Brasil

Pastor Ciro Zibordi critica “gospelização” de eventos seculares por parte de igrejas evangélicas. Leia na íntegra

Comments (28)
  1. Marco Antonio disse:

    Todo o discurso contra desvios doutrinários, heresias, apostasias, invencionices gospel e tudo mais, deveria começar mais ou menos assim: E a estes picaretas, vendilhões do templo, estelionatários que, se dizem pastor, quero dizer que eles são os culpados port todo o mal que assola a igreja de Cristo. Talvez aí sim poderiam ser ouvidos. Mas preferem não "dar" nome aos bois, não apontarem os sacripantas, "não julgando" o seu próximo, então a coisa continua como está e nunca vai mudar nada. Pois não adiante generalizar com "a igreja" já que, a igreja em si, no seu anonimato denominacional, é uma casa cheia que está vazia. Pensando bem são todos farináceo do mesmo invólucro.

  2. Paulo Eduardo disse:

    Como eu sempre digo: para crescer, os protestantes tiveram que fazer concessões… O que me chateia é que ainda "ontem" criticavam na Igreja Católica essas tais "concessões" que hoje eles fazem. Lamentável.

    1. Jonathan Jefferson disse:

      que concessões vc se refere?

    2. Paulo Eduardo disse:

      Ora, antigamente o "ser crente" era sinônimo de respeito, de "santidade"; as moças eram mais compostas, os "crentes" evitavam as "coisas do Mundo". Atualmente, vejo rapazes "crentes" todos de preto, como "rockeiros de Deus", moças usando calças, maquiagem, participando de "baladas Gospel"… Não estou dizendo que isso seja certo ou errado, quem sou eu para julgar. Agora um fato é um fato: há alguns anos, isso seria inadmissível; se ocorre hoje, é por causa das variadas concessões que os "evangélicos" tiveram que fazer para se adaptar às novas realidades.

    3. Jonathan Jefferson disse:

      pois é irmão mt coisa mudo agora se pra melhor so os frutos dirão por si;

  3. Tiroteio Gospel assistimos constantemente….Di Jambo(Valdemiro) contra Sartana(Edir, aquele que "assarta" vossas carteiras)….. Sartana contra R.R. Só ares de Santo…

  4. Hoje se faz de tudo em muitas, claro que nem todas igrejas evangélicas, para não perder seus membros. As igrejas evangélicas protestavam tanto contra a Católica, pelo fato dos seus membros participarem do "mundo" e irem para igreja como se não tive-se nada haver e hoje as próprias trazem o mundo para dentro das igrejas e para os nossos cultos!!

  5. Fred Gonçalves disse:

    Não temos vivido uma epoca da geração que está disposta a viver o evangélho puro e simples, mas sim uma geração carnal q diz servir a Deus. veem com a velha historia: "Estamos vivendo o tempo da graça", quando na verdade vivem o tempo da libertinagem. Até onde sei graça é: FAVOR IMERECIDO, mas distorcem para : ME SIRVAM COMO QUISEREM. Esses PSEUDOevangélicos se conformaram com o mundo e vivem para o seu beoprazer

  6. Eddie Batista disse:

    Opinião cada um tem a sua , e acho isso muito rico, poder se expressar. A facilitação para se encher um templo tem se tornado muito comum , tipo venha como esta e se quiser continue.Sabemos que a verdade pertence ao Senhor e ele deixou bem claro em uma de suas parábolas "não importa que o joio cresça"tem muita gente se enganando e outras sendo enganadas pelos "ditos' líderes religiosos, haverá um dia que tudo isso terá fim , ja nos revela a própria parábola o anjo da ceifa se encarregara de juntar os feixes e lança-los no local adequado como ja foi revelado. Quando se promove e incentiva esta prática citada, em que se esta baseado? Me preocupo porque, qual será o futuro dos que assim vivem, até quando e onde poderão chegar? Não quero aqui me fazer de santarrão de jeito nenhum não combina comigo , mas o povo cristão sempre foi conhecido por ser diferente, de se portar com decência e ordem, por isso valeu até mesmo o estigma de quadrado, bitolado, fanático etc…E quando nos portamos da mesma forma que o mundo secularizado , estaremos sendo igual e perderemos nossa essência.Não significa que devamos ser alienados , não interagirmos , agora promover movimentos iguais aos diferentes é por demais inadmissível, principalmente nas denominações. Como ser sal e luz desta forma? Será que todos estão aptos como Paulo que "se fez de tolo para ganhar os tolos", ou não estão mesmo tendo compromisso com a verdade revelada na palavra? E indo a deriva e a passos largos para perdição ..

  7. Católica News disse:

    Olha, não sou evangélico, por isso não vou criticar, porque sei que pessoas e líderes errados tem em todo lugar, mas acho que católicos e evangélicos todos temos que buscar um dom ao falarmos, apoiarmos e publicarmos: o dom do discernimento que é bíblico. Tudo podemos ouvir mas nem tudo convém. Mas só porque somos cristãos não podemos ficar isolados das outras pessoas, ou presos no casulo da igreja, como fazem as lagartas para depois se transformarem em borboletas. Quem tem a fé verdadeira, inabalável poderá se misturar que não irá se contaminar, mas ser luz naquele lugar.

    1. mauro2011 disse:

      Minha cara, é preciso ter muita prudência com o relativismo que invade as nossas comunidades, a nossa pastoral da juventude em determinadas dioceses é um exemplo típico do que não deve ser feito.

      Paz e Bem

  8. Julio Moncef disse:

    Esse pastor prega também ou só critica. Só vejo ele fazendo criticas, onde está esse ministério ou esse dom de criticar na bíblia. Se alguém souber me passe os versículos ai.

  9. João Hernane disse:

    falam tantos daqueles que estao no mundo e dos catolicos…fazem muito pior esse "LIXO CHAMADO SEGMENTO GOSPEL BRASILERO QUE É UM LIXO Mesmo" Idolatram Pastor e Cantor Gospel ainda sao cara de pau de falarem mal da igreja catolico fazem igualzinho…Mesmo com as Heresias e Enganos existem na igreja catolicas que Tambem existe na Igreja evangelicas, Somos cristões e foi lá que surgimento do prostestantimos, Há propria diz ser contra religiao e nunca criou placa denominacional ou é cristo ou nao é, Porque jesus nunca criou Placa denominacional e muito menos religiao

  10. Luis Roldan disse:

    Pastor Ciro Zibordi, apoio completamente seu ponto de vista nesse assunto, é uma vergonha, e desmoralização do evangelho, micaretas gospel, balada gospel (que não tem nada de gospel) e etc, são coisas aonde se tem as mesmas práticas de festas, baladas e micaretas de não são denominadas gospel, pois lá tem o mesmo clima de azaração, pegação, só faltou a bebida alcoólica, mas o clima é o mesmo, sem a mínima adoração a Deus e conduta fora dos padrões bíblicos e dentro dos padrões mundanos. Os jovens que lá vão, normalmente não servem a Deus em sua essência, Chame-os para uma vigília, uma noite de adoração a Deus, de forte mover do Espírito Santo, e com uma pregação abençoada e pra lá de espiritual…no máximo 20% deles vão querer ir, os outros 80%, vão dizer que não faz o tipo deles e que preferem uma baladinha "gospel".
    Tais práticas não são cristãs, não são de acordo com o proceder de um servo de Deus e o nosso Deus não se agrada nem um pouco. a paz pastor, continue lutando contra tais erros fora da bíblia.

  11. Sempre achei uma grande baboseira esse tipo de coisa nunca participei e nem tenho curiosidade. As atitudes e pensamentos cristãs não padem ter nenhuma semelhança com as coisas do mundo.

  12. pr mauro disse:

    mais um pouco e terremos inferno gospel,motel gospel,pois corrupção já existe,prostituição também, mentiras nem se fala,devemos ir a igreja por Cristo é ele que me motiva,e não essas coisas que segundo a palavra não deixam de ser carnais,e mundanas…

    1. Bruno disse:

      E pasme! Já tem halloween gospel.

  13. mhfpl disse:

    concordo plenamente,sou pelo Evangelho de origem,voltemos á igreja primitiva,se queremos
    ver,viver a presença de Deus!Acorda igreja,os enganadores são aos montes!

  14. João Maria disse:

    O problema tá no excesso de liberdade! Acredito que toda essa mudança social, ética, moral, doutrinária, estrutural, organizacional, tecnológicas dentro das igrejas evangélcisas têm promovido transformações inesperadas no comportamento (conduta) dessa nova geração. Não quero satanizar, nem tampauco redimir essas novas “estratérias, metodologias ou doutrinas”, mas afirmo que algumas paradigmas (legalistas) precisavam e precisam desabar. Talvez por um lado estejamos sofrendo os resultados dessa exacerbada “liberdade cristã”, porém, a Igreja do Senhor não pode viver no “ostracismo de pureza” onde a melhor imagem rebuscada seja de um ET. Sou contra aos exageros. João batista escolheu o deserto para morar, Jesus a cidade; João Batista rejeitou a roupa do povo, Jesus vestiu a roupa deles; Joáo batista rejeitou a companhia do povo; Jesus participou de suas festa e viveu com eles. Jesus não perdeu o foco – A SALVAÇÃO DE TODOS.

  15. Gilvana Lopes disse:

    Brilhante texto! É tempo de repensarmos até que ponto nós temos permitido que hábitos pagãos entrem em nossas "igrejas" e qual tem sido o reflexo disso na nossa fé e comportamento. Há algum tempo eventos como esses, aconteciam sob o pretexto de evangelização. Atualmente levar um não evangélico a esses locais poderia escandalizá-los…Há que se pensar…

  16. querido pastor só que podemos fazer é orar pela essa turma.eles não leem biblia por esse motivo inventam moda.

  17. MRS disse:

    LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA PALAVRA:
    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, DANDO OUVIDOS a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.
    Pois haverá tempo em que NÃO SUPORTARÃO a sã doutrina; pelo
    contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS,
    como que sentindo coceira nos ouvidos; e se RECUSARÃO a dar ouvidos à
    verdade, ENTREGANDO-SE AS FÁBULAS.
    É HORA DE DESPERTAMENTO!!!!!

  18. Jonathan Jefferson disse:

    oi irmão naun podemos critica o que naun gostamos pastor se eles tem um minesterio q requer balada sertanejo gospel ou até mesmo secular tem o motivo pra isso o que fazer e orar pra q almas sejam salvas através disto e por conta de nossa arrogancia q mt vezes naun obtemos o q DEUS QUER E so fazemos critica quem ta temdo ideias e infim grça e paz…………critica naun leva a nada quamto a cerveja gospel faça-me um favor falta mais nada mesmo kkkkkkkkkkk todos os ritmos louvam a DEUS E TODOS OS ESTILOS E TUDO ORDEM E DECENCIA;;

  19. Joabe Rios disse:

    Concordo com o texto. Tá uma putaria só! Eu disse, putaria, puteiro mesmo! Lamentavelmente! Só falta mesmo o 'inferno gospel'… Eu ri disso!

    1. Jonathan Jefferson disse:

      q palavras sordidas são essas joabe pow sera q isso condiz com a palavra ;

  20. Alzira Kis disse:

    Está escrito:"Quem ama o mundo o amor do Pai não está nele"Ponto final.

    1. Jonathan Jefferson disse:

      amar ao mundo veja a diferença de intepretaçao o que é amar algo????? afeição, ternura, dedicação, devoção pronto está e a explicaçao e se naun concord otimo mais a pessoas q concordam ritmo nenhum pertence ao diabo entenda isto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *