Pregador que havia sido condenado por falar contra a homossexualidade recorre e é absolvido

50

Um cristão que havia sido multado e condenado a indenizar um homossexual por pregar em praça pública a visão bíblica sobre a homossexualidade teve sua apelação aceita e foi inocentado.

Michael Overd, ex-paraquedista militar, prega há anos nas ruas do bairro de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, e já enfrentou diversas situações de constrangimento e críticas por causa dos transeuntes que não concordam com a mensagem que ele prega.

Em junho de 2014, um homossexual ouviu a pregação de Overd sobre a homossexualidade, baseada na passagem de Levítico 20:13, e resolveu acioná-lo na Justiça, que em primeira instância, acatou o pedido de indenização por homofobia em março desse ano.

No entanto, Overd recorreu e agora, a Justiça o livrou de pagar a multa de £ 200 (equivalente a R$ 1.190 na cotação de hoje, 16 de dezembro) e uma £ 1.200 de indenização ao homossexual (R$ 7.140). O juiz David Ticehurst, da Corte de Taunton, emitiu a decisão favorável ao pregador na última sexta-feira, 11 de dezembro, de acordo com informações do Christian Today.


“Dou graças a Deus pela vingança de hoje. Eu tenho experimentado a paz e a presença de Deus durante todo este tempo difícil […] Hoje o Tribunal de Justiça foi confrontado com a ridícula situação de uma testemunha dizendo ao juiz coisas que não conseguia sequer lembrar que eu tinha dito, mas simplesmente afirmava que eu era ‘homofóbico’ – como se a mera afirmação de que alguém é ‘homofóbico’ fosse o suficiente para limitar a liberdade de expressão”, comentou Overd.

O pregador deixou sua impressão sobre o atual cenário social: “Neste país, estamos uma situação absurda em que a menor acusação de ‘fobia’, seja ela ‘homofobia’ ou ‘islamofobia’, é suficiente para paralisar a ação racional das autoridades. O dogma altamente politizado das ‘fobias’ muitas vezes também resulta em acusações forjadas e ações judiciais”, criticou.

O recurso de Overd teve suporte jurídico do Centro Legal Cristão, que designou o advogado Michael Phillips para representá-lo. A diretora da entidade, Andrea Williams, comentou que a prática do pregador é “motivada pelo amor, e ele simplesmente quer compartilhar as boas novas de Jesus Cristo”.

Williams acrescentou ainda que “o debate público está cada vez mais superficial e frágil”, e lamentou: “As pessoas sentem que certas coisas não podem ser ditas. Isso é perigoso. [O conceito ‘politicamente correto’] nos impede de ter ideias desafiadoras, crenças e comportamentos que precisam ser desafiados. Pode fazer algumas pessoas se sentirem mais confortáveis, mas não tornar o país mais seguro”, concluiu.

Para o pregador, esse é o final de um capítulo sobre um obstáculo, mas não o final de sua missão: “Minha motivação em toda a minha pregação é compartilhar a mensagem de amor e perdão através de Jesus Cristo. Para isso eu tenho que falar sobre a realidade da vida, incluindo o nosso pecado”.


50 COMENTÁRIOS

  1. Antônio Henrique, para ganhar prestígio, na sua campanha para o primeiro mandato, Marco Feliânus declarou que gays destroem famílias. Eu provo que ocorre exatamente o contrário – cristãos destroem famílias, como aconteceu comigo e muitas outras que eu conheço que geraram um filho gay. A maioria tem aquela consideração por se tratar de pai e mãe, imposta pela sociedade. Mas quase todos não gostam de parentes e, logo que adquirem a independência financeira, saem de casa.
    Cristianismo e as outras duas religiões abraâmicas destroem famílias.

    • Você diz que eu não tenho respaldo para afirmar que nasci gay, mas você também não tem respaldo que vim de um boneco de barro. Quer dizer que o que vale como respaldi é a imposição da SUA fé como verdade incontestável? Vá se tratar seu sociopata. Respeite a diversidade. Eu tenho um colega de trabalho que crê em reptilianos que habitam crateras subterrâneas. Eu respeito suas ideias e até converso com ele. Mas não consigo conversar com evangélicos. Vocês são insuportáveis e inconvenientes. Conseguem a façanha de se odiarem dentro do próprio segmento, dependendo da seita que adotam.

      • A única coisa que sabem – e buscam “respaldo” único nisso – e repetir capítulos e versículos bíblicos e, o que é pior, fazem disso uma verdade incontestável, sem qualquer respaldo científico. Num passado não muito distante, vocês cristãos pregavam que a Terra era plana e era o centro do Universo. O Sol girava em torno da Terra, e não o contrário. A muito custo de trabalho e vidas humanas, a Ciência provou o contrário e ficou por isso mesmo. Ninguém nem toca mais no assunto. Vocês deveriam ser processados. Não é à toa que vocês, capitaneados por Malafaia, tentam a todo custo barrar leis que buscam proibir estes abusos religiosos, invocando uma tal “liberdade religiosa”. Calúnia, injúria e difamação adotaram outro nome – cristianismo.

    • Cláudio,você esta mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança,pois é a própria ciência que diz que vocês não nascem gays,vá brigar com os cientistas.
      Outra coisa quando mim refiro a vocês ou a quem quer que seja,falando do reino de DEUS,eu uso a bíblia,porque é o meu manual de fé e pratica,não cito o Malafaia,ou o Feliciano,ou o Edir Macedo,ou qualquer outro para respaldar as minhas palavras,como e comum entre vocês,se esconderem atrás dos outros negando as suas culpas,em se tratando do Reino dos céus eu tenho apenas um respaldo,que mim vale mais que todos os outros juntos,a palavra de DEUS escrita aos homens que se chama Sagradas Escrituras,que comumente chamamos de bíblia sagrada,quer conhecer a verdade leia e pratique o que esta escrito,deixe esta tolice,de meu amigo falou meu amigo viu,o amigo do meu amigo estava lá,isto é criancice,pela sua idade já é tempo suficiente,para ter aprendido da vida,se informe leia a bíblia,e conhecerá a verdade e a verdade vos libertará,agora vem vocês querer ditar normas,es os demais tem aceitar porque,se vocês não nos aceita porque então que aceitamos vocês! povo de DEUS não cede a imposição satânica não, nos o combatemos,nos temos um DEUS criador,não somos enganados com relação a nossa criação,satanás colocou na mente de até mesmo para negar a sua criação,e quer que nos aceitamos,como se fora normal,isto seria renunciar a DEUS,par agradar vocês,que a única coisa certa que vocês tem e a ida para o inferno,que e o premio de todo aquele que nega a DEUS,o meu DEUS,é quem diz o que devo fazer e como fazer para agrada-lo,não é eu dizer a DEUS,o que Ele deve fazer para mim agrada,seria a inversão de autoridade,isto jamais acontecerá,porque DEUS não é homem para que minta.

      Hebreus 10:38-39 – Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
      Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

      Então não tem como concordar com vocês.

  2. Ricardo Alexandre Almeida Castro concordarcom tudo ? Mas desde quando se tem ou não de concordar com a vida sexual das outras pessoas ? Mas quem lhes dão a liberdade de se imiscuir na vida privada entre dois adultos ? Devassa da vida privada . Depois se queixam q os cristãos são discriminados . Quem lança ódio recebe de volta ódio. Ou queria q quem é vilipendiado fique calmo e contente ? Enfim, Deus para nós o diabo para os outros….

  3. Ricardo Alexandre Almeida Castro ai há cristãos verdadadeiros e outros falsos ? Entendo vc é dos verdadeiros !……..
    Agora podem não matar directamente mas potenciam essas atitudes com politicas das igrejas "verdadeiras ", vilempidam, fazem violência psíquica, etc

  4. Marinno Martins Quais os crimes que tal bancada cometeram? O que tem a ver esses link de "estado laico" com a liberdade religiosa???? Bradam "estado laico", mas nem sabe o que isso significa, e qual sua origem (através do protestantismo). Vc cita atos falhos cometidos por homens em nome do cristianismo (leia-se catolicismo). Agora, me diga os pontos negativos dos ensinamentos de Jesus. Liste-os um a um, se for capaz.

  5. Ricardo Alexandre Almeida Castro Conheço mais de 134 paises dio mundo e as coisas não é assim não, A Siria do Islamico Assad era o mais mais laico do oriente medio, mais que este laicismo mentiroso do brasil, Sabe o que acabou com a Siria laica?? O EUA cristão e Israel Judeu, finaciar terroristas pra derrubar o assad pra seus interesses estrategicos! não tenho nada contra religiao mas que fique na igreja, por que entrou no meu pedaço o processo come!

  6. Adriano Olliveira não seja tendencioso . Ninguém quer q aceite a homossexualidade se quer é respeito e q não se seja vilipendiado devido à sexualidade, amor, seja qual for entre adultos esclarecidos . RESPEITO repito RESPEITO. Não é assim tão difícil se for uma pessoa bem formada e esclarecida .

  7. Ryu SF UÉ!!! os dinossauros não são criaturas do seu esquecido deus?? já que deus esqueceu de colocar um casal de dinossauros na arca, vários fósseis de dinossauros menores que um elefante, foram encontrados, porque seu deus não colocou esses dinossauros menores que um elefante dentro da arca??

    porquê nos dias de hoje o deus do sobrenatural não aparece?? desu livra jonas dos sucos gástricos do grande peixe, e deixa milhares morrerem atacados por tubarões??

    você está mentindo!! a bíblia é clara, não está escrito na bíblia, que o sol se pôs ou que nasceu, mas sim que: "" josué orou e o sol se deteve"" em outras palavras a sua bíblia diz claramente que o sol parou por causa da oração de josué, só que é mentira, o sol nunca se moveu do lugar é a terra, seguindo o seu raciocínio RYU SF, seu deus mentiu para aquele povo, então ele contrariou sua própria palavra, que pediu para não levantar falso testemunho, mentiras para todo lado RYU SF.

    RYU SF, então pra que você comemora a data de aniversário do seu filho ou filha, baseando-se na CERTIDÃO DE NASCIMENTO??, obitida no cartório, se pra você tanto faz comemorar o aniversário do seu salvador, numa data mentirosa, numa data pagã, então a partir do ano que vem 2016, na sua casa os aniversários serão no mês que der vontade. assim como fez o imperador romano Constantino.

  8. Ryu SF no novo testamento jesus condenou o adultério, duvido que você nunca traiu sua esposa, noiva ou namorada, sabe por quê?? seu jesus disse que se no pensamento desejares a mulher do próximo já pecou, então que moral você tem pra usar a bíblia contra os gays?? se você está no mesmo limbo??

  9. Ricardo Alexandre Almeida Castro você viu o bolsonaro na última manifestação contra Dilma no Rio de Janeiro?? do lado do Batmam?? deu dó!! pra que isso fio!!?? fica pedindo pra um gay ir lá na Síria, lá no Iraque??, você não percebe que você, tá no mesmo patamar dos gays?? eu posso também pedir pra você ir pra Síria?? ir pro Iraque?? quem te disse que você não vai morrer lá?? no momento quem mais morre lá são os cristãos, os gays enrustidos com a barba grande passam batido, você vai negarc seu salvador pra não morrer?? qualquer pessoa que conhece FREUD, desconfia do seu ódio contra os gays, e tenho certeza que dos 100% de ódio contra gays, 98% é contra dois machos se beijando, porque talvez duas lésbicas se beijando te excita.
    marco feliciano já declarou que era usuário de drogas quando + jovem, ai te pergunto se ele também disse que não tinha trabalho, como ele conseguia dinheiro para se drogar?? tem 2 opções: ou roubava, ou fazia sexo com gays em troca de dinheiro, como ele demonstra muito ódio justamente contra gays, dá pra você imaginar a resposta??

  10. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    nossa!! quer dizer que quando eu começar a frenquentar as aulas de teologia da sua igreja, eu vou ficar sabendo, porque tudo que está em levíticos ( exeto o texto dos gays ) não é mais, para obedecer???
    e na sua aula de teologia se aprende a como passar por cima dos ensinamentos do seu salvador??

    MATEUS capítulo 5 versículo 27 – 28
    27 – Vocês ouviram o que foi dito: não adulterarás.
    28 – mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

    você aprendeu na sua aula de teologia da sua igreja, como passar por cima desse mandamento?? seu hipócrita!! todos os héteros já cometeram adultério, todos!! inclusive o pastor da sua igreja e toma cuidado pra quem você apresenta a sua namorada.
    ex-Aécio Neves, não sou doutor em teologia nem quero perder meu tempo com isso, basta ver a história RIDÍCULA escrita no seu livro ""sagrado"", chamada de dilúvio, que vergonha!!!.

  11. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    eu abandonei a fé, não foi por causa de estudosinhos de teologia querido!!!
    quando deus broxou um estuprador de criança?? nunca vi!!
    quando deus parou uma bala perdida?? nunca vi!!
    quando deus anestesiou a mão de um assaltante?? nunca vi!!
    quando deus anestesiou a mão de um assassino?? nunca vi!!
    que deus é esse que nem para proteger as grávidas evangélicas, dos ataques de mosquitos Zica vírus é capaz??
    precisa fazer estudo de hermenêutica bíblica?? para notar essa completa inexistência do seu deus??
    quando deus devolveu a mão de um amputado?? nunca vi!!
    quando deus devolveu a perna de um amputado?? nunca vi!!
    quando deus devolveu o cérebro de uma criança que nasceu sem?? nunca vi!!
    quando deus separou crianças que nasceram grudadas pela cabeça?? nunca vi!!
    quando seu deus vai curar aquelas milhares de crianças que estão na AACD?? nunca vi!!.
    precisa fazer cursinho de teologia para perceber a total inexistência do seu deus??
    quando seu deus vai curar os gays?? nunca vi!!
    sempre aparece um lixo bissexual dizendo que não transa mais com outro homem, isso é milagre?? CREDO!!!! se for deve ser pra vocês que acreditam em cobras falantes e jumentas falantes, pois pra mim não passa de puro exibicionismo para o culto ficar bem cheio, e claro com mais gente mais ofertas, para esse obra de mérd….. não parar.

  12. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    a resposta era outra!!! a bíblia é um livro escrito só por velhos mal amados, e viam a mulher, como bens materiais, o boi era do marido, a cabra era do marido, a tenda era do marido, o cavalo era do marido, os camêlos era do marido, e a mulher era do marido, só isso, fazia parte da mobilia, naquela época os ignorantes escritores da bíblia, nem sequer imaginavam que uma mulher poderia dar prazer para outra.

  13. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    ele não está falando da homofobia!! ele expôs aquilo que todo ateu e agnóstico já sabe, quem escreveu a bíblia foi um bando de velhos mal amados, que não tinham a menor noção de astronomia, física, medicina, quem sabe até matemática, por isso a cada pesquisa do IBGE, os ateus e agnósticos dobram de tamanho a cada década.

  14. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    você tem televisão a cabo na sua residência?? parece que não, é uma pena, tem canais estrangeiros que mostram diariamente crimes cometidos no Brasil, Estados Unidos e outros países, tem um monte de assassinos de gays, querido RICARDO ALEXANDRE ALMEIDA CASTRO, que disseram em alto e bom som, para a polícia, que mataram os gays por que tinham aprendido nas igrejas ( católica – evangélica ) que deus abominava eles e deveriam morrer, e eles fizeram o trabalho sujo pra deus. acorda!! playboysinho!!!! pesquisa na internet, o monte de assassinos em nome do seu deus!!!.

  15. Ricardo Alexandre Almeida Castro
    qual bíblia não apoia o homossexualismo?? aquela que conta um monte de mentiras?? tá de brincadeira que pessoas que raciocinam tem que obedecer um livro mentiroso?? ou você acha mesmo que jesus nasceu no dia 25 de dezembro??.

  16. Ricardo Alexandre Almeida Castro a sua igreja, a verdadeira, sabe que vc fala, escreve "eu to cagando" ? Ai se o pastor sabe lá se vai o céu. …. enfim gente fina e educada estas pessoas religiosas……e fala esta gente da Bíblia e de parábolas .

  17. Witnere Holt, VC TÁ SEMPRE POR AÍ, Q INTERESSANTE CARA, VC VAI SER TRANSFORMADO PELO AMOR DE JESUS! E AINDA VAI PEDIR MUITO PERDÃO PELO TEMPO DA CEGUEIRA, POIS AS COISAS ESPIRITUAIS SÃO ENTENDIDAS ESPIRITUALMENTE E NA BOA "HOMEM COM HOMEM", NÃO TEM NADA DE ESPIRITUAL NISSO, VC NÃO ACHA?

  18. Alex Gomes claro que estou sempre por ai, quando não estiver é por que estarei morto, sabe quantas vezes ouvi essa promessa vazia? é mais fácil esperar que o mundo se torne um triangulo do que essa tolice me converter e não peço perdão algum, alias, não me arrependo de nada do que defendo ou apoio, pelo contrario, me sinto muito honrado por ter tido acesso ao conhecimento cientifico e me sinto orgulhoso de que haja pessoas trabalhando e pesquisando meios de tornar a humanidade menos miserável e moribunda, a minha cegueira ja passou a muito tempo, na época que acreditava em papai noel, coelho da pascoa, dels e outros seres imaginários, quanto a essa sua afirmação : "POIS AS COISAS ESPIRITUAIS SÃO ENTENDIDAS ESPIRITUALMENTE E NA BOA "HOMEM COM HOMEM", NÃO TEM NADA DE ESPIRITUAL NISSO, VC NÃO ACHA?" as coisas "espirituais" até agora só tem sido um monte de tolices que um classe tem usado para submeter outra classe, assim foi com outras tantas mitologias e não é diferente com essa agora, quanto a relação de mesmo sexo ai depende de qual mitologia, algumas colocavam o sexo entre homens como um culto, como uma elite militar e até como um caminho para a espiritualidade deles, para mim não tem nada de espiritual por que simplesmente não acredito nessa tolice desse plano sem fundamento, mas isso não diminui a afetividade, o companheirismo, a amizade igual a qualquer outro relacionamento sadio, a e eu ja adianto não tenho medo de julgamento divino ou de inferno, são mitos juntos com o boss imaginário de vocês.

  19. aé? Cristianismo destroe familias! É bom saber sobre a tua opiniao.
    Eu sei que crê em DEUS.
    Lembre-se que satanas veio para destruir, matar a obra preciosa de DEUS, QUE É VOCE E EU.
    MAS NAO DEUS.
    A BIBLIA DIZ QUE DEUS É AMOR, CAMINHO, VIDA.
    Dizer assim para ti: nunca julgue o cristianismo tanto como as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA