A igreja Assembleia de Deus está erguendo na região de Tanquinho, em Ribeirão Preto, São Paulo, um edifício que será o 2º maio templo da denominação no Brasil. A igreja terá uma cúpula com 90 metros de diâmetro e capacidade para 12 mil fiéis.
A grandiosidade da obra pode ser comprovada quando vendo a cidade inteira pelo “Google Maps” a construção é uma das poucas estruturas que pode ser facilmente identificada. “Este é o segundo maior prédio da igreja no Brasil e primeiro no Estado”, afirma o pastor Antônio da Silva Santana, de 79 anos. Santana é o líder da igreja na região.
Falando sobre o tamanho da construção, Santana afirmou: “Apenas o prédio de Cuiabá é maior que este, com diâmetro de 100 metros”.
A obra já consumiu mais de R$ 10 milhões e sua construção já perdura por dez anos. O pastor falou sobre a duração da obra explicando que não pretende criar dívidas para a igreja com a construção. “Os passos precisam ser curtos e firmes. Por isso, estamos fazendo devagar esta construção. Graças a Deus, não devemos um só centavo”, explicou.
Idealizador do projeto, o pastor explica que intencionou levantar o templo por causa dos Congressos da Juventude, promovidos pela Assembleia. “Anualmente a gente faz esse encontro. E, nos últimos anos, lotou. Falaram que a mesma quantidade que tinha no lado de dentro, tinha do lado de fora”, explicou Santana, que afirmou ainda que quando o novo templo ficar pronto não vai faltar espaço para os fiéis.
Fonte: Gospel+