Pat Robertson: “Para descobrir o motivo de uma pessoa ser gay, basta perguntar se foi molestado na infância”

33

A descoberta dos motivos que levam uma pessoa à homossexualidade é simples, segundo o polêmico pastor Pat Robertson. Para ele, basta questioná-los se foram molestados durante a infância.

Em idade avançada, Robertson é proprietário da emissora de TV Christian Broadcasting News (CBN) e comentarista no programa The 700 Club, onde tem protagonizado os comentários mais polêmicos da mídia cristã nos Estados Unidos.

Uma telespectadora escreveu ao programa de Robertson para pedir ajuda e orientação depois de ter descoberto que seu filho adolescente era gay. Conservador e inimigo público dos ativistas gays, o pastor não titubeou em sua resposta e sugeriu que a mãe investigasse a origem da atração de seu filho por pessoas do mesmo sexo.

“Existe algum fator biológico agindo ou talvez ele tenha sido influenciado, com chances de seu treinador tê-lo molestado. Eles não sabem o que estão fazendo. Eles são adolescentes”, comentou Robertson.


Entretanto, apesar das opiniões polêmicas, o pastor sugeriu que a mãe usasse uma medida generosa de compreensão para lidar com a questão, e tentar, através do diálogo, convencer o filho a voltar a ser heterossexual.

As opiniões do pastor sobre a homossexualidade sempre são alvo de inúmeros protestos por parte dos ativistas gays, que o elegeram o “Intolerante do Ano” em 2013, numa eleição promovida pela StoneWall Awards, entidade que divulga avanços e retrocessos na comunidade gay, segundo informações do Christian Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


33 COMENTÁRIOS

  1. Exatamente, quem é gay é porque foi abusado por outro homossexual, ora, se um homem casado ou solteiro abusa de um menino, ele tambem é homossexual e pedofilo ainda por cima, é relação entre pessoas do mesmo sexo.

    Vou “recomentar” aqui um comentario que fiz numa outra postagem, a “Jovem pastor “homossexual” confessa vida dupla e pede socorro: “Não estou feliz, mas não consigo me libertar” da Raquel Elana. Ai vai :

    ““Quando meus pais moravam juntos, lá pelos meus 5 anos de idade, um vizinho começou a abusar de mim sexualmente, não havia sexo, mas ele me mostrava o pênis dele, pedia para eu pegar, pedia que eu mostrasse o meu. Por volta dos meus 6 ou 7 anos um primo começou a fazer praticamente a mesma coisa.”…

    Viram, homossexualismo é fruto de abusos sexuais na infancia e tesão reprimido, estes que abusaram dele tambem eram homossexuais, ora, homossexualismo é relação entre duas pessoas do mesmo sexo, quem não sabe que é sempre assim ? Mesmo assim, minha dica a este rapaz é a seguinte : Ou viva como um eunuco, guardado para Deus, buscando se arrepender de seus pecados e desviando-se do mal e tendo obras dignas de arrependimento, ja que não sente interesse em mulheres, ou se não… meus pesames.”

      • Femen + Nazismo.

        Femen para quem não sabe são as terroristinhas que odeiam religiosos e a todos os homens da face da terra, esse grupo é formado por prostitutas, viciadas em drogas e alcool, fracassadas amorosamente e outras são garotas de programa patrocinadas por comunistalhas terroristalhas para fazerem arruaça mundo afora.

        Nazismo para quem não sabe foi a iniciativa da Alemanha Nacional Socialistalha comandada pelo SATÃ chamado Hitler, que era um ESQUERDALHA SOCIALISTALHA, pregava um revolução cultural como os comunistalhas, a destruição dos banqueiros internacionais como os comunistalhas, botava toda a culpa de seus fracassos nos judeus (alguma semelhança com os comunistalhas que culpam a tudo os burgueses e religiosos) era um demonio como todos os comunistalhas.

        Entendido ?

  2. Eu já não poderia voltar a ser heterossexual porque é algo que eu nunca fui. Devemos respeitar a intimidade sexual de cada pessoa, já que isso é algo que diz respeito a cada pessoa.

  3. Não sou gay, mas, entendo simplesmente como funciona o fato da pessoa ser ou não. Primeiro, para que as pessoas entendam, seria necessário que estudassem genética e antroplogia. Esse “pastor”, não entende nem uma coisa ne outra. Ele está parado no tempo, e quem se encontra nesse estágio, não evolui, logo, tudo o que ele receita, não tem fundamento científico nenhum. E o pior que eles se julgam os emissários e os arautos dos deuses. Fundamentalistas sem cura. Coitados !

  4. Esse é o mesmo idiota que responsabilizou os gays pelos ataques terroristas de 11 de setembro.

    Mas antes de qualquer coisa vamos lembrar que Pat Robertson comprou uma mina de diamantes na Libéria com dinheiro de dízimos e colocou no nome dele e de sua família. Qualquer semelhança com Edir Macedo e a Record é mera coincidência.

    • Paulo sua revolta mostrou que vc foi molestado também não foi?

      fala a verdade, foi o seu titio? ou foi seu irmão mais velho? ou será que foi aquele primo?
      hhuuuuuuummmm
      ele te acertou, na mosca. é não deve ter sido facil. mas vc foi gostando gostando, ai virou isso ai.

  5. Concordo com o pastor… A grande maioria foi molestada quando criança, e nas pesquisas ou não lembram ou omitem. São vidas preciosas para Deus, que um dia tiveram a alma invadida, ferida por um endemoninhado, que provavelmente também foi molestado na infância e virou um psicopata. Essa é a realidade mascarada pela sociedade. Devemos amar e respeitar os homossexuais, só eles sabem o que passaram e o que passam pela rejeição.

  6. TA OK VOCES AI BIXINHAS QUE FICAM NERVOSOS COM QUALQUER COMENTARIO JA QUE ESTÃO CERTOS VOU PEDIR UM FAVOR SE SER GAY E TÃO NORMAL: QUANDO SEU PARCEIRO ENGRAVIDAR ME CONVIDA PARA O CHA DE BEBE RRSRSRSRSRSRS

  7. É triste dia após dia, vêr os crentes fundamentalistas, se alinharem com pregadores de ódio, américanos, estas igrejas se encontram dentro dos estados americanos, onde existe mais intolerância contra, negros, latinos e todas as outras minorias. várias dessas igrejas, já são parte daquelas que o governo americano classifica como ” grupo de ódio”
    É a igreja fundamentalista brasileira a passos largos para os islâ tupiniquim, dando as mãos ao capeta.
    Deus é amor, e toda aquele que não consegue amar a seu irmão, não conhece a DEUS, meditem nisso fundamentalistas, porque o DEUS de você hoje é mamom.

  8. Uma coisa boa sobre esse molusco do Pat Robertson, se é que se tem alguma coisa boa a dizer sobre Ele, é que pelo menos a sua emissora de tv é dedicada a religião 24 horas. É impensável a CBN dele adotar uma programação totalmente mundana como a Record. Ele ao menos é fiel as suas convicções, ao contrário de Macedo que por amor a dinheiro deturpa o evangelho, apoia e faz propaganda do aborto, utiliza para isso o dinheiro arrecadado ilicitamente de seus seguidores. Em suma, Edir Macedo consegue ser pior do que o pastor mais pilantra e desonesto dos EUA que o inspirou para implantar no Brasil a Teologia da Prosperidade. Esse é um caso raro de a criatura superar o seu criador.

  9. Por gentileza, venho através do presente solicitar o meu desligamento dos comentários dessa página, visto que postei um comentário como Mansilvas em 12.12.2013 e até o presente momento está em análise. Não entendi, pois, acredito que o mesmo deve ser muito forte para o entendimento de cabeças ocas ou não pensantes donos desse lixo. Se colocam um tópico e não colocam o comentário porque vocês não concordam ou fere o que vocês acreditam, é melhor fechar essa página. O tempo de entendimento e análise já passou faz tempo e o comentário não foi publicado, inclusive uma errata do mesmo, visto que coloquei uma palavra faltando uma vogal.

  10. A questão é mais séria do que se imagina! Nessas circunstâncias de opção sexual, infelizmente, está um e maior aliado que não vi ninguém mencionar aqui nos comentários, e que tem o maior e mais forte efeito sobre mudanças de comportamentos nos indivíduos! É tão cruel e delicada a questão, que gostaria que todos refletissem sobre um simples fato: O produto de maior consumo percapta de origem animal, é a carne de frangos granjeados, a qual é produzida sobre enormes e aviltadas doses hormonais aceleradoras de crescimento. Um frango que na tradicionalidade de produção saudável, levaria 90-100 dias para alcançar peso de abate, no entanto, aos 40 dias já está na mesa da população. E assim por diante com outros alimentos, onde a indústria mercadológica despreza qualquer consideração a respeito. Por isto, só como aves de origem caipira! kkkk Quem quiser continuar os riscos, que continue ….! Mas lendo este comentário, nunca diz que não conhece as causas!

DEIXE UMA RESPOSTA