Prefeito de cidade norte-americana se torna alvo de críticas por declarar 2014 como o “Ano da Bíblia”

5

A tentativa de um prefeito em incentivar os moradores de sua cidade a lerem a Bíblia acabou em polêmica em uma cidade do Texas, nos EUA. Tom Hayden, prefeito de Flower Mound, passou a ser alvo de críticas depois que declarou oficialmente o ano de 2014 como o “Ano da Bíblia”.

A declaração de Hayden foi feita em uma reunião da câmara de vereadores da cidade no mês passado, onde ele destacou que deseja que sua comunidade se conecte através da Bíblia.

– A moralidade que ajudou a construir o nosso país está baseada nos valores que são encontrados na Bíblia – afirmou o prefeito.

Como parte da iniciativa de Hayden, trechos bíblicos serão publicados em um site chamado thebible2014.com. Ele explica, segundo o G1, que tem por objetivo incentivar os cidadãos de Flower Mound a ler a Bíblia durante o ano.


Porém, a iniciativa do prefeito não foi bem aceita por vários moradores da cidade, que questionaram seu posicionamento religioso.

– Ele foi eleito prefeito, e não líder espiritual de Flower Mound – criticou o morador Curt Orton, em entrevista à Fox.

Por Dan Martins, para o Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. POIS ENTÃO OS ATEUS SENDO MINORIA, E DEVEDORES DOS DESCOBRIDORES DOS ESTADOS UNIDOS NÃO SÓ DESCOBRIDORES MAS TAMBÉM DESBRAVADORES, DERAM SEU SANGUE SUOR E LAGRIMAS, DEPOIS DE TUDO FEITO UMA GRANDE NAÇÃO RESOLVEM REVINDICAR PRIVILÉGIOS , ONDE ELES ESTAVAM QUANDO A HISTÓRIA SE DEU, PREGUIÇOSOS APROVEITADORES

  2. OS INIMIGOS DA BÍBLIA SAGRADA SEMPRE OS HAVERÁ! RAZÕES MÚLTIPLAS OCORREM PARA TAL.CITO APENAS UMA: O MEDO DA VERDADE! UM INDIVÍDUO CRIADO NO CATOLICISMO ROMANO,POR EXEMPLO,TERÁ QUE MODIFICAR TUDO AQUILO NO QUAL FOI EDUCADO ,POIS OS DOGMAS,DOUTRINAS E TRADIÇÕES DO ROMANISMO NADA TÊM A VER COM AS DOUTRINAS DA BÍBLIA SAGRADA.FÁCIL COMPROVAR!

  3. Stardust Jussara
    Tenho certeza que vc esta vendo todos os comentários então medite:
    igreja é o corpo de cristo não existe vida fora do corpo, todo membro que tentar sobreviver fora do corpo morrerá,o templo construído por Deus foi sua igreja ela é composta de “..pedras vivas..”(1Pedro2-5) somos parte dessa construção edificada sobre a rocha que é Cristo, por isso a bíblia diz que devemos congregar com o propósito de edificarmos uns aos outros, crente que não congrega não cresce

  4. A maioria dos países Europeus e principalmente os EUA foram criados com base Cristãs. Hoje a maioria está abandonando esses valores. Nas escolas lia-se a bíblia….cantava-se o Hino Nacional……a sociedade era baseada nos valores Bíblicos-Cristão….Ao abandonarem esses valores houve um aumento de criminalidade, de prostituição, atiradores matando nas escolas e universidades….ou seja, mais que provado que quando se abandona esses valores a sociedade vai ladeira a baixo……Nós Cristãos respeitamos a opinião das pessoas que não querem esses valores pra si….O que o Prefeito está tentando fazer é levar a sociedade que está à beira do caos de volta aos padrões onde se possa viver em sociedade…Este caos é resultado do homem que tenta governar por seus próprios padrões. Depois vêm querendo culpar Deus e perguntar onde Ele estava quando as Torres Gêmeas foram atacadas…..Quando acontece guerras pelo mundo…….etc…….ou seja, A bíblia diz que Deus abandonou o homem aos seus próprios instintos já que não querem ser governados por ele……O resultado tá aí: uma sociedade difícil de viver………

  5. Se ele tivesse proposto a ler outra literatura tinha sido aceito, mas como e a biblia. causou polemica por que o Homem natural nao entende as coisas de Deus.1co 2.14.

DEIXE UMA RESPOSTA