Pregador de rua é preso por pregar contra a homossexualidade em praça pública

17

Um pregador de rua foi preso por falar abertamente contra pecados sexuais, que segundo ele, estão inclusos o adultério, promiscuidade e a homossexualidade. A Polícia o deteve após uma mulher prestar queixa aos gritos dizendo que havia se ofendido por ter um filho gay.

O evangelista norte-americano Tony Miano estava divulgando o Evangelho numa das praças de Dundee, a quarta maior cidade da Escócia, e estava acompanhado do pastor Josh Williamsom, líder da Igreja Batista Reformada em Perth. Havia ainda uma equipe de evangelismo formada por fiéis da denominação.

Após os berros inconformados da mulher, uma amiga dela tentou intimidar os demais evangelistas: “Tony não estava focando apenas na prática homossexual – tratava-se de todo pecado. Uma mulher estava gritando com ele e sua amiga percebeu que estávamos filmando a pregação, então ela correu até mim e tentou quebrar minha câmera”, disse o pastor Josh.

Diante do tumulto, Tony, o pastor e a equipe de evangelismo decidiram que seria melhor encerrar as atividades. Segundo o Christian Today, enquanto se organizavam para sair do local, a Polícia abordou o pregador.


“A policial viu que tinha uma câmera e se dirigiu a ela, e em seguida, o policial masculino agarrou-a e jogou-a no carro da polícia”, relatou o pastor Josh. Os policiais conversaram com a mulher que prestou queixa e logo depois, detiveram o pregador. “Depois de Tony foi colocado no carro da polícia eu perguntei por que ele estava sendo preso e foi dito que era por perturbação da paz e uso de linguagem homofóbica”, acrescentou.

O Centro Legal Cristão, entidade que atua pela preservação da liberdade de crença e expressão, afirmou que o pregador Tony Miano não foi interrogado pelas autoridades e está sendo mantido preso de forma não esclarecida.

“Esta parece ser uma reação com excesso de zelo por parte da polícia […] O incidente aumenta o número de detenções de cristãos evangelistas de rua por pregarem a Bíblia. Isso é um indicativo da supressão da liberdade de falar e viver as palavras de Jesus Cristo em público e apresentar os ensinamentos da Bíblia”, comentou Andrea Minichielo Williams, diretora do Centro Legal Cristão.

Tony Miano é um ex-policial e capelão do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, e atualmente trabalha como professor de evangelistas de rua.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. pois então falar de gay de prostituta de médico relapso de politico ladrão, de policia bandida, virou corporativismo, da cadeia, mas eles podem falar de quem quiserem de pastor para baixo tipo presidente deputado qualquer um, dai é liberdade de expressão, mas eles ficam doidos é como esta mulher, aos berros inconformada ou incorporada, com uma pomba gira fez o diabo até prenderem o pobre pregador

  2. hoje em dia pregadores não podem falar de gays de prostitutas de médicos relapsos de politico trambiqueiro e ladrão de policia bandida, mas os gays ateus ou ateus gays podem falar de pastor para baixo de presidente, de deputados de todos os credos principalmente os cristãos , dizem que estão protegidos pela constituição pela liberdade de expressão, mas eles ficam doidos como esta mulher, que aos berros inconformada, ou incorporada com uma pomba gira, fez o diabo até prenderem o pobre pregador

  3. INFORMES:

    Patrocinadora do Porta dos Fundos, respondendo à pressão cristã, reprova vídeo com sátira de Jesus.

    +++

    O Grupo Petrópolis, patrocinador do Porta dos Fundos, reprova o Especial de Natal que satiriza o nascimento de Jesus Cristo.

    Em comunicado divulgado à imprensa nesta sexta (10), o grupo que fabrica a cerveja Itaipava afirma respeitar “os princípios de fé” das pessas e que não apoia ”qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados”. Embora repudie a sátira, a cervejaria não deixará de patrocinar o Porta dos Fundos.

    A resposta da cervejaria vem após a pressão de evangélicos, fiéis e líderes da Igreja Católica para que a empresa deixe de patrocinar o grupo de humor.

    No último domingo (5), o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer questionou em seu perfil no Twitter o caráter humorístico do vídeo. ”Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu dom Odilo Scherer, que recomendou aos fiéis que assinem uma petição online para que a cerveja Itapiava deixe de patrocinar o Porta dos Fundos.

    Até a tarde desta quinta-feira (9), a petição “Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!” foi assinada por mais de 20 mil pessoas. Já o Especial de Natal do Porta dos Fundos teve mais de 4 milhões de acessos no YouTube.

    No vídeo, José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante), se recusa a deixar os dois sozinhos. Jesus (Gregorio Duvivier) cresce e aparece com uma namorada que trabalha “na esquina”, dá uma “carteirada” para entrar numa taberna e fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno, tem cheiro de MDF.

    Leia o comunicado do Grupo Petrópolis sobre o Especial de Natal do Porta dos Fundos:

    “Nossa Constituição Federal fixa a liberdade de expressão, impondo limites ao se atingir liberdades e direitos alheios, respondendo cada um por seus atos. O Grupo Petrópolis respeita esses direitos, assim como respeita os princípios de fé de manifestação religiosa de todos.

    Dessa forma, o Grupo Petrópolis não endossa e não apoia qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados. Portanto, na recente veiculação do programa “Especial de Natal”, do humorístico “Porta dos Fundos”, o Grupo Petrópolis, além de não ter previamente mantido qualquer tipo de contato com seu conteúdo, ainda, não admite que suas marcas sejam relacionadas com tais manifestações, pois não representa o pensamento de seus Diretores.

    O Grupo Petrópolis aproveita a oportunidade para manifestar o seu mais profundo respeito por todas as manifestações religiosas.”
    +++

    VAMOS VENCER MAIS UMA BATALHA !

  4. Hoje, tem tipos de pessoas querendo que JESUS, se enquadre em sua vida e nao a pessoa se enquadrar na vida de JESUS, temos que falar aquilo que a biblia ensina, nao acrecentar e nem tirar nenhuma palavra e ai daquele que faz isso,, eiiiiiiiii o inferno e real, e sem santificaçao ninguem vera a Deus…. O apostolo Paulo disse que quem ta em cristo nova criatura e e as coisas velhas ja passaram e es que tudo se fez novo….. Entao tu que pensas que ta no caminho certo te convido a ler livro de galatas que fala sobre o pecado da carne e os frutos do Espirito Santo,,, e realmente ler e questiona com Deus suas opinioes, naquilo que acha certo ou errado…. Tu acha que Deus deu seu filho para morrer, pra vc ir pro ceu de qualquer jeito,,,,,, e por isso que nao temos quer da perola os porcos, que sao vcs que vivem no pecado e acha que Deus e teu empregado ou mordomo.

  5. oje em dia pregadores não podem falar de gays de prostitutas de médicos relapsos de politico trambiqueiro e ladrão de policia bandida, mas os gays ateus ou ateus gays podem falar de pastor para baixo de presidente, de deputados de todos os credos principalmente os cristãos , dizem que estão protegidos pela constituição pela liberdade de expressão, mas eles ficam doidos como esta mulher, que aos berros inconformada, ou incorporada com uma pomba gira, fez o diabo até prenderem o pobre pregador

  6. tenho que concordar em numero genero e grau com o caído caio fabio, a inserção diabólica através de lideres caídos preocupados apenas com sua vaidade, leva as raias da loucura, vemos que a perseguição contra a igreja realmente já começou, eu diferente da raquel , já havia constatado e denunciado aqui, sendo chamado de perseguidor, mas eles faziam isto subliminarmente, disfarçavam em suas reportagens seu apoio aos gays, a porta dos fundos midia extremamente diabólica, mas agora , assim como a estrela caída stardust, abriram o verbo, se posicionam a favor de seu mestre caído e insano, e contra pastores e igrejas, realmente viraram inimigos de DEUS, não que apoie silas e sua tecnica de prosperidade, ou o idiota do feliciano que se vendeu ao pt, mas generalizar, a menina dos olhos de Deus, a igreja do senhor, é dizer que Deus saiu do controle, que agora AS OU B governam, o lugar santo no lugar do santo, lembrem o ESPIRITO SANTO AINDA NÃO FOI RETIRADO DA TERRA, A IGREJA AINDA NÃO SUBIU, DEUS AINDA ESTÁ NO CONTROLE, ESTE INFAME MANIPULADOR DE MENTES CAIO FABIO E SUA SEQUITA LEGIÃO DE ADORADORES, MALINOS E MAL INTENCIONADOS, ALIADOS A SILAS MACEDO RR VALDEMIRO TERRA NOVA SEM ESQUECER TERRA NOVA E FELICIANO, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FARINHA ESTRAGADA, IMPRÓPRIA PARA SE PRODUZIR ALIMENTOS, SEM FALAR NOS ARTICULADORES ESPALHADOS, POR ESTE SITE, MANIPULADOR, QUE DESAPARECE COM COMENTÁRIOS NOTICIAS INTEIRAS, VEDA A PARTICIPAÇÃO NA PAGINA DE QUEM POSTA A SEU BEL PRAZER, REALMENTE, A PERSEGUIÇÃO A IGREJA COMEÇOU

  7. Quem diria, hein ? O maior país protestante do mundo , hoje está prendendo aqueles que pregam a palavra de DEUS .
    Alguém ainda tem dúvida que o nosso SENHOR JESUS CRISTO já esta as portas ?

  8. É MELHOR MORRER DE AIDS, QUE É UMA DOENÇA, A MORRER NA PRÁTICA HOMOSSEXUAL, QUE É O PECADO DELIBERADO. DE IGUAL FORMA, O ADULTÉRIO, A PROSTITUIÇÃO, A IDOLATRIA ( EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES ), O CRIME ORGANIZADO, A LAVAGEM DE DINHEIRO, A CORRUPÇÃO, ETC. SÓ O PECADO SEPARA A PESSOA DE DEUS ( IS. 59:2 ) E NADA MAIS ( RM. 8: 35, 38-39 ).

  9. Só pode se dizer verdadeiramente cristão aquele que segue 100% a máxima ensinada por Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”. Jesus não disse para amarmos o próximo só ele ele (ela) não for gay. Religiosos fanáticos carregam Bíblia embaixo do braço, mas não praticam a lei de amor ensinada por Jesus. Falam que Deus ama o pecador, mas abomina o pecado: não, Deus respeita o nosso livre-arbítrio e, sendo o pai mais misericordioso que existe, ENTENDE E RESPEITA a prática do pecado, mas, sendo justo, criou a lei que diz que colhemos o que plantamos.

  10. Bom bia,

    Pra começar sou Cristão, e me esforço bastante para seguir o que Jesus deixou escrito na Bíblia, e vejo que quando alguém tem coragem de dizer publicamente a verdade a respeito de certas práticas pecaminosas, inclusive quando se trata da homossexualidade, é considerado malfeitor, e ainda fica sujeito a prisão.
    A verdade sempre será pregada a todos sem exceção, e Jesus disse que todos que ficarem do seu lado nesta batalha sofreriam perseguições, e é o que acontece, muitos por falarem segundo a vontade de Deus estão sujeitos as penalidades impostas pelos homens, porém um dia ele voltará e julgará cada um segundo a suas obras, e até tudo que está encoberto será revelado, e a uns ele vai dizer: VINDE BENDITOS DO MEU PAI POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, e a outros vai dizer: APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETERNO PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS, DE QUAL LADO VOCÊ QUE FICAR escolha bem pois a sua escolha o levará para a vida eterna ou para o sofrimento eterno AMÉM.

DEIXE UMA RESPOSTA