Após um avião da sua propriedade ter sido apreendido com quase 300kg de skunk, uma variante mais potente da droga maconha, a Igreja do Evangelho Quadrangular emitiu uma nota para rebater as suspeitas de envolvimento levantadas pela grande mídia.
A apreensão ocorreu pouco antes das 7h30 da última segunda-feira (29) em um hangar para aeronaves particulares no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. Na ocasião, um suspeito tentou se evadir, mas acabou preso por agentes da Polícia Federal.
Foram apreendidos 290 quilos de skunk no interior de um avião monomotor de propriedade da Quadrangular. A denominação, após a repercussão do caso, disse que ela mesmo já havia feito a denúncia por suspeita de irregularidades no armazenamento de conteúdo no interior da aeronave.
A igreja
Fundada em em 1923 na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, pela evangelista Aimée Semple McPherson, mais conhecida como “Irmã Aimee”, a Igreja do Evangelho Quadrangular chegou ao Brasil por meio do trabalho missionário de Harold Williams e sua esposa, Mary Williams.
Em 1973 a denominação chegou ao bairro do Reduto, em Belém do Pará, liderada pelo pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson, tio da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, e atual senadora da República, Damares Alves.
Damares, por sinal, chegou a compartilhar a versão da igreja sobre a ocorrência da apreensão de drogas na aeronave particular da denominação, usada para o transporte de lideranças e também de equipamentos no Pará.
Leia, abaixo, a íntegra da nota emitida pela Quadrangular, segundo informações do JM Notícias:
Carta à Igreja!
Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que:
– um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior.
– tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma.
– Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Policia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências.
– A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo.
– O que aconteceu foi algo muito sério e nos entristece ver a forma irresponsável que algumas pessoas estão divulgando o fato. Tentar envolver a liderança da Igreja no ocorrido é, no mínimo, agir de má fé.
– Agradecemos a PF pela brilhante atuação. Agradecemos àqueles que nos procuraram para saber a verdade e agradecemos, acima de tudo, ao nosso Deus por esse livramento. A paz!
CONSELHO ESTADUAL DA IGREJA QUADRANGULAR