Brasil

Senador Roberto Requião critica “comércio religioso na TV” e quer criar movimento para “combater a prática”. Leia na íntegra

Comments (125)
  1. …Data de Divulgação
    26.abr.2011
    O escândalo
    O senador Roberto Requião ameaçou bater e tomou o gravador de um jornalista que o questionou sobre a pensão que recebe como ex-governador do Paraná, em 25.abr.2011. O gravador foi devolvido horas depois, no gabinete de Requião, após insistência do dono do aparelho. No entanto, as gravações haviam sido apagadas…

  2. AC C Junior disse:

    pessoas que usam da fé do povo para ganhar dinheiro são tudo menos cristãos. essas pessoas devem ser rejeitadas no meio Cristão para que o Cristianismo não seja contaminada. Sim.. Sou a favor de fiscalização e de respeito a aqueles fiéis que por amor a Cristo sacrificam sua vida muitas vezes para sustentar fazendas, aviões e mansões de lideres religiosos sem vergonhas que usam do Cristianismo para meios excusos..

  3. ruialmeida disse:

    bom seria que houvesse mais senadores para se unir ao senador R. Requião e acabar de vez
    com este comercio da fé e venda de milagres por esses charlatões do evangelho, e os programas
    de TV fossem fiscalizados e observados para coibir a venda de livros e periódicos destas seitas
    quem quer livro vai a uma livraria e compra o livro que lhe apraz e não aqueles que são empurrados
    a força, exemplo; rr soares, silas malafaia edir macedo e tantos outros, parabens senador! chegou a tempo,
    pau nessa cambada de extorquidores receita federal neles

  4. John Castro disse:

    MENOS programas evangélicos. MAIS escolas e hospitais de QUALIDADE.
    MENORES salários a estes homens. MAIOR respeito e responsabilidade com a vida pública.
    ISSO SIM é q precisamos. Deixemos pregações televisivas pra DEPOIS que o país estiver ÓTIMO.

  5. levi varela disse:

    Rui Almeida,

    Nota dez, vamos acabar com a venda de remédios que dizem: se não surtir efeito, procure seu médico. Acabar com a venda de cd de Roberto Carlos, que é empurrado no Natal e durante o ano. Acabar com comercial de carros nas corridas de fórmula um. Sim, meu caro, quem quer comprar remédio vai ao médico, quem quer comprar cd, vai a livrarias e supermercados, lojas, quem quer comprar carro, vai às concessionárias, ora, ora, ora, ficam empurrando de goela adentro, vamos acabar tudo, inclusive o comércio de uns padres, tipo zezinho, marecelo rossi, fábio, reginaldo, leo, os livros de francisco xavier que são informados nos programas espíritas, vamos acabar com a missa de padre marcelo na globo de seis horas da manhã vendendo santinho, livrinho, cds com músicas de evangélicos sem que os católicos saibam, vamos acabar com o filme francisco e seus filhos, lula o filho do brasil. vamos acabar com política na tv, vamos acabar com a miissa na tv educativa, vamos acabar com missa nas tvs regionais, vamos acabar com o mundo, não meu caro?

    Se é para exagerar, não fico a dever, não. Se quiser falar que fale, mais que será sempre na moeda contra quem quer acabar com o modo de expressar de um povo, ditadura não, partido único, também não. Censura agora no século vinte e um?

  6. É um precedente louvável quem sabe possa dissuadir as intenções dos vendilhões.

  7. Rui disse:

    “ELES PRECISAM SABER” – Banda RESGATE – OUÇAM ! ABRAÇOS..!

  8. Gil disse:

    Prezado Senador Roberto Requião,

    Concordo com o senhor plenamente, já está mais que na hora de haver uma lei que proiba esse tipo de exploração dos fiéis por meio da TV ou qualquer meio, e se estabeleça um pesado imposto (um dízimo) sobre todo esse grande volume de dinheiro (dízimos e ofertas), identificando a origem e o destino por meio do CPF/CNPJ, forçando-os declarar esse dinheiro à Receita Federal, pois do jeito que está, entra nos cofres e nos bolsos dos administradores da fé alheia, sem nenhum controle do Estado. Isso, para que eles sintam na pele o que fazem com os fiéis. Tem que se fechar o cerco sebre esses exploradores que vendem aquilo que receberam de graça.
    Parabéns, o senhor tem todo o meu apoio e de todos que não concordam com essa farra do boi nas igrejas evangélicas!

  9. Parabéns pela visão senador. Os gananciosos vendedores da PALAVRA DE DEUS não sabem mais como iludir os incautos fiéis com suas manobras demagogas e estelionatárias. São, como Jesus falou "lobos em peles de ovelhas; Hipócritas!" (Mateus 23:27,28)

  10. levi varela disse:

    Gil,

    Nota dez.

    Vamos acabar com a venda de remédios que dizem: se não surtir efeito, procure seu médico.

    Vamos acabar com a venda de cd de Roberto Carlos, que é empurrado no Natal e durante o ano todo.

    Vamos acabar com comerciais de carros nos horários das corridas de fórmula um.

    Sim, meu caro, quem quer comprar remédio vai ao médico; quem quer comprar cd, vai a livrarias e supermercados, lojas; quem quer comprar carro, vai às concessionárias.

    Ora, ora, ora, ficam empurrando de goela adentro, né mesmo?

    vamos acabar tudo, inclusive o comércio de uns padres católicos romanos, tipo padre Zezinho, padre Marecelo Rossi, padre Fábio, padre Reginaldo, o falecido padre leo, os livros do falecido espírita Francisco Xavier (os que são informados nos programas espíritas).

    Vamos acabar com a missa de padre Marcelo na globo de seis horas da manhã vendendo santinho, livrinho, cds com músicas de evangélicos sem que os católicos saibam que o produto vem de outra seguimento.

    Vamos acabar com o filme Os filhos de Francisco , Lula o filho do Brasil.

    vamos acabar com política na tv gratuita, mas que a gente paga, pois de gratuita não tem coisa alguma, se não sabe se dirija à justiça eleitoral e indague.

    vamos acabar com as miissas na tv Educativa. V

    Vamos acabar com as missas nas tvs regionais de todos os canais(globo, sbt, band…).

    Vamos acabar com o mundo, não é meu caro?

    Se é para exagerar, não fico a dever, não.

    Se quiser falar, que fale, mais que será sempre devolvido na mesma moeda, isso vai sempre ocorrer, principalmnte contra figuras sempre rápidas a concordar com besteirol, com ditadores, pois esquecem que o fim é extinguir o modo de se expressar de um povo, da sua cultura.

    Meuc caro, ditadura de novonão, partido único também não.

    Censura em pleno século vinte e um?

    Se não gosta do que assiste, mude de canal.

    Se não gosta de vê tal seguimento pedir dinheiro, que apele aos seus parlamentares que forneçam de forma gratuita emissoras de rádio e tv, afinal a Católica já possui, as outras, face a discriminação, tem que comprar espaços caros, tem que comprar filiais.

    O senhor, que deve ser um trabalhador, que deve ser ligado ao seu sindiicato, o ser órgão de classe possui o meio de se comunicar com a categoria?

    Se não é a internet, este país ainda viveria na escuridão da Idade Média, haja vista que que manda nos meios de cumunicações ainda são os da classe dominante, seja de forma direta, seja em nome de seus vassalos.

    O Vaticano tem uma emissora que transmite para o mundo todo, quer acabar também? Ou lá não é mercado da fé em vista de ser a religião que você professa e por ela mata e morre?

    1. Gil disse:

      Levi Varela,

      Nota mil, isso que falei também é válido para tudo que foi citado por vc.

    2. Rodrigo disse:

      Ter emissora própria é excelente. Parabéns à Igreja Católica, pois sabem usar as ofertas e dízimos em prol dos católicos.

      Os evangélicos, de tão burros e idiotas que são (povo sem cérebro), mantém inúmeros horários locados a preços elevados. As igrejas, não querem nem saber de montar uma emissora própria.

      1. Benedito Dias - Goiânia disse:

        Nosso Deus!
        Não gosto muito de responder burrice, mas essa é demais: “Os católicos sabem usar as ofertas; os evangélicos são burros”. Será que ele não sabe que a primeira bandalheira de recolher ofertas com vendas de bênçãos, inclsuive lote no céu, foi da igreja católica no século XVI? É! O cégo é mesmo aquele que não quer ver.

