Pastora vai parar na delegacia por causa do som alto na igreja durante culto

59

No último domingo, a pastora de uma igreja evangélica na cidade de Cornélio Procópio (PR), localizada a cerca de 70 km de Londrina, foi levada à delegacia devido ao som alto na igreja durante a celebração de um culto. Mesmo com o pedido da polícia, a pastora se negou a abaixar o volume do som.

A polícia foi chamada ao local após uma denúncia por perturbação de sossego feita por um vizinho da igreja, que se sentiu incomodado com o som alto produzido no local durante o culto. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 21 horas, e constatou que o volume produzido pela aparelhagem de som da igreja era realmente excessivo.

Segundo o site O Diário, ao constatar que o barulho produzido durante o culto era excessivo e se propagava pelos derredores da igreja incomodando os vizinhos, os policiais que atendiam a ocorrência pediram para que o volume fosse ajustado. Porém, a pastora, que abusava do volume de seu microfone durante a pregação, se negou a atender à ordem dos policiais.

Por ter se negado a abaixar o som, a pastora foi encaminhada pela guarnição policial até a delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado, em que responderia pela perturbação de sossego.



59 COMENTÁRIOS

  1. Essa mulher precisa aprender algumas coisas antes de pegar o microfone na denominação e causar esse transtorno e mau testemunho.

    1º- Não existe ministério pastoral feminino, portanto ela não é “pastora”
    2º- Os seguidores de Cristo devem respeitar as autoridades superiores, e obedecer a lei.
    3º- Mulher não pode exercer o ensino na congregação.
    4º- O culto deve ser realizado com decencia e ordem, sem gritaria ou volume excessivo.
    5º- A congregação deve dar bom testemunho perante os vizinhos.

        • vejo que não me enganei, vcs. todos são ateus, uns dizem na cara dura, outros se escondem atras da mascara do evangelho do engano e outras velhas mal amadas se fazendo atras de atenção, mas lembre mary este mesmo stardust que defendes é o mesmo que te chamou de velha acabada…rsrsr gosta de de homem ruim , não é verdade.?

          • Zé/Clamando,
            Pelo menos eu não sou falsa e mentirosa como vc…. Vc pode me acusar e inventar mil coisas a meu respeito, mas só serão falácias, nada comprovado.
            Mas, todos aqui sabem que vc é o Clamando e foi expulso por mau comportamento aqui do site. Essa vc tem que engolir. tá certo?
            Não se desculpou com ninguém, apareceu com outro nome e com os mesmos vícios de linguagem. Agora disse em outro tópico que é diácono e não é pastor… Pelo menos, fale a verdade, não minta mais, seja vc mesmo!
            Ser cristão não é encher a página de versículos e palavras, geralmente apontando os erros dos outros, e continuar mentindo descaradamente!
            Qd pensei que vc fosse josecarvalho e, brincando, te chamei de urubu e vc me disse que era negro e tinha se ofendido. Imediatamente te pedi perdão e falei com o Cavallera sobre o que eu tinha feito e pedi a ele para apagar o comentário e foi o que ele fez. Pelo menos, eu procuro ser honesta em minhas atitudes aqui e respeitar a todos… mas vc não usa desse critério, o seu negócio é inventar e mexer com as pessoas… mas tudo tem que ter um limite, não sabe?
            Bem, eu estou quase de saída do G+, só vou ver algumas matérias que estão para sair e depois vou dar o fora. Pena que as lembranças que levarei de vc, vão ser sempre tumultuadas.
            Qt ao Stardust, ele já deu as suas justificativas e esclarecemos tudo. Não tenho nada contra ele. Águas passadas não movem moinhos.

          • clamando

            não use o meu nome para ofender outras pessoas. Eu jamais falei isso da mary, desafio vc a reproduzir algum comentário meu aonde eu digo isso.

            Vc já está apelando de novo. tipico de quem não tem melhores argumentos.

          • poeirinha
            Contesta só hoje, mas quando afrontado pela ana clara, ficou bem quietinho.
            O Jean também testemunhou contra ti, engraçado porque na época não colocou em berros como faz agora.
            Outra coisa cansei de pesquisar o comportamento, ou mal comportamento de vc e sua equipe de ateus.
            Levantei ai e só vi vcs defendendo os podres, sempre contra a igreja pastores e a bíblia.
            Não todos , para vc VALDEMIRO FAZ ESTREMER O INFERNO COM SEUS 30% DE DÍZIMOS, e para MARY CAIO FABIO O REI DAS SACANAGENS É O PAI DA SABEDORIA, mas na verdade é adultero e promiscuo, realmente suas queixas não procedem, outra se vc pode afirmar, com tanta propriedade que sou o clamando, mostre as provas.
            Duas possibilidades
            Uma tens um vinculo com este site.
            ou é dono dele.

          • STARDUST AI O TEM
            bb disse: 26 de abril de 2014 ás 11:57 am
            ELE QUERIA QUE EU ACHANDO SER ,MULHER PARASSE DE COMENTAR NO QUE O CLAMANDO POSTASSE O CHAMAVA DE CAO GULOSO O TEMPO TODO MEU E ESCREVEU QUE TINHA AFASTADO DA MARY DEIXANDO DE COMENTAR NO QUE ELA POSTAVA ,PQ TINHA PERCEBIDO QUE ELA QUERIA ALGO MAIS QUE AMIZADE E ELE NAO GOSTAVA DE MULHER MAIS VELHA,JA QUE TUDO ISSO SEGUNDO ELE ELA TEM ENTRE 40 E 50,ESCREVEU QUE GOSTA DE FUNK,TUDO ISSO OMJEAM É PROVA E COMPROVOU

          • CLAMANDO

            Não se faça de desentendido… aonde EU disse tal coisa da mary… os outros dizer que eu disse não é prova de nada.

          • stardust,

            Se quiseres eu mesmo coloco os emails que vc enviou, tenho cópia ainda. Inclusive aquele que vc assumiu a utilização de vários nicks no g+ inclusive citando alguns.

          • Jeann,
            Já que vc sabe quais são os nicks, pq não os relata aqui?
            Será que o Paulo foi um nick inventado por ele?
            Já que ameaçou, disse que sabe, vá em frente!
            Se o Stardust trabalha no site, o que ele pode fazer é te bloquear, nada mais!
            Conto com a sua boa vontade. Fale! rs…
            Mary.

          • Mary,
            Eu iria deixar passar mas acho injusto com o josecarvalho, tentando colocar ele como mentiroso. A respeito do Paulo não sei, ele não mencionou mas vai saber.

            Mas uns dos quais ele menciona “jgmix”, “jota”, “jairo”…

            Como diriam, “fica a dica !”.

          • Jeann,
            Quanto ao jgmix, ele mesmo disse que ia mudar. Jairo, eu sempre desconfiei pq sou observadora e notei algumas semelhanças entre os dois.
            Agora jota, tem dois aqui, jota oliveira e jota silvieira, pode ser qquer um dos dois. Esses são novidades para mim.
            Acho que Paulo era muito diferente dele, não tinha como ser a mesma pessoa. Ainda bem, rsrs…
            Obrigada, Jeann, o que ficou em aberto, foi se ele é, ou não, funcionário do site. Eu ainda acho que é.

          • Mary,
            Se eu for bloqueado já irás descobrir, rsrsrs

            Qto ao “jgmix”, acho que foi bloqueado, o Cavallera falou que o stardust “já foi bloqueado antes”, só não sei com qual dos nicks.

      • NOTICIAS QUE STARDUST ODEIA OUVIR OU LER.
        Após receber o projeto Conexão África, com seus 210 voluntários, durante a Copa do Mundo, a África do Sul vive os milagres de Deus, que usou parte do povo brasileiro para pregar o Evangelho a diversas nações lá representadas.

        De acordo com o missionário de Missões Mundiais naquele país, Pr Diego Lopes, após o projeto o Senhor permitiu ver e ouvir 1.129 pessoas receberem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. O missionário planeja, diante do crescimento, fortalecer mais a igreja local para, com um número maior de pessoas preparadas, chegar às etnias não-alcançadas em seu campo.

        A fim de que esse objetivo seja alcançado, ele pretende continuar trabalhando entre imigrantes e nacionais, trazendo integração e discipulando pessoas para a pregação do Evangelho em outros países. Também está em seu coração intensificar o trabalho com muçulmanos de sua comunidade.

        ‘O conexão África foi uma experiência marcante para a Igreja sul-africana, que viu em seus irmãos brasileiros uma demonstração do amor de Deus através da pregação ousada do Evangelho, reconhece o pastor Diego.

  2. Todas as igrejas tem que vigiar nesta parte. Não é o som alto das igrejas que se vai converter alguem, um bom testemunho de fé vale mais do que mil turbinas de jumbo juntas.

  3. Queria ver os organizadores dos bailes funks aconteceria isso.
    Os vizinhos perturbados que vivem fazer mo zona aqui na rua, com um som maldito de tão alto.

    Agora essas leis só servem para as igrejas?

  4. 1° Jesus não é surdo então vamos para de grita, fazer tanto barulho…
    2° Está irmã precisa estudar, conhecer a palavra de Deus, não existe pastora ordenação feminina seja para pastora, presbitera ou diaconisa isso não existe. Não é Bíblico.

    Irmãs. mulheres de todo o Brasil

    Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.

    “Pastora” é uma posição de liderança e contrária à instituição Divina

    • Cl.3:11 onde não grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão,barbaro, cita servo ou livre: mas Cristo é tudo em todos. Não existem barreiras entendeu ?

  5. Wilson e phedro, se Deus usou mulheres para serem profetizas quem é voce pra dizer que elas não podem ser pastoras, é meu amigo, tem que engolir seco.
    E Deus na vida delas,

    • THIAGO
      Não esquecendo que enquanto alguns dos prominentes apóstolos ou choravam pelos cantos e outros pescavam peladões, as mulheres continuaram a trabalhar para o mestre, foram a sua sepultura para o limpar e cuidar, e o próprio senhor as mandou como as primeiras missionárias, e com a notícia melhor e maior de toda a história da humanidade, ele não está mais lá ele ressuscitou.
      Se eles fossem os caras mesmo estariam lá junto com elas.

      • Isso Mesmo irmão, agora vem alguem e diz que mulher não pode ser pastora, sou do ministerio de Madureira e isso já vem acontecendo em nossas igrejas, a primeira foi a Cassiane, agora tantas outras receberam essa honra. E louvado seja Deus…

          • Aonde se vê na bíblia autorização para que mulher exerça o ministério pastoral? Os defensores do ministério pastoral feminino procuram evitar provar na bíblia visto a palavra de Deus ser tão clara quanto à proibição da mulher exercer ensino ou comandar um congregação:

            “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

            “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

            E para os que alegam que é questão de “cultura da época” fica a dica do apóstolo Paulo:

            “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

            Mais direto impossível, não é???

            Mulheres tem sim seu lugar na congregação, são muito úteis no evangelho, mas o ministério pastoral, biblicamente comprovado, não é permitido à elas…

            ” …e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: Aquele que for irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:5b-6)

            Ao escrever para tito, Paulo deixa bem claro que existia a necessidade de se levantar pessoas ao ministério pastoral… mas obviamente não era qualquer pessoa, e sim haviam requisitos para que tal candidato assumisse o cargo… um deles era ser MARIDO de uma mulher…. agora, uma mulher pode ser marido de uma mulher??? ou será que pode, pois se mulheres podem ser “pastoras” pq paulo falava dentro do contexto da cultura da época, o homossexualismo também deveria ser…

            É a velha tática de pegar o que interessa, e esconder o que não convém…

          • Zé/Clamando,
            Já que vc festeja e abençoa as mulheres como pastoras, vou te pedir uma coisa……
            Me respeite, Clamando! De hj em diante vou ser sua pastora aqui no G+!
            Vou te orientar qd vc falar bobagem e se vc não me atender, eu profetizo, o Cavallera vai te pegarrrr!!!! ah ah ah

  6. esperando tua resposta honesta, porque não refutou quando foi afrontado,? porque a maioria dos comentários dele desapareceram,? e o que não sumiu o site não deixa ser postado,? com a palavra stardust.

  7. STARDUST
    Mais uma vez posto em chegue cai tua mascará , tem mais um participante idonêo, assim como o clamando era, não seja covarde e poste a verdade, ou então peça para o Jean postar teu imails.
    aSSIM TODOS VEREMOS COMO É MENTIROSO CALUNIADOR E COMO VCS PERSEGUIRAM A MUITOS AQUI.

  8. JEANN disse: 11 de junho de 2014 ás 11:26 am
    stardust,

    Se quiseres eu mesmo coloco os emails que vc enviou, tenho cópia ainda. Inclusive aquele que vc assumiu a utilização de vários nicks no g+ inclusive citando alguns.

  9. Infelizmente esse é o problema de muitas igrejas nesse país. Muitas igrejas não tem uma aparelhagem de som adequada, que por lei deveriamos ter, dentro da igreja ! Em sua maioria o som sempre é alto e pode ser prejudicial para a saúde e nós não podemos ser ignorantes nessa questão pois o número de pastores que já foi presos e igrejas que foram fechadas por causa disso é alto ! Sim ! Essa lei de som acima dos 60 dB não só se aplica nas igrejas mais em todos aqueles estabelecimentos que produzirem todo e qualquer tipo de som é lógico que muitas pessoas não a respeitam mais nós como igreja devemos mostrar o exemplo

  10. AGORA EU ENTENDO PORQUE O EDIR MACEDO ODEIA A COPA DO MUNDO, AINDA MAIS NA GLOBO:

    Real Time – SP/ Futebol segue em alta; Record quase zerando em oitavo lugar

    17h45

    :globo:35.4
    :band:9.3
    :sbt: 1.6
    :cultura:
    :redetv:0.6
    :gazeta:
    :tvbrasil:0.4
    :record:0.2

    fonte: TVFOCO

    Conclusão: o jejum do macedo tá funcionando mesmo… mas com o efeito contrário que ele queria… o povo tá fazendo jejum de record!!!

    Deus seja glorificado!

  11. Se alguém quiser te fazer caminhar uma milha, caminhe com ele duas, diz o Senhor. Devia ter desligado o Som .Mas esse trabalho não pode parar, se sair uma igreja que entre outra !

DEIXE UMA RESPOSTA