Uma pesquisa divulgada recentemente no jornal norte-americano The New York times aponta que mensagens publicadas por líderes cristãos no Twitter têm uma repercussão muito maior do que mensagens deixadas por grandes celebridades do mundo artístico, como Justin Bieber e Lady Gaga.
Apesar de ter números de seguidores menores que a maioria das celebridades, os líderes cristãos conseguem um engajamento muito maior de seus seguidores em relação às mensagens que transmitem através do site.
A descoberta aconteceu quando o Twitter começou a investigar o porquê de algumas mensagens publicadas na rede social serem mais retransmitidas que outras. Ao se deparar com nomes como Joyce Meyer, Joel Osteen, TD Jakes, e não com conhecidos nomes do meio artístico e esportivo, o Twitter enviou a executiva sênior, Claire Diaz-Ortiz, para investigar o envolvimento dos líderes cristãos com a rede social, e para recrutar mais pastores e seus ministérios para participar.
Como exemplo o relatório mostrou um tweet do bispo TD Jakes que dizia: “Suas palavras vão contar aos outros o que você pensa. Suas ações irão dizer-lhes o que você acredita,” a mensagem foi retransmitida 2.490 vezes. Em comparação, um tweet da cantora pop Katy Perry chegou a ser encaminhado 2.491 vezes. Porém, apesar da quase igualdade entre a repercussão, na qual a cantora fica com uma pequena vantagem, ela tem 20 milhões de seguidores no Twitter, enquanto Jakes tem apenas 450.000 seguidores.
No topo da lista de perfis mais influentes está Joyce Meyer, com 170 reações por cada 50.000 seguidores. Joel Osteen veio em um segundo na lista com 147 menções, seguido por Max Lucado com 63.
A executiva do Twitter passa agora grande parte de seu tempo na estrada, oferecendo a líderes cristãos apoio semelhante ao oferecido às celebridades e atletas desde a fundação da empresa, segundo informou o site Urban Christian News.
Fonte: Gospel+
Siga o Gospel Mais no Twitter: @GospelMais