PC Siqueira volta a satirizar cristãos com imagem no Facebook e reação causa surpresa

103

O youtuber PC Siqueira fez há poucos dias uma provocação aos cristãos, publicando uma imagem que mostra uma representação de Jesus “montando” um fiel, que, nesse caso, seria uma espécie de equino.

A provocação feita suscitou muitas reclamações e comentários inflamados na página de Siqueira no Facebook, mas também representou uma oportunidade para alguns dos internautas que a viram expressarem sua crença.

“Sou cristão e achei interessante essa imagem, não me ofendeu mas me fez pensar que realmente eu não sou nada sem Jesus e o melhor é ele estar me guiando, porque se Ele não me guiar posso ir para um lugar ruim, porque meu orgulho me levou. E sobre se curvar diante à palavra de Deus, é o que eu busco fazer”, comentou um internauta. Essa resposta obteve mais de 49 mil curtidas.

PC Siqueira, conhecido por outros momentos de atritos com praticantes do cristianismo, retrucou: “A escolha de ser um fanático que não se questiona é totalmente sua. Vai fundo”.


Outra internauta seguiu a mesma linha do primeiro: “Por incrível que pareça não me ofendi nem um pouco com essa imagem, porque realmente essa é a minha realidade de vida, faço de Cristo meu vício, e sim, é Ele quem me guia!”.

O termo vício foi usado por ela porque a imagem publicada por PC Siqueira seria uma “releitura” de outra, criada para representar o poder exercido sobre as pessoas pelo jogo Pokémon Go. A original mostrava o personagem Pikachu sobre o humano, e no lugar da Bíblia, havia um smartphone.

pc siqueiraPolêmico

Em 2012, PC Siqueira, à época apresentador da extinta MTV, afirmou que considerava “fantástica” uma pichação feita por ativistas gays na fachada de uma paróquia no Paraná.

Ele foi além e incentivou seus telespectadores a enviarem fotos de pichações feitas em igrejas, e cogitou a criação de um quadro, que seria chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações seriam divulgadas por ele em seu programa.

A repercussão não poderia ser pior, com líderes religiosos evangélicos e católicos protestando sobre a postura de Siqueira. O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) entrou com uma representação no Ministério Público conta a MTV por causa das declarações do apresentador.

Ao final das contas, Siqueira fez um pedido de desculpas por sua frase ter sido interpretada como apologia ao vandalismo, mas ainda assim ironizou: “O @pcnatv da semana passada foi retirado do ar sob ameaças de um deputado cristão que assumiu que estou incentivando pichação de igrejas. No próximo programa pedirei desculpas pela piada. Eu nem curto pichação na verdade. Pra variar, cristãos incapazes de entender sarcasmo. Na verdade só vou me desculpar por ter dito coisas que poderiam ser confundidas com incentivo ao vandalismo, não pelo resto do que eu disse”.


103 COMENTÁRIOS

  1. O bom disso tudo mostra o quanto fraco é o inimigo d DEUS e seus adebitos como esta em Jó;Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
    E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.
    Jó 1:11,12,c/ isso digo que o próprio satanás não tem poder sobre seus feitos mais sim é dependioso do próprio DEUS pois pra fazer algo contra alguém tem que pedir ao seu criador e após sua rebelião mesmo assim continua sabendo q primeiro DEUS,segundo os anjos arcanjo e depois os querubins,logo após eles os homens e por último satanás e os seus demônios q antes eram também anjos e lhes arrebatado foi esse direito sendo transformados em demônios em que até seu parecer tornou-se diferentes,isso também procede p/ os seus adebitos na terra em forma humana q até seus usos e costumes se tornam diferentes e seus comportamentos e suas aparênciassão trevas,fazem as oculttas,onde suas obras não podem vir pra luz p/ que suas obras não sejam vistas e reprovadas como foi a obra do PC

  2. Quem é esse pobre coitado? Nunca ouvi falar, mas pedirei ao Deus que o criou que tenha misericórdia dele, pois é apenas uma criatura que o deus deste século cegou e mantém em prisão. Devemos interceder e perdoar essa pobre alma enganada que o Senhor ama assim mesmo.

  3. Quem dera,que o jugo de Satanás, aos seus servidores, fosse como o de JESUS. Mateus 11:28-30. ” Vinde a mim, todos os ques estais cançados e oprimidos, e eu vos aliviarei. >>Tomais ,sobre vós o meu ,jugo,, e aprendei de mim, que SOU MANSO e H UMILDE DE CORAÇÃ; e encontrareis descanso para as vossas almas.>>> PORQUE O MEU JUGO É ,SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE,” Pr. Sebastião Maertins Pacheco

  4. Essa imagem me representa ñ me incomoda de maneira alguma.
    Ser guiado por Deus é o bem mais precioso na vida de um ser humano e sinceramente quem ñ deixa Deus no comando ñ sabe pra onde esta indo.
    #Que ñ é meu caso .
    Isso Jesus estar sendo guiada por ti e sentir que está no comando dos meus caminhos me faz a mulher mais feliz e abençoada deste mundo.

  5. Jesus tem total liberdade em minha vida, não me ofendi por que ele é meu guia e salvador,agora ele deveria trocar,essa imagem de Jesus, por uma inagem das religioes, e seus lideres que enganam os fieis com heresias e mentiras, que só divide e separa as pessoas, apesar que esses caras estão onde estão porque tem quem os financiem, os seus fieis.

  6. E quem precisa se dá o trabalho?
    Os casais Bianca Toledo & Felipe Heiderich e Marco Feliciano & Patrícia Lélis, já fazem isso!
    E tudo isso com o patrocínio do site Gospel+!
    NÓS AMAMOS AS SUAS SÉRIES!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaah

  7. Ao menos Jesus não lança os seus seguidores no buraco do inferno ele deixa claro quando diz se alguém quiser vir após renuncie se a si mesmo tome a sua cruz e me segue desse eu sou escravo que quer dizer servo

  8. Eu me permito a mim satirizar de forma sadia, uma imagem tola que em nada representa Jesus. Ele é invisivel, real, espirito. Essa vigura representa apenas a imagem que alguem “acha” que é de Cristo. Apenas fruto da imaginação de quem a criou, nada mais. Agora, esse tipo de humor não é humor, não é comédia, é uma piada barata. Humor não existe mais. O que existe hoje nos chamados programas humoristicos, é a comédia barata de um bando de gente que escarnece de politicos, sexo, religiões, de gente da roça, gordo ou magro, do feio ou do bonito. Foram-se os tempos bons da música que tinha conteúdo, de desenhos inocentes, filmes com pano de fundo. Isso é somente coisa de quem quer ser engraçado para agradar seus pares. Jesus é mais que um desenho e até, mais que tudo. Excede nosso entendimento. Só é capaz de ser tocado pela fé.

  9. Está atitude se enquadra em crime de vilipendio ao sentimento religioso, e fere também princípios da liberdade religiosa consagrados na Constituição Federal e na Carta dos Direitos Humanos…. como a afronta fere uma comunidade inteira presente no Brasil e no mundo….acho que uma denúncia no ministério público iria bem…

  10. Jesus te ama.. .pra q fazer isso?
    Se vc n gosta DELE, lamento. ..pois esta perdendo, carinho, amor, conforto, proteção entre outros !!!
    Para de querer implicar ou provocar. …cara Deus te ama.. …olha pra Jesus, da pelo menos da uma chance pra Ele !! Apenas uma.
    Com uma chance Ele te faz ganha o céu !

  11. 15Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Timoteo 1.15 ## Arrependei-vos porque é chegado á vós o Reino de Deus …….para todos seres humanos na face da terra……amém….

DEIXE UMA RESPOSTA