Senhora de 103 anos é expulsa de igreja por pastor após criticá-lo; Ela era membro há mais de 90

112

As críticas de uma anciã ao pastor de sua igreja renderam-lhe a expulsão do quadro de membros da denominação que frequentava há 92 anos.

A história – quase inacreditável – é da senhora Genora Hamm Biggs, 103 anos, conhecida como a “mãe da igreja” Union Grove Baptist Church, na cidade de Elberton, Geórgia (EUA). O comunicado da expulsão de Genora foi enviado via carta, após algumas críticas feitas por ela ao pastor local.

“Fiquei chocada! Eu não estava esperando isso. Não estou feliz que eles estão tentando me colocar para fora nessa idade. Tenho congregado ali desde quando eu tinha 11 anos”, afirmou Genora, em entrevista ao Daily News.

As críticas da anciã ao líder da igreja, pastor Tim Mattox, estão na esfera do conteúdo de suas mensagens. Para Genora, o estilo da pregação foi mudado para ficar mais flexível, e isso estaria induzindo as pessoas ao erro.


“Ele é um santo, um ministro santificado, somos batistas e ele tem dividido a igreja“, disse a idosa, que pouco depois de expressar suas ideias sobre o tema, recebeu o comunicado de que havia perdido seus privilégios como membro, além de ser expulsa da convivência com os demais membros.

Genora é uma professora aposentada que trabalhou em uma escola da cidade por mais de 40 anos, e não por coincidência, o pastor Mattox foi um de seus alunos. Inconformada com a situação, ela foi à igreja e encontrou o pastor, que chamou a Polícia para escolta-la para fora.

Templo da Union Grove Baptist Church
Templo da Union Grove Baptist Church

“Eu fiquei chocada. Não foi uma boa sensação. Não vi nada como isto antes“, disse ela sacudindo a cabeça.

O neto de Genora, Eliott Dye, que também é membro da igreja há mais de 30 anos, e Kevin Hamm, um ministro ordenado, revelaram à imprensa que também foram expulsos.

A situação tem feito os frequentadores da igreja adotarem posturas diversas. Cerca de 150 membros manifestaram apoio a Genora, incluindo o diácono Ezell Land, que disse que a família da anciã literalmente fundou aquela congregação: “Não está certo!”.

Dura na queda, Genora continua fazendo planos de voltar a frequentar os cultos da igreja onde adorou a Deus por mais de nove décadas: “Claro que vou voltar, se eu for capaz. Aqui é aonde eu estive toda a minha vida. Eu não posso abandonar agora”, concluiu.

112 COMENTÁRIOS

  1. É….., tem pastor que acha que a igreja, o corpo de Cristo, é dele.
    Essa é a diferença entre Cristo e qualquer um de nós que o seguimos.
    Por isso, Cristo é o Senhor. Mas tem servo se esquecendo disso, só por causa de um título.

    Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:26

    • CLÁUDIO FERREIRA

      Perfeito!
      É isto mesmo que falta.
      O cara acha que o pastorado o coloca acima dos outros.
      Com certeza Jesus não agia assim.
      “Se um de vós quer ser o maior, seja o servo de todos”

    • Quem te disse que pastor tem direito a imunidade quanto a crítica?
      Por ventura pastores também estão aderindo a heresia papal da infalibilidade?
      Esse pensamento que não se deve criticar ou julgar a pregação de um pastor é tipico de quem não conhece a Palavra, que diz;

      “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. (1 Coríntios 14:29).

      “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”. (1 Coríntios 6:2).

      “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”. (1 Coríntios 6:3).

      Devemos julgar tudo o que as pessoas falam e rejeitar aquilo que não estiver de acordo com a Palavra de Deus.
      Homem nenhum deve ser aos nossos olhos infalível em seu modo de viver e pregar.

      Pastores como esse da matéria e outros do tipo Macedônico, “Malafaiano, Valdemiriano, Duqueano…”. A Bíblia se refere a eles assim;

      “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Cor. 11:13);

    • Falei pra não se misturar com hereges ., a tia tem 103 anos e ainda não aprendeu que quem se mistura com porcos farelo come.
      , ou será que ela deixou de pagar o dízimo?

      O pastoreco acha que é dono da bagaça ., coisas de protestantes safados.,

      Cadê os filhos e netos da vovó para dar uma camaçada de pau nos chifres do pastoreco mercenário .,

    • LUCIANO

      Eu concordo com o Wanderlei.
      O cara só porque é pastor, fica se achando uma sumidade.
      Vá alguém lá na $eita do $ifrão do Mamoncedo discordar de um “A” que seja, para ver se não é “convidado” a se retirar.

    • LUCIANO

      Eu concordo com o Wanderlei.
      O cara só porque é pastor, fica se achando uma sumidade.
      Vá alguém lá na $eita do $ifrão do Mamoncedo discordar de um “A” que seja, para ver se não é “convidado” a se retirar.

      • Concordo com ele também,mais seria ela a única reclamante?será que não seria pessoal essa atitude dela de criticalo?se ele chamou a polícia é porquer alguma desordem ela fazia no culto junto dos propios parente dela talvez.
        mais se ele expulsou a velhinha por simplesmente fazer críticas a ele,está esse pastor totalmente errado.

  2. Não existem melhores fiscais da igreja que os pioneiros. Eles estão ali e observam as constantes mudanças e é claro, criticam mesmo quando coisas estranhas e modernas demais são abraçadas pela liderança como “nada demais”. Obviamente a maioria dos pastores modernos (poucas escessões), acabam trazendo todo tipo de teologia, doutrina e costumes extrabíblicos para a igreja.

  3. Este (pastor),certamente com suas doutrinas inovadoras dentro da igreja que esta senhora a 90(noventa) anos tem ouvido as pregações, de homens inspirados por DEUS,que o Espirito Santo soprava aos seus ouvidos,certamente iria discordar,porque sendo ela professora,certamente sabe ler e escrever, e ele provavelmente foi com uma palavra que não tem nada a ver com a palavra de DEUS,se em noventa e dois anos na igreja ouvindo a palavra de DEUS,se não aprendeu pode desistir,já algum tempo os falsos pastores usam de mentiras para obrigar as pessoas em seu domínio e não o domínio de DEUS,por exemplo:Dizem que são ungidos do Senhor,por isso são intocáveis,aqueles que se submetem incondicionalmente,são prometidas bençãos espirituais,aos que questiona se tornam o problema,ao invés da questão que levantou.Coloca o medo nos seguidores,controlando seus próprios pensamentos,por medo que possam estar.questionado DEUS. Dizem ser a cobertura espiritual dos seguidores,e que se saírem, acontecera coisas ruins perderão a salvação, e irão para o inferno,pura mentira a nossa cobertura espiritual,e Jesus Cristo,que pagou com seu sangue por nos,ai fica a pergunta os bispos pastores e outros pagaram o que e com que,para ter domínio sobre a sua vida ?Os pecados da congregação o pastor vai pagar por todos eles,deixando você livre do pecado? E se este pastor bispo seja lá quem quer que for se perverter ai você esta no buraco,foi um cego guiando outros cegos,então a sua cobertura espiritual só pode ser através de alguém infalível,que é o nosso Senhor Jesus Cristo,condiciona as benção,a obediência a ele e não a DEUS, obediência sem contestação,ou obediência cega, somente a Deus,e mais uma de tantas,o pastor começa a pregar do tipo se não der o dizimo,Deus mandará o devorador destruir o que é seu,a rebeldia é como pecado de feitiçaria,se não ouvir e seguir o seu pastor,vai para o inferno,tudo formas de escravizar as pessoas por medo,porque não lhe mostra a verdade,pela razão que as palavras e atitudes do pastor tem que estar de acordo com a palavra de DEUS,ai então é problema,mas não dizem as pessoas,que se não tivermos conhecimento das verdades bíblicas como poderemos identificar,os falsos pastores,os falsos profetas o apostolo Paulo elogiou os Bereanos por esta atitude: Atos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. 1 Timóteo 5:19-20 – Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
    Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.
    Então todos nos erramos,não somos infalíveis,podemos ser questionados e repreendidos,que seja o membro ou pastor,porque o caminho da salvação é igual para todos, sendo assim a salvação é individual; Romanos 14:11 – 12 – Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Então você não salva o seu filho,nem marido a mulher,nem o pastor salva a si mesmo só Cristo pode fazer,qualquer conversa fora da palavra de Deus é mentira só enganação

    • Negativo ocorre que protestantes não tem uma linha de doutrina a cada dia inventam badulaques e buchigangas .. Unção da mocreia.,unção da vassoura ., entre outras aberrações ai mata a velha de raiva.,

      Imagina se a vovozona ., fosse nas aberrações aqui no Brás ., valdosandiablo.,erre erre , Silas malandrofaia., edirzimo., a veia já ftinha partido pro Além., kkkkk

      Os bactérias gospel mercenarios pegam pesado., ou dá ou desce ., sem contar com a Bíblia da prosperidade financeira do mala a 900 reais ., e o perfume da periquete da fé bi$pa $onia 400’00 reais a vovozona não ia suportar as catrevagem mequetrefe d Brás ., kkkk

      E as bufas terríveis do agenor duque do Brás., impossível kkkkk

      E a metralhadora de Geová.,tatatatatatatata a vovó já tinha partido desta pra melhor.,kkkk

      E a fogueira santa de Israel mil graus.,kkkkk

      E o óleo de peroba gospel., e o swing gospel., a vovó tem é que levantar as mãos pro céu., lá ainda ta melhor que aqui.,kkkkk

        • Ta vendo Emanuelle os mercenários da fé não respeitam bem uma senhora centenária .. Esses lobos são terríveis chegou até a expulsar a vovó com a polícia ., é um traste safado da pior espécie se fosse a minha avó ele tava ferrado este verme .,protestante.,

        • Emanuelle,você mim deixou mais triste e envergonhado com você,você se apoiar no Lopes,no Lopes,realmente um cego guiando outro cego,e é certo que os 2(dois) já caíram no buraco,quem diria todo mentiroso acaba se entregando,Emanuelle, talvez para você ainda haja tempo, arrependa-se dos seus pecados,aceite Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador,e não pratique mais o mal,mas não demore porque não sabemos o amanhã,Emanuelle,você pescou mas não pegou,também não faço parte da Igreja Assembleia de Deus,mas posso lhe dizer,que a Bíblia Sagrada é o meu mau de fé e pratica,tudo com Cristo nada sem Cristo. OBS: não mim esquecerei das respostas que você vai postar,caso contrário,será que a minha opinião com relação a você é verdadeira?

          • Prezado pastor da SEITA assembleia de Deus em São Paulo, você estava ausente, certamente estava fazendo cursinhos diabólicos de como perseguir a Igreja Católica. Não tenho que te responder nada, absolutamente nada, não estou aqui para fazer a tua vontade e nem para ceder aos seu caprichos.
            Debater com protestante é o mesmo que jogar pérolas para porcos. Quantas vezes já perdi tempo com o os hereges Zezé e Luciano. Vocês gostam de impor a verdade, que na maioria das vezes são contraditórias, pois cada “igreja” protestante interpreta a Bíblia adulterada e incompleta conforme os seus interesses, caprichos e proveitos.
            Não estou aqui para perder tempo com o ódio que você tem com a Igreja Católica. Vocês não se satisfazem nunca. Não sei se é ignorância, resistência contra a verdade, necessidade de protestar ou se é tudo junto. Só sei que o julgamento de vocês é com dois pesos e duas medidas. Quando algum esclarece algo, vocês já estão com outra acusação na ponta da língua, aliás a arma é a língua e religião do protestante é a calúnia.
            Jesus Cristo é Cabeça de quem? Da sua SEITA? A sua SEITA não possui cabeça. Já imaginou um corpo sem cabeça? É apavorante, não é?

            Efésios 5, 23: “.. como Cristo é cabeça da Igreja e o Salvador do Corpo”. NÃO BRINQUE deINTERPRETAR a BÍBLIA… isso é perigoso e leva muita gente para a PERDIÇÃO: “… que nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular” (2 Pd 1, 20), e: “É verdade que em suas cartas se encontram alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes torcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição” (2 Pd 3, 16).

            Jesus Cristo fundou a Igreja Católica no ano 30: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16, 18).

            Ele disse no singular: “MINHA IGREJA”, e não MINHAS IGREJAS.

            É dessa IGREJA que Ele é CABEÇA.

            Em Efésios 5, 25 diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja…” Não diz que amou AS IGREJAS.

            Na mesma carta 5, 32 diz: “… refiro-me à relação entre Cristo e a sua IGREJA”. Não diz relação entre Cristo e as SUAS IGREJAS.

            E a Bíblia diz ABERTAMENTE: “SUA IGREJA”, está claro que Cristo Jesus POSSUI uma Igreja… e com certeza não é a sua SEITA… O senhor está fora da BARCA de Pedro.

            Em Atos dos Apóstolos, São Paulo antes da conversão perseguiu os católicos e caiu do cavalo. Então Jesus lhe perguntou: “Por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 9, 4-5).

            Mais tarde, já convertido, o Apóstolo Paulo diz: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque PERSEGUI a IGREJA de Deus” (1 Cor 15, 9), e: “Ouvistes certamente da minha conduta de outrora no judaísmo, de como PERSEGUIA sobremaneira e devastava a IGREJA de Deus” (Gl 1, 13).

            Está claro que aquele que PERSEGUE a IGREJA CATÓLICA PERSEGUE Jesus Cristo: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” … “Porque PERSEGUI a IGREJA de Deus”. Ele não está falando de nenhuma igreja evangélica, mas sim, da IGREJA CATÓLICA.

            Antes de 1517 ninguém mencionava o nome de qualquer Igreja evangélica, porque não existia. NÃO FORCE as coisas. É preciso ser humilde e aceitar a VERDADE… não viva de ILUSÃO… do faz de conta… tem que ser na marra… Sei que, às vezes, o DESESPERO pelo DÍZIMO pode levar o senhor a agir assim, mas é preciso saber se controlar e não mentir tanto.

            Eu já sabia que vocês protestantes TORCIAM dessa forma a Palavra de Deus; espero, um dia, dialogar com um protestante mais sincero. Será que existe?

            Prezado senhor, quem persegue a Santa Igreja Católica acaba caindo do cavalo como aconteceu com São Paulo antes da conversão.

            Vocês dizem que o Protestantismo está crescendo muito… Nem tudo que cresce muito é BOM. O CÂNCER produz METÁSTASES(mudança de lugar), e o câncer não é uma coisa boa. Assim é o Protestantismo.
            “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8, 32)

            O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

            “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
            que vos pedir a razão de vossa esperança.” (I Pedro 3,15)

            “O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante”

            ” O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante”

            Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

            Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

            Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

            Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

            Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

            O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

            Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

            “Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. (“Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, Ano 107 A.D.) Onde estava o protestantismo nessa época?

            Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. ” Papa São Félix III

            Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar “Eis o Lobo” quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

            Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

            O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

            Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

            “Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

            Santo Agostinho concluímos: “Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente”. (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

            CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS….E PONTO FINAL!!

            Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, protestantismo e etc.

            dicionariodafe
            veritatis
            macabeus
            padrepauloricardo
            caiafarsa
            paraclitus
            afeexplicada
            cleofas
            veniteadoremus
            catolicismoromano
            lepanto
            apologistascatolicos
            franciscocatolico
            catolicoporque
            respostascatolicas
            sadoutrina
            mentiras-evanglicas-e-outras
            catecismojovem
            deusemdebate

            LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

            alexandriacatolica
            obrascatolicass
            leiturascatolicas
            catolicosnarede
            just-imperatriz
            tottustusmarial
            lamentabili
            missaomaterrosarium
            Senhor, livrai-nos das heresias protestantes!

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Antonio Henrique, parabéns pelo seu comentário, realmente , essa Emanuelle pertubada esta mais perdida do cego em tiroteio, ela é tão escrota que apoio no pinguço e cachaceiro Lopes, o que que esse idolatra pinguço tem pra ensinar de bom, nada.

            É como vc disse Antonio Henrique, um cego guiando outro cego, vão cair no buraco esses dois cão .

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Emanuelle,até quando o Lopes vai dizer o que você fazer, e o pior mandando e você obedecendo,tem que ser realmente muito tapada para agir desta forma ,ser mandada pelo Lopes,olha ai pelo Lopes,este filho do diabo,boca de vaso sanitário de rodoviária, veja só o que ele mandou você fazer,e você fez: Lopes disse: 22 de setembro de 2015 ás 11:09 pm
          Responde não Emanuelle manda este protestante perguntar para os safados mercenarios dá fé ., o bufador amenorréia duque do Brás ., o erre erre, o valdosandiablo., e i malnadrofaias ., e edirzimo. Os líderes espirituais das trevas . É este o seu Líder,e a ele que você segue,esta esclarecido.

          • Emanuelle,não tenho outra forma de mim expressar a você,não encontrei outras palavras que combinasse com você que não fosse: cínica,sonsa e mentirosa,tentando desviar do assunto para não mostrar a verdade OBS: SE O QUE VOCÊ FALA É VERDADE QUE SEJA DO CONHECIMENTO DE TODOS,CASO CONTRÁRIO DECLARE QUE VOCÊ É MENTIROSA E SEM CONHECIMENTO,eu nunca estive sumido,não uso qualquer nome que não seja o meu,o conhecimento da palavra vem através do Espirito Santo,que nos iluminar,abri o nossos olhos e nos da o entendimento,que nunca foi o seu caso,como já lhe disse,não sou protestante,não sou assembleiano,mas posso lhe dizer,mais uma vez,a Bíblia Sagrada é o meu manual de FÉ e PRATICA,o resto eu rejeito, se mim fizer uma pergunta e eu não tiver condição de responder no momento por algum motivo,pedirei um tempo,para responder mas não ficará sem resposta. Mateus 13:10-16 – E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
            Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
            Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
            Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
            E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
            Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
            Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
            Esta agora consciente do que acontece com você! por ser cega espiritual,tem que ser guiada por outros cegos espirituais,o Lopes,o padre,que sabe a verdade e pratica a mentira, Isaías 5:18-24Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!
            E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.
            Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
            Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
            Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
            Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!
            Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
            Como você e capaz de ler algo na bíblia o padre dizer que não aquilo que é outra coisa e você aceitar como verdade tem que ser muito tapada,certamente não é do seu conhecimento,mas procure saber quando houve a primeira divisão na igreja,o lado que em troca de privilégios aliou-se ao governo traindo a causa de Cristo,quem cedeu é justamente a igreja católica,que mentiu e mente enganou e engana até hoje,agora procure saber quem eram os que não aceitaram os favores do governo, para negar as verdades da palavra de Deus, e quem são eles hoje. Obs: Estou aguardando as suas respostas,é certo que não mim esquecerei.

      • LOPES

        Lá na $eita do $ifrão, vá alguém disc0rdar de um “A” para ver se não é “convidad0” a se retirar…
        Por exemplo, dizer que cristão não tem obrigação de “devolver” dízimo.
        Ali se faz qualquer negóci0 por $$$$$$$$$$.
        Agora o herege-pr0feta-de-baal-ad0rador-de-mam0n-maç0m-rabin0 anuncia que vai aceitar gays na igreja.
        Muitos gays são endinheirad0s e é no $$$ deles que Mam0ncedo está de olho.
        Mas não se enganem, ele não vai aceitar gays, não…
        Só serão aceitos gay$, gay$$$ e gay$$$$$.
        Gay sem dinheir0 não entra…pensando bem, héter0 tb não.
        Ali só faltam mandar o fiel abrir a carteir@ na entrada…
        Agora a salvaçã0 tb se compra com cartã0 de crédit0.
        É a m0dernidade chegando à religiã0, os otári0s high tech.
        IURD – Inganação Ululante do Reino do Diab0.

    • > O Fiel Católico
      > Apologistas Católicos
      > O Catequista
      > Veritatis Splendor
      > Permanência
      > Respostas Católicas
      > Berakash
      > Montfort
      > ECCLESIA MILITANS
      > Ciência confirma a Igreja
      > Christo Nihil Praeponere
      > Pergunte e Responderemos
      > MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA
      > Cai a Farsa
      > Fim da Farsa
      > Deus lo Vult
      > Cris Macabeus
      > Bizarrices Protestantes
      > Mentiras Protestantes
      > Pio XII Caluniado
      > Cleofas
      > Blog da Família Católica
      > Fratres in Unum
      > Pensamentos de Deus
      > Flores da Modéstia

  4. ESTA VOVÓ PRECISA VIR AO BRASIL E VER E OUVIR O QUE SE PREGAM NAS IGREJAS AQUI. JÁ IMAGINARAM ELA VENDO A MACUMBARIA GOSPEL?(VASSOURAS UNGIDAS,LENCINHOS UNGIDOS, CHAVE DA PROSPERIDADE,SPRAY ANTI-CAPETA, SABONETE UNGIDO,ÓLEO DA TERRA $ANTA UNGIDO,CARNÊ DA MULTIPLICAÇÃO,MEIAS UNGIDAS, FRONHAS UNGIDAS,TIJOLINHOS UNGIDOS, ROSAS UNGIDAS,ESPERMAS UNGIDOS,BÍBLIA DE 900 REAIS,PERFUME DE CRISTO,UNÇÃO DE 10 MIL REAIS), ETC….

    • Janete, você tem razão! Aqui ela já teria sido expulsa há muito tempo… apesar do artigo não ser completo e não informar quais foram as críticas da senhorinha e os motivos do pastor, devemos ter em mente algumas coisas importantes:
      – banalizaram a igreja, distorcendo a Palavra em proveito próprio.
      – lideranças ungidas são cada vez mais raras. O que temos são lideranças comerciais, pastores de formação e não de unção.
      – membros querem que a igreja e a Palavra de Deus se moldem s suas necessidades humanas.
      – muita coisa foi distorcida para não perder “membros pagantes”.
      Acho que a notícia precisa sim de mais informação, mas as pessoas precisam também de mais discernimento na hora de escrever, falar e principalmente agir na presença de Deus.

  5. Novidades na igreja.

    Fico a imaginar os católicos sendo informados nas suas comunidades das novidades votadas pela cúpula no vaticano como a infalibilidade papal.

    Será que a igreja católica deixou de implantar por ter membros contrários?

    Claro que não.

    Decorrente disso, os católicos insatisfeitos procuraram outros seguimento cristãos,os evangélicos.

    Ocorre que a senhora se acha dona da igreja em face da antiguidade, o que não é correto. Sim deve buscar outra igreja, outra comunidade, pois ao certo o pastor deva estar agindo em consonância com orientação dos líderes.

    Lamentar o site não ter trazido à tona as novidades teológicas.

    • Levi Varela,eu não posso afirma o que realmente ouve,o que sabemos é o que foi postado,mas mediante tal situação,o pastor tem meios mais simples de resolver de forma favorável para todos os lados,a obrigação daquele que aceita o chamado para pastorear,é falar conforme quem o chamou,no caso o Senhor Jesus Cristo,tudo que ele precisa é do Espirito Santo e um manual que tem em mãos que é a bíblia sagrada,o qual deve falar conforme o que esta escrito,se alguém contestar,chame em separado,pergunte onde esta a duvida da palavra,se o que ele falou esta de acordo com a palavra,a explicação e rápida;deixar claro que o compromisso de levar a palavra é com Deus, que ele deve falar conforme aquelas palavras independente que agrade ou desagrade alguém,se desta forma não agradar o ouvinte ai então,o ouvinte deve procurar um outro lugar que venha falar aquilo que lhe agrade, porque na igreja cristã deve falar as verdades de Cristo,poque ele não vai agradar pessoas e desagradar a Deus, e ninguém vai poder contesta-lo,agora se o que ele fala não tem como provar que é palavra de Deus,tentar,impor revelações,sonhos,profetizando conforme o que lhe agrada,dizendo que Deus esta falando com ele,impondo a sua vontade,é importante que ele reveja, o seu erro, porque a bíblia tem tudo que precisamos até a nossa salvação esta escrito e fechou em Apocalipse,se alguém tem mais revelações então não fechou o cânon,vamos juntar estas revelações a bíblia,porque se é a palavra de Deus é para todos nos,muitos querem ser espirituais impondo seus delírios aos outros como se fossem verdades.

    • Levi o saite mais destacou a expulsão dela da igreja pelo pastor sem dar mais notícias alem da discordância dela com o pastor,mais eu acho isso mesmo que a velhinha queria mandar e desmandar na igreja.

      • A bíblia fala do profeta velho.

        Pode ser o caso dessa senhora, achando-se no direito de se contrapor publicamente a uma decisão do presbitério.

        Antiguidade, este é um aspecto que de quando em quando a gente invoca, não sendo atoa dizer que é posto.

        As igrejas evangélicas costumam ser formadas por ramais diferenciados, podendo buscar noutra igreja que esteja com a teologia e/ou costumes consoante o que ela entende correto.

        As igrejas mudam. A própria igreja católica que costuma dizer que não muda, eis que é a que mais muda.

        Basta vê os concílios trazendo novidades em cima de novidades. E o que é pior, novidades contrárias,totalmente contrárias ao evangelho.

        Imaginar que eu vou sentar a pua numa igreja em face de antiguidade, é ter a todo mundo num mesmo pé de igualdade.

        Se não me satisfazem as mudanças, saio. E se não encontrar uma que se adeque aos meus conceitos de igreja, que eu mesmo venha constituir minha igreja, evidente sem me afastar dos aspectos teológicos.

        Quantas vezes me vi discordando, mas só depois vim a verificar que meu julgamento encontrava-se equivocado, quantas?. Assim também já vi pessoas outras agindo e até pedindo perdão.

        Tem gente da igreja que quer permanecer fiel e sem se afastar um milímetro do cântico gregoriano, da música em forma de capela, portanto nada de violão, guitarra, bateria, roupa x ou y.

        Tem muita gente especializada em fazer cavalos de batalha em tudo.

        • Levi Varela,para inicio de conversa, vê se você se você concorda comigo,não é DEUS que tem que aceitar as nossas vontades,e sim nos aceitarmos a Dele certo,por esta razão fiz citações a este respeito,um exemplo dos nossos dias;todo aquele que não faz conforme a lei,é um fora da lei,com o reino dois céus não é diferente,ou você faz conforme a palavra de DEUS que temos de forma escrita,ou estamos contrários a DEUS,não há coluna do meio,empate,em cima do muro,tanto que a palavra é muitissimamente clara,ou vai para a gloria de Deus,ou vai para o inferno,porque tentarmos conserto onde não cabe conserto,é uma forma de enganar o que não conhece a palavra, a igreja do Senhor não aceita modismo,assim como Ele nunca aceitou,não vai ser hoje que Ele aceitará,isto é obra do homem querendo ensinar Deus a governar o mundo,(este ai e o dedo de satanás, assim como fez com Eva)esquecendo que Deus não precisa deste tipo de ajuda,ou então faltaria esta parte para Ele ser o todo poderoso certo;temos um imenso numero de pregadores que não usam mais a bíblia,e quando lê e apenas um versículo isolado,e ali engana as pessoas dizendo,não precisar mais ler a bíblia porque Deus já falou tudo para Ele,que não deixa de ser um grande mentiroso e enganador,(os seus frutos temos visto)pois até o próprio Cristo com todo poder lia as escrituras,agora temos pregadores que se acham mais que Cristo. Lucas 4:15-21 – E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
          E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
          E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
          O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
          A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
          E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
          Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Josué 1:1-8 – E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
          Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
          Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
          Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
          Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
          Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
          Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
          Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
          Como podes ver desde antes Deus não aceita,adaptações humanas nos seus planos,ai então dirão mas estamos vivendo a graça,e eu pergunto Deus deixou de ser Deus? com a vinda de Cristo Deus deixou de ser o todo poderoso? por ventura Jesus Cristo falou isto? ou Ele disse toda honra e toda gloria seja dada ao Pai ! Mateus 21:1-15 – E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
          Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
          E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
          E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
          Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
          E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
          Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
          Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
          Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
          Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
          E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
          E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
          Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
          E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
          Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; então é nos quem temos que nos adaptar a bíblia, e não a bíblia a nos,neste caso Deus estaria sendo submisso a nos, e não nos a Ele,pois submisso é o que faz a vontade do seu Senhor,seriamos portanto senhores de Deus?como pode ver o entendimento do homem carnal só leva ao fracasso espiritual.

  6. princesa da lama cagada por tua mãe,satanaz faria igual vc:
    usa biblia pra fazer amizade enganando quem possa,mas teu espirito de porca ja ta fedendo faz tenpo aqui,lixo de esgoto.

  7. O que é mais lamentável são comentários, cheios de arrogância, de um conhecimento mínimo da Palavra e com inúmeros erros de português básico…
    Os valores, no mínimo morais, quanto mais cristãos, foram destroçados em todos os sentidos, em busca de uma satisfação do ego, do direito infinito que achamos ter…
    Vigia, povo de Deus!!! Busca a Deus e não se deixe enganar! Persevera na verdadeira Palavra.
    Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
    Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

  8. queria entender o que pessoas não cristãs, que não tem nenhum respeito pela fé cristã, vem fazer num site de noticias de linha editorial essencialmente cristã.

    deve ser só prá criar tumulto e “tirar do sério” crentes neófitos, que então acabam perdendo seu tempo discutindo com esses pessoas que não estão interessadas no evangelho e em nada que tenha a ver com a fé cristã.

    Apelo aqueles que aqui comentam, que sejam cristãos de qualquer fé e ordem que simplesmente ignorem essas pessoas pois elas se manifestam aqui somente com este prooposito: criar tumulto.

    Não percam seu tempo. Use esse espaço para edificar uns aos outros.

  9. A palavra de DEUS, tem resposta pra tudo.

    Tito. 2.3) Quanto as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho: sejam mestra do bem..

  10. Emanuelle pertubada.

    Vou te dizer o que DEUS tem me mostrado, em relação a pessoas pertubadas e desequilibrada como vc.

    Deus disse, ( Nenhuma comunhão com os incrédulos.)

    Que harmônia pode haver entre entre CRISTO é o Maligno?
    Ou que união do crente com o incrédulo ?
    Que ligação há entre o santuário de DEUS é os ídolos ? Porque somos santuário do DEUS vivente como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu DEUS, e eles serão o meu povo.

    Por isso , retirai-vos do meio deles, separai-vos , diz o Senhor..

    Portanto , o DEUS

      • Zeze não sei se é homem ou mulher, mas de qualquer forma a sua arrogância é comparável aos dos hipócritas fariseus, que abriam a boca para dizer que estavam salvos porque eram filhos de Abraão.
        Deus quer adoradores em espírito e verdade não de boca.
        A Igreja Católica é a única igreja na qual você vai encontrar um Deus vivo e verdadeiro na forma do Santíssimo Sacramento, na hóstia consagrada, que o próprio nosso Senhor Jesus Cristo disse que era o seu corpo e seu sangue.
        Mas as seitas protestantes e heréticas, as filhas do apóstata e herético Lutero aboliu a santa e verdadeira fé, por causa do seu orgulho, arrogância e rebeldia.
        E assim são as filhas de Lutero e muitos dos seus seguidores.
        Só pra citar uma da milhares de heresias da seitas protestantes, aboliram das suas igrejas a cruz, o maior simbolo cristão…mas eu até entendo o porque, como esta escrito nas sagradas escrituras:

        “Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos” (PAULO – 1 Cor 1, 18-23)

        Zeze, na Santa Igreja Católica você vai encontrar uma fé sã, reta e verdadeira, um Deus VIVO e VERDADEIRO, que Deus possa converter o seu coração e você consiga enxergar a verdadeira luz da fé e da sã doutrina e sair do erro e dos enganos dessas seitas heréticas que é o protestantismo.

        Paz de Cristo.

        • Parabéns Cristão Católico por ter coragem de assumir a sua fé aqui nesse site, eu e o Lopes comungamos com você a mesma fé. Uma alerta que deixo a você: cuidado para não se contaminar com as heresias protestantes, porque são um veneno letal para a humanidade. Cuidado. Algumas pestinhas filhas da serpente vão te caluniar para que você desapareça desse site, mas seja firme na sua fé e na sua convicção. Enfrente mesmo esses hereges e não tenha dó de postar aquilo que precisam ler.
          Um abraço! Que o Senhor Deus te abençoe e te proteja das heresias protestantes!
          ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

          • Heresias, lendas, mitos e absurdos nos livros apócrifos

            Os evangélicos adotam um cânon com 66 livros, enquanto os católicos assumem um cânon maior, com 73 livros, pois incluem outros 7 livros que não constam na Bíblia canônica, sendo eles:

            • Tobias

            • Judite

            • 1ª Macabeus

            • 2ª Macabeus

            • Sabedoria de Salomão

            • Eclesiástico

            • Baruque

            Além disso, possuem adições ao livro de Ester e ao de Daniel. Sabermos qual cânon é o correto é extremamente importante, pois muitas heresias católicas são apoiadas por estes livros, o que foi uma das razões principais pelas quais foram aceitos pelo Concílio de Trento (1545 – 1563), em resposta à Reforma Protestante. Algumas das heresias, mitos, lendas e absurdos que podemos mencionar são:

            1º Heresias:

            • Artes mágicas e feitiçaria como método de exorcismo:

            “Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho; salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão”(Tobias 6:5-9)

            • Esmolas como método de salvação:

            “É boa a oração acompanhada do jejum, dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro; porque a esmola livra da morte (eterna), e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna” (Tobias 12:8,9)

            • Sabedoria como método de salvação:

            “Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos”(Sabedoria 8:19)

            • Oração pelos mortos:

            “E tendo feito uma coleta, mandou doze mil dracmas de prata a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifícios pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente a ressurreição, (porque, se ele não esperasse que os que tinham sido mortos, haviam um dia de ressuscitar, teria por uma coisa supérflua e vã orar pelos defuntos); e porque ele considerava que aos que tinham falecido na piedade estava reservada uma grandíssima misericórdia. É, pois, um santo e salutar pensamento orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados” (2ª Macabeus 12:43-46)

            • Intercessão dos mortos:

            “Senhor todo-poderoso, Deus de Israel, escutai a prece dos mortos de Israel, dos filhos daqueles que pecaram contra vós, que não atenderam à voz do Senhor, seu Deus, e por isso foram levados à desgraça” (Baruque 3:4)

            • Purgatório

            “As almas dos justos estão na mão de Deus, e não os tocará o tormento da morte. Pareceu aos olhos dos insensatos que morriam; e a sua saída deste mundo foi considerada como uma aflição, e a sua separação de nós como um extermínio; mas eles estão em paz (no Céu). E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade” (Sabedoria 3:1-4)

            • Pré-existência das almas:

            “Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente, ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto” (Sabedoria 8:19,20)

            2º Mitos e Lendas

            • Mulher que jejuava todos os dias de sua vida:

            “E no andar superir de sua casa tinha feito para si um quarto retirado, no qual se conservava recolhida com as suas criadas, e, trazendo um cilício sobre os seus rins, jejuava todos os dias de sua vida, exceto nos sábados, e nas neomênias, das festas da sua casa de Israel” (Judite 8:5,6)

            • Dragões existem de verdade e Daniel matou um deles:

            “Havia um dragão enorme adorado pelos babilônios. O rei disse a Daniel: ‘Você não vai me dizer que ele é de bronze; está vivo, come e bebe. Você não pode negar que é um deus vivo. Então, adore-o também’. Daniel respondeu: ‘Só adoro ao Senhor meu Deus, porque ele é o Deus vivo. Se Vossa Majestade permitir, eu mato este dragão sem espada e sem porrete’. O rei disse: ‘A licença está concedida’. Daniel pegou piche, sebo e crinas, cozinhou tudo junto, fez com aquilo uns bolos e jogou na boca do dragão. Ele engoliu aquilo e se arrebentou. Então Daniel disse: ‘Vejam o que vocês adoravam!’ Quando os babilônios ouviram falar disso, ficaram muito indignados e revoltados contra o rei, e diziam: ‘O rei virou judeu! Quebrou Bel, matou o dragão e assassinou os sacerdotes’”(Daniel 14:23-28)

            • Daniel é lançado de novo na cova dos leões!

            “No sétimo dia, o rei foi chorar a morte de Daniel. Chegou à beira da cova e lá estava Daniel sentado tranquilamente. Então o rei exclamou em alta voz: ‘Tu és grande, ó Senhor, Deus de Daniel! Além de ti não existe outro Deus’. O rei mandou retirar Daniel da cova e jogou aí aqueles que pretendiam matá-lo. Foram devorados num instante, na presença do rei”(Daniel 14:40-42)

            3º Absurdos

            • Anjos que mentem:

            “E o anjo disse-lhe: Eu o conduzirei e to reconduzirei. Tobias respondeu: Peço-te que me digas de que família e de que tribo és tu? O anjo Rafael disse-lhe: Procuras saber a família do mercenário, ou mesmo mercenário que vá com teu filho? Mas para que não te ponhas em cuidados, eu sou Azarias, filho do grande Ananias. E Tobias respondeu-lhe: Tu és de uma ilustre família. Mas peço-te que não te ofendas por eu desejar conhecer a tua geração” (Tobias 5:15-19)

            • Habacuque é teletransportado para a Babilônia agarrado pelos cabelos:

            “O anjo do Senhor disse a Habacuc: ‘Esse almoço que você tem aí leve para Daniel, lá na Babilônia, na cova dos leões’. Habacuc disse: ‘Meu senhor, eu nunca vi a Babilônia, nem conheço essa cova!’ O anjo do Senhor pegou-o pelo alto da cabeça, carregou-o pelos cabelos e, com a rapidez do vento, colocou-o à beira da cova” (Daniel 14:34-36)

            • Não podemos amparar o pecador:

            “Dá ao homem bom, não ampares o pecador, pois Deus dará ao mau e ao pecador o que merecem; ele os guarda para o dia em que os castigará. Dá àquele que é bom, e não auxilies o pecador”(Eclesiástico 12:4,5)

            • Devemos impedir que deem pão a um ímpio:

            “Faze o bem ao homem humilde, e nada dês ao ímpio; impede que se lhe dê pão, para não suceder que ele se torne mais poderoso do que tu. Poisacharás um duplo mal em todo o bem que lhe fizeres, porque o próprio Altíssimo abomina os pecadores, e exerce vingança sobre os ímpios”(Eclesiastico 12:6,7)

            • Trato cruel aos escravos:

            “Para o jumento o feno, a vara e a carga. Para o escravo o pão, o castigo e o trabalho. O escravo só trabalha quando corrigido, e só aspira ao repouso; afrouxa-lhe a mão, e ele buscará a liberdade. O jugo e a correia fazem dobrar o mais rígido pescoço; o trabalho contínuo torna o escravo dócil. Para o escravo malévolo a tortura e as peias; manda-o para o trabalho para que ele não fique ocioso, pois a ociosidade ensina muita malícia.Ocupa-o no trabalho, pois é o que lhe convém. Se ele não obedecer, submete-o com grilhões, mas não cometas excessos, seja com quem for, e não faças coisa alguma importante sem ter refletido”(Eclesiástico 33:25-30)

            • Devemos golpear até sangrar as costas de um escravo ruim:

            “Não te envergonhes de não fazer diferença na venda e com os mercadores, de corrigir frequentemente os teus filhos, de golpear até sangrar as costas de um escravo ruim”(Eclesiástico 42:5)

            • Incentivo ao ódio aos estrangeiros e aos samaritanos que são xingados de “idiotas”:

            “Há duas nações que eu detesto, e uma terceira que sequer é nação: os habitantes da montanha de Seir, os filisteus e o povo idiota que habita em Siquém”(Eclesiástico 50:25,26)

            • Preconceito contra as mulheres:

            “A tristeza do coração é uma chaga universal, e a maldade feminina é uma malícia consumada. Toda chaga, não, porém, a chaga do coração; toda malícia, não, porém, a malícia da mulher; toda vingança, não, porém, a que nos causam nossos adversários; toda vingança, não, porém, a de nossos inimigos. Não há veneno pior que o das serpentes; não há cólera que vença a da mulher. É melhor viver com um leão e um dragão, que morar com uma mulher maldosa. A malícia de uma mulher transtorna-lhe as feições, obscurece-lhe o olhar como o de um urso, e dá-lhe uma tez com a aparência de saco. Entre seus parentes, queixa-se o seu marido, e, ouvindo-os, suspira amargamente. Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela! Como uma ladeira arenosa aos pés de um ancião, assim é a mulher tagarela para um marido pacato. Não contemples a beleza de uma mulher, não cobices uma mulher pela sua beleza. Grandes são a cólera de uma mulher, sua audácia, sua desordem. Se a mulher tiver o mando, ela se erguerá contra o marido. Coração abatido, semblante triste e chaga de coração: eis (o que faz) uma mulher maldosa. Mãos lânguidas, joelhos que se dobram: eis (o que faz) uma mulher que não traz felicidade ao seu marido. Foi pela mulher que começou o pecado, e é por causa dela que todos morremos”(Eclesiástico 25:17-33)

            • O próprio autor reconhece que seu livro é medíocre:

            “Por isso, aqui ponho fim à minha narrativa. Se o fiz bem, de maneira conveniente a uma composição escrita, era isso que eu queria; se fracamente e de modo medíocre, é o que consegui fazer” (2ª Macabeus 15:37,38)

            Tendo em vista tudo isso e muito mais, vemos que não é sem razão que devemos zelar pela manutenção do legítimo e verdadeiro cânon bíblico com 66 livros, pois estes outros sete livros adicionados estão repletos de heresias, lendas, mitos, absurdos e aberrações que algumas vezes chegam a beirar o ridículo. Se crermos na autenticidade canônica dos sete livros acrescentados pelos católicos, teremos consequentemente que reformular toda a ortodoxia bíblica que nega explicitamente todos os pontos mencionados acima. E por conta disso é importante defendermos o verdadeiro cânon e mostrarmos o porquê que os livros apócrifos são invenções humanas, e não inspiração divina.

            Paz a todos vocês que estão em Cristo.

          • Emanuelle,esta sua postagem nada mais é que uma certidão de incompetência,falta conhecimento,,admitindo ser mentirosa e enganadora, tentou mostrar algo que não é,faltou conhecimento e verdade para responder o que lhe fora perguntado,se por ventura sabia omitiu,para proteger a sua mentira,enganadora,porque durante este enganou a muitos postando mentiras afirmando ser verdades,e por fim junta-se ao coitado do Lopes,que só usa a bíblia para outras finalidades ao invés de ler,não sei agora quem e pior se é você ou ele,e por demais ainda joga a conta sobre as costas do Cristão Católico, fazendo falsos elogios a ele,despedindo-se dele e dos demais, e saindo de fininho como se não fosse com vocês,lembra-se que eu disse que você é( sonsa), agora não pode dizer que eu ti caluniei certo,é esta ou não é a característica de todas as pessoas sonsas,você postou este versículo recomendo faça uso dele e volte. João 8: 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Emanuelle disse: 24 de setembro de 2015 ás 11:02 am
            Parabéns Cristão Católico por ter coragem de assumir a sua fé aqui nesse site, eu e o Lopes comungamos com você a mesma fé. Uma alerta que deixo a você: cuidado para não se contaminar com as heresias protestantes, porque são um veneno letal para a humanidade. Cuidado. Algumas pestinhas filhas da serpente vão te caluniar para que você desapareça desse site, mas seja firme na sua fé e na sua convicção. Enfrente mesmo esses hereges e não tenha dó de postar aquilo que precisam ler.
            Um abraço! Que o Senhor Deus te abençoe e te proteja das heresias protestantes!
            ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
            OBS: Sendo as verdades do Senhor é muito útil que eu venha aprender,para assim poder passar as verdades do Reino aos que ainda não sabem.

          • “Heresias, lendas, mitos e absurdos nos livros apócrifos [deuterecanônicos].”

            Resposta: Os deuterocanônicos foram usados no Novo Testamento: 2Mc 6,18-7,42 : Hb 11,35; Sb 3,5-6 : 1Pd 1,6-7; Sb 13,1-9 : Rm 1,18-32. A versão da Septuaginta (Antigo Testamento grego com os deuterocanônicos) é citada em partes onde difere da versão hebraica: Is 7,14 : Mt 1,23; Is 40,3 : Mt 3,3; Jl 2,30-31 : At 2,19-29; Sl 95,7-9 : Hb 3,7-9. (Alguns versículos que os protestantes esqueceram de ler em suas bíblias, Veritatis Splendor).



            Assine o Canal
          • Preconceito contra a mulher?

            “E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.” (Eclesiastes 7,26 Ferrada Almeida) Eclesiastes é apócrifo agora?

            Sabedoria como método de salvação?

            “E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.” (1 Reis 3,11-12)

            “O meu povo foi DESTRUÍDO, PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4,6 Ferrada Almeida) Que isso? É apócrifo? É gnosticismo agora? Se o salário do pecado é a morte (Rm 6,23), e se o povo PECOU por falta de conhecimento, sendo destruído, então o conhecimento é método (gnose) de salvação? Não. Pede sabedoria sim, mas os puros no coração é que verão a Deus (Mt 5,8). Não é preciso ser sábio para adentrar no Reino prometido!

            Aff! Diatribes fajutas e batidas que só enganam os incautos. Cai a farsa protestante!

            “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo.” (John Henry Newman, ex-ministro protestante convertido ao Catolicismo)
            —————————–
            Pesquisem:

            “O Novo Testamento não cita os Deuterocanônicos?, Apologistas Católicos.

            “A Bíblia católica é a única que não é mutilada”, O Catequista.

            Deuterecanônicos, Apologistas Católicos

            Índice de respostas católicas para acusações protestantes e “evangélicas”, O Fiel Católico.

            CORRUPÇÃO E MUTILAÇÃO DAS BÍBLIAS PROTESTANTES, Cai a Farsa.

            Índice das mentiras contra a Igreja Católica”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

        • Cristão Católico,não mim tenha como inconveniente,porque não fui citado muito menos chamado a conversa,mas se você quiser mim responder fico muito grato a você: Vou começar lhe respondendo a pergunta você fez ao Zeze,sem que ele tem muitas as condições de responder,mas mim adiantarei,você citou: Só pra citar uma da milhares de heresias da seitas protestantes, aboliram das suas igrejas a cruz, o maior simbolo cristão…mas eu até entendo o porque, como esta escrito nas sagradas escrituras:

          “Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos” (PAULO – 1 Cor 1, 18-23)Quando Paulo, diz Nós pregamos Cristo crucificado,ele foi bastante claro,que favam do Cristo,que sofreu,que veio trazer a palavra de salvação,e que fora crucificado(pregamos,falamos citamos) e não da madeira que foi usada para sua crucificação,justamente porque conhecia aquele povo que era idolatra, e não passasse de seculos em seculos como acontece,certamente que ao invés de adorar a Cristo adorariam a madeira,que e simbolo de sofrimento de Cristo,não adiantou porque deixaram o Cristo e pegaram a madeira porque é palpável,podem tocar,mas é impossível ler e entender Hebreus 11:1 – Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.para vocês se não verem e não pegarem é porque não existe,isto é fé!
          como fazem os católicos,tem fé na madeira mas não tem fé em Cristo,porque se tivessem deixariam a madeira e adoraria ao verdadeiro Cristo. Nos adoramos ao Cristo e não a madeira que lhe causou o seu sofrimento.Você já leu e entendeu os dez mandamentos,sabe o diz os três primeiros mandamentos,se a palavra diz, e vocês não fazem, ou não entendem,ou enganam aos homens.Se mim permite quero lhe pedir para ajudar,a Emanuelle,o Lopes que estão entupidos,a responder as perguntas que fiz a ela, e a todos os católicos que responda conforme a bíblia, pode ser a bíblia evangélica ou mesma a católica, e a propósito aproveite para nos apresentar quanto e quais palavras Lutero acrescentou a bíblia, para que a verdade seja seja conhecida, quem coloca o padre,o bispo,o papa acima de DEUS,porque vocês seguem a eles, é porque eles são mais importantes para vocês que Deus

          • A Paz de Cristo Antonio Henrique, pra você e toda a sua família.

            Irei responder as suas perguntas com base nas Sagradas Escrituras que a Bíblia Sagrada possui;

            “Quem quiser ser meu discípulo, tome sua CRUZ de cada dia e me siga” (Mt 16,24; Lc 9,23; Mc 8,34; 10,21

            “São Paulo resumia o Evangelho como a pregação da CRUZ (1 Cor 1, 17-18)”

            “Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo CRUCIFICADO, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos – quer judeus, quer gregos –, força de Deus e sabedoria de Deus” (1 Cor 1, 22-24).

            Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a CRUZ de Cristo não seja esvaziada.

            Pois a mensagem da CRUZ é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
            1 Coríntios 1:17-18″

            Na cristandade, a cruz representa a vitória de Cristo sobre a morte e sobre o pecado, já que, segundo suas crenças, graças à cruz Ele venceu a morte em si mesma e resgatou a humanidade da condenação.

            Os católicos, ortodoxos e coptas fazem o sinal da cruz, movimentando sua mão direita e desenhando uma cruz sobre eles mesmos, para iniciar suas orações e ritos cotidianos. O sinal da cruz já era uma prática comum dos cristãos na época de Santo Agostinho (século V).

            A CRUZ para nós católicos é um símbolo de redenção, de libertação, pois foi através da morte de Cristo em uma CRUZ que todos os homens receberam a salvação e iluminou “os que jazem nas trevas e nas sombras da morte”.
            Diferentemente dos judeus e pagãos que a CRUZ representa ESCÂNDALO e LOUCURA.
            Como você mesmo pode ver, para os primeiros cristãos a cruz sempre foi um símbolo de salvação, tanto para nós católicos como para os ortodoxos e cristãos coptas.
            Mas o que fez Lutero e os reformadores protestantes, depois de séculos e séculos no qual a cruz era um importante símbolo de amor (de Deus por nós) e de fé (que Cristo venceu a morte), a cruz e abolida da maioria das igrejas protestantes.
            Porque como já dizia São Paulo, a cruz para o mundo é escândalo e loucura.
            Como eu escrevi para o Sr. ou Sra. Zeze, muitos de vocês protestantes tem o coração cheio de orgulho e arrogância, agora sou eu quem lhe pergunto senhor Antonio Henrique, quem lhe instituiu juiz e Senhor para saber o que passa no coração dos católicos?
            Por acaso é como Deus que sabes o que passa no coração dos homens?
            Como podes afirmar

            “como fazem os católicos,tem fé na madeira mas não tem fé em Cristo”

            Como sabes sobre a fé que temos em nossos corações?

            Eu carrego comigo uma cruz, porque para mim a cruz é o símbolo maior do amor de Cristo pela humanidade que por causa de tanto amor aceitou morrer em uma cruz para nos redimir de nossos pecados.
            Para nós católicos a nossa fé maior e unica, é nesse Cristo ressuscitado e glorioso que se entregou por nós em uma cruz.
            Se nós católicos crêssemos somente na cruz e não no Cristo ressuscitado a nossa fé seria vã.
            Antonio Henrique, o convite que fiz ao Zeze faço também a você;

            Na Santa Igreja Católica você vai encontrar uma fé sã, reta e verdadeira, um Deus VIVO e VERDADEIRO, que Deus possa converter o seu coração e você consiga enxergar a verdadeira luz da fé e da sã doutrina e sair do erro e dos enganos dessas seitas heréticas que é o protestantismo.

            Paz e Bem.

          • -TEXTOS  BÍBLICOS QUE CONDENAM O CULTO ÀS IMAGENS

            1.  Disse Deus:“Não terás outros deuses diante de mim”…, I e II  MANDAMENTOS. Êxodo cap. 20:1 a 5.

            2.  Deus é maior que todos os deuses…Êxodo 18:11.

            3.  O povo de Israel, constrói um bezerro de ouro. Êxodo 32:1 a 9.

            4.  Reação de Moisés destruindo o bezerro em pó. Êxodo 32:19 e 20.

            5.  Moisés manda matar os que
            prestaram culto ao bezerro de ouro. Ex. 32:25 a 28.

            6.  “A soberania de Deus e a vaidade das imagens…”Isaías 44:8 a 20.

            7.  A seca uma das conseqüências do culto às imagens. Jeremías 50:38.

            8.  “Fizeram votos à rainha dos céus…”. Jeremías 44:25 a 27.

            9.  “Abstenham-se das imagens (ídolos)”. Atos 15:20.

            10.                  “Os idólatras não herdarão o Reino de Deus”. I
            Coríntios 6:10 a 14.

            11.                  “Não servirás a outros deuses”. Deuteronômio 8:19 a 20.

            12.                  Artesão fabríca imagem que não pode se mover. Isaías 40:19 a 20.

            13.                  Moisés faz uma serpente de metal. Números 21:8 a 9.

            14.                  Ezequias destroe a serpente de metal. II Reis 18:4.

            15.                   O Rei Salomão também praticou culto a deusa dos Sidonios. I Reis 11:4 a 5.

            16.                  “Não falar no nome de outros deuses”. Deuteronômio 18:20.

            17.                  “Não olhar para outros deuses”. Oséias 3:1.

            18.                  “Não podemos servir outros deuses…”. Deuteronômio 7:4 a 5.

            19.                  “Não temer outros deuses…”. II Reis 17:35 a 41.

            20.                  “Não adorar nem os anjos…”. Colossenses 2:18.

            21.                  “Adorar somente a
            Deus…”. Mateus 4:9 a 10.

            22.                  “Castigo para quem não adorar ao Deus Verdadeiro”. Apocalipse 9:20.

            23.                  “Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós…”. Gênesis 35:2.

            24.                  “Não farás para vós ídolos…”. Levítico 26:1.

            25.                  “Destruirás imagens à fogo…”. Deuteronômio 7:25 a 26.

            26.                  “Servir outros deuses, provoca a íra de Deus…”.Deuteronomio 6:13 a 15.

            27.                  “Guardai-vos e não sirvais a ídolos…”. Deuteronômio 11:16 a 17.

            28.                  O castigo para quem cultuar a outros deuses. Deuteronômio 17:01 a 07.

            29.                  Paulo denuncía a indústria de deusa Diana, dos Efésios. Atos 19:23 a 28.

            30.                  Disse Deus: Não dou minha glória nem meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8 e 17.

            31.                  “Não sacrificareis
            perante imagens…”. Salmo 106:38.

            32.                  “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos…”. I João 5:21.

            33.                  “Não construir imagens…”. Atos 7:41 e 42ª.

            34.                  “Não adorar outros deuses…”. Deuteronômio 30:17 a 19.

            35.                  “Não adorar deuses estranhos ou alheios…”. Salmo 81:9.

            36.                  “Proibido adorar os homens…”.Salmo 106:28 e 38 a 39.

            37.                  “Proibido estabelecer ídolos no coração…”. Ezequiel 14:3 a 5.

            38.                  “Os idólatras não tem herança com Deus…”. Efésios 5:5.

            39.                  “Os idólatras alteram até a imagem do Deus Verdadeiro.” Romanos 1:23.

            40.                  Provocaram a íra de Deus, com o culto a Baal e Astarote. Juízes 2:11 a 14.

            41.                  Tirar dentre vós os deuses estranhos. I Sam. 7:3 a 4.

            42.                  Deixaram a Deus e
            serviram aos Baalins e Astarotes. I Samuel 12:10.

            43.                  “As imagens são obras das  mãos dos homens…”. Salmo 115:1 a 8 (tradução Protestante) e Salmo 113:1 a 8 (tradução Católica Apostólica Romana”).

            44.                  Nada sabem os que conduzem suas imagens de escultura, em “procissão”… Isaías 45:5,6 e 20.

    • Preconceito contra a mulher?

      “E eu achei uma coisa MAIS AMARGA DO QUE A MORTE, a MULHER cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.” (Eclesiastes 7,26 Ferrada Almeida) ECLESIASTES É APÓCRIFO AGORA???

      Sabedoria como método de salvação?

      “E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.” (1 Reis 3,11-12 Ferrada Almeida)

      “O meu povo foi DESTRUÍDO, PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4,6 Ferrada Almeida) Que isso? É apócrifo? É GNOSTICISMO AGORA? Se o salário do pecado é a morte (Rm 6,23), e se o povo PECOU por falta de conhecimento, sendo destruído, então o conhecimento é método (gnose) de salvação? Não. Pede sabedoria sim, mas os puros no coração é que verão a Deus (Mt 5,8). Não é preciso ser sábio para adentrar no Reino prometido!

      “Ai de vós, doutores da lei, que TIRASTES A CHAVE DA CIÊNCIA; vós mesmos não entrastes, e IMPEDISTES OS QUE ENTRAM.” (Lucas 11,52 Ferrada Almeida) POIS REPITO!!! SABEDORIA COMO MÉTODO DE SALVAÇÃO??? JESUS É GNÓSTICO AGORA???

      Aff! Que pataquada! Diatribes fajutas e batidas que só enganam os incautos. CAI A FARSA PROTESTANTE!!!
      —————————–
      PESQUISEM:

      “O Novo Testamento não cita os Deuterocanônicos?, Apologistas Católicos.

      “A Bíblia católica é a única que não é mutilada”, O Catequista.

      Deuterecanônicos, Apologistas Católicos

      Índice de respostas católicas para acusações protestantes e “evangélicas”, O Fiel Católico.

      “CORRUPÇÃO E MUTILAÇÃO DAS BÍBLIAS PROTESTANTES”, Cai a Farsa.

      “Índice das mentiras contra a Igreja Católica”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

      “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo.” (John Henry Newman, ex-ministro protestante convertido ao Catolicismo)



      Assine o Canal
      • Isabella Monique,leia com atenção para entender,o que diz a palavra,para que não faça um mal julgamento,pare para ver,que a condenação do homem e da mulher são para sempre,porque já nascemos pecadores e temos que lutar todos os dias pela nossa salvação tem que ser uma vida de renuncia ao pecado constante sem trégua,por senão voltamos a praticar tudo de novo,ai então a condenação,o reino dos céus é tomado a força,porque se você não se esforçar-se não se livrará do pecado,a palavra de DEUS,não é para ser contestada,e sim lida entendida e aplicada,para nos não corrermos o risco do pecado rebelião.

  11. 1 Coríntios 14

    26Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.

    27Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.

    28Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.

    29Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
    Como em todas as congregações dos santos,

    30Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro.

    31Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.

    32O espírito dos profetas está sujeito aos profetas.

    33Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.

    34permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei.

    35Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.

    36Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?

    37Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que estou escrevendo a vocês é mandamento do Senhor.

    38Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.

    39Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.

    40Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.

    • Luciano.

      Viu só como o diabo esta bagunçando a vida das pessoas..

      Aquele velha Baby do Brasil, foi no Rock Rio, e se deixou ser usada pelo diabo …
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Luciano, Será que esta velha esta em seu estado normal?
      o que vc acha?

  12. BOa Tarde,

    Fui pesquisar um pouco sobre o que aconteceu. Pq não pude acreditar que um pastor expulsou a membra só por causa de uma crítica.
    No site original da entrevista (em ingles), ela declara que o pastor é “pentecostal” e a igreja dela é batista “tradicional”. Ela não quer que ele tranforme a igreja em uma igreja pentecostal.
    Acontece que ela não é dona da igreja mas pensa que sim.
    Então melhor sair do que ficar criticando a igreja.

  13. Jesus pregou e praticou a inclusão – evangélicos pregam e praticam a exclusão.

    A senhora foi expulsa, mas os fariseus hipócritas e cínicos continuarão na igreja.

    Eu também fui excuído da minha igreja – por ser gay – mas os fariseus não o foram.

    • É difícil de acreditarem porque tamanha teimosia da abominação gay,lésbicas,homossexuais e afins,em tentar obrigar Deus a fazer as suas vontades, com isto levando muitos incautos ao caminho da perdição,isto é para todos aqueles,que dizem que Jesus Cristo não excluiu os gays,será que Cristo aceitaria a imagem dele e do pai celestial, que fosse vista,assim como vocês vivem e praticam tais abominações?Porque diria para nos afastar do mal? Será que aquilo que o pai rejeita o filho acolhe,e vice versa,o que diz a palavra: João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Será que Jesus Cristo enviará ao pai, aquilo que o pai abomina?
      Mateus 19: 4-5 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
      E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
      É espantoso a quantidade de pessoas que dizem que todos são filhos de Deus.A Bíblia diz que quando nascemos,não nascemos filho ,e sim criatura de Deus! Todo aquele que não conhece a Palavra de Deus,diz:”EU SOU FILHO DE DEUS”

      MAS…
      -Diz que é filho de Deus,mas não guarda os mandamentos e nem os pratica…

      -Diz que é filho de Deus ,mas não vive em Deus,ou no Espírito…

      -Diz que é filho de Deus,mas não vive em comunhão com os irmãos…

      -Diz que é filho de Deus,mas se prostitui…

      -Diz que é filho de Deus,mas não é amigo de Deus…

      -Diz que é filho de Deus,mas não vive em oração…

      -Diz que é filho de Deus,mas não jejua…

      -Diz que é filho de Deus,mas tem vergonha de falar daquele que deu a vida por cada um de nós…(Jesus)

      -Diz que é filho de Deus,mas fuma,bebe …

      -Diz que é filho de Deus,mas mente… (O Diabo é o pai da mentira)

      -Diz que é filho de Deus,mas não tem Jesus como SENHOR da sua vida… (Não vive Jesus)

      -Diz que é filho de Deus,mas não pode ver uma mulher passar na rua que só falta quebrar o pescoço… (Cobiça)

      -Diz que é filho de Deus,mas se alguém chega pra falar de Jesus,não quer ouvir…

      -Diz que é filho de Deus,mas ama satisfazer os desejos carnais…

      -Diz que é filho de Deus,mas não abre mão de ouvir músicas mundana…

      É POSSÍVEL REVERTER ESTA SITUAÇÃO! COMO UMA CRIATURA PASSA DE CRIATURA PARA FILHO DE DEUS,PESSOAS ASSIM PODERÃO SE TORNAR FILHOS DE DEUS.

      Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. I João 3:10

      Fica a pergunta:Se uma pessoa não vive em Deus,não é de Deus,de quem ela é? Ninguém pode servir a dois senhores.Ou serve a Deus ou serve ao Diabo.

      Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44

      A Bíblia diz que há neste mundo vasos de honra e vasos de desonra; ovelhas e cabritos; trigo e joio; filhos de Deus e filhos do Diabo.

        • Criatura, falsa e abominável,você falou ter estado em uma igreja,do 13 aos 25 anos,perdeu seu tempo,poderia estar usando para fazer as coisas que lhe agrada,você nunca aceitou a Cristo como seu único e suficiente salvador,por suas palavras mostra seus interesses eram outros,dentre eles,mostrar aos outros que estava falando se Cristo,mas um Cristo que você nunca aceitou,falava porque lhe convinha,naquele momento,mas o Senhor não se deixa enganar,tanto que tem mostrado quem você sempre foi,falar de Cristo não é de fora para dentro,e sim de dentro para fora,expressar,o sentimento verdadeiro,e que pode até,ser visto pelas outras pessoas que são seus fruto, as suas obras, seus frutos,fala mal do Reino de Deus,mente tentando destorcer as verdades bíblicas,quer obrigar a Deus aceita-los,omite as verdades,tenta enganar as pessoas dizendo que Jesus,não contra os gays,são tão mentirosos ao ponto de retirarem da bíblia versículos que lhes atinge diretamente,porque,quando é dito que certos tipos de pessoas não entrarão no reino dos céus,ficarão fora,vão para o lago de fogo,não faço a menor ideia do que vocês ainda querem ouvir,para reconhecer a vontade de DEUS,a vontade é que todos fossemos salvos mas ele sabe como somos,1 Timóteo 2:3-4 – Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
          Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
          Ele deixou livre para fazermos a escolha,a cargo de cada um, ou Ele ou o outro,assim diz a palavra,cada um de nos daremos contas de nos mesmos,não é o seu pai,sua mãe,o pastor ou qualquer outra pessoa,será você mesmo para que não culpe ninguém pelas suas decisões. Romanos 14:12 – De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.O que posso fazer e continuar fando sempre do amor de Cristo para você,não posso lhe obrigar em nada,também não quer dizer que aceito o seu comportamento,seria eu estar contra Deus e a seu favor,então seria eu um louco. Obs: Obrigado pela sua citação;Se eu quisesse ouvir um sermão,posso lhe dizer que já é um bom principio,porque certamente, você não ouviu o que deveria ter ouvido,e agora reconhece.

