Nova pesquisa diz que Big Bang não poderia ter originado o universo; Teoria é o principal argumento de ateus contra a existência de Deus

A teoria do Big Bang está sendo questionada por um grupo de cientistas britânicos, que afirmam em seu estudo que o universo não deveria existir se uma explosão como a descrita na principal tese de surgimento dos planetas realmente tivesse acontecido.

Esse estudo realizado pelos cientistas do Kings College, de Londres, afirma que o universo que surgiria após uma explosão como a descrita na teoria do Big Bang não subsistiria, desaparecendo logo após sua formação.

De acordo com os pesquisadores, a rápida expansão cósmica que os físicos dizem ter acontecido após o Big Bang teria causado uma enorme turbulência por causar instabilidade ao Bóson de Higgs, apelidado no mundo da ciência de “partícula de Deus”.

Os cientistas dizem que esta “partícula de Deus” deveria ter esmagado o universo através de um campo de energia que causaria um grande colapso.

A teoria do Big Bang é o principal argumento usado por ateus para sugerir a inexistência de Deus. Apesar da descoberta, os astrofísicos são reticentes quanto a descartar a teoria do Big Bang por acreditarem que, ao aprofundarem os estudos, ainda há possibilidades de novas descobertas sobre o tema.

“Quando ouvimos a teoria do Big Bang, muitas pessoas assumem que foi concebido na sua forma atual e que se manteve inatingível desde então. Na realidade, é um modelo muito flexível”, escreveu o cientista Danny Faulkner, autor do Answers in Genesis (“Respostas no Gênesis”, em tradução livre do inglês).

O site Charisma News explica que a ideia da “partícula de Deus” é vista pelos criacionistas como uma tese válida, que explicaria cientificamente como o universo funciona, e não como ele se originou. “A partícula de Higgs provavelmente não existe. Deus sustenta a criação com o poder de Sua palavra, e eu acho que isso [o bóson de Higgs] é apenas uma manifestação visível para os seres humanos”, disse Faulkner.

1. Desde quando essa teoria é argumento contra a existência de Deus? Até porque é logicamente impossível provar que alguma coisa não existe.

2. de qualquer forma precisam explicar essa tal particula. VEm da onde? A explosão simplesmente explodiu? Do quê; de onde; com o quê? Deus existe e eles sabem disso, só não conseguem aceitar.

• uem criou deus??? o vazio?? Big bang uma teoria baseada em estudos, pode ser reformulada conforme se aumenta as informaçãos, o mito Hebraico é apenas um da criação, existem diversos, hindu, grego, celta, tupi, etc, etc
        Fora que no mito hebreu tem duas versões da criação do homem e mulher em genesis 1 e 2….uma das duas é mentira mesmo crendo neste mito. Para mim, budistas, hindus, e outras religões as duas são mentira. mais da metade do mundo não pertence as tradições abraamicas.

¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
        E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
        E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 1:26-28

u o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
        ¶ E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
        E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
        E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
        O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
        E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
        E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
        E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
        E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Gênesis 2:7-15

3. vixe maria virguvirge sobrou pru meu amigo ateu, Pitagoras , ainda bem que meu amigo ateu Pitagoras e um ateu moderado no fundo ele e tão crente quanto muitos pois acredita piamente no big bem e na não existencia de Deus e de sua Maravilhosa Criação, então como ele acredita nisso mais que um crente descrente ele meu amigo ateu Pitagoras o e, e Pita como eu disse sobrou pra tu meu amigo

4. sou leiga no assunto,porém acredito que as tendencias das explosões são de destruirem,e ,não construirem,como pode uma explosão criar algo com tanta perfeição,e equilibrio como a terra???Só DEUS mesmo para ter paciência para com este povo.

5. A teoria do Big Bang, não fala em explosão, fala em expansão, e essa expansão não criou nada, somente agiu sobre o que já havia. É inacreditável que pessoas que se chamam de cientistas, digam essas asneiras. Duvido muito que a maioria dos comentadores aqui, tenham lido uma única linha dessa teoria. Inacreditável.

6. A pior coisa é ver gente falando do que não sabe, agora os religiosos usam sa falacia do deus das lacunas, olha, não sabem explica, logo foi deus.

– Origem do Universo ou Cosmogonia: Todo o Universo, que está em expansão, surgiu de uma condensado único de matéria e energia. Ao atingir um ponto crítico, essa massa se colapsa em si mesma e gera todas as partículas necessárias para a formação dos primeiros átomos.

– Origem da Vida ou Biogênese: Hipótese de Oparin e Haldane, corroborada pelo Experimento de Urey e Miller, realizado em 1953. Demonstrou que os gases presentes na atmosfera primitiva da Terra (metano, vapor de água, compostos nitrogenados) se condensaram para formar os primeiros seres vivos, os coacervatos. Esses dariam origem aos primeiros organismos unicelulares, posteriormente. A Biogênese diz que todos os seres derivam de seres preexistentes.

– Evolução ou Origem das Espécies: Teoria primeiramente publicada por Charles Darwin e tendo como colaborador Russell Wallace. Versava sobre a seleção natural como um dos principais mecanismos para gerar seres mais aptos a sobreviverem em ambientes adversos. Depois foi agregada de alguns elementos, como mutação, migração e deriva genética, até chegar aos dias de hoje, sendo atualmente chamada de Teoria Sintética da Evolução, por conter evidências obtidas através da Genética Mendeliana.

Para debater sobre qualquer assunto dessa natureza, é preciso ter em mente esses três elementos bem definidos. Algumas referências:

Big Bang: http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang.htm

Sobre a Expansão do Universo: http://atlas.zevallos.com.br/bigbang.html (Veja também a página O Universo Visível, clicando no link inferior)

Hipótese de Oparin e Haldane: http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Evolucao/evolucao4.php

Experimento de Urey-Miller: http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/experimento-miller.htm

Origem das Espécies, livro completo em PDF: http://ecologia.ib.usp.br/ffa/arquivos/abril/darwin1.pdf

Teoria Sintética da Evolução: http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Evolucao/evolucao19.php

7. Tudo começou com Deus, e Deus como começou? Sim, já possuímos a resposta, e é uma resposta definitiva com provas teóricas e científicas. A primeira coisa que precisamos saber é qual a origem de Deus. Comunique-se comigo que eu digo onde você vai achar a resposta. No momento essa é a principal pergunta que preocupa a humanidade. Se o homem sabe a origem de Deus, automaticamente ele vai saber quem é ele mesmo e como foi criado e com que objetivo. O homem foi criado pelas mãos de Deus, mas sabemos que Espírito não tem mão? O mundo foi criado pela Palavra de Deus, mas Espírito não fala? Por outro lado a palavra é o verbo e verbo é toda palavra que indica ação. Como Deus é Espírito o mundo e tudo o que nele existe foi criado pela ação do Espírito de Deus. De que é feito o Espírito de Deus e como age? Quer saber mais comunique-se fazendo perguntas através do Email: antonio.Trajano2013@gmail.com

8. O que para mim é inadimissível, é que homens, que vivem de pensamentos de atos de crenÇa descreia na existencia de Deus!! “É racional crer em DeUs..”!!!

• Paulo,

Pior que ter uma ou duas, é não ter nenhuma.

Os agnósticos e os ateus sequer chegam junto para opinar, mas critica os que se expõem.

Se não tem competência pra opinar, então minimamente deveria calar, pois nesse ritmo daqui a pouco vocês hão de calar a ciência, pois esta não teme em opinar, mesmo que depois reveja suas teses.

• E vcs tem?? um livro que cobra e jumenta fala, que homem vive na boca de uma baleia, que classifica morcego como ave?? kd a inspiração divina?? tão real quanto a lenda do boto cor de rosa, ou do Saci