Brasil

Pastor Ricardo Gondim diz que crescimento evangélico pode fazer o movimento “descambar para um fanatismo reacionário e intolerante”. Leia na íntegra

Comments (26)
  1. Tiago Herique disse:

    # Este Ricardo não é pastor,mais sim um ignorante, idiota, falso profeta e enganador

  2. ELIASD GONÇALVES disse:

    ELE DISSE TD ..ESSA CORJA DE FELICIANO E MALAFAIA SOH FAZ REFORÇAR O PRECONCEITO CONTRA OS EVANGELICOS ….OS CLASSIFICANDO COMO UM POVO SEM CULTURA ..HIPOCRITA E QUE NAUM CONSEGUE RESPEITAR QUEM SEJE OU PENSE DIFERENTE DELES..TENHO AMIGOS EVANGELICOS QUE SABEM RESPEITAR PESSOAS DE OUTRAS RELIGIOES …SEXUALIDADE…ENFIM

  3. Elias disse:

    Por ter essa visão de Lutero como herói é que a Alemanha e Áustria acobertaram e permitiram os campos de concentração. Hitler executou os intentos de Lutero pois a visão anti-semita faz parte desta “linda Reforma”. De que outra forma uma nação permitiria tamanho horror se não estivesse arraigado em seus princípios de cristianismo?

    1. adson disse:

      Hitler era CATÓLICO e NUNCA foi excomungado pelo papa pio 12!!! os maiores anti-semitas da história foram os PAPAS!!!

    2. levi varela disse:

      Está esquecendo dos sócios de Hitler, meu caro?

      Como seja, Mussoline e a igreja, o Japão que não é cristão.

      Linda igreja, pois ainda recebeu do estado italiano dinheiro pago por Mussoline.

      1. leandro disse:

        Ah não se preocupe pois ja esclareci e provei que o dinheiro pago pelo Estado Italiano a ICAR FOI APENAS INDENIZAÇÃO PELO QUE FOI USURPADO A FORÇA EM 1870. SUA MÁ FÉ E SUA LEVIandade nunca cansam e nem tiram ferias senhor “cristão”.

        Sobre o nazismp tivemos muito mais catolicos e padres executados por sua oposição ao nazismo do que pastores evangelicos. Que alias na Alemanha puseram o “Mein Kampf” de Hitler ao lado da Biblia nos altares.Tai uma coisa que a “Igreja que veio de Roma” nunca fez.
        Como vc não encontra argumentos para se defender ataca pra desviar o foco. Nos dias atuais temos passeata plea tolerancia religiosa no RJ por que?
        Porque certos “pastores evangelicos” na Ilha do Governador, na favela do Dendê convenceram os traficantes a expulsar na marra e ameaças os terreiros e pais de santo.
        Em troca eles “abençoam” os traficantes e seus fuzis usados para matar policiais e rivais e fazem rezas de intercessão nos roubos praticados pelos marginais.Que coisa digna de um cristão evamgelico e tolerante hein levi???

        1. levi varela disse:

          Receber indenização depois de 50 anos justo das mãos de um ditador?

          Por cautela, minimante deveria não receber de mãos tão sanguinárias, meu caro.

          Engraçado, matou padres e ao mesmo tempo, na Itália, quita dívida cinquentenária justo com despojos de guerra.

          Leandro, o problema é que alguns da igreja católica continuam a agir com as pessoas como se ainda fôssemos analfabetos, sem bíblia nas mãos para verificar a verdade.

          Bom, quanto a expulsão dos terreiros de pais de santo, engraçado os expulsos não buscam o Estado de Direito para denunciarem? Será que igrejas cristãs não estão sendo vítimas dos traficantes também, não?

          Tomar algo isolado para criar uma teoria, isso prova quanto sua capacidade de cientista social é zero.

          1. leandro disse:

            E desde quando eu lhe disse ou pretendi ser cientista social? E ainda se tentasse ser minha pretensã seria mais humilde que a sua que ja se insinuou mais sabio que Pedro e paulo apostolos.
            E não foram casos tão isoladoas assim pois pra implantar reforma religiosa nos paises escandinavos da Europa e na propria Alemanha os principes protestantes souberam usar a Inquisição.
            O ue lhes adianta Biblia se usam pra criar mais e mais heresias e mentiras(gayvangelho, teologia da prosperidade, teologia do Deus Ofece Boy) antes fossem capazes de aprender a ler e aprender cristianismo de verdade com os cristãõs primitivos.Mas deixa pra lá.Afinal o senhor ja tem o min Celso de Mello pra te ensinar o que é e o que não é cristão.

          2. leandro disse:

            Digo Deus Oficce Boy
            E eles procuraram a policia,so que isto não apaga o fato de que tais pastores foram criminosos e intolerantes

  4. clamando disse:

    é só mais um livre pensador que assim como jgmix resolveu viver sua própria dpoutrina, as vezes usando a blia outras sindromes de loucuras

  5. Jorge Vinicius disse:

    ISTO JÁ VEM ACONTECENDO, MAS A TENDÊNCIA É PIORAR.

  6. Edvaldo disse:

    Gondim mete os pés pelas mãos para dizer nada. Quem é que está preocupado com o Padre Vieira e suas profetadas? A mensagem de Cristo é simples e clara como água pura. As predições de Gondim quanto à pretensa hegemonia do movimento evangélico é uma quimera que só passa por uma cabeça miolo mole. Gondim vocifera contra o capitalismo neoliberal mas revela amar seus frutos quando diz que gosta de passear pelos países do norte (leia-se Europa e Estados Unidos). Pode-se dizer que Gondim revela-se muito mais propenso a exercer o humanismo (como doutrina filosófica), alinhado com a vertente socialista (já foi inclusive cabo eleitoral do Lula) que o cristianismo puro e simples.

  7. MARYAUXI disse:

    Quem quer saber o que pensa Ricardo Zero à esquerda Gondin?

  8. Judeus e suas mentiras (o cristianismo é fabula judaica).
    Na verdade o papa esta “correto” em dizer que só os sacerdotes católicos são capazes de interpretarem a bíblia,mais eles são filósofos sofistas e desviam da verdade,já os pastores se conhecem a verdade não falam,pois o cristianismo foi uma forma de escravizar os negros e manterem os brancos em servidão:
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Jeremias 6:13 Porque desde o menor deles até o maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até o sacerdote, cada um procede com deslealdade.
    Corrupção:
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.

  9. levi varela disse:

    Pastor,

    Vá visitar os ´países de maioria evangélica.

    Nenhum deles se caracteriza como estado religioso, do contrário é onde os contrários mais subsistem, mais têm reconhecido seus direitos.

    Pastor, menos…, pois sua igreja é diferente da do outro, que também é da do outro, somente os protestantes possuem essa diversidade de pensamento.

    O povo de Brasil nunca teve o perfil de ditador, de mandão, então o que motivaria ter tais defeitos depois que a maioria se tornasse.

    Unanimidade é para a católica e para os muçulmanos.

    1. Ricardo disse:

      Vc não quer comparar o protestante europeu e norte americano com os daqui não é…rsrs…nos poupe de tão minuscula opinião…

  10. jaelson disse:

    Não sei até que ponto vai demencia de Ricardo godim!

  11. Teologia Católica Bíblica disse:

    Isto porque 90% dos pregadores são analfabetos em relação à palavra de Deus ( Sl 119:99; I Tm 1:7 ). Onde já se viu subir em um púlpito e dizer que: ” Eva comeu a maçã; Maria Magdalena era prostituta; 3 reis magos etc ” É preciso ser ignorante para dizer essas coisas. Afinal, elas não estão na Bíblia. São pregadores que ouviram alguém dizer e acabam por pregar essas mentiras ” brancas ” em cima do púlpito. Embora não sejam heresias, devemos evitar. A Bíblia é assimétrica e, portanto, se não a estudarmos de Gênesis a Apocalipse, caimos em contradição.

  12. irma bel disse:

    o catastrofico são as sub igrejas neo pentencostais com sua famigerada teologia de prosperidade,em que sai arrastando a massa em sua ingnorância bíblica,em que não fazem diferença alguma do que esta no mundo para o que esta fora,tudo virou um caos ,uma mistura de falta de vergonha,em que prevalece o chavão : ´´…tem nada a ver!´´ ou ´´o pastor falou que nao é proibido´´ ou ainda o famoso´´ queima jesus´´ Meu Pai ..que isto acabe logo, que o Evangelho conclua-se, que os servos fiés sejam selados conforme Apocalipse 7 : 2 -3

  13. irma bel disse:

    o catastrofico são as sub igrejas neo pentencostais com sua famigerada teologia de prosperidade,em que sai arrastando a massa em sua ingnorância bíblica,em que não fazem diferença alguma do que esta no mundo para o que esta fora,tudo virou um caos ,uma mistura de falta de vergonha,em que prevalece o chavão : ´´…tem nada a ver!´´ ou ´´o pastor falou que nao é proibido´´ ou ainda o famoso´´ queima jesus´´ Meu Pai ..que isto acabe logo, que o Evangelho conclua-se, que os servos fiés sejam selados conforme Apocalipse 7 : 2 -3

  14. EU disse:

    agressão não é Cristianismo, mais contemporizar com o mundo também não é. Esse Senhor faz parte do grupo que deseja uma igreja evangelica, que viva com Cristo na boca e o Mundo no Coração.

  15. LUIZ CARLOS disse:

    O Pastor Ricardo Gondin uma versão mais light de “caio fabio” está a serviço do humanismo religioso, envolvido com ecumenismos e diálogos inter-religiosos. O discurso deste vassalo é aquilo que venho alertando: a guerra religiosa agora é contra os PENTECOSTAIS, e já começou, vão fazer de tudo para barrar o pentecostalismo como o fizeram e barraram as igrejas chamadas “históricas”. Este é um jogo de poder, se os pentecostais forem barrados por esta nova “tática” desenvolvida lá em roma e pela “estrela vermelha”, nem as igrejas históricas e nem a “ferida” igreja católica vão ganhar com isto, mas a esquerda e o islamismo irão sair vitoriosos.
    Para desqualificar os pentecostais se usa a “etiqueta” “fundamentalista” pra “diabolizar” alguém que procurar viver de forma intensa, ardente e fervorosa os princípios fundamentais da fé que nosso senhor Yeshua nos ensinou, agora quanto aos erros “teológicos” e de “ética” isto cabe ao Paracleto divino fazer a operação e transformação e equilibrar as distorções no movimento evangélico. Seria Yeshua em sua segunda vinda com “vara de ferro” para corrigir as nações um messias fundamentalista?

  16. Isaías (Pernambuco) disse:

    Este Ricardo Gondim tem que retirar imediatamente o título de pastor.
    Ele está morto moralmente e espiritualmente.
    O verdadeiro evangelho tem que atrair e caminhar as pessoas para o reino de DEUS pela diferença, e não pela igualdade.
    Este pseudo-pastor calado é um poeta.

    1. clamando disse:

      Paz irmão isaias
      este mesmo gondim, é autor desta perola que foi noticiaq no g+ ( nem todas as relações homossexuais são prosmicuas ) é mole

  17. wolkuer disse:

    quem é pr ricardo gondim um apostata, que usa uma declaração de um padre? me poupe, procurem noticias sobre este homem e verão nas palavras dele quem realmente ele é, e os seus seguidores cegos sendo guiados por outro cego vão todos cair no mesmo buraco (inferno) se arrependam enquanto a tempo.

  18. Marcos disse:

    Venho acompanhando a decadência moral e espiritual do Sr. Gondim…
    Fala/escreve tão bem que é perigoso alguém se encantar com o canto da sereia.
    Já na prática a teoria é outra…
    Mas conclamo todos os servos e servas de Deus, que não se envergonham do poder de Deus, que compreendem a mutiforme sabedoria de Deus, que entendem que Deus é soberano, e não vai deixar de agir, apesar das filosofias, sofismas e outras demonstrações modernas de apostasia.
    Ainda bem que a Palavra nos alerta a respeito disso, e ainda: ” Deus apanha o sábio na sua própria estultícia”…”esses são como manchas…” …”têm suas mentes cauterizadas…”
    Não existe evangelho sem cruz, não existe cruz sem renúncia, renúncia é sempre radical, tem que romper com a carne de maneira a não cumprir suas concupiscências, romper de maneira radical com o mundo é estar nele como peregrino, sem fazer parte dele…
    Jesus era radical nas suas decisões, e a mais radical delas foi entregar a sua vida, aceitar sorver o cálice da dor e da morte, para nos ver verdadeiramente livres, libertos dos conceitos humanos, da intelectualidade vazia. Ele não foi radical somente ao usar o azorrague contra os vendilhões do templo, mas foi radical com os hipócritas religiosos, sepulcros caiados…
    Ele negou a si mesmo, para nos ensinar a negar, se preciso até nossa teologia bem articulada, a fim de admitir que o evangelho é a boa notícia, mas viver o cristianismo é tomar sobre os ombros a responsabilidade de proclamar a verdade, usar a espada do espírito para determinar a morte do velho homem, para que enfim nasça a nova criatura em Cristo Jesus.
    Bspo Marcos – Em pé…e cuidando para não cair!!!

    Em tempo: Avisem aos gays e afins que eles podem viver como quiserem, mas que não se esqueçam que algumas classes ficarão de fora (do céu, acreditem ele existe, e inferno também!), e Aquele que vai decidir quem entra lá, já deixou registrado em Sua Palavra, e pelas suas atitudes, que Ele não faz concessões, Ele é “extremamente radical” quanto ao que já estabeleceu, Ele disse que ainda que os céus e terra passem (acabem!), Sua Palavra continuará em vigor. Então, parem de ficar arranjando desculpas para as suas práticas enojantes, e mudem de rumo, parem de errar o alvo, e convertam-se dos seus maus caminhos, e Ele (Jesus) estará pronto para transformar a suas vidas, de vasos de desonra para vasos de honra…

  19. Adriane Monteiro disse:

    O pastor Ricardo Gondim se mostra um homem bastante esclarecido. Sou católica e sempre convivi com várias pessoas evangélicas. Até já fui a um culto, embora não tenha sido uma experiência agradável para mim. Mas o que realmente não é agradável é vislumbrar a possibilidade de viver numa teocracia. Se mesmo com o governo laico precisamos enfrentar a intolerância religiosa, imagina se o governo fosse religioso! Todos, de alguma forma ou de outra, somos vítimas de intolerância religiosa: católicos, evangélicos, espíritas, judeus, etc. Temos que combater esse mal, não preservá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *