Políticos querem processar polêmico pastor pentecostal que criticou homossexualidade e roupas sensuais de mulheres durante culto

40

O polêmico pastor David Owuor está no centro de uma nova discussão na cidade de Campo Grande (MS), onde os vereadores querem denunciá-lo por homofobia e atentado às liberdades individuais.

Conhecido por dizer que o Brasil é o país “número 1 do mundo em pecado”, Owuor causou furor aos vereadores da capital sul-mato-grossense ao dizer que a homossexualidade é pecado e que as mulheres cristãs não devem se vestir de maneira sensual.

Num culto recente realizado no Parque das Nações Indígenas, o pastor David Owuor afirmou aos mais de 10 mil presentes que homossexuais não herdarão o Reino dos Céus, e que as jovens cristãs não devem se vestir com saias curtas e/ou calças apertadas.

“[Nada de] minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos”, teria dito o pastor, que é queniano, durante o culto realizado em Campo Grande.


O vereador Paulo Pedra (PDT), que de acordo com informações do blogueiro Julio Severo é católico liberal, acusou o pastor de “desrespeitar a Constituição brasileira”, e protocolou um requerimento pedindo que David Owuor seja investigado pelo Ministério Público Federal por “homofobia” e desobediência ao artigo 5º da Constituição, que fala de liberdades individuais.

Pedra teve o apoio de outros quatro vereadores: Luiza Ribeiro (PPS), João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD) e Waldecy Chocolate (PP).  No entanto, o vereador Alceu Bueno (PSL), foi contra o requerimento: “Não comungo com a ideia de cinco vereadores que estão pedindo investigação no Ministério Público Federal contra o queniano. Acho que pegaram a palavra dele fora do contexto. Ele só citou a Bíblia, que como todo o Evangelho condena o homossexualismo” afirmou. “Se não pudermos abrir a Bíblia e dizer o que ela fala, vamos ter que rasgá-la”, acrescentou o vereador, que é evangélico.

40 COMENTÁRIOS

  1. Podemos processar estes por Cristofobia?
    Querem apenas liberdade de expressão partidária e unilateral.
    Que os olhos do entendimento sejam abertos para que conheçam A Verdade!!!
    Essa é minha oração ao Pai, em Nome de Jesus.

  2. E e porque não investigar a vida preguessa destes veriadores de meia porta, com certeza a justiça achara tanta falcatrua que os mesmos calariam suas bocas rapidinho, pois achar politico honesto no brasil ta mais facio achar dentes nas bocas das galinhas, e cada uma que tem nestes rincões deste brasiles, eu em gostaria de ser um promotor de justiça em uma hora como esta, ho pena ho pena eu não ser um

  3. Ninguem deve ferir a constituição. Se a Bíblia falasse não iria ferir a constituição. Porque estaria em um contexto. Estaria dentro de seu contexto. Cada contexto carrega um sentido próprio, opiniões e ideias presas às pessoas que a escreveram, à cultura de uma pessoa, seus pensamentos e intenções. Os contextos do texto em que Bíblia cita algo relacionado a homo afetividade está no início do Livro do Apóstolo são Paulo na Carta aos Romanos, está ligado ao sentimento de antipatia hetero do Apóstolo sobre o fato de Roma colocar a homo afetividade como regra aceita e praticada por alguns políticos, filósofos, romanos e gregos em geral. Claro que há uma mensagem individual do Apóstolo devoto ao cristianismo, mas em um contexto totalmente diferente do nosso atual alem disso o Apóstolo se refere a homo afetividade das mulheres de forma indireta demonstrando seu apego à preferência hetero e antipatia àqueles costumes masculinos.A antipatia do Apóstolo São Paulo é considerada um preconceito se copiada e exposta publicamente; Colocar atualmente de forma pública não estará de modo algum relacionado às Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo que jamais agiria de forma preconceituosa.Nosso Senhor Jesus Cristo foi determinante na luta contra o preconceito.O Apóstolo São Paulo escreveu uma Carta secreta por isso o motivo de sua antipatia. Expô-la publicamente acarreta sim preconceito. Mesmo estando em um contexto que provocasse seus argumentos antipáticos hetero preconceituosos com fins didáticos ensinando as Igrejas romanas em formato de Carta secreta não é justificável copiar esta Carta em um contexto atual de forma pública. É preconceito e deve ser despresado.

  4. Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
    1 João 3:4

    Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
    1 João 3:8

    Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
    Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
    1 João 4:4-6

  5. STARDUST TE DESAFIO EM PUBLICO PARA QUE PROVES O QUE É IGREJA E COMO ELA DEVE PERMANECER, AQUI POSTO O QUE ELA É PARA MIM, depois poste o que é igreja para ti, para que todos vejam tua vergonha anti-Cristo.
    O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no brasil

    Os evangélicos não praticantes são definidos como “os fiéis que creem mas não pertencem a nenhuma denominação”, sendo cada vez maior o número de pessoas que “nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé”. Os dados revelam que “os evangélicos de origem que não mantém vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são mais de 4 milhões de pessoas nessa condição”.

    As pesquisas apenas confirmaram uma tendência há muito identificada, a saber, o crescente número de pessoas que buscam espiritualidade sem religião, e deseja a experiência da fé sem a necessidade de submissão às instituições religiosas. É o fenômeno da fé privatizada, em que cada um escolhe livremente o que crer, retirando ingredientes das prateleiras disponíveis no mercado religioso.

    O novo cenário faz surgir perguntas que exigem respostas urgentes: Para que serve a igreja? Qual a função da comunidade cristã na sociedade e na experiência pessoal de peregrinação espiritual?

    A experiência dos cristãos no primeiro século, no dia seguinte ao Pentecostes, narrada no livro dos Atos dos Apóstolos [2.42-47; 4.32-35], serve de referência para a relevância da vivência em comunidade.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso senhor Jesus Cristo: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Em tempos chamados pós modernos, quando as crenças são desvalorizadas e as verdades se tornam subjetivas e particulares, é importante saber não apenas em quem se crê, e os cristãos compreendem a fé como confiar em uma pessoa, Jesus Cristo, mas também saber o que se crê, e por isso os cristãos chamam de fé também um conjunto de crenças e afirmações a respeito do Deus em quem crêem–confiam. O Evangelho é uma boa notícia, e os cristãos devem saber qual é essa notícia. A igreja é a comunidade que preserva a memória de Jesus, sua pessoa e obra.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança que se fundamenta na abertura para o mistério divino: “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos […] com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”.

    Em tempos de banalização do sagrado, as pessoas perdem a noção do que Rudolf Otto chama “mysterium tremendum”, isto é, já não têm na alma o temor que coloca o homem de joelhos diante da manifestação do divino e nem mesmo esperam que tal aconteça. A igreja é a comunidade que preserva a expectativa de que o céu se abra, de que o favor divino se derrame sobre a terra.

    Enquanto o mundo vai se tornando cada vez mais frio e fechado, condenado às estreitas possibilidades da racionalidade e dos limites do poder humano, a igreja fala do milagre como possibilidade real e os cristãos se dedicam às orações.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a oferta do amor de Deus em resposta à solidão humana: “Eles se dedicavam à comunhão, ao partir do pão […] Todos os que criam mantinham se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade […] Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

    Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Em tempos de individualismo, egoísmo, segregação, e competição darwinista, a igreja é a comunidade da fraternidade, da partilha, da solidariedade e da generosidade. A igreja é a comunidade da aceitação, do perdão e da reconciliação. É na igreja que se concretiza a oração de Jesus a respeito de Deus e os homens: “que sejam um”.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter vivos os sinais do reino de Deus na história: “grandiosa graça estava sobre todos eles”. Conforme Jung Mo Sung, “a igreja é o povo de Deus a serviço do testemunho da presença do Reino de Deus”, que se completa com a afirmação de Ariovaldo Ramos: “a igreja deve viver o que prega para poder pregar o que vive”. A igreja é a comunidade em que o anúncio da presença do Reino de Deus entre os homens é seguido do convite desafio: “Vem e vê”, pois o Evangelho de Jesus Cristo não é apenas uma mensagem em que se deve crer, mas principalmente um novo tempo em que se deve viver.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança da ressurreição: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”. Quando o lacre romano do túmulo de Jesus foi rompido no domingo da ressurreição, a vida afirmou sua vitória sobre os agentes promotores e mantenedores da morte, sobre os processos de morte, que serão enfrentados pela esperança de que um dia a própria morte, último inimigo, cairá de joelhos diante do Senhor da vida.

    A igreja é a comunidade dos que se rebelam contra a morte em todos os lugares e todas as dimensões, e contra ela lutam com todas as forças que recebem do doador da vida.

    A igreja é a comunidade dos que já não vivem com medo da morte (Hebreus 2.14), dos que anunciam e vivem dimensões da vida, e dos que profetizam a ressurreição até o dia quando, aos pés do Cristo de Deus, celebrarão a vitória daquele que no Apocalipse diz: “Não tenham medo. Eu tenho as chaves da morte e do inferno”, pois “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!”. Amém.

    • José Carvalho, é muito elucidante o seu texto, e devo acrescentar que esse crescente número de “evangélicos não praticantes”, também muito se deve ao “mercado da fé”, onde as pessoas vão em busca de bens materiais e não dos dons de Cristo, se esquecendo das palavras do mestre que diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
      O que não redime os “pastores” da tal “teologia da prosperidade” que não pregam a salvação da alma pela fé em Cristo, mas apenas a prosperidade material. Resultado: As pessoas não tendo seus pedidos atendidos, se decepcionam por não conhecerem as escrituras e acabam por aumentar o número dos “sem igrejas”.
      Mas o seu texto é perfeito!
      Inclusive o salvei para discuti-lo com alguns amigos.

      Abraços e fique na paz!

      • Obrigado ELDER LIMA
        Mas realmente o texto não é meu apenas copiei.
        Pois assim como vc. o achei extremamente correto, e com honestidade, te digo.
        Na verdade quanto aos irmãos desviados, ou cristão não praticantes, usaria um versículo da palavra, que diz.
        Do que se queixa o homem a não ser de seus próprios pecados.
        veja bem se estas igrejas das quais vc. falou que eles de decepcionaram, serviram para apresentar a Cristo e sua palavra.
        Deveria também servir para os manter de pé.
        Pois ninguém obriga ninguém a nada, ora se são expertos o suficiente para sair, porque não procuraram outra, entende.
        ex. tipico kaka da renascer enquanto fiél de pé com sucesso, depois que sua mulher e cabeça dele disse vamos sair porque não concordo, saiu da titularidade para amargar a reserva, saiu da seleção, saiu do melhor do mundo, entrou para o ostracismo, e hoje veio de volta para o brasil, jogar no são paulo.
        realmente perdeu o brilho, não concorda? mas lembre ele juntou enquanto fiél e dízimista da renascer, onde ainda hoje goza daquelas bençãos.

        • Claro, concordo e endosso que a fé deve expressada em forma de adoração apenas à Deus, pois sabemos que o homem é falho. E isso deve, e tem que servir de incentivo para as pessoas não se afastarem da igreja.

          • ELDER LIMA
            Muito obrigado por palavras que me encorajam, confesso que entrei neste site, e me vi perseguido, por star e sua troope.
            perdi muito de minha santidade, fiquei desbocado e atrevido.
            mas nestes últimos dias vi, que se fosse atras deles perderia minha salvação.
            Entendi, que o negócio do poeirinha, não é só parar os dízimos que fazem andar a obra do sr.
            Mas também fazer seus opositores entrarem no seu campo e raio de luta, para ali nos tornar parecidos com ele e sua turma.
            Mas como vê mudei de tática e dei ouvidos.
            AO ESPIRITO DE DEUS. AGORA É ELE QUE FOGE , E GRAÇAS DOU POIS DEUS MANDOU MAIS BONS CRISTÃOS PARA ENGAJAR NESTA BATALHA EM DEFESA DA IGREJA MORAL BONS COSTUMES E DA SANTA PALAVRA.
            QUE DEUS TE ABENÇOE.

    • A igreja evangélica nasceu na perseguição, os mesmos católicos que nos acusam de perseguição , não lembram de como seus padres e bispos perseguiram os primeiros pastores.
      De como mandavam a polícia prender , de apedrejar, no tempo de GETULIO o papa mandou um bispo para o brasil dizer para Getulio acabar, com os evangélicos.
      E sua resposta foi levar ele a uma cadeia e perguntar para os presos de qual religião eles eram.
      E esta mesma perseguição ainda existe hoje através do governo e seus acordos escusos.
      Só existe duas igrejas no brasil, a católica e a luterana, o resto é associação, é acordos do governo com os católicos, deveriam é ficar bem quietinhos.

  6. São cinco vereadores de ignorância exacerbada. O Pastor só falou o que a Bíblia manda falar. A despeito de serem vereadores não conhecem a Constituição Federal. Está totalmente fora do contexto a acusação que eles fazem. Em primeiro lugar a Constituição não condena qualquer posicionamento contrário à prática homossexual, como, também, não condena qualquer posicionamento contrário à prática religiosa, evangélica, eclesiástica ou pastoral. Achar que a fala do pastor fere a liberdade individual garantida pela constituição é um absurdo. Exigir vestimentas decentes é uma doutrina de comportamento da igreja, assim como as empresas aéreas e outras exige uniformes decentes para seus empregados e empregadas, executivos, etc. Se alguma moça não quiser ser membro de uma igreja que proibe minisaias, ela tem a liberdade de procurar uma outra igreja que não proibe, mas ninguem pode imputar isso como violação a direitos constituicionais. Sob a ótica de liberdades individuais, imagine, as pessoas andarem nuas na rua. É, porque agora já tem igreja de nudismo. A praia de nudismo já é realidade no Brasil há alguns anos, mas são locais reservados. Esses naturalistas não poderão sair de suas igrejas ou praias nús e desfilarem pelas cidades, entrarem nos supermercados, etc. Acho que a população de Campo Grande deve envergonhar-se desses cinco vereadores que a representa no Parlamento Municipal, pelo alto índice de ignorância revelado em pleno séxulo XXI.

  7. BOM TODOS SÃO TESTEMUNHAS DAS DIVERSAS VEZES QUE TENTEI TER APENAS UMA RESPOSTA DE STARDUST, MAS COVARDEMENTE FOGE DO ASSUNTO, ORA ATACANDO SEU OPONENTE, ORA ATACANDO A IURD, E QUANDO TUDO FALHA APARECE COM SEUS ASSECLAS, QUE O AJUDAM A DESVIAR A ATENÇÃO DO ASSUNTO DEBATIDO.
    ENFIM COVARDEMENTE ELE FOGE, DEIXO CLARO A TODOS OS INTERNAUTAS, INCLUSIVE OS IRMAUS DA IURD QUE AQUI DEFENDI, QUE VCS VÃO PARA O LAGO DE FOGO TODOS JUNTOS.
    FUGINDO DE JESUS VAI STARDUST POEIRINHA E TODOS AQUELES QUE ORBITAM AO REDOR DA ESTRELA CAÍDA.

    • Concordo concordo de novo concordo outra vez e se for pouco concordo em trilhão de por cento e tenho dito,Esquenta não meu querido irmão dias vira em que muitos serão pegos em fel de amargura em suas tão pobre Almas, se conhece a arvore pelos seus frutos, e vemos e como vemos os frutos amargos destes insubordinados,

      • STUDEBAKER
        ReaLMENTE vc. é uma benção, mas estou feliz, porque fora nós descobri mais dois servos, o ELDER LIMA E O EDUARDO, isto é benção no meio desta maldição deus abençoe vcs.

  8. ESSE PASTOR SERVE DE EXEMPLO PARA OS PASTORES BRASILEIROS QUE SE CALAM DIANTE DESSE HOMOSSEXUAIS, TEM QUE CRITICAR MESMO HOMOSEXUALISMO É PECADO, EU TOU COM ESSE PASTOR E ESSES VEREADORES O POVO EVANGÉLICO DEVEM NUNCA VOTAR NUM CARA DESSES.

  9. ” É DEUS QUEM JULGA OS DE FORA, ” JÁ DIZIA O APÓSTOLO SÃO PAULO ( I COR. 5: 13 ); OU COMO DIZIA CRISTO: ” DEIXAI AMBOS CRESCEREM JUNTOS ” ( MT. 13:30 ), NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V.38 ). SE UM HOMEM QUER SE CASAR COM OUTRO HOMEM, QUEM PODE IMPEDIR ? NEM MESMO O PAPA, LÍDER SUPREMO DA RELIGIÃO UNIVERSAL, TEM AUTORIDADE PARA ISSO. SE UMA MULHER QUER SE VESTIR INDECENTEMENTE, QUEM PODE PROIBIR ?

    NOS TEMPOS BÍBLICOS, ELISEU FOI RECONHECIDO POR SER UM ” SANTO HOMEM DE DEUS ” ( II RS. 4:9 ); PEDRO FOI RECONHECIDO COMO SENDO CRISTÃO PELO SEU LINGUAJAR ( MT. 26:73 ) E OS DISCÍPULOS DE CRISTO FORAM CHAMADOS DE CRISTÃOS ( AT. 11:26 ). VEJA, ” FORAM CHAMADOS ” E NÃO SE ” AUTO-INTITULARAM CRISTÃOS.” POR QUÊ ? PORQUE FAZIAM A DIFERENÇA EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS PESSOAS À SUA VOLTA.

    DE NADA ADIANTA ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, INSTRUMENTOS DE SATANÁS, POIS NÃO PERMITEM QUE CRIANÇAS TENHAM ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITAR E QUE DETESTAM SUAS PRÓPRIAS FAMÍLAS ( PV. 15: 27 ), CRIAREM LEIS CONTRA A PALAVRA DE DEUS, POIS A MESMA ESTÁ ACIMA DOS HOMENS, AINDA QUE SEJAM “PODEROSOS” ( SL 138:2 ). PORTANTO, DEVE-SE OBEDECER ANTES A DEUS QUE AOS HOMENS ( AT. 5:29 – QUANDO SE QUER ESTAR ACIMA DA PALAVRA DE DEUS ).

    ATUALMENTE, EXISTEM MILHARES DE ” IGREJAS ” COM SEUS ENSINOS, ENFATIZANDO A PRÁTICA DE USOS E COSTUMES, DOUTRINAS ABERRANTES ENTRE OUTROS MODISMOS TEOLÓGICOS, QUE NADA ACRESCENTAM DE POSITIVO À VIDA ESPIRITUAL DAS PESSOAS ( CL. 2: 16- 23 ). A BÍBLIA NOS ORIENTA A TERMOS CUIDADO QUANTO A MODISMOS TEOLÓGICOS ( BH 13:9 ).

    OS DOIS PRINCIPAIS MANDAMENTOS PROFERIDOS POR CRISTO SÃO DEIXADOS DE LADO. SEITAS, SE INTITULANDO A IGREJA REMANESCENTE, MANDANDO MILHÕES DE PESSOAS PARA O INFERNO, POIS CONFUNDEM “IGREJA” ( FIEIS ); COM “IGREJA” ( 4 PAREDES ) E ASSIM DEFENDEM A PLACA DE SUAS IGREJAS E SEUS MESTRES. DE NADA ADIANTA DEFENDER PLACA DE IGREJA, MESMO QUE SEJA DE OURO MACIÇO E TENHA UMA BELA INSCRIÇÃO, SERÁ A PRIMEIRA A SER QUEIMADA. AINDA DEFENDEM SEUS LÍDERES, OS FALSOS PROFETAS. ALGUNS FALSOS PROFETAS:

    KENNETH HAGIN; JOSEPH SMITH ( MORMONISMO ); CHARLES T. RUSSEL, JOSEPH RUTHERFORD, NATHAN KNORR ( TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ); ELLEN G. WHITE ( ADVENTISMO, PARENTES DOS TEJOTAS, TENDO INCLUSIVE DOUTRINAS SEMELHANTES. ACESSE E CONFIRA: http://www.iepaz.org.br/flagrante-analogia/ ); BENNY HINN; WILLIAM BRAHAM ( TABERNÁCULO DA FÉ ); MARK DRISCOLL ( MARS HILL CHURCH ). VALNICE MILHOMENS ( MINISTÉRIO PALAVRA DA FÉ – IGREJA NACIONAL DO SENHOR JESUS CRISTO ); CARLOS A. MOYSES ( IGREJA VOZ DA VERDADE ); ALLAN KARDEC ETC.

    TODOS ESSES E MUITOS OUTROS SÃO FALSOS PROFETAS. CUIDADO. CRISTO NOS ENSINA QUE DEVEMOS AVALIAR A VIDA DA PESSOA PELOS FRUTOS ( MT. 7: 15-20 ), QUE DIZEM RESPEITO AO CARÁTER E NÃO PELOS DONS. AINDA QUE ESSES PREGADORES REALIZEM GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS, NÃO SE DEVE CONSIDERÁ-LOS, A PRIORI, HOMENS DE DEUS ( VV 21-23 ).

    TUDO ISSO É O CLARO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS( MT. 24:24 ).

    • Deixa eu te ajudar, todos estes são falsos profetas, e o principal deles se podemos dizer O chefe supremo está assentado na cadeira de são pedro lá em roma, ludibriando, todas as nações da terra com falso evangelho. Veja o que Deus disse lá no monte Horebe: Êxodo 20. 4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

      Veja também em Isaías 8. 19 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os [mortos]? nesta oportunidade, gostaria de saber, porque vocês pedem as pessoas que já morreram para rogarem por vocês, e que poder tem o papa de canonizar um morto, afinal já são tantos mortos que rogam pelos vivos, talvez não exista estas passagens em sua Bíblia, deve ser porque esta passagem compara os adoradores de ídolos com feiticeiros.

      Mas o que eu gosto mesmo é de Isaías 44 .9 Todos os artífices de imagens esculpidas são nada; e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos. 10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? 11 Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se apresentem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos. 12 O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece. 13 O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa. 14 Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer. 15 Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela. 16 Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo. 17 Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.
      18 Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam. 19 E nenhum deles reflete; e não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e faria eu do resto uma abominação? ajoelhar-me-ei ao que saiu duma árvore? 20 Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

      Há!!! mas os santos eles rogam a Deus por nós… Será que o único Sumo Sacerdote, e este é Jesus Cristo, o qual foi o Único que entrou de uma vez por todas no tabernáculo no céu e lá ofereceu o único sacrifício pelos nossos pecados, será que ele é surdo, será que ele não pode nos ouvir, ao ponto de termos que fazer rezas a mulheres e homens que já morreram? quem está certo a Bíblia ou os concílios de Roma? Veja o que diz em Hebreus 9. 11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), 12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. 13 Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne,
      14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? 15 E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 16 Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador. 17 Porque um testamento não tem torça senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive. 18 Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem sangue; 19 porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo, 20 dizendo: este é o sangue do pacto que Deus ordenou para vós. 21 Semelhantemente aspergiu com sangue também o tabernáculo e todos os vasos do serviço sagrado. 22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
      23 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
      24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; 25 nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; 26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, 28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

      veja também Hebreus 4. 14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. NÃO VÍ NENHUM SANTO AQUI ROGANDO PELOS PECADORES DA TERRA, SÓ VEJO O O SUMO SACERDOTE JESUS CRISTO.

      Ouça, o que a ceita católica faz se chama idolatria, e em Apocalipse 21. diz: 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos (((idólatras))), e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. no 22 também diz: 15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os((( idólatras))), e todo o que ama e pratica a mentira.
      Se arrependa da sua idolatria, e do falso evangelho, e seja santo, veja o que diz em Hebreus 12. 13 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

      VIU! É MUITO FÁCIL CONHECER A VERDADE, É SÓ LER A BÍBLIA E DEIXAR O ESPIRITO SANTO TE CONVENCER DO SEU PECADO. POIS COMO VOCÊ MESMO DISSE: NO MUNDO ESTÁ CHEIO DE FALSOS MESTRES, LOBOS VESTIDOS DE CORDEIRO E A MÃE DE TUDO ISSO SE CHAMA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA QUE DESDE MUITOS ANOS, E ESTOU FALANDO DE MILÊNIOS, VEM COMETENDO CRIMES (INQUISIÇÃO) E MUITOS OUTROS.

  10. Jose Carvalho, a tática é nunca perder o foco em Cristo o verdadeiro pastor. Enquanto estivermos focados apenas em Cristo, os opositores fugirão.

    “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

    Tiago 4:7

    Não estou dizendo que nosso amigo STARDUST seja o diabo, ele apenas engana a si próprio, temos apenas que orar para que Cristo ilumine sua vida.

    Fique na paz amigo!!!!

      • Eduardo

        Apesar de achar que espiritualmente o nosso amigo STARDUST está desorientado, estou me divertindo pacas com ele!!
        Nunca vi alguém se perder tanto nas próprias palavras! Ele afirma coisas que 10 minutos depois ele nega com a mesma veemência que as afirmou! kkkk!!!

        Sei que não é correto me divertir as custas de alguém, e espero que ele me perdoe. Vou a pedir a você e ao amigo Jose Carvalho para voltarmos nossas orações à ele!

        • Elder

          Oremos pelo Stardust.

          Ele acha que esta sendo orientado pelo Espírito Santo.

          “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4 : 4)

          Mais quem o orienta é o deus deste século.

  11. O pastor queniano está certo, mas a perseguição está em foco pois os promíscuos que defendem a promiscuidade não querem que ninguém fale contra a lascívia, o homossexualismo, adultério, fornicação, violência, peculato, intransparência do uso do dinheiro público, enfim a lista é quase infinita. A corrupção moral é encontrada na sociedade e dentro de muitas igrejas devido a frouxidão e contextualização por parte de muitos líderes religiosos. Os que desejam santificar o povo de Deus serão retaliados, mas o Senhor Jesus também passou por isso. Os hipócritas filhos e filhas do diabo estão em todos os lugares com a unção de Lúcifer para que o ministério tríplice satânico aconteça, roubar, matar e destruir. Se alguém deseja chegar no Céu leia a Palavra de Deus e dependa do Espírito Santo para interpretá-la de modo correto. Hb 12.14 Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor; I Jo 2.15 Não ameis o mundo e nem o que no mundo há e se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele. Mt 10.28 E, não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma, temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

  12. Se ele falar que os politicos podem roubar, desviar, cometer improbidade, comprar votos, eles estariam elogiando ao pastor, mas não podemos acusar quem citou a bíblia que é a palavra de Deus. Porque eles não fazem leis para beneficiar o povo, mas só querem encher seus bolsos. Me ajuda ai.

  13. Voces dizem que a biblia foi escrita por homens,ok
    realmente foi, mas expirada por DEUS.
    Então vamos a uma proposta?
    1º: Se a biblia for uma MENTIRA escrita por homens, quando todos nos morrermos,iremos todos para o mesmo lugar e seremos todos felizes ok? dependemos apenas de nos mesmos,fazendo coisas boas morrendo e ressucitando varias vezes ate chegarmos a perfeição,tudo bem?

    2º Se ela for a verdade?
    nos cristãos iremos para o CEU junto de DEus atravez de Cristo JESUS que arrependemos de nossos pacados, e voces que não creem na Biblia Sagrada irão para o INFERNO que é o lugar dos homens que não creem na palavra de DEUS.

    Que DEUS tenha misericordia de voces.

  14. É muito bom fala a verdade para quem quer ouvir a verdade,não podemos nega a nossa fé e nossa fé esta na palavra de DEUS e essa é a bíblia,pois nela encontramos muitos versículos que fala contra algumas práticas sexuais entre pessoas do mesmo sexo, não podemos descriminar as pessoas por causa da suas decisões,porem pela á bíblia sabemos que tal prática é pecado,não estou aqui falando contra os homossexuais pois eu os respeito pois muitos são pessoas serias e honestas.

  15. Bah! Religião foi inventada por homens imbecis, idiotas que querem fazer da Bíblia um livro qualquer. Quem a despreza está desprezando a DEUS. Ele dá oportunidade de arrependimento, usando o nome de único Homem Perfeito que habitou este planeta desgraçado. Use as leis deste país de corruptos políticos, na sua maioria, e verás onde se vai chegar….há tempo de pedir perdão a DEUS, ou então peça para as leis e qualquer religião hipócrita…Jesus NÃO é religião; Ele é salvação….

  16. Concordo em gênero, número e grau com o queniano. As igrejas não sabem mais o que é doutrina e os seus membros andam conforme seus próprios entendimentos e quando se fala em proibições acham que é o fim do mundo. A grande verdade é que querem levar uma vida desregrada, poorém o caminho para o céu é estreito e requer sacrifício para se andar por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA