A Disney, gigante do entretenimento infantil americana, vem causando indignação em várias pessoas devido ao seu explícito ativismo ideológico em prol da agenda LGBT+. A atriz Regina Duarte, por exemplo, chegou a pedir “socorro” após tomar conhecimento da nova fada madrinha gay no filme Cinderela.
“Socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela, da Disney, ameaça valores de nossas crianças!”, reagiu à atriz ao compartilhar um vídeo do ator Carlos Vereza, em seu Instagram.
No vídeo compartilhado por Regina Duarte, o seu veterano colega de profissão também comenta sobre a fada madrinha gay na nova versão de Cinderela. Vereza disse que viu com “espanto” a nova produção infantil.
O ator lembrou que a Disney sempre foi conhecida pela reputação de produzir bons conteúdos para as crianças, algo que agora, devido ao ativismo ideológico agressivo nos últimos anos, vem mudando radicalmente, sendo inclusive alvo de protestos.
“Depois de um longo tempo, volto a gravar nos meus canais e o que me fez voltar foi um motivo muito grave. O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças em seus desenhos e agora para o meu espanto, vejo no filme Cinderela, da Amazon, uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha”, reclamou Vereza.
‘Está certíssimo’
O ator veterano explicou que os personagens infantis não podem ter a sexualidade alterada, dando a entender que os personagens históricos já possuem uma identidade associada ao universo infantil.
“Não se pode transmutar o sexo dos personagens infantis”, disse ele no vídeo compartilhado pela colega, lembrando ainda de outros personagens também alterados. “O sexo do filho de Superman é bissexual! Não é possível que isso continue. As famílias deste país precisam se posicionarem e boicotarem esses desenhos”, criticou.
Regina Duarte, por sua vez, endossou as palavras do ator, agradecendo a sua manifestação. “Obrigada pela alerta, Vereza! Você está certíssimo. Precisamos proteger as nossas crianças”. Assista:
Ver essa foto no Instagram