Pastores criticam “elementos judaizantes” entre evangélicos e lembram alerta de Paulo aos Gálatas

129

A carta do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia contém, dentre alguns aspectos, uma preocupação com a presença de elementos da religião judaica entre os fiéis da Igreja Primitiva. Esse aspecto da carta paulina aos gálatas foi parte de um debate promovido pela TV Gazeta de Rio Branco (AC), com a presença líderes evangélicos, como os pastores Paulo Siqueira e Renato Vargens.

Siqueira, que é um dos integrantes do movimento Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, destaca que Paulo se preocupou em destacar “o Evangelho de Cristo” em detrimento de “outros evangelhos” que começavam a surgir entre os cristãos da época.

Sobre a presença de “outros evangelhos” que surgem, de tempos em tempos, entre os cristãos, o pastor Renato Vargens observou que “a história sempre se repete”, e por isso, a Bíblia se mantém relevante.

“A Bíblia é atemporal e supratemporal, ultrapassa o tempo. Os problemas de Paulo que abalaram a Igreja da Galácia, de certa forma, mas também são problemas que tem abalado hoje a Igreja brasileira. Você vê, por exemplo, Paulo combatendo o legalismo, o cristianismo judaizante, a ideia central de que o sujeito poderia obter a Salvação somente se ele observasse alguns preceitos da lei. Quando você chega nos dias de hoje, você percebe que as mesmas perspectivas judaizantes que Paulo combateu, são as perspectivas que nós hoje precisamos combater também”, comentou Vargens.


Essa referência a movimentos em igrejas neopentecostais pode ser aplicada à Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que tem buscado simbologias e rituais no judaísmo como forma de inovar e emprestar legitimidade ao seu discurso.

“A grande percepção é de que o crente precisa envolver-se com os pressupostos culturais do judaísmo. Nessa perspectiva, as festas que os judeus participavam, têm sido importadas para a igreja evangélica brasileira. Então, se você celebrava a Páscoa, Tabernáculos, ou outro qualquer tipo de festa, isso precisa ser vivenciado também… Elementos, por exemplo, como a Arca da Aliança – que na época de Jesus e de Paulo já tinha desaparecido – têm sido resgatados por esse pessoal [neopentecostal] – que a colocam no templo, acreditando que de certa forma, ela representa a presença de Deus, quando do ponto de vista neotestamentário isso não é possível”, acrescentou Vargens.

Assista:

Assine o Canal

129 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que as seitas evangélicas são uma torre de babel protestante.
    Esse texto explica um pouco o que é o protestantismo:

    Ex pastor testemunha o submundo das igrejas como antro de lavagem de dinheiro

    Segundo ex-pastor, isenção de impostos estimula a lavagem de dinheiro nos templos religiosos

    Entre as diversas acusações que pairam sobre Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma é a que ele tenha utilizado a igreja Assembleia de Deus, da qual é membro, para receber pagamentos e fazer lavagem de dinheiro de propina, segundos investigações da operação Lava Jato.

    Para comentar as suspeitas, o Favela 247 procurou o ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus André Constantine, 38, presidente da associação de moradores do morro da Babilônia e criador do movimento Favela Não Se Cala. Constantine não demonstrou surpresa com as acusações de lavagem de dinheiro dentro de uma igreja: “O que eu vou falar todo mundo sabe, qualquer pessoa que frequente esses templos ou tem algum cargo, tem a ciência de que esses templos são isentos de impostos. Nenhum templo religioso contribui com imposto pro Estado brasileiro”, afirma.

    “E este é o ponto de partida para toda a picaretagem: como eles são isentos de impostos, viabiliza que ali se lave de dinheiro do narcotráfico, de bicheiro, de político e de milícias. Esses templos religiosos são o melhor lugar para se lavar dinheiro no Brasil”, diz Constantine, que afirma existir muita gente honesta, tanto que frequenta como que tenha cargos eclesiásticos nas igrejas, mas, segundo ele: “A alta cúpula sabe até os ossos, estão enterrados até o pescoço nisso”.

    Além da corrupção e da lavagem de dinheiro, outra característica dessas igrejas e de seus líderes que incomoda Constantine são as aspirações políticas: “O que mais me preocupa, principalmente no segmento religioso protestante, é a intenção que existe nele de obter poder de Estado. Eles elegeram diversos vereadores, deputados estaduais e federais. O Marcelo Crivella (PRB) quase virou governador do Rio. A bancada evangélica é a mais conservadora, vê as alianças que eles fazem: ruralistas, bancada da bala… Na Marcha para Jesus estava o Bolsonaro. Aquilo ali virou carnaval e palanque político. Cada eleição que passa essa bancada cresce mais. Eles alavancam o fascismo e o conservadorismo através do discurso da ‘família brasileira’, mas por trás dele há um discurso machista, homofóbico e racista”, acredita André.

    Questionado sobre se essas denúncias contra Eduardo Cunha ou outras lideranças religiosas evangélicas suspeitas de corrupção abalam a fé dos fiéis, Contantine responde: “Isso não diz nada ao ouvido dos fieis. A mente da maioria deles está tão cauterizada que, infelizmente, não conseguem enxergar as coisas de forma mais abrangente. Eles fazem um trabalho muito forte de condicionamento mental nessas igrejas”, defende.

    “Na favela, hoje, quando o morador vivencia um problema existencial, financeiro ou de saúde, existem duas portas sempre abertas para o acolher: a da droga e do crime, e a de um igreja”, afirma o ex-pastor, antes de iniciar uma crítica à interpretação das escrituras nas igrejas neopentecostais: “Eles se utilizam de artifícios bíblicos. Para eles a Bíblia é a inerrante palavra de Deus. O Malafaia que usa muito isso. Eles confiam cegamente nesse livro, e é um livro muito fácil para você criar diversas interpretações. Eles sempre pegam alguma coisa fora do contexto para fazer a base ideologia deles verdadeira”.

    Constantine afirma que foi a leitura da Bíblia que o fez escolher a apostasia, aos 23 anos: “Eu percebi que estava tudo errado lendo a própria Bíblia, principalmente na questão do dízimo. Na Bíblia ele era recolhido em forma de alimento, e apenas poderia ser recolhido pela tribo de Levi, e só poderia ser destinado às viúvas, aos órfãos e aos estrangeiros. O dízimo era uma parte da colheita separada pra fazer essa distribuição. Aí que eu comecei a contestar. Hoje eles alegam que precisam pegar um dinheiro para a manutenção da obra de Deus. E isso é uma grande deturpação da obra de Deus. Não tem nada de espiritual nisso. Há também as questões naturais, como quando eles falam que pagar dízimo vai repreender o gafanhoto. Eles demonizaram os gafanhotos. Dizem que se você não entregar o dízimo na Igreja, os gafanhotos mexem nas suas finanças. Eles espiritualizam coisas que são do campo natural. Qualquer pessoas racional que leia aquele texto verá o que estou falando. Tudo isso está no Malaquias 3:10, o livro mais utilizado por esse cães gulosos, por esses vagabundos, pata justificar a cobrança de dízimo. Cães gulosos é como o próprio profeta chama os falsos pastores, veja em Isaías”, sugere.

    Questionado sobre se pastores e políticos evangélicos metidos em corrupção têm fé, Constantine é taxativo: “Pra mim esses caras são os verdadeiros ateus. É tudo empresa cara, a estrutura toda funciona como empresa. E na lógica do capital a empresa foca o lucro, assim como essas instituições religiosas. A nossa sorte é que eles ainda são muito fracionados, há interesses pessoais muito grandes envolvidos. Se não estivessem tão fracionados a possibilidade de eleger um presidente evangélico seria muito maior. Olhe o Malafaia: ladrão pilantra e safado. Apoiou o Cunha, e agora sai por aí dizendo que não tem, nem nunca teve, nada com o Cunha. Esse Malafaia é um dos maiores safados e pilantras do Brasil”, acusa o ex-pastor.

    Por Artur Voltolini, para o Favela 247 via Cartas Proféticas

  2. Interessante a colocação deste pastor, acredito que o modismo nas igrejas estão pondo o evangelho do Reino pregado por Jesus de lado, criam-se formas de atrair pessoas, esquecendo-se que o maior atrativo deve ser Jesus e seu ensinamentos e o povo tem se corrompido, pois não buscam conhecimento da palavra, isto é, é perceptível um cenário de alienação bíblica. Jesus, está voltando é o último assunto a ser tratado, isso quando lembram de sua volta. TRISTE!

  3. A verdade é que as seitas evangélicas são uma torre de babel protestante.
    Quando o herege Lutero ainda estava vivo, o seu amigo Melanchton escreveu:
    “Nem toda a água do rio Elba daria lágrimas bastante para chorar a desgraça da Reforma” parece que já estava profetizando o que se vê hoje nas seitas evangélicas.

    • Emanuelle,

      Tem razão o amigo de Lutero, e o tempo ajudou a provar o que disse.

      Sim, os católicos não param de chorar de raiva o movimento encabeçado pelo padrezinho deles. Digo mais, são rios que o amazonas se faz não volumoso quando comparado. Deixem os coitados dos protestantes de sua igreja em paz. Vc vive pensando neles, dome e acorda com isso.

      Eles se juntaram as evangélicos e hoje são setecentos milhões, já já se igualando aos católicos. É tanto do mi mi mi.

    • Emanuelle
      Se vc for uma escolhida de Deus, que nem os discípulos de Jesus, um dia, mais cedo ou mais tarde irá testemunhar igual a Paulo, que disse: “Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu” Atos 26:5.
      Qualquer ser, que na idade da razão, não tem a Jesus, como seu único e suficiente Salvador, é um fariseu.

    • Emanuelle cuidado com o veneno dos protestantes hereges., esses chacais vomitam heresias nos púlpitos , nos canais de tvs, e na política., são verdadeiros lobos , ávidos pela lá das ovelhas.,

      Paz e bem serva fiel..

      • Se a Emanuelle, for fiel a Deus em Jesus, tudo certo, mas se tens uma fé paralela, ou seja, crer também nas esculturas, obras de mãos humana, de maneira nenhuma podemos chamar de uma serva fiel, mas idólatra…

          • A seita católica por nome de opus day não se conforma com apenas o salário dos seus seguidores, fica ainda com a herança quando os pais deles falecem. Isso sim que esperteza. Outra coisa, o fiel recebe o salário e entrega todinho nas mãos deles, que administram do modo como bem querem, sobrando muito dinheiro todo mês da cada um, pois tocados a pão e água.

        • Deus é o dono do ouro e da prata,países ricos protestante estão combatendo EL OI ISIS e se não tivesse essa riqueza como iria combatelos?viado comentado a palavra de Deus é um esdrúxulo mesmo.
          eu quero que todos os cristãos sejam ricos e muitos ricos.

          • Sejam ricos e Jesus disse e mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.,

            E aí lucianta chupa que é de uva., fique sabendo ué o macedao irá pro céu da boca do leão e vc coiteiro safado irá junto.,agarrado no saco de dinheiro dele., pilantra

    • EMANUELLE

      Se Lutero soubesse o que fariam com sua obra, teria desistido.
      E olha que ele fez aquilo por revolta contra os abusos do clero católico.
      Um deles era o monopólio da Bíblia, que era só em latim, inclusive quem tentava traduzir era ameaçado, podia ser entregue à Inquisição sob acusação de “heresia”.
      Traduzir a Bíblia para o alemão foi um grande feito, comparável à lenda de Prometeu, aquele que entregou o fogo aos homens depois de tê-lo tirado dos deuses.
      E hoje temos os abusos dos pastores e bi$po$.

  4. O pior de tudo que o líder supremo da evanjecaiada do Brás , o macedao chupeta de urso do templo de morcego do Salomão., agora deixou de tomar banho e tá com a barbicha de bode no joelho , o peste se acha o Moisés do Brás .

    E os crendo os cofres do malandro , para bancar os realitys , os artistas , a record ., etc.,.

    Evanjegues é que não falta neste país..

  5. daqui a pouco eles vão querer tirar JESUS também do evangelho …
    POIS JESUS ERA JUDEU…
    E Nunca jamais falou contra qualquer elemento judeu, Muito pelo contrario ele estava sempre pregando no templo….
    e ainda o proprio apostolo paulo foi ao templo, fez votos no templo, raspou a cabeça, circuncidou a timoteo. em fim esses caras ai não sabe nada.
    Principalmente esse tal renato vargens, que disse em um post

  6. daqui a pouco eles vão querer tirar JESUS também do evangelho …
    POIS JESUS ERA JUDEU…
    E Nunca jamais falou contra qualquer elemento judeu, Muito pelo contrario ele estava sempre pregando no templo….
    e ainda o proprio apostolo paulo foi ao templo, fez votos no templo, raspou a cabeça, circuncidou a timoteo. em fim esses caras ai não sabe nada.
    Principalmente esse tal renato vargens, que disse em um post QUE ATÉ OD INFIEIS SERÃO SALVOS…
    será que ele não estava defendendo a propria causa?

      • O clamando são esses pastores que criticam por usarmos símbolos judaicos, QUE PRATICAM DOIS DOS MAIORES RITUAIS PAGÃO DE TODOS OS TEMPOS.
        1º NATAL Pois JESUS nunca mandou comemorar natal.
        2º festa de aniversario que é uma festa pagã.
        QUER DIZER USAR SÍMBOLOS JUDAICOS NÃO PODE MAS FAZER FESTAS PAGÃS PODE.
        https://youtu.be/aC8XAAX43S4

        • se o macedomamom, fosse bispo, seria uma vergonha, pois nem a fé dele é aprovada, pois seu filho moises é gay e vive detonando o pai, faltou fé para sacrificar na fogueira santa

          • CLAMANDO

            Conhece a origem da Fogueira Santa-nás?
            Essa fogueira “santa” é ritual copiado da umbanda.
            Os fiéis da IURD escrevem seus pedidos num papel e entregam na igreja com uma gorda oferta, para que os bi$po$ os levem a Israel.
            Os fiéis da umbanda escrevem seus pedidos num papel e entregam no terreiro, com oferendas aos orixás, para que os pais-de-santo os levem a uma praia, encruzilhada, mata, pedreira, cachoeira…
            É a mesma coisa, só muda o local do “despacho”.

            Além do que, levar pedidos a Israel adianta tanto como nada, visto que podemos muito bem orar aqui mesmo.
            O pedido do fiel, se merece ser atendido, não vale mais nem menos se for levado a Israel.
            Que nem sequer é “terra santa”, pois as pessoas que vivem ou viveram num local é que santificam a terra.
            E essa história de sal do mar morto, azeite do monte das oliveiras,. água do rio jordão, isso tem nome: misticismo, é atribuir poder a objetos que não tem nenhuma propriedade especial.

    • Realmente a obra de satanás estático vapor na universal do reino do barbicha de bode do Brás., o lucianta é que diga ., vamos aos frutos das heresias do macedao e sua seita.,

      Adultério nos reality fazenda ., patrocinado pelos dízimos dos otarios do. Brás.

      Pagamento de salários milionários ,patrocinador pelos evanjegues do Brás.

      Mansões fazendas e jatinhos empresas pratrocinados pelos bestas evanjegues.,.

      Vai em frente macedao sua seita tá faturando,, mais não. Esquece safado , eis que Jesus vira entre as nuvens e todo olho o verá.,

      Paz e bem

      • O povo sai da fazenda e do carnaval vão direto pra tua igreja comprar o perdão de pecados. Tua igreja vende barracas pras festas mundanas que acontece no pátio das igrejas. Vocês tomaram do povo terras e mais terras, e ainda estão cheios com as terras das santas, aliás, muitos católicos sequer sabem a razão desse nome, como seja, que as terras são da igreja, objeto de doação conseguida de forma capciosa.

        Cristo vai vir nas nuvens não pra buscar a prostituta, sim a igreja dele, que mais que certo não se tratar da romana.

          • Lopse,

            Quem gosta de rei, reizinho, de troninho, de coroa, são vocês católicos, sendo os papas adorados, endeusados. Não confunda as caras, meu caro, a minha não se assemelha à tua.

          • Nostafora,

            Teu partido comunista se acabou. Agora vocês querem acabar com tudo que é místico?

            Se você que é ateu não conseguiu em plena comunhão com os comunistas acabarem com o místico dos povos onde dominaram, imagine agora sem esse fervoroso apoio.

            Aprenda, meu caro. O ser humano é ruim em sua essência. mas prefiro ser eu mesmo a ser hítler, Stalim, afinal os meus poucos pecados me dão autoridade a exigir onde eu for tratamento melhor que um serial killer. Mas se você acha que tanto faz, então vá roubar banco…depois não diga que avisei. Exitem pecadões, pecados e pecadinhos. Que tipo você gostaria de ser lembrado?

