TV Record agenda final das filmagens da novela Os Dez Mandamentos

5

A TV Record deverá seguir o planejamento inicial e manter a novela Os Dez Mandamentos com 150 capítulos no total, mesmo com o sucesso de público e crítica, e os bons números obtidos no Ibope.

Na última quinta-feira, 11 de junho, a novela bateu novo recorde de audiência e levou a emissora do bispo Edir Macedo a se aproximar ainda mais da TV Globo, a primeira colocada. Os Dez Mandamentos marcou 15,9 pontos de média segundo o Ibope, enquanto o Jornal Nacional ficou na casa dos 21,9 pontos.

Essa foi a menor diferença entre os dois programas desde que a “novela bíblica” estreou, em março passado, de acordo com informações do portal Terra.

A ideia da Record de manter os planos e não alongar a trama será mantida porque a sequência da atual novela já está sendo planejada. Josué e a Terra Prometida será a próxima produção inspirada na narrativa bíblica sobre o povo hebreu.


O diretor Alexandre Avancini, que comanda os trabalhos de Os Dez Mandamentos, será o responsável pelas filmagens da nova “novela bíblica”. De acordo com informações dos jornalistas Flávio Ricco e José Carlos Nery, do portal Uol, Avancini já agendou o final das gravações de Os Dez Mandamentos para o dia 19 de setembro.

“Após finalizar a novela, ele irá se dedicar quase que imediatamente à direção do filme sobre a vida de Edir Macedo, mas sem se descuidar da próxima novela bíblica, Josué e a Terra Prometida”, escreveu a dupla especializada em televisão.

Os Dez Mandamentos é o maior sucesso da teledramaturgia da Record, superando os bons índices de audiência da trilogia Os Mutantes. O investimento da emissora no projeto foi alto, com a construção de cidades cenográficas no RecNov, no Rio de Janeiro. Cada capítulo da novela custa R$ 700 mil, totalizando R$ 105 milhões investidos no folhetim, que conta, inclusive, com uma equipe de profissionais de Hollywood para produzir os efeitos especiais.

5 COMENTÁRIOS

  1. sou membro antigo da universal .
    e acho péssima a programação da record , é simplesmente uma cópia mal feita da globo .
    ajudei a comprar a record na época , assim como a politica também deixa a desejar (apóia o PT e o PSDB ao mesmo tempo )
    e agora também começou a ordenar mulheres a “pastora” , a igreja universal é de Deus . más tem horas que o homem age sem a direção de Deus .
    gosto mais do SBT, TV CULTURA . ganho mais !
    tenho a biblia como minha inspiração divina ( salmo 119 vers 105 ) lâmpada para os meus pés e a tua palavra e luz para os meus caminhos “

  2. Como não assisto novelas de especie alguma, não posso opinar,pois para mim somente de ser chamado qualquer coisa seja ela o que for de novela, já esta fora de minha casa e de meus aparelhos televisivos,

  3. Parabéns a Rede Record pela novela DEZ MANDAMENTOS, muito boa, uma das melhores novelas brasileiras, de época, nem a Globo faz assim, to assistindo todos os dias…

  4. Eu assisto todas as novelas na record, como o rei davi eu adorei, agora os dez mandamentos eu posso estar aonde for eu paro pra assistir, se estou no consultório eu peço para mudar de canal, um dia eu sai correndo do serviço que quase bati o meu carro por causa do horário da novela eu simplismente adoro essa novela, só tem uma coisa eu nao queria que o pai do moises morresse o anrao, terminasse vendo o seu povo livre e o apuki sendo escravos deles junto com ramises. um grde abrço de Andrelino Cuiabá=Mt

  5. Excelente novela… produção muito boa…. atores que em outras emissoras não rendiam agora estão produzindo bem…. cenário e figurino ótimos…. e o mais importante, estão respeitando a história contada nas escrituras sagradas, diferente dos filmes de Hollywood que denominam filmes com temas bíblicos e mudam a essência da história bíblica. (Ex: Noe) A palavra de Deus esta sendo pregada ao povo numa linguagem bem acessível. Record está de parabéns e espero ver a sequência da história bíblica. A Globo esta ficando para trás com a insistência em novelas exaltando a maldade e o “jeitinho brasileiro” de forma negativa. O povo brasileiro precisa de novas referência e uma renovação na mente.

  6. Deus abençoe a record…Tou amando os Dez mandamento eu sinto a unção d Deus nas cenas me arrepio td vez nao perco um dia fico louca qndo chega o sabado e o domingo espero q a record n pare d fazer novela biblica se realmente eles qm ta em grande aldiencia continue com Deus.todos os evangelicos podem assistir e qm assistia a globo n q mas eu por exemplo n consigo mas assistir a globo algo em mim n deixa kkk é muito bm sinto uma grande paz dentro d casa amém q continui assim…Deus abençoe a todos

  7. A record está de parabéns com essa novela, está levando a palavra de Deus a muitos lares de uma forma diferente, e nos dando uma opção de lazer saudavel, ao contrário da maioria das novelas que se veêm por aí. Ela não está alterando a palavra de Deus, porque a novela é uma obra de arte que se baseia na biblia para contar os acontecimentos daquela época e isso não é errado. É como um filme que conta uma história verídica que acrescenta cenas e atores para que haja um contexto na história, mas a essência da história não é alterada. Acho importante as pessoas começarem a julgar os programas de TV independente de crenças e de richas, porque a qualidade dessa novela da record, assim como a novela de José do Egito é muito superior que as novelas da globo, que só ensinam prostituição, adultério, violencia, inimizades etc…mas há quem goste e aprove isso também.

  8. Nós que acompanhamos a novela Os dez mandamentos desde o início e que acreditamos na tv Record produzindo novelas em face a concorrência com as da Globo; estamos nos sentindo traídos pelo final sem final no capítulo de ontem. Se queria dar continuidade a novela, tudo bem até porque já estávamos com saudades pelo encerramento, mas a forma como foi encerrada foi muita falta de respeito. No mínimo, deveria apresentar mais um epílogo, mais decente e com mais sentido para o final do que cortar a cena pela metade. Preste atenção, diretor Avancini e responsáveis pela novela, ou vocês respeitam o seu público ou nunca terão nossa credibilidade. A palavra para definir é DECEPÇÃO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA