“Dia do Coração Aquecido” é celebrado na Câmara dos Deputados em Brasília

0

Na última sexta feira (25) as Igrejas Metodistas do Brasil e Metodista Wesleyana receberam homenagens na Câmara dos Deputados em Brasília, em evento que celebrou o “Dia do Coração Aquecido”.

Fruto de um projeto do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que é teólogo, o evento teve como objetivo celebrar o “Dia do Coração Aquecido”, que é comemorado no dia 24 de maio, em lembrança experiência de fé vivida pelo fundador do movimento metodista, John Wesley em 1738.

Depois desse dia o líder cristão passou 50 anos pregando diariamente e, suas pregações chegavam a reunir 14 mil pessoas em grandes espaços ao ar livre. O ministério de Wesley levou milhares de pessoas à fé cristã, e ele se tornou conhecido também por sua grande influencia exercida sobre a sociedade através de obras sociais que ganharam destaque em sua época, como o projeto “Dinheiro aos Pobres”.

Lucena saudou os membros dessas igrejas e em especial o bispo Caleb Soares de Almeida, responsável pela terceira Região Eclesiástica. “São Igrejas comprometidas com a pregação da palavra de Deus e que realizam um extraordinário trabalho social em toda extensão do território nacional e além-fronteiras”, explicou o parlamentar, sobre sua motivação para propor a homenagem.


O deputado sugeriu a solenidade na Câmara para lembrar os trabalhos sociais realizados pelas igrejas metodistas até hoje. Inspirados no exemplo de Wesley, essas igrejas realizam projetos sociais de alta qualidade, ajudando crianças e adultos carentes que sofrem de necessidades especiais.

“Como vemos, o sonho de Wesley materializou-se e hoje é referência. O trabalho social realizado pela Igreja Metodista Wesleyana merece destaque e reconhecimento. Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes têm sido atendidos em suas necessidades. É incalculável o número de pessoas que tiveram suas vidas salvas e recuperadas através dos programas e projetos sociais e na área da saúde”, informou deputado, segundo sua assessoria de imprensa.

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. No dia 24/05 são comemorados os seguintes eventos:
    – Dia do Pastor e esposa do Pastor Wesleyano;
    – Dia do coração abrasado;
    – Dia do Metodismo, lei assinada pelo governador em exercício.
    Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA