Séries bíblicas de TV fazem sucesso de público e quebram recordes de audiência

7

Séries de TV com temática bíblica não são sucesso apenas no Brasil, e apostando nisso, produtores do canal History Channel produziram um programa em capítulos sobre a história que a Bíblia conta.

Por aqui, a aposta se mostrou bastante válida com as atrações apresentadas pela TV Record nos últimos anos. Embora o History Channel seja um canal com filiais em todo o mundo, a série foi exibida primeiro nos Estados Unidos, e registrou ótimos índices de audiência, superando a elogiada série de ficção The Walking Dead, do canal AMC.

Intitulada “The Bible”, a série estreou no último domingo, quebrando recordes de audiência para as TVs por assinatura, registrando mais de 13 milhões de espectadores, no horário entre 20h00 e 22h00.

“Nós não poderíamos estar mais felizes com o sucesso inicial de ‘The Bible’ no History Channel. O mundo está assistindo agora e estamos incrivelmente humildes pela reação à série… Em última análise, ‘The Bible’ será vista e sentida por milhões ao redor do globo”, comemoram os produtores executivos Roma Downey e Mark Burnett, segundo informações do Huffington Post.


Os temas bíblicos tem atraído ainda outras emissoras, que atentas ao interesse do público por mais informações sobre a Bíblia, produzem não apenas documentários, mas entrevistas e debates sobre os temas.

A Fox News promoveu um debate entre o escritor e apresentador Bill O’Reilly e o pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista em Dallas, uma megaigreja de onze mil membros.

Anteriormente, O’Reilly já havia dito que “muito do que a Bíblia fala é alegoria” e que existem “algumas contradições entre Mateus, Marcos, Lucas e João”, durante uma entrevista com os produtores da série “The Bible”.

No programa com Robert Jeffress, O’Reilly questionou se o pastor cria que Adão e Eva realmente existiram e se ele optaria por acreditar nisso em vez da teoria da evolução. Jeffress respondeu: “Absolutamente, sim. Eles viveram no Éden. Eles eram seres humanos reais e Jesus afirmou isso em Mateus 19, e então eu acho que Jesus sabia o que ele estava falando. Jesus disse que Deus criou o homem e a mulher no jardim e Ele os uniu em casamento”.

De acordo com o WND, o apresentador retrucou dizendo que se o pastor acreditava em Adão e Eva, havia “uma série de outras coisas” que ele deveria acreditar: “O incesto é um deles, porque a corrida teve de procriar fora das crianças que Adão e Eva tiveram. Então você tem que rejeitar a ciência da evolução e datação por carbono e todas essas coisas. Então é essa crença incompatível com a ciência. Ou estou errado?”, questionou, para a resposta categórica do pastor Jeffress: “Eu acho que você está errado em um ponto: a Bíblia não contradiz a verdadeira ciência. Pode contradizer os modismos que não passam de teoria científica, e que estão sempre evoluindo. Por exemplo, pensava-se que o cosmos sempre existiu. Mas depois tivemos Sir [Fred] Hoyle, que nomeou o Big Bang Theory, e que disse: ‘Adivinhem, o universo começou há 13,7 bilhões de anos”.

Outra atração que deverá conquistar grande audiência e gerar polêmica em todo o mundo é o especial de Páscoa que a rede britânica BBC está produzindo, e que comparará a crucificação de Cristo com a causa dos ativistas gays.

O programa será apresentado na Rádio 4, que faz parte da rede BBC, pelo ativista gay Benjamin Cohen, e tentará a comparação dizendo que os homossexuais não são compreendidos assim como Jesus o foi, e que a “crucificação” pode acontecer à comunidade gay por incompreensão.

Cohen, que tem origem judaica, se baseia em suas impressões das passagens bíblicas para construir seus argumentos: “O sentimento de ser abandonado por Deus é percebido nas palavras de Cristo nas narrativas de Marcos e Mateus, onde ele diz: ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’”, afirma, para aludir à causa gay.

A postura de Cohen, entretanto, tem sido considerada blasfema: “Embora tenhamos uma imensa compaixão por aqueles que são rejeitados pela sociedade, comparar a rejeição causada por escolhas comportamentais com o que as autoridades fizeram com Jesus é uma blasfêmia”, pontuou Andrea Williams, diretora da Christian Concern.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. deveriam passar mais filmes evangélicos,é muito bom edifica a gente.aliás a tv so tem coisas que não prestam,as novelas é so mentira,voc passa de um canal pra outro éso desgraça e violência.

    • TIRANDO AS VERDADES QUE SÃO POSTAS POR JGMIX, QUE VOCES NÃO CONTESTAM, NÃO SEI SE POR , NÃO PODEREM REFUTAR AS PROVAS , OU PORQUE VOCES NÃO ESTÃO NEM AI, VOLTO A DIZER SE VOCES FOSSEM DE DEUS, E REALMENTE SE PROPUSEREM, A FAZER DESTA QUE FOI COMPRADA COM DINHEIRO DE DIZIMOS E OFERTAS E TAMBÉM DINHEIRO DE NARCO TRAFICO, TERIAM TUDO PARA SER A PRIMEIRA REDE DO BRASIL, EXPLODIRIAM E NÃO TERIA PARA NINGUÉM, MAS COMO ISSITEM NAQUELA MENTIRA DE QUE É CONCESÃO DO GOVERNO E POR ISTO TEEM DE TER GRADE PARA TODOS OS PUBLICOS, EU AINDA DIGO DAVA PARA FAZER. MAS COMO VOCES TEM SEMPRE UM PÉ NO MUNDO, E SEU LIDER SER DO SATANISMO, NÃO TEM JEITO, VÃO AMARGAR SEMPRE O TERCEIRO LUGAR,
      SÓ PARA NÃO ESQUECER.
      A….M….E….B…A HEHEHEHHE

      • CLAMANDO DO CAI-CAI…

        Ou você não sabe ler, ou não quer ler…TUDO que esse amoral escreveu e postou sobre a IURD, respondi a altura

        Se você fosse de Deus CLAMANDO, primeiro não PECARIA contra a bíblia, JULGANDO e CONDENANDO os outros, pois Jesus disse CLARAMENTE pra não fazer isso com ninguém…segundo, jamais acreditaria que “”cair pelo poder””, fosse algo divino…terceiro, fofocas não são notícias, por isso a justiça de nehum país civilizado aceitam contra a IURD…vídeos toscos, montados e editados, denúncias vazias e coisas iguais a essas só servem para fazer a cabeça de pessoas lezadas como a sua, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

        • ameba descerebrada, da igreja que não cai cai, pergunto porventura voces não caem muito mais do que eu?
          respondo sinceramente sim,m caem no conto do macedo vilipendiam o templo do senhor, outra coisa, a palavra diz que devemos não julgar a profetas e sim as profecias e paulo diz para julgarmos, então estou nesta não julgo o profeta isto ele ou voces o fazem a vós mesmos quando lançam profecias , malditas e depois não podem deixar de se encurvar a elas, outra coisa a unica vez que vejo voces contestando o intragavel jgmix, é com palavrões e sarcasmo, pois na verdade, não tem resposta, outra nunca cai e nunca fui adepto do cai cai , mas sim do poder do espirito santo, ao contrario de voces , que são regidos por homens e estes por satã, com o gran mestre de maçonaria edir macedo, digo mais ainda se os videos do jgmix são editados, porque voces ainda não impetraram um mandato para tirar da net, assim como fizeram para tirar os videos do moisés, e também a pagina que tinha o nome do diacono que levantou , o macedo a pastor, é muito bla bla bla, e nenhuma verdade sai, dai, outra coisa não sei porque te importas com isto, pois o jócasta disse claramente que voces sõa desordeiros e que não falam pela iurd, que o palavreado de voces não condiz com crentes de verdade , e que não é pratica de seus crentes, então qual é qual foi, flrentina florentina de Jesus, se diz que não me amas porque tu me seduz, heheheh foi só para descontrair, deixa de bobagens, e passe a falar só o que interessa ou seja a verdade

          • CLAMANDO CAI-CAI

            Na IURD, quem cai está manifestando com demônios, aí na sua igreja eles também caem com demônios, mas a ignorância espiritual de vocês diz que é divino, tsc, tsc…

            Veja que esse negócio da cai-cai, cair no chão, rolar e se debater, está atacando sua mente…deve ser de tanto cair e bater com a cabeça no chão…ôô comentáriozinho tosco sem pé enem cabeça, tsc, tsc…e aonde você vê eu escrevendo palavrões ??? Deve ser efeito do cai-cai…hehe

            Jesus abençoe

  2. NA VERDADE O QUE ESTA ACONTECENDO É O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS OU SEJA O EVANGELHO SENDO PREGADO DE VARIAS FORMAS ATRAVES DE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EXISTENTE PARA QUE O SER HUMANO SE TORNE INDISCULPAVEL NEQUELE GRANDE DIA POR ISSO COMO A BÍBLIA MESMO DIZ : BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO ” JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO TODOS OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO E FELIZ DAQUELE QUE ESTIVER FIRME SERVINDO A ELE E O ADORANDO EM ESPIRITO E EM VERDADE É TEMPO DE REVER NOSSOS CONCEITOS E DEIXAR PARA TRAZ TUDO QUE NOS AFASTA DE DEUS POIS DO QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO TODO SE PERDER A SUA ALMA !!!

DEIXE UMA RESPOSTA