Brasil

Segundo revista Época o aumento de evangélicos pode mudar o Brasil

Comments (33)
  1. Alissa B. disse:

    Os cristão evangélicos deveriam entender que nós temos uma grande responsabilidade, que é mostrar cristo em nossas vidas, e o mundo cobra isso de nós, pois eles associam que crente não bebe alcool, e pior que existe gente que se diz crente que bebe, que testemunho é esse? então irmãos vamos preservar as nossas vidas íntegras diferente do mundo para que eles possam ver cristo, se a cada dia copiarmos o mundo que difrença tem? não devemos copiar o mundo em nada, e o que vemos hoje é um cristianismo evangélico decadente, estamos igual Estados Unidos, começaram cheio da graça, e terminaram neste decadente cristianismo, se tornaram crente mundano, e hoje estamos vendo a mesma coisa no Brasil, acorda!!! Aquele que ama o mundo o amor do pai não está nele.

  2. Edmar disse:

    O maior problema é que a gente não sabe se o país será melhor se nós evangélicos chegarmos – pelas projeções estatísticas – a 50% da população do país. Principalmente por causa dessa “flexibilização”. O artigo de Época diz: “os evangélicos não vão apenas mudar a sociedade brasileira. Eles mudarão com ela.” Se não conservarmos os valores e conceitos cristãos, mesmo sob pena de não sermos populares, o cristianismo será mais uma religião entre as demais. Certamente estamos caminhando, cada vez mais, para Laodicéia e não para a Igreja Primitiva.

  3. alluft de Brasil disse:

    Beber todos bebem, mesmo agua, alguns vinho. Em Timoteos fica claro que beber um ouco de vinho faz bem ate ara a saude e hoje n~ao seria diferente. A mesmabiblia ensina a moderacao! O problema esta na quantidade de bebida ou comida ingeridos, onde surgem os glutoes e beberroes, ambos errantes!!!N~ao sejamos como os fariseus que coam um mosquito e engolem um camelo: O calcanhar de aquiles reside valores retirados das classes miseraveis e colocados em construcoes de templos suntuosos ,carros e salarios de gente que n~ao trabalhacom o suor do seu rosto, como ensinou e fez Cristo e os apostolos! Nao tem como agradar a Deus e ao dinheiro ao mesmo temo!!!

  4. Muitas pessoas,estão largando cada vez mais a igreja catolica esse é o maior motivo de cada dia maior o numero de evangelicos.

  5. Ivan disse:

    Discordo somente quanto ao aumento da escolaridade, já que educação não é uma prioridade da religião.

  6. Mirko disse:

    Ao mesmo tempo que fico feliz, fico também triste, pois, o crescimento dos evangélicos e supostos evangélicos, pode sim acarretar em desefreados problemas sociais, principalmente por quê toda a responsabilidade de um país cairá sobre nós e a perseguição dos católicos também, atribuído pelo fato de que muitas congregações são rivais dos católicos.
    Ao mesmo tempo é uma coisa excelente, pois sabemos que a população está abrindo os olhos e vendo que o melhor caminho é conhecer a Jesus e aceitá-lo em suas vidas, com isso com certeza aumentará os índices sociais que atualmente são uma negação no nosso país, levando para o lado pessoal e familiar principalmente.
    Tem um lado mais que positivo também por sabermos que estamos levando o evangelho a todos os povos e sabemos que a aceitação está sendo boa, deixando assim um ar de “missão cumprida”, porém não podemos deixar de lado o que as escrituras dizem,”muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos…”(MT 22:14), temos que ser fiéis ao Senhor e não seguir religião por status como muitos fazem.
    Devemos entender que somos instrumentos da palavra e santos lutando contra o pecado, nesse espírito devemos praticar todas as coisas do evangelho e servirmos de exemplo para os povos.
    Portanto, que abramos nossos olhos!!!

  7. Phillipe disse:

    Cara, é um saco ter que ler que Cristão não pode isso, Cristão não pode aquilo, isso é do diabo, isso é mundano… Fala sério!

