Protesto de pastores pentecostais leva CPAD a cancelar evento com Augustus Nicodemus Lopes

40

O teólogo e reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes lançou recentemente o livro “Apóstolos”, e iria realizar uma palestra sobre o tema abordado na obra na livraria CPAD Megastore, no Rio de Janeiro, mas o evento foi cancelado devido a pressões de pastores assembleianos.

O imbróglio começou quando o pastor Altair Germano, vice-presidente do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e um dos principais teólogos pentecostais do país, reclamou que a direção da CPAD estaria promovendo o conceito teológico calvinista.

“Se não tomarem uma providência junto a CPAD, teremos em breve calvinistas comentando lição bíblica sobre a doutrina da salvação. Aguardo ainda o posicionamento da Mesa Diretora da CGADB, e dos conselhos de doutrina e apologética sobre este caso público. Mantenho minha indignação, e lamento pelo silêncio conveniente de muitos”, reclamou Germano em sua página no Facebook.

Uma das principais divergências entre os seguidores da abordagem pentecostal da teologia e os calvinistas está no conceito da predestinação. E uma frase de Nicodemus Lopes sobre esse embate e o atual momento evangélico no Brasil causou furor a Germano: “Quem sabe os pentecostais não estejam predestinados a avançar bastante a teologia da Reforma no Brasil?”, teria dito o reverendo presbiteriano.


O caso terminou com o cancelamento da palestra de Nicodemus Lopes sobre a “renovação apostólica” e com uma enxurrada de críticas às atitudes tomadas pelo pastor Altair Germano e a direção da CPAD.

“Na visão dessa turba de inquisidores a mobilização visa preservar a Assembleia de Deus do calvinismo. Eu fico espantado com essa postura mesquinha, intolerante e sectarista, já que o referido teólogo não falará sobre soteriologia ou pneumatologia. Eu discordo do Nicodemus em muitos pontos, inclusive em aspectos soteriológicos e pneumatológicos, mas jamais deixaria de convidá-lo a um evento que tratasse de tema alheio à confessionalidade da denominação, logo porque ele é um estudioso ortodoxo das Escrituras. Eu sempre defendi e defenderei o intercâmbio saudável entre as diversas confissões do protestantismo”, comentou o teólogo Gutierres Fernandes Siqueira, de linha pentecostal.

O editor do Genizah, Danilo Fernandes, comentou o contexto histórico brasileiro entre as duas linhas de interpretação, e também a situação de rivalidade pública entre os pastores.

“Volta e meia vemos romper uma fibra de tensão entre lideranças da teológica pentecostal e reformada. É como uma corda de violino que se parte durante um concerto musical habitualmente harmônico entre as duas visões dominantes da Igreja Evangélica brasileira. Fugindo totalmente das partituras, aqui e ali, melodias revelam a crescente influência e interesse da teologia calvinista entre os pentecostais. E como as cifras são diferentes, não é raro que se perceba um desafino, uma nota estranha nas declarações públicas de teólogos calvinistas e pentecostais”, conceituou.

Ao final, Fernandes ressaltou que os caminhos de ambos os pastores envoltos na discórdia se cruzam mais do que se tem noção num primeiro momento.

“É bom que se frise que o pastor Altair Germano não é qualquer internauta dando pitaco sobre assuntos variados […] Como presbiteriano e admirador do pastor Nicodemus Lopes e do pastor Altair Germano, diria que não há nada demais no evento. Trata-se apenas um lançamento de uma obra (de outra editora) na livraria da editora da denominação (CPAD) […] Não qualificaria o eventual lançamento como incidente institucional grave […] Contudo, entendo o ponto-de-vista do companheiro blogueiro Altair Germano, pois sei que por trás deste angu tem muito mais caroço! […] O próprio Altair Germano é Especialista em Educação Cristã pelo Seminário Presbiteriano do Norte. Então, tente dormir com esta zoada de muriçocas!”, disse.

40 COMENTÁRIOS

  1. É assim caminha os protestantes ., desde lutero até aqui milhares de seitas se degradiando entre si., é uma seita a cada minuto é criada no mundo.,

    Duvidam façam uma visitinhas no Brás ., lá tem seitas pra todos os gostos.,

        • Há uma explicação na Bíblia para todo esse questionamento e o protestantismo se encaixa nela:
          “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4, 3-4)
          Eles tentarão de todas as formas, arrebatando ovelhas queridas por Jesus à ilusão das falsas religiões e falsos profetas que continuam a seduzir os “ignorantes na fé” sendo que todos os meios para nossa salvação esta contidos na Igreja Católica em seus sacramentos.
          Lembre se: “Católico ignorante é o primeiro protestante!”
          Uma outra explicação:
          “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2,1-3

      • Falta de união

        Tudo que um “evangélico” menos gosta é de instrução. Então eles inventam “aulinhas” em suas congregações e chamam de “curso de teologia”… Mas eles não fazem a menor ideia do que essa palavra quer dizer. Hoje em dia, tem até curso para “formar pastor” em 3 meses! Você faz o cursinho e já está apto para assumir uma comunidade religiosa, que vai segui-lo cegamente. Um sacerdote católico precisa estudar em média 8 anos para assumir uma paróquia. Ele precisa se graduar em teologia, filosofia, vivenciar a experiência pastoral, ser testado psicologicamente, intelectualmente… E precisa saber ler a Bíblia nas l´pinguas em que foi escrita, hebraico e grego. E para ser pastor? Basta se declara “ungido” por Deus… E sempre tem quem acredita. E como tem!

        Mas quando um “evangélico” não concorda com a doutrina da sua denominação ou do seu pastor ele logo vai atrás de outro vento. Quando contrariado, troca a sua denominação por outra, e não raras vezes funda a sua própria “igreja”. Divisão da divisão da divisão… e assim por diante.

        Unidade
        Não fosse por fé ou por raciocínio intelectual, não fosse pelos fatos históricos que conheço ou simplesmente por questão de constatar inúmeros erros doutrinários nas milhares de denominações protestantes, a divisão e discórdia que há no meio já seria suficiente motivo para me afastar deles.

        A Bíblia diz que devemos ser um só Corpo. Tudo que os “evangélicos” não querem é a união. Onde se vê “um só Batismo e uma só Fé” entre eles? Ao invés da determinação bíblica, existem mais de 50.000 denominações divergentes entre si. A Bíblia diz que não deve haver divisão entre os cristãos. Qual dos protestantes nesse planeta leva em consideração esse texto bíblico? Mais uma vez jogam fora a Bíblia que juram defender.

        “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
        Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

    • Os protestantes elegem suas igrejas por todas as razões equivocadas e quero expor algumas delas:
      1. Esta tem um melhor cuidado infantil enquanto eu estou no culto. Sim, mas Jesus pediu que deixassem as crianças ir a Ele (Mateus 19,13-15). Como podem fazê-lo se não as levamos aos cultos?
      2. Eu gosto mais da musica nesta outra igreja. Sim, mas não se pode cantar no teu caminho para o céu.
      3. A minha tem uma melhor classe de evangelização. Sim, mas somente se ensinar a verdade.
      4. Eu gosto do pastor da minha igreja. Sim, mas existem muitos pastores agradáveis em todo lugar.
      5. Desfruto de muitas amizades. Sim, mais Deus vem antes das amizades.
      6. Suas doutrinas são mais cômodas, pois se casam com as minhas crenças. Preciso dizer algo mais?
      7. As coisas incômodas, como a existência do inferno e outros temas, não são mencionados. Algumas vezes a verdade dói, mas a verdade não pode ser coibida (Romanos 1,18).
      8. Não é autoritária e é rigidamente estruturada. Sim, mas a ausência da autoridade respira caos, como já vimos no Protestantismo.
      9. Acreditem ou não, eu já escutei: “Eu gosto da minha igreja porque é mais fácil de se estacionar”. O que você acha desta afirmação?
      10. Também há o erro da heresia do indiferentismo, a falsa crença de que todas as religiões são igualmente válidas. Portanto, não importa em qual frequente: escolherei a mais próxima…
      A unica razão válida para eleger uma igreja, é encontrar a verdadeira e única Igreja, a que nosso Senhor Deus, Jesus Cristo, fundou. Não devemos trabalhar em vão nessas igrejas que não foram fundadas por Deus, mas por criaturas meramente humanas, como adverte claramente o Salmo 127,1.

      • COMO VÃO ACREDITAR EM EMANNUELLE
        KKKK UM HOMEM USANDO O PSEUDÔMINO DE MULHER UM GAY A SERVIÇO DO ATIVISMO QUE ACHOU NA SEITA CATÓLICA UMA MANEIRA DE ATINGIR OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, KKKK MANUCA SEJA HOMEM

  2. Acredito nas palavras predestinação e livre arbitrio, mas não tenho como provar essa minha crença, o que me resta é apenas evidências. A pregação de Nicodemus, a respeito do tema, seria um ótimo conhecimento para os teólogos pentecostais, mas infelizmente a política e a catanice é predominante entre nós.

  3. Eu li um pouco somente do texto acima, e senti como se o escritor estivesse achando a ação da Assembléia de Deus errada. Embora eu até concorde que eles n deveriam agir assim, creio q os presbiterianos n devem se sentir incomodados com a postura adotada pela Assembléia, pois nesse quesito a presbiteriana costuma ser pior do q nós. Vamos olhar pra Jesus meu povo!

  4. Só para constar: a Igreja Presbiteriana de Vila Mariana (IPB), há alguns anos, recebeu o coral e parte da orquestra da AD-Belem e seu Pastor trouxe a mensagem.

    • “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
      Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

  5. Nossa! Ler está matéria me trouxe a recordação das aulas de historia onde estudamos a idade media e a decadência ocasionada pela igreja organizada de homens que tentam dominar seus semelhantes com uma religião institucionalizada baseada em doutrinas de demônios e heresias.

    Totalmente podre é a igreja institucional, separada de Deus tendo seus membros corrompidos com as concupiscências deste mundo tenebroso e decepados do cabeça da igreja que é o Senhor Jesus.

    A palavra viva e verdadeira do Senhor Deus diz:

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    1 Timóteo 4:1,2

    Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
    Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
    2 Pedro 2:17-19

    Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; Romanos 12:16

    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

    Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; Romanos 12:16

    • Doutrina dos demônios é a sua! Filho de Lutero!
      O protestantismo é filho do Pai da mentira, e tem como sua maior arma não a verdade, mas a mentira.

      E sempre fez vasto uso dela,para denegrir a Igreja Católica vejam o que dizia Lutero o fundador do protestantismo:

      Em carta a Jerônimo Weller, Lutero escreveu:

      “Se o demônio te tentar com bebedeira, bebe, e bebe em nome de Cristo”.

      Lutero defendia a tese da santidade do pecado: quanto mais pecado se cometesse mais santo se seria. Ele insultava Cristo dizendo que Jesus era adúltero e bêbado.

      Que Lutero disse que Cristo era adúltero, está no livro de Lutero, Tischeredden: Conversas à Mesa, n* 1472, edição de Weimar, volume II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, editora Vecchi, Rio de Janeiro, 1956, p.151.

      Quando discuto com algum protestante, recomendo que leiam os livros e discursos de Lutero, especialmente suas conversas à mesa que são escandalosíssimas.

      De fato, Roma, no tempo do Renascimento, era bem corrupta. Por isso Lutero gostou muito de lá.Lutero jamais quis reformar os vícios do clero corrupto, do qual ele era um exemplar bem típico.

      O que Lutero queria reformar era a lei de Deus, para permitir os pecados, como ele o permitiu com a sua doutrina da santidade do pecado, com o seu axioma:

      “Crê firmemente e peca muitas vezes,pois o perdão e eleição de Deus é irrevogável, portanto, crer firmemente no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez salvo, salvo para sempre…”

      E PARA DEFENDER O USO DA MENTIRA DIZIA:

      “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana) ?…” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

      Sábio conselho é o de Jesus, aos difusores dessa mentira diabólica:

      “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).

      Lutero resumiu bem o pensamento protestante:

      “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

      Os protestantes, não raro, seguem o conselho de Voltaire: “Menti, menti, porque sempre fica alguma coisa!”

      “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
      “Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. A primeira é morrer na cruz e isto eu não quero. E a segunda é retornar do mundo dos mortos. E isto eu não posso.” (Napoleão Bonaparte)

      • Emanuelle, será que já não chegou a hora de declarar uma guerra santa contra essa gente? Vamos matar estes hereges? Morte a todos os que não pensam como você. Eu acredito que certo ou errado um dia o justo juiz chamará ao acerto de contas, más enquanto não chega este dia, vamos MATAR estes HEREGES? Em nome da fé e da nossa posição teológica? Vamos ao campo da morte? Não sou protestante, nem evangélico nem católico ou coisa parecida, más fico perplexo com o que diz o povo da cristandade.

    • Quem são os descendentes da serpente?
      Sabemos que Deus fez uma profecia no Gênesis:
      “Porei ódio entre Ti e a Mulher,entre a TUA DESCENDÊNCIA(descendência da serpente) e a dela.Esta lhe ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar” Gênesis 3,15.
      Não entraremos no mérito da descendência da Mulher. Vamos nos ater à descendência da serpente.
      O que é descendência?
      São todos aquele que descendem de alguém.
      Partindo do princípio que Deus diz que colocaria inimizade entre a serpente e a mulher e entre a descendência da serpente e a da mulher, constatamos então, que a serpente(diabo),até aquele presente momento em que Deus profetizou, ainda não tinha descendentes.Eles(os descendentes da serpente), ainda iriam surgir pois Deus estava fazendo uma profecia.
      Depois dessa reflexão, pergunto:
      Quem são os descendentes da serpente? O protestantismo

  6. A realidade é que hoje no Brasil, o protestantismo sangra dividido em numerosas seitas de proprietários rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensinava: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.” (Lc 11,17).

  7. Frases de líderes protestantes
    Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.
    Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:
    “Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro(cisco) dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132,Editora Betânia)
    Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:
    “Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana”.
    O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:
    “No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma”.
    Dr. Decosta (Protestante) disse:
    “A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.
    A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:
    “No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é aIgreja Católica”.
    Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, ” diz:
    “Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma”.
    Um editorial no New York “Sun”, diz:
    “O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeãoda Bíblia como a Palavra de Deus”.
    O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:
    “A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.
    O Bispo metodista, Dr. Seliew :
    “O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado”.
    Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
    “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
    Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
    “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
    O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
    “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
    O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
    “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
    Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.

  8. VEJA AS CONSEQUÊNCIAS DA INTERPRETAÇÃO PESSOAL DA BÍBLIA:
    Se o Espírito Santo, dar o poder para cada um interpretar a Bíblia, qual interpretação é a correta, a sua? a de Lutero? Calvino? Ellen White? Henrique VIII? John Smith? A de mais de 50 mil denominações? Ou o Sr. acha que batistas, metodistas, presbiterianos, Luteranos, mórmons, testemunhas, adventistas, Congregacionistas, pentecostais, neopentecostais… todos pregam e interpretam a mesma coisa? Não existe UMA “igreja evangélica”. Isso é mais uma mentira protestante. Há centenas e centenas de igrejolas protestantes, desde as históricas até as neopentecostais adeptas da teologia da prosperidade, uma verdadeira barbaridade anticristã. Ou o Sr. protestante acha que Macedo, Malafia e Valdomiro são amiguinhos?? Eles brigam entre si, acusam-se uns aos outros, INTERPRETAM as escrituras como querem… e iludem os burraldos que acreditam NELES, homens falíveis, fazendo-os crer que seguem a Bíblia! Seria piada se não fosse trágico.
    Só são unos numa coisa: são anticatólicos ferrenhos, pois se não acusarem a Igreja de corrompida, por que suas igrejolas existiriam? Como justificar as barbaridades que fazem e ensinam? Isso é conveniência iníqua da pior espécie.
    Sim, o Espírito Santo age. Por isso a Igreja Católica Apostólica existe há 2015 anos, é mãe da Bíblia e sempre foi combatida pelos inimigos de Cristo (anticristos), exatamente como o Sr. está fazendo. Isto não é nenhuma novidade para a Igreja de Cristo.
    E, se o Espírito Santo estivesse presente nas igrejolas evangélicas, então o Sr. teria que explicar o paradoxo de haver tantas igrejolas, todas com interpretações e doutrinas DIFERENTES meu caro. Isto o Sr. não pode negar, porque não é opinião nem achismo, é fato. Quantos “espíritos santos” há afinal??
    Ah sim… o SEU, claro, cada protestante tem o seu espírito… sua fé, seu Senhor e seu batismo, contrariando frontalmente S. Paulo que exige uma só fé, um só Senhor e um só batismo.
    Se o Sr. protestante quer negar a fé católica, esteja a vontade. Problema seu. Mas querer negar fatos, história e a doutrina da Igreja que se o Sr. tivesse um pingo de honestidade, antes de acusar a Igreja de Cristo, procuraria conhecer e estudar corretamente, isso é pecar contra Deus e contra a verdade, contra o Espírito Santo, pecado sem perdão.
    “Então o Diabo lhe disse: ‘Se és o filho de Deus, atira-te para baixo, porque está escrito…” (Mateus 4,5). A Sagrada Escritura é uma lâmpada que ilumina o nosso caminho para a Casa do Pai (Salmo 119,105), porém, quando mal utilizada, pode nos levar a danos físicos e morais e até mesmo à perdição eterna. O próprio Diabo se valeu desta técnica para inutilmente tentar derrubar Jesus. O profeta Amós anunciou (8,11): “Chegará o dia em que Deus mandará fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Palavra de YHWH” . Como esta fome de ouvir a Palavra de Deus é inerente à natureza humana, que deseja conhecer o seu Criador, devemos, nesta busca, estar atentos às infinidades de doutrinas errôneas inventadas pelo homem, que tenta baseá-las na Bíblia mal-interpretada. Já o apóstolo Pedro advertia em 2Pedro 3,16, que haveria quem viesse a torcer o seu ensino para sua própria perdição.
    Alguém disse: “Da Bíblia mal-intepretada pode se extrair até petróleo”…
    Joseph Smith, fundador dos mórmons, baseando-se na ordem divina de Gênese 1,22 e 35,11 (“crescei e multiplicai-vos”), aprovou a poligamia. Joseph F. Rutherford, 2º líder mundial dos Testemunhas de Jeová, apoiou a já conhecida recusa às transfusões de sangue, que tantas mortes causou entre eles, a partir do texto de Atos 15,20, quando a Igreja proclamou uma ordem transitória e circunstancial de vir a abster-se do sangue.
    Os líderes dos Adventistas do 7º Dia, utilizando Êxodo-20,8 (“recorda-te do dia de sábado para santificá-lo”), obrigam os seus adeptos a observá-lo como faziam os judeus do Antigo Testamento e rejeitam o domingo, o “Dia do Senhor”, próprio dos cristãos.
    Os cristãos fundamentalistas (Igreja da Fé em Cristo Jesus e outras da mesma linha doutrinária), lendo Atos 8,16 (“unicamente tendo sido batizados em nome do Senhor Jesus”), dizem que os cristãos devem ser batizados apenas em nome de Jesus e não no nome das Três Pessoas da Santíssima Trindade, muito embora esta seja a ordem expressa de Cristo em Mateus 28,19.
    A grande maioria das Igrejas Cristãs Evangélicas, citando Romanos 3,28 (“concluímos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei”), proclama que a justificação (salvação) é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26.
    Entre os pentecostais, têm surgido casos de pessoas virem à falecer – principalmente crianças – em razão de seus pais não recorrerem ao médico para tratar das suas doenças, já que crêem que, segundo Lucas 8,48, tudo pode ser curado apenas pela fé e as orações. No entanto, os judeus – o povo da Bíblia – recorriam aos médicos (Eclesiástico 39); e entre os apóstolos, havia um médico eminente: São Lucas (Colossenses 4,14).
    Em San Luis Potosi, numa comunidade de pessoas que seguia esta linha doutrinária, algumas morreram ao inalar gás butano. O pastor lhes dizia que se tratava da ação do Espírito Santo (Heraldo de Chih, 1° de janeiro de 1992).
    Os seguidores da urinoterapia (=beber da própria urina), justificam esta prática no texto de Provérbios 5,15 (“toma a água da tua própria fonte”)! As práticas mais absurdas podem ter apoio na Bíblia mal-interpretada; citar todas seria interminável. Para evitarmos ser vítimas destes e de outros danos tão terríveis, leiamos a Sagrada Escritura sempre seguindo a interpretação do Magistério da Igreja Católica, a quem Jesus conferiu esse ministério (Lucas 10,16) e não o que é proclamado à margem deste.

    Lutero: “todos devem examinar e interpretar livremente as escrituras”
    São Pedro II pedro 1,2

  9. Penso que o mundo é grande e pequeno ao mesmo tempo. Tanto da Presbiteriana para a Assembleia e vice versa, o que precisamos fazer é não misturar um evento pontual e rotular a organização ou as organizações para que isso não afete os que conseguem viver em paz pelo nosso Brasil a fora. Em muitos lugares e por longos anos existe um ótimo relacionamento e esse embate sugerido penso não ser uma realidade considerável a ponto de causar desconforto tanto na terra como no céu se assim posso dizer que Deus tenha parte nisso.
    Jesus é o salvador de todos os que creem, que toma sua cruz e o segue.

  10. POR QUE OS PROTESTANTES SÃO TÃO DIVIDIDOS E CONFUSOS ?

    1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

    2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é … – QUEM ESTÁ CERTO ?

    3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?

    4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?

    5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?

    6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?

    7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?

    8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?

    10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO?
    11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?

    14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

    15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?

    Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!

    “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
    POR QUE O PROTESTANTISMO É TÃO CONFUSO?
    Temos a verdade nas palavras de Jesus Cristo e o poder de refletir com a lógica básica para discernir essas palavras apropriadamente.

    Simplesmente observemos a abundência de versiculos enfatizando a Unidade e a Verdade:

    1. Há um só Deus (Efésios 4,6).
    2. Há uma só verdade (João 14,6; 17,17).
    3. Há um só Espirito Santo (Efésios 4,4).
    4. Há um só rebanho (João 10,16).
    5. Há um só Pastor para este rebanho (João 10,16).
    6. Há uma só Igreja (Salmo 127,1; Mateus 16,18; 1Coríntios 3,11; Efésios 1,22; 4,5).
    7. Há uma só autoridade (Mateus 18,15-18; João 20:21-23).
    8. Há uma só Bíblia (Gálatas 1,8-9).
    9. Há uma só interpretação da Bíblia (Atos 8,30-34; 2Pedro 3,14-17).
    10. Há um só batismo (Efésios 4,5).
    11. Há um só sacerdócio (Hebreus 7,11-17).
    12. Todos nós devemos ser um (João 17,20-23).
    13. Estamos obrigados a buscar a verdade (2Tessalonicenses 2,13; Tiago 3,14; 2João 1,1-4).
    14. Graves conseqüências esperam aqueles que não revelam a verdade (Romanos 1,18).
    15. Graves conseqüências esperam aqueles que não aceitam a verdade (Romanos 2,8).
    16. Graves conseqüências esperam aqueles que não dizem a verdade (Apocalipse 21,8.27).
    17. Temos só uma vida e temos de vivê-la corretamente nesta única oportunidade (Hebreus 9,27).

    Qualquer coisa que contradiga, ainda que seja um só destes versiculos listados, não vem de Deus e sim do autor da divisão e da confusão.

    Com todos estes “UM” acima mencionado, o que motiva os protestantes a não mostrar seu poder de reflexão e análise, e ver que não cumprem com o que a Sagrada Escritura manda?

    Mais de 35.000 divisões protestantes violando cada um ou vários versículos mencionados na lista acima, como os de número 4, 5 e 6.

    Todas as seitas ensinando diferentes doutrinas, infringindo o versículo do número 2 acima.

    Nenhuma delas tem autoridade; veja o número 7.

    Certamente todas elas quebram o número 9, com seus costumes de “interpretar individualmente” a Sagrada Escritura.

    Por que é tão trabalhoso para eles refletirem que, para se ter Uma Só Verdade, deves haver Uma Só Autoridade?

    É assim tão simples, mas os protestantes não podem compreendê-lo; e suas milhares de dezenas de seitas comprovam isso.
    I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

    • Minha querida irmã em Cristo, Emanuelle, concordo com muitas das suas posições teológicas, mas não diga que a igreja protestante é do diabo,ou descedente da serpente, não faça isso, muitos são os erros das igrejas e pastores sem noção, postura e sem conhecimento, muitos são os interesses econômicos, nós sabemos,mas somos todos de cristo, e não de ” Paulo ou de Apolo “1 Coríntios 3
      …3porque ainda sois carnais. Visto que campeia entre vós todo tipo de inveja e discórdias, por acaso não estais sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões exclusivamente mundanos? 4Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “Eu sou de Apolo”, não estais agindo absolutamente segundo os padrões dos homens? 5Quem é, portanto, Apolo? E quem é Paulo? Servos por intermédio dos quais viestes a crer, e isto conforme o ministério que o Senhor concedeu a cada um. … Somos todos cristãos e humanos cheios de erros, falhas e precisamos desesperadamente da misericórdia de Cristo, todos nós, Católicos ou Evangélicos, sem a Misericórdia de Cristo seríamos consumidos em um segundo… mas não briguemos por algo que não nos levará a lugar nenhum, Jesus disse ” não dá pra separam o joio do trigo, senão muitos do trigo seriam seifados junto dos joio,” mas no dia do Juizo ELE separará a todos, que não for dele irá para o inferno e sabem disso… A nós que amamos a Cristo cabe estarmos evangelizando e levando o nome de Jesus ,que é o Único Salvador, não é a igreja A ou B ou C… quem salva é Cristo, vamos concentrar nossas forças em levar essa Salvação aos Homens… entendo sua postura mas isso não trará mudança.. só discórdia e ódio entre católicos e evangélicos isso sim é Divisão… devemos ser irmãos e amar incondicionalmente uns aos outros, foi o que Jesus nos ensinou, amais até vossos inimigos, ainda mais irmãos que creem na salvação de Cristo Jesus. Um abraço pra você, gostei muito de ler suas colocações, gostaria de ser seu amigo e aprender mais com você, e seus conhecimentos, mas não para brigar e sim para somar, use seus conhecimentos que são muito preciosos para juntos ganharmos mais almas para o céu, uma abraço minha amiga , meu email é karimkozak1@gmail .com , gostaria mesmo de ser seu amigo, não quero de maneira nenhuma te ofender ou criticar, apenas deixei a minha opinião, não sou teólogo ,sou apenas amante da palavra de Deus na Bíblia, fique na paz de Cristo.

  11. Sou adepto do arminianismo (não importa minha predileção denominacional e/ou minha posição eclesiástica). Pela simples razão: me deparo, na Bíblia, com dois textos a favor do calvinismo, contra uns dez a favor do arminianismo! O Deus em quem cremos é, além de Onipresente e Onipotente, também tem Presciência em detrimento da predestinação. O livre arbítrio, adquirido no Éden, estará sempre sem perda do prazo de validade, haja o que houver. Por ele erramos ou acertamos; por ele somos condenados ou não.

  12. Sou adepto do arminianismo (não importa minha predileção denominacional e/ou minha posição eclesiástica). Pela simples razão: me deparo, na Bíblia, com dois textos a favor do calvinismo, contra uns dez a favor do arminianismo! O Deus em quem cremos é, além de Onipresente e Onipotente, também tem Presciência em detrimento da predestinação. O livre arbítrio, adquirido no Éden, estará sempre sem perda do prazo de validade, haja o que houver. Por ele erramos ou acertamos; por ele somos condenados ou não.

    • Não sou religioso, más levando em consideração os ensinamentos de Cristo, Ele trataria como animal quem não pensa como Ele? Afinal Ele disse; Amai uns vos aos outros como eu vos amei. Amai vossos inimigos. Não entendo esta sua cristandade. Lembrando… Não sou de nenhuma religião.

  13. Quem é alicerçado na fé, não se sente ameaçado ou intimidado por nenhum outra doutrina que seja contrária a sua.
    Foi exatamente isso que a CPAD revelou. Que muitos, ainda não estão convictos do que dizem crer.
    Eu creio que no fundo sabiam que quando o Rev. Augustus Nicodemus abordassem certas apostasias, a visão de muitos seriam abertas, e com isso muitos voltariam à verdade genuina dos Evangelhos.
    Fazer o que…
    rsrsrs.

  14. Mulher denuncia pastores por tortura

    Pastores são acusados de agredir fiéis e de ameaçá-las se denunciassem o caso, que já está sendo investigado pela Polícia Civil

    Notícia de 19/07/16
    Uma mulher identificada como Lucélia Martins de Souza, na companhia de sua filha L.L.C., 17 anos, denunciou à Polícia Judiciária Civil agressões e tortura psicológica supostamente cometidas por três membros da igreja neopentecostal Ministério Pescador Sal da Terra desde o início de maio, desde que uma delas foi a um culto da congregação em Primavera do Leste (230 km ao Norte de Cuiabá) até ser obrigada a participar de um “ritual” sombrio em uma área de mata na capital, no dia nove passado.

    O tal ritual seria comandado pelos pastores Viviane Machado Pacheco Araújo, Herly Borges de Araújo e Andersen Navarro, este também jornalista. Mãe e filha representaram criminalmente contra os três pastores por crimes como cárcere privado e tortura.

    As duas também resolveram repetir o que relataram no boletim de ocorrência registrado e na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em uma entrevista ao programa policial Cadeia Neles, da afiliada local da TV Record.

    Na matéria, falam que as supostas constantes ameaças via mensagem e carta as obrigou a voltar para Cuiabá e que estas teriam evoluído para uma “visita” (mediante dopagem e sequestro) a um local isolado no dia nove deste mês. O objetivo seria fazer a garota e mais uma amiga calarem-se mediante coação psicológica e cárcere por mais de 24 horas.

    Em cópias de mensagens recheadas de erros de português mostrados no mesmo programa, estão frases como “vocês acham que vamos acreditar que vocês fizeram denúncia? Estão mal faladas(…), como você é de maior, ninguém vai acreditar”.

    A um repórter do Cadeia Neles, a adolescente — de maneira um tanto desconexa, falando sobre ver “alguma coisa atrás do pastor” — diz ter ido à igreja neopentecostal atrás de “apoio e ajuda”, mas em troca teria recebido somente rejeição dos líderes religiosos por divergir, principalmente da pastora, da maneira como tratavam suas queixas de natureza espiritual, nomeando-a “louca”.

    Daí em diante, essa divergência teria virado brigas em grupos da congregação e, finalmente, agressão física, com um empurrão de cima de um palco durante um culto.

    “Ele [um pastor] me empurrou para cima do palco, depois ele me empurrou para baixo do palco, foi a hora que abriu minha cabeça, fiquei cheia de sangue e eles disseram que se eu não ficasse quieta, iria ficar pior para o meu lado”, disse L.L.C., enquanto a imagem mostra o ferimento no lugar referido. Na suposta tortura no tal retiro do mal, “davam tapas na minha cara, diziam que iriam me degolar. Fui levada para casa desacordada”, continuou a adolescente.

    A mãe aparece logo em seguida: “Depois disso registramos o B.O. e representamos na delegacia e resolvemos abrir um processo então. Assim que iniciamos esse processo, passamos a receber ameaças. Sempre vinha carta com o nome do pastor Herly Borges Araújo e da pastora Viviane. Falavam que era para minha filha ligar urgente, mas em nenhuma das vezes a gente ligou. Mandaram uma última carta, dizendo que se minha filha quisesse ver as amiguinhas dela bem, que ela corresse para ligar, porque a contagem dela era regressiva”, continuou a mãe, Lucélia Martins, afirmando nem mesmo saber se Andersen Navarro era qualquer outra coisa além de pastor da Sal da Terra.
    Fonte: diário de Cuiabá

  15. Sinto muito como homens de Deus se sentem ameaçados e tentam mudar o foco. Isso não tem nada a ver com calvinismo ou arminianismo, o fato é que o Pastor Nicodemos fala algumas verdades embasado na palavra de Deus e que deixam os assembleianos de cabelo em pé, pois estão atolados em um charco de lodo até o pescoço. Depois da aprovação do divórcio em uma assembléia geral, principalmente para líderes, os assemblieianos perderam a credibilidade e estão com medo de colocar um pastor de outra denominação para falar. Porque será?

  16. Paz do Senhor irma,Katia Vasconcelos.Concordo com seu ponto de vista, mas a denominacao na qual a irma se refere ê a Assembleia de Deus de Madureira,que aprovou em sua convencao ( Conamad), a separac'ao de pastores,em nada tem a ver com a AD.Belên (CGADB),que ê contraria a este tipo que vai contra os principios de Jesus.
    Embora somos falhos.
    Tal aprovacao veio do ministerio da AD.Madureira convencao,(Conamad).

  17. Além disso a doutrina da Predestinação é uma aberração teológica, que, na verdade nem foi Calvino que ensinou isso, mas dois dos seus fanáticos discípulos, Lá vai os nomes para conferir: Theodoro Bezza e Franz Gomarus. Fez bem a AD, pois duvido que a Igreja Presbiteriana aceitasse um pregador pentecostal ensinando no Sínodo deles.

  18. Reverendo Augustus, Parabéns pela defesa correta da fé!!! Vc é um apologeta um representante fiel do povo de Deus.um dos poucos do brasil que pragam o evagelho de cristo, diferente dos crentes que se apegam a uma modernidade egocêntrica e negociando nos púlpitos das igrejas um evagelho de interesses, como ocorre na GRANDE MAIORIA das igrejas evangelicas do Brasil.

  19. Antes de rechaçar o que pensam as pessoas, deveria pelo menos saber o que são termos teológicos, por exemplo: quem foi Armínio e Calvino. Vc não deve ler Bíblia, porque me julgou, dizendo que sou "senhor" da razão. O verdadeiro cristão não juiga. Além disso, meu Senhor (talvez não o seu) é Jesus desde 1959. Arminio pregou o mesmo que Cristo, isto é, NÃO SOMOS SALVOS, E SIM, ESTAMOS SALVOS. Cuide-se porque ELE está voltando!

  20. Lamentavel!!! será que ninguém tinha informação sobre o pastor Augustus e com o pensamento teológico dele? cadê a confição de fé da Assembleia de Deus na sua constituição? conheço vários pentecostais calvinistas e nem por isso abandonarão suas igrejas, foi simplismente um ato covarde e deselegante com Pastor Augustus, que é um senhor e um representante de uma igreja reformada!!! é melhor ser um pentescostal calvinista do que um neo pentescostal triunfalista.

  21. Será uma discussão sem fim; creio piamente na predestinação por (n + 1) razões bíblicas; respeito os adeptos da doutrina arminiana, os quais expõem seus motivos. Na eternidade Deus revelará ou não a verdade; se não revelar, vale mais uma vez Dt.29.29.

  22. Boa Noite….Me espanta muito uma "briga" aqui entre irmãos em Cristo….Independente de qual linha sigamos, temos de amar uns aos outros, principalmente os irmãos em Cristo. Tenho minha linha de pensamento que é Calvinista, mas respeito outras opiniões. Independente da linha que sigamos, temos de amar uns aos outros e respeita-los. Não acho que seja uma atitude correta convidar uma pessoa e depois "desconvidar". O Reverendo não ia falar coisas do mundo..e sim de Deus….por isso não vejo motivo para tanto alarde entre as pessoas da AD. Abs e que Deus abençoe a todos !!!

  23. Rindo aqui de vocês nessa parte política da teologia, o que importa Arminianismo ou calvinismo aos refugiados Siriois, ou aos cristãos perseguidos no oriente médio, o que importa a tulip ou o livre arbítrio a um pastor chinês, vão pregar o evangelho, vão nos presídios seus teólogos, ai tem um calvinista nos comentários ai dizendo que o Arminiano vai pra o inferno, crianças na fé, claro que nenhum presbiteriano deixaria o Pr Antonio Gilberto referencia petencostal, nem claro que eu deixaria alguém que menospreza minha fé ter voz ativa nos meus espaços, mas fiquem aqui feito defensores de homens mortos, enquanto os vivos morrem no crack, na prostituição e vós sábios teologos não fazem nada

  24. Inaldo, antes de afirmar, procure saber! quando a Igreja Presbiteriana (IPB) de Vila Mariana completou 50 anos, foi honrosamente convidada a AD-Belem com seu pastor-presidente (que pregou), coral e orquestra. Portanto sua afirmação acerca de "AD não ser convidada pela IPB" não faz sentido algum. A deselegancia não partiu da IPB e, sim de alguns "pastores" da AD; em consequencia, saiu um manifesto, inclusive assinado por ilustres pastores da AD, solidário ao Rev.Nicodemus e condenando a AD pelo incidente. Não se tratam as coisas a ferro e a fogo e, sim com amor (ver I Co.13; conhece esse texto?); e mais, o Rev.Nicodemus, com sua reconhecida humildade em nada se abalou e não precisa da AD para continuar a crescer espiritualmente em seu ministério: sacudiu o pó das sandalhas e saiu, dando a outra face! esse é o papel do verdadeiro cristão; quanto a integrantes do lado oposto…

  25. Uma enorme falta de ética dos pastores da Assembléia de Deus e da CPAD, foi feito o convite ao Rev. Agustus Nicodemus da Igreja Presbiteriana do Brasil, uma igreja tradicional e séria,
    e no dia de sua apresentação foi cancelado o evento, não vou entrar na questão doutrinária, e sim na cordialidade e ética que faltou na ocasião.
    Intolerância não é o caminho.

  26. Como justificar?
    Convida-se um grande palestrante para um grande evento, divulga-se o evento, pessoas viajam, compram passagens, se organizam, desmarcam e marcam compromissos, inclusive o palestrante, aí no dia do evento, concela tudo pelo telefone com todo mundo ainda no aeroporto? Simples assim? É só alegar q as pessoas q veriam a palestra seriam influenciadas pela palestra e pronto, tudo justificado?!

    Parece q o medo desses líderes é d q os princípios teológicos dos participantes do evento sejam tão frágeis como seus próprios princípios éticos, o q se fosse verdade (e ñ é) seria realmente preocupante.

    Ética passou longe.

  27. Robson Souza concordo com vc querido, isso nao é coisa de tdas AD, vem mesmo da Madureira. Tambem sou da AD e nao concordamos com o divorcio, e muitas outras coisas que se tem ensinado por outras. Agora a respeito do assunto acima, prefiro viver a vida simples que Jesus ensinou. Sei que isso parece uma coisa muito raza (dizer que é pra viver a vida de Jesus), mas se em tudo procurarmos as respostas Nele, e nao nos homens, teremos os nossos olhos abertos para aquilo que é realmente verdadeiro. Nao julguemos as pessoas, pq isso é perder tempo, defendendo homens, julguemos em Jesus, aquilo que ouvimos, e Nele mesmo retenhamos o que for bom. "O Espirito Santo vos ensinara tdas as coisas" (seje atravez de pessoas ou nao). Nao to defendendo a ninguem, amo a tds de coraçao. Deus Paz esteje com tds.

  28. Robson Souza concordo com vc querido, isso nao é coisa de tdas AD, vem mesmo da Madureira. Tambem sou da AD e nao concordamos com o divorcio, e muitas outras coisas que se tem ensinado por outras. Agora a respeito do assunto acima, prefiro viver a vida simples que Jesus ensinou. Sei que isso parece uma coisa muito raza (dizer que é pra viver a vida de Jesus), mas se em tudo procurarmos as respostas Nele, e nao nos homens, teremos os nossos olhos abertos para aquilo que é realmente verdadeiro. Nao julguemos as pessoas, pq isso é perder tempo, defendendo homens, julguemos em Jesus, aquilo que ouvimos, e Nele mesmo retenhamos o que for bom. "O Espirito Santo vos ensinara tdas as coisas" (seje atravez de pessoas ou nao). Nao to defendendo a ninguem, amo a tds de coraçao. Deus Paz esteje com tds.

  29. Totalmente o contrário do que dizes, pois sabemos que é uma estratégia astuta entrar de mansinho na casa do próximo para levá-lo ou a se defender ou a se aliar , se defender de alguma ameaça é lícito tanto quanto se aliar caso não represente ameaça, no entanto não há dúvida nem falta de convicção por parte de ninguém, o que o Pr. Germano fez foi exatamente estar alerta com o tal do comodismo e ideologia de que todos estão no mesmo caminho, na verdade o caminho é único, porém muitos tropeçam nas suas conjecturas e doutrinas preceituadas por homens e que os demônios se oportunizam para fazer cair os incautos e leigos, não obstante sabemos que é tempo sim de vigiar MUITO MAIS AINDA , tempo esse que estamos vivenciando um onda de comodismo doutrinários e aceitação de tudo quanto é impureza teológica.

  30. Minha esposa perguntou: "O que é Arminianismo e o que é Calvinismo?" Eu respondi:" É um monte de babaquices que uns caras inventaram, e os do lado dos arminianos dizem (entre muitas coisas) que uma pessoa salva, ainda pode perder a salvação. E os do lado dos calvinistas dizem (também entre outras coisas) que uma vez salvo, para sempre salvo, a salvação não se perde". E ela perguntou: " E qual é a certa?". Eu respondi: " O certo mesmo é que a esta hora lá no interior da África de onde saímos, as crianças continuam morrendo de fome, febre amarela, e diarreia enquanto esses caras barrigudos de tanto comer, perdem tempo tentando empurrar-nos guela abaixo quem perde ou quem ganha a salvação, segundo alguns senhores chamados de teólogos primitivos. Jesus Cristo não perdia tempo com isso. E nós também não perderemos tempo com isso. Vão mais é pregar o evangelho no nordeste brasileiro, nas favelas do Rio de Janeiro, lá fora onde o pecador está, e mostrem um pouco de decência e conversão aceitando-se, amando-se como Jesus os ordenou, MESMO QUE UNS PENSAM QUE PERDEM E OUTROS DIZEM QUE NÃO PERDEM A SALVAÇÃO.

  31. enquanto se discute isso ou aquilo se vc ouvir a voz do Sr e segui -lo vc ira´pro ceu com certeza…mas enquanto isso milhões de pessoas estão indo direto pro inferno e Deus cobrara de cada um de nos que não fizemos nada ,porque estavamos ocupados com cogecturas ….quem nos põe em distrações é o diabo e não Deus

  32. Shalom amados! Por favor não me entendam mau, com tantas coisas excelentes para serem desenvolvidas e aperfeiçoadas como por exemplo o amor entre os irmãos, vemos o islã devastando vidas com a intolerância e ignorância em uma fé errônea, mas o que dizer quando vemos crescendo instituições e pessoas que são formadoras de opinião e zeladoras dos rebanhos e não conseguem ensinar as pessoas a pensarem por si mesmas acreditando terem o poder de manipular através de suas visões e imaginando que são a o que não são: Os Senhores de suas convicções e vidas. Chegarão os dias em que os fermentos diminuirão e as verdadeiras essências se estabelecerão dentre nós os que serão reconhecidos como discípulos de Cristo que encarnaram o Amor descrito na epistola do apostolo Paulo aos coríntios no capitulo 13. É só ler e meditar. Sejam reformados ou não, pentecostais ou não isso pouco importa o que importa mesmo é o amor que tudo suporta e tudo vence. Falei….

  33. No tocante a doutrina da predestinação e livre arbítrio eu vejo alguns dilemas, se Deus é de todo soberano e tudo esta de acordo com sua vontade, de que forma eu sou livre? de que forma eu serei responsabilizado pelos meus atos, se não era livre para comete-los? por outro lado se sou livre e posso escolher o que bem entender, pois tenho controle sobre as minhas escolhas, de que forma Deus é soberano? como ele controla todos os eventos se sou livre pera escolher resistir-lhe ?.

DEIXE UMA RESPOSTA