Internacional

Rapaz cristão é condenado a três anos de prisão no Egito por insultar o Islã

Comentários (2)
  1. Daqui a pouco vai ter gente falando que as autoridades egípcias estão erradas.

    1. Claro que estão. Tanto é que os os islamitas queima casas dos cristãos, atacam cristãos, destroem templos, e não são presos.Isso ai é a mais pura injustiça.

    2. João Marcos Meireles Não desvie o assunto, estamos falando do caso mostrado na matéria acima. Como adulto, você deve ser minimamente inteligente para perceber isso.

      Mas, de acordo com o seu ponto de vista, o rapaz estava certo? A cada dia me assusto mais e mais com o senso de justiça gospel…

    3. Ruben Antunes , Não mencionei o rapaz. Mas a injustiça das autoridades que vc defende. O crime do rapaz foi publica Charges na página do perfil dele. Veja vc se é justo? Prisão para quem faz este tipo de publicação, mas eles podem matar em nome de alá, podem explodir aviões e predios em nome da religião. O senso de justiça dos evagelicos é que não tenha dois pesos e duas medidas. Neste caso não me parece razoavel.

    4. João Marcos Meireles coitadinhos dos cristãos…. tão perseguidos….. eles são maioria no mundo mas são perseguidos… tadinhos… da uma peninha de vcs……. Chegou lá e debochou da religião deles é assim… se fudeu…. é lei sendo cristão, budista ou ateu…… não seja hipócrita…

    5. João Marcos Meireles Não desvie do assunto novamente. Quem está falando de morte ou explosões? Esse rapaz que você defende foi preso por zombar do Islam, não por ser cristão… quando algo do tipo acontece aqui no Brasil, vocês tem um verdadeiro "xilique". Pelo visto o senso de justiça dos "evangélicos" é que tenha sim dois pesos e duas medidas.

  2. Ricardo Vasconcelos disse:

    Não, as autoridades egípcias não estão erradas, pois o rapaz fez, sim, uma coisa condenável pelos ensinamentos do próprio Jesus Cristo. Não é correto desmerecer e desrespeitar os símbolos religiosos alheios. Porém, é indiscutível que o Islã é uma religião que dissemina o ódio e que persegue até a morte aqueles não são do seu credo. Não é à toa que o terrorismo é associado ao Islã. No ocidente os muçulmanos exigem tolerância e alegam que são da paz. Mas onde o islã predomina, não há um só país onde não se mate e torture cristão em nome de Alá. Não devemos esquecer isto, ok?

  3. Se alguém fala mal da religião deles, do deus de merda deles aí tem que ser proibido, não pode nem fazer uma campanha publicitária humorada envolvendo o tal Jesus. Mas se eles fazem o mesmo tipo de coisa com a religião dos outros, ai a crentaiada bate palma. Como dizia meu avô "pimenta no cu dos outros é refresco"

  4. Eu queria que aqui no Brasil houvesse uma lei assim para quem insultasse a laicidade do estado… fini para a desbancada evangélica…

    1. Graças a Deus, que apesar do Brasil ter legisladores corruptos, mas não tem legisladores com o seu radicalismo islamico. Que Deus nos guarde disso.

    2. João Marcos Meireles Deus não existe num estado laico seu ignorante….

  5. Ronei Rocha disse:

    Ricardo,
    Acho incoerente seu parecer… vc fala de intolerância… Ao mesmo tempo que reconhece o que fazem aos cristãos em países de maioria muçulmana. Porém, ao mesmo tempo concorda que um rapaz seja condenado a 17 anos de prisão por fazer charge. A Intolerância é deles de executar uma pena tão pesada por algo que se poderia fazer um leitura menos dramática.
    Abraço,

  6. Cassio Civo disse:

    Agora, antes de se tirar alguma conclusão é bom observar de como foram feitas estas charge? No Egito qualquer motivo é estopim para se violentar crsitãos… A Perseguição é notória…

    1. Prem de dizer que os cristãos são perseguidos… é uma mentira…. se o guri fosse ateu e fizesse a mesma coisa ele iria ser preso igual… mas a diferença é que não seria noticiado neste site tendencioso…..

    2. Os cristãos não são perseguidos no Egito, tanto é que ambos os lados (cristãos e muçulmanos) se ajudaram na Primavera Árabe egípcia.

    3. Cassio Civo Infelizmente seu link não abre, mas deixo alguns pra você:

      "Na revolta popular no Egito, cristãos e muçulmanos lutam lado a lado e dão provas de solidariedade. "
      http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/01/485372.shtml

      "Cristãos e muçulmanos unidos contra presidente egípcio"
      http://pt.euronews.com/2011/02/06/cristaos-e-muculmanos-unidos-contra-presidente-egipcio/

      "Quem diria… Cristãos protegendo Muçulmanos no Egito"
      http://www.hermesfernandes.com/2011/02/quem-diria-cristaos-protegendo.html

      O primeiro e segundo links são mídias sérias e independentes, o terceiro é de um site cristão.

      Salam

    4. Cassio Civo disse:

      Ruben Antunes .. Li as três matérias e realmente Cristãos e Muçulmanos estão unidos para a derrubada do Ditador do Egito… Duas coisas me vem em questão a estas matérias "Cristão Coptas", São cristãos Católicos e muito antigos no Egito, a perseguição vai além somente dos católicos, pois até aqui no Brasil existe esta união o Tal "SINCRETISMO RELIGIOSO", isto não é bíblico a palavra fala em várias passagens sobre não adorar a dois deuses e que somente adorarás a um Deus (Pai, Filho e Espirito Santo) e não existe adoração a Santos só a Jesus (isso pode ser uma outra conversa)…
      A outra coisa é que me lembro das 'Diretas Já" e todos contra a ditadura no Brasil. Foram Cristãos, Católicos, Espiritas, Camdomblé, ateus, Mormons, etc… Todos unidos em um propósito não religioso, a liberdade em geral… Quantas vezes na bíblia Deus moveu o coração de reis até contra seu próprio povo para poder lhes dar uma lição por estarem em pecado, ou até mesmo para protege-los, como no caso do próprio Egito no tempo de Moisés…
      Cristo respeitou a todos quando veio ao mundo, só andou com ele quem quis e ele não forçou ninguém. Quem quer deixar de ser Cristão pode faze-lo a qualquer momento, mas quem quer deixar de ser muçulmano merece a morte (isso é que não pode)… Na Bíblia existem regra(para o nosso bem), quer seguir, siga-os, não quer, aceite as consequências. Outra coisa fora disto é mentira e um viver de engano e bel prazer…

    5. Cassio Civo disse:

      Aleikum Essalam, Ruben Antunes…

    6. Cassio Civo 'adorarás a um Deus (Pai, Filho e Espirito Santo)' hahahahahahahahaah um deus que é ao mesmo tempo três…. hahahahahahahah muito comédia….

    7. Cassio Civo Peraí… não sei se entendi direito… você quis dizer que existe sincretismo entre os coptas e os muçulmanos no Egito? Ficou maluco? De que água você bebeu?

      E de que dois deuses você está falando? Por favor, não me venha falar que Allah não é o mesmo Deus dos judeus e cristãos…

    8. Eduardo Dhein Isso não é engraçado? Se consideram monoteístas mas tem três deuses em um…

    9. Cassio Civo Assalamu 'alaikum wa rahmatullah ("que a Paz e a misericórdia de Deus esteja convosco").

    10. Cassio Civo disse:

      Amem… Uma coisa concordamos: Toda adoração seja dada a Deus(Alá) Criador dos Céus e da Terra… Se para mim Jesus faz parte da Trindade Santa e para você ele foi apenas um profeta, convenhamos que ele veio cumprir a missão do Pai… Deus é a plena expressão do amor incondicional e o que importa é que demonstremos este amor uns para com os outros assim como Ele nos ama…

      Shalon Adonay…

    11. Cassio Civo muito amor desse deus…. ama a africa principalmente… é muito amor… demais….

  7. Pois é…. mas é bom lembrar que ele foi condenado NÃO POR SER CRISTÃO, mas porque zombou do Islã…. então é bom corrigir essa porcaria de título da noticia… se fosse um ateu zombando do islã vocês iriam noticiar???????

    1. A pior e mais absurda ignorancia do mundo é ser ateu.

    2. João Marcos Meireles nossa quanto amor cristão…… não muda de assunto seu ignorante… o problema é seu se na sua ignorância vc quer seguir um cara que não lavava as mãos depois de limpar a bunda…. É SEU…. só estou dizendo que se esse cara fosse de qualquer outra religião ele iria ser penalizado igual…. deixa de ser ignorante………….. Engraçado que vc chama de ignorância o fato de as pessoas observarem que não existe um deus, mas por acaso não seria ignorância acreditar em amigos imaginários como tu acredita????

  8. Mauricio disse:

    Complicado. Assim como sou contra a posição do Conar aqui, sou contra a posição dos muçulmanos lá. Não é por ser maioria que eles tem o direito de enfiar sua religiosidade na garganta da minoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.