          • Levy, comunista disfarçado é só o teu partido aqui no Brasil, o PT do Lula e do seu pai ma$$edo.

            vc diz que o ser humano é ruim em sua essência… NEGATIVO LEVY… O Cristão é ruim e hipócrita em sua essência.. mas o ser humano não… o Cristão, desde criança é ensinado sobre a existencia de um deus sanguinário que “está vendo tudo” e por isso deve pautar sua vida sobre as regras do grande deus castigador kkkkk

            eu e muitos dos meu conhecidos não precisamos do seu deus para sermos honestos.. para levarmos uma vida digna de labor e honradez… ao contrário de vcs, que se escondem sob um manto de religiosidadem, fazendo-se os baluartes da dignidades para as pessoas, mas em sua grande maioria levando vidas duplas… quando vistos, são fiéis honestos, quando não vistos, são a escória da humanidade.. e só olhar os sacerdotes da seita romana e os pastores protestantes em sua esmagadora maioria.

    • E pensar que, em pelo menos 3 passagens bíblicas, o próprio Jesus condena o acúmulo de riquezas na Terra. Não é à toa que aumenta o número de evangélicos. Evangélico é que nem garimpeiro – vive sempre na esperança de ficar rico da noite pro dia. É por isso que, quando maior o número de evangélicos, menor o número de cristãos.
      .

      • Falou tudo Cláudio tem um conhecido meu que bandeou para as seitas evanjegues e só falam dinheiro e riqueza , carros etc, o peste era amigo de velha data agora tá impossível o diálogo com ele tá insuportável a arrogância do peste.

        • Tem razão, muitos evangélicos ricos vão ficar na terra em face da riqueza mal conseguida. Pior que isso somente a santa igreja católica, rica de ponta a ponta, porquanto, a barca com todo o seu povo não vai pro céu. Sim o povo dela na vai pro céu em face de que ela alega que ela é barca e que pra chegar no céu tem estar dentro dela. Mas ela não vai, então o povo não vai.

  7. Concordo com uma coisa. Esses pastores estão concordando com discriminação mundial feita pela católica contra os judeus.

    Devolvam eles e os católicos o velho testamento que usam dos judeus, devolvendo: as orações, os cânticos ,os salmos,o modo como eles demonstram a fé num Deus invisível, a ideia de construir igrejas pra servirem como meio de aprendizado da vontade de Deus, Maria, Cristo, Paulo, os apóstolos, os discípulos, a igreja primitiva, os dez mandamentos, o novo testamento, os cristãos mortos nas arenas romanas, os irmãos de Cristo.

    Ora, é muita cara de pau mesmo. Se apossam de tudo que é judaísmo e dos judeus, aí passam a desprezá-los. Que a igreja católica fez e faz isso, entendível por não possuir ela caráter, mas líderes evangélicos trazer pra si esses discursos partidários, discminadores, de fobia, de distinção, de destaque, de desprezo, essa eu não esperava. Mas não esperava mesmo!!!

    • Leviânus, o que a católica fez na idade média, os evanjegues fazem em dobro hoje. Ou você não sabe que consta entre práticas evangélicas coisas como vassouras ungidas, canetas ungidas, perfume de Cristo, Sessão do descarrego, chave da prosperidade, spray anti-capeta, carnê da multiplicação, fronhas ungidas, toalhinhas catinguentas de suor ungidas, tijolinhos ungidos,rosas ungidas, fogueira $anta, trízimo, pedrinhas da terra santa ungidas, Bíblia de 900 reais, sabonetes ungidos, óleo de cozinha ungido, etc….etc………

      • tem também a seita do ma$$edo que andou vendendo terreninhos no céu…

        no passado teve até inquisição protestante, onde protestante matou católicos e até outros protestantes…

        • Protestantes não são evangélicos. Aqueles eram pessoas insatisfeitas com a igreja de Roma, a que herdou a massa de bens do Império Romano. Já os evangélicos, estes são os que se pode chamar silêncio dos inocentes, pois quando não foram perseguidos pelo império o foram ao depois pela igreja do imperio, a romana.

          • Nossa Levy,que feio.. negando as raizes kkkkk

            Protestantes são evangélicos sim Levy,não negue a raiz “”evangélica”…

            os evangélicos nada mais são do que filhos do protestantismo histórico que por sua vez é filho da seita romana…

            resumindo a história Levy.. a seita romana se formou logo depois da morte de xessus, afinal, livros antigos, anteriores ao famigerado constantino comprovam isso,como a Patrística ou didaque…

            Constantino vendo o crescimento daquela seita e vendo que era uma forma mágica de controle de massas resolveu aderir e contrair para si o poder daquela “mágica”.

            a seita evoluiu com a ajuda do império e se tornou mundial, criando até um livro cuja primeira parte foi usurpada dos judeus e segunda parte, montada pelo império para fortalecer xessus e torná-lo um deus.. tanto que até o casamento dele e os filhos foram ocultados no tal livro.. e nisso concordamos a tempos kkkk

            eis que tal “mágica” rendeu muito dinheiro e poder, despertando a cobiça de seus clérigos…

            Martinho Lutero e outros resolveram fundar suas próprias seitas, como a Luterana, a Anglicana, a Presbiteriana, etc. etc. etc.

            fundadas tais seitas, uma começou a caçar a outra e caçar também os católicos, nascendo então a nova inquisição, porém não tinha esse nome pois não tratava-se de um tribunal, não havia julgamento, a sentença era morte a qualquer um que pensasse diferente da seita perseguidora, que ora era a Luterana, ora a Anglicana etc. etc…

            depois disso, outros decidiram proceder com mais separações, nascendo outras seitas protestantes…

            então começou o plantio de seitas protestantes que passaram a autointitular-se “evangéllicos”…

            não há outra história diferente desta Levy…

            protestantes foram perseguidos e logo em seguida se tornaram perseguidores..

            são assassinos como a mãe..

            “evangélicos” vcs todos são… tanto católicos como protestantes e até algumas vertentes espíritas que usam o “evangellho” em suas doutrinas, afinal, esse tal evangelho dá margem a todo tipo de interpretação, sendo usado para todo tipo de absurdos, principalmente no que se refere a ganhar dinheiro.

            vcs, vc querendo ou não Levy SÃO PROTESTANTES…

            e são tão assassinos como a prostituta mãe…

            e ainda digo mais… são piores pois se fingem de baluartes da moralidade mas são as piores rameiras que uma prostituta poderia gerar…

          • Levi, protestante não é evangélico? Vocês vieram de onde? do budismo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Deixe de ser canalha. Assuma sua origem. Lutero deve ter se arrependido de ciar essa classe hipócrita. Das 95 teses de Lutero, pelo menos 90 tratam da questão da compra de salvação da alma, a mesma que acontece em larga escala nesse meio neopentelho.

          • Nostafora, Lopes e Cláudio.

            Então quer dizer que o papa francisco está mentindo ao dizer que a família dele é de uma igreja, os valdenses, anterior a Lutero e seu movimento insurgente denominado protestantes?

            Cristo não criou prostituta, sim uma noiva, que são todos que o amam, e como se sabe que a católica foi quem se vendeu, então não confunda as caras. Não diga que sua mãe e irmãs são prostitutas apenas por tua estas serem mulheres. Inteligência comunista, atente pra uma coisa, toda prostituta é mulher, mas nem todas as mulheres são prostitutas. Mas fazer o que? Vocês comunistas relativam tudo, deixam tudo comum, comunista.

          • “valdenses”!!1

            Levy, os valdenses era uma seita religiosa que surgiu com Pedro Valdo com data marcada meu caro…

            vejo que até hj vc tentou encontrar a famigerada igreja apostólica que seguiu separada da seita romana a partir dos apóstolos.. já seagarrou a todo tipo de “fuleiragem” histórica mas nunca encontrou talseita kkk

            Levy, não existe na história o registro de uma seita cristã que não seja a romana… existe sim, os agnósticos e aquela seita que agora não me lembro o nome, que dizia que a matéria era a causa de todo o mal do mundo e por isso matavam mulheres grávidas por acreditarem que elas estava trazendo mais matéria ao mundo.. kkkk

            Mas os Valdenses meu caro, os Valdenses são apenas dissidentes da seita romana a exemplo dos demais protestantes… tanto que sua intensã inicial era ficarem fiéis a roma, porém, houveram discordâncias com relação a “pobreza”, já que a prostituta mãe não gostava( e não gosta ate hj) de pobreza…

            inclusive os Valdenses eram combatentes do Cátaros (me lembrei o nome da seita assassina de grávidas kkk) e os combatia a pedido da seita romana.

            Ma tudo bem Levy, aqui não é aula de história, é só um divertimento a respeito da estupidez protestantes kkkkk

            Levy…

            “toda prostituta é mulher” kkkk hj temos os “bi” e os “trans” que são prostitutas..

            mas nem toda mulher é prostituta.. concordo..

            mas religião é um substantivo feminino.. portanto.. PODE SER PROSTITUTA KKK

            então temos que o Judaismo, religião deísta original até os dias de hj não se prostituiu, pois mantém-se firme em suas convicções religiosas.

            o budismo… até onde se tem conhecimento, não há prostituição de suas convicções religiosas.

            induismo etc.etc..

            mas o Cristitanismo, que se originou do judaismo, este sim, vem desde sua origem se prostituindo e se ajustando aos interesses de cada um de seus lideres.

            começou com a prostituição da seita romana (a descendente direta das pequenas comunidades formadas pelos apóstolos) que arreganhou as pernas para primeiro imperador que se interessou pelas suas belas curvas…

            eis que tal devassa, foi produzindo filhas mal criadas, como os que vc mesmo citou.. albigenses, Cátaros, Valdenses, Luteranos, anglicanos, presbiterianos etc…

            veja Levy… todos são galhos de um mesmo tronco, pois todos os citados acima seguiam o livro criado pela seita romana em conluio com o império romano e em interpretações diferentes da seita romana, nascia mais uma divisão.

            eis que até os dias de hj qualquer uma dessas filhas arreganha as pernas para qualquer um que pague mais…

            não adianta sapatear Levy… todas as mazelas feitas pela seita romana, foram repetidas pelas suas filhas kinguinhas… perseguições, assassinatos, proibição de leitura de biblia, queima de biblia, aliança com estado para perseguir “hereges”… até fogueira com bruxas vcs fizeram…

      • Janete,

        A Romana vendia pedaços de pau dizendo que era da cruz de Cristo, ossos de jumento que carregou Cristo. O que as evangélicas fazem é apenas um marco de fé, não dizendo a ninguém que a cura encontra-se em toalhinha de valdomiro. Vocês venderam terreno no céu, e o que é pior, ainda estão vendendo espaço no céu quando cobram missas pra defunto ruim migrar do inferno pro céu. As evangélicas fazem campanhas pra formar um capital pra comprar terrenos e construir igrejas e comprar espaços na mídia, tua igreja não precisa apelar em vista de que o governo deu a ela três canais de tv e centenas emissoras de rádio, fornece terrenos pra construir onde ela queira e ainda faz as reformas. Vida mansa a da católica, tem tudo de mão beijada, totalmente diferente dos evangélicos, como seja, tijolo por tijolo, é muito suor e lágrimas. Não compare, não. Essa comparação é um sacrilégio contra os verdadeiros santos da terra.

        • mentira levy, a toalhinha do valdomiro paga até conta em banco…

          o seita do ma$$edo vendeu terrenos no céu até pouquíssimo temp atrás…

          tem até caneta unxida para passar no vestibular..

          vc está só tntando esperniar.. mas não adianta Levy… o protestantismo é o chorume da podridão que foi a seita romana… e o trem tá fedendo por d+.

        • É mesmo? E de onde vem o dinheiro para comprar jatinho pro Malafaia (ah, esqueci, não é dele – é do ministério) e as fazendas milionárias do Santiago? Um dia desses vi no Discovery um pastor com uma mansão milionária e avião e helicóptero à sua disposição. Diz ele que foi deus que ajudou. Que deus é esse que só ajuda o administrador do dízimo?

          • Tua igreja é só ela que é ajudada, a administradora de todo o dinheiro e legado do império romano, fortunas das bruxas, fortuna dos hereges, do dízimo de vocês, dos ingressos que ela cobra pra entrar nas igrejas europeias e no vaticano, nas terras das santas. Humhumhum, só deu pra ela a ponto de se tornar a instituição mais rica do mundo, nenhuma empresa privada, mas nenhuma mesmo é tão rica. Prostituta tem dinheiro, tudo como previsto em apocalipse, ou seja, antes de tua igreja nascer, João foi ao céu e de lá, Cristo mostrou a que se vendeu, fez acordos com os reis, com os governos, a que se assenta com qualquer um que tenha money, muito money.

            Aí os coitadinhos dos pastores pode nem comprar uma fazendinha? Veja que reclama? A que tinha e tem os territórios dos países europeus, imaginar que possui 1/3 da alemanha quando um padrezinho se rebelou contra isso tudo.

  8. Tiago Chagas:que há erros é visivel mas o pr.renato vargem citou os neupetencostais e deu nome aos bois,sendo que nós não devemos nos esquecer que os neupetencostais são genericos dos petencostais que em sua massa são assembreianos.
    e o pr.renato vargem citou tambem: se você celebrava a Páscoa, Tabernáculos, ou outro qualquer tipo de festa, isso precisa ser vivenciado também,se isto é um erro então como podem usar o rotulo petencostal baseados na descida do Espirito Santo na festa de petencostes como se ali fosse a outorga desse movimento degenerativo,se essa festa foi inicial na saida do egito?.
    não adianta atacar só os neupetencostais porque a raiz da degeneração é petencostal os neus são apenas genericos.

  9. esses pastores que criticam por usarmos símbolos judaicos, QUE PRATICAM DOIS DOS MAIORES RITUAIS PAGÃO DE TODOS OS TEMPOS.
    1º NATAL Pois JESUS nunca mandou comemorar natal.
    2º festa de aniversario que é uma festa pagã.
    QUER DIZER USAR SÍMBOLOS JUDAICOS NÃO PODE MAS FAZER FESTAS PAGÃS PODE.
    https://youtu.be/aC8XAAX43S4

    • CESARR 7 ENCRUZILHADAS

      Jesus não mandou comemorar Natal, mas também não proibiu.
      E como não comemorar a vinda do Salvador ao mundo?
      E como o aniversário é uma festa pagã?
      Vai caçar o que fazer, pa$tor da Seita do Cifrão…
      E pára de pegar dízimo de cristão otário…

      • Jesus também nunca se manifestou a respeito dos homossexuais, mas é o assunto predileto dos evangélicos e de você, que nem cristã é. Você só pega carona no preconceito. Estou de olhos em você e nas suas contradições.
        .

  10. A frase correta: “A Bíblia é atemporal e supratemporal, ou melhor (supranatural), ultrapassa o tempo”
    Na realidade, o que existe é uma celeuma, coisas de homens. A bíblia, que contem a palavra de Deus, não muda e não tem nada difícil de ser interpretada. A fé e salvação só em Jesus. Isso tudo nos parece uma procura de chifre em cabeça de cavalo, ou novelas seculares, uma porção de gente (atores) “inteligentes” contando histórias sem fundamentos, numa mentiralhada sem precedentes.

  11. natal não!!
    MAS o $$$ do décimo terceiro SIM !SIM! “ou dá ou desce”

    os “envelopões” para “tomar” o dízimo dos iurdianos
    já estão sendo entregues pelos(as) obreiros(as) arrecadadores(as) rsrsrs

  12. Evangélicos se tornam cada vez mais adoradores do beligerante Moisés. Vede o sucesso que faz, por exemplo, filmes e novelas sobre lendas judaicas. De Jesus, mesmo, esse povo passa distante.

      • Rui,

        Também concordo.

        Aliás, já que o assunto é esse, qual o nome dos Moiséses católicos que conduziram vocês às guerras das cruzadas? Papa hitler I e papa Mussoline? SIm, e o nome dos que enfrentaram e expulsaram os mouros na Espanha e Portugal, é o que depois exigiu desses países a conversão dos judeus, tendo orientado a igreja europeia, em 1493, que convertesse à força os parentes de Maria, no caso os judeus.

        • Hittler conduziu os protestantes (evangélicos) para guerra contra os Judeus, com apoio ainda de 99% deles para isso…

          sobrou mussoline, mas bem sabemos que o tanto a seita prostituta como suas fiolhas kengas ajudaram na construção do regime ditatorial de mossoline. ou vc tem outra versão histórica com fontes Levy?

          • nosferatu
            bravo!!!
            você não faz por menos mesmo!!!
            exigir do çabio tagarella fontes fidedignas???? kkkk

            “tadinho” do velhote çabiçhão levi tagarella, tá lascado !!! kkkk

          • Nostafora,

            Vai dizer na Venezuela que o povo venezuelano está seguindo chaves e maduro de livre e espontânea vontade, que o povo nortecoreano segue o pingpong à vontade, que os russos seguiram Lênin e stalim à vontade, o italiano seguiu os imperadores, os papas e mussoline à vontade, que o povo cubano segue até hoje o carcará dos irmãos castro à vontade, que os católicos seguiram e seguem os papas perversos à vontade, que tu seguiu tem pai cheio de cachaça por vontade própria…

            Imbecilidade tem limites, mas seguidores de imbecis, não. A prova é de Lopes e Rui batendo palmas pra você. Veja que estão fazendo a mesma coisa dos povos dominados, sendo diferente esses dois que citem em face de que você não colocou no pescoço deles baioneta.

          • ahh entendi… o Levy quer diminuir o apoio total dos protestantes ao antissemitismo dizendo que o povo foi obrigado a apoiar kkkkk

            é Levy..,.. VAI QUE COLA KKK

            a seita romana deixou a coisa rolar solta, não apoiou mas não impediu.. e tinha força política para isso.

            mas o protestantismo abraçou a causa… TANTO QUE LUTERO TINHA ATÉ LIVROS ESCRITOS COM RELAÇÃO “AOS JUDEUS E SUAS MENTIRAS”…

            QUEIMEM SUAS SINAGOGAS E SUAS CASAS”

            “recomendo que todo o dinheiro e peças de ouro e prata sejam tomados deles e colocados sob custódia.”

            kkkkk

            é Levy… VAI QUE COLA NKKKKK

          • Nostafora,

            “a seita romana deixou a coisa rolar solta, não apoiou mas não impediu.. e tinha força política para isso.”

            Ela não apoiou, o império romano criou e ela disseminou.

            Já Lutero, o protestante dela, escreveu o que ela determinou. Até os reis católicos da Espanha e Portugal expulsaram os judeus, aí o coitadinho do padre dela ia ser contra enquanto estava lá?

            Depois que veio ser evangélico, aí deixou os pecados que aprendeu com a tua igreja católica.

          • kkk depois que veio ser “evangélico” Levy, Lutero escreveu livros como “judeus e suas mentiras”… depois que se tornou “evangélico”, Lutero incentivou que se queimassem as sinagogas… depois que se tornou “evangélico” foi um dos grandes incentivadores do antissemitismo… depois que se tornou “evangélico”, ele disse também que xesus era um grande fornicador…

            não se iluda com seus achismos Levy, a história conta uma versão diferente da “estória” que vc tenta contar…

            Como eu disse… 99% do protestantismo apoiou Hittler.. a seita romana, mesmo com poder político, pouco ou nada fez para evitar os terríveis assassinatos…

            o futuro pode ser mudado Levy, mas o passado vc não tem como alterar… kkkk não graças a seu deus, mas sim graças aos registros históricos kkkk

    • Sandro, é verdade. O maior representante do segmento evangélico no Brasil criou um templo à la judaísmo. Até os trajes dos seguranças são hebreus. Talvez tudo isso seja para fugir dos princípios do próprio Jesus para não ajuntar tesouros na Terra. Eles estão mais para Salomão, que era rico, do que para Jesus, que era humilde.

  13. Os cristãos atuais estão se preocupando com o que é certo o que é errado em a igreja “rival”. Isso mesmo os cristãos estão querendo dizer que são mais corretos que a outra denominação.
    Quando na realidade a ordenança de Jesus é ‘Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.’ MC 16.15;
    Jesus chama esses cristãos que falam, falam e falam de HIPÓCRITAS, pois o que é necessário é viver o evangelho e cumprir a missão da Igreja na terra, que é salvar almas.
    Jesus censura: não queiras tirar o cisco do olho do teu irmão sendo que no seu olho tem uma trave. MT 7.3;
    Deixe a religiosidade de lado e siga o exemplo do Mestre Rei Jesus que no pouco tempo que viveu na terra se preocupou em anunciar a salvação e levar a cura física e espiritual, e tudo que Jesus realisou se resumiu na salvação.
    Ser CRISTÃO quer dizer ser parecido com Jesus Cristo, então por favor analise a si e terá a resposta se é um Cristão ou se esse nome é apenas um apilido qualquer pra você!

  14. Há muito eu não ouvia tantas inverdades, inclusive do apresentador, mediante conceitos e explicações confusas, próprias dos hipócritas. E dizer que a salvação não depende do homem é o mesmo que rasgar a Bíblia e pactuar com o caos que está reinando neste mundo.

    • Lopes
      “Virgem Maria do céu?” Esse negócio de sempre virgem é coisa que colocaram na tua cabeça. Uma coisa eu te digo: Sem medo errar, Deus que o todo Poderoso, jamais escolheria um gay para ser o esposo de sua serva Maria, “José, seu marido, como era justo” Mateus 1:19

      • Ave cheia de graça o senhor é convosco., palavra do próprio Deus ., pois o anjo foi mero mensageiro.,.

        Tudo com Jesus , nada sem Maria …

        Maria mãe do salvador., mãe do redentor.,

        Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo…

        Bem aventurada seja a mãe de Cristo …

        E todas as gerações me chamaram bem aventurada.,

        Maria a primeira cristã., Maria o primeiro sacrário da humanidade…

        Maria serva obediente e fiel., disse seja feito conforme vossa palavra.,.

        Não há cristianismo sem a virgem santíssima de Nazaré.,….

        Escutemos o que a virgem de Nazaré disse nas bodas de cana da Galiléia..

        Fazei tudo que meu filho vos dizer….e assim ocorreu o primeiro milagre público do filho de Maria …..

        Maria rogai por nós que recorremos a vós., ensinamos a humildade., ensinamos a ser verdadeiros cristãos…

        Paz e bem

        • “Tudo com Jesus , nada sem Maria …” Tudo com Jesus, mas sem Maria (mariolatria)” Explico!

          “Maria mãe do salvador., mãe do redentor.,” Mãe de Jesus homem, mas não mãe de Jesus Divino. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” Hebreus 12:8. Ele Divino é antes de Maria.

          “E todas as gerações me chamaram bem aventurada.,” Verdade, Qualquer homem ou mulher obediente a Deus, é bem aventurado Mat. 5, mas não medianeira. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2:5.

          “Maria serva obediente e fiel., disse seja feito conforme vossa palavra.,.”É claro, uma mulher obediente a Deus, jamais Ele iria escolher uma fornicadora, mas uma mulher santa e esposa de um homem justo e muito macho, José, o carpinteiro.

          “Não há cristianismo sem a virgem santíssima de Nazaré.,….” Não há cristianismo sem a fé em Jesus, Ele pagou o preço da salvação na cruz do calvário e não Maria, ela foi apenas instrumento usada para ser mãe do Salvador, ali cumpriu seu papel de mãe e esposa.

          “Escutemos o que a virgem de Nazaré disse nas bodas de cana da Galileia..” Sim escutemos o que ela disse: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser” João 2:5. “O que Ele vos mandar!”

          “Maria rogai por nós que recorremos a vós.,” O atributo da onisciência, pertence exclusivamente a Deus, esse poder não foi dado a ela, portanto, em vão os católicos reza ou oram a Maria. Jesus depois de haver ressuscitado disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18

          • Louvando a Maria o povo fiel a voz repetia de São Gabriel., ave , ave , ave maria., ave , ave, ave, Maria.,.

            Aos 13 de maio na cova da iria ali aparece a virgem Maria., ave , ave ,ave maria ., Ave , ave, ave-maria.,

            Maria ., Maria, nossa mãe ., Maria ensina nós a amar como Jesus amou.,.
            Maria cheia de graça de graça fé e de amor ., ensina nós a estudar as palavras de nosso senhor.ohohoh.

            Mãe do céu morena ., senhora da América latina., de olhar e caridade tão divina .,aaa , de cor igual a cor de tantas raças .,.virgem tão serena ., senhora destes povos tão sofridos., senhora dos pequenos e oprimidos .,.ensinanos que no mundo a condição ., se tornar o mundo mais ue podemos sim viver em paz…

            Mãezinha do céu, eu não sei rezar , só quero dizer que quero te amar ., azul é teu manto .branco e teu véu , mãezinha eu quero te ver lá no céu.,

            Nossa senhora me dê a mão ., cuida do meu coração ., da minha vida Ahhh., do meu destino., do meu caminho ., cuida de mimmmmmm…

            Minha luz e Jesusssss., e sua luz me conduzzzzz pelos caminhos da pazzzzz.minha luz e Jesus e sua luz me Conduzzzz pelos caminhos da
            Pazzzz.

            Sou caipira Pirapora nossa , senhora de aparecida ., ilumina minha vida e o trem da minha vidaaaa., sou caipira Pirapora nossa senhora de aparecida , ilumina minha vida e o trem da manhã na vidaaaa.,

            Maria de Nazaré , Maria me cativou , fez mais forte a minha fé e por filho me adotou., às vezes eu para e fico a pensar e meu coração se põe a rezar pra virgem de Nazaré .,
            Menina que Deus amou e escolheu pra mãe de Jesus o filho de Deus .,Maria que só viveu pra seu Deus ., Maria que o mundo inteiro elegeu senhora é mãe do céu .,.
            Ave , Maria aaa., ave maria,aaa., ave maria,aaa mãe de jesussss.,

            Ave maria mãe de Jesus o tempo passa não volta mais tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha mãe .,
            Ave maria mãe de Jesus o tempo passa não volta mais.,

            Ave maria cheia de graça , bendita sois vós entre as mulheres , bendito é o fruto do teu ventre Jesus.,

            Salve rainha mãe de misericórdia salve ., a vos bradamos os degredados filhos de Eva ., a vos suspiramos gemendo e chorando., eia pois advogada nossa., e depois deste desterro nos mostrais a Jesus , bendito é o fruto do teu ventre .,.

            Cristo quero ser instrumento de tua paz e do seu , infinito amor., onde há ofensa que dói , que eu leve o perdão ., onde houver a discórdia , que eu leve a união , é tua paz ., (São Francisco de Assis)

            Tudo com Jesus , nada sem Maria .,.

            Um menino aproximou se de um velho e humildade saçerdote e fez uma pergunta intrigante ao bondoso e velho padre .,.

            Padre porque os católicos amam além de Deus , ama também os anjos e Santos ….pois um protestante passou em meu portão neste domingo pela manhã e disse que devemos amar somente a Deus ., e que o resto é idolatria….

            O velho e bondoso saçerdote ., sorriu e vendo a inocência santa do menino ., respondeu ora simples meu filho.,. Acredito que os corações católicos é tão grande que cabe dentro dele ., não só Deus ., mas cabe também toda multidão celestial , os anjos e os santos.,.,

            E disse mais o velho e bondoso saçerdote .,. Filho devemos amar ainda mais as coisas do alto., devemos amar a Deus e seus anjos e Santos mais e mais , para assim suprir os hereges que não amam.,.

            O menino cheio de admiração por tão sabia resposta , levantou a camisa e contemplou seu peito e disse.

            Louvado seja Deus , nos seus anjos e nos seus santos.,.

            O saçerdote se apressou e adiantou os passos em direção a matriz pois os sinos já anunciava a santa missa ., pois era um lindo e insolarado domingo de sol.,

            Em direção a matriz ao tilintar e jubilo celeste os sinos tocavam o Angeluz .,onde o humilde saçerdote em passos lentos com sua batina surrada e sua alpercata de tiras marrom envelhecidas pelo tempo , caminhava , para mais uma celebração do santíssimo sacramento do altar., onde ao levantar a santa hóstia ., os homens e mulheres de boa vontade se unia as multidões dos anjos e Santos e diziam.,.

            Santo , santo ,santo , senhor Deus do universo , o céu e a terra proclamam vossa glória ., hosana nas alturas ., bendito o que vem em nome do senhor hosana nas alturas.,

            É aquele menino., cheio de admiração e seu coração ainda maior , podia contemplar a grandeza de Deus ., e mais uma vez levantava a camisa ., adorando o senhor Jesus e bendizendo a virgem santíssima.,

            Paz e bem

        • Então esse louvor a Maria, decorre da tradição católica, mas não manda assim a bíblica.
          Jesus diz: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39.
          Muitas pessoas partiram dessa vida com salvação, mas em nenhum deles ou delas, a palavra de Deus, permite que o adoremos ou que façamos petições (rezas), lhes atribuindo poderes sobrenaturais, para que nos possa responder.
          Jesus, sim: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” João 14:13.
          Eu por exemplo, que tenho um pouco de conhecimento bíblico, não me arriscaria adorar ou venerar, senão a Deus.
          “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” Lucas 4:8

          • Manoel vc esta equivocado da mesma forma que centenas de protestantes ., nos católicos seguimos além da Bíblia a sagrada tradição .,.
            Seu erro é de muitos e o veneno dos protestantes que encheu seu coração ., e se acha no direito de blasfemar contra os mártires ,anjos e Santos de Deus.,

            Vc esta agindo como os fundamentalistas islâmicos que diz só o alcorão., os outros taxa como infieis.,

            Não esqueça que o próprio Cristo Jesus ., disse amai vos uns aos outros ., não disse amar somente a Deus.,

            Por isso concordo com o velho e sábio padre ., o coração catolico deve ser maior que o dos protestantes .,

            Paz e bem

          • Pois bem, onde estão os equivocados? São aqueles que seguem a palavra de Deus (bíblia), ou os que criam as suas próprias doutrinas, tradições e dogmas etc… numa inteira contradição da palavra? Repito: conhecendo a bíblia, não me arriscaria a tal tradição, mesmo sendo milenar.
            “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” 2 Pedro 3:8

          • Ainda, diferentemente de vc, esse negócio de veneno tô fora! Quando escrevo algo sob a palavra de Deus, não busco conhecimentos dos homens, mas, examino a bíblia.
            Assim nos diz: “De maneira nenhuma; sempre seja DEUS VERDADEIRO, e todo HOMEM MENTIROSO; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado” Romanos 3:4. Veja bem: sermos justificados em nossas palavras!
            Prudência naquilo que falamos, é um bom remédio.
            E eu, você, Pastores, Padres Bispos e Papas, somos todos homens. Entenda…

          • “Por isso concordo com o velho e sábio padre ., o coração católico deve ser maior que o dos protestantes”
            Essa frase final não passa de egocentrismo, julga o coração católico maior e diminui os outros, onde há exaltação e orgulho, Deus, não está nesse meio, mas onde impera a humildade!
            “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos” Provérbios 16:19

          • Manoel, vejamos.. se José era gay por não ter “papado” (bom o trocadilho né kkk) a Maria e te-la preservado virgem, por ela ser, segundo a doutrina católica, “sempre virgem”, então xessus também era gay por não ter casado e nem “papado” nenhuma de suas servas fiéis, como a Madalena ou tantas outras que ele conheceu?

            bem, segundo Lutero, Xessus “papau” a tal mulher do poço, mas a biblia não diz isso kkkk

            mas de qualquer forma… se José era gay por não ter relações com Maria, devemos acreditar que xessus era viadão por não ter casado ou, segundo a biblia, não ter comido ninguém em seus 33 anos de vida?

          • Nostafora,

            Meu caro, não há mal algum em não casar, o problema com José é que ele se casou, Maria se casou, então têm o dever de coabitar.

            Tu és doido, veio?

  15. Nem todas mais sua mãe é uma grande prostituta defecar um bosta da sua espécie no planeta só podia ser uma megera do Brás., levianíssimo safado herege protestante dos umbrais ., ceifador de carniça., otario pagador de dízimos aos vendilhoes do templo.,

    • Lopes
      Não seria melhor que todos deixassem essas palavras ofensivas, católicos e protestantes debatessem o assunto a luz da palavra de Deus (bíblia). Vc não achas que seria muito e mais construtivo?

      • Não Manoel., além da Bíblia seguimos também a anta tradição apostólica milenar da santa igreja., ocorre que este herege seguidor de seitinhas mundanas ., há muito defama o santo padre e a virgem santíssima de Nazaré .,

        Então não que eles precisem de defesa , mas dou a estes hereges protestantes mercenarios herege o devido troco que merecem.,.

        Paz e bem

        • Não acho correto à atitude da ICR, com sua tradição de fé paralela, ou seja, não vou aqui, dizer tradição milenar, os nossos dias e tempos para Deus, é nada!
          Para todos que dizem cristãos, o único livro de regra de fé, deveria ser a bíblia, pois a própria bíblia nos diz. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” Gálatas 1:8.
          No casa de fé, todos têm seu livre arbítrio, também todos individualmente responderão com Deus, pelos seus próprios atos.

          • O problema Manoel é que a tradição muda com o decorrer do tempo, por exemplo Eusébio de Cesaréia diz que a confecção de imagens era um costume pagão e não cristão. Da mesma forma a Mitra (chapéu que os papas usam) é proveniente do mitraismo (paganismo). E por aí vai… a tradição sempre absorve costumes mundanos.

            Eusébio de Cesaréia também relata que Judas e Tiago O Justo eram irmãos de Jesus segundo a carne e também filho de José, hoje Tiago O Justo é tido por filho de Alfeu e não mais de José. Isto apenas para tentar fundamentar a virgindade perpétua de Maria, esta mesma Maria, mãe de Jesus, que ofereceu sacrifício pelo SEU próprio pecado (Lucas 2:24).

            Enfim, a tradição católica de hoje não é a mesma de dois mil anos atrás.

          • Quando os seguidores da ICR, falam dessa virgindade perpétua de Maria, é como se estivesse dizendo que o José, o esposo de Maria, era boiola.
            Do mesmo modo, quando os católicos veneram ou adoram os seus ídolos, (bonecos ou gravuras), é como se estivesse dizendo, Jesus, não é capaz e está precisando de ajudas.
            Até parece que eles nunca leram na bíblia que Jesus, depois de haver ressuscitado, disse: ” É-me dado todo o poder no céu e na terra”
            Mateus 28:18

          • A própria tradição católica já dizia que Tiago O Justo era filho de José, não há como negar isso.

            “Naquele tempo também Tiago, o chamado irmão do Senhor – porque também ele era chamado filho de José; pois bem, o pai de Cristo era José, já que estava casado com a Virgem quando, antes que convivessem descobriu-se que havia concebido do Espírito Santo, como ensina a Sagrada Escritura dos evangelhos -; este mesmo Tiago pois, a quem os antigos puseram o sobrenome de Justo, pelo superior mérito de sua virtude, refere-se que foi o primeiro a quem se confiou o trono episcopal da Igreja de Jerusalém” História Eclesiástica de Eusébio de Cesaréia, Livro II, I, 2

  16. Princesa, disse: “Jesus não mandou comemorar Natal”
    O dia 25 de Dezembro se aproxima. Aliás: O calendário judaica que comemora mais de 5 mil anos, contam 2.020 anos da morte do Rei Herodes, aquele que mandou matar todas crianças na região de Belém, onde Jesus havia nascido.
    Contando que Jesus tivesse 1 ano na época do episódio, mais 1 ano da morte do Herodes, sub entende que esse calendário, atrasa em média 7 anos. “Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito” Mateus 2:19.

      • Manoel,

        O Catolicismo, foi criado por Constantino no terceiro século, após perseguirem e matarem quase todos os remanentes do caminho, queimaram as escrituras sagradas no original e criaram a bíblia, em latim. Quem criou foi Jeronimo a pedido de Constantino.

        Eles usaram as escrituras para dar base à religião mais importante que acreditavam, o Mitraísmo, envolve adoração ao SOL , construção de templos, altares, cerimonias, como a de beber o sangue e comer a carne do bode, etc, etc,
        Lembre-se que roma após pilhar a Grécia estava mergulhada em diversas religiões, e cultos à deuses, lembre-se dos templos, criados pelos gregos… Os gregos haviam pilhado os persas e os persas haviam pilhado à babilônia, de onde saíram todas as heresias (deuses) para a terra.
        A sacada de constantino foi sincretizar todos os deus em uma unica religião, assim fortalecendo seu reino…
        Eles precisavam de uma base real, pois mitra é mito, não havia uma história solida, então pegaram a história do Messias Judeu,somente pelas histórias dos milagres, que era notória e conhecida, as palavras foram despesadas, pois as palavras do messias condenam a religião a construção de templos e ações esternas para para chegar ao criador e PAI da humanidade. Pelas palavras do Messias, são proibidas orações públicas, não há liderança, pois ele é o único mestre, o único pastor, e todos que o seguem são irmãos, o caminho prega o amor ao PAI YHWH e ao próximo. O Messias é o pão da vida, ele e suas palavras são o alimento para a vida eterna, ele nunca pediu adoração, nem culto para sí, pelo contrário, libertou a humanidade da sombra, e chegou a hora da adoração em espírito “entendimento”.
        Logo a persona, por trás do Cristo católico não passa de um deus pagão, veja toda simbologia usada pelos papas, vem da pérsia, do mitra, de Dagon, de Tamus, de Semiramis, etc
        A data 25 de dezembro foi escolhida pois é a data de celebração ao Mitra o Deus SOL INVICTUS.

        Os padres hora ou outra dão com a lingua nos dentes e falam a verdade…


        Assine o Canal
    • Manoel,

      O Catolicismo, foi criado por Constantino no terceiro século, após perseguirem e matarem quase todos os remanentes do caminho, queimaram as escrituras sagradas no original e criaram a bíblia, em latim. Quem criou foi Jeronimo a pedido de Constantino.

      Eles usaram as escrituras para dar base à religião mais importante que acreditavam, o Mitraísmo, envolve adoração ao SOL , construção de templos, altares, cerimonias, como a de beber o sangue e comer a carne do bode, etc, etc,
      Lembre-se que roma após pilhar a Grécia estava mergulhada em diversas religiões, e cultos à deuses, lembre-se dos templos, criados pelos gregos… Os gregos haviam pilhado os persas e os persas haviam pilhado à babilônia, de onde saíram todas as heresias (deuses) para a terra.
      A sacada de constantino foi sincretizar todos os deus em uma unica religião, assim fortalecendo seu reino…
      Eles precisavam de uma base real, pois mitra é mito, não havia uma história solida, então pegaram a história do Messias Judeu,somente pelas histórias dos milagres, que era notória e conhecida, as palavras foram despesadas, pois as palavras do messias condenam a religião a construção de templos e ações esternas para para chegar ao criador e PAI da humanidade. Pelas palavras do Messias, são proibidas orações públicas, não há liderança, pois ele é o único mestre, o único pastor, e todos que o seguem são irmãos, o caminho prega o amor ao PAI YHWH e ao próximo. O Messias é o pão da vida, ele e suas palavras são o alimento para a vida eterna, ele nunca pediu adoração, nem culto para sí, pelo contrário, libertou a humanidade da sombra, e chegou a hora da adoração em espírito “entendimento”.
      Logo a persona, por trás do Cristo católico não passa de um deus pagão, veja toda simbologia usada pelos papas, vem da pérsia, do mitra, de Dagon, de Tamus, de Semiramis, etc
      A data 25 de dezembro foi escolhida pois é a data de celebração ao Mitra o Deus SOL INVICTUS.

      Os padres hora ou outra dão com a lingua nos dentes e falam a verdade…
      https://www.youtube.com/watch?v=tlMGRX6xNAA

      Até o 3 século nenhum templo havia sido construído
      pois o discípulos bem sabiam a verdade que o PAI CRIADOR NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.
      Nem pode ser servido por mãos humanas, pois ele é quem serve a humanidade.

      Desta forma, o que foi reformado por Lutero, nada mais foi do que a construção de constantino.
      Ou seja, a reforma foi para voltar às origens do início da época de constantino e não chegar ao messias puro e simples.
      Mas o que o Messias disse sobre remendo de pano novo em vestes velhas? Logo foi feito o contrário do que o messias disse.
      Trazendo um maior rasgo ainda já que a grande meretriz deu a luz a milhares e milhares de filhas que nascem a cada dia
      seguindo as mesmas práticas pagãs da mãe a grande babilônia.

  17. Tá vendo como és fundamentalista ., veja que usa Abilio para atacar e se alto afirmar diante de outros credos., veja caro fundamentalista., no mundo há quase 8 bilhões de seres humanos e só 1,2 bilhões de cristãos ….

    Então o mundo é pluralista., vc não pode pautar a humanidade pela sua Bíblia hereTica e adulterada pelo herege João ferreira ., vc está totalmente enganado.,.

    Só o amor transforma ., e não venha vcs protestante querer colocar ódio religiosos nos corações piedosos dos católicos , somos povos de paz e servidores de Cristo e seus anjos e Santos.,.

    Paz e bem

  18. Manoelita a quem queres enganar tu és soberbo e quer enfiar goela abaixo sua Bíblia adulterado pelo jao Ferreira herege de Almeida .,.

    Por isso é por pessoas como da sua espécie sujeitinho tinhosos é que em cada esquina deste país tem uma seita , surrupiando dízimos dos incautos.,.

    Além de doutrinas adversas., como sabonete da Uncao., chaveirinho da porta do céu., Uncao da mocreia gordurosa., beija pé da ingrid duque, fogueira santa,, sal do mar morto., azeite de Israel.,
    Toalhinha do valsdoandiablo.,revista do rr suado., carne da Vitória financeira, corrente da prosperidade., beija ,beija da tal da arca no templo do Salomão., campanha da prosperidade.,

    E aí manoelita olha pro seu rabicho e para de atacar os católicos , pois onde os evanjegues acharam estas macumbas na sua Bíblia adulterada aha pode ser.,.

    Tu és protestante e herege e ponto final.,.

    Hoje mesmo na praça da matriz tinha uns baderneiros com caixa de som é uma Bíblia na mão gritando igual umas gralhas e papagaio ., ohhhhh glorriiias , e o povo desviava e se adentrava na matriz para a santa missa.,.

    Agora veja vc manoelita do Brás , vc acha justo nem mesmo no domingo , os católicos não tem paz ., e obrigado a se deparar com os fundamentalista evanjegues latindo em frente à matriz.,.

    Ora ora , manoelita nunca o saçerdote foi nas portas da seita celebrar missas , então exigimos respeito ou chamaremos a polícia para removê-los.,.

    Paz e bem

      • Edivan
        Cheguei a conclusão. O tal de Lopes. nega a Jesus, para seguir os dogmas da idolatria amaldiçoada babilônia ICR.
        Lopes, seu herege, na tua bíblia também tá escrito.
        Seu perverso leia então: “Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
        Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
        Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
        Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
        Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
        A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam” Salmos 115:3-8

        • Lopes
          Imagine vc se tornar igual a uma estátua, com todas essas características acima citada aí mesmo na tua bíblia. Onde vc deseja passar por toda eternidade, com Jesus, nas lindas moradas que Ele preparou, João 14:2, ou com os ídolos de satanás?

          • Manoelita herege safado, uma imagem de Jesus Cristo ou mesmo da virgem Maria ., se não fizer o bem , vc pode ter certeza seu fundamentalista que mal elas tábem não farão.,

            Já vc peste protestante abre sua latrina para vomitar seu enxofre aos quatro cantos do mundo e destilar seu veneno protestante , causando separações e usando a Bíblia para acusar os católicos.

            Portanto , digo vai te satã.

          • O próprio Eusébio de Cesaréia que hoje é tido pela ICAR como um dos principais historiadores católicos atesta que a confecção de imagens de Jesus e dos apóstolos era costume pagão e não cristão, era a forma que eles (pagãos) tinham de honrar os mártires.

            E o único relato de uma pessoa na bíblia que consultou alguém que já morreu foi Saul, e isto foi um dos motivos de sua morte.

            “Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também PORQUE BUSCOU A ADIVINHADORA PARA A CONSULTAR. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé” 1 Crônicas 10:13,14

            Cristãos não confeccionavam imagens e não oravam aos mortos.

          • Lopes
            Tu és um incrédulo.
            “E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés” Mateus 10:14

          • Lopes
            Existe fé aprovada e fé reprovada, tudo depende em quem se crê. Quem crê em Jesus, como seu única Salvador fé aprovada; quem “crê” em Jesus, mas tem uma fé paralela, ou seja, crê também nos bonecos, obras de mãos humana é um idólatra.

            Tá escrito aí mesmo na sua bíblia: “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
            Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum” Habacuque 2:18,19

    • Olá Lopes,

      Você sabia que segundo os PADRES, e PAPAS dão uma reapresentação do membro católico no presépio?



      Assine o Canal
  19. Engraçada estas práticas onde um pastor, líder bispo sempre critica o outro.
    Basta defender nas palavras do Messias, o modelo de liturgia correto..
    OPA.. RS, não existe. O messias não criou liturgia de culto…
    Pois o PAI PROCURA ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO (entendimento) não no físico.

  20. Lopes
    Gostaria que nos sites dos usurpadores católicos, nós os crentes em Jesus, tivéssemos a mesma liberdade que eles católicos fundamentalistas têm nos sites dos democratas cristãos evangélicos, como seria ótimo.

  21. Lopes,

    Herege, ninguém precisa plantar desamor nos corações do povo católico, não.

    A própria igreja de vocês se encarrega e muito bem disso.

    Tenho pena de vocês católicos, O Vaticano é só paulada em vocês, mas vocês acham bom, chega choram de prazer.

    Mudaram a bíblia, mas vocês sorriem.

    Matam o próximo, mas vocês riem que faz gosto.

      • Verdade,

        Acredito. Mas quem mais precisa acreditar são vocês, sofredores ao extremo da besta, da prostituta.

        A sorte é que Cristo não vai levar em conta a ignorância de vocês, sim dos seus líderes.

        Se não fosse assim, coitado de vocês.

        • Imagino que você está falando da instituição de constantino? Qual a diferença da mãe e das filhas? Pode uma fonte ruim dar frutos bons? Não nasceu o protestantismo de Lutero da própria prostituta que condenais? Este negócio de instituição é pra vocês que gostam…

          Eu porém, prefiro me firmar apenas nas palavras do Messias, naquele que foi o único perfeito, que não falava palavras de homens mas só oque pai lhe ensinou.

          Ou será que ele foi no cartório e abriu um CNPJ e mandou construir um templo com uma cruz em cima pras pessoas frequentarem?

          Claro que não. Ele REVELOU A VERDADE que vocês não querem aceitar…. Mas que os seus discípulos aceitaram e morreram por ela.
          Quando a mulher do poço perguntou devo adorar em Jerusalém (no templo) mas ela não podia ir ao templo pois era samaritana.
          O MESSIAS REVELA A VERDADE BOMBÁSTICA: O PAI BUSCA ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
          aquela mulher estava certa, na sinceridade ela estaria adorando, sem templo, sem liturgia, sem culto, sem rituais, apenas no entendimento e na vida, enquanto os fariseus hipócritas que trabalhavam no templo e se jactavam, foram condenados como RAÇA DE VÍBORAS…

  22. campanha política é suja de cabo a rabo!!!!! rsrsrs
    ma$$edão e seu sobrinho “o picolé de xuxu”

    “de olho na sucessão municipal de 2016. A Rede Record, de propriedade do Bispo Edir Macedo, tio de Crivella, iniciou esta semana uma série de reportagens especiais com denúncias contra o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e líder do PMDB “fluminense, d//e//p//u//tado Jorge Picciani.”

    ig

  23. O que este pastore está falando? O sistema religioso cristão TODO não consegue se sustentar se não recorrer ao Judaísmo. A grande maioria das ‘pregações’, cultos, liturgia, se baseia em textos fora de contexto, destinados ao povo judeu…
    Exemplo: O templo Judaico é frequentemente associado à uma igreja evangélica, como se lá se praticasse o que hoje está aí , sendo praticado nesta religião mitraica.
    Até mesmo quando nem existia o templo os cães gulosos usam de textos como se existisse…

    Quer um bom exemplo, cansei de ouvir destes cultos de iniquidade, recorrendo ao salmo 122…

    Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
    Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
    Salmos 122:1,1

    Abrem o culto como se Davi estivesse indo para uma igreja protestante… Recorrendo à este texto de forma criminosa…

    E pior, o templo nem existia ainda pois foi salomão que construiu… existia tabernáculo mas ele está falando do tabernáculo? Claro que não é só olhar a continuação do texto…

    2 Os nossos pés ESTÃO DENTRO DAS TUAS PORTAS, Ó JERUSALÉM.

    Opa olha aí, onde ele está chegando? Em algum templo? Em algum prédio ou instituição protestante? Nem no tabernáculo é. É JERUSALÉM que ele chama de Casa, é só acompanhar o texto e ver que hora nenhuma é falado de tabernáculo ou culto divino, apesar da velha aliança estar baseada em culto divino.

    Vejamos…

    Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
    Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor.
    Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
    Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
    Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
    Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
    Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.
    Salmos 122:3-9

    Viu? O texto é claro!, Não está falando de templo nem de tabernáculo nem de culto divino.

    Da próxima vez que seu pastor ou líder de louvor associar este texto à Frequentar uma instituição Protestante, peça à ele para ler o texto COMPLETO e parar de enganar o povo.

DEIXE UMA RESPOSTA