Missionário R. R. Soares tem passaporte diplomático renovado pelo Palácio do Itamaraty

7

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na última terça-feira, 28 de junho, uma portaria oficializando a concessão de passaportes diplomáticos ao missionário R. R. Soares e à sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), com a assinatura do ministro de Estado das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), senador licenciado.

Segundo informações do blog Expresso, da revista Época, os documentos possuem validade de três anos e trata-se de uma renovação, afinal, desde 2013 o casal da Igreja Internacional da Graça de Deus já possuía passaportes diplomáticos.

“R.R. Soares e Maria Magdalena contam com agenda cheia no exterior, especialmente nos Estados Unidos”, informou o jornalista Murilo Ramos.


O passaporte diplomático é um documento que, embora não conceda a imunidade relacionada a embaixadores e diplomatas, permite que seus portadores entrem e saiam de países que sustentam relações com o Brasil de forma descomplicada, evitando burocracias.

Em maio deste ano, o Ministério das Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos ao pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus Brás e à sua esposa, Keila.

A concessão foi alvo de uma ação judicial, que pedia a suspensão do benefício, mas a Justiça Federal de São Paulo recusou a liminar.

Uma das curiosidades na concessão de passaporte diplomático a Samuel Ferreira é que ele foi oficializado logo após vir à tona as acusações de ligação com a suposta lavagem de dinheiro de propina que o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teria recebido no esquema de corrupção da Petrobras.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki ordenou há algumas semanas o envio das investigações sobre o pastor para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A defesa do pastor nega seu envolvimento.

7 COMENTÁRIOS

    • Quem não vive,nem conhece o mundo espiritual nunca vai entender, o tal Benéfico, por outro lado eu já vivi,e sei como é ,talveis se um Dia todos que criticam procurasem resposta em Deus iria entender um pouco, mais enquanto isso não ocorre, entendo o tal motivo da critica por causa do dinheiro ,afinal quem tem boca fala oque quer,mais quem tem ouvidos ousam!!!!

  1. Nada de mais…, quantas pessoas não são curadas e restauradas através da reuniões dele, então que mal tem?,é proibido?, saiu do bolso de alguém isso?, vocês também precisam e passaporte diplomático?, e a inveja?
    Ora, procurem que fazer…

    • Lellison eu não acredito que Deus faz milagres a metades. Quando esses ditos milagreiros (ao vivo) recuperarem braços e pernas perdidos, curarem cegos de nascença, corcundas, queimaduras etc, eu poderei até pensar que e algo provindo de Deus. Mas dor de barriga, dor de cabeça e demônios teatrais esta longe de me convencer… quanto ao que vc falou de bolso, com certeza não e do próprio bolso dele… Não e do meu e provável não seja do seu… Mas deve ser de alguém que dá o que não pode em nome de Deus… fico vendo pastores bilionários andando de jatos enquanto seus fieis andam a pé e passam fome. Se seus fieis enriquecem na mesma proporção que o R.R. Soares não estaria comentando. Não sei se vc sabe, mas as igrejas não pagam impostos porque fazem trabalho sociais. Agora imagine o tanto que essas igrejas arrecadam e imagine o tanto de trabalhos sociais que elas deveriam fazer na proporção que elas ganham. Água e luz qualquer salario minimo paga… A cada 10 membros (se cada um receber 1 salario minimo e claro) constitui um salario. Ou seja o que e feito do restante do dinheiro? Trabalho social e que não e…

  2. será que nos estados unidos não tem evangelizador ? será que ele vai sair de porta em porta evangelizando? ou será que vai evangelizar o iraque, afeganistão talvez tenha missões nesses pais de dificil acesso ao cristianismo e ele como sofre por amor ao evangelho arrisque sua vida levando a palavra de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA