Novas séries de TV usam exorcismo e escândalos evangélicos como enredo e prometem polêmicas

3

A religião cristã nunca foi tão usada como inspiração para produtos de entretenimento como nos dias atuais. Duas novas séries de TV produzidas nos Estados Unidos estrearão nas próximas semanas usando escândalos do meio evangélico e práticas de exorcismo como pano de fundo.

As séries Outcast e Greenleaf exploram a religião de forma pouco convencional e prometem gerar polêmicas como forma de manter a audiência das emissoras de televisão durante a chamada “summer season“, época em que as principais séries norte-americanas entram em recesso.

A primeira, Outcast, estreia no próximo dia 3 de junho, segundo informações do Notícias da TV. Inspirada na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, criador da saga The Walking Dead, a série aborda o exorcismo contando a história de um jovem pastor, chamado Kyle Barnes, que sofre possessões demoníacas desde a infância e, para se livrar do tormento, decide embarcar em uma jornada espiritual.

A série será exibida no Brasil no canal Fox, simultaneamente com os Estados Unidos, onde o canal Cinemax transmite. Sucesso prévio, Outcast já foi renovada para a segunda temporada. Confira o trailer:


Assine o Canal

A segunda série, Greenleaf, estreará no dia 21 de junho, no canal OWN, de propriedade da apresentadora Oprah Winfrey. O programa mostrará os bastidores de uma megaigreja formada predominantemente por negros na cidade de Memphis. A sinopse diz que a pregação fervorosa esconde casos de adultério, ganância e outros escândalos cometidos pela família Greenleaf, que dirige a denominação. A história será contada pelo ponto de vista da pastora Grace, filha do meio do pastor fundador da denominação, James Greenleaf, e sua esposa, Mae, após se reencontrar com os parentes após 20 anos para participar do funeral de sua irmã, Faith, morta de forma misteriosa.

Exibido no Festival de Cinema de Tribeca, em abril, o episódio de estreia foi aplaudido e elogiado pela mídia especializada. Veja o trailer:

Assine o Canal

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA