Priscilla Alcantara fez uma participação no canal Multishow e interpretou a música SentaDona, da cantora Luísa Sonza, cuja letra mescla erotismo e promiscuidade. No Twitter, muitos evangélicos não pouparam críticas à ex-cantora gospel.
A letra de SentaDona é uma exaltação da promiscuidade sexual pregada pelo feminismo, movimento ao qual Priscilla Alcantara evitava se associar há alguns anos, mas já ecoava seus discursos em entrevistas.
No trecho do vídeo que foi usado para criticar a postura da artista, que abandonou a música gospel mas declara se manter cristã, ela canta sobre relações sexuais e múltiplos parceiros.
A influenciadora e youtuber Letícia Dionisio compartilhou um tweet do canal Multishow com o vídeo e comentou, irônica: “Mas é crente sim, fidelíssima. Você que está dependendo da graça todo dia pra não pecar e não se expor ao pecado é que tá errado. Ah, gente, eu tento não comentar mas não dá. Precisamos ensinar aos jovens que ser crente não é esse rolê ‘desconstruído e ressignificado’ não”.
Em seguida, Letícia Dionísio lembrou que é preciso vigiar: “Começar a relativizar as escrituras é um caminho ladeira abaixo. Pra amaciar as próprias lutas, começamos com um “não é bem assim, o que tem a ver?” e acabamos na idolatria do próprio ventre. Arrependamo-nos e rendamo-nos à graça q nos capacita e ao Espírito Santo que nos ajuda”.
Houve quem defendesse a ex-cantora gospel: “Nossa, não sabia que era você quem definia quem é crente ou não… Tomara que ela te pergunte algum dia para ajudar a construir a identidade dela”, protestou uma usuária da rede social.
Em resposta, outro evangélico rebateu: “Se ela perguntasse pra Bíblia, já tava de bom tamanho”.
— Sandresson Menezes (@sansanmenezes) August 17, 2022
Começar a relativizar as escrituras é um caminho ladeira abaixo. Pra amaciar as próprias lutas, começamos com um “não é bem assim, o que tem a ver?” e acabamos na idolatria do próprio ventre.
Arrependamo-nos e rendamo-nos à graça q nos capacita e ao Espírito Santo que nos ajuda.
— Letícia 📚 A mente bem treinada (@leticiadios) August 16, 2022
Se ela perguntasse pra Bíblia, já tava de bom tamanho.
— Andrey ✞ (@TImagoDeiT) August 16, 2022
Mas é exatamente isso. Não cabe a nós ditar o veredito da alma de ninguém, mas cabe julgarmos os frutos e exortar para a correção. Você tá certíssimo.
— Andrey ✞ (@TImagoDeiT) August 16, 2022
É justamente no “tem coisa mais importante pra se preocupar” que a fulana famosa se baseava, agora vemos onde chegou.
— Vinicius J. (@viniciusjm) August 17, 2022