      2. levi varela disse:

        Vejo que você tem influência no governo a ponto de passar por cima de lei e conseguir emissoras de tv.

        Você é o cara, mas não esqueça de lê as normas do país, pois não permite concessão às igrejas, embora a Católica possua três. Esta também é a cara!!!

  11. Ana Maria Souza São profissionais de comunicação que já conhecem a natureza humana e a carência do povo, usam de psicologia, persuassão e já tem a receita do sucesso pronta ao longo destes últimos anos, que sequestram os defeitos do ser humano que é a ignorância sobre o assunto, a morbidez pelo desconhecido, a resolução rápida de seus problemas sem que se prontifiquem a mudarem as atitudes, bem como a ganância pelas conquistas materiais num toque de abracadabra, bem como a inserção em suas fileiras como profissionais do pseudo-evangelho a fim de proverem seus sustentos dispostos a praticarem as minucias da doutrina exigida pelos Capo de Tutti Capi e suas corporações, arrecadando a maior quantidade de pessoas, seus endossos gratuítos para seus candidatos aos cargos políticos e a ênfase maior, toda riqueza em espécie, patrimônio e tempo. Tostines rende mais por que é fresquinho, ou é fresquinho porque rende mais.

  12. Para Ana Maria Souza – É porque o pastor é subvencionado pelo sistema, através da corrupção do dinheiro do dízimo judeu que é a base de tudo e de todos, 99%´(ou perto disto) das igrejas evangélicas cobram este imposto indevido, então eles ficam sob os auspícios do corpo governante da denominação, obedeça o sistema ou está fora, como me convem receber salário tô dentro e sou obediente. A pergunta que devemos fazer é, se prega o Evangelho por amor ao próximo porque tem que receber por isto, não há outra alternativa??? Tipo pregue o Evangelho e faça tendas??? Dízimo é bíblico mas não é cristão. Exemplo secular do que falei foi a criação por Getúlio Dorneles Vargas do imposto sindical, que é um dia de trabalho no ano descontado do trabalhador para ser passado ao sistema Sindical e que é uma corrupção institucional que podemos chamar de proprina para calar os representantes da classe trabalhadora, haja vista que a abertura de sindicatos classista no Brasil está na mesma direção que a abertura de denominações evangélicas, uma verdadeira enxurrada diária que alguem famoso diria " Isto é uma vergonha".

  13. Hugo César A resposta Hugo creio que está neste falatório de Silas Malafaia, o homem que pensa ser mestre em argumentos e usa versos bíblicos que os trato de eufemismo para roubo, e por aí afora, tem um montão de coisas, mas vou simplificar nesta aberração de exemplo. Assista – http://www.youtube.com/watch?v=sRLFP0S8Al0&feature=player_embedded

  14. A corrupção desses senhores não é comercio? seus salarios, seus beneficios a custa da pobreza e da miseria do povo? e a saude e a educação? Onde está este senador tão "bem intencionado" para cobrar isso? Quem quer limpeza começa por sua casa.

  15. ricardo farias disse:

    concordo com o senador. Contudo, não é com acriação deleis q

  16. ricardo farias disse:

    concordo com o senador, porém o melhor remédio contra a ignorância não é criação de lei punitiva, mas o verdadeiro ensino da palavra de deus pelas igrejas comprometidas com a palavra de deus, utilizando-se de todos os meios de comunicação. p.s. quando falo de ignorância me refiro ao povão que é quem financia esses espertalhões. qualquer problema se resolve combatendo as causas.

  17. Levi parece que a fonte da qual recebemos o ensino foi a mesma, pois seu pai foi Pastor da AD, eu ainda faço parte dela, a original, mas que já não é mais a mesma de outrora, as inovações já estão a contaminar o verdadeiro evangelho. Entretanto, parece que você não aprendeu da mesma forma que aprendi, pois de inicio você já reclamou que as ofertas eram insuficientes, mas veja o que relata, (I Timóteo 6:6 a 9) – Mas é grande ganho a piedade com contentamento. (7) – Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (8) – Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. (9) – Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Diz o texto bíblico que a riqueza é perigosa, mas mesmo assim não associei o caminho estreito à pobreza, você precisa ter um mínimo de noção de interpretação de texto, senão fica difícil dialogarmos, eu citei caminho estreito, cruz todo dia, isso significa uma vida de obediência ao evangelho de Cristo, isso é ser discípulo. Você faz uma confusão sobre o assunto relativo à riqueza e a pobreza, é claro que o crente pode ser rico, desde que essa riqueza seja proveniente de trabalho honesto e não fruto de extorsão como é o caso dos pseudos pregadores, que já nominei anteriormente. E como você bem sabe, já que parece que somos da mesma igreja, lá (AD) eles não expulsam ricos, mas sim, dão tratamento privilegiado. Quanto a contribuir, sim eu contribuo desde que seja para pregação do verdadeiro evangelho e não sou eu que julgo quem fala a Palavra e sim a própria Escritura, é lógico que para isso é preciso conhecê-la, o que parece que não é o teu caso, visto que saiu em defesa dos picaretas que critiquei, e sim, se o meu Pastor falar algo incoerente com a Bíblia, com certeza não aceitarei, quem gosta de fiéis sem conhecimento é a igreja católica e no passado diziam serem só eles, detentores da interpretação correta, hoje já tem igrejas de outras correntes que aprovam essa ideia, pois cristão pensante incomoda, não engole alimento contaminado, tipo esse que ensinam os picaretas que você defende, o meu Pastor, o Sumo Pastor, com certeza diverge de enganadores que anunciam um evangelho adulterado, pecado é pecado, heresia é heresia, não tem interpretação diferente. Você perguntou como acuso de picaretas pessoas que levam a mensagem de Deus, acuso com base Bíblica, veja; (I João 4:1) – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Ainda; (I Timóteo 4:1) – MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; A Bíblia ensina que devemos julgar baseados na Palavra, tanto é que um dos Dons concedido pelo Espírito Santo, é o Dom de discernir, (I Cor. 12:10), o não julgueis, para não ser julgado, está ligado ao julgamento que diz ser uma pessoa condenada ao inferno, pois isso só a Deus cabe, como não sabemos o futuro, aquela pessoa que a nossos olhos esta a caminho do inferno, pode se arrepender e a sua situação de condenação será mudada. Continuando, sim, todas as pessoas que não seguem o meu Pastor o Sumo, são bodes. Divergir não é errado, errado é distorcer a Bíblia, para atender a interesses escusos. As mensagens que você diz ter transformado vidas, é mais uma enganação. Onde tem vidas transformadas, nas igrejas lideradas pelos picaretas que citei? O falso evangelho que eles pregam, não transforma, mas sim transtorna, são pessoas carregando patuás gospels, rosa ungida, lencinho suado, chavinha, água benta,… São pessoas determinando, ser cabeça e não cauda, posso todas as coisas naquele que me fortalece, mas só se for coisa boa, que atenda a ganância material de cada um, essas pessoas querem o paraíso na terra, aqui e agora, e isso não existe. Não ensinam que o verdadeiro evangelho exige renúncia, diz em (I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Mas os adeptos da turma dos picaretas não sabem disso e idolatram os tais. Não, a mensagem deles não transforma vidas. Não sou mestre das coisas do céu, nem tão pouco das coisas terrenas, mas sou um estudante da Bíblia, por isso posso defender a sã doutrina, por isso sei que nem Cristo, nem Paulo, arrecadaram em benefício próprio, eles não pediam dinheiro, mas aceitavam ofertas voluntárias e não prometiam benesses em troca disso, simplesmente ensinavam a Palavra. Não acredito que seu pai tenha roubado, ele simplesmente vos alimentou desfrutando do sistema, seu pai não poderia ter outro emprego por norma da igreja, apesar de que, a grande maioria dos pastores da nossa AD, nem que fosse permitido conseguiriam outro emprego, pelo menos um emprego que os remunerasse, como a igreja faz, pois lhes falta capacitação cultural para isso, é só ver o que faziam antes, eram pedreiros, pintores, vigilantes…, nada contra tais classes, mas são classes onde se trabalha muito, e ganha pouco, mas não exige grau cultural elevado, então, eles (pastores) não largam da teta, pois se fizerem isso vão ter que voltar a trabalhar no pesado, melhor é ficar na igreja onde são bajulados e chegam a pensar que são mais importantes que os demais, esquecendo o que Cristo disse, que seriam servos, eles querem ser os senhores feudais, me admiro que você Levi, não seja pastor, pois na nossa AD, o nepotismo é prática corriqueira. Quanto aos Levitas nem vou comentar, pois sei que você não entenderia. Você ainda acha que pode transportar uma montanha de um lugar para outro, e que por sermos filhos de Deus, somos iguais a Cristo, não diga tal heresia, estamos longe de ser igual a Cristo, Ele é Deus, nós somos miseráveis pecadores. Sobre os milagres das tais igrejas, sim, satanás esta operando lá, quanto a passagem de ( Marcos 3:24) – E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; realmente um reino não subsistirá dividido, mas nessas igrejas o reino não esta dividido, o cão opera lá de maneira a cegar os frequentadores, então, nas supostas expulsões de demônios vemos um teatro onde o capeta finge que sai, mas continua lá, chefiando a disseminação do falso evangelho. Nessas seitas não há manifestações do Espírito Santo, pois Ele não compactua com as heresias que lá são praticadas. Seguindo o teu entendimento descontextualizado biblicamente, você também deve acreditar no que disse Gamaliel em (Atos 5:38,39) – E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará (39) – Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. São palavras de Gamaliel, que no tocante a Cristo estava certo, Mas o que parece ser uma sentença verdadeira e estanque, não cabe em todos os casos, pois se assim fosse, teríamos que aceitar o catolicismo, o budismo, o islamismo, o hinduísmo, que são tão ou mais antigas que o Cristianismo e estão por aí firmes e atuantes, não se desfizeram como sentenciou Gamaliel e você sabe que Deus não aprova estas seitas. Por isso te digo Levi, você tá precisando estudar mais, para entender, texto, contexto, passagens descritivas ou prescritivas, lembre-se que já te orientei sobre exegese, hermenêutica, corra atrás, tenho certeza que você deixará de aprovar as seitas que nominei. Olha o que diz, (I Corintios 3:16) – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Quem tem o Espírito Santo discerne bem as diferenças entre o verdadeiro e o falso evangelho. Eu não disse que as igrejas que citei são do diabo por seus pastores usarem o dinheiro de forma indevida, mas sim, por pregarem um evangelho adulterado, que visa atender a ganância de seus líderes e lembre-se, Jesus não teve nada a ver com as atitudes corruptas de Judas, e quanto às prioridades do uso do dinheiro, temos visto onde estão indo os recursos extorquidos dos (in)fiéis, que são tão culpados, quanto seus líderes, pois a ganância habita neles. Você disse que somos ricos por sermos filhos de Deus, espiritualmente sim, se é que o Espírito Santo habita em nós, agora rico financeiramente é só trabalhando muito, ainda assim não é algo fácil, mas se conseguirmos riqueza com trabalho honesto, não há pecado nisso. Você tentou consertar a história dos africanos, mas deixou a desejar. Tenho dúvidas quanto ao seu contato com Jesus. E sim, aflição atinge tanto a ricos como a pobres e a contribuição não é mais ou menos, veja, (II Corintios 9:7) – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Não se preocupe em pedir mais bens materiais para Cristo, peça apenas que Ele faça a vontade Dele, Ele sabe o que é melhor para nós. O céu não é só para os pobres, as mulheres ricas que ajudaram o ministério terreno de Cristo ou dos Apóstolos, também terão direito a ele, senão o fizeram com outros interesses, mas sim de boa vontade, em prol da causa do Rei. Quanto ao texto de Jacó com o Anjo, mais uma vez você esta equivocado em seu entendimento, assim como ao dizer que prefere um filho a exigir por achar que merece, a um pecador errante, Levi, lembre-se, eu e você não merecemos nada, não temos mérito nenhum diante de Deus, merecíamos a condenação eterna e não tem outra maneira de se dirigir a Deus a não ser reconhecendo seu Senhorio sobre nossas vidas, com temor e tremor, e jamais podemos determinar, exigir…como fazem a turma liderada pelos falsos já citados. Sim, nós temos limites no pedir a Deus, se não for para a glória Dele, não seremos atendidos, lembre-se de (Tiago 4:3) – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Olha o que você disse, “Deus não se contenta em me dar pouco, quer que eu tenha muito”, Timóteo não foi avisado disso, pois escreveu, Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. E tem mais, você deve ter algum problema com ouro, pois insiste em dizer que as ruas de ouro, são suas por herança. Levi você disse que eu preciso meditar mais na Bíblia, tenho certeza disso, agora quanto a você, esta precisando ter aulas iniciais de introdução a Bíblia, pois você é muito fraco no assunto, e para poder começar a meditar, antes vai ter que aprender muito, seu conhecimento bíblico é muito raso. Estude Levi, estude, principalmente a Bíblia, mas sua redação também precisa melhorar, e muito.

    1. PS: postei a resposta para Levi Varela na reportagem errada, esse texto devia estar na reportagem da revista Veja, (já postei lá), por gentileza administradores do site, apaguem meu texto nessa reportagem

  18. Rodrigo disse:

    Irmãos, acabo de lançar a “Igreja dos Babaovo”, o objetivo é congregar todos os adoradores do Waldomiro, R.R. Soares, Edir Macedo e demais deuses criados pelos evangélicos em um único local.

    Neste local, poderão louvar, adorar e babar no ovo de todos os deuses evangélicos criados por este Brasil afora.

    1. jgmix disse:

      rodrigo então nessa sua igreja vc pode receber o vai arrebentar. Seguir e defender o edir macedo é com ele msm.

    2. levi varela disse:

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

    3. levi varela disse:

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

    4. levi varela disse:

      Rodrigo,

      Faça um local também para os lambedores dos donos de blog, das emissoras de tv, das religiões outras…vamos encontrar você em quase todos?

  19. Então queridos , tire os 10 mandamentos do dia a dia de vocês ,pois os 10 mandamentos é a raiz de toda lei .
    O que as pessoas inventam só para não dar dinheiro para a igreja !!!!

  20. fabio disse:

    Igreja catolica movendo os palsinhos…. para cair em descredito os protestantes… está chegando os 500 anos da reforma protestante… o plano de fazer voltar o total controle para as mãos dos catolicos esta dando certo… pena que muitos aqui comentando, são da icar, iurd, impd, etc e tal… Senador Roberto Requião deveria questionar porque a igreja catolica é mantida pelo governo os altos salarios dos padres o repasse para o vaticano etc tal… sou totalmente contra este bando de ladrões da fé ( conforme cantão Jean e Junior ) prego contra tal pratica, é um problema falar dos protestantes e se calar contra a icar! isso sim sou contra poque se matou multidões de pessoas para contruir esta “igreja cristã” católica e agora o que ela fez e continua fazendo, não falar, e ainda manipular a midia, é demais….

  21. Paulo Teixeira A grande pergunta que fazemos é porque não surgiu um preposto do assunto que fosse da ala evangèlica, já que são políticos, para se antever ao acontecimento, ninguem se prontificou, porque?????

  22. Recentemente uma jovem umbandista foi presa por receber dinheiro para "prever o futuro"… Mas com os protestantes, ninguém tem coragem de mexer, por que é um verdadeiro "vespeiro". De qualquer modo, sou contra a proposta do bispo: se alguém é tolo o suficiente para "dizimar", que "dizime" oras… Agora depois não vale procurar a Justiça para reaver o que lhe foi esbulhado pelos líderes.

  23. Concordo plenamente com o senador. Essa palhaçada tb me incomoda muito. Eu tb sou cristao e sei que a Biblia ensina muito diferente do que estamos vendo por aì.
    Mas queria citar uma frase do senador que disse: “Não estou propondo a intervenção da ciência, do Estado, da Justiça nos assuntos da religião. Quero apenas que se separe o joio do trigo, como ensinam as Escrituras”
    Mas na verdade, querido irmao, Jesus e' muivo claro sobre isso nessa passagem:

    "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

    Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

    E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

    E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

    E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

    Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

    Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro."
    Mateus 13:24-30

    Graça e paz

  24. Gerson Leal disse:

    É só o que faltava, que moral tem os políticos para falarem em exploração? Antes de sair por ai querendo concertar os outros é melhor concertar a si mesmo. Porque o senador não cria uma lei para diminuir os salários astronômicos que eles recebem? quando se fala em ética tenho certeza que políticos talvez desconheçam essa palavra. nem uma pessoa é obrigado a contribuir nos cultos religioso se fazem e de boa vontade, já os políticos usufruem dos nossos impostos que queiramos ou não… é bom lembra o senador que aquele que mandou separar o joio do trigo também disse: "tira primeiro a trave do teu olho e depois verá claramente o argueiro do olho do teu irmão".

  25. odenildo disse:

    A minha pergunta é? os críticos sabem onde todo esse dinheiro é investido? poise, é em obras sociais … é engraçado que todos só olham para os pastores como ladrão, tem tanto bobo sendo roubado por ai, e nem reclamam, amigos críticos, ao invés de criticarem preguem a palavra de Deus também, procurem fazer alguma coisa, pois Tiago disse que aquele que não refreia sua linguá, a sua religião é vão, portanto, fica aqui minha dica, ao invés de criticar esses homens que pregam a palavra, faça alguma coisa meu amigo, pare de falar, essa tua linguá cheia de peçonha que mata, usa ela para profetizar e orar.

  26. A ideia é legal heim. Que tal aproveitar o embalo e proibir o aumento de seus salários abusivos? Por um acaso isto não é um abuso e motivo de manifesto nacional? Hipocritas!

  27. Lena disse:

    Sou Evangélica mas na igreja que congrego o Pastor jamais incitaria as ovelhas a comprar milagres! Tá mais do que na hora de acabar com essas picaretices da televisão isso é um absurdo!

  28. Examinai tudo, retende o que é bom!Entendi o que o senador propôs.Existem coisas que realmente fogem do coerente.O povo de DEUS deve estar atento a todas as coisas, espirituais e seculares, e não se deixar levar por nem uma delas, por mais relevante que pareça.A unidade de fé do cristão deveria ser a Bíblia e não o movimento, como para muitos o é.O ide tornou-se o veja, e a comunhão fraternal só é compartilhada através de bordões.DEUS não nos privou de inteligencia, mas é lamentavel ver que muitos "irmãos" pensam ao contrario e buscam uma inteligencia ligada as manifestações sobrenaturais de um evangelho de conveniências.

  29. po meu camarada to contigo e não abro faço tua as minhas palavras.

  30. Concordo com o senador Requião ! Mas só uma pergunta : porque que na época de eleições os políticos correm pedir apoio nessas igrejas e em outras ?

  31. Caro Luis Francisco Alves, se seguíssemos a sua lógica, esperaríamos que Jesus fosse rico de dar inveja. Contudo, disse ele: "o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". Querido, Deus promete que o justo não passará fome, que será socorrido na hora da adversidade. Ele não promete, sobretudo no novo testamento, que o justo será riquíssimo, pelos simples fato de ser justo. Na verdade, só podemos ser chamados justos porque fomos justificados por Jesus… ademais, como diz Paulo, " todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" e "não há um justo, não há um justo sequer". Portanto, a nossa justiça, em consequência da qual damos o dízmo de bom coração (assim como praticamos todos os demais mandamentos), NÃO é mérito nosso. Sendo assim, por que nos arvoramos no direito de exigir recompensa material da parte de Deus por uma dádiva que Ele mesmo nos deu de graça (e por graça)? É como presentear seu filho porque ele estuda na escola em que você o matriculou – querido, o fato dele estudar na escola já é o presente!

  32. No dia em que vc estiver com uma doença terminal e precisar receber oração e milagre de Deus atravez da oração e fé de um desses homens de Deus , tu será curada e crerá e nao perceguirá mais pois verás com os proprios olhos o poder de Deus o unico Deus.

  33. Quem está falando em ser rico ? estamos falando de prosperidade . E aliás , quando Jesus disse que não tinha aonde reclinar a cabeça , ela não estava falando que não tinha casa , mas que a demanda do seu ministério , não o deixava parar para descansar.

  34. Concordo com o Edison Martins. E duvido muito que Paulo fosse milionário. O dinheiro era simplismente para manter as necessidades BÁSICAS e não para ostentar, constranger. A temática da maior parte das igrejas evangélicas passou a ser prosperidade financeira…"semeie 900 reais para duplicar seus rendimentos"… Mas a temática do evangelho sempre foi e sempre será o AMOR…mas não ao dinheiro! E sim a Deus e ao nosso próximo.E como os nosso irmãos de Beréia, citados no livro de Atos, possamos também ser nobres a ponto de recorrer sempre a Palavra de Deus e observar se aquilo que está sendo pregado é verdadeiro. Somos cristãos PROTESTANTES!

  35. Oferta sim, dízimo é imposição soerguida pelo clero romano transmutado em pecúnia, e era tributo do povo judeu ofertado de produtos agropastoris.

  36. Basta alguém criticar os barões de igrejas para ser criticado: que alguns políticos precisam de punição por corrupção não há dúvida, mas isso não é uma licença para abuso financeiro em igrejas, nem motivo que os impeçam de apontar erros evidentes. Se a Igreja quer atuar de forma socialmente relevante deve também execrar de seu meio aquilo que é desabonador.

  37. Sou paranaense, e, como governador do meu Estado o Sr. Requião foi extremamente ruim. Agora, sou à favor sim de combater os excessos que estes religiosos cometem ao arrancar dinheiro do pobre povo brasileiro.

  38. Acontece que enquanto não acontece com o povo, eles não creem, eu tenho prova absoluta do Poder de Deus na minha, sei reconhecer Graças a Deus; Graças a Ele mesmo, sei reconhecer; por que tudo que tenho Ele que me Concedeu de acordo com o Agir da minha fé, vim a esse mundo sem nada e voltarei em Nome de Jesus Cristo com a Vitória da Salvação. Acontece que tendo gente acreditando ou não, não interessa, só quem passou por um aperto, ou doença, sendo terminal ou não, filhos nas drogas, vontade de tirar a própria vida, etc. Ou seja, toda a sorte de males, é que irão acreditar e crer que Jesus Cristo é Vida, é Verdade, Amor e Justiça. Ora os Sinais, como disse o Senhor Jesus, não são para os hipócritas e sim, para os que creem. Acreditando ou não em mim, não os conheço, os que criticaram quase afrontando. Na verdade que Deus Operou na minha vida, continua Operando e continuará!

  39. charlei disse:

    va se converter seu manezao voce requeijao quer dizer requiao olha so quem fala de lavagem de dinheiro voce e mais sujo que pau de galinheiro ea lavagem de dinheiro que rola no candomble poque voce nao vai investigar la tambem e claro ai pisa no seu pe ne requiao voces politicos tem que serem investigados tambem

  40. DEUS è dono do ouro e da prata ele nâo preçisa de nosso dinheiro pois è ele q nos da a igerja universsal è uma empresa e ta falado vc ta cèrto JAIRETE vc è o cara vc esse povo vai ter q engolir…

  41. carlos silva disse:

    EM parte concordo e em parte descordo, concordo em se pedir dizimos e ofertas deste que sejam voluntarias para o sustento dessas emissoras no ar, porque sem dinheiro não se consegue pagar um espaço tão caro, a não ser que se crie leis que cada emissora abra um espaço de tempo para que o evangelho seja pregado sem custo.Descordo completamente com a forma que eles usam , não vou falar pedir, mas sim roubar os domesticos na fé, para se consiguir o que eles querem eles fazem absurdos com a verdade de Deus, mentem, usam texto sem contesto, inventam um monte de amoletos com certos tipos de poderes para pode mercantilizar com a palavra de Deus, ou seja, são verdadeiros ladrões que tiraram as armas de fogo das mãos, e usam a palavra para assaltar o povo, penso que alguma medida tem que ser tomada sim, e o mas rapido possivel.Sem descartar a possibilidadade de não impedir que o evangelho seja pregado, mas sim freiar esse comercio com a palavra de Deus.

  42. Thiago Gomes disse:

    requião safado! Respeita a fé dos outros seu canalha! Tu e toda a pmdbzada é quem são os vendilhões da fé publica! em 2014, Beto Richa será reeleito e tu vais é chorar amargamente a derrota porque és um moleque ditador e tirano! tu vai ter o castigo que merece vagabundo irresponsável, eu queria que tu perdesse para Osmar Dias em 2006. Tu é um pilantra e endemoninhado e precisa te libertar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *