Brasil

Senador Roberto Requião critica “comércio religioso na TV” e quer criar movimento para “combater a prática”. Leia na íntegra

Comentários (125)
  1. luiz sinval disse:

    Caro Senador Roberto Requião, penso que o senhor deveria se preocupar mais com muitos dos seus colegas de governo que tem sido uma verdadeira vergonha para esta nação e para o mundo, pessoas que eleita pelo povo como seus representantes para defender os seus direitos mais que a cada dia se ver traído por pessoas inescrupulosas, inresponsavéis que se articulam para defender unicamente os seus interesses; O senhor deveria ter mais cuidado antes de se levantar contra as igrejas, que por sua vez não tem renda própia e nescessita de mantenedores para custear todos os seus progamas; Falar dos pastores é muito facil, quero ver o senhor desenvolver o belissimo trabalho que eles desenvolvem ajudando a milhões de pessoas no Brasil e no mundo levando a palavra de vida e restaurando a muitas familia através do poder da palavra de Deus: Senador porque o senhor não resolver o problema das drogas que vem dilacerando toda sociedade brasileira, distruindo vidas e causando grande rombo nos cofres publicos?

    1. Buck Rogers disse:

      O que o Senador esta dizendo o Brasil inteiro sabe…mas nao deveria ficar soh nisso…
      o proprio Povo Brasileiro eh o culpado de toda essa farra em nao saber votar e ir as Ruas
      cobrar do Congresso…como fica o Codio Penal Brasileiro super Ultrapassado…???
      Vergonha…tsc tsc

    2. CARLO disse:

      E OS SENADORE BIONICOS, SENADOR? E OS PEDÁGIOS E A GASOLINA ALTA E A LUZ NAS ALTURAS E O MENSALÃO QUE O PMDB APÓIA O PT??? VAMOS REDUZIR O SALARIO DOS SENADORES BIONICOS QUE FICAM OITO ANOS AO INVES DE 4 ANOS NO PODER COM SUPER-APOSENTADORIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Rodrigo disse:

      Falou um dos mantenedores dos milhares de programas da Igreja Mundial do Poder Deus, cujo objetivo é apenas vender amuletos e disseminar um culto baseado no misticismo e na adoração da figura do líder.

    4. Rodrigo disse:

      Se realmente as igrejas desenvolvessem um bom trabalho, nosso país estaria livre de problemas. O que as igrejas fazem, na realidade, é explorar a fé alheia e vender seus produtos.

      1. welber disse:

        O mundo já es do maligno, isso mostra que nunca haverá Políticos e Constituição e ficas.
        Se preparem porque as coisas irão piorar ainda, Violência, Corrupção, etc.

    5. Rafaela disse:

      Para luiz sinval, pelo que li, vc não acha isso importante! Isso tb é tb roubo. usar de má fé, a fé das pessoas… isso é 171…O senador, não está falando mal… sujgiro vc que vá a pagina do danilo e leia na integra!
      Tem coisa tb muito importante para que todos os senadores façam. Vc não acha que tb é importante dep jean willys regularizar a prostituição até a copa? Como NÓS protestantes ficamos? Pastores(independente de denominação) que ROUBAM pessoas que estão completamentos sinceras p/ com eles, não devem se incluso dentro do estelionato? Desculpe, mas vc deve ser um “crente”. que aceita qualquer tipo de evangelho E ñ um cristão, que realmente deveria versir o protestante…Me irrito com gente assim..

  2. jgmix disse:

    já passou da hora do governo ou a justiça investigar essa farra dentro das igrejas evangélicas. É uma exploração do povo. Deveria ter uma lei em que se uma igreja prometesse algo em troca de uma oferta se num prazo definido o prometido não acontecesse a igreja responde como qualquer empresa por propaganda enganosa e o pastor e a igreja seriam processados por estelionato. Aí vc veria igrejas como iurd impd iigd advec renascer pensando melhor antes de prometer coisas que Deus não prometeu e arrancar dinheiro por conta disso.

    1. clamando disse:

      OS POLITICOS SÃO AS PESSOAS ERRADAS PARA FAZER ISTO, POIS ELES SÃO OS AUTORES DE PROMETER E NÃO CUMPRIR, COMO VÃO QUERER QUE ALGUÉM QUE DE ALGO EM TROCA LOGO RECEBA ALGO, VEJA PAGAMOS OS IMPOSTOS E COLOCAMOS LA OS POLITICOS PARA GERENCIAR E DIVIDIR AS BENECIES PARA O POVO, E OQUE VEMOS É ELES RICOS E NÓS POBRES, COMO VÃO COBRAR A IGREJA DE PROMETER UM MILAGRE E A PESSOA NÃO RECEBER, SE DER CADEIA PARA OS DOIS EU VOTO NO PLEBISCITO A FAVOR DELA

      1. jgmix disse:

        clamando, são os politicos que criam as leis, por isso digo que eles deveriam fazer uma lei para proibir os abusos.

        sei que eles são mestres em prometer e não cumprir, mas infelizmente são eles que criam as leis.

        Porque as igrejas prometem mundos e fundos, cobram por isso e se não acontecer ficam impunes.

        Porém as empresas, qdo anunciam algum produto ou etc, tem de cumprir o anunciado, então pq essas igrejas que funcionam como empresas não devem fazer o mesmo? E ainda possuem isenção de impostos.

        Aliás toda igreja para ter isenção fiscal, deveria comprovar que o dinheiro arrecadado é investido na manutenção da igreja e em obra sociais. aliás elas tem isenção justamente por conta disso, mas não são fiscalizadas…

        Aí vemos esses escandalos como da iurd…

        1. clamando disse:

          CONCORDO QUE A IURD É UM ESCANDALO E QUE TAMBÉM OS POLITICOS SÃO UM ESCANDALO MAS VEJA JGMIX OS DIREITOS DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR SÓ FUNCIONA QUANDO É LEVADO A JUSTIÇA, EXISTE UMA LEI ESPECIFICA, TAMBÉM SERIA BOM, NÃO PARA FÉ DOS CRISTÃOS MAS QUE ESTE TIPO DE PROPAGANDA ENGANOSA OU CHARLATANISMO VIRE CROME INAFIANÇAVEL POIS A MAIORIA DOS MILAFRES QUE LA APARECEM TAMBÉM SÃO FALSOS, SÓ QUE FALO É DE QUEM PARTIU POIS SÃO IGUAIS OU PIORES QUE ELES, DEVERIAMOS SIM JUNTAR FORÇAS E DECLARAR UMA CARTA ABERTA AOS POLITICOS E SUAS MARACUTAIAS

          1. jgmix disse:

            sim, concordo. devemos nos unir e botar esses politicos na parede. Se tiver um abaixo assinado, ou algo em mente me avise.

            Faço questão de ser o primeiro. Chega dessa palhaçada!

            Aliás temos até um palhaço que virou politico… ( tiririca )

  3. vai arrebentar disse:

    Com seu enorme poder de comunicação, não lideram campanhas em favor dos mais pobres, por hospitais, creches, pela redução da mortalidade materno-infantil, pela erradicação do analfabetismo, pela frequência escolar, contra o trabalhão escravo e contra a exploração da mão-de-obra infantil

    isso e trabalho dos governos nos já pagamos impostos para isso, alias todo brasileiro trabalha cinco meses só para pagar impostos para que o governo resolva essas coisas.

    e ai eles querem descarregar em cima da igreja?
    se a igreja começar a fazer esse trabalho, e deixar de pregar o evangelho, ai vai sobrar mais para esses caras.

    as igrejas ja tem feito e muito bem o trabalho social,e trabalho esse que governo nenhum pode fazer.
    quantos bandidos ja foram recuperado dentro das igrejas? varios, existem varios ex drogados ex viciados, nas igrejas, batistas, assembleias, quadrangular, graça, iurd etc.
    quantas pessoas que foram curadas e hoje ja não dependem mais dos remédios dado pelo governo? quantas ja foram libertas e não dependem mais dos sistemas de saúde do brasil.

    quer dizer que a pessoa pode pagar uma consulta medica, pode pagar caro por um tratamento, pode pagar caro por remédios.

    mas quando ela e curada em uma igreja ela não pode pegar o dinheiro que gastava com remédios, e dar como ofertas para a pregação do evangelho.

    os crentes que amam o dinheiro e que gostam desses discursos do tipo desse camarada.

    eles querem que o evangelho seja pregado como magica sem os recursos desse mundo.

    mas as paradas gays, a patifaria do carnaval ele não fala não é.
    esta chegando ai o carnaval, porque ele não propõe sacrificar o carnaval para construir mais hospitais? ou mais creches? ou para construir mais escolas? porque ninguém propõe deixar de fazer o carnaval, esse ano, para erradicar a fome?

    porque esse pessoal esta sempre de olho no dinheiro que os evangélicos dão liberalmente para a obra.

    nessa época agora do carnaval, o governo gasta rios de dinheiro, com novas infecções causadas pelo grupo algbt, pelos acidantes, pelas famílias destruídas,
    nisso dai ele não fala. HIPOCRITA.

    1. Rodrigo disse:

      Me poupe, só tem ladrão dentro das igrejas, inclusive em cima do altar. Só bandido, é uma máfia. São tudo criminosos, deveriam estar todos presos. Bando de maconheiro. Traficantes. Waldomiro Santiago já foi preso fazendo transporte de armas para os maconheiros, mas isto ele pretende esconder a todo custo.

    2. Rodrigo disse:

      Deveria ser proibido abrir igrejas neste país, não que eu seja a favor da censura, mas sou a favor de colocar ladrão, traficante, maconheiro atrás das grades. Todo pastor, e falo todo mesmo, deveria estar é na cadeia.

  4. Jorge Vinicius disse:

    AGUARDEM QUE OS PA$TORES BILIONÁRIOS: BI$PO BEBI MAIS CEDO, APÓ$TATA VALDEMIJO, MILIONÁRIO RR$, CA$AL HERRANDES, OS VALADÕE$, DENTRE OUTROS, LIDERADOS POR CIFRA$ MALACHEIA, – VÃO CAIR DE PAU NO SENADOR, DEMONIZANDO-O O MAXIMO QUE PUDEREM. OU VOCÊS ACHAM QUE ELES VÃO PERDER A BOQUINHA PLACIDAMENTE?

    1. clamando disse:

      TAIS É LOUCO PARA VER O SANSÃO PEGAR A DALILA NA RECORD SEU MALANDRO

  5. aluno disse:

    A Igreja deve principalmente ensinar “de graça recebeis, de graça dais”. Se ensinarmos nossos irmão a gratuidade dos dons de Deus, logo uma multidão aprenderá a gratuidade do Evangelho.
    O melhor que temos a fazer é ensinar o correto dentro das igrejas evangélicas, para os cristãos corrigirem na mente das pessoas lá fora, esta prática estorsiva.
    Senão, virá o Estado e a Justiça para limitar as pessoas de bem, pois os estelionatários continuaram às escondidas.

    1. Rodrigo disse:

      Os evangélicos querem tudo, menos ouvir o Evangelho de Jesus.

      Infelizmente, igreja é um covil de ladrões! Não dá mais de aguentar!

      Lugar de ladrão é na cadeia, e não representando o diabo na terra. Falo em representar o diabo, pois os atuais pastores só fazem é distanciar o povo de Deus.

  6. jgmix disse:

    jorge vinicius é vdd. Fique alerta se inclusive a iurd usar sua emissora satanica a record para fazer uma daquelas já famosas reportagens tendenciosas contra esse politico. Vão demonizar o cara. Vão dizer que o governo quer se intrometer na igreja. Claro que igrejas do tipo iurd não querem perder a receita. Afinal as metas financeiras tem de ser batidas pelos pastores.

  7. DILENE SANTOS disse:

    Na minha opinião a igreja tem trabalhado muito pelo social em prol do reino e da salvação das almas, porém o que vemos na mídias e nas megas campanhas é muita apelação financeira, quem conhece o evento chamado Abala São Paulo que acontece na época de carnaval, é um verdadeiro leilão, não pára são 4 dias de pregação e louvor e cada pastor que entra pede ofertas e estipulam valores, isso é um absurdo, um desempregado ficaria constrangido nesse lugar. Tem que fiscalizar sim, a igreja que é correta não deve temer, devem elaborar uma lei para punir essa “farra” de dinheiro no meio evangélico e fazer as igrejas recolherem imposto,não precisa apelação porque quem tem o coração aberto contribui para a obra de Deus, sem receios. Tem pastores que andam com seguranças, jatinho e moram em mansões, quando a justiça começar a quebrar o sigilo bancário e a lei começar a funcionar aí eu quero ver eles usarem a mídia e os púlpitos para tal espetáculo. É hora de nos adequar a palavra de Deus e ver que o mundo necessita de Jesus e tá cheio de missionários no campo dando a vida pela pregação do Evangelho e eu não vejo nenhum apelo pra ajudar as missões. Senador Roberto Requião estarei orando por esse projeto que Deus te use com autoridade.

    1. Rodrigo disse:

      Tem é que fechar as igrejas!

  8. jgmix disse:

    Engraçado que essas igrejas empresas não querem o governo fiscalizando suas receitas e métodos pouco cristãos mas na hora de os lideres receberem passaportes diplomáticos do governo com a desculpa que eles cuidam dos interesses do brasil no exterior aí sim o governo pode fazer isso. Macedo, rr soares e recentemente valdemiro receberam do governo esse passaporte especial que dá privilégios em aeroportos estrangeiros. Agora a pergunta… Que interesse do brasil eles defendem lá fora???

  9. Osvanir disse:

    Isto mesmo meu senador todas as denominações religiosa deveriam ser igual a Congregação Cristã no Brasil la ninguem ganha nada para ser pastor (cooperador) musico, diacono etc… OBS la tambem não tem dizimo la é coleta e apenas duas. uma para pagamento de agua, luz, telefone e limpeza dos templos .Outra para piedade que é para compra de alimentos para os membros em situação dificil financeiramente e medicamentos entre outras e os menbros da o que pode e ninguem fica sabendo porque é por envelope que sera levado para casa e depois trasito de volta sem nomes escrito no enlope e entregue para o porteiro que estiver atendendo na quele dia na porta da igreja.

    1. jgmix disse:

      Eu não conheço essa igreja, só ouvi algumas coisas sobre ela. E sempre coisas ruins, mas sobre a questão do dinheiro nessa igreja parece mais de acordo com os preceitos bíblicos, se isto for verdade.

  10. hoje em dias não digo a maioria mas muitos estão procurando igrejas que não tem tanta rigides,,,e que não precisa obedecer normas e estatutos, ,regimento interno como se diz venha como está as fica como está,,,as vezes sem mudança alguma temos que fazer a diferença nessa sociedade em que vivemos temos que ser o sal da terra e luz do mundo para muitos que ainda estão em trevas mesmo dizendo se cristão; ainda tem muitos que São exemplos o meio onde vivem a Bibli diz se alguém está as em CRISTO nova criatura é ;;;; tem que haver mudança 2co 5:17

  11. jgmix disse:

    não sou fã do valdemiro santiago, mas nesse ponto sou obrigado a dizer que ele tem razão. O dinheiro dos fiéis da iurd para comprar a record e usar na divulgação do evangelho é usado pra envergonhar o evangelho, perseguir desafetos, perseguir outras emissoras…

    http://youtu.be/iB1LWJ35azo

  12. jgmix disse:

    Vejam só o que um evangelista diz aos pregadores da teologia da prosperidade…

    a iurd não gosta de desafios? então será que eles aceitam o desafio proposto por este homem?

    http://youtu.be/UWPB4BkZxKw

  13. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    O problema é que existem muitos políticos que estão apoiando essas denominações para se beneficiarem com o apoio no tempo das eleições…Só não vê essa verdade quem é cego!

  14. Eu apoio sua ideia , conta com meu voto .

  15. jgmix disse:

    Vejam esse video… ele não cita a igreja de qual ele era, mas alguém arrisca ?

    http://youtu.be/K8qPRrE2IQ4

    1. Mary disse:

      Esse aí, a CONSCIÊNCIA PESOU! Infelizmente os demais continuam abafando as suas consciências… Lastimável!

      1. clamando disse:

        QUE VELHA MAIS LUCUBRE

  16. jgmix disse:

    como a iurd e a impd, ensinam coisas parecidas, a guerra é declarada, são concorrentes, vejam agora a confusão que houve no nordeste… isso é coisa de Deus???

    http://youtu.be/-hA2h8ZpXUo

  17. jgmix disse:

    voltando agora a falar de desafios, pq será que até agora edir macedo não aceitou o desafio proposto pelo valdemiro???

    ele não diz que não tem ” nada a perder” ? pq não aceitar o desafio então?

    http://youtu.be/NhNgoQxzLhw

  18. Sou Cristão e apoio a ideia, chega de alimentar esses bandidos da Fé!

  19. EDAZ disse:

    Vá cuidar da corrupção senador tem muito trabalho para o senhor fazer ai, em vez de ficar dando pitaco em religião. Pelo jeito este é mais um progressista que pega como referência blogs também progressista. Porque o senhor não elabora um projeto do tipo todo o senador ganhar um salário mínimo por exemplo.

    1. Rodrigo disse:

      Falou o cara que paga o “trízimo”, que compra amuletos. Parabéns alienado, crentão! Idiota!

      Seguidor dos representantes do diabo na terra (de Cristo, eles não tem nada).

  20. vai arrebentar disse:

    tadinho desse jgmix, o cara deve viver em uma miseria danada.

    EU NUNCA VI ALGUÉM PREOCUPAR TANTO COM DINHEIRO COMO ELE.

    alguém matou a formiguinha deles kkkkkkk

    1. jgmix disse:

      Vai arrebentar, vc sequer respondeu ao meu desafio proposta a uma semana.

      vive dizendo que minhas opiniões não tem importancia, mas sempre se incomoda.

      Vc acha que vc é o primeiro iudiano com quem lido, conheço vcs… é só mexer nas feridas abertas de sua organização que vcs aparecem e defendem a liderança loucamente. mesmo sem ter argumentos pra isso.

      suas acusações mentirosas, não vão me calar, pode inventar suas mentiras, pois vc vive numa mentira, pode caluniar, inventar…

      aliás, eu não tive problema nenhum em divulgar aqui meu email e meu facebook e mostrar minha cara.

      Pq vcs defensores da iurd, que se dizem tão corajosos, não nos mostram suas verdadeiras faces ???

      E quanto ao desafio, ele ainda está valendo, vc poderia responde-lo ou vai continuar fazendo de conta que não é com vc?

      Vc deveria estar feliz por ele, pois vcs da iurd não vivem fazendo desafios???

      1. vai arrebentar disse:

        o coisinha se coloca em seu lugar .
        da onde vc viu escrito que eu tenho que lhe responder alguma coisa?
        kkkkkkk vc e só um perturbado dando chiliques, daqui uns dias isso passa. ou piora.
        vc acha que alguém vai deixar de ir a iurd pelos seu chiliques aqui? kkkkkkk .

        vc fica falando de facebook eu ja poetei varios comentários, logo acima, com a minha pagina.

        e agora vc acha que eu devo lhe acionar, kkkkkk

        EU NÃO ACIONA VAGABUNDOS NO MEU FACE.
        ENTENDEU.

        talvez vc queira que eu desenhe da próxima vez.
        esquece esse negocio de desafio, o menina, pois vc não deu conta de responder minhas perguntas bíblicas, ja que vc se diz conhecedor.

        EU FREQUENTO A IURD, COM MUITO PRAZER OBRIGADO.
        SOU DIZIMISTA, OFERTANTE, FAÇO MEUS VOTOS.
        INCLUSIVE ESTOU NA CAMPANHA DESSA SEMANA.
        PARTICIPO SEMPRE DAS FOGUEIRAS SANTAS, E ESTOU PRONTO PRO QUE DER E VIER.

        e vc o coisinha de que igreja vc esta frequentando?
        ou vc abriu uma igreja e esta aqui querendo tirar pessoas para vc?
        qual a igreja que vc vai? vc tem vergonha de dizer?

        1. jgmix disse:

          Vai arrebentar, vc foge do desafio pq não tem respostas…

          É só apertar os iurdianos um pouquinho que eles manifestam o que tem dentro.

          E apertar os iurdianos é tão fácil… é só dizer a vdd.

          É claro que eles sempre baixam o nível, falam palavrões , xingam, mentem, caluniam… geralmente é assim.

          É tão fácil desmascarar vcs… fazerem entrar em contradição…

          Vc que lê os meus comentários compulsivamente ainda não percebeu minha opinião sobre igrejas? Vc acha mesmo que quero tirar membros da iurd, pra levar pra minha? por isso sempre fiz questão de não citar aonde vou, para evitar acusações de mentirosos como vc, de querer tirar gente da iurd pra levar pra minha.

          A minha vontade é que os iurdianos conheçam a verdade por trás da iurd, nunca foi de levar eles para a minha igreja ou qualquer outra de minha preferencia pessoal. quando eles conhecem a vdd, naturalmente saem da iurd, sem que a gente sugestione tal coisa.

          O desafio ainda está sem respostas, contamos com vc para responde-lo.

          P.S. ou vc pode continuar me xingando, mostrando para todos o espirito enganador que vc carrega.

          1. vai arrebentar disse:

            mas a igreja que vc frequenta vc não diz não é?
            porque? vc tem vergonha?
            que coisa feia ter vergonha da própria igreja que frequenta.

            nem vc conhece a verdade é esta falando que quer que os outros conheçam a verdade. kkkkkk
            vc diz que conheceu a bíblia mas não deu conta de me responder as perguntas bíblica que eu lhe fiz.

            ua mas não são os da iurd que não sabem a biblia?
            porém agora um JGMIX que diz conhecer a bíblia não da conta de me responder uma simples questão, que até um criança da ebi da conta.

            vc O JGMIX , não aprendeu a bíblia, vc aprendeu a falar mau dos outros. vc é so um desocupado que foi na iurd pedir dinheiro e sexta basica.
            mas como viu que não damos cestas basicas , e nem dinheiro pros outros.
            mesmo porque JESUS nunca deu sexta basica pra ninguém, e nem deu um centavo pra ninguém.

            trabalhar vc não que né?

          2. jgmix disse:

            Vai arrebentar

            Eu nunca pedi dinheiro nem cesta básica na iurd.

            Até pq mesmo que eu precisasse eu sei que lá não dariam. muitas pessoas reclamam disso. a iurd só sabe receber, mas oferecer, ela desconhece.

            claro, né… as metas financeiras tem de ser batidas… a parte social não é prioridade.

            E ainda falam de amor…

            Só se for amor ao dinheiro…

  21. carlinhos disse:

    Cala sua boca tal de adilson não sabe oque esta falando, o senador esta certo na suas palavras.

  22. O Senador Roberto Requião, está usando uma estratégia sorrateira, para impedir que o Evangelho seja anunciado na TV. Sabe-se que os dízimos e ofertas são cobrado na maioria das vezes para a manutenção do programa, para o mesmo se manter no ar devido aos altos custos. ora, se serão impedidos de pedir ofertas para ficar no ar, logo será banidos da TV. E só permanecerão no ar os verdadeiros mercadores da Fé e mercadores de produtos sumamente comerciais.

  23. PAULO JOSE disse:

    CONCORDO COM O senador,TEM O MEU APOIO!

  24. Sou cristão evangélico e creio em milagres, mas concordo plenamente com o Senador. Acho que continua ás práticas da igreja católica da idade média, com suas "indulgências", a que Lutero e tantos outros combateram, só mudaram o nome para Teologia da Prosperidade. Acho que teria que existir realmente uma lei no intuito de fiscalizar. E também, ver á veracidade desses "milagres". (duvidar, analisar, e decidir). E acabar com esses trapaceiros da fé. Creio no sobrenatural de Deus, se eu não acreditasse, estaria negando a existência do próprio Deus, e suas Qualidades: Onipotente, Onipresente e Onisciente. Amém?

  25. cesar disse:

    e só mais um seguidor do diabo tentando parar a obra de Deus; q tem de cuidar de hospitais é o governo! vcs só ñ veem o q a igreja faz pq ela ñ toca trombetas, disse Jesus; o q fazer com a mão direita cuide-se para q a outra ñ o veja. criem leis p punir políticos ladrão q e o q mais tem no país, se acabarmos com a corrupção sobrara dinheiro tanto na saúde quanto na Educação, pq vc Requião ñ faz primeiro o dever de casa e depois vem apreender o q significa reino de Deus? ñ estou aqui defendendo bandidos ou exploradores como nossos governantes, defendo aqui, um trabalho serio e a igreja de Deus! bando de hipócritas, mentirosos, ladrões do povo, exploradores de mídias e defensores do mal.

  26. Eles, os parlamentares deveriam combater o desfalque que será dado com relação a "reforma" que ocorrerá nos apartamentos dos deputados federais, custará aos cofres públicos R$280.000.000,00, ou melhor trocando em miúdos, NOSSO DINHEIRO, EM IMPOSTOS! Isto sim, é vergonha e no mínimo vocês sabem. Quando os programas evangélicos vão ao ar, é para abençoar as pessoas, gente que quer se suicidar, quando assistem as Mensagens de Amor, já desistem de entregar suas almas ao diabo; se convertem, pais alcoólatras param de beber, e por vai. É só benção, esses Senadores deveriam, ver este valor acima que citei e fazer casas populares, investir na saúde que vai de mal a pior. Tanto estádios para copa sendo feitos, e perguntaram a um ex-jogador sobre o "legado" que esses estádios iriam deixar, por exemplo para à área da saúde, ele disse…"a copa não precisará de hospitais"; gente parei, né?! Por favor, até quando o Brasil será está "republiqueta de bananas". Esses senadores deveriam cuidar da imagem do Brasil lá fora, se preocupar mais com o povo brasileiro, sofredor, morando mal, quando tem onde morar, comendo mal, quando tem o que comer, morrendo nas filas dos hospitais, que ridículo; parece até coisa "para inglês ver", fingimos que estamos trabalhando e vocês fingem que estão vivendo! Parei!

  27. PAULO JOSE disse:

    NEM UMA NEM OUTRA E IGREJA DE JESUS!

  28. Não podemos negar o que a bíblia diz , se ela diz que quem dá recebe , então ela me habilita a falar que dizimar e ofertar abre as janelas dos céus ; Se ela diz que boa medida recalcada sacudida , Deus deita em nosso regaço , então sou autorizado a dizer que só colhe aquele que planta.
    As pessoas não entenderam ainda que poço fazer negócio do povo de Deus só pelo fato de querer ser pastor para ter um salário . não preciso nem pregar prosperidade , basta querer ser pastor para que eu tenha com que me sustentar . Não concordo com pedido de dinheiro abusivo . ninguém em sua sã conciencia concordaria . não vejo com bons olhos o que a igreja universal faz na mídia , está claro o cunho mercantilista . Mas dizer que campanhas para arrecadar ofertas é errado é dizer que Paulo também errou quando pedir ofertas em 1 aos corintios .
    Tenho para mim que o diabo sabe que se as ofertas e os dízimos diminuirem substancialmente nas igrejas , diminuirão também , os missionários ; diminuirão também , as construções de novos templos ; diminuirão também os pastores na televisão sobrando mais espaço para as outras religiões ( kardecistas , macumbeiros, católicos e até muçulmanos ; Em fim , sobrará mais espaço para o diabo atuar .
    Estamos vendo as mesmas investidas que o diabo fez na Europa chegar até aqui .

  29. Não podemos negar o que a bíblia diz , se ela diz que quem dá recebe , então ela me habilita a falar que dizimar e ofertar abre as janelas dos céus ; Se ela diz que boa medida recalcada sacudida , Deus deita em nosso regaço , então sou autorizado a dizer que só colhe aquele que planta.
    As pessoas não entenderam ainda que poço fazer negócio do povo de Deus só pelo fato de querer ser pastor para ter um salário . não preciso nem pregar prosperidade , basta querer ser pastor para que eu tenha com que me sustentar . Não concordo com pedido de dinheiro abusivo . ninguém em sua sã conciencia concordaria . não vejo com bons olhos o que a igreja universal faz na mídia , está claro o cunho mercantilista . Mas dizer que campanhas para arrecadar ofertas é errado é dizer que Paulo também errou quando pedir ofertas em 1 aos corintios .
    Tenho para mim que o diabo sabe que se as ofertas e os dízimos diminuirem substancialmente nas igrejas , diminuirão também , os missionários ; diminuirão também , as construções de novos templos ; diminuirão também os pastores na televisão sobrando mais espaço para as outras religiões ( kardecistas , macumbeiros, católicos e até muçulmanos ; Em fim , sobrará mais espaço para o diabo atuar .
    Estamos vendo as mesmas investidas que o diabo fez na Europa chegar até aqui .

  30. Não podemos negar o que a bíblia diz , se ela diz que quem dá recebe , então ela me habilita a falar que dizimar e ofertar abre as janelas dos céus ; Se ela diz que boa medida recalcada sacudida , Deus deita em nosso regaço , então sou autorizado a dizer que só colhe aquele que planta.
    As pessoas não entenderam ainda que poço fazer negócio do povo de Deus só pelo fato de querer ser pastor para ter um salário . não preciso nem pregar prosperidade , basta querer ser pastor para que eu tenha com que me sustentar . Não concordo com pedido de dinheiro abusivo . ninguém em sua sã conciencia concordaria . não vejo com bons olhos o que a igreja universal faz na mídia , está claro o cunho mercantilista . Mas dizer que campanhas para arrecadar ofertas é errado é dizer que Paulo também errou quando pedir ofertas em 1 aos corintios .
    Tenho para mim que o diabo sabe que se as ofertas e os dízimos diminuirem substancialmente nas igrejas , diminuirão também , os missionários ; diminuirão também , as construções de novos templos ; diminuirão também os pastores na televisão sobrando mais espaço para as outras religiões ( kardecistas , macumbeiros, católicos e até muçulmanos ; Em fim , sobrará mais espaço para o diabo atuar .
    Estamos vendo as mesmas investidas que o diabo fez na Europa chegar até aqui .

  31. Ivete Félix disse:

    E quando entenderem que fazer a OBRA, é não somente leva as boas novas, mas também ajudar aos necessitados, possivelmente vai ter que ter até fiscal, tomara que seja honesto; pra fiscalizar pastores e ver se estão fazendo como a comunidade primitiva.(Atos 4:32,33,34,35)
    Quando entenderem que alimentos(dízimos) e animal(oferta); que prevaleceu até o tempo em que o Messias, cumpriu toda a lei. Depois da ressurreição do Messias, a contribuição é voluntária! e que não é de exclusividade de pastores mas é para ajudar os necessitados, possivelmente muitos largarão esta função pastor. Quer servir à DEUS? sirva aos seus filhos e ao seu próximo.

  32. Não podemos negar o que a bíblia diz , se ela diz que quem dá recebe , então ela me habilita a falar que dizimar e ofertar abre as janelas dos céus ; Se ela diz que boa medida recalcada sacudida , Deus deita em nosso regaço , então sou autorizado a dizer que só colhe aquele que planta.
    As pessoas não entenderam ainda que poço fazer negócio do povo de Deus só pelo fato de querer ser pastor para ter um salário . não preciso nem pregar prosperidade , basta querer ser pastor para que eu tenha com que me sustentar . Não concordo com pedido de dinheiro abusivo . ninguém em sua sã conciencia concordaria . não vejo com bons olhos o que a igreja universal faz na mídia , está claro o cunho mercantilista . Mas dizer que campanhas para arrecadar ofertas é errado é dizer que Paulo também errou quando pedir ofertas em 1 aos corintios .
    Tenho para mim que o diabo sabe que se as ofertas e os dízimos diminuirem substancialmente nas igrejas , diminuirão também , os missionários ; diminuirão também , as construções de novos templos ; diminuirão também os pastores na televisão sobrando mais espaço para as outras religiões ( kardecistas , macumbeiros, católicos e até muçulmanos ; Em fim , sobrará mais espaço para o diabo atuar .
    Estamos vendo as mesmas investidas que o diabo fez na Europa chegar até aqui .

  33. Não podemos negar o que a bíblia diz , se ela diz que quem dá recebe , então ela me habilita a falar que dizimar e ofertar abre as janelas dos céus ; Se ela diz que boa medida recalcada sacudida , Deus deita em nosso regaço , então sou autorizado a dizer que só colhe aquele que planta.
    As pessoas não entenderam ainda que poço fazer negócio do povo de Deus só pelo fato de querer ser pastor para ter um salário . não preciso nem pregar prosperidade , basta querer ser pastor para que eu tenha com que me sustentar . Não concordo com pedido de dinheiro abusivo . ninguém em sua sã conciencia concordaria . não vejo com bons olhos o que a igreja universal faz na mídia , está claro o cunho mercantilista . Mas dizer que campanhas para arrecadar ofertas é errado é dizer que Paulo também errou quando pedir ofertas em 1 aos corintios .
    Tenho para mim que o diabo sabe que se as ofertas e os dízimos diminuirem substancialmente nas igrejas , diminuirão também , os missionários ; diminuirão também , as construções de novos templos ; diminuirão também os pastores na televisão sobrando mais espaço para as outras religiões ( kardecistas , macumbeiros, católicos e até muçulmanos ; Em fim , sobrará mais espaço para o diabo atuar .
    Estamos vendo as mesmas investidas que o diabo fez na Europa chegar até aqui .

  34. Apenas Servo disse:

    O que pode se esperar de um falso blog sensacionalista e esquerdista progressista como o Genizah, cujo o dono Danilo Fernandes é um boca suja, disfarçado de cristão, falso moralista
    e falso apologista.
    Essa denuncia e pedido de criar uma lei contra as igrejas, partiu desse individuo que se identifica como cristão, mas o testemunho dele demonstra que de Cristão não tem nada.

    Vejam esse link e saibam um pouquinho quem é Danilo Fernandes.
    w w w. juliosevero.blogspot.com/2012/11/a-boca-suja-do-dono-do-genizah-parte-2.html

    Obs: Juntem o www, pois o site não aceita postar link

    Graça e paz a todos!

  35. jgmix disse:

    ATENÇÃO:

    VAI ARREBENTAR DISSE MAIS UMA DE SUAS PÉROLAS…

    ” …JESUS nunca deu sexta basica pra ninguém…”

    vcs veem, leitores, esse é o espirito que reina na iurd, da ganancia, ajudar ao necessitado não é necessário… não é função da igreja… Jesus não supriu as necessidades físicas dos necessitados, segundo os iurdianos, tá na bíblia, assim como a frase ” ou dá ou desce”

    VAMOS VER SE ISTO É MESMO VDD? JESUS NÃO DEU COMIDA A NINGUÉM???

    “Mas o dia começava a declinar. Então, se aproximaram os doze e lhe disseram: Despede a multidão, para que, indo às aldeias e campos circunvizinhos, se hospedem e achem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto.

    Ele, porém, lhes disse: Dai-lhes vós mesmos de comer. Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes, salvo se nós mesmos formos comprar comida para todo este povo.

    Porque estavam ali cerca de cinco mil homens. Então, disse aos seus discípulos: Fazei-os sentar-se em grupos de cinqüenta.

    Eles atenderam, acomodando a todos.

    E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo.

    Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que ainda sobejaram foram recolhidos doze cestos” ( Lucas 9:12 á 17 )

    para meditação deixo mais algumas passagens que vão contra o pensamento iurdiano de que a igreja ou os cristãos não tem a obrigação de ajudar aos necessitados:

    ” Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes , e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade” ( atos 4: 34,35 )

    ” E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna” ( mateus 25:44,45,46)

    ” Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano,
    e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta” ( Tiago 2:15,16,17 )

    espero ter sido claro e biblicamente coerente. coisa que os iurdianos não fazem questão.

    1. jgmix disse:

      agora vejam pq a iurd ensina que a igreja (iurd ) não precisa ajudar aos necessitados… vejam a real intenção da igreja…

      http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

      1. Mary disse:

        Quem ganha almas é sábio? Do jeito que ele explicou nesse vídeo? Para subir a igreja materialmente? Ah, me desculpem, mas esse não é o JESUS que eu sigo!
        O “trabalho” da fé é esse? Pastores vcs engolem isso?

        1. Para dar crédito a essa corja de estelionatários da IURD, só mesmo sendo totalmente desprovido de inteligência, praticamente um débil mental, alienado de qualquer tipo de bom senso.

          1. Thiago Gomes disse:

            estelionatario é tu seu endemoninhado

        2. vai arrebentar disse:

          pois é o mary so que esse video e editado.

          so que como esse jgmix e perturbado ele não esta nem ai pra isso.
          os homossexuais agem assim mesmo.
          pois fizeram o mesmo com o malafaia, editando e manipulando. a voz dele.

          e só usar o raciocínio, 99% dos pastores tem familia na iurd, mãe irmãs, parentes proximos etc.

          e se esse video não fosse editado vc acha que eles iriam mandar sua mãe e seus pais permanecerem na igreja.

          mas pra ir contra a iurd vale tudo, ate usar das artimanhas satânicas.

          1. jgmix disse:

            Vai arrebentar, como vcs da tropa de defesa da iurd, são covardes e mentirosos sempre tentam caluniar quem denuncia sua organização.

            vc acha que alguém acredita nas suas mentiras? quem não tem argumentos procura caluniar os outros.

            Vc já me chamou de derrotado, devedor na praça, coisinha etc…

            Mas comprovar que o que eu e outros dizemos aqui vc nunca conseguiu desmentir.

            então parte para xingamentos… é só apertar com a vdd que vcs perdem a compostura e mostram o espirito incubado em vcs.

            Se este video, é montado, cade o original então que vc diz ter???

            Claro que esse suposto video não existe.

            Vc acha que alguém acredita num mentiroso como vc? que inventa mentira sobre pessoas que vc nem conhece?

            como vc explica esse video? atacando quem o posta aqui.

            como vc explica a frase ” ou dá ou desce” ? se calando

            como vc explica o apoio ao aborto? ficando quieto.

            Vai arrebentar, continue nos atacando e mentindo sobre nós , faça a vontade de seu pai, o diabo, pois ele é o pai da mentira.

          2. Mary disse:

            Vaaaai arrebentar!Me desculpe, mas esse vídeo não foi editado….
            E, também eu conheci de perto dois casos de pastores que foram afastados por procurarem seguir a Jesus em primeiro lugar… Eles não roubaram, não cometeram nebhum pecado na área sexual, simplesmente eram crentes e sinceros.. E, só por esses motivos eles foram afastados de seus ministérios como pastores na IURD!
            Então, o que o bispo Romualdo fala no vídeo é verdade, eles agem assim mesmo e depopis misturam a Verdade com esses enganos e fazem dessa salada mista a sua doutrina!

  36. levi varela disse:

    Concordo.

    De igual modo tem que se buscar os políticos deste país que deixam o tràfico de drogas ocorrer via carros, aeroportos, escolas, festas; estradas sem manuntenção e estreitas; sáude e educação zero; asfalto que se desgasta entes da inauguração; portos sem estrutura (armazéns) deixando filas de cominhoneiros à espera da descarga; aeroportos imundos e mal feitos e com serviços caros(restaurante e estaciomento)…..

    Não seria melhor o Senador antes tentar resolver a própria casa?

    Assim digo em face de que as instituições(judiciário e o MP) ao certo sempre estiveram com olhos na atuação de supostas figuras que tentam ludibriar o povo, pois do que sei são inúmeros processos contra Valdormiro por charlatanismo, Universal…, coisa que se repete contra os políticos também.

    1. João Batista disse:

      É mandar a raposa vigiar as galinhas…

      Nem verdadeiro evangélico ele é. “Quero apenas que se separe o joio do trigo, como ensinam as Escrituras” ($ 6º l.2) – As escrituras mandam DEIXAR o joio crescer junto com o trigo, até que venha o Senhor da Colheita…

      Se cruzarmos os braços diante dessa investida contra algumas das denomições que compõe este vastíssimo Reino de Deus na Terra, um dia chagará a vez da nossa :
      ………….”Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso. Eu não era negro.
      …………..Em seguida levaram alguns operários, Mas não me importei com isso. Eu também não era operário.
      …………..Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável.
      …………..Agora estão me levando. Mas já é tarde.
      …………..Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.”
      ………………………………………………………………………………………………………….- Bertolt Brecht

  37. jgmix disse:

    Uma coisa que deveria ser fiscalizada pelo governo é essa campanha sem fundamento da iurd chamada fogueira santa…

    Em que parte da biblia vemos a palavra fogueira santa?

    Vemos O Senhor Jesus pregando algo semelhante a essa campanha?

    Os apóstolos mencionaram algo semelhante?

    Ao menos 2 vezes ao ano somos convocados pela liderança da IURD para fazermos “sacrifícios financeiros” baseados em algumas passagens bíblicas do antigo testamento. por cerca de um mes, a igreja se transforma e muitos membros incomodados com essa insistencia ao apelo financeiro se vão para outras igrejas e não voltam mais.

    Na reunião de segunda, o apelo é ” se vc quer prosperar, ter sua empresa, tem que sacrificar no altar”

    Na reunião de terça e sexta, o apelo é ” O Diabo que está na sua vida é que está pondo este medo de sacrificar no altar”

    Na reunião de quarta e domingo , o apelo é ” Vc só terá um encontro com Deus quando se desprender das coisas materiais e sacrificar no altar”

    Na reunião de quinta, o apelo é ” Vc só será feliz no amor quando sacrificar no altar”

    Na reunião de sábado, o apelo é ” essa causa impossível só será possivel quando vc sacrificar no altar”

    Em resumo, o alvo da igreja passa a ser a oferta máxima dos membros que desconhecem a palavra de Deus e ficam a merce de pessoas gananciosas.

    Pergunto agora, pq somos chamados de cristãos, mas insistimos em fazer coisas da velha aliança?

    Será mesmo que vc só vai prosperar se vc vender seu carro ou casa ou seja o que for para dar no altar?

    Quando o Senhor Jesus exigiu algum bem antes de operar o milagre? Quando os apóstolos fizeram o mesmo?

    Pergunto novamente, se fogueira santa é tão de Deus assim onde está essa palavra na bíblia?

    ” também, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS , com PALAVRAS FICTÍCIAS ; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. ( II Pedro 2:3 )

    Meus amados irmãos, as bençãos de Deus não são compradas…

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente ” ( I Coríntios 2:12 )

    Sei que alguns que lerem meu comentário poderão se zangar, se ofender, ou até mesmo me chamar de estar sendo usado pelo diabo etc, pois é isso que é pregado na iurd, mas me coloco a disposição de qualquer pessoa que quiser me mostrar que eu digo algo errado ou além da palavra.

    Só pq vc não deseja fazer a fogueira santa da iurd não significa que vc é covarde, significa que vc apenas observa os fundamentos da bíblia.

    Na fé ( no Deus da Bíblia )

    1. vai arrebentar disse:

      eu estou aguardando a próxima fogueira santa , ja estou na fé

      1. Paulo disse:

        Sim, ta’ na fe’ de levar o teu, Safado! Vai procurar um trabalho e para de viver da extorsao de gente de boa fe’! Esse dinheiro que vcs roubam pode lhes proporcionar uma vida de luxuria aqui na terra, mas nao sera’ capaz de livrar suas almas do castigo eterno.

        Demorou, senador. Requiao neles!

        1. vai arrebentar disse:

          iiiiiiiiiiii apareceu a margarida.

          ta a procura de quem?

  38. MSR disse:

    Roberto Requião esta certo, se Jesus Cristo estivesse hoje na terra ele certamente iria invadir essas igrejas que pregam a teologia da prosperidade e iria fazer o mesmo que fez com os vendedores que estavam vendendo e praticando comércio dentro do Templo.
    Essas igrejas da teologia da prosperidade só conhecem um verbo em seu dicionário: MANIPULAR.

  39. CONCORDO COM VC ANA CRISTINA, E DIGO TAMBEM QUE, A PROSPERIDADE QUE É DADA POR DEUS NÃO É SÓ MATERIAL É TAMBEM ESPIRITUAL PROMOVENDO LIBERTAÇÕES, LIVRAMENTOS E OUTRAS BENÇÃOS, ALGUNS POLITICOS PRECISAM SE CONVERTER PARA JESUS. A PAZ DO SENHOR.

  40. JUosé Romualdo Junior disse:

    A ausência de regras rígidas promovem o surgimento de falsos pastores e profetas, que enganam o povo com suas propostas anti bíblicas o que para mim tratá-se de um estelionato espiritual, como Crente no Senhor Jesus apoio a proposta do Senador.
    Basta! Chega de aventureiros diabólicos.

  41. Esse senador deveria combater era contra esse salário miserável que um pai de família recebe e não se preocupar com o povo evangélico. Tome cuidado senador . a mão de Deus é pesada.

  42. É estranho pastores preocupados DEMAIS com grana, pedem e pedem muito. Nunca vi Ap. Paulo pedindo grana e prometendo prosperidade e ele foi o apóstolo q mais ganhou almas e continua ganhando até hj… Se a Obra é de Deus pra q ficar se preocupando com grana pra pagar isso e aquilo? Se o objetivo é apenas a salvação de almas. Estamos vivendo um evangelho cada vez mais humanista, onde o q vale é o ter e não o ser.

  43. Até parece que Deus precisa que os politicos, e logo os brasileiros, organizem o sistema religioso para Ele.Deus avisou a sua igreja que falsos profetas viriam, Deus alertou a seu povo que vigiasse, O Senhor não deixa seu povo enganado.Então todas essas falcatruas feitas por falsos profetas vai vir a tona.Sempre que o estado interveio em assuntos da Igreja fez barbarias.Então como falou a Ana Cristina, o Sr.deputado deveria trartar dos desmandes do governo que roupa o dinheiro público na nossa cara, dos salários altisimos sem nenhum serviço prestado a população.E deixa os assuntos do Senhor pois Deus não precisa de Deputado, de governador de Presidente.Deus nunca perdeu o controle das coisas , se está acontecendo é por permissão d'Ele e certamente Ele sabe o propósito que tem.Fiquem na Paz do Senhor!

  44. jgmix disse:

    os iurdianos se pelam de medo qdo denunciamos a igreja deles a luz da biblia. Eles fogem pela tangente.

  45. gg disse:

    é senador vc perdeu uma grande chance, de ficar calado, pois nós os evangélicos de verdade estamos é abrindo a mente do povo brasileiro para estinguirem os politicos corruptos que sentam nas cadeiras, para desviar verbas para o seu proprio bem estar, hoje os politicos são uma vergonha para o nosso país.

  46. jgmix disse:

    essa fogueira santa “vai arrebentar” a vida de quem seguir essa sandice.

  47. Paulo disse:

    Olha aqui senador, a orgia que patrocinam com o dinheiro extorquido do povo.

    http://youtu.be/6OX1uHXHHD4

  48. Paulo disse:

    Jatos de Luxo

    Bombardier Global XRS
    Quem tem no Brasil: EDIR MACEDO

    O Bombardier Global Express XRS é um sonho até para quem já tem o seu jatinho particular. No Brasil, sabe-se que pelo menos dois estão na ativa. Um deles a serviço da mineradora Vale e o outro é do bispo Edir Macedo, dono da Rede Record. O avião tem autonomia de mais de 11 mil quilômetros e atinge até 907 km/h. O Global XRS custa US$ 54,4 milhões e pode ser configurado para até 18 passageiros, mas o parão é de 13. Desta forma ele oferece o que existe de mais avançado em itens de conforto, como dois banheiros, TV por assinatura, internet, telefone por satélite, fax, forno de micro-ondas, minirrefrigerador para bebidas, CD e DVD player, miniducha para banhos rápidos e guarda-roupas compacto, entre outros mimos.

    1. jgmix disse:

      Paul, my dear friend…

      you can bet that some of those who sponsored this jet was our friend ” vai arrebentar”

      1. Paulo disse:

        Jgmix, you can be sure about that. Him and thousands of others fools who believe in this crook named Edir Macedo.

  49. Paulo disse:

    Sera’ mesmo que o crime nao compensa?

    http://youtu.be/R4yN9hfGaCo

    1. vai arrebentar disse:

      que inveja que vc tem em paulinha.

      logo vc que assediou um pastor.
      agora fica ai mordendo a fronha de raiva.

      1. Paulo disse:

        Vc tem uma fixacao por morder fronha hein, vira e mexe faz alusao a isso. Mas no seu caso nem morde mais, mordia no inicio, agora depois de tantos anos sendo usado pelo macedao ficou acostumado, agora vc apenas deita a cabeca de ladinho na fronha e bota na cara um sorriso safado. Babador de fronha vc nao me engana.

  50. show disse:

    porque eles não criam uma lei para os evangelicos quebrarem os gays na pancada? dinheiro dá na igreja quem quer, agora espalhar doença deito rato e barata e com os gays e eles tem que se exterminados. isso que é maldade não doar dinheiro para a igreja.

  51. jgmix disse:

    Pessoal, obrigado pelas mensagens de apoio enviadas ao meu email, mas tá meio dificil acompanhar lá. peço que comentem aqui mesmo. obrigado.

  52. MARTUS disse:

    Estes tipo de políticos tem que cuidar seu galinheiro que só tem sujeira, porque da igreja cuida Aquele que comprou com seu sangue JESUS. este mané que esta estar procurando se meter onde não e chamado, estar com medo que na próximas eleições a Nação evangélica coloque 200 legisladores em Brasilia e se oponha as maracutaia e promiscuidade que a maioria de vocês vive.

  53. Benedito Dias disse:

    Sou evangélico, obreiro da Assembléia de Deus em Goiás. Concordo em parte com o Senador. Entendo que esses pedidos exagerados são prejudciais ao segmento evangélico. Mas, existem coisas piores na televisão a se preocupar: As telenovelas, o BBB e o reality show da Record e da Globo prejudicam muito mais a sociedade brasileiro do que esses pedidos de ofertas pela televisão. O Senador acha que a igreja não se empenha em obras sociais, na verdade, fazemos muito mais que isso. São milhões de pessoas que se libertaram das drogas, da criminalidade e da exclusão social, através do evangelho pregado pelas igreja. É que o Senador só vê o lado negativo da coisa. Se a igreja evangélica acerta 90 e erra 10, esses 10 são motivo de crítica em detrimento dos 90 pontos positivos praticados pela igreja.
    Se os espaços imorais exibidos pela Tv forem transformados em programas cristãos o Brasil vai melhorar muito.
    O Senador não precisa ter medo. Quando pedem ofertas na TV, dá quem quer. Ninguem é obrigado a ofertar. Isso não prejudica a família de ninguem. Agora o que o Senador questiona não é bem pedidos de ofertas, mas o crescimento do segmento evangélico. Quanto mais pastores na televião com programas nacionais, mas o evangelho cresce. Porque o povo está enxergando através desses programas o caminho da verdade. A verdade não encontrada na física, na química, na matemática, no dinheiro, da política, no governo, na ciência médica. Entendeu, Senbador? O segmento evangélico cresce assustadoramente e os políticfos conservadores tem medo de que surja uma República Cristã nesta nação. Fique tranquilo, Senador, não temos esse interesse. Mesmo que um político evangélico chegue à Pesidência da República, ele governará respeditando a Constituição Federal. A cultura brasileireira será respeitada. Não somos analfabetos, Senhor Senador. Conhecemos o ordenamento júrídico brasileiro.
    Mas, devo dizer que, na verdade, precisamos disciplinar um pouco essa questão de oferta pela TV, porque tem coisas bem parcidas com o mundo castólico dos séculos XIV e XV, que deram basesara as teses do reformista Lutero.

  54. Mary disse:

    Eu, depois de passar por essas igrejas aprendi uma coisa muito importante em minha vida. Para ser salva eu preciso crer e seguir JESUS e o seu o mandamento principal e que engloba todos os demais: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!
    Essas doutrinas e dogmas, diferentes em cada igreja, não passam de projetos de homens, apenas! É bom congregar com outros irmãos, mas sem as cláusulas de uma empresa, pois é assim que quase todas as igrejas se tornaram!
    O dinheiro é importante para nossa subsistência, mas ele não é a mola mestra da IGREJA. O AMOR pelas almas é o sustentáculo que deve mover a IGREJA de JESUS!

  55. Benedito Dias disse:

    Benedito Dias disse:

    15 de janeiro de 2013 ás 3:18 pm

    Sou evangélico, obreiro da Assembléia de Deus em Goiás. Concordo em parte com o Senador. Entendo que esses pedidos exagerados são prejudiciais ao segmento evangélico. Mas, existem coisas piores na televisão a se preocupar: As telenovelas, o BBB e o reality show da Record e da Globo prejudicam muito mais a sociedade brasileira do que esses pedidos de ofertas pela televisão.
    O Senador acha que a igreja não se empenha em obras sociais, na verdade, fazemos muito mais que isso. São milhões de pessoas que já se libertaram das drogas, da criminalidade e da exclusão social, através do evangelho pregado pelas igreja. É que o Senador só vê o lado negativo da coisa. Se a igreja evangélica acerta 90 e erra 10, esses 10 são motivo de crítica em detrimento dos 90 pontos positivos praticados pela igreja.
    Se os espaços imorais exibidos pela Tv fossem transformados em programas cristãos o Brasil seria melhor.
    O Senador não precisa ter medo. Quando pedem ofertas na TV, dá quem quer. Ninguem é obrigado a ofertar. Isso não prejudica a família de ninguem. Agora o que o Senador questiona não é bem pedidos de ofertas, mas o crescimento do segmento evangélico. Quanto mais pastores na televião com programas nacionais, mas o evangelho cresce. Porque o povo está enxergando através desses programas o caminho da verdade. A verdade não encontrada na física, na química, na matemática, no dinheiro, da política, no governo, na ciência médica, na tecnologia, na intelectualidade, nas pesquisas das universidades, entendeu, Senador?
    O segmento evangélico cresce assustadoramente e os políticos conservadores têm medo de que surja uma República Cristã nesta nação. Fique tranquilo, Senador, não temos esse interesse. Mesmo que um político evangélico chegue à Pesidência da República, ele governará respeditando a Constituição Federal. A cultura brasileira será respeitada. Não somos analfabetos e conhecemos o ordenamento júrídico brasileiro.
    Mas, devo dizer que, na verdade, precisamos disciplinar um pouco essa questão de oferta pela TV, porque tem coisas bem parcidas com o mundo castólico dos séculos XIV e XV, que deram base para as teses do reformista Lutero.
    Não me ignore, gosto de política e trabalho com pólítica e com políticos.

  56. edinaldo disse:

    Sr Senador essa tarefa nao e’ para o senhor Jesus disse deixa o joio crescer no meio do trigo e e’ Deus quem vai podar acho o sr tem mais o com o que se preocupar Ex saude , segurança , educaçao e etc ai procurando pelo em ovo

  57. Lourenço disse:

    Senador o senhor esta coberto de razão e tem meu apoio nesta questão pois há muitos falsos Pastores vendendo uma fé ilusória e ficando milionarios e os congregantas cada vez mais misseravel tem que ter uma norna para acabar com isto sou evangelico e me envergonho disto

  58. Concordo com o ex-governador Requião em gênero número e grau. A sede de poder e dominação desses homens é tão grande que obscurece as suas objetividades.Tá tão transparente o negócio que não precisa mais ser conhecedor das escrituras sagradas para perceber o lado sombrio tomando conta da igreja.Parece até que eu estou vendo a proficia de Daniel se cumprindo."Ora, quando vós virdes a abominação da desolação estar onde não deve estar(quem ler entenda no lugar santo(o evangelho da graça) quem lê, entenda);então quem estiverem nessas igrejas fujam para os montes.(Mar 13:14).

  59. Só que Paulo e Pedro e Tiago e outros,nunca pedira dízimo e nem abonaram essa prática,pois o dízimo é um preceito da lei,e o fim da lei é cristo.invocar a lei neste contexto de graça, é anular a cruz de cristo.Toda vez que voces invocam malaquias 3:10 estão se amaldiçoando e amaldiçoando o povo.Vejam que 99% dos dízimistas são pesoas com crise de identidade e muitos problemas financeiros.Eu já fui assim, e sei o que estou dizendo.

  60. levi varela disse:

    Pedir agora é errado?

    Então todas as igrejas estão erradas, não apenas as de Edir, Valdomiro…, todas pedem.

    Senador, depois Malafaia pedir por mais de trinta anos, agora que o senhor está se sentindo ofendido?

    E o povo quando pede segurança, o senhor também se sente ofendido?

    Calma, nobre senador, o próprio Cristo pediu dinheiro quando aqui esteve, até de mulheres Ele recebeu dinheiro.

    Leia os livros de cunho religiosos, e verá que todos pedem. Se tivesse pedindo e empregando para ações criminosas como sustentar rede de homens-bombas, razão o senhor teria.

    Não é com destempero que se resolve as coisas. Antes consulte os da sua igreja, aliás, se a igreja católica visse nessa prática uma ação inversa do que é pregado na bíblia, já teria sentado a pua. já teria criticado piamente. Então consulte seu bisbo, vá ao papa, mas não se de a si uma de ingênuo.

    1. Mary disse:

      Levi Varela,
      Será possível que vc não entendeu? Há 30 anos atrás as igrejas poderiam ter seus programas, mas dificilmente faziam apelos tão agressivos como fazem hoje!
      E, depois, meu caro, não é preciso nenhum incrédulo colocar a roupa suja a vista, ou mostrar a sujeira embaixo do tapete – OS PRÓPRIOS LÍDERES SE ENCARREGAM DE SE DENUNCIAREM MUTUAMENTE, POIS TODOS ESTÃO NA TV E TODOS PEDEM DINHEIRO! Vergonha para o evangelho! Isso sim é feio, denigre o evangelho e chama a atenão!

      1. Mary disse:

        ERRATA! … chama a atenção!

    2. clamando disse:

      LEVI O QUE REALMENTE PREOCUPA O REQUIÃO É QUE ESTE DINHEIRO NÃO É TRIBUTAVEL, E PORTANTO NÃO ENTRA PARA O GOVERNO É APENAS UM FILÃO QUE ELES NÃO BOTAM AS MÃOS, NÃO CONSEGUEM TIRAR VANTAGENS

  61. MSR disse:

    Pedir dizimos é para judeus e não para os gentios, heheheheh… Pensem nisso, eu nem sou de religião nenhuma, mas sei que esse negócio de dizimo ai é coisa de judeu e não de gentio.

  62. Tem gente dizendo que o Senador deve se preocupar com a corrupção no meio político e não com as igrejas, sim ele deve, mas nós sabemos que lá não vai haver melhorias, lá a o engano é próprio do meio pecaminoso existente. Agora nas igrejas isso não poderia acontecer, mas esta acontecendo, e isso é grave, providências precisam ser tomadas, a iniciativa do Senador é salutar e tomara que seja posta em prática, pois como cristão não posso concordar com o falso evangelho que esta sendo disseminado por aí, em seitas que se disfarçam como igrejas evangélicas, cito algumas, IURD, IMPD, IIGD, MIR, RENASCER, IPDA, ADBRÁS, ADVEC… tem muitas outras, sujeitos como, E.Macedo, RR.Soares, Valdemiro Santiago, Samuel Ferreira, Malafaia…, são verdadeiros estelionatário da fé.

  63. João Hernane disse:

    Apoio a causar ..Transparencia já…tem muitas igrejas prestam contas com seu fieis, Quem nao deve, nao teme nada… o mercado da fé nas igrejas evangelicas do brasil, mas sem generalizar, pois existem muitas igrejas serias no pais…Mas $HOW TEM QUE PARAR COM FÉ..Enquanto tivemos pessoas cegas e manipuladas e nao querer buscar ter sabedoria palavrar de deus e buscar conhecer a verdade, vamos ver isso sempre no brasil nas maos de gulosos e estelionatarios, infelizmente

  64. levi varela disse:

    Senador,

    Contribua, faça um projeto de lei garantindo as igrejas o direito de possuir emissoras de rádio e tv, ao certo diminuirá e muito os pedidos, pois, por enquanto, se pede para comprar espaços nas emissoras visando evangelizar. Ajude, inclusive garanta aos sindicatos também, à maçonaria…, tudo gratuitamente, portanto não sendo necessário usar artifícios para adquirir meios de comunicação.

  65. Ana Crystina disse:

    Perfeito…..as pessoas esquecem por dizer assim, que estamos no tempo da graça, e não da lei…e como vc disse corretamente se amaldicçoando ….quem pode com a lei….eu sei que não posso.

  66. João Hernane disse:

    Apoio a causar ..Transparencia já…tem muitas igrejas prestam contas com seu fieis, Quem nao deve, nao teme nada… o mercado da fé nas igrejas evangelicas do brasil, mas sem generalizar, pois existem muitas igrejas serias no pais…Mas $HOW TEM QUE PARAR COM FÉ..Enquanto tivemos pessoas cegas e manipuladas e nao querer buscar ter sabedoria palavrar de deus e buscar conhecer a verdade, vamos ver isso sempre no brasil nas maos de gulosos e estelionatarios, infelizmente

  67. João Hernane disse:

    Apoio a causar ..Transparencia já…tem muitas igrejas prestam contas com seu fieis, Quem nao deve, nao teme nada… o mercado da fé nas igrejas evangelicas do brasil, mas sem generalizar, pois existem muitas igrejas serias no pais…Mas $HOW TEM QUE PARAR COM FÉ..Enquanto tivemos pessoas cegas e manipuladas e nao querer buscar ter sabedoria palavrar de deus e buscar conhecer a verdade, vamos ver isso sempre no brasil nas maos de gulosos e estelionatarios, infelizmente

  68. Luis Vasques disse:

    Se for para debater eu concordo, eu fui de uma denominação que tudo era torno do dinheiro
    tinham metas mensais (dinheiro), pegava pesado com o Dizimo um dia a pregadora até esqueceu da santa Ceia e dispensou todo mundo e depois foi avisada, era cârne prá tudo, na verdade eu fico triste e acho que tem que ter um basta ! Leiam Mateus 10:5 ao10

  69. LV Bragança disse:

    Uma vergonha, que uma autoridade política se proponha a corrigir um erro teológico. É triste ver o analfabetismo bíblico entre os crentes. Por não conhecer o enredo da história, do ensino da bíblia, aceitam qualquer coisa e acham que é lei tudo que estes pseudos-pastores falam, muitos dos quais nem sequer leem a bíblia ou a estudam sistematicamente. Foi através de estudo sério da bíblia que homens como John Wycliffe, John Huss e outros antes e depois deles, influenciam sua sociedade para mudanças, culminando em Lutero e a reforma. Hoje, os falsos buscam na palavra versículos que supostamente comprovam suas ideias, e jogam para um povo ávido por benesses, já sabendo o resultado. Não buscam arrependimento e abandono de pecado, mente transformada (pensamentos, ideias, conceitos, ideologias), A prova? a ganancia incentivada através do “dê seu tudo e Deus vai de abençoar”, “se revolte contra sua situação” “de o dízimo de quanto vc quer ganhar”. Absurdo! Precisamos ser como os bereanos elogiados por Paulo, o apóstolo verdadeiro, At. 17:11 ” Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas [coisas] eram assim”. Infelizmente tenho que concordar com o senador, mesmo que isto seja muito perigoso. Voltemos à bíblia!

  70. É isso aí, LV Bragança, falou a verdade, mas o analfabetismo não só teológico, desse povo, não os permite o entendimento do verdadeiro evangelho, infelizmente eles vão continuar sustentando os estelionatários da fé.

  71. levi varela disse:

    Senador,

    Se caso estiver ocorrendo desandes nas igrejas, isso se deve à classe dominante deste país, pois não permite o uso dos meios de comunicações aos pobres, aí incluídos as igrejas evangélicas e os sindicatos de empregados,

    Ou seja, se os políticos, que são de Deus, quiserem, mudam a legislação, daí não precisa da record ter que ter em sua grade uma programação não evangélica para captar audiência, ser competitiva ao gosto dos concessionários de cada Estado, pois no meu somente é um senador.

    Caso haja mudança, aí sim, Senador, as igrejas poderão ter sua geradora e filiais onde quiserem, passando apenas a palavra de Deus, e sem ter que pedir, sem ter que se mexer para conseguir uma programação ao gosto popular e com isso evitar a migração do cessionário para outros canais. Ou seja, nem uma coisa e nem outra.

    Se vivêssemos num país às mil maravilhas, ao certo não careceria de tanta pressa, mas os políticos não resolvem o que tem de resolver, o povo se rebela, passa a cometer crimes por insatisfação, o que carece de evangelizar rápido.

    O pastor Malafaia tem dito por vezes que o Brasil é o país que mais cobra por hora, ou seja, emissoras aí falindo, todavia não entregam às igrejas, não se criam mais somente para esse fim, o social, o correto.

  72. J.Neto disse:

    Não posso tirar a razão do Senador, realmente os mercenários da fé estão deitando e rolando, uma vergonha, mais é assim mesmo, enquanto existir trouxas, o esperto sobrevive

  73. jgmix disse:

    Vejam edir macedo reprovando um milagre de Jesus… dá pra acreditar???

    http://youtu.be/8jdtMPZIqLE

    1. jgmix disse:

      mas essa atitude de edir macedo reprovando uma atitude de Jesus ao realizar um milagre já foi profetizada…

      ” Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” ( 2º Pedro 02:01 )

  74. Marivaldo disse:

    Eles teriam de se preocupar com os altos salários que eles ganham como representante do povo. E o pobre povo ganha um salário minimo, isto que é vergonha. E eles nem se toca roubam na cara dura.

  75. Esse senador é favorável ao 'casamento' gay. Foi presidente da CCJ do Senado e deu aval à legislação para o tal 'matrimônio'. Ademais, quando passou pelo governo do Paraná houveram várias denúncias envolvendo o nome dele. Esse é o tal 'Martinho Lutero' brasileiro que quer acabar com a nefasta e diabólica teologia da prosperirade. Que autoridade tem esse senhor para dizer que quer separar o joio do trigo? Por não conhecer a Bíblia, esse 'reformador' – que está de olho nos eleitores cristãos anti-teologia da prosperide – fala tal bestialidade. Quem separará o trigo do joio é o Grande Juiz – o Senhor Jesus, no Grande e Terrível Dia do Senhor, como diz a Bíblia, onde o joio será cortado e lançado no fogo. Vamos dar ouvidos a esse senhor?

  76. Hugo Cesar, Leia Atos dos Apóstolos, Paulo arrecadava sim "donativos" para os Judeus necessitados ok. E ele pedia para uma finalidade. é diferente. Mas que pedia pedia. ok. Leia não vou dizer o endereço. É para vc procurar mesmo ok.

  77. Mexer no saquitel deles é por a mão num vespeiro, haja praga gospel para rogarem!

  78. Luis Francisco Alves , Não estamos falando de "dizimar" . Dízimo vc da na sua igreja, onde vc congrega. Oferta sim, você pode dar pra quem quiser. O dízimo não. Se vc congrega numa igreja e dá seu dízimo em outra. vc está no mínimo sendo injusto com sua igreja. Se vc é membro entenda. ok. O que esses trapaceiros da fé fazem é enganar o povo com falsas promessas que Deus não fez, e distorcem a Palavra de Deus a seu bel prazer. E consegue enganar a maioria, pois a maioria não estudam a Bíblia, por isso são enganados facilmente. Jesus disse: "errais por não conhecer as escrituras". Amém

  79. Odair Jose disse:

    um roubo nao justifica outro , nao e porque existe alguns corruptos na politica e que o povo deva aceitar lideres religiosos ladroes , e esse valo acima nao e nada perto do que foi a fortuna roubada dos crentes tambem , com que dinheiro foi comprada a rede record por exemplo ? que beneficio traz para a sociedade ? nenhuma ,a nao ser para a iurd , traz mais ovelhas cegas para aumentar a arrecadaçao , e que beneficio traz as fazendas do valdemiro santiago para o povo ? quantos quilos de carne foram doados para quem tinha fome ? nenhum ! tem coitado que deixa de comer uma carne para pagar o dizimo ,de tanto ameaça desses picaretas da fe ! , o dia que forem feitas uma investigaçao sobre esses milagres muitos pastores vao para cadeia por charlatanismo ! e como requiao falou mesmo , eles so pedem nao dao nada ! e quando dao e apenas 10 por cento do que arrecadam , ja passou da hora de a justiça deixar de finjir que nao ve nada ,e tomar providencias , pode parecer legal ,mas e estelionato , charlatanismo e outros crimes que essas seitas fazem !

  80. Odair Jose disse:

    edvane aluquerque ,pra começar ele e senador ,nao deputado , ,e certo que temos politicos corruptos ,mas nao por isso que temos que aceitar lideres religiosos ladroes tambem , e essa teoria da prosperidade esta indo long demais , so os lideres ficam muilonarios ,oscrentes ficam ate mais pobres , vai chegar uma hora em que o legislativo vai ser obrigado a interfeir sim , chega de assisitir vagabundos e vigaristas estorquir dizimos e ofertas de pessoas simples e sem cultura ,como sao os crentes na sua maioria dessas grandes seitas ,alem de nao pagar impostos ,nao fazem nada ,alem de pedir e pedir cada vez mais , precisamos contruir uma prisao gospel , vai ter pulpito e bilbia para todos , quem vai quere ser o primeiro ? malafaia , edir macedo ,valdemiro santiago , ??

  81. clamando disse:

    DUAS PROPOSTAS TENHO PARA O REQUIÃO PRIMEIRO QUE ASSIM COMO O GOVERNO PAGA AS CAMPANHAS POLITICAS E SALARIOS MAIS ALUGUEL GASOLINA AVIÃO E TUDO QUE POSSAMOS IMAGINAR, SE FAÇA ASSIM TAMBÉM COM AS IGREJAS, SIM POIS O HORARIO DE TV CUSTA MILHÕES E PRECISA-SE DINHEIRO PARA PAGAR, LÓGICO O COMÉRCIO E NÃO FALO DA VENDA DE BENÇÃOS, É NECESSÁRIO, POIS SÓ PREGAR SALVAÇÃO SEM ARRECADAÇÃO SERÁ IMPOSSÍVEL, AGORA, OU ENTÃO SE FAÇA COM A TV SENADO E A TV CAMARA A MESMA COISA AQUILO LA SIM É UMA VERGONHA UM VERDADEIRO COMÉRCIO UM VERDADEIRO JOGO DE INTERESSES , E ESTES SEMPRE OS DELES , POIS OS CIDADÃOS, SEMPRE SÃO LOGRADOS, VEJAM O CODIGO PENAL, LEIS COM MAIS DE 70 ANOS ULTRAPASSADAS, COM CRIMES HEDIONDOS TRATADOS COMO CRIMES PEQUENOS, VEJAM OS CARAS VÃO ROUBAR UM CARRO, O MOTORISTA ARRANCA ELES MATAM, NÃO LEVAM O CARRO , MAS MATAM, MENORES BANDIDOS MAIS BANDIDOS MESMOS E TRATADOS NA MESMA LEI DE CRIANÇAS, DA LICENÇA RIQUEÃO, ESTAMOS PRECISANDO DE SAUDE SEGURANÇA E ENSINO, E NEM DIGO DE PRIMEIRO MUNDO, PODE SER DE TERCEIRO MESMO, APENAS QUE FUNCIONE MAIS OU MENOS JÁ TA BOM, DEVOLVAM O DECIMO QUARTO E QUINTO SALARIO, PAREM DE TIRAR VANTAGEM, PARA SE APONSENTAR COM SALARIO INTEGRAL BASTA APENAS DOIS MANDATOS, PARA TRABALHADORES SABEM AQUELES QUE PAGAM A CONTA, 35 ANOS E NO MINIMO 65 DE IDADE ISTO SIM É UMA VERGONHA, VAMOS MANDAR UMA CARTA ABERTA A ELES

  82. jgmix disse:

    Mary,

    li um de seus comentários, e realmente vc tocou num assunto que é vdd.

    como tenho tantos assuntos ainda para abordar acerca da iurd, não pude ainda chegar nesse ponto levantado por vc, mas como vc comentou vou adiantar meu parecer.

    Vc diz que a iurd mistura a verdade, com mentiras, realmente isso acontece. Por isso a iurd é tão perigosa para os incautos. A iurd a priori é uma igreja 100 % pautada na palavra, aceita a bíblia como referencia oficial, faz orações em nome de Jesus, Tem santa ceia, faz batismo por imersão etc…

    O problema é que no meio dessas verdades bíblicas eles misturam as suas próprias doutrinas, baseando-se em versículos isolados ou até mesmo mal interpretados…

    aí vemos coisas do tipo rosas ungidas, fogueira santa, água abençoada do jordão, aborto liberado, etc.

    Essa mistura de verdade com mentiras é muito arriscado.

    Para bons entendedores, deixo uma passagem bíblica.

    ” acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus” (Mt 16.6,11-12).

  83. “ Com seu enorme poder de comunicação, não lideram campanhas em favor dos mais pobres, por hospitais, creches, pela redução da mortalidade materno-infantil, pela erradicação do analfabetismo, pela frequência escolar, contra o trabalhão escravo e contra a exploração da mão-de-obra infantil”.

    Esses mesmos evangelistas fazem tudo isso, existem provas disso, mas o fazem nos bastidores, mas os políticos que prometem mundos e fundos o fazem pela TV, mas no dia-a-dia NÃO O FAZEM, E QUANDO FAZEM, É UMA PORCARIA.

    Tanta coisa para resolver no país, e vossa excelência se preocupando com a teologia pregada na tv, quando essa não é sua função, a de "fiscal da Teologia alheia".

    Isso que dá ser leitor assíduo de genizah, Danilo e cia! e como os tais, o senhor não reconhece a visitação que o Senhor Jesus faz aos milhões que sofrem através da mensagem pregada; como genizah e muitos outros "evangélicos" tradicionais, não saciam o povo com a Palavra de poder, e ainda atrapalham que o faz! que vergonha!

    Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    Mateus 23:13

  84. Basta ir à uma destas casas igrejas, levar uma câmera escondida e verá o que acontece: homens e mulheres contratados para encenar; há uma que os milagres tem numeração: os picaretas infiltrados no meio da multidão com as bandeiras; milagre número 1; número 2; número 3, basta, ignorância também tem limite! Isto mesmo, milagres enumerados, e o povo de boca aberta sem perceber ou gosta de ser enganado!

  85. Cuida primeiro da tua vida diante de Deus, antes de se ocupar com o dos outros:

    http://robertomrmilan.blogspot.com.br/2012/04/senador-corrupto-roberto-requiao-oab-x.html

    http://robertomrmilan.blogspot.com.br/2011/06/rede-globo-e-cabeca-da-organizacao.html

    Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Mateus 7:1-5

  86. Geraldo Magela Leal você disse uma coisa certa: pedir para ajudar necessitados, o que Chico Xavier fazia e bem feito, não para comprar fazendas e rede de televisão. Praticamente até agora quase todos os comentários falam em Prosperidade, ninguém fala em amor ao próximo; humildade; caridade. Coisas que os pastores realmente não tem!

  87. LOGO REQUIAO & CIA q da mais d 200 MiL Reais d Prezuijo. Sim esse e o valor q custa p/ manter esse cara e a Turma d Parentes . Isso ai e o q declarado.Imagina o q eles roub na maior cara de peroba. Vai comprar um espelho Cara d PAU. VCS DAO TODOS OS DIAS MAIOR PREZUIJO E NEM POR ISSO VC FAZ LEIS PARA BARRAR ESSA POUCA VERGONHA.

  88. Boa, era necessário uma prisão perpétua com trabalhos forçados para estes vagabundos que sabem bem o que é enganar, de preferência bem longe da população para não infestar os lares!

  89. manoel francisco disse:

    Realmente, o comércio religioso já chegou a patamares revoltantes. Enquanto seus líderes religiosos andam de “ferrari”, seus seguidores andam de “fusca”. Mas as pessoas não se importam, não é mesmo ? Afinal, elas mesmas são culpadas se não recebem nada, pois a força motriz dos golpistas é a ambição do povo. Elas são traídas pela sua própria ambição.

    1. Paulo disse:

      Eu penso da mesma forma. Essas pessoas nao sao vitimas de Edir Macedo e seu clones, elas sao vitimas sim, mas da propria ambiçao, de suas proprias cobiças. Buscam a Jesus nao por quem Ele e’, mas sim porque querem milagres para satisfazer suas necessidades materiais e suas carencias carnais. Os falsos mestres sao supostos a existir, e eles cumprem seu papel biblico, sao o julgamento de Deus sobre essas pessoas que nao querem a Deus, mas que em nome de uma religiao, igreja ou teologia imediatista, planejam conseguir tudo que seus coraçoes carnais almejam.
      E Jesus Disse: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, nao pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pao e vos saciastes.”

  90. antonio barros disse:

    parabéns Senador, Irmão vamos abrir os olhos, e ler a Biblia com vontade de vêr a verdade, e não o que os ( sacerdotes, pastores, bispos, apostolos etc ) querem nos enfiar pela garganta, observem o Ministerio de JESUS, vejam se ELE, teve alguma atitude parecida, mesmo que de longe , com estes hipócritas da tv e tb das denominações por ai, que DEUS nos ilumine, Amem, senador estou neste crupo dos bons Cristãos.

  91. Odair José,concordo em perte com você quando se refere que a teoria da prosperidade está indo longe demais e no classificar essas "igrejas"como seitas.O Problema é que essa interferência do podêr legislativo na organização da igreja ,como sugere,pode não ocorrer de forma adequada,como por exemplo O dízimo é um ato bíblico,é um madamento do proprio Deus,e para nós cristãos não há lei nenhuma na terra que nos impedirá de cumprir a nossa fé.Não somos ignorantes por isso muito menos sem cultura,Uma igreja precisa pagar conta de agua ,conta de luz,manuteção do prédio,e tambem fazemos obras sociais sim,posso enumerar muitas,Mas eu concordo que há muitos aproveitadores em nosso meio ,que distorcem a palavra de Deus para seus próprios fins,mas existem um povo sério nesse meio,pastores comprometidos com a verdadeira fé .Para nós Deus vê tudo e atua em nosso meio essas pessoas terão seu julgamento.

  92. levi varela disse:

    Jgmix,

    Caramba, velho!!!!

    Edir denegar um milagre de Cristo, aí foi longe demais.

    Mas mesmo assim gostaria que você, discotecário dele, colocasse o restante dos discos para eu ouvir, ou é a fita magnética, ou é o cd, ou é ou dvd? Não importa, Jgemix, mcgemix, solta o som, acho que o Edir estava bêbado nesse dia. Há, se você não tiver o restante da mensagem, vou reconhecer e perdoar, pois em sendo pastor dele, também estavas bêbado.

    Mas como você gosta de vê o diabo ser desmascarado, claro que vai baixar a fita toda.

  93. Valeu senador Requião. Com já bem disse o Mestre Jesus: se a liderança fisiologista das igrejas em geral se cala, então é hora das pedras clamarem. Deixei de ser igrejeiro evangelico por causa dessa omissão da igreja fisiologista. Sou cristão-protestante e descubro a cada dia que somos muitos, então vamos nos unir, porque unidos podemos mais… A Policia Federal precisa investigar estas igrejas: Universal, Mundial da Graça e outras mais e até as pequeninas de bairros. Porque o que estes crentes-caras-de-pau fazem é estelionato puro e deveriam ser enquadrados.

  94. …Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7…

  95. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

  96. … dizimo, ofertas são atitudes voluntárias , portanto só dizem respeito a mim e ao "Autor da minha fé", os impostos que eu pago compulsoriamente ao governo federal só dizem espeito a mim e ao !Leão"…trabalhei, ganhei e sou livre para fazer o que os quem tem fé e juízo fazem…

  97. …Hipócrita, te conheço desde 1981 quando morei em Curitiba…vá discursar pra quem te conhece pra ver se cola…"Jesus me salvou mas não me abestalhou"…

  98. …Requião ignora escândalos passados, distorce os fatos e diz que chamou Cachoeira de “canalha”
    Camisa de força – Quando o assunto é declaração ridícula, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) não deixa por menos. Sem ter como negar um encontro com o contraventor Carlinhos Cachoeira, no Palácio Iguaçu, o então governador do Paraná tentou justificar o fato alegando que recebeu o bicheiro apenas para insultá-lo.

  99. Geraldo Magela Leal eu sei q era prática da Igreja primitiva tbm pedir oferta, ajudar aos pobres, inclusive vendiam propriedades e distribuíam conforme a necessidade de cada um, mas n com a finalidade de alavancar ministério pra ganhar do concorrente, de ter carros, casas, etc. Aliás, essa última prática de dividir os bens conforme a necessidade eles n querem praticar, pq será?

  100. …Data de Divulgação
    26.abr.2011
    O escândalo
    O senador Roberto Requião ameaçou bater e tomou o gravador de um jornalista que o questionou sobre a pensão que recebe como ex-governador do Paraná, em 25.abr.2011. O gravador foi devolvido horas depois, no gabinete de Requião, após insistência do dono do aparelho. No entanto, as gravações haviam sido apagadas…

  101. AC C Junior disse:

    pessoas que usam da fé do povo para ganhar dinheiro são tudo menos cristãos. essas pessoas devem ser rejeitadas no meio Cristão para que o Cristianismo não seja contaminada. Sim.. Sou a favor de fiscalização e de respeito a aqueles fiéis que por amor a Cristo sacrificam sua vida muitas vezes para sustentar fazendas, aviões e mansões de lideres religiosos sem vergonhas que usam do Cristianismo para meios excusos..

  102. ruialmeida disse:

    bom seria que houvesse mais senadores para se unir ao senador R. Requião e acabar de vez
    com este comercio da fé e venda de milagres por esses charlatões do evangelho, e os programas
    de TV fossem fiscalizados e observados para coibir a venda de livros e periódicos destas seitas
    quem quer livro vai a uma livraria e compra o livro que lhe apraz e não aqueles que são empurrados
    a força, exemplo; rr soares, silas malafaia edir macedo e tantos outros, parabens senador! chegou a tempo,
    pau nessa cambada de extorquidores receita federal neles

  103. John Castro disse:

    MENOS programas evangélicos. MAIS escolas e hospitais de QUALIDADE.
    MENORES salários a estes homens. MAIOR respeito e responsabilidade com a vida pública.
    ISSO SIM é q precisamos. Deixemos pregações televisivas pra DEPOIS que o país estiver ÓTIMO.

  104. levi varela disse:

    Rui Almeida,

    Nota dez, vamos acabar com a venda de remédios que dizem: se não surtir efeito, procure seu médico. Acabar com a venda de cd de Roberto Carlos, que é empurrado no Natal e durante o ano. Acabar com comercial de carros nas corridas de fórmula um. Sim, meu caro, quem quer comprar remédio vai ao médico, quem quer comprar cd, vai a livrarias e supermercados, lojas, quem quer comprar carro, vai às concessionárias, ora, ora, ora, ficam empurrando de goela adentro, vamos acabar tudo, inclusive o comércio de uns padres, tipo zezinho, marecelo rossi, fábio, reginaldo, leo, os livros de francisco xavier que são informados nos programas espíritas, vamos acabar com a missa de padre marcelo na globo de seis horas da manhã vendendo santinho, livrinho, cds com músicas de evangélicos sem que os católicos saibam, vamos acabar com o filme francisco e seus filhos, lula o filho do brasil. vamos acabar com política na tv, vamos acabar com a miissa na tv educativa, vamos acabar com missa nas tvs regionais, vamos acabar com o mundo, não meu caro?

    Se é para exagerar, não fico a dever, não. Se quiser falar que fale, mais que será sempre na moeda contra quem quer acabar com o modo de expressar de um povo, ditadura não, partido único, também não. Censura agora no século vinte e um?

  105. É um precedente louvável quem sabe possa dissuadir as intenções dos vendilhões.

  106. Rui disse:

    “ELES PRECISAM SABER” – Banda RESGATE – OUÇAM ! ABRAÇOS..!

  107. Gil disse:

    Prezado Senador Roberto Requião,

    Concordo com o senhor plenamente, já está mais que na hora de haver uma lei que proiba esse tipo de exploração dos fiéis por meio da TV ou qualquer meio, e se estabeleça um pesado imposto (um dízimo) sobre todo esse grande volume de dinheiro (dízimos e ofertas), identificando a origem e o destino por meio do CPF/CNPJ, forçando-os declarar esse dinheiro à Receita Federal, pois do jeito que está, entra nos cofres e nos bolsos dos administradores da fé alheia, sem nenhum controle do Estado. Isso, para que eles sintam na pele o que fazem com os fiéis. Tem que se fechar o cerco sebre esses exploradores que vendem aquilo que receberam de graça.
    Parabéns, o senhor tem todo o meu apoio e de todos que não concordam com essa farra do boi nas igrejas evangélicas!

  108. Parabéns pela visão senador. Os gananciosos vendedores da PALAVRA DE DEUS não sabem mais como iludir os incautos fiéis com suas manobras demagogas e estelionatárias. São, como Jesus falou "lobos em peles de ovelhas; Hipócritas!" (Mateus 23:27,28)

  109. levi varela disse:

    Gil,

    Nota dez.

    Vamos acabar com a venda de remédios que dizem: se não surtir efeito, procure seu médico.

    Vamos acabar com a venda de cd de Roberto Carlos, que é empurrado no Natal e durante o ano todo.

    Vamos acabar com comerciais de carros nos horários das corridas de fórmula um.

    Sim, meu caro, quem quer comprar remédio vai ao médico; quem quer comprar cd, vai a livrarias e supermercados, lojas; quem quer comprar carro, vai às concessionárias.

    Ora, ora, ora, ficam empurrando de goela adentro, né mesmo?

    vamos acabar tudo, inclusive o comércio de uns padres católicos romanos, tipo padre Zezinho, padre Marecelo Rossi, padre Fábio, padre Reginaldo, o falecido padre leo, os livros do falecido espírita Francisco Xavier (os que são informados nos programas espíritas).

    Vamos acabar com a missa de padre Marcelo na globo de seis horas da manhã vendendo santinho, livrinho, cds com músicas de evangélicos sem que os católicos saibam que o produto vem de outra seguimento.

    Vamos acabar com o filme Os filhos de Francisco , Lula o filho do Brasil.

    vamos acabar com política na tv gratuita, mas que a gente paga, pois de gratuita não tem coisa alguma, se não sabe se dirija à justiça eleitoral e indague.

    vamos acabar com as miissas na tv Educativa. V

    Vamos acabar com as missas nas tvs regionais de todos os canais(globo, sbt, band…).

    Vamos acabar com o mundo, não é meu caro?

    Se é para exagerar, não fico a dever, não.

    Se quiser falar, que fale, mais que será sempre devolvido na mesma moeda, isso vai sempre ocorrer, principalmnte contra figuras sempre rápidas a concordar com besteirol, com ditadores, pois esquecem que o fim é extinguir o modo de se expressar de um povo, da sua cultura.

    Meuc caro, ditadura de novonão, partido único também não.

    Censura em pleno século vinte e um?

    Se não gosta do que assiste, mude de canal.

    Se não gosta de vê tal seguimento pedir dinheiro, que apele aos seus parlamentares que forneçam de forma gratuita emissoras de rádio e tv, afinal a Católica já possui, as outras, face a discriminação, tem que comprar espaços caros, tem que comprar filiais.

    O senhor, que deve ser um trabalhador, que deve ser ligado ao seu sindiicato, o ser órgão de classe possui o meio de se comunicar com a categoria?

    Se não é a internet, este país ainda viveria na escuridão da Idade Média, haja vista que que manda nos meios de cumunicações ainda são os da classe dominante, seja de forma direta, seja em nome de seus vassalos.

    O Vaticano tem uma emissora que transmite para o mundo todo, quer acabar também? Ou lá não é mercado da fé em vista de ser a religião que você professa e por ela mata e morre?

    1. Gil disse:

      Levi Varela,

      Nota mil, isso que falei também é válido para tudo que foi citado por vc.

    2. Rodrigo disse:

      Ter emissora própria é excelente. Parabéns à Igreja Católica, pois sabem usar as ofertas e dízimos em prol dos católicos.

      Os evangélicos, de tão burros e idiotas que são (povo sem cérebro), mantém inúmeros horários locados a preços elevados. As igrejas, não querem nem saber de montar uma emissora própria.

      1. Benedito Dias - Goiânia disse:

        Nosso Deus!
        Não gosto muito de responder burrice, mas essa é demais: “Os católicos sabem usar as ofertas; os evangélicos são burros”. Será que ele não sabe que a primeira bandalheira de recolher ofertas com vendas de bênçãos, inclsuive lote no céu, foi da igreja católica no século XVI? É! O cégo é mesmo aquele que não quer ver.

      2. levi varela disse:

        Vejo que você tem influência no governo a ponto de passar por cima de lei e conseguir emissoras de tv.

        Você é o cara, mas não esqueça de lê as normas do país, pois não permite concessão às igrejas, embora a Católica possua três. Esta também é a cara!!!

  110. Ana Maria Souza São profissionais de comunicação que já conhecem a natureza humana e a carência do povo, usam de psicologia, persuassão e já tem a receita do sucesso pronta ao longo destes últimos anos, que sequestram os defeitos do ser humano que é a ignorância sobre o assunto, a morbidez pelo desconhecido, a resolução rápida de seus problemas sem que se prontifiquem a mudarem as atitudes, bem como a ganância pelas conquistas materiais num toque de abracadabra, bem como a inserção em suas fileiras como profissionais do pseudo-evangelho a fim de proverem seus sustentos dispostos a praticarem as minucias da doutrina exigida pelos Capo de Tutti Capi e suas corporações, arrecadando a maior quantidade de pessoas, seus endossos gratuítos para seus candidatos aos cargos políticos e a ênfase maior, toda riqueza em espécie, patrimônio e tempo. Tostines rende mais por que é fresquinho, ou é fresquinho porque rende mais.

  111. Para Ana Maria Souza – É porque o pastor é subvencionado pelo sistema, através da corrupção do dinheiro do dízimo judeu que é a base de tudo e de todos, 99%´(ou perto disto) das igrejas evangélicas cobram este imposto indevido, então eles ficam sob os auspícios do corpo governante da denominação, obedeça o sistema ou está fora, como me convem receber salário tô dentro e sou obediente. A pergunta que devemos fazer é, se prega o Evangelho por amor ao próximo porque tem que receber por isto, não há outra alternativa??? Tipo pregue o Evangelho e faça tendas??? Dízimo é bíblico mas não é cristão. Exemplo secular do que falei foi a criação por Getúlio Dorneles Vargas do imposto sindical, que é um dia de trabalho no ano descontado do trabalhador para ser passado ao sistema Sindical e que é uma corrupção institucional que podemos chamar de proprina para calar os representantes da classe trabalhadora, haja vista que a abertura de sindicatos classista no Brasil está na mesma direção que a abertura de denominações evangélicas, uma verdadeira enxurrada diária que alguem famoso diria " Isto é uma vergonha".

  112. Hugo César A resposta Hugo creio que está neste falatório de Silas Malafaia, o homem que pensa ser mestre em argumentos e usa versos bíblicos que os trato de eufemismo para roubo, e por aí afora, tem um montão de coisas, mas vou simplificar nesta aberração de exemplo. Assista – http://www.youtube.com/watch?v=sRLFP0S8Al0&feature=player_embedded

  113. A corrupção desses senhores não é comercio? seus salarios, seus beneficios a custa da pobreza e da miseria do povo? e a saude e a educação? Onde está este senador tão "bem intencionado" para cobrar isso? Quem quer limpeza começa por sua casa.

  114. ricardo farias disse:

    concordo com o senador. Contudo, não é com acriação deleis q

  115. ricardo farias disse:

    concordo com o senador, porém o melhor remédio contra a ignorância não é criação de lei punitiva, mas o verdadeiro ensino da palavra de deus pelas igrejas comprometidas com a palavra de deus, utilizando-se de todos os meios de comunicação. p.s. quando falo de ignorância me refiro ao povão que é quem financia esses espertalhões. qualquer problema se resolve combatendo as causas.

  116. Levi parece que a fonte da qual recebemos o ensino foi a mesma, pois seu pai foi Pastor da AD, eu ainda faço parte dela, a original, mas que já não é mais a mesma de outrora, as inovações já estão a contaminar o verdadeiro evangelho. Entretanto, parece que você não aprendeu da mesma forma que aprendi, pois de inicio você já reclamou que as ofertas eram insuficientes, mas veja o que relata, (I Timóteo 6:6 a 9) – Mas é grande ganho a piedade com contentamento. (7) – Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (8) – Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. (9) – Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Diz o texto bíblico que a riqueza é perigosa, mas mesmo assim não associei o caminho estreito à pobreza, você precisa ter um mínimo de noção de interpretação de texto, senão fica difícil dialogarmos, eu citei caminho estreito, cruz todo dia, isso significa uma vida de obediência ao evangelho de Cristo, isso é ser discípulo. Você faz uma confusão sobre o assunto relativo à riqueza e a pobreza, é claro que o crente pode ser rico, desde que essa riqueza seja proveniente de trabalho honesto e não fruto de extorsão como é o caso dos pseudos pregadores, que já nominei anteriormente. E como você bem sabe, já que parece que somos da mesma igreja, lá (AD) eles não expulsam ricos, mas sim, dão tratamento privilegiado. Quanto a contribuir, sim eu contribuo desde que seja para pregação do verdadeiro evangelho e não sou eu que julgo quem fala a Palavra e sim a própria Escritura, é lógico que para isso é preciso conhecê-la, o que parece que não é o teu caso, visto que saiu em defesa dos picaretas que critiquei, e sim, se o meu Pastor falar algo incoerente com a Bíblia, com certeza não aceitarei, quem gosta de fiéis sem conhecimento é a igreja católica e no passado diziam serem só eles, detentores da interpretação correta, hoje já tem igrejas de outras correntes que aprovam essa ideia, pois cristão pensante incomoda, não engole alimento contaminado, tipo esse que ensinam os picaretas que você defende, o meu Pastor, o Sumo Pastor, com certeza diverge de enganadores que anunciam um evangelho adulterado, pecado é pecado, heresia é heresia, não tem interpretação diferente. Você perguntou como acuso de picaretas pessoas que levam a mensagem de Deus, acuso com base Bíblica, veja; (I João 4:1) – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Ainda; (I Timóteo 4:1) – MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; A Bíblia ensina que devemos julgar baseados na Palavra, tanto é que um dos Dons concedido pelo Espírito Santo, é o Dom de discernir, (I Cor. 12:10), o não julgueis, para não ser julgado, está ligado ao julgamento que diz ser uma pessoa condenada ao inferno, pois isso só a Deus cabe, como não sabemos o futuro, aquela pessoa que a nossos olhos esta a caminho do inferno, pode se arrepender e a sua situação de condenação será mudada. Continuando, sim, todas as pessoas que não seguem o meu Pastor o Sumo, são bodes. Divergir não é errado, errado é distorcer a Bíblia, para atender a interesses escusos. As mensagens que você diz ter transformado vidas, é mais uma enganação. Onde tem vidas transformadas, nas igrejas lideradas pelos picaretas que citei? O falso evangelho que eles pregam, não transforma, mas sim transtorna, são pessoas carregando patuás gospels, rosa ungida, lencinho suado, chavinha, água benta,… São pessoas determinando, ser cabeça e não cauda, posso todas as coisas naquele que me fortalece, mas só se for coisa boa, que atenda a ganância material de cada um, essas pessoas querem o paraíso na terra, aqui e agora, e isso não existe. Não ensinam que o verdadeiro evangelho exige renúncia, diz em (I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Mas os adeptos da turma dos picaretas não sabem disso e idolatram os tais. Não, a mensagem deles não transforma vidas. Não sou mestre das coisas do céu, nem tão pouco das coisas terrenas, mas sou um estudante da Bíblia, por isso posso defender a sã doutrina, por isso sei que nem Cristo, nem Paulo, arrecadaram em benefício próprio, eles não pediam dinheiro, mas aceitavam ofertas voluntárias e não prometiam benesses em troca disso, simplesmente ensinavam a Palavra. Não acredito que seu pai tenha roubado, ele simplesmente vos alimentou desfrutando do sistema, seu pai não poderia ter outro emprego por norma da igreja, apesar de que, a grande maioria dos pastores da nossa AD, nem que fosse permitido conseguiriam outro emprego, pelo menos um emprego que os remunerasse, como a igreja faz, pois lhes falta capacitação cultural para isso, é só ver o que faziam antes, eram pedreiros, pintores, vigilantes…, nada contra tais classes, mas são classes onde se trabalha muito, e ganha pouco, mas não exige grau cultural elevado, então, eles (pastores) não largam da teta, pois se fizerem isso vão ter que voltar a trabalhar no pesado, melhor é ficar na igreja onde são bajulados e chegam a pensar que são mais importantes que os demais, esquecendo o que Cristo disse, que seriam servos, eles querem ser os senhores feudais, me admiro que você Levi, não seja pastor, pois na nossa AD, o nepotismo é prática corriqueira. Quanto aos Levitas nem vou comentar, pois sei que você não entenderia. Você ainda acha que pode transportar uma montanha de um lugar para outro, e que por sermos filhos de Deus, somos iguais a Cristo, não diga tal heresia, estamos longe de ser igual a Cristo, Ele é Deus, nós somos miseráveis pecadores. Sobre os milagres das tais igrejas, sim, satanás esta operando lá, quanto a passagem de ( Marcos 3:24) – E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; realmente um reino não subsistirá dividido, mas nessas igrejas o reino não esta dividido, o cão opera lá de maneira a cegar os frequentadores, então, nas supostas expulsões de demônios vemos um teatro onde o capeta finge que sai, mas continua lá, chefiando a disseminação do falso evangelho. Nessas seitas não há manifestações do Espírito Santo, pois Ele não compactua com as heresias que lá são praticadas. Seguindo o teu entendimento descontextualizado biblicamente, você também deve acreditar no que disse Gamaliel em (Atos 5:38,39) – E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará (39) – Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. São palavras de Gamaliel, que no tocante a Cristo estava certo, Mas o que parece ser uma sentença verdadeira e estanque, não cabe em todos os casos, pois se assim fosse, teríamos que aceitar o catolicismo, o budismo, o islamismo, o hinduísmo, que são tão ou mais antigas que o Cristianismo e estão por aí firmes e atuantes, não se desfizeram como sentenciou Gamaliel e você sabe que Deus não aprova estas seitas. Por isso te digo Levi, você tá precisando estudar mais, para entender, texto, contexto, passagens descritivas ou prescritivas, lembre-se que já te orientei sobre exegese, hermenêutica, corra atrás, tenho certeza que você deixará de aprovar as seitas que nominei. Olha o que diz, (I Corintios 3:16) – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Quem tem o Espírito Santo discerne bem as diferenças entre o verdadeiro e o falso evangelho. Eu não disse que as igrejas que citei são do diabo por seus pastores usarem o dinheiro de forma indevida, mas sim, por pregarem um evangelho adulterado, que visa atender a ganância de seus líderes e lembre-se, Jesus não teve nada a ver com as atitudes corruptas de Judas, e quanto às prioridades do uso do dinheiro, temos visto onde estão indo os recursos extorquidos dos (in)fiéis, que são tão culpados, quanto seus líderes, pois a ganância habita neles. Você disse que somos ricos por sermos filhos de Deus, espiritualmente sim, se é que o Espírito Santo habita em nós, agora rico financeiramente é só trabalhando muito, ainda assim não é algo fácil, mas se conseguirmos riqueza com trabalho honesto, não há pecado nisso. Você tentou consertar a história dos africanos, mas deixou a desejar. Tenho dúvidas quanto ao seu contato com Jesus. E sim, aflição atinge tanto a ricos como a pobres e a contribuição não é mais ou menos, veja, (II Corintios 9:7) – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Não se preocupe em pedir mais bens materiais para Cristo, peça apenas que Ele faça a vontade Dele, Ele sabe o que é melhor para nós. O céu não é só para os pobres, as mulheres ricas que ajudaram o ministério terreno de Cristo ou dos Apóstolos, também terão direito a ele, senão o fizeram com outros interesses, mas sim de boa vontade, em prol da causa do Rei. Quanto ao texto de Jacó com o Anjo, mais uma vez você esta equivocado em seu entendimento, assim como ao dizer que prefere um filho a exigir por achar que merece, a um pecador errante, Levi, lembre-se, eu e você não merecemos nada, não temos mérito nenhum diante de Deus, merecíamos a condenação eterna e não tem outra maneira de se dirigir a Deus a não ser reconhecendo seu Senhorio sobre nossas vidas, com temor e tremor, e jamais podemos determinar, exigir…como fazem a turma liderada pelos falsos já citados. Sim, nós temos limites no pedir a Deus, se não for para a glória Dele, não seremos atendidos, lembre-se de (Tiago 4:3) – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Olha o que você disse, “Deus não se contenta em me dar pouco, quer que eu tenha muito”, Timóteo não foi avisado disso, pois escreveu, Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. E tem mais, você deve ter algum problema com ouro, pois insiste em dizer que as ruas de ouro, são suas por herança. Levi você disse que eu preciso meditar mais na Bíblia, tenho certeza disso, agora quanto a você, esta precisando ter aulas iniciais de introdução a Bíblia, pois você é muito fraco no assunto, e para poder começar a meditar, antes vai ter que aprender muito, seu conhecimento bíblico é muito raso. Estude Levi, estude, principalmente a Bíblia, mas sua redação também precisa melhorar, e muito.

    1. PS: postei a resposta para Levi Varela na reportagem errada, esse texto devia estar na reportagem da revista Veja, (já postei lá), por gentileza administradores do site, apaguem meu texto nessa reportagem

  117. Rodrigo disse:

    Irmãos, acabo de lançar a “Igreja dos Babaovo”, o objetivo é congregar todos os adoradores do Waldomiro, R.R. Soares, Edir Macedo e demais deuses criados pelos evangélicos em um único local.

    Neste local, poderão louvar, adorar e babar no ovo de todos os deuses evangélicos criados por este Brasil afora.

    1. jgmix disse:

      rodrigo então nessa sua igreja vc pode receber o vai arrebentar. Seguir e defender o edir macedo é com ele msm.

    2. levi varela disse:

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

    3. levi varela disse:

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

    4. levi varela disse:

      Rodrigo,

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

  118. Então queridos , tire os 10 mandamentos do dia a dia de vocês ,pois os 10 mandamentos é a raiz de toda lei .
    O que as pessoas inventam só para não dar dinheiro para a igreja !!!!

  119. fabio disse:

    Igreja catolica movendo os palsinhos…. para cair em descredito os protestantes… está chegando os 500 anos da reforma protestante… o plano de fazer voltar o total controle para as mãos dos catolicos esta dando certo… pena que muitos aqui comentando, são da icar, iurd, impd, etc e tal… Senador Roberto Requião deveria questionar porque a igreja catolica é mantida pelo governo os altos salarios dos padres o repasse para o vaticano etc tal… sou totalmente contra este bando de ladrões da fé ( conforme cantão Jean e Junior ) prego contra tal pratica, é um problema falar dos protestantes e se calar contra a icar! isso sim sou contra poque se matou multidões de pessoas para contruir esta “igreja cristã” católica e agora o que ela fez e continua fazendo, não falar, e ainda manipular a midia, é demais….

  120. Paulo Teixeira A grande pergunta que fazemos é porque não surgiu um preposto do assunto que fosse da ala evangèlica, já que são políticos, para se antever ao acontecimento, ninguem se prontificou, porque?????

  121. Paulo Eduardo disse:

    Recentemente uma jovem umbandista foi presa por receber dinheiro para "prever o futuro"… Mas com os protestantes, ninguém tem coragem de mexer, por que é um verdadeiro "vespeiro". De qualquer modo, sou contra a proposta do bispo: se alguém é tolo o suficiente para "dizimar", que "dizime" oras… Agora depois não vale procurar a Justiça para reaver o que lhe foi esbulhado pelos líderes.

  122. Concordo plenamente com o senador. Essa palhaçada tb me incomoda muito. Eu tb sou cristao e sei que a Biblia ensina muito diferente do que estamos vendo por aì.
    Mas queria citar uma frase do senador que disse: “Não estou propondo a intervenção da ciência, do Estado, da Justiça nos assuntos da religião. Quero apenas que se separe o joio do trigo, como ensinam as Escrituras”
    Mas na verdade, querido irmao, Jesus e' muivo claro sobre isso nessa passagem:

    "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

    Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

    E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

    E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

    E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

    Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

    Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro."
    Mateus 13:24-30

    Graça e paz

  123. Gerson Leal disse:

    É só o que faltava, que moral tem os políticos para falarem em exploração? Antes de sair por ai querendo concertar os outros é melhor concertar a si mesmo. Porque o senador não cria uma lei para diminuir os salários astronômicos que eles recebem? quando se fala em ética tenho certeza que políticos talvez desconheçam essa palavra. nem uma pessoa é obrigado a contribuir nos cultos religioso se fazem e de boa vontade, já os políticos usufruem dos nossos impostos que queiramos ou não… é bom lembra o senador que aquele que mandou separar o joio do trigo também disse: "tira primeiro a trave do teu olho e depois verá claramente o argueiro do olho do teu irmão".

  124. odenildo disse:

    A minha pergunta é? os críticos sabem onde todo esse dinheiro é investido? poise, é em obras sociais … é engraçado que todos só olham para os pastores como ladrão, tem tanto bobo sendo roubado por ai, e nem reclamam, amigos críticos, ao invés de criticarem preguem a palavra de Deus também, procurem fazer alguma coisa, pois Tiago disse que aquele que não refreia sua linguá, a sua religião é vão, portanto, fica aqui minha dica, ao invés de criticar esses homens que pregam a palavra, faça alguma coisa meu amigo, pare de falar, essa tua linguá cheia de peçonha que mata, usa ela para profetizar e orar.

  125. odenildo disse:

    excelente !!

  126. A ideia é legal heim. Que tal aproveitar o embalo e proibir o aumento de seus salários abusivos? Por um acaso isto não é um abuso e motivo de manifesto nacional? Hipocritas!

  127. Lena disse:

    Sou Evangélica mas na igreja que congrego o Pastor jamais incitaria as ovelhas a comprar milagres! Tá mais do que na hora de acabar com essas picaretices da televisão isso é um absurdo!

  128. Examinai tudo, retende o que é bom!Entendi o que o senador propôs.Existem coisas que realmente fogem do coerente.O povo de DEUS deve estar atento a todas as coisas, espirituais e seculares, e não se deixar levar por nem uma delas, por mais relevante que pareça.A unidade de fé do cristão deveria ser a Bíblia e não o movimento, como para muitos o é.O ide tornou-se o veja, e a comunhão fraternal só é compartilhada através de bordões.DEUS não nos privou de inteligencia, mas é lamentavel ver que muitos "irmãos" pensam ao contrario e buscam uma inteligencia ligada as manifestações sobrenaturais de um evangelho de conveniências.

  129. po meu camarada to contigo e não abro faço tua as minhas palavras.

  130. Concordo com o senador Requião ! Mas só uma pergunta : porque que na época de eleições os políticos correm pedir apoio nessas igrejas e em outras ?

  131. Caro Luis Francisco Alves, se seguíssemos a sua lógica, esperaríamos que Jesus fosse rico de dar inveja. Contudo, disse ele: "o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". Querido, Deus promete que o justo não passará fome, que será socorrido na hora da adversidade. Ele não promete, sobretudo no novo testamento, que o justo será riquíssimo, pelos simples fato de ser justo. Na verdade, só podemos ser chamados justos porque fomos justificados por Jesus… ademais, como diz Paulo, " todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" e "não há um justo, não há um justo sequer". Portanto, a nossa justiça, em consequência da qual damos o dízmo de bom coração (assim como praticamos todos os demais mandamentos), NÃO é mérito nosso. Sendo assim, por que nos arvoramos no direito de exigir recompensa material da parte de Deus por uma dádiva que Ele mesmo nos deu de graça (e por graça)? É como presentear seu filho porque ele estuda na escola em que você o matriculou – querido, o fato dele estudar na escola já é o presente!

  132. No dia em que vc estiver com uma doença terminal e precisar receber oração e milagre de Deus atravez da oração e fé de um desses homens de Deus , tu será curada e crerá e nao perceguirá mais pois verás com os proprios olhos o poder de Deus o unico Deus.

  133. Quem está falando em ser rico ? estamos falando de prosperidade . E aliás , quando Jesus disse que não tinha aonde reclinar a cabeça , ela não estava falando que não tinha casa , mas que a demanda do seu ministério , não o deixava parar para descansar.

  134. Concordo com o Edison Martins. E duvido muito que Paulo fosse milionário. O dinheiro era simplismente para manter as necessidades BÁSICAS e não para ostentar, constranger. A temática da maior parte das igrejas evangélicas passou a ser prosperidade financeira…"semeie 900 reais para duplicar seus rendimentos"… Mas a temática do evangelho sempre foi e sempre será o AMOR…mas não ao dinheiro! E sim a Deus e ao nosso próximo.E como os nosso irmãos de Beréia, citados no livro de Atos, possamos também ser nobres a ponto de recorrer sempre a Palavra de Deus e observar se aquilo que está sendo pregado é verdadeiro. Somos cristãos PROTESTANTES!

  135. Oferta sim, dízimo é imposição soerguida pelo clero romano transmutado em pecúnia, e era tributo do povo judeu ofertado de produtos agropastoris.

  136. Basta alguém criticar os barões de igrejas para ser criticado: que alguns políticos precisam de punição por corrupção não há dúvida, mas isso não é uma licença para abuso financeiro em igrejas, nem motivo que os impeçam de apontar erros evidentes. Se a Igreja quer atuar de forma socialmente relevante deve também execrar de seu meio aquilo que é desabonador.

  137. Celio Roberto disse:

    Sou paranaense, e, como governador do meu Estado o Sr. Requião foi extremamente ruim. Agora, sou à favor sim de combater os excessos que estes religiosos cometem ao arrancar dinheiro do pobre povo brasileiro.

  138. Acontece que enquanto não acontece com o povo, eles não creem, eu tenho prova absoluta do Poder de Deus na minha, sei reconhecer Graças a Deus; Graças a Ele mesmo, sei reconhecer; por que tudo que tenho Ele que me Concedeu de acordo com o Agir da minha fé, vim a esse mundo sem nada e voltarei em Nome de Jesus Cristo com a Vitória da Salvação. Acontece que tendo gente acreditando ou não, não interessa, só quem passou por um aperto, ou doença, sendo terminal ou não, filhos nas drogas, vontade de tirar a própria vida, etc. Ou seja, toda a sorte de males, é que irão acreditar e crer que Jesus Cristo é Vida, é Verdade, Amor e Justiça. Ora os Sinais, como disse o Senhor Jesus, não são para os hipócritas e sim, para os que creem. Acreditando ou não em mim, não os conheço, os que criticaram quase afrontando. Na verdade que Deus Operou na minha vida, continua Operando e continuará!

  139. charlei disse:

    va se converter seu manezao voce requeijao quer dizer requiao olha so quem fala de lavagem de dinheiro voce e mais sujo que pau de galinheiro ea lavagem de dinheiro que rola no candomble poque voce nao vai investigar la tambem e claro ai pisa no seu pe ne requiao voces politicos tem que serem investigados tambem

  140. DEUS è dono do ouro e da prata ele nâo preçisa de nosso dinheiro pois è ele q nos da a igerja universsal è uma empresa e ta falado vc ta cèrto JAIRETE vc è o cara vc esse povo vai ter q engolir…

  141. carlos silva disse:

    EM parte concordo e em parte descordo, concordo em se pedir dizimos e ofertas deste que sejam voluntarias para o sustento dessas emissoras no ar, porque sem dinheiro não se consegue pagar um espaço tão caro, a não ser que se crie leis que cada emissora abra um espaço de tempo para que o evangelho seja pregado sem custo.Descordo completamente com a forma que eles usam , não vou falar pedir, mas sim roubar os domesticos na fé, para se consiguir o que eles querem eles fazem absurdos com a verdade de Deus, mentem, usam texto sem contesto, inventam um monte de amoletos com certos tipos de poderes para pode mercantilizar com a palavra de Deus, ou seja, são verdadeiros ladrões que tiraram as armas de fogo das mãos, e usam a palavra para assaltar o povo, penso que alguma medida tem que ser tomada sim, e o mas rapido possivel.Sem descartar a possibilidadade de não impedir que o evangelho seja pregado, mas sim freiar esse comercio com a palavra de Deus.

  142. Thiago Gomes disse:

    requião safado! Respeita a fé dos outros seu canalha! Tu e toda a pmdbzada é quem são os vendilhões da fé publica! em 2014, Beto Richa será reeleito e tu vais é chorar amargamente a derrota porque és um moleque ditador e tirano! tu vai ter o castigo que merece vagabundo irresponsável, eu queria que tu perdesse para Osmar Dias em 2006. Tu é um pilantra e endemoninhado e precisa te libertar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO