Pastor Pat Robertson afirma que ateu que se irrita com menção de Deus sofreu abuso na infância

14

Depois de causar polêmica por afirmar que ateus “não gostam da felicidade” dos outros e que, por isso, trabalham para que outras pessoas não sejam felizes, o evangelista e apresentador Pat Robertson declarou em seu programa The 700 Club que ateus que se irritam com a menção de Deus podem ter tido uma infância disfuncional por terem sido abusados.

A afirmação do pastor foi feita em resposta a uma telespectadora, identificada como Sandra, que ligou em seu programa pedindo orientações sobre como agir em relação a um colega de trabalho que é ateu e que revolta sempre que Deus é mencionado em alguma conversa.

Robertson respondeu afirmando que ela está lidando contra “algo que é demoníaco”, e que tal reação vem provavelmente de uma pessoa que passou por algum abuso na infância. O pastor disse ainda que alguém teria “estuprado e agido como se estivesse pregando a Bíblia”, o que gerou um trauma na pessoa.

De acordo com o pastor, a resposta de Sandra para a situação tem que ser uma atitude “compreensiva e amorosa” em relação ao seu colega de trabalho. Segundo o The Christian Post, ele disse também que ela não deve tentar pressionar o colega ateu, já que ele provavelmente não irá escutá-la.


Robertson finaliza afirmando que ela deve orar pela vida de seu colega, mas que não deve criar mais expectativas, pois a parte dela já teria sido feita.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. é verdade eu também creio que todo ateu foi abusado ou pelo padre ou pastor pai tio primo vizinho, esta é a verdade não sei se todo gay é ateu, ou todo ateu é gay mas que todos são abusados a isto são

      • pode por mais um ai garoto…

        agora com nome de nosferatu ..

        já que os crentis do site g+ não gostam muito de pessoas que falam a verdade e assim, vão discretamente nos impedindo de fazer comentários..

        engraçado que nunca xinguei ninguém aqui no site, só tenho opiniões firmes e fortes…

        mas já fui bastante ofendido.. mas vindo de protestantes não me atinge…

        e assim.. já estou no 3º nick…

        apresento-me então: ATEU E ATO…

        ABÇS.

  2. “esses evangélicos” é generalizar SuperStar é a mesma coisa que dizer que toda sua família é igual a vc, ninguém é igual a ninguém cada um tem uma forma diferente de expor seus ideais eu graças a Deus sou evangélico e nunca tive esta linha de pensamento.

  3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Todo ser humano é ateu, pois quem crê no Deus verdadeiro?

    “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

DEIXE UMA RESPOSTA