Construção de templo da Assembleia de Deus, que será o segundo maior do Brasil, já consumiu mais de R$ 10 milhões

149

A igreja Assembleia de Deus está erguendo na região de Tanquinho, em Ribeirão Preto, São Paulo, um edifício que será o 2º maio templo da denominação no Brasil. A igreja terá uma cúpula com 90 metros de diâmetro e capacidade para 12 mil fiéis.

A grandiosidade da obra pode ser comprovada quando vendo a cidade inteira pelo “Google Maps” a construção é uma das poucas estruturas que pode ser facilmente identificada. “Este é o segundo maior prédio da igreja no Brasil e primeiro no Estado”, afirma o pastor Antônio da Silva Santana, de 79 anos. Santana é o líder da igreja na região.

Falando sobre o tamanho da construção, Santana afirmou: “Apenas o prédio de Cuiabá é maior que este, com diâmetro de 100 metros”.

A obra já consumiu mais de R$ 10 milhões e sua construção já perdura por dez anos. O pastor falou sobre a duração da obra explicando que não pretende criar dívidas para a igreja com a construção. “Os passos precisam ser curtos e firmes. Por isso, estamos fazendo devagar esta construção. Graças a Deus, não devemos um só centavo”, explicou.

Idealizador do projeto, o pastor explica que intencionou levantar o templo por causa dos Congressos da Juventude, promovidos pela Assembleia. “Anualmente a gente faz esse encontro. E, nos últimos anos, lotou. Falaram que a mesma quantidade que tinha no lado de dentro, tinha do lado de fora”, explicou Santana, que afirmou ainda que quando o novo templo ficar pronto não vai faltar espaço para os fiéis.

Fonte: Gospel+

149 COMENTÁRIOS

  1. O grande problema e que a igreja brasileira tem 44 milhoes de crentes e envia somente 0,01 porcento de missionarios pro campo , entao vemos que a igreja esta no caminho certo? este templos ficarao mesmo pro anti cristo ..

  2. Bom, eu não sou dessa denominação apesar de já ter visitado, mas as pessoas estão sendo obrigadas a colaborar?
    Os frequentadores desse templo são obrigados a contribuir ou frequentar?
    Alguém aqui é obrigado a “cuidar”da igreja dos outros?

DEIXE UMA RESPOSTA