Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida

27

Induzida por promessas de exorcismo, a aposentada Orlanda de Oliveira Rosa, 82 anos, entregou diversos bens, incluindo uma casa no valor de R$ 500 mil a um casal de supostos pastores. De acordo com o G1, Julieta de Souza e Nelson Martins Jimenez, que se identificaram como pastores e teriam prometido livrar a vítima do demônio.

De acordo com a idosa, a estória era usada pelo casal para ter acesso aos bens e até mesmo a dinheiro.

– Ela (a pastora) falou que tinha um demônio no carro e que eu não podia pegar, porque eu ia até morrer. Disse que ia levar para um irmão orar – relatou a idosa sobre o golpe.

Afrânio Alves Corrêa, advogado da idosa, conta que a suposta pastora chegou a pedir para que dona Orlanda comprasse uma casa em seu nome.


– Eles manipulavam o sentimento religioso dela, dizendo que tinham acesso a outros parentes já falecidos, e essas pessoas estariam fazendo reivindicações. E por serem caras a ela, essas pessoas, a idosa atendia às reivindicações – afirmou o advogado.

A Polícia Civil começou a investigar o caso em junho de 2011, quando provas apontaram que o crime foi praticado desde 2010 e durou aproximadamente um ano. Pertences e o carro da vítima chegaram a ser encontrados com o casal, tendo sido recolhidos e devolvidos à idosa, que agora está prestes a recuperar a casa que comprou para os supostos pastores. O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia em dezembro de 2012 e, no mesmo mês, foi concedida liminar para que o imóvel também fosse devolvido para a idosa, decisão mantida no julgamento do mérito, em fevereiro de 2013.

O casal recorreu da decisão judicial, mas perdeu em segunda instância em julgamento na 5ª Câmara Cível na quinta-feira (18). O advogado Fábio Bazílio da Rosa, que representa os acusados, nega que eles tenham praticado o crime.

O crime chama a atenção por ter usado a religião como plano de fundo, e preocupa líderes evangélicos.

– Esse religioso faz parte de um conselho de pastores? Presta contas a alguém? São perguntas importantes para se verificar se um líder está realmente com o propósito de pregar a palavra de Deus e ajudar as pessoas ou está usando da boa fé das pessoas para extrair coisas ao seu benefício próprio – comentou o pastor Ronaldo Leite Batista.

Por Dan Martins, para o Gospel+


27 COMENTÁRIOS

  1. É um casal de safados, ladrões que usaram o título “pastor” para roubar essa pobre incauta. Eles nem de longe são pastores, e nem devem ser chamados assim. Pastor sou eu, que sai de Petrópolis (RJ) e vivo no sertão nordestino a 16 anos pregando o evangelho, onde poucos querem vir!

    • A maioria dos pastores evangélicos são assim: safados, ladrões.

      Fundam suas próprias igrejas, pregam somente o que lhes convém e pastoreiam apenas o próprio rabo.

      Porque vocês acham que existem igrejas uma em frente à outra? Porque na mesma rua de um pequeno bairro é possível encontra de duas a dez igrejas evangélicas? Isto chama-se negócios!

  2. NO BRASIL QUALQUER UM PODE ABRIR UMA IGREJA EVANGÉLICA E TER LIBERDADE DE CULTO. DAÍ QUALQUER UM PODE SE AUTO-UNGIR, CONSAGRAR-SE PASTOR, BISPO, MISSIONÁRIO, APÓSTOLO, ETC…VIROU UMA ZONA.

  3. Supostos pastores, ninguém falou e muito menos comprovou que são pastores, aí vêm os críticos de plantão e metem o pau nos pastores, igrejas evangélicas e tudo mais, não perdem uma oportunidade de julgar e falar mal, fiquem tranquilos um dia e será breve todos vocês ficarão livres dos crentes, pois tal qual satanás, tem gente que não suporta ver um crente, Deus abençoe a todos e dê discernimento!!!

  4. Nâo podem ser chamados de pastores e muito menos de cristãos indivíduos que usam a fé em Deus para se aproveitarem das necessidade de alguém. São trapaceiros, traficantes de má fé. Diz Paulo: “Porque tais falsos apóstolos são OBREIROS FRAUDULENTOS, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11.13-15). São agentes de SATANÁS, travestidos de pastores e pastoras. A Bíblia exorta: ” apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; NEM POR TORPE GANÂNCIA , mas de ânimo pronto” (1 Pedro 5:2).
    alguns segundos atrás · Curtir

  5. Interessante que os líderes religiosos dizem que suas igrejas é a casa de Deus; e o que vemos em muitas igrejas é um desfile de demônios, alguns chegam a ser entrevistados.
    Esse coitada, por falta de conhecimento da Bíblia e de Deus foi facilmente enganada por charlatões que se passam de pastores do rebanho de Deus.
    Pessoa, fiquem certo de uma coisa, onde Deus está presente através do Espírito Santo nenhum demônio encosta. Tiago disse: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4 : 7)

  6. Como pode preocupar líderes religiosos? A religião não viveu sempre disso? O que é o dízimo senão o meio de comprar (agradecer) a pseudo salvação? A religião cria o pecado e ao mesmo tempo fornece mecanismos para “libertar” o “pecador” do que ela mesma cria!!!!!!!!!!!!!

  7. Sinceramente, eu queria sentir pena dessa mulher, mas só consigo sentir raiva. Essa mulher não assiste telejornal, não? Aposto que só assiste novela. Em pleno ano de 2013, uma senhora dessa idade, com tantas rugas na face, cair numa conversa dessas! É muita desinformação. Depois de tantos escândalos mostrados na tv e nos jornais e revistas mais conhecidas! Isso é o que acontece com quem tem preguiça de ler a bíblia e tenta comprar as bênçãos de Deus. Comprou vergonha. Se tivesse se dado ao trabalho de ler pelo menos os evangelhos, não teria passado por isso. Sem falar que Jesus alertou que haveria esse tipo de gente no tempo futuro, ou seja, agora. Mas fica se ocupando com revista de fofoca, querendo saber da vida dos artistas, e deixa a palvra de Deus descanteada, como enfeite na prateleira. “Buscai a Deus enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto ele está perto.” É o meu conselho (que, na verdade, não é meu) para todos. Quem evita conhecer a verdade, vira alvo da mentira.

  8. “O povo sofre por falta conhecimento”… em pleno século 21 as pessoas se deixam enganar, sou evangélica mas, procuro fazer é certo, o que bíblico e nao o q pastores impoe.

  9. ISSO É UMA GRANDE FARÇA APROVEITANDO DA BOA FÉ DAS PESSOAS ,MANIPULADORES,O PIOR É QUE TODO MUNDO ACHA QUE POR CAUSA DESSES CHARLATÓES TODO EVANGÉLICO É IGUAL ,TINHAM QUE PAGAR TUDO DE VOLTA PARA ESSA SENHORA,E NÓS DEVERÍAMOS AGIR DA MESMA FORMA POR ISSO QUE DEUS JÁ DEIXOU O DOM DE DISCERNIMENTO PARA DISCERNIR O QUE É CERTO OU ERRADO .CADEIA NELES!!! AGORA QUERO VER SE O TAL DEMÕNIO ,VAI LIVRAR A CARA DELES ?ISSO MANCHA A IMAGEM DOS EVANGÉLICOS QUE LEVAM O EVANGELHO E HONRAM SUA IGREJA COM FERVOR.

  10. Existem tantas pessoas ” inocentes ” no mundo. A ambição do povo é a força motriz dos golpistas. Agora esses “pastores” vão dar seu yestemunho, dizendo que foi Deus quem lhes deu essa fortuna, o que a maioria diz nessas “igrejas” dos comerciantes ( II Cor 2:17; II Pd. 2:1-3 ).

  11. Se o MP. for investigar a fundo, vão aparecer muitos casos semelhantes. Muitos crentes ficam defendendo com unhas e dentes certos líderes religiosos bilionários, e não querem dar vez à razão, porque o dito cujo se diz, ou se acha “ungido”.

  12. Queridos, os falsificadores da Palavra de Deus se multiplicam e os pilantras estão encontrando incautos, como a velhinha de 82 anos supra citada. O nosso país é um seminário de bandidos e bandidas através das brechas existentes em nossas leis obsoletas. As conexões geradoras do aumento da criminalidade são suportes que corrobora o quadro tão grotesco, absurdo, incoerente, leviano e corrupto da sociedade brasileira. As autoridades não percebem que a mídia, através de seus entretenimentos produz expectativas de violência, promiscuidade e descredencia as bases morais que a pós-modernidade extrai rapidamente das famílias. Os mercenários estão sendo um obstáculo para os autênticos pregadores do Evangelho.

  13. Sinceramente, esse site é por nós ou contra nós evangélicos? Pq tds sabem q existem falsos pastores, mas fazer disso uma notícia relevante com letras enormes. Isso é p a polícia resolver e não virar propaganda desses canalhas.

    • Diane, para vc. então o site deve só mostrar notícias que vc. gosta, e se omitir em falar a verdade sobre o que acontece no meio cristão ? A realidade é um grande sofrimento para quem vive de ilusão. Acorda.

      • Pitagoras… Pena q aqui nao da para curtir comentarios…curtiria um milhao de vezes o seu. Em alguns casos, no se trata soh de viver de ilusao nao. Conheco casos de pessoas que apresentam somente o licito. Vira habito esconder o que convem…

    • Quem disse que ateus não prestam?Ateus não são somente aqueles que dizem não acreditar em DEUS(movimente ateísta),mas todos os que caminham na iniquidade.Tem até mesmo evangélico ateu,pois por frente é uma coisa e nos bastidores é outra,parece cristão na igreja mas fora até o diabo põe a mão no queixo.Todo aquele que vive na prática da injustiça está professando corporalmente e mentalmente não crer no DEUS criador.

  14. a fábula de cristo é de tal maneira LUCRATIVA que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro. – PAPA LEÃO X. – Faça como o governo angolano, MANDOU LACRAR essas sinagogas de satanás.

DEIXE UMA RESPOSTA