          • “Criatura, falsa e abominável”

            Parei por aqui, pois uma pessoa que se diz cristã ao mesmo tempo em que vem com xingamentos como esse, não merece minha atenção.

        • Lopes,se você tivesse lido a bíblia,ao invés de enfiar onde você afirma ter enfiado,saberia alguma coisa a respeito de DEUS,e do Reino dos Céus,mas onde você enfiou certamente não lhe trará nenhum conhecimento das Sagradas Escrituras,as próximas bíblias não dê a elas o mesmo destino que tem sido dada as outras,nas lixeiras,sempre tem jornais velhos,verifique se não estão sujos,para não se contaminar,e faça bom uso,mas a bíblia é a palavra de DEUS,para os homens,e não pode ser usada,para este fim certo. Isto é falta de respeito,temor,tremor,reverencia,e desprezo pelo dono da palavra, que é DEUS,eu ti peço não faça mais isto.
          Obs: Só posso recomendar aos outros aquilo que é bom para mim,de preferencia usar para recomendar.

          • Antonio Henrique.

            Entrega logo esse Lopes idolatra, pinguço a satanás ..

            O Apóstolo Paulo, entregou logo dois a satanás, eram igual a esse Lopes, não obedeciam a palavra de DEUS, até zombavam da Bíblia, quando o sujeito é incrédulo, não quer saber de dar ouvido a palavra de DEUS, tem que entregar logo ao diabo, é satanás toma conta..

      • ANTONIO HENRIQUE

        Desista de debater com esse Sandro.
        É temp0 perdid0.
        Pelo que ele diz, só gays e simp@tizantes são inteligentes.
        Discordou, é hom0fóbic0, crent0lóide, fariseu…
        Será que ele foi expuls0 da igreja por ser gay mesmo?
        Ou será que ele tentou fazer pr0paganda do hom0 sexualism0 entre os “irmã0s”?
        Tentando convencê-los de que homo sexualism0 não é pecad0…

        • Princesa de Arendelle,como esta criatura abominável,já vive uma mentira,é impossível acreditar em suas palavras,mas não poderá disser nunca que não teve conhecimento da palavra,que não teve oportunidade para renunciar o pecado, Mateus 13: 9-15 – Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
          E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
          Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
          Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
          Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
          E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
          Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
          Você entendeu Princesa de Arendelle.

          • “Princesa de Arendelle”? Princesa coisa nenhuma, essa aí, usurpadora de título majestático, não passa de uma dessas criaturas solitárias, narcisistas e iludidas. Se ela tivesse um pingo de vergonha na cara não tocava no meu nome já que escreve as piores coisas a meu respeito. E você, Caifás, cessa já com esse teus sermonetes cansativos, pois já li a Bíblia, fui pregador, professor da escola sabatina, missionário voluntário, diretor de saúde e temperança, diretor de jovens, entre outras atribuições na igreja e sei decor e salteado todos esses versos que você pinça da Bíblia e usa para ofender as pessoas.

    • 1 Coríntios 6:9-12 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
      Não erreis: nem os DEVASSOS, nem os IDÓLATRAS , nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
      Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
      1 Coríntios 6:9-12 Apocalipse 21:5-8 – .E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS , e aos homicidas, e aos que se PROSTITUEM, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
      Apocalipse 22: 15-16 – Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se PROSTITUEM, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
      EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.FICA IMPOSSÍVEL QUERER QUE CRISTO ACEITE GAY NO REINO DE DEUS. OBS :Se não renunciar o pecado,não tem salvação. COMO VOCÊS PODEM VER NÃO HÁ NENHUM RESPALDO BÍBLICO,PARA SEREM ACEITOS EM SUAS REAIS CONDIÇÕES SOLUÇÃO:ESCREVAM SUAS PRÓPRIAS BÍBLIAS,E FAÇAM USO DELAS,PORQUE NAS SAGRADAS ESCRITURAS,NÃO TEM COMO.

      • Pois é, no entanto, nesse grupo todo que você citou, os fariseus só consideram pecado a homossexualidade, apesar da roubalheira que grassa as várias seitas evangélicas.

        Em nenhuma passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade. O próprio Edir Macedo, líder de uma das maiores seitas evangélicas da atualidade, reconheceu isso recentemente.
        .

        • Roque,fariseus nunca teve poder para determinar que algo era ou não pecado, somente DEUS determinou conforme a sua vontade,eles eram zelosos com a lei,mas condenava os outros pelos pecados que também cometiam,os que eram pegos em flagrante, ou tinha testemunhas de acusação,eram condenados as penas previstas no livro da lei,tanto que Cristo disse Mateus 5: 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.E jesus veio para lhes ensinar como era na pratica a justiça que o pai sempre quis,como era contrária a visão e aplicação deles então rejeitaram.Posso lhe dizer que tudo que esta na bíblia, dizendo ser pecado,para mim e cem por cento pecado,sem tirar ou colocar uma virgula, Apocalipse 22:18-20 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
          E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
          Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.Como você vê não posso alterar nada,nem a meu favor nem contra;o fato das citações sobre o homossexualismo,é porque esta em evidência o assunto, mas todo pecado,continuará para sempre sendo pecado; com relação dizer que nenhuma passagem bíblica,Jesus condena os homossexuais,é fechar os olhos para a verdade,quer condenação maior que:ficar de fora,não vão ver a face do Senhor,não terão salvação,vão para o lago de fogo,quer mais ainda,é só renunciar si, converterem,deixar de praticar o mal conforme a palavra de DEUS, e esta tudo resolvido,agora querem continuar praticando coisas que Deus abomina,e ainda querem a salvação,sabemos que Deus salva a quem Ele quer,mas Ele também é zeloso pela sua palavra, Jeremias 1:12 E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.Quando o foco do assunto for outros tipos de pecados falaremos,da mesma forma com a mesma intensidade,sim sim,não não,o que passar disto é……

        • ROOOOOQUEEEEEEEEEEEE

          Em nenhuma passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade.

          Ele tb não falou nada a favor da homossexualidade.

          O próprio Edir Macedo, líder de uma das maiores seitas evangélicas da atualidade, reconheceu isso recentemente.

          1) Ainda bem que reconhece a Unifernal como seita, ou melhor, $$$eita.
          2) Desde quando pEDIR Ma$$edo merece confiança?
          Entrando $$$ nos cofres da IURD, ele reconhece o que você quiser.

  14. naquele grande dia o senhor falara! tive nú me deste de vestir, com fome me deste de comer, sede me deste de beber, e muitos falaram quando teve fome te deste de comer, e sede te demos de beber, nu te vestir e o senhor falará aos que fizerem ha um deste pequeninos fizeram a mim.

      • “A reforma introduzida por Lutero foi, antes de tudo, uma obra política, uma revolta suscitada por fatores econômicos. O que os príncipes desejavam era apoderar dos bens eclesiásticos e exercer uma autoridade absoluta, religiosa e política, em seus estados”. (Grisar, II. 282-346 e Paquier Kol 1177)

        • Izabella Monique,posso lhe afirmar que você esta desinforma da verdade,leia as 95(noventa e cinco) teses de Martin Lutero,e vê se você encontra algo parecido com o que você diz. As teses de Lutero,são totalmente claras,não precisa de interprete,basta um dicionário,para as palavras mais difíceis,você entenderá sem opinião externa,e tire a sua conclusão,não pelo que lhe disseram,mas pelo que foi defendido. Obs: algo que não tem haver com o assunto somente para ilustração,a nossa politica,sabemos o que tem acontecido,mas o governo se diz vitima,porque ele tem que se defender de alguma forma mentindo,falando a verdade,de alguma forma,ele procura dar uma de vitima,porque só assim vai sensibilizar as pessoas para ter o seu apoio,e sair vitorioso,por esta razão eu lhe digo leia com atenção que você entenderá.

          • “Os embustes em torno das 95 teses de Lutero”, Fim da Farsa,

            “Lutero (Mentiras sobre Indulgências)”, Macabeus.

            “LUTERO E SUAS 95 TESES. UM CHE GUEVARA DE BATINA?”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

            “Mitos sobre as Indulgências”, Exsurge.

            “LUTERO AFIRMOU QUE A IGREJA NÃO VENDIA INDULGENCIAS”, Youtube.

            “Refutando os mitos da Reforma protestante”, Ecclesia Militans.

            “Mitos acerca das indulgências”, Veritatis Splendor.

            “Protestantes confessam: os Padres da Igreja são, de fato, os pais da Igreja Católica Romana!”, Deus lo Vult.

            “A FACE OCULTA DE LUTERO (O QUE OS PROTESTANTES NÃO DIZEM)”, Youtube.

            “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo” – John Henry Newman, ex-ministro protestante.

          • O sr. é que está cheio de opinião própria, caro, err, henrjk, pois a citação que eu postei tem referência bibliográfica, enquanto que as suas opiniões são achismos e e máquina de propaganda anti-católica. Hollywood é promotora da degradação moral e lixo alienante. P.S.: A Legião da Decência combateu os lixos de Hollywood.

  15. Por que me ofendes? Por acaso eu te ofendi?
    Você me ofende por dizer a verdade?
    É essa a sua atitude de amor e respeito para com o teu próximo?
    Que tipo de cristão é você? Deve ser mais um desses cristãos que louvam a Deus com a boca mas o coração está cheio de arrogância, orgulho,vaidade e rancor.

    A Paz de Cristo.

    • Cristão Católico, em resposta as suas perguntas,faço questão que as respostas sejam o mais claro possível. 1 – Porque mim ofendes?. Eu não lhe ofende em momento nenhum,não mim dirigi a você de forma desrespeitosa. 2 – Por acaso eu ti ofendi?. Definitivamente não,poderá até acontecer em momento futuro,a verdade não mim ofende. 3 – Você mim ofende por dizer a verdade?Este conceito será você quem vai dizer se lhe ofende ou não,Obs: No meu caso, se alguém achar que vai falar a verdade no intuito de mim ofender,perderá o seu tempo,porque ao contrário lhe serei muito grato por mostrar o meu erro,não messa as palavra desde que sejam verdadeiras, e assim evitando que eu venha errar mais ainda.4 – E essa a sua atitude de amor e respeito para com o teu próximo? Sim,é esta mesma,por devo usar sinceridade e não de hipocrisia com as pessoas,como assim,todas as vezes que alguém vai muito mansinho,fazendo-se solidário,compreensivo,e mau entendido,e o sinal do perigo,porque DEUS,sempre foi,é e sempre será direto em suas atitudes,Jesus Cristo,direto com suas palavras,e não cedendo ao mal,que chegaram a crucifica-lo.Paulo, repreendeu a Pedro. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
      E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
      Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
      Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
      Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
      Gálatas 2:11-16,porque devo eu pactuar com o mal! Se não esta conforme avedade do evangelho tem que ser repreendido sim. 5 – Que tipo de cristão você é? Sou aquele,servo do Senhor,que tem a sua palavra e vontades, acima das palavras e vontades dos homens,tendo a Bíblia Sagrada,como meu único manual de fé e pratica(bíblia acf).Com relação ao restante você imaginou: Deve ser mais um desses cristãos que louvam a Deus com a boca mas o coração está cheio de arrogância, orgulho,vaidade e rancor Com estes atributos que você citou,você acha que eu ou quem quer que seja entrará no reino dos céus? Pois lhe digo que nem eu, e nem ninguem entrará,falando do que falo, e agindo conforme os outros,seria sem perdão,pois eles poderia ser tomados por inocêntes mas eu não por conhecer a palavra então já estaria condenado. Cristão Católico,espero ter lhe respondido as suas perguntas,no mais claro possível,espero a sua objetividade,nas perguntas que lhe fiz. Algo importante em uma conversa é a objetividade,rodeios,meias palavras,distorção de assunto, para fujir das verdades não faz parte da minha forma de desenrolar uma conversação. Espero ter chegado próximo da sua expectativa,se faltou algo lembre-me por favor.Aguardo as respostas suas.

  16. Cristão Católico, Deus exaltou a Davi, ou a( funda) com a qual ele derrotou Golias!.Quem ressuscitou foi Jesus ou foi o o madeiro? Isaías 41:9 Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão. Isaías 48:4-5 – Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.
    Por isso te anunciei desde então,E TE FIZ OUVIR ANTES QUE ACONTECESSE, PARA QUE NÃO DISSESSES: O MEU ÍDOLO FEZ ESTAS COISAS,E A MINHA IMAGEM DE ESCULTURA,E A MINHA IMAGEM DE FUNDIÇÃO AS MANDOU. NÃO SÃO ESTAS AS COISA QUE VOCÊS FAZEM,AO INVÉS DE PEDIR E AGRADECER A DEUS PEDEM E AGRADECEM AOS SANTOS E SANTAS QUE VOCÊS PEDIRAM? E PARA QUE NÃO TENTE JUSTIFICAR DIZENDO OUTRAS COISAS DIZEM TER DEVOÇÃO COM SANTO TAL,SANTA TAL,E DIZEM QUE DETERMINADOS SANTOS SÃO PADROEIROS DE TAIS CIDADES, DIVERSAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES,E ONDE ENTRA DEUS JESUS CRISTO NISTO QUE O NOSSO SENHOR SUPREMO, SABE PORQUE ELE NÃO ENTRA! É PORQUE VOCÊS NÃO ACREDITAM ENTÃO NÃO DÃO ESPAÇO,PORQUE SE DESSEM ELE ESTARIA A FRENTE DE TUDO O QUE VOCÊS FOSSEM FAZER,OU QUERER. ( OBS: COLOCAMOS EM EVIDÊNCIA,AQUELE OU AQUELES QUE MAIS GOSTAMOS OU ACREDITAMOS) Deuteronômio 21:22-23 – Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,
    O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
    Salmos 97:7 – Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;OBS: Eu já lhe adiantei parte da resposta,complete porque não tem 2(duas) respostas,podemos reconhecer o erro,mas não podemos omitir a verdade,porque sempre a mentira estará prevalecendo.

  17. A minha resposta agora é para o luciano;

    Vou responder de acordo com a Bíblia as acusações e até algumas heresias feitas pelo senhor luciano,

    1º “TEXTOS BÍBLICOS QUE CONDENAM O CULTO ÀS IMAGENS”

    Deus nunca proibiu a confecção de imagens mas sim de ídolos para adoração.
    Vejamos isso de acordo com os textos bíblicos, até porque o nosso Deus não pode se contradizer, vejamos que em uma parte da bíblia Ele manda construir imagens em outra ele proíbe, vejamos porque isso acontece.

    “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubin na extremidade de uma parte, e outro querubin na extremidade de outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele.” (Ex 25,18-19)

    Neste versículo, Deus ordena a Moisés que construa duas imagens de querubins que serão colocadas em cima da arca-da-aliança, onde estavam as tábuas da lei, dos dez mandamentos. Veja que os querubins aqui não são objetos de adoração, mas de ornamentação da arca.

    Salomão também manda construir dois querubins de madeira, que serão colocados no altar para enfeitar o templo (1Rs 6,23-29)

    “E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo.” (Nm 21,8-9)

    Note que no primeiro texto de Nm 21,8-9, Deus não só permitiu o uso da imagem, como também a utiliza para o seu serviço; e a transforma em objeto de benção para seu povo, sinal de Seu amor por Israel.

    Aí fica mais que claro que Deus não condena o uso das imagens sacras e sim a idolatria. É importante lembrarmos que há muitas outras formas de idolatria, como o amor ao dinheiro, aos bens materias, etc; que substituem o amor que devemos ter somente por Deus.”

    O grande problema é que os protestantes e evangélicos só leem na Bíblia aquilo que lhes interessa e convém, e retiram versículos isolados para tentar inutilmente justificar os seus pontos de vista, mas se nós fizermos uma leitura mais atenta da sagrada escritura, essas acusações contra a Igreja Católica caem por terra porque não se sustentam a luz da Bíblia, das sagradas escrituras.

    • 15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANOConfissões de um Ex-padre

      “E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

      Ex Padre Josias de Souza Lima

      15 razoes porque deixei de ser católico romano:

      1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
      Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

      2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas,
      falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
      “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente”(Romanos 1:25).

      3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da
      Missa”.
      A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

      4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens. 
      A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo. 

      5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento
      um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
      A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

      6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
      A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

      7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia
      Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
      A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

      8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
      A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

      9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
      A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

      10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
      A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788
      depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

      11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

      12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
      A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo
      4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

      13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
      A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

      14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera,
      mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

      15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

      Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
      E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

      • “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo” – John Henry Newman, ex-ministro protestante .

        “GALERIA DOS EX-PASTORES”, Cai a Farsa.

        “List of converts to Catholicism”, Wikipedia.

        “Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo”, O Fiel Católico.

        “150 razões por que me tornei um católico”, Veritatis Splentor.

        “20 razões pelas quais não sou protestante (refutação da refutação)”, Veritatis Splendor.

        “15 RAZÕES POR QUE DEIXEI DE SER CATÓLICO”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

        “Respostas a um adventista”, Veritatis Splendor.

        “Desafio aos protestantes”, Montfot.

        “Pegadinhas para os Protestantes”, Pergunte e Responderemos pr.gonet.

        “Testemunho da Conversão do Rabino Chefe de Roma durante a Segunda Guerra Mundial”, Quem tem boca vai a Roma!.

        “A dificuldade de explicar “por que eu sou católico’’ é que há dez mil razões tudo no valor de uma razão: que o Catolicismo é verdadeiro.’’ – G.K. Chesterton.

        “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” – Ruy Barbosa.

        • Isabella Monique, se o que estes autores independente do seu conhecimento,titulo,ou qualquer coisa que o venha destacar,se você não encontrar as suas palavras nas Sagradas Escrituras rejeite,porque é mentira somente enganação o que diz a palavra do Senhor: Isaías 8:20 – À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.Temos mais: 2 Coríntios 11:12-16 Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
          Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
          E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
          Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
          Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
          O qual Martin Lutero,resumi sem perder nada de sua essência ele diz:

          Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.
          Martinho Lutero
          Será que ele era contra ou a favor da verdade,somente a verdade das Sagradas Escrituras?

  18. Agora a segunda resposta para o luciano quanto aos livros chamados de Deuterocanônico que estão presente na Bíblia católica e faltando na bíblia evangélica.

    “O termo Deuterocanônico (português brasileiro) ou deuterocanónico refere-se a alguns livros que estão presentes na Septuaginta, e por isso tidos como inspirados pelos primeiros cristãos, e que foram reafirmados como inspirados por Deus no Concílio de Roma em 382 d.C., de Hipona em 393 d.C., III Concílio de Cartago em 397, e no Concílio de Trento no ano de 1546.”

    “Os livros Deuterocanônicos (Judite, Tobias, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 Macabeus e 2Macabeus, os capítulos 13 e 14 e os versículos 24 a 90 do capítulo 3 de Daniel, os capítulos 11 a 16 de Éster, estão na Tradição chamada Septuaginta, que foi traduzida do Hebraico por setenta sábios em setenta dias, cada um trabalhando isoladamente e chegando todos ao mesmo texto.

    No ano 100 d.C, aproximadamente, os sábios Fariseus se reuniram em Yavné (Jâmnia) na Galiléia, e começaram a trabalhar em uma re-centralização da religião, que era antes centrada no templo.

    Os Fariseus procuraram estabelecer regras mais rígidas de vida, ampliando ainda mais a “cerca em torno da lei”. Nesse período, é bom lembrar que, Saduceus e Essênios já tinham desaparecidos ou assimilados a outras crenças, sobrando os Fariseus.

    Entre as decisões tomadas pelos Fariseus, que não aceitaram a Cristo, fixaram um Cânon Bíblico que propositadamente impediria o Novo Testamento como palavra de Deus. Evidentemente esses critérios não eram seguidos pelos Cristãos, que não tinham mais nada a ver com os Fariseus que não aceitaram a Jesus Cristo.

    Os Critérios dos Fariseus eram os Seguintes:

    1) O Cânon deveria estar disponível em Hebraico, não em Aramaico ou Grego

    2) Não poderia ser escrito fora da terra de Israel

    3) Não depois de Esdras (458 – 428 a.C)

    1) Se a palavra de Deus fosse para ser escrita somente no Hebraico, isso já colocaria de fora todo o Novo Testamento.

    2) Acontece, porém, que em Alexandria, no Egito, havia Judeus, que traduziram os livros Sagrados, do Hebraico para o Grego entre 250 e 100 a.C

    3) Ao escrever o Novo Testamento, os Apóstolos e Evangelistas usaram a tradução Grega feita entre 250 e 100 a.C, pelos próprios Judeus de Alexandria.

    Quando a tradução foi feita por São. Jerônimo, ela continha a íntegra dos textos confiados por Deus à sua Igreja, incluindo no AT, os sete livros que Lutero depois arrancou.

    Todas as Bíblias desde então continham estes livros; uma prova disso é a Bíblia de Gutemberg e outras Bíblias mais antigas. Lutero, porém, ao fazer a sua revolta,resolveu traduzir a Bíblia para o Alemão. Ora, ao contrário de S. Jerônimo , que usou manuscritos muitos antigos, Lutero tinha à sua disposição apenas manuscritos recentes dos Judeus de Jâmnia ou Yavné, que evidentemente não continham os livros que os Fariseus arrancaram do Cânon Bíblico muito depois de Cristo.

    Basta ver qualquer Edição ou exemplar manuscrito da Bíblia antes de Lutero a importância da Tradição e do Magistério, a verdadeira doutrina sobre a Graça, enfim, vários pontos da Doutrina ensinada por Cristo e pelos Apóstolos que estavam sendo negados pelos Protestantes.

    Não é razoável a interpretação Protestante, visto que esta acaba dizendo que a Bíblia se prova pela Bíblia. Ora, isso é uma temeridade. A Bíblia se prova pela Igreja que a compôs !

    A Igreja Católica adotou o cânon Grego.

    Os Protestantes adotaram o cânon dos Fariseus.

    Não é a Bíblia católica que tem livros a mais e sim a bíblia evangélica que tem livros de menos, infelizmente é uma bíblia mutilada pelo herético Lutero que resolveu retirar os livros Deuterocanônicos, Lutero também quis retirar do Novo Testamento livros como Apocalipse, Hebreus e Tiago, mas como o escândalo seria grande demais, foi convencido a não fazer isso. Acharam mais seguro deturpar a interpretação do que invalidar esses livros.

    Os sete livros cortados da Bíblia pelos protestantes contêm doutrinas anti-luteranas, isso sim! Por isso mesmo foram arrancados, para não expor ainda mais as heresias do pai da “Deforma”.

    Imagina se Lutero aceita-se a passagem de 2 Macabeus 12,42-46, que fundamenta a oração pelas almas do Purgatório!

    E sobre a Carta de São Tiago, vejam o que diz Lutero.

    “Portanto, a epístola de São Tiago é realmente uma epístola de palha, comparada com as outras, pois não tem nada da natureza do evangelho nela.”

    E porque Lutero odiava a carta de São Tiago? Porque esse texto bíblico diz o seguinte;

    Fé sem obras é morta

    14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e se vocês lhe disserem: “Procure mas é viver pacificamente, e vá ­se aquecendo e comendo como puder”, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em atos, é morta em si mesma.

    18 Poderá até dizer­-se: “Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre-­me então a sua fé sem obras. Porque eu dou ­lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!”

    19/20 Você crê que há um só Deus? Está muito certo. Mas lembre-­se que os demônios também creem o mesmo, e tremem. Você é uma pessoa bem insensata se não conseguir compreender que a fé sem atos de nada vale.

    21 Não mostrou o nosso pai Abraão que era justo através dos seus actos, ao oferecer a Deus o seu filho, Isaque, sobre um altar? 22 Como vê, na sua vida a fé e as obras actuaram conjuntamente. A fé completou­se através dos actos. 23 Foi por isso que as Escrituras dizem: “Abraão creu em Deus, e o Senhor o declarou justo”.E foi chamado o amigo de Deus. 24 Estão a ver então que uma pessoa é considerada justa aos olhos de Deus pelo que faz, e não só por crer.

    25 Outro exemplo disso é Raabe, aquela mulher de má conduta. Ela foi salva por aquilo que fez, pois não teve medo de esconder os espias e ajudou-­os a escaparem­-se por outro caminho. 26 Tal como o corpo está morto se não há espírito nele, assim também a fé sem obras está morta.

    São Tiago deixa bem claro que a crença protestante da salvação só pela fé, a “Sola Fide” cai por terra, é inválida, se a sua fé não tiver obras concretas de amor a Deus e ao próximo.

    Eu digo sempre o seguinte um verdadeiro católico que realmente conhece a Bíblia, que tem uma boa base bíblica jamais deixaria de seguir a sã doutrina católica e cairia nos erros e heresias das igrejas protestantes e evangélicas.
    Aquele que tem curiosidade e vontade, deixe de lado aquilo que você pensa que é a Igreja Católica por causa das muitas mentiras contadas pelos protestantes, estude sobre a origem da igreja, da igreja primitiva, das primeiras comunidades e dos primeiros cristão e você verá que ela vai chegar até a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    Paz e bem meus irmãos em Cristo Jesus, independentemente da sua fé.

    • O que isso tem a ver com o artigo.
      O historiador Flavio Josefo já citava os livros sagrados.
      Quanto aos livros deuterocanônicos tem sua importância na historicidade como exemplo o livro de Macabeus. Aquela altura já não houve mais profetas e o único a surgir foi João, o batizador.
      Portanto o cânone judaico já estava fechado antes de Cristo.

      “O historiador judeu Flávio Josefo descreve em sua obra Contra Apião[4] , que o Canon possuía 22 livros. Algumas escolas sugerem que ele considerou Rute como parte de Juízes, e Lamentações como parte de Jeremias. Jerônimo, autor da célebre tradução da Bíblia para o latim conhecida como Vulgata, também fez essa mesma afirmação no Prologus Galeatus.”

  19. Isabella Monique , Gêneses 3:12-17 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
    E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
    Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
    E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
    E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Deus disse:Porque fizeste isto?Deus culpou pelo que a mulher fez,com Adão e deu o seu castigo,ao homem Ele disse o Senhor: maldita é a terra por causa de ti,foi a condenação porque ele deu ouvidos a voz da mulher.
    1 Reis 3:5-15 – E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
    E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
    Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
    E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
    A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
    E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
    E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
    Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
    E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.
    E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.
    E acordou Salomão, e eis que era sonho. E indo a Jerusalém, pôs-se perante a arca da aliança do Senhor, e sacrificou holocausto, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos. Salomão até então zeloso com as coisas de DEUS, não pediu riquezas,poder ou qualquer outra coisa em benefício próprio,pediu sabedoria para conduzir o povo de DEUS e assim fazer a sua vontade,e que muito agradou a DEUS Oséias 1:4-7 Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
    Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
    Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
    Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
    Porque: É o que sempre existiu muitos dos que se diz conhecer a palavra,ainda induz ao mal se todos conhecessem certamente não se deixariam ser enganados,por tantos leem a bíblia mas seus líderes dizem vocês estão errados somente eu posso interpretar a palavra de DEUS,induzindo as pessoas ao erro para ter domínio sobre elas,esquecendo que a palavra de DEUS, fala ao contrário 1 Pedro 5:1-4 – Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
    Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;
    nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho.
    E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.
    Confira na Bíblia Almeida Corrigida Fiel . Sabendo que nos somos servos,não nos cabe questionar,as vontades de DEUS,porque assim estamos nos rebelando contra Ele,isto é pecado e ele não aceita,o pecado de rebelião é igual ao de feitiçaria. 1 Samuel 15: 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Veja o que aconteceu com Saul. Nunca vá no mim disse, confira,para certifica-se da verdade Atos 17:11.

  20. Sandro,estou citando o seu nome pelo fato,que esta postagem não sairá abaixo das suas postagens,caso contrário não citaria certo. Para que você veja com seus próprios olhos,que não sou eu que lhe condenar,com sua boca imunda,a qual,mesmo sendo gay,não justifica ter a boca imunda,tem muitos gays que sabem conversar educadamente,que não é o seu caso.Aqui tem três postagens suas,que é para que você mesmo possa julgar,se o que falo de você é mentira ou verdade.

    Sandro disse: 24 de setembro de 2015 ás 10:47 pm
    “Princesa de Arendelle”? Princesa coisa nenhuma, essa aí, usurpadora de título majestático, não passa de uma dessas criaturas solitárias, narcisistas e iludidas. Se ela tivesse um pingo de vergonha na cara não tocava no meu nome já que escreve as piores coisas a meu respeito. E você, Caifás, cessa já com esse teus sermonetes cansativos, pois já li a Bíblia, fui pregador, professor da escola sabatina, missionário voluntário, diretor de saúde e temperança, diretor de jovens, entre outras atribuições na igreja e sei decor e salteado todos esses versos que você pinça da Bíblia e usa para ofender as pessoas.Agora lhe pergunto se da para acreditar,em alguma coisa que você diz.1 – Se soubesse praticaria, 2 Se fosse verdade você seria o exemplo.3 Tudo que posso acreditar, mas não posso afirmar,é que durante um tempo você permaneceu no anonimato,induzindo os jovens a praticas condenadas por DEUS,quando descoberto foi expulso,sendo assim você é um péssimo exemplo

    Sandro disse: 24 de setembro de 2015 ás 10:34 pm
    “Criatura, falsa e abominável”

    Parei por aqui, pois uma pessoa que se diz cristã ao mesmo tempo em que vem com xingamentos como esse, não merece minha atenção.

    Sandro disse: 24 de setembro de 2015 ás 10:40 pm
    Antonio Henrique, enfia no cu seu fanatismo, fariseu!
    Chamo você de criatura porque:Filho de DEUS,é todo aquele que crê e faz a vontade do Pai.
    Falsa todo aquele,que mente também é falso,e você fica tentando passar a ideia que o homossexualismo não é pecado,usando de falsidade com aqueles que venham acreditar em você.
    Abominável,porque a pratica do homossexualismo para DEUS é abominação, e quem pratica abominação é o que?
    Por último: Será que DEUS em seu poder e gloria,iria deixar você se aproximar,com estas expressões,e palavras dignas de quem não tem o minimo de vergonha? Pense nisto.

  21. OS CRIMES DA IGREJA CATÓLICA

    Poucas instituições no mundo ao longo da história são responsáveis por tantos crimes e acobertamentos de crimes como a Santa Igreja Católica. O farto cardápio inclui desde mortes na fogueira a pedofilia. Para o imaginário popular, a Igreja é imaculada e se situa num patamar de santidade, portanto, imune aos pecados temporais. Isso se deve em parte à imagem que a instituição forjou ao longo dos tempos, algumas vezes cobrando preço de sangue e traumas
    irrecuperáveis.
               Vamos aos fatos. Com a invenção das famigeradas cruzadas, os cavaleiros da fé saquearam, torturaram e mataram milhares de seres humanos. Eliminaram os homens do mau para impor a Santa Verdade. Em 1099, por exemplo, ao entrar em Jerusalém para expulsar os muçulmanos, os líderes da cruzada, massacraram 70 mil pessoas. O rei Luiz, da França, tido como um santo católico tinha uma prática mais sutil: levava os blasfemadores a pelourinhos e os matava com ferros em brasas, que transpassavam suas línguas. Segundo ele, esses não voltariam a
    blasfemar.
                Em 1231, a Igreja fundou a sua máquina de extermínio: a Santa Inquisição. Por ela passaram quase 1 milhão de pessoas, essencialmente hereges, judeus, muçulmanos e “bruxos”. Precursor de Hitler, o religioso Diego Rodrigues Lucero queimou vivos 107 judeus convertidos ao cristianismo. Isso sem falar na cobrança de indulgências, loteamento do céu e aplicação de preços monetários para que os fiéis chegassem ao Paraíso. Tudo em nome de Deus.
                Na Idade Média, a Igreja havia proibido que mulheres cantassem no coral das igrejas.
    Para não ficar sem as necessárias vozes sopranos, os representantes de Deus encontraram uma solução ungida: castrar jovens meninos cuja voz tenha sido considerada bela. Assim, nos corais da Santa Igreja não faltariam nunca os sopranos e contraltos.
                Mas não é só sob o manto do passado que se esconde a ficha criminal da Santa Sé. Adaptada ao presente, o único senão é a proibição de mandar gente para a fogueira. Duas modalidades veneradas por padres atualmente são a pedofilia e o abuso sexual de mulheres. Só nos Estados Unidos, recentemente foi constatado que 1,2 mil sacerdotes teriam abusado
    de mais de 4 mil crianças. O lamaçal que envolveu 161 dioceses, desmoronou algumas delas, que tiveram que ser fechadas para pagar indenizações às vítimas. O abuso à mulheres também é comum nas paróquias mundiais. A socióloga da religião, Regina Soares Juskewicz lançou um pouco de luz nas trevas paroquiais. Num aprofundado estudo, ela analisou 21 casos de abusos dessa natureza e constatou que a prioridade da Igreja nesse tipo de crime é acobertá-lo a qualquer custo. Há até um decálogo que ensina os líderes a agir em face de abusos sexuais envolvendo padres. Nele inclui subornar a vítima em troca do silêncio,
    desqualificação pública da vítima e exaltação das qualidades do agressor, como bom prestador de serviços à comunidade. No último mandamento, a Igreja se posiciona do lado do agressor e faz todos os esforços para que o crime seja jogado no mar do esquecimento.
                 A Igreja não se importa de conviver com um rosário de pecados. O importante é não gerar escândalo. Em outras palavras: peque, mas esconda a sete chaves. O problema é que abuso de mulheres e crianças não é simplesmente pecado contra as leis divinas. É crime, sujeito a punição terrena, que inclui prisão e indenização da vítima.

                Ainda vivo João Paulo II pediu perdão pelos “erros” da Igreja Católica ao longo dos tempos. Pronto. Num ato, a Santa Sé se redimiu para sempre com os milhões de injustiçados em séculos de história.

    FONTE:RECANTO DAS LETRAS.

  22. Esse povo católico é muito protestante mesmo.

    Protestam e são contra todas as verdades da bíblia.

    Eta, povinho protestante esse povo católico.

    Protestam os irmãos de Cristo, protestam que Cristo salva quando dizem que missa pode salvar, protestam contra um julgamento só pra humanidade ao defenderem o tal do purgatório, protestam contra o sacramento do casamento ao dizer que Maria não o consumou em face de não ter praticado sexo com o marido após o nascimento de Cristo, protestam contra a bíblia que Cristo foi o único que não pecou ao dizer que Maria sua mâe também nunca pecou, protestam contra o batismo de Jesus adulto quando inventam de batizar bebês.

    Protestantes hereges.

  23. Izabella Monique

    Leia o livro “A historia dos hebreus” de Flávio Josefo e veja na própria fonte.
    Quando Jesus abriu o rolo na sinagoga e leu Isaias, as escrituras já estavam fechadas.
    Jesus mesmo mandou que se consultassem as “Escrituras”, no plural mesmo.

    Os livros deuterocanônicos não tem importância espiritual, mas sim histórica. Só isso.

    Estou acabando de assistir à série “Os Bórgias” e estou pasmo em ver como o Vaticano era uma podridão só.
    Só Lutero viu aquilo e teve coragem de enfrentar.
    O que Lutero queria era acabar com toda aquela podridão e heresias dentro do Vaticano, mas os coxinhas quiserem manter o status quo.

    • Lutero não acabou com a podridão da igreja católica mais foi a partir dele que Deus começou a criar um povo para si zeloso de boas obras conhecido hoje como protestantes.
      Um povo zeloso e de boas obras,mais que comete erros e que tem muito oquer aprender ainda.
      Cometemos erros lógico mais não chega a meio por cento dos erros da igreja catolica que começou sua história a partir do ano 300 dc.

    • LEIAM COM ATENÇÃO, PROTESTANTES!!!

      Em Números 22, onde fala da jumenta falante de Balaão… isto é um ABSURDO para ser considerado APÓCRIFO? Esse hereges protestantes (sic) são uns dramalhões mesmo. Eles fazem de tudo para negar a santa tradição católica. Vamos lá: só nesta breve apresentação devemos rejeitar os Atos dos Apóstolos, Gálatas, Colossenses, a carta de Judas (que cita o livro apócrifo de Enoch) e o Evangelho de Mateus e Marcos cap. 16 ver. 9 ao 20, já que esses versículos vieram da tradição oral da Igreja Católica e não há menção deles nos originais de São Marcos, pois o cap. 16 termina no versículo 8, e não no 20.

      Vocês hereges, que saíram dos nossos, mas não eram dos nossos (1 Jo 2,19), não seriam NADA (como de fata não são NADA) sem a Santa Igreja Católica, coluna e sustentáculo da verdade (1 Tm 3,15). Lutero disse: “SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER MUITAS COISAS AOS CATÓLICOS – (como por exemplo), que ELES POSSUEM A PALAVRA DE DEUS, QUE NÓS RECEBEMOS DELES; de outro modo, não saberíamos NADA sobre ela.” (Commentary on John, cap. 16, como citado em Paul Stenhouse, Catholic Ansewrs to “Bible” Christians (Kensington: Chevalier Press, 1993), p. 31.)

      E o heresiarca Lutero rejeitava as boas obras, ele que chamou a carta de São Tiago de apócrifa: “Deturpando os Evangelhos”, Lumenrationis.

      —————————–
      PESQUISEM:

      “O Novo Testamento não cita os Deuterocanônicos?, Apologistas Católicos.

      “A Bíblia católica é a única que não é mutilada”, O Catequista.

      Deuterecanônicos, Apologistas Católicos

      Índice de respostas católicas para acusações protestantes e “evangélicas”, O Fiel Católico.

      “CORRUPÇÃO E MUTILAÇÃO DAS BÍBLIAS PROTESTANTES”, Cai a Farsa.

      “Índice das mentiras contra a Igreja Católica”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

      “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo.” (John Henry Newman, ex-ministro protestante convertido ao Catolicismo)



      Assine o Canal
      • Iasabella Monique,você pode mim dizer,o motivo das suas postagens,você quer que alguém lhe diga o que diz,os versículos,para você que é católica,são todos condenatórios a igreja católica;mim explique o que você quer dizer,com estas postagens,porque isto é um tiro no pé de vocês,acredito que você não esta sabendo o que esta fazendo,releia com atenção as suas postagens.

    • “Os embustes em torno das 95 teses de Lutero”, Fim da Farsa,

      “Lutero (Mentiras sobre Indulgências)”, Macabeus.

      “LUTERO E SUAS 95 TESES. UM CHE GUEVARA DE BATINA?”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

      “Mitos sobre as Indulgências”, Exsurge.

      “LUTERO AFIRMOU QUE A IGREJA NÃO VENDIA INDULGENCIAS”, Youtube.

      “Refutando os mitos da Reforma protestante”, Ecclesia Militans.

      “Mitos acerca das indulgências”, Veritatis Splendor.

      “Protestantes confessam: os Padres da Igreja são, de fato, os pais da Igreja Católica Romana!”, Deus lo Vult.

      “A FACE OCULTA DE LUTERO (O QUE OS PROTESTANTES NÃO DIZEM)”, Youtube.

      “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo” – John Henry Newman, ex-ministro protestante.

      “Eu seria louco se deixasse a Igreja Católica e voltasse ao reino da escravidão protestante” (John Henry Newman).

  24. Os sete papas nada santos

    7) Papa Clemente VII (1523-1534)

    Apesar de ser indiferente à Reforma Protestante (um movimento de reforma na Europa, no qual várias denominações se separaram da Igreja Católica), o papa Clemente VII ficou mais conhecido por outro motivo: estava sempre disposto a mudar seu ponto de vista político para coincidir com o de quem tinha mais poder e riqueza no determinado momento. Ele trafegou entre alianças com a França, a Espanha e a Alemanha, embora tenha se inclinado para as forças políticas francesas antes de sua morte em 1534 (ele faleceu “misteriosamente” depois de comer um cogumelo venenoso). Como resultado de sua fidelidade oscilante, seus críticos, como Carlos V, o compararam a um pastor que tinha fugido do seu rebanho para retornar como um lobo.
    6) Papa Leão X (1513-1521)

    O Papa Leão X era estritamente contra a Reforma Protestante, movimento inspirado pelo argumento de Martinho Lutero contra os métodos inescrupulosos da igreja para arrecadar fundos baseados no medo das pessoas de não ir para o paraíso. O Papa Leão X não só permitia, como incentivava os fiéis a pagarem por seus pecados – literalmente. O líder religioso colocava preços nos pecados dos outros e obrigava-os a dar-lhe dinheiro em troca de sua absolvição. E sim, ameaçava os fiéis de que suas almas não seriam capazes de entrar no céu, se eles não pagassem por pecados como crimes de assassinato, incesto e roubo.
    5) Papa Júlio II (1503-1513)

    Apesar do juramento do clero de celibato sagrado, Júlio alegadamente tinha várias amantes e, pelo menos, uma filha ilegítima (algumas fontes indicam que ele tinha duas outras filhas, que morreram durante a infância). Em 1511, o conselho fez acusações de atos sexuais indecentes contra ele, alegando que ele era “um vergonhoso sodomita coberto de úlceras”. Embora fosse um fã de artes e esculturas antigas, Júlio também teria forçado Michelangelo a concluir a Capela Sistina antes do tempo que o artista pediu. Segundo registros, Michelangelo nunca chegou a terminar o túmulo do papa Júlio, após ele ter morrido.
    4) Papa Alexandre VI (1492-1503)

    É, não somente o papa Júlio II era um “suposto” clérigo celibatário. Alexandre VI também teve várias amantes, incluindo Giulia Farnese (conhecida como Júlia, a Bela), e teve numerosos filhos ilegítimos com a antiga amante Vannozza dei Cattani (que era casada na época). Seus caminhos hedonistas eram tão descarados que, mesmo com o crime e a violência tomando as ruas de Roma, o papa ocupou-se com comédias, banquetes pródigos e bailes – todos pagos com fundos da igreja católica. Sua vida de playboy não para por aí: surgiram até mesmo boatos de que o papa organizava orgias.
    3) Papa Bento IX (1032-1048)

    Tal papa foi tamanha calamidade que outros religiosos não pouparam críticas severas à figura. Bento IX ganhou poder e riqueza em uma idade precoce, aos 20 anos, como resultado de laços de sua família com a igreja. Ele herdou o título de papa por ser sobrinho do papa João XIX. Ele rapidamente desenvolveu uma imagem de “cruel e imoral”. O Papa Victor III escreveu que Bento IX cometia “estupros, assassinatos e outros atos indescritíveis. Sua vida como papa foi tão vil, tão má, tão execrável, que eu estremeço só de pensar nisso”. São Pedro Damião tinha coisas similares a dizer de Bento IX, descrevendo-o como “banquete de imoralidade” e “um demônio do inferno sob o disfarce de um padre”, que organizava orgias patrocinadas pela igreja e participava regularmente de bestialidades. Em seu último ato de corrupção como papa, Bento IX decidiu que queria se casar, e vendeu seu título para seu padrinho por 680 kg de ouro.
    2) Papa João XII (955-964)

    Alcançando o título de Papa aos 18 anos, João XII foi rapidamente considerado preguiçoso e infantil. Acusações mais severas partiram de seus críticos que eram sacerdotes e autoridades religiosas. Líderes da igreja disseram que ele invocava demônios, assassinava e mutilava vários homens, incendiava casas, e participava de jogos de azar. Também afirmaram que ele “transformou o palácio papal em um bordel”, cometendo adultério com muitas mulheres, além de duas viúvas, sua própria sobrinha e a namorada de seu pai. Seu reinado como papa terminou nos seus 20 e poucos anos, quando ele morreu de um derrame, enquanto estava supostamente na cama com uma mulher casada.
    1) Papa Estevão VI (896-897)

    Essa talvez a seja a história mais macabra dessa lista. Provavelmente o mais desequilibrado de todos, o papa Estevão VI queria de todo jeito se vingar de seu predecessor, o papa Formoso, por achar que tinha sido injustiçado por ele. Porém, seu inimigo já estava morto. Estevão então ordenou que o cadáver de nove meses fosse exumado, vestido com vestes sagradas papais e apoiado em um trono para ser julgado por seus crimes. Um diácono respondeu em nome do falecido. Estevão se enfureceu e jorrou acusações no defunto, por achar que ele recebeu injustamente o título de papa. O cadáver perdeu o julgamento, e Estevão declarou que ele foi um papa vazio. Ele, então, cortou seus três dedos usados para dar bênçãos e ordenou que o corpo fosse retirado de suas vestes e despejado em um cemitério para estrangeiros. Logo após esse episódio, um terremoto atingiu Roma, destruindo a basílica papal. O cadáver foi desenterrado mais uma vez, e atirado em um rio. Algumas pessoas compassivas o “pescaram” e deram a Formoso um enterro mais adequado. No entanto, o julgamento macabro voltou a assombrar Estevão, pois os danos do terremoto foram tomados como um sinal de Deus. Tumultos e multidões que apoiavam Formoso prenderam Estevão em um calabouço, onde mais tarde ele foi encontrado estrangulado até a morte.

    Autor: Natasha Romanzoti

  25. Izabella Monique

    Lutero começou a agir quando visitou Roma na época em que a seita romana era dirigida pelo devasso “Papa Alexandre VI”.

    “Um monge contra o papa: Martim Lutero e a questão das indulgências

    Uma viagem até Roma feita por um monge alemão, então desconhecido, e o pagamento de um empréstimo de um arcebispo a um grande banqueiro, estiveram por detrás dos começos do movimento da Reforma religiosa do século 16. A ida à capital do papado pelo agostiniano Martim Lutero e a venda de indulgências autorizada pela Igreja Católica, episódios que ocorreram entre dezembro de 1510 e agosto de 1515, serviram como elemento de combustão para que um enorme protesto ético e religioso ecoasse pela Alemanha e, em seguida, por boa parte da Europa do Norte: era a Reforma Luterana. Depois disso a cristandade ocidental dividiu-se entre católicos e protestantes e nunca mais a história da religião no ocidente foi a mesma.

    Desgosto com Roma

    Era uma oportunidade e tanto que surgiu para o jovem monge Lutero. Uma viagem a Roma. O motivo era uma desavença surgida entre várias casas agostinianas (dos monges agostinianos, ordem a que Lutero pertencia desde 1505) da cidade de Erfurt, na Turíngia. Tornou-se urgente recorrer ao arbitramento de alguém importante, um cardeal romano talvez bastasse para resolver a pendenga que surgira. Ao invés de maravilhar-se com Roma, a capital da cristandade foi-lhe uma decepção. Lutero não deixou registro de nada artístico. Nenhuma das tantas obras dos tempos clássicos ou do Renascimento mereceu a atenção dele. Horrorizou-se sim foi com as histórias que corriam sobre as indecências da família Bórgia (do Papa Alexandre VI, falecido em 1503, que comprou o cargo pontifício a troco de 15 mil ducados e teve quatro filhos com Vanozza Cattanei, mantendo ainda como amante a bela Giulia Farnese) e de outros altos figurões da cúria papal.

    Ao invés de encontrar a confirmação da fé na Cidade Santa, algo que reforçasse a sua crença, entendeu Roma como a revivência da antiga Babilônia, a Grande Prostituta do Velho Testamento. Além disso, escandalizou-se com o costume romano de fazer as necessidades nas vias públicas, em qualquer das esquinas da cidade, e com a descarada exploração do sexo que se via por todos os lados. Ao retornar para Erfurt e depois para Wittemberg, na baixa-Saxônia, onde lecionou Filosofia Moral, sua consciência não mais descansou. A ocasião da explosão de indignação dele deu-se, uns anos depois, quando um pregador chamado Johann Tetzel, um sermonista dominicano a serviço do arcebispo Alberto de Brandenburgo, apareceu no sul da Alemanha para propagar a venda das indulgências (Ablasshandel, em alemão).

    Um negócio escandaloso

    Tudo teria começado em 1513-4 com a ambição da dinastia Hohenzollern, da Prússia, em querer ampliar o controle sobre os arcebispados alemães. Aproveitando-se da vacância de dois importantíssimos postos, Alberto de Brandenburgo, que apesar de ter apenas 23 anos já ser arcebispo de Madenburgo reivindicou junto ao papado a acumulação das funções das dioceses de Mayence e Halberstadt. Pretensão tida como ilegal, mas contornável se amparada com dinheiro ofertado a Roma. A confirmação dada pelo papa Leão X (da família dos banqueiros Médici de Florença), em agosto de 1514, custaria a Alberto de Brandenburgo a soma de 14 mil ducados, acompanhada de uma “concessão voluntária” de mais 10 mil ducados.

    A intermediação do negócio entre o arcebispo e o papa foi reservada ao grande banqueiro Jacob Fugger, o rico (+ 1525), que naquela época praticamente detinha o monopólio das relações financeiras de Roma com os estados alemães (conforme A. Schulte, Die Fugger in Rom, tomo I, 1904). Foi para pagar os adiantamentos de Fugger que o papa Leão X concedeu a Alberto de Brandenburgo a permissão de vender indulgências ao preço entre oito e 9 ducados cada uma, nas dioceses do seu arcebispado.

    A concessão, conforme determinou a bula papal de 31 de março de 1515, se entenderia por oito anos, sendo que o arcebispo e o pontífice dividiriam entre si os proventos alcançados repassando-os ao credor Fugger. Sendo que Leão X, com o que lhe cabia, pensava em acelerar as obras do Vaticano, então em construção. Todavia, Maximiliano, o imperador do Sacro Império Romano Germano, desde que fora informado do acordo, exigiu sua participação, reclamando para si, durante os três primeiros anos, 1/3 do que fosse recolhido entre os crentes temerosos das penas eternas.

    Fonte:Educaterra.com

  26. É curioso o camarada dizer que se entrega a cristo e na realidade se entrega a um pastor ou uma religião determinada.

    Cristo significa o ungido, capacitado o escolhido o salvador o messias….

    Nisso se cumpre a cada dia o que disse o Messias, o único e verdadeiro: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”

    Veja… Como pode alguém dizer-se CRISTO e vir em nome do verdadeiro?

    Simples porque eles se dizem “UNGIDOS” em nome de “JESUS”. OU seja, tem que vir em nome dele… E se dizer cristo, ungido, ‘capacitado’, especial, superior aos outros…

    Assim tomam a cadeira de Moises, para ensinar o povo que crer nas próprias palavras deles…

    Estes líderes, oferecem palavras agradáveis, pois estas atraem maior número de pessoas.
    Oferecem SHOWS GOSPEL. Música, entretenimento…
    Oferecem Marketing… de um deus pop-star.
    Oferecem promessas que não podem cumprir…
    Oferecem emoção… manipulação emocional…
    Oferecem profecias (vidência)… profecias para quem gosta de ouvir sobre o futuro e não quer ir numa cartomante…
    Oferecem orações práticas, rápidas… Ninguém precisa orar.. Pois eles tem poder para orar por você, por algumas ‘moedas’…

    Todas estas coisas o MESSIAS VERDADEIRO NUNCA FEZ NEM ENSINOU, E PELO CONTRÁRIO CONDENOU OS (FARISEUS) que FAZIAM.

    Quem dá crédito à estas coisas, então nega o próprio Messias…

    Oque é louvar ao PAI? Oque é ser espiritual?
    Fazer cultos??
    Nos tradicionais, vestir-se com vestes espirituais e ter uma aparência exterior…. Vestes cabelos, etc.??
    Ou será dar uma bela grana em sacrifício de FÉ?
    Ser rico? Olha aí! Este é rico então é de deus.. deus abençoou ele.
    Outras vertentes é cantar bem… Tocar… Dançar?
    Unção do rodopio para os pentecostais? CAIU NA UNÇÃO! QUE PODEEEERR!
    Ir no monte orar porque alí é o lugar espirituaaaaaalll.!
    Gravar um disco quem sabe? Este tem unção!!! Quanto sucesso!!
    Abrir uma porção de templos? Construir prédios e mais prédios!
    Reunir multidões?
    Gritar GLÓRIA GLOGLOGLOGLORIA??
    Falar em linguas: ricaralabacheia rubianta cabria, côva?
    Levantar as mãos e chorar cantando?
    Ou será frequentar um prédio, fielmente dizendo que ali é a casa de DEUSSSS?
    Fazer serviços neste prédio? ETC,ETC

    Se você creu no sistema, se você algumas destas coisas, assim como eu já fiz um dia, então descreu no messias …

    PORQUE ONDE ESTÁ RELATADO NA ESCRITURA QUE O MESSIAS VERDADEIRO FEZ ISSO OU ENSINOU ISTO?
    SE ELE NÃO FAZIA, E NÃO INCENTIVAVA ENTÃO ELE NÃO ERA ESPIRITUAL? É ISSO QUE VOCÊ CRÊ!
    Pela lógica quem crê neste sistema, não daria crédito algum ao Messias hoje. Ou pior, falaria que ele está desviado!

    O messias somente ensinava. Falava. E era conhecido pelo conteúdo do ensino. Não pela manipulação. Ou pela aparência.
    Quem crê no MESSIAS quem vós chamais JESUS, TEM que ACREDITAR que ele foi PERFEITO em tudo.
    Se ele é o PERFEITO como poderia ter falhado? Ensinado errado?
    Você acha mesmo que ele faltou com louvor porque não cantava??
    Ou ficou em débito com a adoração ao PAI porque não dançava?
    Ou não tinha o espírito santo porque não foi visto orando em línguas ou rodopiando ou caindo na unção ou derrubando alguém na unção?
    Ou não era espiritual porque não fazia campanhas e orações públicas??
    Ou não era espiritual porque não era rico? Ou pecou e o diabo tirou os seus bens? (como eu já ouvi muitos líderes falarem muito por aí)

    QUANTA HERESIA ENCOBERTA COMO PROFETIZOU PEDRO!

    Muita gente entra nestas casas, achando buscar ao PAI, sinceras, e acabam encontrando lobos em pele de cordeiro.
    Creem pela aparência… Quem não sabe isto? Qual a maneira melhor de se parecer um cordeiro se não através da espiritualidade? Da religiosidade?
    Assim como faziam os fariseus?

    O Messias nunca fez tais coisas então ele não era espiritual? Quem crê neste sistema, logicamente crê que o messias não era espiritual, por não cantar, não dançar em publico…
    E o Pior fazer em público?
    O messias foi categórico, em afirmar que não era pra fazer em público nem orações e sim em secreto para o PAI! E agora?
    Quanto mais fazer tantas outras coisas piores.
    Em quem crer? A quem deu crédito? no Messias que DEU A VIDA POR NÓS? Ou nos homens FALHOS?
    Daremos crédito a quem?
    Aos falsos profetas? Ou ao verdadeiro messias?

    Quando o Messias Orou em publico está relatadas nos três evangelhos?
    ELE SEMPRE ORAVA EM SECRETO ASSIM COMO ELE ENSINOU! Dá pra contar no dedo orações curtas que ele fez em público (raras exceções não a regra!)

    QUEM DÁ CREDITO À ESTE SISTEMA PODRE E CORROMPIDO , DÁ CREDITO AOS FARISEUS HIPÓCRITAS.

    AOS QUE QUEREM SER VISTOS E ADORAM ORAR NAS PRAÇAS OU SERIA NOS PÚLPITOS?
    PORQUE NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIA O PALANQUE QUE HOJE É CHAMADO DE PÚLPITO PARA OS FARISEUS BANCAREM O ESPIRITUALLLL…
    OU AOS QUE RECEBEM ALTA GRANA PARA ISSO?

    O messias disse que muitos viriam em seu nome se dizendo CRISTO, ou seja os que se diriam ungidos, capacitados, escolhidos enganariam a muitos.
    Porque enganariam MUITOS? Não poucos.
    Porque oferecem entretenimento e soluções fáceis…. Justamente o que o adversário ofereceu à ele no monte.
    Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar
    E o POVO ADORA SOLUÇÕES FÁCEIS! Abraça fácil a benção!! Por isso muitos são os enganados!

    Pois O messias nunca prometeu soluções fáceis para esta terra, nem dinheiro, nem riquezas.
    O verdadeiro Machiach, veio para dar a VIDA ETERNA… e disse que teríamos aflições seriamos perseguidos… pelos mesmos (religiosos) que o mataram…

    A vida eterna é a PRÓPRIA PALAVRA DO PAI. Por isso que ele fazia era FALAR, PROFERIR, E assim ele trouxe a VIDA ETERNA que VIVE em suas palavras….

    Perceberam que religiosos não aceitam a liberdade, e a verdade?
    Religiosos exercem o domínio do gado gospel.
    Quando messias começou a ensinar nos montes, praias, ruas, e não era do grupo de religiosos ‘oficial’ da época.
    Assim, quando o Messias reuniu multidões, estes ‘Mestres’ que eram consultados, foram perdendo seguidores.
    Lembre-se do que o messias ensinou a mulher do Poço.
    NÃO ERA NECESSÁRIO ELA CONSULTAR OS FARISEUS, NEM IR NO TEMPLO NEM NO MONTE!
    MAS EM ESPIRITO E EM VERDADE ELA ESTARIA LIGADA AO PAI!

    POIS O POVO OUVIU A VOZ DO ÚNICO MESTRE. O ÚNICO BOM PASTOR!

    A estratégia inicial foi tentar difamá-lo, dizer que ele tinha demônio, que era endemoniado.

    Não adiantou! O povo continuou o seguindo….

    Como não conseguiram, Depois tramaram sua morte.

    Da mesma forma hoje você será condenado se dizer que segue JESUS e não os homens que dizem deter o conhecimento.
    Se você tentar seguir o que as palavras que o MESSIAS trouxe (que vocês chamam JESUS) , você será condenado, dirão que está desviado.

    Pois o MESSIAS disse que ele é o ÚNICO MESTRE… e no sistema você terá que aceitar muitos mestres.
    Ele disse que ele é o ÚNICO PASTOR. e no sistema você terá que aceitar muitos pastores…

    Ele é o ÚNICO CRISTO, e no sistema você terá que aceitar muitos cristos (ungidos, escolhidos em nome dele).

    Naquela ocasião veja que o messias disse: “Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.”

    Acima do MESSIAS e do PAI estes doutores se colocam…
    E hoje? quem tomou esta cadeira? PENSE!

    QUEM SE COLOCA NO LUGAR DE ENSINO? NO LUGAR DO MESSIAS? QUEM SÃO ESTES MUITOS QUE VEM EM NOME DELE? EM NOME DE JESUS SE COLOCANDO COMO MESTRES??

    Mas o messias disse ELE É O ÚNICO MESTRE E TODOS PODEM OUVIR A SUA VOZ… OU MELHOR ELE DISSE “AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ!”

    Mas você não quer ouvir aquilo que é contrário ao sistema que você ama, então, como pode ouvir a voz o MESTRE?

    Quem vai até estes cristos, de coração sincero desejando buscar ao PAI, ora ou outra vai perceber a manipulação, sairá e encontrará pastagens, e encontrará o bom pastor que leva ao alimento puro e verdadeiro, nunca mais terá cede pois rios de águas vivas fluirão do seu interior.

    Mas quem busca soluções fáceis, quem continua no engano, muitas vezes continua por que a palavra do falso pastor, já gerou nele raízes…

    Alguns já querem estar lá nos púlpitos…. Outros estão na cede de Mamom, do dinheiro fácil.

    Por exemplo, quem ama a teologia da prosperidade porque ama o dinheiro e há ganancia no coração… ele quer crer que vai ficar rico…

    Qual palavra ele aceitou? Do MESSIAS? OU DE MAMOM?

    O mestre que diz que no mundo tereis aflições, não junteis tesouro nesta terra… é mais fácil um camelo passar em uma agulha.. etc etc.

    Ou ele aceitou o mestre que diz outra palavra: Mostra as belezas deste mundo, e lhe diz que simplesmente se prostrar e adora-lo (crer, se render e obedecer seus ensinos) ele lhe dará tudo?

    A palavra do verdadeiro Messias? Ou a palavra de Mamom? Qual habitou nele? Qual ele comeu? Qual está VIVA dentro dele?

    Qual palavra possui a vida eterna? a palavra do verdadeiro MESTRE ou de MAMOM?

    Aquele que promete (Mamon) pode até cumprir, e dar bens para esta terra… mas e para eternidade?

    Adiantar ganhar o mundo e perder a vida eterna?

    As pessoas são pegas pelas suas próprias concupiscências.

    O MESSIAS O VERDADEIRO SALVADO QUE MORREU POR TODOS OS HOMENS DISSE:
    Em verdade, em verdade vos asseguro: quem OUVE a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

    ouvir é escutar? ou ouvir é crer e praticar?? Veremos à frente!

    João 8:51
    Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém OBEDECER A MINHA PALAVRA , JAMAIS EXPERIMENTARÁ A MORTE.”
    24Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

    A verdade que foi escondida de vocês pelos fariseus que querem um rebanho para si é que a vida eterna está nas palavras do MESSIAS, pois são as verdadeiras palavras do PAI que é o autor da vida.
    Se elas vivem em nós temos a vida eterna…
    Mas se deseja o sistema, você só irá negar dia após dia as palavras do ÚNICO MESTRE e o ÚNICO QUE TEM AS PALAVRAS DA VIDA (COMO DISSE PEDRO)

    EM JOÃO 6 quando o messias pregou na sinagoga de CAFARNAUM, ele abriu os segredos das escrituras, os maiores segredos do PAI e de todos os tempos da LEI e dos profetas ao ensinar que a vida está NELE em suas palavras na sua “CARNE”!!!
    CARNE É = PALAVRA!! E quem COME a SUA CARNE (PALAVRA) tem a vida eterna, pois no mundo espiritual o alimento é PALAVRA.
    Só há duas palavras. DA VIDA, ou DA MORTE!
    Ele é a própria PALAVRA VIVA VINDA DO PAI.

    Quem se alimenta dele terá vida!
    Quem não ajunta espalha. Aquele que dá FRUTO (ALIMENTO) Dá PALAVRA DA VIDA ETERNA. PALAVRA DO PAI. POIS A PALAVRA HUMANA É MORTE.
    Porém quem se alimenta das palavras dos outros mestres, a palavra HUMANA, não tem vida, por isso o homem que ouvir as palavras DELE E OBEDECER NUNCA VERÁ A MORTE
    POR ISSO quem se alimenta das palavras DELE TEM RIOS DE ÁGUAS VIVAS.
    Mas a palavra dos MESTRES HUMANOS, esta não sacia para a vida eterna.
    Você terá que ouvir ouvir ouvir toda semana e sempre estará vazio novamente.
    Somente a palavra do Messias jorra para a vida eterna.
    Outras palavras humanas, podem confortar, anestesiar os problemas localmente, nesta terra.
    Podem ajudar a ter confiança, ajudar a enfrentar problemas nesta terra, podem ajudar a ser ganancioso e conquistar riquezas…
    Mas jamais podem jorrar para vida eterna…
    Se você se preocupa em carreira na instituição humana que chamam igreja, pode fazer o que os seus mestres mortais mandam…
    Se você deseja beneficies para esta terra também pode confiar nestes pastores mortais e entregar seu destino a eles.
    Mas se não abre mão da eternidade o único em que pode confiar é naquele que É ETERNO E O ÚNICO QUE PROVOU O SEU AMOR SOFRENDO E MORRENDO POR VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA