Uma denúncia de perturbação de sossego devido ao excesso de barulho produzido por um templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terminou em uma representação criminal contra a denominação religiosa no último fim de semana. O caso foi registrado no relatório de ocorrências divulgado pela corporação, e ganhou destaque após ser divulgado pelo jornal Tribuna do Norte.
No último domingo, a Polícia Militar da cidade de Apucarana, no Paraná, foi acionada em uma denúncia perturbação do sossego alheio, devido à aparelhagem de som com volume muito alto no templo da denominação. Segundo informações da PM, uma guarnição da corporação foi deslocada até o local, onde o denunciante manifestou a intenção de representar criminalmente contra a igreja, que fica localizada na Avenida Curitiba, região central da cidade.
Segundo o cabo Janir Peçanha, a polícia foi acionada por um homem identificado como Ricardo Montilha Pantaleão da Silva que, com a chegada dos policiais, manifestou sua intenção de realizar a representação contra a denominação religiosa por causa do barulho no local.
Diante da denúncia, o obreiro da Igreja Universal Ricardo Osvaldo Aparecido dos Santos foi encaminhado pela Polícia Militar à Décima Subdivisão Policial (SDP) para que fossem realizados os procedimentos legais em relação ao caso.