    Será que alguém aqui estar sem entendimento? Ninguém nunca leu na Bíblia que não é o que entra pela boca do homem que pode o contaminar, mas sim o que sai do homem, isso sim o contamina? Porque do interior do coração do homem saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, a soberba, a inveja, a blasfêmia… e todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Marcos 7:18-23)

    Cristianismo tem mais a ver com mudança de caráter, do que de hábitos alimentares ou estilos de roupas. É o que você fez quando passou perto de um mendigo, não o que você pediu para beber quando foi no restaurante!

    Deus abençoe.
    Jesus é o Cara!!!
    Pregue o Evangelho sempre. Quando for preciso, use palavras!(Autor desconhecido)

  8. GILVÂNIO disse:

    Não devemos nos alegrar tanto pelo percentual de evangélicos que seremos se a qualidade desses não forem conforme a vontade de Deus. A Igreja não pode ser igual ao mundo. A nossa alegria tem de ser em servir ao Senhor Jesus com alegria e singeleza de coração, sem profanar o templo do Espírito de Deus que é as nossas vidas. Concordo com a reportagem e espero que as pessoas se concientizem que bebidas alcólicas, sejam quais forem, adultério, separação de casais e outras obras da carne conforme descrito em Gálatas 5, devem serem repudiadas.

  9. Paulo disse:

    Resposta a alluft de Brasil:
    Você diz que os Jesus e apostolos não recebiam sustento?
    Jesus e os discipulos não trabalhavam para seus sustentos, antes recebiam ofertas, tanto que Judas roubava, se lembra?
    Vamos ver o que Paulo fala:
    “Outras igrejas “despojei”, recebendo delas “salário”, para vos servir” (II Cor.11:8). Paulo recebeu salário de certas igrejas em seus dias para servir aos crentes de Corinto. Muitos, porém, afirmam que o pastor ou obreiro que recebe salário é mercenário.
    Alluf deveria ler as partes que defendem o uso moderado do vinho mas também a parte que fala a respeito dos direitos dos apostolos.
    Paulo explicita os direitos dos apostolos, mas diz que de Corintios ele não recebeu e deixou claro que não era para pagálo como correção do erro, pois, ele tinha isto como glória.
    Não sou pastor e nem pretendo ser, porém, acho digno que o obreiro possa ser sustentado pela comunidade que ministra desde que mostre os frutos de sua direção espiritual.

  10. Tiago disse:

    Nós vamos ganhar essa nação para Cristo. Já somos a maior nação pentecostal, mas ao mesmo tempo somos também o maior país católico.
    Mas, em nome de Jesus essa última situação vai reverter, e isso acarretará uma mudança social: diminuição da violência, do consumo de drogas.
    Há quem diga que a igreja não incentiva os jovens à educação. Engana-se, na minha igreja a cada ano aumenta o número de jovens que cursam uma faculdade.

  11. dicipulo do rei disse:

    é só espero que os cristão verdadiramente siga os mandamentos de cristo,de ser sal e luz nessa terra,ai sim esse pais será mudado para melhor ….

  12. “…diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos.”

    Se os “evangélicos” puritanos não perceberam por ignorância ou por preconceito anti-católico, quando o Brasil era totalmente católico era exatamente o que os “evangélicos” de hoje esperam do Brasil daqui mais de uma década.

    E pior é que dá a impressão ao ler esse texto que ninguém presta na sociedade, só os merdas dos “evangélicos”, que são seitas maçônicas.

    Se a heresia protestante continuar a crescer, o número de pobreza, violência, homossexualismo, drogas irão aumentar… ou será que ninguém reparou que nas últimas décadas, que correspondem ao aumento de “evangélicos” também correspondem ao aumento de drogas, divórcios, homossexualismo, violência etc? Vocês são cegos para não verem os próprios defeitos?

  13. Karla Cristina disse:

    A revista Época pertence a rede Globo e estão bajulando muito os evangélicos e isso é muito estranho a opinião do Phelipe não me surpreende em nada é o crente liberal “dei” minha vida pra Jesus mas faço o que quero ! A Bíblia é um livro que REVELA o SALVADOR,mas também é um livro de conduta moral,pois de que adianta termos a fé que pode nos levar a salvação se uma má conduta moral contamina a consciência e faz essa mesma fé naufragar (I Timoteo 1 :19),como poderá essa fé salvá-lo ?

  14. Phillipe disse:

    Crente liberal não, crente não-fundamentalista sim!

    Se você concorda que a Bíblia seja um livro de conduta moral, estar questionando meu comentário por quê? Bebidas alcoólicas não é uma questão moral e sim de gosto.

    Falando em conduta moral, como vão os bispos de sua igreja?

    Graça e paz!

  15. eliel disse:

    A palavra da verdade esta sendo pregada , as igrejas alcaçaram a mídia, uma boa estratégia dada por Deus aos “homens de Deus”. mas não podemos nôs esquecer que um dia a igreja católica, foi uma igreja TEMENTE A DEUS , até que começou a PROSTITUIÇÃO.
    O homem é um ser insáciavél pelo poder e fama, vamos orar para que DEUS não permita que esses homens venham a envergonhar o evangelho que muitos homens sérios e comprometidos com a palavra lutaram para chegar onde chegou.

  16. juliocesar disse:

    essa da globo nao entendi, mostrar obra social de igreja é fogo nao fogo puro. Agora sem brincadeira, muitos virao em meu nome seria por ai,serao enganados, eu assisto esporadicamente a globo .Fui durante dez anos da Universal + perderam o foco, hoje sou da Mundial APOSTOLO VALDEMIRO TO com o canal 21 enao abro>Ne mole nao os sinais estao todos ai acho q nao falta nenhum, eu sempre ouço falar q a catolica um dia foi temente a DEUS. Quando foiisso,e porque Lutero se rebelou .Um beijao em todos IRMAO JULIO

  17. Karla Cristina disse:

    Phelipe,eles vão bem obrigada por perguntar,pois até hoje não vi nenhum deles dizer que tem erros,como você já escreveu dizendo rsrsrsrsrsrs

    Quem duvida da veracidade da Bíblia é um lixo rsrsrsrs

  18. Karla Cristina disse:

    CORRIGINDO : Phelipe,eles vão bem obrigada por perguntar,pois até hoje não vi nenhum deles dizer que a Bíblia tem erros,como você já escreveu dizendo rsrsrsrsrsrs

    Quem duvida da veracidade da Bíblia é um lixo rsrsrsrs

  19. César Aquino disse:

    E desde quando ser uma nação de maioria protestante/evangélica quer dizer alguma coisa?
    Os EUA são de imensa maioria protestante e é do jeito que é.
    Uma nação de evangélcios não quer dizer uma nação que busca a Deus.
    Do que adianta 180 milhões de evangélicos que não conhecem a Bíblia, não querem compromisso, que não buscam a Deus de verdade, e só se lembram de igreja no domingo?

    Muitas nações são em sua maioria evangélicas, as européias, são um bom exemplo. E isso por acaso as fez abandonar o álcool, o cigarro, as dorgas, o neonazismo?

  20. Garrido disse:

    Resposta a Ivan.

    Caro irmão sinto muito mais a educação é sim uma das prioridades dos evangelicos, já esxistem muitas igrejas que oforecem escolas de alfabetição infantil. E tem mais, muitos evangelicos tem como ministério alfabetizar adultos e idosos…

  21. Por se multiplicar a ciência, o amor de muitos se esfriará. Ninguém se engane com a quantidade de pessoas que se dizem evangélicas. Hoje no Brasil está na moda. Ontem o diabo dizia que era crente, hoje ou ele é da renovação caristmática ou é evangélico. Com isso o diabo usa os instrumentos dele para escandalizar o evangelho. Se vocês analizarem, os padres pararam de vender indurgencias, agora os pastores assumem o pepel dos Padres lançando todo qualquer tipo de campanhas para arrancar dinheiro dos seus fiéis.Enquanto isso os católicos da renovação carismática tentam voltar ao primeiro amor abolindo a adoração de imagens, abolindo o louvor e adoração a maria, abolindo a oração pelos mortos. Infelizmente esses grupos de católicos não podem se manifestar abertamente, mas nós como irmãos dos que adoram Cristo e espirito e verdade temos que orar para eles para que vençam. Graças a Deus este tipo de grupo de caristmáticos estão crescendo, vai ser uma grande revolução!

  22. Missionario Luis Fabiano disse:

    Na verdade temos que observar que alguns meios de comunicação existentes hoje como a revista Época e New York Tymes, querem tirar a atenção e foco no verdadeiro cristianismo que somos nós brasileiros, que independente de qualquer crise mundial,somos um povo queadoramos e acreditamos em Cristo Jesus vivo e não na qual como uma certa emissora de televisão que acredita em santos e imagens e fazem programas mostrando que o mundo existem diversos deuses. Mas como um emissario de Deus eu desavio qualquer jornalista ou reporter para que possa debater a verrissidade da biblia e o poder e a gloria de Deus. Aquele que criou o ceu e a terra.

  23. alluft Br disse:

    REPORTO-ME AO COMENTARIO DE PAULO E M- 30 maio 2009 às 1:33 :
    Paulo;
    Existem dois evangelhos pregados hoje:
    – Um comercial
    – Outro da Graça do filho de Deus.
    Creio que não recebendo salarios como fazeim os apostolos, visto que todos tinham profissões seculares, fica mais nitído o comprometimento com o evangelho da Graça (conforme Cristo ensinou: de graça recebestes de graças daí).
    As passagens apontadas por você estã ofora de contexto, senão veja: O Apostolo recebia salário PARA AJUDAR OUTRAS IGREJAS NECESSITADAS E NÃO PARA BENEFICIO PROPRIO. Quanto aos que cobram salários na atualidade cae ressaltar a passagem biblica: ” Algumas acham ser a caridade causa de ganho. Afasta-te dos tais.” Impossível clareza maior.

  24. Drika disse:

    Na Biblía diz:

    Provérbios 20:1
    O vinho é escarnecedor,e a bebida forte,alvoraçadora;e todo aquele que neles errar nunca será sábio

    Isaías 5:11
    Aí dos que se levantam pela madrugada e seguem a bebedice!E se demoram até a noite, até que o vinho os esquenta!

    Bom amados com isso só podemos entender que o Senhor condena a bebida,e que nós cristãos,não devemos nos embriagar!
    Fiquem na Paz do Senhor!

  25. Drika disse:

    Isaías 5:11
    Aí dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice!E se demoram até a noite, até que o vinho os esquenta!

  26. Marco disse:

    É preocupante a possibilidade de que o Brasil possa ter 50% de evangélicos!
    Não sou contra esse grupo religioso, mesmo porque tenho muitos amigos evangélicos e a maior parte dos meus familiares também o são.
    O que me preocupa são os “novos evangélicos”, ou seja aqueles que acreditam que os males sociais e a pobreza são fruto de atividade demoniaca e não de causa política e social. Isso é perigoso.
    Outro tópico preocupante é a relação evangélicos versus ciência e tecnologia. Qual será o futuro da pesquisa genética ou o uso terapeutico de células tronco? A maioria dos evangélicos que conheço são totalmente contra, apesar de confessarem que desconhecem a fundo tais técnologias.
    O artigo cita o possível aumento na escolaridade como uma das consequencias do aumento evangélico. Mas se analisarmos os fatos podemos verificar facilmente que a maioria dos evangélicos tem pouca escolaridade e ocupam em sua grande maioria os cargos mais humildes e braçais!
    Mas o pior que poderá acontecer é o aumento de “evangélicos” na política, pois o verdadeiro evangélico, apesar de sua incontestável honestidade não está imune ao discurso dos “lobos em pele de cordeiro”

  27. jessika disse:

    graças a deus por isso.
    precisamos proclamar jesus por ai. e declarar o preço que foi pago pelas nossas vidas

  28. jessika disse:

    graças a deus por isso.
    precisamos proclamar jesus por ai. e declarar o preço que foi pago pelas nossas vidas.
    que deus possa trabalhar atraves da vida dessa pessoas

  29. jessika disse:

    com o numero maior de evangelicos teremos um pais mais conscientizado pois deus deixou limites para derem seguidos e infelizmente isso nao acontece na igreja catolica.
    e se ha um avanço nesses numeros e logico que as pessoas estao achando um verdadeiro conforto para suas vidas valendo lembrar que igreja nao salva ninguem mais e uma boa orientaçao para as nossas vidas.
    temos que abrir mao de tudo por jesus

  30. Rodrigo Cruz disse:

    ESPERAMOS QUE NAO SEJAM SÓ EVANGÉLICOS, MAS SIM, VERDADEIROS CRISTÃOS PRARA GLORIA DO SENHOR!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *