João Mensageiro de Deus: “Profeta” uruguaio anda pelas ruas do Brasil pregando a existência de Deus a ateus

9

Nelson Ademar Benitez, mais conhecido como João Mensageiro de Deus, é um autointitulado profeta que afirma ter como missão mostrar a existência de Deus através do método científico.

Uruguaio, João passa seus dias pregando sobre a existência de Deus, mas afirma que sua pregação é voltada exclusivamente a ateus;

– Não tem nada de provar pela fé;, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe – explicou o profeta sobre seu trabalho.

Pacato e tranquilo, João afirma que a única birra que tem é com o Inri Cristo, figura conhecida por sua relação pouco convencional com a religião, visto que afirma ser Jesus. Para o profeta, Inri Cristo é um palhaço e mal educado.


– Quando me perguntaram dele em 1997, disse que não conhecia, mas que o achava charlatão por dizer que é Jesus. Mas quando o vi na tevê, acrescentei: é um palhaço. E um mal educado também – explicou João, segundo o site Paraná Online.

João peregrina pelo Brasil puxando se carrinho de madeira, que usa como armário para suas apostilas de ensinamento, roupas e alguns mantimentos. Ele afirma que já percorreu cerca de 140 mil quilômetros, a maioria deles percorridos a pé.

Portador de uma nítida mensagem de desapego aos bens materiais, o profeta anda vestido com um colete feito de pano de saco, mas não abre mão da tecnologia, estando sempre munido de um aparelho celular que ganhou.

Assista a reportagem sobre João Mensageiro de Deus feita pelo Paraná Online:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

    • ESTEVÃO – Desde quanto divergir virou desrespeito? cérebros com está cinemática é que queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Não é mesmo SENHOR ESTEVÃO? ………Ai de mim se vós tivestes tais poderes…….

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  1. JUNIOR BIEL – Caricaturas é acreditar em cobra falante, em jumento falante etc. Pobres cérebros, se julgam especiais e iluminados e por conta disto acham que devem viver para todo o sempre ou toda a eternidade (o que durar mais)

    Mas isto não vai acontecer, porque para o universo a sua importância é a mesma que de uma minhoca. Qual seja:

    Um aglomerado de moléculas biodegradáveis cuja decomposição dura menos tempo que um pacote plástico e os entes queridos devem enterrar o quanto antes por causa da catinga.

    Isto é o real, o resto é o delírio daquilo que gostaria que fosse

    ndsimas@yahoo.com.br

  2. si é verdade ou mentira [[[[[[deixi-o]]]]]]] por que sedo ou mais tarde todos nos iremos comparecer até o tribunal de CRISTO POR BEM E OU POR MAL e tu ADELINO UM DIA VAI ABRI A SUA BOCA E CONFESSA OS TEUS PECADOS A O DEUS DOS CRISTÃO, para saber que DEUS é DEUS e não´é maloque.

  3. Adelino, estou à tua disposição, o meu celular é 0 (op) 98-8171-9370 (tim). Só que, seria por intermédio de sms para marcar conversa de voz posterior. Uma informação, para ti, que dizes ter curso superior completo, uma pessoa formada em ciências contáveis, na frente do Teatro Municipal de São Paulo (centro)
    que não era preconceituoso nem dos que segregam a outros sem ter suficiente informação para julgar, pediu que eu expusesse a Mensagem e quando eu acabei, falou que ele não acreditaVA na existência de DEUS, porém, que agora compreendia que aquilo que eu tinha exposto era científico e que PROVAVA CIENTÍFICAMENTE QUE DEUS EXISTE. Acredites ou não. Eu créio que atirar pedras ao ar e outras de tuas expressões tão folklóricas como podem ser as minhas SÃO QUE AGORA, EU FAÇO AO TE DAR UMA CHANCE DE TE COMUNICAR DIRETAMENTE COMIGO, que não aproveitarás.
    Um abraço carinhoso, de João Mensageiro de DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA