Brasil

Igreja Presbiteriana lamenta “despreparo teológico” de Marco Feliciano; Reverendo afirma que “se fosse Deus, faria o pastor ter um derrame”

Comentários (273)
  1. Sergio Silva disse:

    é de se lamentar o parecer que nossos pastores estao deixando as amostra uns contra os outros se envolvendo em polemicas, algo que nosso SENHOR sempre fugio desta face, agora ELE chora ao ver as vergonhas dos cristãos e dos seus lideres brigando verbalmentes uns com os outros e ate mesmo com impios, homens que se dizem conhecedores deixando as ( saias curtas mostrarem suas vergonhas) enquanto as almas estao se perdendo por motivos banais. nada mas a declarar me calo diante destas poucas vergonhas. MC: 13… ora vem SENHOR JESUS.

  2. JGMIX disse:

    acho que desejar um derrame para feliciano não é atitude cristã. tudo bem que feliciano é uma vergonha ao evangelho, mas desejar o mal é complicado… mesmo sendo assim feliciano não merece um derrame… mas quanto ao resto concordo com o pastor… feliciano não me representa, nem fala por mim.

  3. Pr Djalma disse:

    Esses caras nunca botaram a cara para nada agora fica postando besteira

  4. Nem evangelicos esclarecidos concordam com esta cara, só pessoas cegas que seguem por politica e fanatismo religioso

    1. Allan Vargas disse:

      se vc ainda ta vivo é porque nao existem tantos fanaticos como vvc afirma pos fanatismo é loucura mas defender a verdade biblica é DON DE DEUS!!!

    2. Allan Vargas disse:

      E esclarecidos pra vc é quem concorda com sua vontade ! mas esclarecidos mesmos são os que concordam com a palavra de deus ,,,eu fico com a biblia nao com a vontade descontrolada do instinto humano!

    3. Aline Moraes disse:

      Allan Vargas boa sorte com a sua gibíblia entao, bunitchenha.

    4. Allan Vargas ele não é unanimidade nem entre os evangelicos. o tema aqui não é o livro mitologico(biblia) e sim feliciano

    5. Clelio Lopes disse:

      o livro "mitologico"(biblia), é a palavra de Deus.

    6. Clelio Lopes

      O livro mitológico bíblia, é a palavra dos homens para controlar quem gosta de acreditar em fantasia.

    7. Paulo Agnóstico Teixeira

      Pq será que muitos pastores estão dando as costas para o feliciano?

      PQ ELES TEM BOM SENSO. Não compactuam com um cara que a própria mãe desmente.

    8. Filipe Nastro disse:

      Cristiane Santos é costumeiro quem não acredita na biblia falar as mesmas coisas……mais achados arqueológicos do século III são os mesmo de hoje provando que a biblia não foi alterada……Fantasia é vc acreditar que uma explosão no meio da escuridão criou o universo…e se aconteceu essa explosão(Big Bang) quem ou o que fez com que acontecesse…

    9. Lucas Souza disse:

      Ou talvez a palavra de Deus seja o Alcorão.

    10. Allan Vargas disse:

      quem te comprovou isto? so na teoria não vale amigo…So pra seu conhecimento ele foi apoiado pelo maior conselho da maior igreja EVANGELICA do pais, fora os milhares MINISTERIOS independentes que existem por ai! Mas vc so estuda o lado contrario né ? o bom debatedor conhece ambos assuntos e lados pra nao falar do que não tem certeza…

    11. Filipe Nastro A Biblia não foi alterada??? uma tradição oral que demorou 3mil anos para ser escrita??? se até o novo testamento bem mais recente é cheio de enxertos provados… vou citar só dois famosos:
      a passagem do apedrejamento da adultera e marcos 16 vs 9 até 20 foram enxertos feitos por copistas no século III bem depois da morte de cristo, não existiam nos textos mais antigos encontrados

    12. Allan Vargas disse:

      vc disse ne?kkk pois estudo o livro que se menciona e na teologia nao é bem assim..

    13. Filipe Nastro disse:

      Paulo…leia: Antes da descoberta dos Rolos do Mar Morto, os manuscritos mais antigos das Escrituras Hebraicas datavam da época do nono e do décimo século da era cristã. Havia muitas dúvidas sobre a confiabilidade dessas cópias. A análise dos textos encontrados mostra que os textos hebraicos eram bastante fluidos antes de sua canonização. Há textos que são quase idênticos ao texto massorético embora haja fragmentos do livro do Êxodo e de Samuel com diferenças significativas das cópias modernas.

      Mas o Professor Julio Trebolle Barrera, membro da equipe internacional de editores dos Rolos do Mar Morto, declarou: "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa."

      O rolo mencionado por Barrera trata-se de uma peça com 7 metros de comprimento, em aramaico, contendo o inteiro livro de Isaías. Diferentemente deste rolo, a maioria deles é constituída apenas por fragmentos, com menos de um décimo de qualquer dos livros. Os livros bíblicos mais populares em Qumran eram os Salmos (36 exemplares), Deuteronômio (29 exemplares) e Isaías (21 exemplares). Estes são também os livros mais frequentemente citados nas Escrituras Gregas Cristãs.

      Embora os rolos demonstrem que a Bíblia não sofreu mudanças fundamentais, eles também revelam, até certo ponto, que havia versões diferentes dos textos bíblicos hebraicos usadas pelos judeus no período do Segundo Templo, cada uma com as suas próprias variações. Nem todos os rolos são idênticos ao texto massorético na grafia e na fraseologia. Alguns se aproximam mais da Septuaginta grega.

    14. Lucas Souza disse:

      Segundo umas análises do antigo testamento, Abraão era politeísta e adotou EL Shadah (acho que é esse o nome) como seu deus "principal".

    15. Celio Roberto disse:

      E qual a diferença entre menor ou maior denominação apoiar o cara? Não são parte da mesma igreja?

    16. Lucas Souza disse:

      A maioria apoia, acha que só pelo cara ter uma Bíblia na mão tudo que ele fala é verdade, como Deus ter matado os Mamonas Assassinas, como se ele fosse se preocupar com isso.

    17. Filipe Nastro o AT, foi tradição oral de milenios, nem original é tem muita coisa que eram mitos sumérios, diluvio, genesis, lei de talião etc… começou ser escrita por volta de 1200 ac alguns textos, a maior parte por volta do ano 600ac no exilio da babilonia, onde tiverem contato com mito dos sumérios.
      o novo testamentos tem cartas de paulo, parabolas de cristo e os evangelhos que a igreja catolica filtrou, muita coisa foi omitida ou destruida… alem de diversos enchertos como estes que falei. nem a via crucis falada foi criada pelos cruzados, muitos seculos depois, jesus revolucionário existiu, jesus mito não. os copistas JUDEUS são cuidadosos desde quando colocaram no papiro.. já o novo testamento é um engodo mais moderno, tem dedo de imperador romano e tudo.

    18. Ronaldo Moreira Falta de argumento meu senhor?? então fique calado é feio desqualificar as pessoas, o tema do post é feliciano, não eu.

    19. Filipe Nastro
      isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac

    20. Rui Almeida disse:

      que cara? essa cara de Faraó que esconde tua cara, jesus te ama, paulo

    21. SINTO INFORMÁ-LOS, MAS JESUS DISSE: "AMAI OS VOSSOS INIMIGOS"……. "O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR OS PECADORES",………. "NÃO PAGUEIS MAL COM MAL, MAS PAGUEIS O MAL COM O BEM"……… "OS SÃO NÃO NECESSTAM DE MÉDICOS, SENÃO OS DOENTES"….
      INFELIZMENTE O EVANGELHO ESTÁ SENDO VISTO PELO HOMEM DE UM ÂNGULO MUITO DIFERENTE. PENSANDO NISSO CRIEI UMA FRASE: "DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS RETAS (PORQUE ELE E PERFEITO) O HOMEM É QUE LÊ E ENTENDE TORTO" (Pr PAULO CESAR)

    22. Paulo Agnóstico você só vem trolar os comentários o dia inteiro, acho que você é bem pago pra isso né rsrsrsr

  5. Jéssica disse:

    De que lado este rev.esta?….ridiculo esta postura dele,se não concorda com Feliciano é um direito dele mas falar essas asneiras,meu filho sua igreja tem que rever é seu cargo nela…Fica de boca calada que vc ajuda mais….

  6. LUIZ CARVALHO disse:

    Mais um texto contra o Pastor Marcos Feliciano porque ele defende os principios bíblicos, assim, aconteceu com Daniel, não deixou contaminar pelos manjares contrários.

  7. Lourival Lima disse:

    Marco Feliciano não me representa por razões obvias; Marcos Amaral agora também não. Parece-me que ambos são "analfabíblias". Quem me representa, com galhardia e cabalmente é Jesus Cristo… nada mais!

    1. Noticias do Evangelho : exatamente caro amigo… Jesus não representa político corrupto… Jesus não representa Pa$tores que mentem no pulpito… Jesus não representa quem aplica golpes em fiéis…

    2. Clelio Lopes disse:

      despreparo teológico de "Rev. Anônims", dar a entender que se pudesse faria o pastor ter um derrame.

    3. N vc e um louco em fala coisa, que não saber vc pode falar que diexa a palavra de Deus em Paz.amém

    4. Joel Laercio disse:

      Temos que ser um!
      Como o Pai em Cristo éh.

    5. Noticias do Evangelho Jesus é o nosso advogado ele é quem nos representa e intercede por nós .. e nós os cristãos, "a Igreja" somos representantes dEle

    6. Lourival Lima disse:

      por que não? Vc perguntou pra Ele? Parece que temos outro "analfabíblia". CRISTO NÃO SÓ REPRESENTA QUEM O ACEITOU, BEM COMO MORREU POR ESTE NUMA CRUZ!

    7. Joel Diego disse:

      E nem representa farizeu como você, que julga os outros mas não cuida da tua própria vida,uso as palavras de Paulo '' Cuida que fazendo as( As coisas que você julga que os outros fazem) tu escaparás do juízo de Deus?

    8. a mim representa sim o marcos feliciano e um joao batista da epoca combatendo o pecado que tem se alastrado pelo mundo entrou onde ninguem teve coragem de entrar teve uma coragem de joao batista

    9. Um João Batista de gel? Quero ver se ele tem coragem de viver nas mesmas nas mesmas condições que as de João .rsrs

    10. SINTO INFORMÁ-LOS, MAS JESUS DISSE: "AMAI OS VOSSOS INIMIGOS"……. "O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR OS PECADORES",………. "NÃO PAGUEIS MAL COM MAL, MAS PAGUEIS O MAL COM O BEM"……… "OS SÃO NÃO NECESSTAM DE MÉDICOS, SENÃO OS DOENTES"….
      INFELIZMENTE O EVANGELHO ESTÁ SENDO VISTO PELO HOMEM DE UM ÂNGULO MUITO DIFERENTE. PENSANDO NISSO CRIEI UMA FRASE: "DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS RETAS (PORQUE ELE E PERFEITO) O HOMEM É QUE LÊ E ENTENDE TORTO" (Pr PAULO CESAR)

    11. Noticias do Evangelho SINTO INFORMÁ-LOS, MAS JESUS DISSE: "AMAI OS VOSSOS INIMIGOS"……. "O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR OS PECADORES",………. "NÃO PAGUEIS MAL COM MAL, MAS PAGUEIS O MAL COM O BEM"……… "OS SÃO NÃO NECESSTAM DE MÉDICOS, SENÃO OS DOENTES"….
      INFELIZMENTE O EVANGELHO ESTÁ SENDO VISTO PELO HOMEM DE UM ÂNGULO MUITO DIFERENTE. PENSANDO NISSO CRIEI UMA FRASE: "DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS RETAS (PORQUE ELE E PERFEITO) O HOMEM É QUE LÊ E ENTENDE TORTO" (Pr PAULO CESAR)

    12. Noticias do Evangelho: quem o Senhor Jesus representa, quem não tem pecado? você não tem pecado? Ele morreu por quem? Quem é o cordeiro de Deus que tira o pecado? Se alguém hoje não é pecador, quem o representou diante de Deus, para que esse hoje fosse santificado? Tudo tem um começo e meio e fim, o Senhor Jesus representa sim o pecador que o aceita para lhe purificar do pecado, para o santificar, e para o levar para teu reino! Me desculpe mas estou farto de palavras sem conhecimento da verdade, que fazem muitos perderem a fé!

    13. Amigo, não seja ignorante, é claro que você sendo um cristão é Jesus que te representa, não poderia ser diferente, agora ao invés de ficarem falando mau do nosso irmão que esta la nos representando sim, pois Jesus não vai descer aqui para nos representar, façam alguma coisa em prol do reino, botem a cara a tapa como ele esta fazendo, falar de longe é fácil, vai fazer o que ele esta fazendo, tem que ter muita força do Senhor pra aguentar tanta pressão, eu estou com ele, pois ele esta la lutando pela família Brasileira.Jesus disse: quem não é por nós é contra nós!

    14. E também não representa crente com a linguá afiada que só critica os outros.

    15. Jesus não representa Pecado mais o pecador ele o Salvador( João 10.10)

    16. Não concordo com o pastor Amaral.
      Desejo que Feliciano tenha muita saúde e longos anos de vida…
      Mas, ele não me representa!
      Jesus Cristo já o fez por mim lá na cruz.

    17. Emanuel Chaves Portes disse:

      OLHA SO O CORAÇAO DESSE LIDER, DIZER UMA COISA DESSA DIZENDO O QUE FARIA SE FOSSE DEUS. VAI SE CONVERTER RAPAZ, E FICA PREGANDO AMOR AO PROXIMO. IPOCRITA

    18. talvez quem lhe representa seja o seu "EU"…
      Paulo disse que entre os separatistas estavam aqueles que diziam ser de jesus, eram os mais arrogantes, eles são irmãos em Cristo, mesmo dizendo coisas infelizes, quem é de Cristo não exlcui e sim pacifica

  8. Graças a Deus o irmão não tem esse poder. Quem não tem falhas? Precisamos ler Mateus capítulos 5 a 7 e deixar que o Senhor Jesus faça o que se fizer necessário.

  9. Lourival R. Lima disse:

    Marco Feliciano não me representa por razões obvias; Marcos Amaral agora também não. Parece-me que ambos são “analfabíblias”. Quem me representa, com galhardia e cabalmente, é Jesus Cristo… nada mais!

  10. VAI CUIDAR DA SUA VIDA IRMAO DEIXA DE TIRAR O CISCO DO OLHO DO IRMAO ENQUANTO TEM UMA TAVE NO SEU.

    1. esse cisco no olho do Pa$tor infeliciano parece mais uma arvore inteira kkk

    2. Uilson Santos disse:

      E no seu olho uma floresta amazônica.

    3. Uilson Santos : vc é um fanfarrão mesmo… kkkk

    4. nao tem vergonha na cara o boca de mulambo,fica ai falando mau dos irmaos!

    5. PryDiego Santos : nem eu nem vc tem vergonha na cara… afinal estamos mostrando ela não é? kkk

  11. Jose Valdir Oliveira disse:

    Que falta faz a um lider religioso e a essa iinstituição a VISÃO ESPIRITUAL sobre um grave momento em nossa nação.

    1. ESTAMOS VIVENCIANDO NA ATUALIDADE UMA GUERRA DO REINO DAS TREVAS CONTRA A FAMÍLIA, ENTRETANTO NÃO PODEMOS AINDA DEFINIR QUE O PR. MARCOS FELICIANO ESTAR OU NÃO APTO PARA EXERCER TAL FUNÇÃO, HAJA VISTO QUE ELE NUNCA LHE DEU COM ALGO TÃO DIFERENTE EM SUA VIDA. CONTUDO AQUELES QUE SE ACHAM DOTADOS DE ENTENDIMENTO PARA DE FORMA EXPLÍCITA AFIRMAR QUE O TAL NÃO ESTAR APTO TEM AINDA QUE QUEIRAM OU NÃO SUAS VOZES CALADAS, POIS SE ASSIM APROUVE A DEUS CONCEDER A ELE PARA ESTE FIM, LOGO PODEMOS AFIRMAR QUE DEUS O CAPACITARÁ. PEDRO UM DIA TIRA DA BAINHA SUA ESPADA E POR FIM VINDO A FERIR UM HOMEM CRENDO ELE ESTAR TENDO A ATITUDE CORRETA, MAS JESUS ERA AQUELE QUE O ORIENTAVA PARA AGIR DE FORMA COERENTE. ENTRETANTO AQUELE QUE TIROU DA SUA BAINHA PARA EM DEFESA DA PESSOA DE JESUS É O MESMO QUE NÃO TEVE A MESMA ATITUDE QUANDO SE VOLTARAM CONTRA ELE, DE MODO QUE NÃO ACEITOU MORRER DA MESMA FORMA QUE JESUS, SENDO CRUCIFICADO DE CABEÇA PARA BAIXO. AS OPORTUNIDADES NOS ENSINAM COMO AGIR AO PASSAR DO TEMPO.

    2. Tony Simas disse:

      Infelizmente, a reportagem omite (deliberadamente ou não) que a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) não faz parte da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). E induzir ao erro por omissão é algo grave que só causa contendas desnecessárias entre o povo de Deus. Seria o mesmo que afirmar que a Assembléia de Deus apostatou da fé porque o Bispo Manoel Ferreira (Ministério de Madureira) se uniu ao Rev. Moon —> http://youtu.be/5WdIQC3rdxw

    3. Tony Simas : mas serve para verem que o Pa$torzinho ai não representa todos os "evangélicos" do Brasil como se pensa… serve para ver que existem protestantes que ainda pensam por si, que tem maça encefálica dentro da cabeça e que não deixam um lixo pensar por eles…

    4. José Neto disse:

      EU sei q foi o NOSSO DEUS q te colocou ai nessa posiçao ele te falou q as lutas virian ,mas uma coisa vc sabe q DEUS nunca desampara os seus.(sambalate e tobias) sempre vao aparece pq a obra e muito grande.eu vou orar por vc. Sempre pq grande e a responsabilidade q nosso DEUS te confiou.fico triste q en nosso meio a pessoas despreparadas.saem falandoum monte de asneira.o momento p/ os cristao e de oraçao pelo enviado de DEUS no congresso.satanas esta furioso.Mas foi DEUS q tecolocou ai.(vamoscontinuar orando pelo servo de DEUS no congresso.(a oraçao do justo vale muito em seus efeitos.)

  12. edney disse:

    esse cara perdeu a oportunidade de ficar calado. é mais um falso profeta querendo se aparecer. que pena

  13. a meu ver parece que ha uma guerra entre aqueles que serian entre aspas formadores de opiniao no tocante a asuntos religiosos estao perdendo o principal foco da igreja que e combater opecado em todas as esferas da sociedade

  14. Gente! esta críticas são de crianças inconsequentes , incapazes de se responsabilizar pelo que fala, mesmo assim não dessa forma que se resolve as questões pendentes se engalfinhando, cada qual defendedo e se apresentando mais sábio, pois quem não junta espalha, e parace uma briga de vizinhos sem postura. E horrível o que acontece.

    1. Bruno Cella disse:

      Então Jesus espalhou bastante quando decidiu confrontar os Fariseus. rssssssss

  15. Segundo a visão desse pseudo-pastor presbiteriano um drogado como Chorão e um ditador esquerdeopata como Hugo Chaves mereciam ser poupados, enquanto um irmão da fé merecia um derrame?? Que tipo de "crente" ele acha que engana com tal posição??? Marcos Amaral está claramente a serviço de satanás!

    1. Camila Maciel disse:

      Demorou para alguém vir com essa bobagem de satanás.

    2. Esse "reverendo" presbiteriano é IRREverente :)

    3. Ricardo Cado disse:

      Emerson Oliveira e a sua opinião IRRElevante..

  16. Izack Silva disse:

    Esse reverendo ta precisando conhecer o amor de Deus.

  17. PASTOR RODRIGUES disse:

    ESSE É OUTRO PASTOR GLOBAL..SABE AQUELES QUE APARECEM NA GLOBO.

    1. SERGIO MENEZES disse:

      PORQUE QUE O GLOBO NÃO CHAMA O PASTOR SILAS MALAFAIA? PORQUE TEM MEDO
      PORQUE O PASTOR SILAS SE CORROMPE E NEM ABRAÇA O PECADO.

  18. pastor rodrigues disse:

    esse é outro pastor global. sabe aqueles que a globo chama para falar na sua emissora, como eles não tem goragem de falar abetamente contra os movimentos pecaminosos, peseguem os profretas de Deus. a quetão não é a teologia do pastor marco feliciano, a questão combeter o pecado, e isso em tem feito.

  19. A igreja e o estado juntos, sempre foi um problema.

  20. Léo disse:

    Esse daí não tem amor quer se aparecer coitado comentário ridiculo!

  21. cassio disse:

    veja que coisa, um reverendo diz que o pastor feliciano não tem conhecimento teólogico…..e o mesmo reverendo diz se fosse Deus mandaria um derrame para o pastor…. Que coisa não????esse revendo não me representa!!!!!!!!

  22. cassio disse:

    veja que coisa, um reverendo diz que o pastor feliciano não tem conhecimento teólogico…..e o mesmo reverendo diz se fosse Deus mandaria um derrame para o pastor…. Que coisa não????esse reverendo não me representa!!!!!!!!

    1. cleber c de carvalho disse:

      nunca deseja o mal para o seu prosimo,pois o mal pode voltar contra voce viu pastor .parece ate que voce apoia o pecado.

  23. EvClaudiomar Damas disse:

    Penso que o Pr. Marco Amaral foi infeliz na sua colocação em alguns aspectos. Desrespeitando o Pr. Marco Feliciano como autoridade, sendo que a Bíblia nos orienta a orar por Elas (1Tm.2:1-2), e também acima de tudo por ser um grande servo e homem de Deus. Ele também fere Biblicamente e Teologicamente um dos maiores princípios das Escrituras que é o AMOR!. Vejo que sua revolta, principalmente em rede social, em nada vai somar para o reino de Deus.

    1. QUEM DESEJA MAL PARA OS OUTROS A SI LHE CHEGA. ESSE PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA UNIDA TEM QUE TER MAIS VIGILANCIA EM SUAS PALAVRAS.. ONDE JÁ SE VIU DEUS MANDAR DERRAME PRA NINGUEM.. SÓ SE FOR NO MUNDO DELE . PRECISA CONHECER MAIS O AMOR DE DEUS. E NUM FICAR NO SEU EGO.. O AMOR APAGA O PASSADO DESLUMBRA O FUTURO QUE O TEMPO DEIXOU.. O AMOR RETIRA AS INTRIGAS E CURA AS FERIDAS QUE O TEMPO DEIXOU.. ENTÃO VAMOS AMAR.

    2. Celio Roberto disse:

      Feliciano diz que foi Deus quem matou John Lennon.

    3. Rui Almeida disse:

      quem matou john lennon foi as drogas (overdose) Deus cessou a existencia de + 1 drogado na terra

    4. Celio Roberto Deus tem todo dominio em Tuas mãos ,tira a vida e dá a vida , portanto não podemos qustionar Deus, Ele é Deus e sempre será Deus. Dia a Biblia que não cai um fio de cabelo sem a permissão Dele.

  24. os evangelicos mais esclarecidos e tolerantes com a diversidade discordam do discurso canalha de Feliciano.
    isso eh notorio.
    mas dai vemos os outros evangelicos, aqueles que defendem que evangelicos nao podem criticar evangelicos de forma alguma.
    essa postura ridicula soh causa alienacao.
    promove homens cheios de ganancia a titulo de perfeitos mensageiros de deus, intocaveis.
    e por isso existem tantos pastores milionarios.

  25. Mary disse:

    Não concordo com o pastor Amaral.
    Desejo que Feliciano tenha muita saúde e longos anos de vida…
    Mas, ele não me representa!
    Jesus Cristo já o fez por mim lá na cruz.

  26. JGMIX disse:

    Esse pastor amaral não foi feliz na sua declaração sobre feliciano…

    tudo bem que feliciano não é exemplo de cristão, muito menos de pastor, mas desejar um derrame, é demais! ele sequer deveria desejar uma dor de barriga ao feliciano, qto mais um derrame! pastor que deseja mal aos desafetos, ou aos que não concordam com ele, tem de repensar em quem tem crido.

    Se ele acha que feliciano merece um derrame, então o que será que ele deseja ao valdemiro, macedo, malafaia e outros que envergonham o evangelho ainda mais? deve ser uma morte horrível…

    pastor amaral, se vc realmente disse isso que diz a matéria medite nisso:

    ” Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva? ” (Ezequiel 18:23)

    Caso não tenha dito, e a matéria distorceu suas palavras, então desconsidere!

  27. E AÍ GALERA JESUS OU BARRABÁS, A HISTÓRIA SE REPETE…

  28. O PASTOR NÃO, MAS, O DEPUTADO MARCO FELICIANO E O PASTOR SILAS MALAFAIA ME REPRESENTA. SE ELES QUE SÃO MEUS IRMÃOS NA FÉ NÃO ME REPRESENTAR QUE ME REPRESENTARÁ???

  29. Ô reverendo, que tal dar um passeio no livro de Obadias 1:4 ? "Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor. " Quando o inchaço entra em nosso coração, só Deus pode dar jeito!

    1. Gilcelio da Silva disse:

      adimiro p pr marco feliciano como pregador mas nao em outra area, principalmente politico

  30. ESSE REVERENDO É MUITO MALUCO, MARCO FELICIANO TEM ERRO TEOLOGICO E ELE QUERENDO VER FELICIANO MORTO TEM QUE TIPO DE ERRO? ESSE REVERENDO É UM ALIENADO QUE ALIMENTA ÓDIO E INVEJA DE FELICIANO. VC REVERENDO NUNCA SERÁ IGUAL FELICIANO, VC É USURENTO. MARCO FELICIANO É HOMEM DA MESMA FÉ. É MELHOR ELE COM ERROS DO QUE UM ADORADOR DE MAMON LA NA CÂMARA.

  31. Nilson de Simas disse:

    AS RELIGIÕES representam a desgraça da humanidade, não há uma só carnificina na face da terra que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua. Numa relação custo/benefício, chegamos facilmente a uma equação onde a soma das partes e bem menor que o todo, portanto, seria bem melhor que não existisse.

    1. SERGIO MENEZES disse:

      ESSAS PESSOAS QUE VOCÊ TANTO ADMIRA ,SÃO AS QUE VÃO PARA O INFERNO.ENTÃO
      VAI SE CONVERTER E PREGAR A VERDADE QUE É A PALAVRA DEUS.

      1. Nilson de Simas disse:

        “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!”

        1. lirojoe disse:

          por favor, poderia dizer quem escrevel isto?

    2. levi varela disse:

      O comunismo não aceita religião alguma, então como é que você explica as mortes vinda das mãos desses ateístas?

      Pensei que somente nas religiões ocorresse morte? Explique, meu caro.

  32. eU NEM VOU REPUBLICAR UMA BURRADA DESSA EM MEU SITE! DEFINITIVAMENTE "NÃO CURTIR"!

  33. Marina disse:

    Eu sou da igreja Presbiteriana Viva mas esse “reverendo” não me representa! Este homem precisa se converter! Que homem de Deus é esse que deseja um derrame pra outro. Visto que nem um ungido pode tocar num ungido de Deus, aquele que abre uma cova nela mesma caira e na medida que julgares seras julgado.

  34. Almicar Gomes da Silva disse:

    Puxa vida, este reverendo perdeu uma ótima oportunidade: A de ficar calado! Esqueceu-se do ensinamento bíblico de que o amor tudo suporta.

    1. SINTO INFORMÁ-LOS, MAS JESUS DISSE: "AMAI OS VOSSOS INIMIGOS"……. "O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR OS PECADORES",………. "NÃO PAGUEIS MAL COM MAL, MAS PAGUEIS O MAL COM O BEM"……… "OS SÃO NÃO NECESSTAM DE MÉDICOS, SENÃO OS DOENTES"….
      INFELIZMENTE O EVANGELHO ESTÁ SENDO VISTO PELO HOMEM DE UM ÂNGULO MUITO DIFERENTE. PENSANDO NISSO CRIEI UMA FRASE: "DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS RETAS (PORQUE ELE E PERFEITO) O HOMEM É QUE LÊ E ENTENDE TORTO" (Pr PAULO CESAR)

    2. muito bem meu irmão, concordo plenamente com você!

  35. Apenas Servo disse:

    O que seria preparo teológico para a IPB ou IPU?

    1) Aprovar a união homossexual?
    No país onde moro (USA), abertamente líderes homossexuais ( dentro da presbiteriana), são pastores, trabalham na administração da igreja, pregam, ensinam, etc…

    2) Maçonaria aprovada e lideres maçons?
    Todos sabem que dentro da IPB, IPU, muitos lideres participam de uma sociedade secreta ( maçonaria). Isso é ter preparo teológico?

    3) A presbiteriana (USA) pediu a ONU para boicotar a ajuda ao estado de Israel,

    4) A presbiteriana é a favor da criação de um estado palestino ( ou seja, não concorda com Israel ser um estado independente).
    Enquanto isso, Deus fala a Abraão e diz: Abençoarei os que abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.

    5) Casam pessoas do mesmo sexo ( não no brasil, ainda….)

    A IPB e IPU, gloriam-se de ter uma teologia sadia?
    Que teologia é essa?
    Recentemente um dos ex-grandes lideres da presbiteriana brasileira fez uma declaração dizendo, que nem toda a relação homossexual é promiscua ( Caio Fábio ).

    Não estou aqui defendendo Feliciano, mas se é para falar de “despreparo teológico”, qual a diferença de não ter preparo teológico, e ter preparo teológico e fazer tudo contra o que a palavra de Deus ensina?

    Um vers. para os inconformados com meu texto:

    Lucas 6:42 – “Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? HIPÓCRITA , tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão”.

    Shalom Adonai!

    1. wilson Plaza disse:

      Gostaria de dizer uma coisa para vc eu sou da IPB, sou seminarista desta Igreja. E o que o marcos amaral disse, não representa a opinião da IPB, nós da IPB podemos não concorda com Marco Feliciano nas questões teologicas e a respeito da sua péssima exegese do texto bíblico, que deu origem a todo está confusão com ele, se tratando de suas pregações também da para perceber que teologicamente Marco Feliciano é muito fraco de Bíblia. Mas ele é contra o casamento gay e contra o aborto coisas que a IPB também é contra então nesse ponto a IPB concorda com ele.

      A respeito de igreja Presbiteriana ordenando pastor homossexual nos EUA essa é uma ala liberal da presbiteriana, que não tem nada ver com a IPB.

      A respeito da maçonaria, a IPB já se manifestou na sua reunião do supremo concilio sendo contra a maçonaria e de proibir de oficias da sua igreja (diacono, presbitero e pastor) fazer parte da maçonaria.

      Outra coisa o caio fabio não tem nada ver com a IPB, ele não faz mas parte da IPB e muitooooo tempo. Que ele saiu da IPB, então a IPB não pode se manifestar nas declarações que ele fala.

      Quando a teologia a IPB, trabalha muito com ajuda do Espírito Santo de mantar uma teologia séria de cunho Reformado. é só vcs assistirem o programa verdade e vida, que foi considerado o melhor programa de tv evangélico da Tv Brasileira com as pregações do rev. Hernandes Dias Lopes.

      A respeito da IPU, a IPB também não tem nada com essa denominação que é a favor do ecumenismo coisa que a IPB é contra.

      Então antes de começar a tacar pedra na IPB conheça melhor a IPB, vamos respeitar a Denominação é uma igreja histórica, a primeira igreja aqui no Brasil, se hoje a comunidade evangélica tem sua bíblia é pq servos de Deus no passado lutaram por isso. E foi pastor presbiteriano.

      1. jota disse:

        prezado Irmão Wilson, peço desculpa se ofendi aos membros desta igreja com minha colocação. Mas meu comentário, foi feito em cima daquilo que o pastor da ( IPB) disse, como a própria Bíblia nos orienta de amarmos os outros como a nós mesmo, fiquei indignado com ele disse. Seia então prudente que estes mesmo pastor(sic) fosse advertido, e que a ( IPB) fizessem uma retratação sobre o assunto, pois creio que terão uma avalanche de reprovação.Pois ele falou em nome da (IPB)., ou não?

  36. Já esse tal de Marcos Amaral, pra mim, nem crente não é. Precisa se converter.

  37. jota disse:

    Existem os que tem chamado de Pastor, e tem aqueles que são chamados de pastor, e este Marcos Amaral é um destes, e á vários deste tipo. São rebeldes as normas das igrejas sérias e abrem estas igrejinhas, e saem falando asneira, Podem investigar, ele é pastor presidente.

  38. Dante disse:

    Quem é marco feliciano? É esse monstro:
    https://www.youtube.com/watch?v=o9NiV4Jm18A

    1. Elias disse:

      Batia até em crianças que não se comportavam na Igrejinha dele? Esse cara é um lixo!!!!!

      1. Joel Laércio disse:

        Ele disse que batia amigo alienado, batia) passado ou seja ele tá dizendo que é pecador que já pecou mais a miserricórdia de Deus é maior.
        Você só está batendo de frente com ele porque deve ser um dos ativistas gays que são pagos para ficar defamando esse cara, não que ele seje santo até porque só houve um até hoje.Prefiro ele falando a verdade que o Jean Willys que fica mentindo em rede nacional triste porque deixaram de receber 11 milhões para a parada gay.

  39. Nilson de Simas disse:

    QUANTO MAIS eu conheço os cristãos, mais admiro os bons ateus. São boas pessoas, sem dogmas infantis, sem aprisionamentos mentais oriundo de crendices de povos antigos, não se sentem especiais dentre tantos, logo, não são narcisistas. São virtuosos sem quererem nada em troca (vida eterna) pois sabem que terão apenas esta. São virtuosos sem a intimidação e ameaça do fogo do inferno.

    1. Sérgio M.J. disse:

      MEU CAMARADA VAI SE CONVERTER ,ACEITA A CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE
      SALVADOR E VERÁ PRA ONDE VAI ESSAS PESSOAS QUE VOCê TANTO ADMIRA.

    2. levi varela disse:

      Simas,

      Concordo com você, quanto mais conheço os ateístas mais amo os religiosos, pois aqueles passaram sessenta anos como comunistas e somente um líder matou sessenta milhões de pessoas, realmente ateista não crê em Deus e aí manda matar facilmente o próximo.

  40. A questão não é Marco Feliciano , mas antes os pseudo cristãos , que já despertam do anonimato .

  41. VALTER disse:

    PRA COMEÇAR O ESTATUTO DAS IGREJAS PRESBITERIANAS FORAM FEITOS POR MAÇOM. OU SEJA SATÁNISTAS . QUE FREGUENTAM OS DOIS AMBIENTES NÃO A DISTINÇÃO. OUTRA CRUCIFICAR O PASTOR FELICIANO NÃO ADIANTA NADA É FACIL FALAR DA VIDA ALHEIA. CAD~E A LIBERDADE RELIGIOSA E A LIBERDADE DE EXPRESSAÕ QUE OS PROPRIOS CRENTES UM DIA SONHOU QUE ACONTECESSE E HOJE ELES MESMO É CONTRA . NÃO FALAM DE ABORTO, CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO, KIT- GAY, A UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO A IGREJA AGORA QUEREM ACABAR COM FELICIANO. ELE SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE POR ISSO ESSA GRANDE PREOCUPAÇÃO DOS OUTROS PARTIDOS VÃO TER QUE FAZER ALIANÇA COM ELE

  42. Nilson de Simas disse:

    VALTER – O que é satanás? Onde está o satanás? de onde veio o satanás?
    O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

    Proves que não és só mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito. Aguardo……NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    1. levi varela disse:

      Simas,

      Quem é o diabo?

      É o que matou sessenta milhões, Stálin, seu colega ateísta.

      Existe sim, e é seu companheiro do dia a dia.

  43. Nilson de Simas disse:

    PASTOR FELICIANO alega ter lido mais de trinta vezes a bíblia. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor, capaz de ressuscitar crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente com seus semelhantes.

    A BÍBLIA representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela suspende os pressupostos determinantes do raciocínio lógico, levando o paciente a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: Uma cobra falante e um jumento conversador

    1. Nilson de Simas, debater com quem não conhece não faz o menor sentido. Na verdade a bíblia é para os que tem o entendimento dado pelo Espirito santo para entender, pois as coisas de Deus para o homem comum é loucura. Pois saiba que a cobra falou usada pelo diabo. Não só a cobra falou, mas jumenta também, porem a jumenta falou porque Deus a fez falar. Deus é Deus e está acima da lógica da pequenez da mente humana. Leia a bíblia, Deus vai falar com você. Deus te abençoe e te dê graça para entender tudo que é necessário para o bom andamento de sua vida.

    2. levi varela disse:

      Nilson.

      É melhor falar com mulas e cobras a falar com Stalin, pois manda matar qualquer um que pensa e que pode ofuscar o deus stalim, o seu deus. Você em breve vai falar com micróbios dentro da catacumba quando o ateista acima se encher da tua cara.

  44. kleber disse:

    Feliciano esta despreparado teologicamente por ser contra o “casamento” homossexual e o aborto? O que os que se dizem” preparados” pensam sobre esse dois assuntos? Sera que sao a favor ?Sera que sao daqueles que nao estao nem de um lado ou do outro, mas sim no ” meio”?

    1. Alex disse:

      Você é dizimista? Se voce já contribuiu com o Feliciano então fale com ele, mas se vc nunca contribuiu esta reclamando de que?
      Amigo vamos nos preocupar com o nosso e deixa os evangélicos cuidar do deles. Uns ajudam a BRAHMA ficar mais rica comprando cerveja, outros preferem pegar o seu dinheiro e contribuir na igreja. Qual o erro dos dois?
      Você falou em solidariedade, o que você já doou aos pobre no ano de 2013? Já socorreu quantas viuvas e órfãos? Alimentou quantos famintos?
      para exigir, temos que fazer também , não acha?

  45. JGMIX disse:

    dá só uma olhada no onibus personalizado de feliciano:

    http://youtu.be/opKdCFrf1Ak

  46. Rosimeire disse:

    Isso porque a denominação é Presbiteriana Unida do Brasil imagina se fosse desunida, enquanto isso oremos!

  47. cassio disse:

    bacana o ônibus do feliciano…….jgmix seu sonho é ter um ônibus pesonalizado desse né não????? Hhheh

    1. JGMIX disse:

      cássio

      realmente eu gostaria de ter um onibus… mas personalizado não.

      iria usar ele para levar pessoas carentes ao culto, ida e volta, pois muitos moram longe, e não podem ficar gastando dinheiro em passagens de onibus… ao contrário do clamando que se gaba de ter um barco exclusivo só para uso particular dele, em suas navegações e pescarias ( de peixes, pq de almas… )

      agora, no caso de feliciano, ele é vaidoso assumido, e não combina com um homem que se diz pastor ter um onibus com uma grande foto sua na lateral…

      é como os colegas disseram no video… MALAQUIAS 3:10!!!

      quem ensina isso e principalmente quem recebe isso, não tá mal não.

      logo, logo, feliciano na lista da forbes…

      1. cassio disse:

        eu já disse ao clamando…..foi falar que tinha um barco, agora ele tem que vende!!!r porque o jgmix vaí pegar no pé dele…heheeh .. mas tenho uma duvida, o que ele tem?? seria um barco, ou uma canoa??????

        1. JGMIX disse:

          cássio

          ele diz que tinha um barco a disposição a 300 km da casa dele… assim diz ele… mas clamando é mentiroso… jó gomes e mary já me avisaram sobre ele… lembra aquela vez que ele te atacou de forma gratuita e depois veio falando que aquele clamando não era ele? então… não dá pra acreditar num cara desses…

          Se vc acompanhou a surra de biblia que dei nele no assunto dizimos abolidos, vc viu que ele até distorceu a biblia dizendo que jacó deu dizimos ao anjo… ora… jacó nunca deu dizimo pra anjo nenhum, mas no desespero de tentar provar que dizimos ainda devem ser recebidos, os pastores que recebem dizimos apelam pra qualquer coisa…

          como clamando não consegue provar biblicamente, parte para mentiras e calunias…

          tipico dele…

          aliás, ele fugiu, como já tinha previsto…

          na vdd estou decepcionado com os defensores do dizimo deste site… nenhum conseguiu nem ao menos fazer parecer que dizimos são realmente obrigatórios aos cristãos…

          vc tentou… falhou…

          amb tentou… fugiu…

          vai arrebentar… tadinho dele! …

          edy copiou um texto de outra pessoa, mas foi confrontado ponto a ponto e se calou …

          clamando foi vergonhosamente desmascarado… e o comentário meu respondendo as teorias dele foi mencionado até num outro site… é clamando passando vergonha até fora do gospelmais!

          realmente, vcs só provaram ainda mais que dízimos para cristãos é mesmo uma aberração teológica!

          cássio, caso vc conheça alguém que possa provar biblicamente que dízimos ainda são obrigatórios e todo cristão deve dizimar em favor de uma igreja, faça o favor de pedir que essa pessoa venha aqui.

          os que tentaram antes me decepcionaram… confesso que esperava mais deles!

          1. Luiz Alberto disse:

            Meu caro, o dízimo não é obrigatório, aliás nunca foi, não é esse o sentido que Deus empregou, todos os dízimos no antigo testamento deveriam ser dados com amor, mas os judeus davam por obrigação, té mesmo nos dias de hoje, no novo testamento, no tempo da graça Deus não obriga ninguém a nada, quem quer dá o dízimo e ofertas devem fazê-lo com amor, esse era o sentido da lei que Jesus resumiu em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo.

          2. JGMIX disse:

            luiz alberto

            Vc quase chegou perto da verdade sobre dízimos…

            vc fez bem em reconhecer que dízimo não é obrigatório, portanto o cristão não tem nenhum mandamento de entregar dízimos na igreja física.

            mas ensinar que quem entrega dizimo não faz por obrigação e sim por amor e/ou fé, não condiz com as escrituras.

            Não há nenhum versículo que comprove sua teoria, de que quem entrega dízimo não faz por obrigação e sim por amor/fé… agora, se vc puder mostrar ao menos um, ficariamos felizes!

            o dízimo tem certos aspectos, em sua criação no Velho testamento… primeiro, dízimos era e sempre foi apenas alimento, e eram obrigatórios a todos os da nação de israel para que os levitas que não tiveram herança na terra prometida, pudessem ser sustentados e poderem fazer os trabalhos no santuário.

            E hj… temos que sustentar algum santuário ?

            temos de sustentar algum levita? vc conhece um legítimo levita? pois somente eles poderiam receber dízimos.

            engraçado que os que defendem dízimos, alegam que sem eles a igreja fecha e a obra de Deus não progride… mas Jesus e os seus apóstolos jamais deram alguma ordem de que os cristãos dizimassem em favor de um templo físico…

            As igrejas físicas hj em dia tem pregado muito malaquias 3:10 e nada sobre gálatas 2:10!

            portanto, dízimo não é obrigatório e nada tem a ver com fé nem amor!

  48. cassio disse:

    personalizado……….

  49. Bispo Amaral disse:

    Boa Tarde,
    Brincadeira um camarada que diz isto, esta envolvido no meio de evangelicos de cristão
    isto e um monstro um desqualificado, como cristão desejando o mal aonde jesus nos
    ensina a amar o inimigo, sai fora cabeça de bagre… vai te converter cria vergonha na
    sua cara e não fique brincando de crente e nem envergonhando os cristãos, eu pensei que ja tinha visto quase tudo mas aparece ainda estas figuras querendo aparecer…

    1. Jorge Vinicius disse:

      BI$PO AMARGAL, E O QUE VOCÊ FAZ DIARIAMENTE AQUI NO GOSPEL+ COM SEUS COMENTÁRIOS RIDICULOS? VOCÊ PRATICA UM JOGO DE FAZER UNS SE VOLTAREM CONTRA OUTROS. ÉS UM AGENTE DO INFERNO, DESAGREGANDO, PROMOVENDO A DISCÓRDIA E O DESAMOR. VOLTE PRO INFERNO,CAPETA.

    2. Jorge Vinicius disse:

      BI$PO AMARGAL, E O QUE VOCÊ FAZ DIARIAMENTE AQUI NO GOSPEL+ COM SEUS COMENTÁRIOS RIDICULOS? VOCÊ PRATICA UM JOGO DE FAZER UNS SE VOLTAREM CONTRA OUTROS. ÉS UM AGENTE DO INFERNO, DESAGREGANDO, PROMOVENDO A DISCÓRDIA E O DESAMOR. VOLTE PRO INFERNO,CAPETA.-

    3. alex disse:

      Conheço vários presbiterianos e sei que este não é o pensamento de todos. Agora uma pessoa se manifestar e falar o que ele falou sobre o Marcos Feliciano, me deixa com a seguinte indagação: Quem foi mais infeliz na sua colocação? Quem é mais despreparado? E se há como apagar um fogo com um galão de gasolina?
      Feridas abertas entre as denominações, inflamam-se com a exposição públicas de suas diferenças!

  50. Mateus 24:12 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Cadê o Amor reverendo? Nao è condenando o Marco Felciano que se resolve as coisas nao,nunca vi Jesus com essas atitudes.

    1. Josi de Jesus disse:

      Politica e religião não combina, ele não preparado pra ser um politico

    2. POR FALTA DE REPRESENTANTES COMPROMETIDOS COM A IGREJA QUE ESTAMOS PRESTES A ASSISTIR PASTORES REALIZANDO CASAMENTOS GAYS NOS TEMPLOS EVANGELICOS ! BASTA SER APROVADO AS LEIS ! O pr Marco felciano e outros representantes Cristãos tanto catolicos como evangelicos tem desempenhado um papel fundamental em defesa ás familias Brasileiras! Religião e Politica combina e muito o que não combina é a politicagem e oportunismo que há no meio da politicagem em nome da Fé! O grande mal dos Cristãos Fanáticos é de assistir de forma inerte e omissa o propagação da imoralidade e o cumulo do absurdo é ver cristãos convictos afirmar e defender que Cristãos não se envolvam com a Politica! A Omissão é Pecado!

    3. Claudinei Qtl disse:

      é verdade Emilio Guimaraes…você acabou de provar na bilblia que o reverendo deveria ter uma atitude diferente aliás um detalhe pra esse titulo de reverendo??? Se eu tivesse um titulo desse eu tinha que orar e os mortos teriam que ser obrigados a sair das tumbas kkkk bom deixa pra lá…enfim…meu amigo Emilio o que mais me deixa perplexo e claro ao mesmo tempo vigilante com essa apostasia e desinteresse em buscar respostas na biblia sagrada e deixar de lado os acho isso e acho aquilo…é que os mesmos que atacam esse homem e de certa forma envergonham o evangelho repitoooo (ENVERGONHAM O EVANGELHO) são os que não condenam o pecado os absurdos como lei da Hamas no Irá (homens casando com meninas de 4 anos à 10 anos) entre outras que se citarmos o texto ficaria extenso demais…os que se diz crentes não condenam isso em nenhum momento seja no trabalho em casa com amigos nas suas igrejas sabe porque acontece isso?!!!sabe o porque de dar tanta importância ao pastor Marco Feliciano?!!! eu tenho a reposta…eles não tem informação de nada do que acontece fora das quatro paredes chamada Brasil. O babaca do reverendo posta na sua casa sobre preparo teológico mas não da a cabeça pra Anas Caifás não tem coragem de falar nada contra a PL 122 contra a loucura da Lei Ficha Limpa e outras mais…fala pro tal reverendona mesma proporção que ele se pronuncia de forma imbecil e covarde sobre nível de teologia dos outros condene essas milhares de coisas que o diabo tem feito.

    4. Marcos Henrique disse:

      Aciolly de Melo : Não sei se estamos prestes a assistir pastores realizando casamentos gays nos templos evangélicos até porque a pretensão dos homossexuais é o casamento civil…Agora posso lhe afirmar com toda a certeza que já há pastores realizando casamento de divorciados (e pasme, divorciado por três vezes) em tempos evangélicos. Para seu governo o falastrão Silas Malafaias; que se denomina defensor dos direitos familiares, realizou o casamento do divorciado Dep. Jair Bolsonaro… Tempos difíceis este né?

    5. Faço suas palavras as minhas meu amigo Claudinei Quintela a paz

    6. é o fim dos tempos! aquela palavra até que a morte os separe! infelizmente o cumulo dos absurdos Jesus esta voltando!

  51. Amigos Jesus não representa só politico corrupto, o pastor mentiroso também não representa tudo que é errado diante dos seus olhos, também não representa os que falam mal das lideranças.

  52. beta disse:

    QUE DEUS DERRAME AS BENÇÃOS DIVINAS SOBRE O Pr MARCOS FELICIANO, AI MEU DEUS ATÉ QUANDO ESTE HOMEM VAI SUPORTAR ESTE JULGO DO MAL, ESTAS PEDRADAS? ACHO QUE TODOS OS PECADOS QUE ELE TINHA , DEUS JÁ OS PERDOOU! POIS ELE É MESMO MUITO FORTE, SOMENTE DEUS NA VIDA DELE! FICA FELICIANO VC ME REPRESENTA!

  53. cassio disse:

    mais jgmix, o que vç quer na realidade????? Não vamos encontrar nada no “”NT”” referente a obrigatoriedade de se dar o dizimo…..lembra que eu disse que nada na biblia é obrigação???? E voçê disse que eu…. CASSIO…. sou contraditório….eu até entendo o seu ponto de vista…mas não concordo!!!!!! Agora de uma forma geral voçê dizer que não é necessario dar o dizimo, na minha opinião é uma falta de entendimento….a graça de Deus não se compra…lembra de simão o magico???? A Fé é nossa moeda de troca……entende filho????? Dizimo serve para o cristão ajudar a obra de Deus na terra….nada de obrigatoriedade…mas se dar por amor a obra de Deus……hehe

    1. JGMIX disse:

      cássio

      por isso a doutrina do dízimo é facilmente derrubada… vc mesmo confirma que no nt não há a obrigatoriedade de entrega… portanto mesmo veladamente vc concorda comigo…

      mas sempre quando os defensores da obrigatoriedade do dízimo quando são biblicamente desmascarados, para tentar num ultimo suspiro manter uma ” falsa obrigatoriedade” de dízimos, dizem que realmente o dizimo não é obrigatório, mas o dizimo mesmo nã obrigatório é uma questão de fé e de amor…

      pois mesmo assim, digo categoricamente… dízimo nada tem a ver com fé nem amor… a biblia diz que a fé é a certeza das coisas que se esperam ( hebreus 11:1 )… ora… aonde o dizimo se encaixa nessa descrição?

      dizimo é entregue por amor? então pq Jesus disse aos fariseus dizimistas que eles desprezavam o mais importante da lei de moises, a justiça, a misericórdia, a fé e o amor (mateus 23:23, lucas 11:42 )…

      ora, mesmo sendo dizimistas os fariseus foram repreendidos por Jesus por desprezarem a fé e o amor… logo, ser dizimista nada tem a ver com fé ou amor… pois os fariseus dizimavam e Jesus diz que eles não tinham fé nem amor… mesmo sendo dizimistas fiéis…

      o dízimo é mandamento da lei de moisés ( levitico 27:30-32 )… Jesus confirma que o dízimo era preceito da lei de moisés ( mateus 23:23, lucas 11:42 )… então, eles ( fariseus ), não dizimavam por amor ou pela fé, e sim apenas porque era lei!

      ora, o apóstolo paulo fala claramente esse aspecto aos gálatas:

      ” Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá” ( galatas 3:12 )

      ou seja, o dizimo assim como todos os outros mandamentos da lei ( guarda de sabados, não comer carne de porco, circuncisão etc ), nada tem a ver com fé ( ou amor )… é lei!

      O que me deixa curioso, é que quando pergunto aos defensores do dízimo obrigatórios para os cristãos, eles alegam que a obra de Deus é sustentada pelos dízimos… mas aonde Jesus e ou os apóstolos ensinaram tal coisa???

      até hj nenhum deles conseguiu responder isso…

      1. Paulo disse:

        Amado JGMIX,dízimo existiu antes da lei “E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”.
        Gênesis 14:20 e claro você deve saber, a lei veio muito depois com Moisés, e no próprio texto que você citou, “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”.
        Mateus 23:23 Se você prestar atenção Jesus disse fazer estas coisas (juízo, misericórdia e a fé) sem omitir aquelas (dizimais hortelã, o endro e o cominho), então as duas são necessárias, então quem diz que o N T não trata do dízimo, não prestou atenção nesse versículo, confirmando também em Lucas 11: 42, ninguém é obrigado a dizimar, tem que ser espontâneo, mas que é bíblico é, Deus continue te abençoando!!!

        1. JGMIX disse:

          Paulo

          a questão é a seguinte… é comum em diversas igrejas os pastores alegarem que cristão de verdade tem que ser dizimista, e quem não dizima será vitima do devorador, que segundo eles seria um demonio que atacaria as finanças de quem não dizima.

          porém biblicamente, tais afirmações não se sustentam, pois o dízimo é obrigatório somente na lei, sendo mencionado sua obrigatoriedade em leviticos 27:30-32… porém essa obrigatoriedade só atingia os israelitas ( leviticos 27:34)…

          nós cristãos não somos israelitas… a lei de moisés nunca foi obrigatória para nós ( os de fora da nação de israel ) mesmo durante a sua vigencia…

          A desculpa clássica dos que insistem em dizer que cristãos tem de dizimar, é de que dizimos são anteriores a lei, pois segundo eles, abraão e jacó dizimaram…

          o dízimo de abraão foi de tudo… mas esse tudo foi apenas os despojos da guerra que abraão venceu… ( hebreus 7:4 )… abraão não dizimou de todos os seus bens e abraão já era rico antes dessa guerra em que ele deu dizimo do despojo ( genesis 13:2 )…

          agora, Paulo, lhe pergunto… vc alega que dizimos são anteriores a lei… mas a circuncisão também é anterior a lei ( genesis 17 )… mas os pastores não exigem que nos circuncidemos pois dizem que a circuncisão é mandamento apenas da lei… mas com dizimos não usam a mesma lógica…

          poderia nos explicar isso?

          1. Paulo disse:

            Jgmix,

            Esse Paulo ai de cima nao sou eu Paulo seu parceiro nao hein.. So’ pra distinguir..

          2. JGMIX disse:

            paulo

            eu desconfiei que não era vc, pq vc mesmo testemunhou que na iurd os pastores não entregam dizimos por saberem a verdade e apenas os pastores novos recem chegados é que ainda dizimam, por causa do costume do tempo em que ainda eram obreiros-membros apenas.

            eu me divirto com as desculpas que os pró-dizimos dão… clamando esses dias atrás chegou inclusive a dizer que jacó dizimou pro anjo…

            é impossível fundamentar o dizimo para os cristãos, sem distorcer a biblia…

            clamando apenas provou isso…

  54. Joel Laercio disse:

    Com todo respeito a Igreja mais esse cara aê deve no mínimo ser maluco.
    Jamais devia ter falado isso, quem é ele pra julgar…e mais ele pode até não concordar com tudo que Marco Feliciano fala mais na defesa da família ele deveria era aplaudir porque se dependesse dle ja tinham aprovado Pl122, PL123 etc.

  55. João Osmar disse:

    Gente, essa coisa é muito simples de ser resolvida. O “bibliólatras” creem piamente em Deus e sua existência. Creem também que a Bíblia é a palavra desse Deus. Creem também que o mesmo “Deus de ontem é o Deus de hoje e de amanhã”. Logo, o mesmo Deus de Elias é o Deus de hoje. Então, é só pedir que Deus mande fogo sobre aqueles que estão errado, oras!!!!! Mas parem com esse negócio de quererem defender Deus, que aliás, depois de Feuerbach e Freud, duvido que Ele mande fogo algum.

  56. wilson Plaza disse:

    Gostaria de dizer uma coisa para vc eu sou da IPB, sou seminarista desta Igreja. E o que o marcos amaral disse, não representa a opinião da IPB, nós da IPB podemos não concorda com Marco Feliciano nas questões teologicas e a respeito da sua péssima exegese do texto bíblico, que deu origem a todo está confusão com ele, se tratando de suas pregações também da para perceber que teologicamente Marco Feliciano é muito fraco de Bíblia. Mas ele é contra o casamento gay e contra o aborto coisas que a IPB também é contra então nesse ponto a IPB concorda com ele.

    A respeito de igreja Presbiteriana ordenando pastor homossexual nos EUA essa é uma ala liberal da presbiteriana, que não tem nada ver com a IPB.

    A respeito da maçonaria, a IPB já se manifestou na sua reunião do supremo concilio sendo contra a maçonaria e de proibir de oficias da sua igreja (diacono, presbitero e pastor) fazer parte da maçonaria.

    Outra coisa o caio fabio não tem nada ver com a IPB, ele não faz mas parte da IPB e muitooooo tempo. Que ele saiu da IPB, então a IPB não pode se manifestar nas declarações que ele fala.

    Quando a teologia a IPB, trabalha muito com ajuda do Espírito Santo de mantar uma teologia séria de cunho Reformado. é só vcs assistirem o programa verdade e vida, que foi considerado o melhor programa de tv evangélico da Tv Brasileira com as pregações do rev. Hernandes Dias Lopes.

    A respeito da IPU, a IPB também não tem nada com essa denominação que é a favor do ecumenismo coisa que a IPB é contra.

    Então antes de começar a tacar pedra na IPB conheça melhor a IPB, vamos respeitar a Denominação é uma igreja histórica, a primeira igreja aqui no Brasil, se hoje a comunidade evangélica tem sua bíblia é pq servos de Deus no passado lutaram por isso. E foi pastor presbiteriano.

    1. diego disse:

      Veredade,IPB nao tem nada ver com esse boca de mulambo,pois os Presbiterianos do brasil mesmo divergindo dos demais sempre preza pelo respeito ao proximo!esse ai que aparece é da IPU um oportunista.

    2. henrjk disse:

      Bem colocada essa informação sobre a IPU e a IPB para que não haja confusão.
      Não sou presbiteriano e acho que a igreja Presbiteriana histórica tem um trabalho sério como tambem tem a igreja Batista, dita tradicional e que prefiro chamar de ortodoxa.

  57. TERVILENE disse:

    JÁ DIZIA UM DITADO POPULAR: É POR ISSO QUE DEUS NÃO DÁ ASAS A COBRAS!
    EM SEGUNDO LUGAR: MARCO FELICIANO NÃO É UMA VERGONHA PARA O MEIO EVANGÉLICO E SIM MOTIVO DE ORGULHO POIS ESTÁ SUPORTANDO AS PERSEGUIÇÕES COMO UM CRISTÃO DEVE SER, QUANDO É PRECISO ELE PEDE DESCULPAS E QUANDO PRECISO UTILIZA ATÉ MEIOS LEGAIS PARA SE DEFENDER.
    PARABENS MARCO FELICIANO E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE TE GUARDANDO!.

  58. Odair Badan disse:

    Tem pior que ele cegos endurecido , sem Espirito sem Graça, misturando alho com bugalho [ não conhece o cristianismo p/ eles é muito dificil não funciona não da $ tem que se negar , mentem sem o menor constrangimento que Deus se serve assim, ou as riquezas ou a Deus não se pode servir dois senhores, estas praticas é de capitalismo não de cristianismo.

  59. Jorge Souza Souza disse:

    Esse idiota não sabe o que diz, o que está em questão aqui não é a teologia de marcos feliciano, lías nunca concordei com ele nas suas pregações, mas concordar com as safazeaz que o movimento glbt daz como uso de drogas nas ruas sexo ao vivo só um imbecil desses e que tenho certeza que não tem voz nehuma no meio presbiteriano sério.

  60. Marisa Pinto disse:

    Marcos Amaral, acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? É com essa língua ferina que impetra a benção apostólica na sua igreja? Olha que a Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. Onde já se viu, se fosse Deus, culminaria Feliciano com um derrame. É algo que não devemos desejar para ninguém. AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO É DEUS…UFA!!!!

  61. O Exc. dep e pastor Marco Feliciano tem a minha admiração. Porque a midia e alguns grupos tentam denegrir a sua imagem com a Igreja e opinião pública, porém ele não nega a sua fé, em Jesus Cristo – Salmo 133:1; Filipenses 1:21.

  62. Em relação à bandeira da família, tanto Mlafaia como Feliciano me representam. Mas sempre de olho no frutos porque se algum deles fizer algo que atente contra o Evangelho, que desçam o rigor da lei neles. Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha.
    Este reverendo tem lutado por que bandeira mesmo? Alguém já ouviu ele na mídia bradando contra o LGBT e sua tentativa de mordaça na sociedade, cartilha gay ou a legalização da prostituição? A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. Provérbios 15:2

    1. Marcos Henrique disse:

      Luciano Ribeiro: Então lamento informar a Vc. que o Pr. Malafaia não mais defende a família como supostamente faz crer… Recentemente ele celebrou o casamento do Dep. Jair Bolsonaro, sabidamente divorciado por duas vezes. Ora, nós todos sabemos que não é licito no meio cristão o casamento entre divorciados, afinal o que Deus uniu o homem não separe né? Se é pelo fruto que se conhece a árvore…

  63. Rodrigo disse:

    se tem alguem que não entende de biblia não é o pr marco feliciano,mas sim esses predestinados da predestinação da perdição gelados ,não tem coragem ,só sabe criticar cade esses sabe tudo e não sabe nada deixa irmão o azeite descer sobre vcs vcs são eleitos em Cristo ” deixe isso por agora para que sege cumprido o reino de Deus Mt 3,15

  64. Hélvio Santiago disse:

    Me desculpe mas o evangélico "verdadeiro", que não apoia o Feliciano , é somente um religioso, evangélico criticando evangélico é ridículo, os incrédulos adoram quando isso acontece, parabéns fariseus.

  65. Thamara Erick disse:

    Irmão Marcos Amaral, Graças a Deus vc não é Deus, Pois toda honra e gloria e para Ele. Vou orar por voce, para que Deus venha frutificar o Amor Dele e a sabedoria dos céus. E ensino algo para aqueles que adoram meter paulada em cristões ungidos por Deus, tomem cuidado, porque o unico que pode julgar é Deus.

  66. May Rocha disse:

    Sim, Marco Feliano tem seus erros teológicos, isso não podemos negar. Mas ele é a favor da família, e da moral pública. No caso lindos, eu também estaria ferrada se Marco Amaral fosse Deus.

  67. sidnei peixoto disse:

    irmao contra irmao como disse o ETERNO raça de pastores marçoes

  68. Luiz Alberto disse:

    Que o impío acuse, tente denegrir, xingue, se revolte contra um cristão eu até aceito, afinal essa é a missão e visão deles, está na Bíblia, nenhuma novidade, mas o que mais me entristece é ver muitos cristãos “se assentando na roda dos escarneceores” para criticar, denegrir, xingar um irmão, mas fazer o quê, a palavra diz que por se multiplicar a inequidade o amor se esfriará. Posso até não concordar com algumas posições teológicas, mas Deus me guarde de me assentar na roda dos escarnecedores.

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

    Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    1. Nilson de Simas disse:

      OS ÍMPIOS, são os que não compartilham de sua opinião, não é mesmo AMADO IRMÃO? “Como são inteligentes e puros os que pensam igual a mim”

      A BÍBLIA é prodiga em obviedades e há os intelectuais que julgam ser construtivo e instrutivo usar de expediente de repetição enauseante, para legitimar sua opinião.

      Fico repulso quando alguém vai à bíblia e escolhe o que lhe convém alegando ser a palavra do deus, como se de fato, tivesse conversado com alguém em alum tempo em algum lugar e foge pela tangente quando outras passagens lhes desagradam, alegando ser restrito ao tempo/espaço Abraâmico, todavia, em outro momento alegam ser a sua palavra eterna e imutável.

      Desonestidade intelectual e muito contorcionismo para salvaguarda de crendices de povos antigos, uma lástima.

      Um aperitivo no banquete do monstro selvagem, vingativo e cruel do teu deus:

      Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

      Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

      Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

      “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

      1. levi varela disse:

        Simas,

        Quem matou muita gente mesmo foi o ateísta maior, stalim, não os judeus.

  69. Gomes Moses disse:

    Igreja presbiteriana esta quase desviada.

  70. TONY BARROS disse:

    ESSE PRESBITERIANO QUE ESCREVEU ISSO SÓ PODE SER FILHO DO CAPOETA MESMO.POIS AONDE JA SE VIU DEUS COLOCAR UM DERRAME EM ALGUM SERVO DELE? OS PRESABITERIANO ACHAM QUE CONHECEM A BIBLIA,MAS CO MO PODE SER ISSO SE DOIS CONHECIDOS M EUS DA PRESBITERIANA NUM A NIVERSÁRIO ME ENSISTIRAM PARA BEBER VINHO POR QUE ISSO NÃO ERA PECADO.FALEI PRA VOCES NÃO SÃO PARSA MIM É.JÁ LARGUEI O MUNDO E SOU NOVA CRIATURA EM JESUS,AS COISAS VELHAS JA SE FORAM,UM DELES COMEÇOU A RIR E DISSE CRENTE BABACA.É ESSE TIPO QUE ESTÁ JILGANFDO O PASTOR MARCO FELICIANO E DESEJANDO AMORTE DO IRMÃO ,COMO PODE SER ISSO AMADOS?VÃO PROCURAR O QUE FAZER,ACEITAM A JESUS OUTRA VEZ E PARE DE ULGAR O PASTOR SEUS FARISEUS ESPECIALIOSTA EM VINHOS.

  71. Eles jogam pra galera mesmo né!!! Pq não foram buscar uma igreja realmente evangélica? Essa Presbiteriana Unida do Brasil não é a presbiteriana que conhecemos, essa aí eu nunca tinha ouvido falar, basta ver a associação que eles fazem parte. Mas é claro que eles só vão buscar informação com aqueles que interessam a eles.

  72. Luis Ribeiro disse:

    Bom que Deus não é este "pastor". Se Marco Feliciano está errado ele MAIS ainda!
    Misericórdia "pastor"!!! DERRAME???

  73. jonas santos disse:

    ver vc ta é com inveja do pr marco feliciano

  74. E eu que pensava que profetadas malditas, agouro e pragas eram atitudes exclusivas de pentecostais mais fundamentalistas.

  75. ronaldofogo disse:

    caro amigo pr. amaral, eu tenho muita preocupaçao com a sua postura, pois, a sua atitude nao condiz com a sua cultura; uma pessoa que se diz um lider religioso, e que se considera um homem de DEus, não age desta forma.
    O senhor acaba de provar a sua capacidade, para o mundo inteiro. O que o senhor ganhou entrando de graça nesse barco rachado por um iciberg que voce mesmo procurou em alto mar.
    A sua teologia sem graça, nunca vai te levar ao centro da vontade de DEus. a humildade ta com uma saldade profunda do senhor. O senhor demostra agora que faz parte de um grupo de pessoas que foi enganado por santanáz. saiba amigo que a arma que o deus deste ceculo tem lançado é uma grande batalha interna nas igrejas, enquanto a guerra teria que ser la fora, para tirar as almas da mão do inimigo.
    O que ganhou com esa acusação, aplausos do mundo? Ou falta de confiança dos membros dos membros da sua igreja? Com toda a sua atitude?
    vê se a tua letra me reprova agora; “Cada um constroi o seu proprio destino ou o seo proprio castelo”.

  76. marilza canedo disse:

    …Falar do pastor Marcos Feliciano, é muito fácil, quero ver é ser ele, pisar o chão que ele pisa, .Se ele chegou onde estar,honra pra ele, foi merecido.Foi eleito e deve sim lutar com todas as forças, como pastor defender um bem tão precioso que é a familia. Não vejo despreparo nenhum nele,uma que a palavra do Senhor é muito fácil de entender, é o ser humano é que complica, não basta chegar ao grau máximo de teologia,ter um diploma, é preciso ser comprometido com a palavra…Deus é misericórdia,amor.Não fomos consumidos ainda, porque Deus é Deus. se Deus fosse olhar pra terra com olhos humano, com certeza estariamos mortos,porque somos pecadores…Desejar o mal
    ao próximo isso não é coisa de cristão.

  77. ronaldo fogo disse:

    cuidado pr. amaral, cada um controi o seu proprio castelo.

  78. já basta tolerar o calvinismo distorcido. agora vem esse pastor . fala sério!

  79. pastor Marco Amaral. De pastor só o titulo. Judas traiu Jesus Cristo. Esse coitado do Marcos Amaral, já foi amarrado pelo diabo.

  80. Esse pastor Marcos Amaral, não representa a igreja prebiteriana. Esse pobre coitado, se não se reconciliare com Jesus Cristo ( ´covarde, tem medo da perseguição, se aliou ao diabo. Isto é uma vergonha. Pelo menos se esconde debaixo da cama e fica de boca feichada.

  81. Sérgio M.J. disse:

    O Pastor Feliciano não me representa, mas eu admiro sua coragem,ele está dando a cara para
    bater,e o Marcos Amaral o que está fazendo pelo evangelho?

  82. Luiz Alberto disse:

    Caim e Abel entregaram o dízimo e/ou oferta a Deus, E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

    E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

    Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

    E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

    Gênesis 4:3-8

    Claramente a oferta e/ou dízimo de Abel foi entregue com amor, mas já a de Caim..

    1. JGMIX disse:

      luiz alberto

      vc diz que caim e abel entregaram dizimo e/ou oferta…

      vamos deixar o próprio texto bíblico responder se era dízimo ou oferta?

      ” Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante” ( genesis 4:4-5 )

      portanto, o próprio texto bíblico diz claramente ser um caso de oferta voluntária, nada a ver com dízimos.

      É como eu disse… não há como provar que dízimos são obrigatórios a menos que se distorça o texto bíblico.

      vc apenas nos está provando mais uma vez esta verdade!

  83. Luiz Alberto disse:

    Caim e Abel entregaram o dízimo e/ou oferta a Deus, E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

    E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

    Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

    E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

    Gênesis 4:3-8

    Claramente a oferta e/ou dízimo de Abel foi entregue com amor, mas já a de Caim….

    1. JGMIX disse:

      luiz alberto

      vc diz que caim e abel entregaram dizimo e/ou oferta…

      vamos deixar o próprio texto bíblico responder se era dízimo ou oferta?

      ” Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante” ( genesis 4:4-5 )

      portanto, o próprio texto bíblico diz claramente ser um caso de oferta voluntária, nada a ver com dízimos.

      É como eu disse… não há como provar que dízimos são obrigatórios a menos que se distorça o texto bíblico.

      vc apenas nos está provando mais uma vez esta verdade!

  84. Luiz Alberto disse:

    E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

    E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

    Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

    E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

    Gênesis 4:3-8

    1. Nilson de Simas disse:

      Claro, claro, a cobra também falou e o jumento do Balão conversou. Não convém contrariar os perturbados por crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, eles se recusam a viverem m seus tempos.

    2. JGMIX disse:

      luiz alberto

      vc diz que caim e abel entregaram dizimo e/ou oferta…

      vamos deixar o próprio texto bíblico responder se era dízimo ou oferta?

      ” Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante” ( genesis 4:4-5 )

      portanto, o próprio texto bíblico diz claramente ser um caso de oferta voluntária, nada a ver com dízimos.

      É como eu disse… não há como provar que dízimos são obrigatórios a menos que se distorça o texto bíblico.

      vc apenas nos está provando mais uma vez esta verdade!

  85. gente tá explicado o rev. participa de programas na globo é isso!!! isto é manobra politica para atingir o Pr. Feliciano.

  86. Marcelo Celestino disse:

    Amados, por todos os lados vemos extremos! Eu, como teólogo, acredito que, de fato, falta preparo teológico por parte do Marco Feliciano. Agora, desejar um derrame para ele, mostra também o despreparo teológico por parte de Marcos Amaral, se é que esta afirmação procede!
    Fiquemos em Cristo, nossa Estrela da Manhã que nos traz a luz do entendimento de Sua boa, perfeita e agradável vontade!!!
    Marcelo Celestino

  87. Nilson de Simas disse:

    AMADOS IRMÃOS, permitam-me lhes apresentarem o SATANÁS, vosso pai:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

    MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

    Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
    18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
    20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
    21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
    2 Reis 2:23-24
    Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

    1. Nil disse:

      Tem muita treva, caista de demonios,lixo ,podridão,vermes,fezes e outras coisas imundas do coração desse Nilson de Satanás, eu não sou religioso mas esse bunda mole Nilson tem passado dos limites contra os crentes.

  88. Nilson de Simas disse:

    Viva de joelhos me idolatrando e faça o que te digo ou te jogo no fogo do inferno.

  89. Nilson de Simas disse:

    POR QUE ÉS CRISTÃO??????????? Contrarie-me se eu estiver errado:

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as tuas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?

  90. MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR, UNS INTERPRETAM A BIBLIA COMO QUEREM, E OUTROS SE ACHAM DEUS PARA JULGAR O SEU IRMAO, QUEM CONSAGROU ESTE HOMEM A REVERENDO DEVE SER ANJO OU SEMI DEUS, OU O QUARTO HOMEM DA TRINDADE, POIS AGORA A MODA É SER REVERENDO E NAO MAIS APOSTOLO, ATÉ POUCO TEMPO NAO SE OUVIA FALAR DE BISPOS NA IGREJA EVANGELICA A NAO SER NA IGREJA CATOLICA, VEIO O BISPO MACEDO, E DIVERSAS DENOMINACOES TMBM ADQUIRIRAM O TITULO, AI VEIO O DE APOSTOLO, SURGIRAM EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO AGORA QUALQUER UM QUE SE ACHA UM CONHECEDOR DA PALAVRA É APOSTOLO, AGORA REVERENDO O QUE VAI SER DEPOIS, DEUS ABENCOE A TODOS Cada um fique na vocação em que foi chamado.
    Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
    Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
    Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
    Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
    1 Coríntios 7:20-24

  91. JOAO OSMAR disse:

    GENTE BURRA. DEUS NÃO EXISTE E O AMARAL É SER HUMANO. PORTANTO NUNCA ACONTECERIA ESSE TAL DERRAME, RSSS

  92. Nil disse:

    Tem um gayzinho camuflado nesse Marcos amaral, pra ele falar isso pode ter certeza que tem boiola dentro dele que já está quase se manivestando.

    1. ruialmeida disse:

      realmente! pecebe-se que quem é contra o Pr Marcos Feliciano são gays declarados ou não, e colegas de Jean Willis o gay

  93. Ainda bem que tu não é Deus. Aleluias! Glorias!

  94. o que estamos assistindo, é como se o Reino de Deus fosse terreno, e os líderes evangélicos querendo rasgá-lo, cada um ao seu modo, brigando na tv, coisa feia, e o diabo batendo palmas, porque que não vão orar, pedindo graças a Deus, e deixar de criticar seus irmãos?

  95. ESSE INFELIZ ALÉM DE NÃO PODER DECIDIR POR DEUS, NEM SERVO DE DEUS ELE PARECE SER.

  96. Mateus Rhymes disse:

    Gostaria que o Gospel+ coloca-se a vertente quie é o Rev. Presbiteriano de que Igreja pq o site foi tendencioso em colocar apenas presbiteriana.

  97. Alexandre M disse:

    Tudo oportunista, fazendo do Evangelho uma forma de estar na mídia. O diabo, rei deste mundo, está adorando….Nem precisa mais atacar, pois a própria comunidade cristã está fazendo por ele. Ainda bem, que a salvação é individual, e guardando nossa língua e buscando o reino de Deus, estaremos longe desse ‘ABUTRES” como mencionou um comentário.

  98. Alexandre M disse:

    Tudo oportunista, fazendo do Evangelho uma forma de estar na mídia. O diabo, rei deste mundo, está adorando….Nem precisa mais atacar, pois a própria comunidade cristã está fazendo por ele. Ainda bem, que a salvação é individual, e guardando nossa língua e buscando o reino de Deus, estaremos longe desse ‘ABUTRES” como mencionou um comentário.

  99. Deveria guardaar seus comentarios tolos para o proprio Marco Feliciano, ja que entende tanto de biblia sabe do que estou falando, Leia a biblia e viva por principios por completo e não so na parte que lhe toca, quer aparecer ja sabe né.Ética "0" ainda bem que vc não é Deus, o mundo seria sem livr arbitrio e seria uma verdadeira balburdia.

  100. Feliciano fala muita coisa e dentre elas teve algumas colocações infeliz, mas vc a unica vez que aparece na vida na mídia é pra falar besteira. e ai. 100% infeliz nas declarações. vai orar e aparecer mais na presença de Deus e deixa a mídia pra quem entende.

  101. Quem nao representa os evangélicos é e senhor dito reverendo,ser minoria é uma coisa e graças a Deus que o homossexualismo é minoria,o senhor nao ponha os evangélicos no mesmo patamar desses

  102. Silva disse:

    Esse rev. quer aparecer isso que ele quer, vamos orar prá que ele vá se converter, fica plantando discordia entre os evangelicos, de rev. ele não tem nada quem foi que deu esse titulo para de reverendo….. reverendo do diabo isso que ele é. grande pregador que ele plantando o Mal. A PALAVRA DE DEUS É BEM CLADO AÍ DAQUELE QUE MEXER COM UM DOS MEUS PEQUENINOS, tenho pena de falso rev.

  103. Silva disse:

    Boa Nil realmente ele deve tá camuflado.
    srsrsr

  104. Silva disse:

    Pastor Marcos o sr. nós representa sim, por que somos imagem e semalhança de DEUS, TEM TOTAL NOSSO APOIO.

  105. É o sistema. Não precisa derrame, pode ser bala perdida. Ei e bala perdida mata pastor bom e

    pode matar ruim também.

  106. O problema é outro..com o sistema de propaganda e eleição , cada vez mais quem vai comandar este país serão populistas e endinheirados, não pessoas aptas. http://iana.comunidades.net/

  107. Qual a diferença dele e do Feliciano? NENHUMA

    1. Mais lamentável ainda, foi o que foi dito por este pastor presbiteriano.

    2. Ele conseguiu imitar o mesmo espirito do Feliciano e ainda superou !

  108. Nunca gostei do Feliciano COMO NEOPENTECOSTAL mas o defendo contra a agenda gayzalha e esquerdalha e nisso o apoio. Ele tem todo o direito de estar na Comissão. Eu não o defendo em suas outras declarações e ideias pessoais, só na luta contra a esquerdalha.

    1. Bruno Pelegrini disse:

      só uma correção do post e dessa mídia (não do irmão): a Presbiteriana não, esse liberal aí que responde por ele e de fato, NÃO nos representa, caro Emerson…

    2. esse "rev. Amaral" é um teólogo liberal, não representa o pensamento do cristianismo de tradição reformada, no mais podemos criticar e todas as igrejas cristãs sérias do Brasil sempre criticaram o pr Marco Feliciano em questões teológicas, mas não significa que estão a favor do movimento gayzista anti-cristão.

    3. Décio Luiz Rocha disse:

      100% apoiado Emerson Oliveira

    4. Exato. Não concordei com esse "reverendo" Amaral porque tá cheio de merda liberal e esquerdalha (infelizmente) no meio. Se tem até falso padre biruta em Bauru (o esquerdalha pe. Beto, carecão Lex Luthor) tem essa massa de idiotas liberais em todo lugar.

    5. Bruno Pelegrini Boa. Eu respeito a igreja Presbiteriana (histórica) mas não esses liberais dementes (como o Genizah).

    6. Décio Luiz Rocha Obrigado, nobre Décio.

    7. Davi Goulart Matozinho Júnior Marco Feliciano ME representa não teológica e em ideias pessoais, mas sim em sua luta contra a gayzalha. Nunca concordei com as outras ideias e opiniões pessoais (neopentecostais) do Feliciano mas o apoio e ao Malafaia na luta contra a famigerada e demente bandeira gay.

    8. a IP do brasil não é nenhum pouco confiável…é pior que a CNBB

  109. Ainda não ouví nem ví ninguém inclusive Igrejas Evangélicas falando que este argumento de que o povo de cor negra originou-se de uma maldiçãp de Noé foi um sustentáculo da Igreja Católica para o baseamento de que a escravatura deste povo tinha legalidade porque este povo , o negro, não tinha alma e era um ser humano entre o homem e o animal. Onde está a coragem e o posicionamento da Igreja Católica sobre este ponto que justificava a exploração dos negros como escravos e recebiam as bençãos dos papas? Será que a Comissão dos Direitos Humanos é restrita a quem é gay e quem não é gay? Esqueceram que quando um bandido mata um pai de família este pessoal que controlava esta comissão ia ao presídio para apoiar os bandidos? Nelson

  110. eu desaprovo totalmente literalmente os dizeres do Marcos Amaral, isso que eu chamo de ignorância pura!!!

    1. Esse cara aí é um verdadeiro idiota. Como deve ser a cabeça dos membros dessa seita?

    2. ELE E UM SERVO DO DEUS VIVO, MEU IRMÃO EM CRISTO JESUS.

    3. ELE E UM SERVO DO DEUS VIVO, MEU IRMÃO EM CRISTO JESUS.

  111. Concordo com as palavras do Pastor Everton Santana.

  112. Junior Matos disse:

    É Reverendo… Desejar o mal, Oração contrária… ISSO É PECADO DE FEITIÇARIA!!! E OS FEITICEIROS VÃO FICAR DE FORA!!! CUIDADO!

  113. Noel Pacheco disse:

    Vá em frente pastor marcos Feliciano o povo crente salvo em jesus está contigo agora a porcentagem dos não salvos são contrários e você me representa Deus é contigo, jesus foi perseguido e traído pelos próprios seus então não se abale se essa menor ia de não salvos estão contra ti nós estamos ao seu favor…

  114. ruialmeida disse:

    Esse Reverendo não sabe de que espirito é, nem tem noção de suas palavras, desejar ser Deus para causar mal ao próximo deve ser um deus baal, que é o deus deste sistema de coisas, arrepende-te em quanto é tempo, busca a misericordia de Deus para tua vida, antes que tenhas um derrame cerebral em troca do mal que queres para alguem, Jesus te ama e quer te salvar

  115. está longe de conhecer o Senhor… com uma declaração dessa…. esse está mais interesado na opinião publica… ele faz parte do esquema globo.

  116. Creio que se não podemos acrescentar nada para melhorar, não façamos nada para piorar, os meus amados irmãos intelectuais ainda não entenderam qual o proposito da discussão quem ganha com isso???(leiam mais a Bíblia)

  117. Otávio Adamo disse:

    esta igreja não representa nem o povo de origem presbiteriana pois esta em especial deve ter assinado a carta de Boston então esta fora do que Jesus dis e fás pois pelo jeito reconhece o papa como cabeça e não a Jesus Crito!

    1. Ricardo Cado disse:

      Otavio pelo que leio dos seus posts vc não bate muito bem da idéias…

  118. Inveja pura, desejar um derrame pra alguém, quanto amor hein pastor?

  119. Ronaldo Araújo Santana disse:

    Pra que serve tanto preparo ou conhecimento se de dentro desse reverendo sai um comentário desses tão absurdo a ponto de desejar mal a seu irmão independente se ele é pentecostal, neo-pentecostal ou tradicional, ele é teu irmão em Cristo, reverendo acho que o tempo que o senhor passa na globo te distanciou nos momentos de oração que faz o homem chorar aos pés do Senhor e ter misericórdia do próximo, lembra que o segundo mandamento é Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Te amo em Cristo.

  120. Ronaldo Araújo Santana disse:

    Pra que serve tanto preparo ou conhecimento se de dentro desse reverendo sai um comentário desses tão absurdo a ponto de desejar mal a seu irmão independente se ele é pentecostal, neo-pentecostal ou tradicional, ele é teu irmão em Cristo, reverendo acho que o tempo que o senhor passa na globo te distanciou nos momentos de orações que faz o homem chorar aos pés do Senhor e ter misericórdia do próximo, lembra que o segundo mandamento é Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Te amo em Cristo.

  121. totonho disse:

    Sou prebiteriano, não sou calvinista.Sem polemica.Os calvinistas se passam por presbiterianos e agora querem dá um de super teólogo.Os calvinistas aprovam o comportamento gay e atacam o Marcos de práticar uma fraca teologia.Gente,tenham calma! JESUS está chegando.João 3;16.vê se voces entendem.

  122. Conhecido por participar do programa amor e sexo da Tv globo? só poderia vir isso mesmo, pra um bom entendedor meia palavra basta.

  123. palmira disse:

    Esse Reverendo nem cristão é e ainda fala com empáfia: Se fosse Deus! Ele está totalmente “por fora” da Palavra!Estranho a IPB aceitá-o como reverendo.

  124. Bsvi Soar disse:

    CREDO JESUS..ELE DESEJOU FOI MAL PRO MARCO FELICIANO..EU HEIN! É ISSO QUE ESTE TAO DE REVERENDO CHAMA DE AMOR E PERDÃO? OU ELE CONHECE A PALAVRA PACIENCIA, E ORAÇÃO EM FAVOR DO IRMAO OU DO PROXIMO?

  125. Que tipo de pastor é esse que deseja mal ao próximo?

  126. Nelson disse:

    Cambada de evangélicos infelizes. Estupidez e falta de senso tem em todos os lugares. Voces estão se superando a cada dia. Continuem assim!!! Estão fazendo um excelente serviço…e o circo está montado…e cheio de artistas bizarros!!! São todos PHD em inventar teorias e se acham sábios. kkkkkkkkkkkkkkkk…DEUS deve estar imensamente triste e imaginando até onde esse povo pode chegar. Estupidez sem limites…

  127. Joao Soares disse:

    Um reino dividido entre si, nao subsistirá! Se a igreja está em guerra contra si mesma, acaba se tornando o espectáculo do mundo!

  128. Mykola Szoma disse:

    Aos dois:
    Marco Feliciano e Marcos Amaral! Vamos parar por aí… Chega de nadar na sombra da discórdia. Maneirem as suas posições, para ver se conseguem chegar a um convívio mais produtivo. Agora já está incomodando a todo mundo! Às vezes é melhor ceder do que dar murro em ponta de faca. Basta!!!

  129. Emanuel Chaves Portes disse:

    fico bismado com alguns argumento de alguns LIDERES RELIGIOSOS, vao lamber sabao porvocadores ao inves de procurar a amenisa conflitos ficao ai tentando de dar bem com erros dos outros. vamos procurar amenisar. marcos feliciano me representa porque esta batendo a favor do mandamento de DEUS. Marcos amaral lider PRESBITERIANO, CONDENA OS PECADOS DENTRO DE SUA DENOMINAÇAO, PROCURE ANALISAR OS FATOS QUE VC NAO DESCREVE. FICA A DICA. MARCOS FELICIANO ME REPRESENTA.

    1. É VEMOS AI MAIS UM QUERENDO SER DEUS, ESSE TAL DE MARCOS AMARAL NAO REPRESENTA A MAIORIA DO POVO PRESBITERIANO QUE SAO SÉRIOS CUIDADO RAPAZ O DIABO QUERIA SER DEUS, AGORA APARECE ESSE QUE SE DIZ PASTOR QUERENDO SER DEUS. SE ELE SOUBESSE OQUE ÉUM DERRAME ELE JAMAIS ABRIA A BOCA PARA DEZEJAR UM PARA O PASTOR MARCOS FELICIANO,QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VC. E NAO LEVE M CONTA A SUA IGNORANCIA.

  130. lirojoe disse:

    abençoado essse artigo q vc escreveu não condiz com a atitude de um rever. mas, quem não erra. Vc estava sobre influencia de alcool?

  131. DEUS JULGA disse:

    voces esqueceram, quidado com o espirito do falso profeta. o proprio adversario se transfigura em anjo de luz para enganar! ta ai.

  132. DEUS JULGA disse:

    leiam no livro de daniel. cap.05 ninquem brinque com Deus.

  133. quem é esse individuo pra dizer tanta besteira…fica escondido na sombra da religião, e não faz nada de útil pela nação, se eu fosse Deus??? vc não é nem ser humano , que a sua maldição se torne contra vc mesmo seu hipócrita religioso de meia tigela não é atoa que não dá fruto ninguem te conhece…vai caçar outra profissão pq pastor vc nunca foi!!!!

    1. Mexe com Pr. não, Vaso!Deus cuida dele!

    2. Deus usou um profeta pra exortar o Rei de Israel ,um ungido De Deus…pastor Jeison Giliardes tem coisas que não da pra calar a voz, não quando se tem sede de justiça!!!abraço

  134. gilmar costa disse:

    EU nunca imaginava que as palavras citadas por um religioso analfabeto que conheci a a mais ou menos uns 30 anos fossem tornarem verdadeiras.! hj eu vejo que falta pouco pra os religiosos brasileiros começarem a se matarem como fazem no mundo arabe desde a epoca de cristo . entre cristianos e muçulmano , as vezes o polemico bispo macedo chega ate ter razao quando ele disse em uma entrevista que odeia religiao . pq atraves dela que tiram proveitos , e com isso as emissoras de tv faturam com as bobagens que os religiosos andam falando , pior de tudo e que com isso estam deixando confusos o povo de deus . e melhor esquecerem esse papo de feliciano .deixem o cara falar o que importa e se ele vai ser um bom politico . e ele tambem deveria começar a dividir as duas coisas ! nao combina religiao com politica .. nos ja temos deus e jesus . (obs !! nao se esqueçam que tambem existe o do contro que todos conhecem que se passa pelo criador para fazer confuzao . e e o que esta acontecendo no nosso mundo )

  135. Quem lamenta aqui é a igreja de Cristo, pois se eu chamar de idiotas, estaria correndo um risco de ser réu de inferno, mas como conheço a palavra de Deus. Digo, são dignos de pena, tanto o reverendo presbiteriano como sua congregação e a todos os ateus aqui confessos. Ora se Deus iria fazer tal coisa em uma pessoa que tenha pecado com seus lábios. Sabe-se lá quantas vezes este mesmo reverendo já disse asneiras em sua vida! Ninguém pode dizer que não tem pecado, é um mentiroso. Mas admiro ao Pr. Marcos Feliciano, que pediu perdão, por este tempo de sua vida. Mas tem pessoas que se acham mais santas que as outras. Vão lamber coquinho, deixem de serem xeretas e presunçosos…bha tchê, sai prá lá capetada!!!!!!!!!!

  136. levi varela disse:

    Cadê três comentários que acabei de enviar?

  137. Rogério disse:

    Esse conselho (CC-IPU) é de crentes mesmo? um irmão não fala assim do outro…esse ensino é no mínimo anti-bíblico e satanico.

    O pr tá fazendo o trabalho dele bem feito, se ele estivesse roubando ou desviando dinheiro na Comissão de Direitos Humanos, talvez não tivesse cheio de opositores, agora o homem se dedica a trabalhar e fazer a vontade de Deus e um monte de pessoas, que dão lugar ao diabo, se opoem a ele, até alguns que se dizem “crentes”…lamentável.

  138. Lucas Castro disse:

    A igreja presbiteriana é uma igreja seria e comprometida com a verdade Deus as escrituras nos ensinam a amar o próximo como a nos mesmos onde foi que o pastor aprendeu a desejar derrame pros outros .

  139. anonimo disse:

    Se Deus fosse usar de justiça, esse pseudo-reverendo juntamente com todos os calvinistas,já teriam sido riscados do mapa.Por amor ao rev. recomendo: Leia o livro de romanos , junto com seus colegas calvinistas, com muito amor a JESUS CRISTO, e a paz do Senhor!

  140. Oseias disse:

    Olha o email desta figura rara!!!
    revmarcosamaral@ipjacarepagua.org.br;

    Uma grande incompetência teológica, ainda mais vindo de uma pessoa que faz parte do grupo que se dizem os “bambambãs teológicos”.
    Perdeu um grande momento de ficar calado!!!!!

  141. Anonimo disse:

    Marcos Amaral é igual ao seu mestre Calvino, quem não concorda com ele está sujeito a morrer.Segundo a Historia Geral, Calvino matou um cientista amigo seu, por não concordar com ele. Cuidado irmãos! Lembrem-se de Jim Jonnes nos EUA.

  142. Anonimo disse:

    Se o grego e o hebraico desvendasse todo o mistério, ninguém teria traído Jesus. Hoje nós temos a Bíblia traduzida na nossa língua, numa concordância perfeita ,Querer desvendar os mistérios de Deus, é impossível, os segredos de Deus não estão ao alcance dos homens ; mas não digam que Deus não avisou.

  143. Anonimo disse:

    Estava lendo sobre a doutrina da Trindade, sou presbiteriano e não sou reformado, sou transformado pelo sangue de JESUS. Conhecer a Trindade sem o novo nascimento é impossível E nós não conhecemos, apenas cremos, pois grande é o mistério.O homem natural não entede as coisas espirituais. Esses calvinistas querem mandar no céu.Jesus está chegando!

  144. Anonimo disse:

    Estava assistindo um calvinista exaltando Deus como soberano e responsabilizando DEUS como algoz de toda mazela que o homem pode praticar. Satanás agradece. Ele como também o homem são inculpáveis pelos seus erros. A Bíblia diz que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de DEUS.Calvinista, Calvino vai acabar com você, como acabou com o cientista.A Soberania de DEUS não está no entendimento do homem.Só creia em Jesus e você se salva!

  145. leandro disse:

    nao dar nem pra entender, um pastor ungido de Deus jamais se reduziria indo na tv globo so pra ganhar conhecimento no brasil, cara vai ler a biblia e pregar o evangelho de forma correta pois nao foi desejar derrame pros outros que Jesus ensinou mais sim amar ate os que se dizem ser nossos inimigos…

  146. Laila disse:

    Sou Presbiteriana do Brasil,meu livro de regra e pratica é a Biblia.Não concordo com o pastor Amaral e acho um absurdo trabalhar na globo.Sugiro ao pastor que use a sua influência para exercer o seu papel,pregar o evangelico.A igreja presbiteriana é uma igreja seria e não aceita os comentários desse pastor.

  147. fabia bravo da silva disse:

    Que absurdo…se vc nao concorda com os dizeres de um colega,e seacha ima infamia suas postagens e atitudes…ore por ele ,e nao o deseje mal.VERGONHOSO

  148. Samuel Sousa Gomes disse:

    É necessário fazer um observação importante aqui. A Igreja Presbiteriana Unida (IPU) não tem nada a ver com a Igreja Presbiteriana do Brail (IPB). A IPU é ecumênica, se relaciona com outras práticas religiosas que são incompatíveis com a fé bíblica. A IPB não tem nenhuma relação com a IPU. Por isso é importante não confundir as duas denominações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO