Pastor Silas Malafaia critica pais e líderes que não falam sobre masturbação com jovens e diz: “É pecado”

70

Masturbação é uma prática que, independentemente da religião, é adotada por muitos adolescentes, impulsionados pelos hormônios e pela falta de orientação e abordagem correta de pais e conselheiros. Sobre o assunto, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo com o título “Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?”.

No texto, Malafaia  – que é psicólogo – ressaltou que “abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples”, e que por isso, muitos pais, líderes de jovens e pastores fogem da responsabilidade sobre o assunto, e isso resulta em desinformação. “A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional”, ponderou o pastor.

“A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus”, delineou o pastor, acrescentando que “talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática”.

No entanto, Malafaia ressalta que a ausência da proibição explícita “não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5”.


“Alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?”, questionou o pastor. Com esse raciocínio, Malafaia sugere que o estímulo a partir da imaginação do sexo com outra pessoa é tão pecado quanto a prática real fora do casamento.

“Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano”, conceitua o pastor.

Em sua conclusão, o pastor afirma que “Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23)”, acrescentando que “quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19)”.

“Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano”, finaliza o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

70 COMENTÁRIOS

  1. EVANGÉLICOS assim são os mais Infelizes no Sexo. Tudo é pecado e sujo pra eles.
    Os que não Pulam a Cerca, vivem tomando conta da vida dos outros, recalcados.
    NEURÓTICOS… E ainda vem falar de Saúde Psicológica… só semeiam Culpa e Medo.

    • ERIC,você é santo perto das depravações mentais deles em relação ao sexo.Tem medo dos homens,mas não de DEUS. A Bíblia diz que oque eles fazem às escondidas envergonham até eles mesmos.Todos eles que vivem acusando,julgando e condenando os
      outros,nenhum prestam,posam de santos e usam a mente para o sexo.Santo,santo é JESUS.Essa raça de crentes falsos não valem nada.Mas sabem falar mal das coitadas das
      prostitutas porque fazem para os homens ver.O que eles fazem com fazendo sexos com
      com as mocreias -mulher feia -deles e pensando nas gostosas,DEUS ver tudo.Falsos,fariseus podres e hipócritas.Tolos,sexo é de foro íntimo.Sò é crime de prejudicar os outros.

    • Repetindo: ” é impossível o camarada ñ se masturbar sem pensar ou ver alguma coisa. Vc acha q a pessoa faz isso olhando o azulejo do banheiro?! kkkkkkk! A própria palavra diz q, se nós olharmos com outras intensões, já estamos em adultério…”

  2. Essas são as coisas incompreensíveis. Se Deus nos faz assim, com esses desejos e agora simplesmente por ser prazeroso é pecado?? Muita incoerência com a realidade. Isso significa claramente que o sexo é pecado e no meu entender passa a ideia que não deveria existir e que é uma criação errônea de Deus. Sendo assim, acredito ser erro do ser humano e pobre ignorante do homem e não de Deus. A masturbação é parte fisiológica do ser humano e se todos aqueles que cometeram crime de estupro, se masturbassem antes, não efetivariam o crime de estupro.

    • Cara, q loucura vc escrevou… Se fosse tão fácil assim ñ estuprar… O cara q estupra é louco, tem tara doentia e gosta de fazer algo a força. O cara q estupra mulher hoje ou é um nerd q ficou doido ou ñ gosta de dialogar com mulher, pois, hoje o q ñ falta é mulher “fácil”. A pessoa q estupra criança tem maldade no coração. A “punheta” ñ vai adiantar nada pra essas pessoas!
      Outra: sexo ñ é pecado, mas é impossível o camarada ñ se masturbar sem pensar ou ver alguma coisa. Vc acha q a pessoa faz isso olhando o azulejo do banheiro?! kkkkkkk! A própria palavra diz q, se nós olharmos com outras intensões, já estamos em adultério…

  3. Ah esse pastor soh abre a boca pra falar asneiras, duvido que ele nunca se entregou aos prazeres da masturbacao, atirem a primeira pedra quem nunca praticou, ele deve praticar ate hoje, essas ovelinhas eu vou te dizer viu, me faz lembrar os puritanos ahahaha que colonizaram os Estados Unidos, que de puros nao tinham nada, era mais imundos que suas proprias almas

    • Não interessa se alguém pratica ou deixou de praticar. Ele apenas falou a verdade. MASTURBAÇÃO É PECADO! Pastor q ñ condena o pecado e ñ ensina as suas ovelhas a sair do erro, É CONIVENTE.

          • IRRAIMUNDO,ter esposa não quer dizer nada.Tem falsos crentes aos milhares por ai casdos,não traem a esçposa,ms,na hora do sexo,por o desejo ter acabado com o tempo,ou por a esposa ser uma
            mocreia feia mesmo,claro e lógico que o crente macho mesmo na hora do sexo vai pensar nas gostosas e viajar nas fantasias e depravações sexuais.E esse povo ainda quer ter moral diante de DEUS para julgar prostitutas,os gays e demais pessoas.São piores
            porque se transformaram nas piores raças que DEUS deixou debaixo da terra:Os fariseus hipócritas.Neste site mesmo tem,mas
            eu vou citar um que clama,morrepelos dízimos e não vive sem falar
            de gays.Ele não é gay,mas tem problemas em relação aos gays.E não estou dizendo com você,mas com quem vive julgando os outros.Você me parece ser um crente honesto,do bem,e masturbação é pecado,sim,segundo a bíblia, é que DEUS é amor e
            tem misericórdia de todos,até dos falsos crentes que não tem dó e
            misericórdia de ninguém.A carapuça caia na cabeça de quem merece.
            Não falo mal dos crentes de JESUS,mas dos falsos crentes, é dever de todos os cristãos fazê-los calar para que eles não preguem o falso evangelho por torpe ganância. É bíblico.

          • Eu falo por mim, ñ falo pelos outros. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. O q vc falou está certo, mas isso é o íntimo de cada um. Cabe a nós apenas aconselharmos a luz da Bíblia. E, mesmo q alguém venha aconselhar ñ estando com a vida correta, isso ñ tira a licitude do conselho.
            Muito obrigado pelo elogios. Q Deus lhe abençõe!

  4. Pecado é,sim,mas dizer crentes não se masturbam é pura hipocrisia.Esses falsos pstores qe
    vivem se intrometendo na sexualidade e espiritualidade dos outros,todos fazem isso.E mais:fazem sexos com as mulheres feias deles pensando nas gostosas.E todos eles julgam e condens as prostitutas,os gays, as demais pessoas e ainda se dizem santos e ungidos do senhor.Xô,mentes podres e prostituídas.Fariseus hipócritas.

    • Janio,
      Vc tocou num ponto que muitos não se dão conta. Eles dizem que o menino ao se masturbar está pensando nas panicats e outras do mesmo naipe, qd não está folheando uma playboy (a mesma que o pastor MF concedeu uma entrevista meio “quente”).
      Pois bem, e quando esses mesmos homens, casados já há algum tempo com a mesma mulher, precisam de recorrer a fantasias sexuais com essas gostosas, enquanto comparecem com as suas patroas?
      Não é pecado também? Hipocrisia, pois a maioria afunda até o pescoço nessas fantasias!rsrsrs… Eu, hein!

      • Não fuja do centro da conversa, Mary. Se alguém permanece na maturbação, se aprofunda na prostituição e pornografia, quem vai dar conta a Deus é a pessoa. O q é debatido aki é q se isso é errado ou ñ, sobre aconselhamento ao jovem. Preto no branco.
        Sobre isso cada um dará conta a Deus. Ñ é vc nem eu q devemos nos intrometer nisso. O fato de a pessoa corrigir ou aconselhar a outra, mesmo essa estando errada, ñ tira a licitude do conselho.

        • Irraimundo,
          Eu não estou fugindo do assunto, só mostrei uma realidade que muitos não admitem. Desculpa se te ofendi, não foi nada pessoal.
          O que vc está se referindo é sobre a compulsão, que pela repetição se torna um vício degradante. Tudo que foge ao bom senso e a moderação, é doença!
          Agora, se os jovens forem orientados com prudência e sabedoria, conforme os evangelho nos ensina, passarão muito bem por essa fase, sem medos, sem culpas e sem aprisionamentos. Descobrirão sua sexualidade e aprenderão a ter o domínio próprio, enquanto se dedicam aos estudos e ao futuro profissional. Tudo virá a seu tempo, com parcimônia e serenidade.
          “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
          Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
          Mateus 11:29-30

          • Perfeito. É disso q eu estou falando. Apenas um reparo: falo da masturbação em si, ñ somente da compulsão. Mas é exatamente isso q estou querendo afirmar.

      • MARY,se eu tiver mentindo,DEUS VIVO pode me castigar e me matar agora.O bicho homem seja ele hétero ou gay, quase nenhum presta sexualmente.Os mais santos são os que ficam calados por terem consciências dos
        seus pecados e não julgam e nem condenam,não são hipócritas.Os piores dos
        piores são esses falsos santos de mentes sujas e atormentadas que acreditam
        que pecado só é pecado se for feito para os homens verem.Fariseus hipócritas,
        masturbdores e fantasiadores sexuais baratos.Mas existem casais que se amam
        de fato e de verdade,são almas gêmeas,mas,mesmo assim,quando a senhora
        está desgastada pelo tempo,os olhos dos velhospela gostosas são olhos de
        adultérios ..mesmo.Homem velho adora mulher nova e gostosa e gay também tem
        o msmo destino pelos belos rapazes jovens.Então,santo e puro é só JESUS.Pra
        que viver julgando os outros.Ninguém tem moral.VIVA O AMOR.É esse sentimentol
        de DEUS que unem os casais para sempre.Eu não sou casado,mas condeno o
        divórcio por causa dos filhos que sofrem muito, é a destruição da sagrada família.
        Quem quiser me criticar, pode me criticar.Estou a espera deum santo dos santos.

        • MARY,eu adoro seus comentários. É que estou falando de sexualidade,que é de foro íntimo,e muitas almas de falsos crentes que se
          julgam santos pode se escandalizar.Coitados, hoje em dia assuntos de sexo não escandaliza mais ninguém.A corrupção,sim,é muito pior por ser
          o mal.Meus avôs,60 anos bem casados,tem amor e compaixão,mas desejo
          sexual do velho pela velha não tem,DEUS .pode me matar agora mesmo se
          eu estiver mentindo.O velho safado gosta das gostosas novas e tem olhos
          de adultério e se deprava nas fantasias sexuais pensando nas gostosas.
          É os olhos do adultério mesmo.Não estou sendo radical.A não ser que ele
          seja doente ou tenha sufocado ou matado o desejo sexual dentro dele.

      • O próprio JESUS CRISTO chamou estes religiosos de fariseus hipócritas justamente porque eles cometem pecados ocultos,diante de DEUS e,por não
        prestarem e não valerem nada,vivem julgando e condenando os outros.Cada caso
        é um caso,mas todos estes que vivem se intrometendo na sexualidade e espiritualidade dos outros são depravados tantos na masturbação como nas fantasias de transar com a esposa velha sem sabor e fantasiar as gostosas que
        estão em toda parte.Vale paraos gays velhos também que,quanto mais velho fica,
        mas adora os belos garotões.

  5. “Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los”. (Mateus 23:4).

    • Meu amigo, se vc vier defender masturbação com a palavra de Deus, será a prova q vc faz dela apenas um livro de histórias, ñ uma bússula para a sua vida.
      Masturbação ñ é imposição de fardo pesado. É PECADO E PONTO FINAL!

        • Pelo fato de nós termos sido adolescentes ñ indica q estamos isentos da condenação do pecado e da correção dos pais e líderes a respeito disso. O q o Silas fala é q deve ser ensinado q é errado, à luz da Palavra! E se é errado, ñ tem conversa fiada, se é novo, adulto, idoso… É errado e deve ser ensinado desde a tenra idade sobre isso.

          • Que o Silas e vocês que tem um elevado grau de santidade desde a mocidade ensinem os adolescentes a controlar seus hormônios como vocês fizeram. Eu não tenho esse grau elevado de unção.

          • Bereano e Irraimundo,
            Eu acho que deveriam fazer uma pesquisa SÉRIA com os que se masturbaram na adolescência e os que NÃO se masturbaram.
            Ver como chegaram a idade adulta com sua sexualidade saudável, ou, NÃO! Nunca li nada a esse respeito, sendo que parto do princípio que o propósito de nosso Deus ao nos criar foi para que sejamos saudáveis, felizes e realizados dentro de nossa natureza.

          • Não creio que um dia haverá essa pesquisa! Ninguém assume o tema e hoje em dia as pesquisas são muito manipuladas para defender interesses.

            Este assunto é um Tabu! Fato!

          • vários assuntos são tabus na igreja evangélica brasileira…

            A verdade sobre o dízimo, a farsa que esse ensino é, com certeza trata-se de mais um tabu da religião evangélica. vários pastores sabem a verdade mas preferem se omitir…

          • Muitos o fazem sob o pretexto de que se disserem a verdade a arrecadação cai e impacta no avanço da obra de Deus.

            Aí eu pergunto: Se a obra de fato é de Deus, faltará recursos?
            Claro que não!

          • marcos oliveira

            eu me pergunto… se a igreja evangélica diz pregar a verdade, porque precisa usar de mentira?

            o problema é que as igrejas evangélicas não querem viver na “dependencia de Deus”…

          • marcos oliveira

            vc é pastor, ou teólogo ou tem algum cargo eclesiástico em alguma igreja? é que vc conhece bem a bíblia, por isso…

            obs: apesar que a maioria dos pastores não conhecem a bíblia…

          • Sou somente um cristão!

            Já fui Presbitero em uma igreja Neopentecostal e professor de escola Biblica, conforme fui conhecendo as escrituras percebi que como na maioria das igrejas Neopentecostais a que eu era membro estava repleta de doutrinas distorcidas e distantes do que as escrituras nos ensinam.

            Com isso abandonei tudo, me dediquei ao estudo biblico com profundidade e o faço até hoje, congrego em uma pequena igreja que tem suas interpretações equivocadas, porém, não há dolo por parte da liderança, somente interpretações incorretas.

            Confesso que só vou à igreja pela importância de congregarmos e estarmos em comunhão com outros irmãos e também pelo fato de que meus filhos devem crescer em um ambiente Cristão.

            Mas o ministério do qual me alimento mesmo não existe em São Paulo, está em Brasília e se quiser lhe indico para que ouça via Youtube.

          • Marcos oliveira

            Desconfiei que vc tinha algum tipo de ligação com igreja pq vc fala com propriedade dos enganos e também conhece a bíblia. Por isso.

            sobre erros, existem em todos os lugares… mas uma coisa é erro de interpretação, outra são erros propositais, querendo levantar uma grana firme…

            Quando eu vejo essas igrejas lotadas, fico desconfiado, pois a verdadeira mensagem do evangelho não é tão atrativa, e a porta é larga e são muitos que vão por ela.

            ministérios menores geralmente estão mais propícios a estarem mais próximos da mensagem real do evangelho. Deve ser o caso de onde vc frequenta, visto estar aparentemente só em brasilia.

          • Eu sou de São Paulo e congrego em uma igreja daqui.

            A igreja de Brasilia é de outro ministério que acompanho de perto por estarem 100% dentro do que a palavra de Deus nos comunica.

            Infelizmente em São Paulo não achei nenhuma que pregue 100% a Palavra de Deus, sempre tem algum ponto de dissonância, mas como você disse, procurei uma que não fosse equivocada por dolo mas por imaturidade de conhecimento mesmo.

            Não tem sido fácil, ouço coisas bem esquisitas e quando questiono recebo olhares tortos, mas descanso na graça de Deus e se ele quiser me direcionar para outro local assim Ele fará.

            Quanto ao ministério de Brasília chama-se: Ministério Apostólico de Volta à Palavra. Quanto ao nome, o termo Apostólico, nada tem haver com liderança de pseudo-apóstolos, mas sim, por estarem calcado na doutrina dos Apóstolos.

          • esse negócio de perguntar e receber olhares tortos sei bem como é…

            Eles não gostam de pessoas questionadoras e que conhecem a biblia…

            atrapalham os negócios…

          • No meu caso nem são os negócios, a igreja é muito séria nesta questão, apesar de ainda haver a pratica do dizimo não há dolo na administração dos recursos.

            Eu não entrego o dízimo e deixo bem claro à luz das escrituras os motivos, mas o que mais impacta no relacionamento é o meu questionamento acerca de dois pontos:

            1 – Pouquíssimo conhecimento bíblico e pouca ênfase nesse estudo.
            2 – Trata-se de uma igreja de muito ativismo, muito trabalho, muita gente correndo atrás de muitas coisas mas não tratam do que é fundamental que é formar em nós o caráter de Cristo.

            Enfim, procuro ao máximo ser respeitoso, não estou lá para “bagunçar” a igreja, até porque é uma opção minha estar lá. Tento só esclarecer os irmãos acerca de alguns pontos à luz das escrituras.

          • Bereano, vc está agindo como uma pessoa insensata. Não precisa ter elevado grau de unção nenhum. Basta ensinar de uma maneira correta, didática e a luz da bíblia. É super natural um adolescente se despertar para os desejos sexuais, mas qdo ñ se tem uma direção a seguir, o futuro se torna muito pior.
            Eu tomei o extremo cuidado para ñ parecer q eu nunca fiz isso. Infelizmente, na juventude, 99,9% caem nisso. Mas o q eles sentem depois? Será q o que ele fez é bom, é o certo? Será q ele deve ser indiferente qto a isso, ñ se importar? O q ele pensa na hora, em um campo verdejante correndo com o seu cachorro ou nas panicats? Se isso ñ for ensinado desde jovem, as consequências são as piores. Digo por experiência própria.

          • Depende, se o jovem tiver com sua mente entupida de religiosidade, muito provavelmente se sentirá imensamente mal!
            Não se admirem pelo fato de eu estar comentando essa matéria. Eu tenho um filho e sei do que se passa com ele! E, além do mais, caso não saibam, as meninas tb se masturbam!

          • Então quer dizer q o jovem pode se masturbar a vontade, imaginando as diversas loucuras sexuais q, se ele ñ estiver “entupido” de religiosidade, ñ tem mal algum, é tudo normal?
            Uma coisa eu aprendi nessa vida: Ñ confunda o COMUM com o NORMAL. O q vc acha q é COMUM, ñ tem nada de NORMAL (para os padrões cristãos).
            Outra: eu tenho filhas, e sei q mulher se masturba. Mas, com certeza, o meu aconselhamento será o apropriado qdo elas chegarem na idade propícia, apesar de q, acho melhor a minha esposa falar sobre isso, rsrs.

          • Irraimundo, já respondi + ou – na outra resposta. Agora que vi esse seu post. Mas, não tenho nada a acrescentar, rsrs…
            Fica com Deus.

          • “Se masturbar loucamente, imaginando diversas loucuras sexuais.”

            Isso já é um vício, uma compulsão, e acontece muito com jovens que aprendem que a masturbação é algo odioso. Tudo que é proibido mais gostoso, o pecado se alimenta da culpa.

            Eu conheço é muito adulto que foi entupido de religiosidade e de culpa, e que isso os prejudicou muito na idade adulta. Pecado que ganha poder com a culpa e que gera neurose.

            Eu sei de muitos casos de mulheres que tem problemas em atingir o orgasmo, de terem um relacionamento sexual saudável, porque não conheceram o seu corpo e a sua própria sexualidade, devido ao tabu que é muito mais forte entre as mulheres.

            Mas também há casos de pessoas que se afundaram em pornografia, e se tornaram doentes na idade adulta.

            Cada caso é um caso.

            Para não falar dos outros, eu particularmente aprendi dos meus pais a sempre ser sincero com o Eterno, ele não está em um lugar à parte, nada existe longe dele, tudo está nele, porque longe dele nada existe. Não há como adorar a Deus sem ser você mesmo.

            Normalmente as pessoas criam e interpretam personagens para adorar a Deus. Esses personagens tem um roteiro, e elas o interpretam. O personagem às vezes não tem nada a ver com você, e muitas vezes você não concorda com o roteiro, mas tem que segui-lo. Quem está adorando é um personagem, e não você.

            Portanto, eu, que nunca segui roteiro. Se fosse para ser condenado, seria eu mesmo, consciente disso, e sem nenhum medo ou remorso.

            Quando era adolescente e inexperiente acerca das coisas de Deus, nunca entendi qual o mal da masturbação, e nunca me senti culpado, e nunca tive problemas com isso. Meus pais me deixaram viver, e se isso fosse pecado, eu mesmo estava cometendo e que viesse sobre mim a condenação devida.

            Encarei minha adolescência como uma fase da minha vida, como brincava quando criança, deixei de fazer coisas de adolescente conforme amadureci. Natural. Vivi minha infância, vivi minha adolescência. Não quis ser adolescente quando criança, e não quis ser adulto quando adolescente. Para tudo existe um tempo. Tempo para ser criança, tempo para ser adolescente, tempo para ser adulto. Por isso, hoje creio ser um adulto saudável (creio rs..), e vivo meu amadurecimento, e eu mesmo adoro a Deus, e não um personagem seguindo um roteiro.

            O pior, é quando o seu personagem de roteiro é saudável, e quando ele começa a te deixar, quando acaba o teatro, e você começa a ter que viver como você mesmo, na idade adulta, vai se embora um personagem saudável, e fica um ator doente.

            Não estou defendendo ou condenando biblicamente Irraimundo, apenas contando minha experiência.

          • Sobre a questão teológica, do ponto de vista bíblico. Eu acho que o Marcos Oliveira explicou tudo acima, de uma forma espiritualmente elevada.

  6. Tem alguem com tesao por ai pra que esses topicos estejam recheados de sexo, um trata dos prazeres anais o outro ensina como espancar o macaco rsrsrs quem e’ o pervertido? deve ser o Tiago Chagas hahaha

    • Essa crentalhada reprimida só pensa em sexo. É por isso que de vem em quando aparece um pastor pedófilo, estuprador. A repressão sexual gera psicopatas.

  7. E…de fato a masturbação e pecado ,e traz miséria pra quem pratica ,tanto emocional como espiritual.a masturbação não deixa o crente se desenvolver como um cristão saudável na fe, além de abrir a porta para outros tipos de perversão sexual pois na masturbação você esta usando a mente,voce pode fantasiar diversas cituaçoes ao mesmo tempo,com o tempo isto pode virar realidade.por isso e preciso se livrar o quanto antes desta ardilha de satanás pois pode custar caro no final.portanto ela e um meio de satanás agir nas nossas vidas e impedir o proposito de deus pra cada um de nos.

  8. Muito coerente seus comentários. Liberdade é escolha e quando nós escolhemos diferente da maioria somos criticados dessa forma. São tão ignorantes e burros (não desfazendo do animal) que liberdade é fazer o que todos estão fazendo. ai ai….tão com a vida atolada e quanto mais eles convencem outros se sentem certos e importantes com seus pensamentos medíocres. Quando tiverem familia (se tiverem, são tão ruins que Deus não suscita descedentes) quem sabe entenderão o que voce diz agora. É que muitos jovens não enxergam um palmo embora tendo olhos.

  9. O Pastor esta certo, doe a quem doe, ta com duvida vai pra palavra, procura a BIBLIA num procura Pastor nenhum não, agora si vc nao entender a BIBLIA, ai sim meu AMIGO procura ajuda de um PASTOR serio pra te ajuda. GLORIA A DEUS PELA VIDA DO SILAS. QUE O SENHOR CONTINUE A USA-LO NA TUA OBRA. AMÉM

  10. Eu concordo com o Pastor Silas, e tenho certeza que quem discorda é por que não conhece a palavra de Deus e seus ensinamentos, mas por este só nos resta orar para que Deus faça uma obra na vida deles.
    E pra finalizar, eu digo que o ser humano sempre tem uma boa desculpa para tentar justificar o pecado perante aos homens, mas no seu interior a sua essência ó condena e este tem certeza do que pecou, mas como a “verdade doe muito e o confronto parece mortal” sempre da um jeito de escapar, o mais importante é que Deus tudo vê, tudo sabe e esta em todos os lugares ao mesmo tempo e não a verdade oculta que um dia não seja revelada.

  11. esse cara é um palhaço total. Ele casa e descasa quantas vezes quiser, ele tira dinheiro de pessoas necessitadas sem nenhum pudor, ele vende bíblias ordinárias por 1000 reais, ele faz discurso de ódio contra minorias, ele apóia pastor estuprador, ele é um tremendo fdp . . . .

    e agora vem querer falar que masturbação é pecado ???

    Ahhhh Malacráia, crie vergonha nessa sua cara IMUNDA . . . ..

  12. Muitos que não conhece a palavra de Deus, ignore que o Pastor Malafaia explica sobre a Masturbação esclarecendo que é pecado. Cada um tem livre arbítrio de seguir a sua vida de acordo com o seu conceito, não importando que o Salário do pecado é a morte, pode ser física e espiritual. Portanto, as coisas ruins que estão acontecendo neste mundo é fruto do pecado e da falta de temor e da obediência a palavra de Deus. Deus não tem compromisso com aqueles que não obedece a sua palavra e não segue os seus mandamentos. Deus tem dado muita chance às pessoas se redimir de seus pecados e aceitar Jesus como seu único Salvador de sua Alma. Ainda há tempo, Deus não quer que ninguém se perca.

  13. Seria muito bom se os pais fossem abertos com os seus filhos sobre todo tipo de assunto sobre a sexualidade, nao veriamos uma sociedade tao desinformada e tao sem responsabilidade quanto a este assunto. A masturbacao tem os seus prejuizos, podendo ser viciante e acarretar em problemas que estao alem do corpo fisiologico.

  14. Como eu havia dito, isso daria pano pra manga.

    Vejo muitos se utilizando do seguinte texto:

    “Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:28

    Jesus não mentiu, isso é um fato, porém, este texto se encontra dentro do contexto do sermão do monte ou sermão da montanha, como queiram.

    Eu gosto muito de fazer um paralelo entre o sermão do monte e o pacto da aliança do SInai, o contexto é muito semelhante, o que diferencia é a reação de quem ouve. Explico.

    Em Dt. 28/29 vemos as bênçãos em maldições provenientes da obediência ou não da lei dada por Deus. A reação de Israel qual ? “O povo todo respondeu unânime: “faremos tudo o que o senhor ordenou”. E Moisés levou ao ­Senhor resposta do povo.”

    Israel olhou para as bençãos e não se deu conta do quão difícil ou impossível era cumprir a lei.

    Já no sermão do monte Cristo estabelece muitos parâmetros do Reino, mas de modo algum interpreto isto como mandamentos, é como se Jesus nos disse: “Este é o alvo e modelo do Reino dos Céus”

    Diferentemente da reação de Israel os discípulos diante dos ensinamentos de Cristo tinham a seguinte reação:

    “Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Mateus 19:25-26.

    Concluo o seguinte: Quem opera em nós o querer e o efetuar é Cristo através do Espirito Santo, devemos nós assumirmos sem hipocrisia nossas mazelas e doenças da alma. O Sermão do monte nos mostra exatamente isso, que somos pecadores e muito distantes do padrão do Reino, cabe a nós reconhecermos nossas limitações deixarmos Cristo ser formado em nós.

    Não estamos mais na aliança do Sinai, estamos na nova aliança através do sacrifício de Cristo.

    A obra é DELE em nós, não nossa para ELE.

    Tem muita gente querendo fazer coisas para Deus mas resistem à ação de Deus em si mesmas.

    Enfim, é possível você dar a outra face só pra ser orgulhar de ser “santo” quando na verdade Deus deseja que você dê a outra face porque sua alma foi transformada e este ato faz parte de sua nova natureza e não uma ação religiosa.

    Esqueçam as ordenanças humanas, esqueçam os usos e costumes, se apeguem aos seu redentor e se entreguem ao seu agir e ao seu moldar.

    Deus abençoe aos irmãos!

      • Obrigado amigo.

        Inclusive esqueci de citar no meu comentário o seguinte:

        Tão logo Jesus desce do monte (lugar alto falando sobre o Reino dos Céus) ele chega ao pé do monte (lugar baixo representando a realidade humana) ele se depara com um Leproso e ocorre o seguinte:

        “E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
        E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” Mateus 8:1-3

        Jesus não disse ao Leproso, cumpra tudo o que eu acabei de dizer no monte e então será curado, pelo contrário, movido de compaixão curou o Leproso.

        Isso nos mostra claramente que Jesus sabe e entende nossas mazelas e irá nos curar a todos formando em nós o padrão que ele estabeleceu, bastando a nós somente fazer o que fez o Leproso: “adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo”

        Primeiro reconheceu o senhorio de Jesus “Senhor”, reconheceu o seu poder e submeteu-se à sua vontade “se quiseres, podes tornar-me limpo”.

        O Evangelho é simples demais, nós é que complicamos.

        • Excelente Marcos Oliveira. De um elevado grau espiritual, deve-se ler com atenção, orar e meditar, porque não se entende isso somente com a Letra.

    • Meu amigo e irmão, esse discurso é muito bonito, mas o centro da conversa ñ é esse. Ninguém tá falando q isso é um mandamento mosáico, q quem ñ obedecer vai morrer apedrejado. Somos livres em Cristo, amém! Mas pra q os apóstolos falavam sobre pecados, exemplo as obras da carne, q devemos fugir dele?
      É muito bonito pensar dessa forma “- deixe q o Espírito Santo transforme a pessoa!”, mas devemos saber da verdade para q o Santo Espírito trabalhe em nós. Ninguém tem dom de telepatia não! Se ñ tivermos aconselhamentos, ensinos, estudos, a pessoa nunca vai conseguir chegar a um estado melhor de sua alma, principalmente a JUVENTUDE!
      Como vc disse, e muito bem explanado por sinal, a situação do sermão do monte foi uma, a do pacto no Sinai foi outra E HOJE É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE! Para vc levar o jovem a um pensamento “livre”, como vc parece querer induzir, é necessário o conhecimento da Palavra e ver o q Cristo pensou disso, o q os apóstolos falaram, para chegarmos a nossa conclusão. E a conclusão ñ é muito difícil de achar, sou taxativo em afirmar q é PECADO. Mas, nada q um bom diálogo e uma boa didática ñ resolva! Não vejo o pastor colocando o “masturbador”, pra ñ dizer outra coisa rsrs, no muro de fuzilamento…

      • Bom, vamos lá.

        Você diz: “devemos saber da verdade para q o Santo Espírito trabalhe em nós.” – Me parece um ato de colocar o Espirito Santo numa caixa e limitar a sua ação de acordo com a vontade humana. Contradiz o seguinte: “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8”

        Você diz: “Para vc levar o jovem a um pensamento “livre”, como vc parece querer induzir” – Acho que você não entendeu nada do que eu escrevi.

        Você diz: “sou taxativo em afirmar q é PECADO” – Leia novamente meu comentário quando eu disse logo no início “Jesus não mentiu, isso é um fato”, eu não questionei em nenhum momento se o ato era ou não pecado.

        Sugiro que leia novamente, acho que passou desapercebido por algumas coisas talvez por uma ideia pré concebida.

        Concordo com você que o assunto deve ser pautado no ambiente familiar mas sem culpa, peso ou jugo mostrando que a prática pode levar à dependência, vicio ou cobiça mas de NENEHUMA maneira algo impositivo como mandamento ou ordenança, simplesmente orientar e deixar que o Espirito Santo realize sua obra em cada coração.

        Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14:22

        • Não. Entendi perfeitamente o q vc escreveu. Talvez pela beleza de suas palavras ñ se deu conta q passou alguma coisa q talvez ñ queria passar. Mas, vamos lá:
          “Me parece um ato de colocar o Espirito Santo numa caixa e limitar a sua ação de acordo com a vontade humana.” – Ótimo, o ES tem liberdade de ação no momento em q Ele quiser. Agora eu lhe pergunto: como é q as pessoas vão dar liberdade a alguma coisa, se ñ há ninguém q lhe explique, q lhe oriente a respeito? Exemplo Felipe e o eunuco.
          ““O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8″ – Texto fora de contexto é pretexto, amigo.
          “Sugiro que leia novamente, acho que passou desapercebido por algumas coisas talvez por uma ideia pré concebida.” – Tb lhe sugiro ler novamente a reportagem, pois vc passou a sua ideia pré concebida, sem se atentar em alguns pontos. Ninguém tá impondo ou forçando nada a juventude.
          O restenate do último post, concordo contigo.
          A Paz!

  15. Em uma aula de psicologia esse assunto foi abordado. Ninguém vai pro inferno por se masturbar, senão esta riamos fritos, pois de um jeito ou de outro já o fizemos. A questão vital esta quando o ser humano deixa ser dominado por essa pratica, que não é sadia, em vários aspectos, psicológicos, físicos. Quando essa pratica é adotada o ser humano deixa de encontrar prazer no sexo oposto, o que não é natural. Tudo o que nos domina e tira o foco de Deus se torna pecado.

    Acho que falar pros adolescentes e jovens que estão condenados por se masturbarem é complicado. A orientação é tudo. Devemos canaliza-los para a pratica sadia do prazer que foi estabelecida por Deus e dentro do casamento. E lembra-los de que tudo o que buscamos para satisfazer a carne por si só, nos afasta de Deus.

  16. Bereano Radical disse:
    9 de abril de 2014 ás 4:32 pm

    “Se masturbar loucamente, imaginando diversas loucuras sexuais.”

    Isso já é um vício, uma compulsão, e acontece muito com jovens que aprendem que a masturbação é algo odioso. Tudo que é proibido mais gostoso, o pecado se alimenta da culpa.

    Eu conheço é muito adulto que foi entupido de religiosidade e de culpa, e que isso os prejudicou muito na idade adulta. Pecado que ganha poder com a culpa e que gera neurose.

    Eu sei de muitos casos de mulheres que tem problemas em atingir o orgasmo, de terem um relacionamento sexual saudável, porque não conheceram o seu corpo e a sua própria sexualidade, devido ao tabu que é muito mais forte entre as mulheres.

    Mas também há casos de pessoas que se afundaram em pornografia, e se tornaram doentes na idade adulta.

    Cada caso é um caso.

    Para não falar dos outros, eu particularmente aprendi dos meus pais a sempre ser sincero com o Eterno, ele não está em um lugar à parte, nada existe longe dele, tudo está nele, porque longe dele nada existe. Não há como adorar a Deus sem ser você mesmo.

    Normalmente as pessoas criam e interpretam personagens para adorar a Deus. Esses personagens tem um roteiro, e elas o interpretam. O personagem às vezes não tem nada a ver com você, e muitas vezes você não concorda com o roteiro, mas tem que segui-lo. Quem está adorando é um personagem, e não você.

    Portanto, eu, que nunca segui roteiro. Se fosse para ser condenado, seria eu mesmo, consciente disso, e sem nenhum medo ou remorso.

    Quando era adolescente e inexperiente acerca das coisas de Deus, nunca entendi qual o mal da masturbação, e nunca me senti culpado, e nunca tive problemas com isso. Meus pais me deixaram viver, e se isso fosse pecado, eu mesmo estava cometendo e que viesse sobre mim a condenação devida.

    Encarei minha adolescência como uma fase da minha vida, como brincava quando criança, deixei de fazer coisas de adolescente conforme amadureci. Natural. Vivi minha infância, vivi minha adolescência. Não quis ser adolescente quando criança, e não quis ser adulto quando adolescente. Para tudo existe um tempo. Tempo para ser criança, tempo para ser adolescente, tempo para ser adulto. Por isso, hoje creio ser um adulto saudável (creio rs..), e vivo meu amadurecimento, e eu mesmo adoro a Deus, e não um personagem seguindo um roteiro.

    O pior, é quando o seu personagem de roteiro é saudável, e quando ele começa a te deixar, quando acaba o teatro, e você começa a ter que viver como você mesmo, na idade adulta, vai se embora um personagem saudável, e fica um ator doente.

    Não estou defendendo ou condenando biblicamente Irraimundo, apenas contando minha experiência.

    Mary comentando sobre esse post do Bereano:

    Bereano, coloquei aqui acima o seu comentário porque achei muito verdadeiro e digno de ser lido por todos que acessarem esse tópico. Parabéns por saber colocar tão bem com naturalidade o que é ser um homem, depois de ter passado, saudavelmente, por todas as fases de sua existência e com esta consciência. Gostei!

  17. Seria bom se a pessoa só sentisse desejo sexual quando casassem, não basta ser feio, ter desejo sexual e ver seus amigos contando que “pegou” várias mulheres, se eu pudesse escolheria não ter desejo sexual, viveria sozinho, bem melhor.

  18. Gente sabe q eu vejo aki é pessoas n querendo negar suas vontades seus desejos, e viver à vontade de Deus. É mt fácil, dizer q o amamos, e não ter renúncia de nada, à masturbação é um pecado, todos já passamos por isso, sabe conheço pessoas q hj n conseguem se liberta disso por acharem q tinham q fazer e n resistir, assim todo o pecado q n é resistido, leva a morte, talvez n teremos um êxito, em tenta-lá impedi-lá em mts adolescentes, mas n podemos ensinar q é bom.. Temos q lutar contra. . Mts hj casados ainda estão nessas práticas sem haver à menor necessidade. Mas sabem pq estão assim, pq à consideraram, boa, pq n conseguiam resisiti. . E quem dsse q o pecado é ruim, se fosse n fazíamos. . Mas sabe o q é ruim, é o salário de quem peca. . As consequências. .

  19. Bereano, achei muito legal essa sua exposição. É sempre edificante qdo damos testemunhos de nós mesmos. Gostaria tb de falar assim, mas, infelizmente, ñ tive a mesma sorte. E é aí q eu quero chegar. Creio q todos nós queremos falar a mesma coisa, mas partindo de pontos diferentes.
    Vc teve a oportunidade de crescer saudavelmente, na parte sexual, pois desde a sua tenra idade recebeu pelo menos algum conselho, pelo q vc disse aki: “eu particularmente aprendi dos meus pais a sempre ser sincero com o Eterno, … Não há como adorar a Deus sem ser você mesmo.”. Mesmo eles ñ tendo focado a respeito do assunto “masturbação”, vc provavelmente cresceu de uma forma mais “madura” a respeito do relacionamento com Deus.
    Mas isso ñ é a realidade de muitos. Devido a muitas dessas coisas q vcs exporam corretamente, como bitolação religiosa e sentimento de culpa, a juventude cresce sujeita a essas consequências q vc colocou. Por isso eu friso sobre aconselhamento dos pais e líderes. E o jovem ouvir q masturbação é pecado ñ vai reprimí-lo e nem sequelá-lo, claro, sabendo passar a eles de uma forma correta, saudável e sem culpa.
    Vc é um exemplo positivo, graças a Deus. Mas existem vários exemplos negativos, e é aí q devemos promover algo para melhorar.
    No mais, a Paz!

  20. Sabe eu não sei por que as pessoas que não tem a bíblia como a verdade e o manual de vida, são interessados nos sites evangélicos. Cada um viva a verdade que escolheu pra si. Ninguém esta querendo enfiar de guela abaixo o que é errado pra nós , só nós interessa a verdade e pra nós a verdade vem da Bíblia. '' Na contra-mão desse mundo eu vou, porque a minha Vida É PRA TE LOUVOR''

  21. Sêmia Rabah na sociedade tambem nao se dao muito esclarecimentos, haja visto, tantas gravides e doencas venereas, os pais nao dao relevancia a esse assunto e pior, deixam os seus filhos ao leu das festas, programas e musicas que propagam toda a sensualidade e que sao usadas sem um minimo de responsabilidade e vemos dai, quantas tragedias tem trazido as familias e a sociedade como um todo.

  22. Realmente é uma luta muito grande na vida de um homem cristão. Um assunto muito delicado que precisa ser mais tratado em reuniões especiais para homens na igreja. Pois quem passa por esse problema e sabe que tem que vencer esses impulsos,não vence sozinho. Já houve uma fase em minha vida em que me afastei de Deus por causa dessa prática, que também pode ser considerada como um vício, pois eu me sentia culpado, tinha vergonha do Espírito Santo e não me sentia digno de estar diante a Face de Deus nas minhas orações, nos cultos…Tive uns dois amigos na igreja que passaram por esse mesmo problema, então passamos a partilhar nossas vitórias e derrotas nessa área. Com a ajuda de meus amigos, e da palavra de Deus, descobri muita coisa que me fez ter mais vitórias do que derrotas. Pois quando caio nessa área, descobri que dou legalidade ao diabo, para que ele me julgue, me acuse, me condene, dizendo que Deus não vai me ouvir, que está bravo comigo… mas é tudo o que o diabo sabe fazer, é mentir e acusar.
    O homem cairá sete vezes, mas Deus sempre o porá de pé ! Deus não quer saber do meu passado, ele quer que eu me esforce para não pecar, mas quando isso acontecer, sei que Ele não acusa nem me aponta o pecado, mas me dá a chance de me levantar, seguir em frente e não pecar mais. Vivemos no tempo da Graça de Deus, e hoje antes de pecar, penso em Deus e tento não entristecer o Seu Espírito Santo !!!

  23. graça epaz.a masturbacao, além de ser pecdeo, pdoe provocar ejaculação precoce, porque o cérebro se acostuma com a mão, que é mais fria, e com a parte íntima não. e aí, quando vai ter contato com a esposa, não fica nem 5 minutos, pois o seu subconsciente, está acostumado e condicionado

    • Luliano, aual o problema ficar só 5 minutos, se a função do sexo, segundo os princípios cristãos, é a perpetuação da espécie? Se uma relação sexual pode gerar uma gravidez imediata, por que demorar tanto?
      .

      • Sem hipocrisias por favor..

        Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
        O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
        A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
        Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
        Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

        1 Coríntios 7:2-6

  24. Interessante a visão dos colegas. Sobre o assunto , creio que existe uma despreocupação quanto a isso por parte dos pais que se deixam envolver por coisas mundanas. O impulso sexual é intenso mas pode ser controlado ou nao desde que sua mente o interprete como certo ou errado . Como conhecedores da palavra de Deus , devemos nos manter orando para que esse tipo de pratica referente a pensamentos eroticos e profanos se mantenham longe de nossas vidas , pois somos biologicamente racionais.

  25. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

  26. Discordo das palavras do pastor Silas Malafaia. Se o sexo e a satisfação sexual não podem ser geradas por pensamentos sensuais, a pessoa vai pensar em que? Em Deus!? Ou vai me dizer que ele pensa: “Hoje vou fazer sexo pra perpetuar minha espécie, preciso pensar em Jesus Cristo”. Isto tem nome: Hipocrisia! Cauterização mental! Fanatismo religioso! Olha pra tua adolescência, pastor, e diga sem peso na consciência que você nunca se masturbou! Nunca vi alguém deixar de praticar sexo por ter saciado seu apetite sexual sem a ajuda de outrem. Larga mão de ser antiquado e de querer aprisionar a mente das pessoas na culpa!

    • TOMAZ CUBANO, BOM DIA. A BÍBLIA EM CÂNTICOS DE SALOMÃO MOSTRA CLARAMENTE QUE O SEXO É PARA SER PRAZEROSO E, CLARO NÃO É SÓ PARA PERPETUAR A ESPÉCIE, SÓ QUE NO PLANO DE DEUS ELE DEVE SER CELEBRADO ENTRE UM CASAL CASADO……….SOBRE SE ELE EM SUA ADOLESCÊNCIA SE MASTURBOU OU NÃO É LÓGICO QUE NÃO VEM AO CASO…………MAS IMAGINE QUE VOCÊ EM SEU PASSADO, FEZ COISAS QUE, EM SUA CABEÇA, FORAM ERRADAS, VOCÊ POR TER FEITO ESTAS COISAS ERRADAS NO PASSADO VAI ESTIMULAR QUE SEU FILHO TAMBÉM AS FAÇA OU JUSTAMENTE POR FORÇA DA SUA EXPERIÊNCIA VAI TENTAR ALERTAR AOS SEUS FILHOS QUE NÃO TRILHEM O MESMO CAMINHO ERRADO QUE VOCÊ TRILHOU????………O MUNDO ANDA PARA FRENTE JUSTAMENTE POR QUE EVITAMOS OS ERROS DOS QUE VIERAM ANTES DE NÓS……….DEUS DESEJA QUE APRENDAMOS COM OS NOSSOS ERROS……FIQUE NA PAZ E QUE DEUS LHE ABENÇOE.

  27. A masturbação tem provocado confusão e conflitos entre os jovens. Sem a menor dúvida, é um assunto polêmico, motivo de debate nas comunidades cristãs. Equivocadamente alguns condenam o ato com veemência, definindo-o como pecado, sem chance de qualquer contestação ou mesmo diálogo. Outros preferem o meio termo, nem sim, nem não, e deixam a decisão sobre o que fazer para a responsabilidade de cada pessoa, colocando o tema sob a explicação da liberdade cristã. Ainda há outros que afirmam que ela é um presente preparado pelo Senhor para o alívio sexual do ser humano.

    Perspectiva Bíblica:

    A Bíblia não apóia, mas também não condena diretamente a masturbação. Na verdade, ela não a menciona. No passado, algumas passagens bíblicas foram interpretadas como se referindo à masturbação e, devido a isso, a condenavam. Algumas delas são: Gênesis 38.4-10; Romanos 1.24; 1 Coríntios 6.9; 1 Tessalonicenses 4.3. Porém, nenhuma delas enfoca verdadeiramente o assunto masturbação. Elas tratam de homossexualismo e outros de desobediência e imoralidade.
    A Bíblia se refere ao caso de emissões noturnas em Levítico 15.16: "Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água, e ficará impuro até a tarde" e Deuteronômio 23.9-11: "Quando estiverem acampados, em guerra contra os seus inimigos, mantenham-se afastados de todas as coisas impuras. Se um de seus homens estiver impuro devido à polução noturna, ele terá que sair do acampamento. Mas ao entardecer ele se lavará, e ao pôr-do-sol poderá voltar ao acampamento."

    Anteriormente essas passagens também foram interpretadas como se referindo à masturbação. Mas agora, quase universalmente, são entendidas como citação à polução noturna, uma resposta biológica natural de uma função do corpo do homem. Fica muito claro que não existe pecado nisso. O único pecado seria a cobiça que facilitaria mentalmente o indivíduo a masturbar-se. Na criança, a manipulação do órgão genital é uma questão de autodescoberta; mais tarde pode tornar-se fantasia erótica e, neste caso, é uma violação de Mateus 5.28: "Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." e do décimo Mandamento (Êxodo 20.17).

    É muito importante avaliarmos sinceramente esta questão. Uma avaliação se o que o leva à masturbação é resultado de uma fantasia erótica.

    As causas que lavam os jovens a masturbação podem ser:

    Estímulos e orgasmo
    Provavelmente essa seja a causa mais óbvia. Adolescentes, jovens e – por que não dizer todos em geral, gostam da masturbação.
    Segundo meu ponto de vista, o objetivo principal de quem se masturba é experimentar sensações prazerosas e alívio físico e sexual.

    A dinâmica biológica do impulso sexual do homem
    "Em um jovem sadio cada gônada produz continuamente células de espermatozóide e as lança para o epidídimo. O epidídimo é um tubo em espiral ligado à extremidade superior de cada gônada. É, na realidade, um reservatório temporário para células de espermatozóide. Quando o reservatório está cheio, o esperma é impelido para fora de cada epidídimo através dos respectivos canais condutores para dois reservatórios no interior do corpo chamados vesículas seminais.
    Quando as vesículas seminais estão cheias, o impulso sexual da pessoa desperta e precisa ser aliviado. É necessário dizer que o impulso sexual masculino não é apenas biológico, consistindo em produção de esperma e alívio posterior. Se esse fosse o caso, como seria triste a vida tanto para o homem como para a mulher. O impulso sexual masculino é também mental, emocional e espiritual. No entanto, a dinâmica biológica do impulso sexual masculino é real. O cristão maduro deve encarar o fato que a natureza exige um alívio." (Sexual Understanding Before Marriage – Compreensão do Sexo Antes do Casamento – Herbert J. Miles).

    Eleanor Hamilton, recomenda ao adolescente que se masturbe a fim de sentir-se à vontade para conhecer sues órgãos sexuais. Pessoalmente tenho alguns problemas com esta recomendação, mas, por outro lado, sei que alguns jovens são criados em lares rígidos, altamente conservadores, onde sexo é sinônimo de algo negativo e sujo. Quando pequenos, ao inocentemente acariciarem seus órgãos sexuais, os pais chegam a bater rispidamente em suas mãozinhas.
    Tanta controvérsia causa confusão na mente dos meninos e meninas, pois enquanto algumas pessoas, consideradas conceituadas autoridades sobre eles, dizem que masturbação é um meio válido e bom para descobrir-se sexualmente, outras condenam, acusam e repudiam tal procedimento, envergonhando e constrangendo, mesmo sem saber, aqueles que o adotam.

    O propósito primário ideal estabelecido por Deus baseia-se em que duas pessoas casadas expressem e desfrutem de seu amor mútuo por meio do ato sexual (Gn 2.24). Mas como já vimos acima, a masturbação não é abordada diretamente pela Palavra de Deus.

    A culpa sobre assuntos sexuais se prolifera. Ela tem sido uma das armas de satanás mais eficiente para atacar o jovem cristão sincero, impedindo-o de crescer como deveria em sua vida espiritual. Nesta situação o jovem deve confessar sinceramente sua culpa a Jesus que é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.(1 Jo 1.9 – 2.2).

    * Jaimer Kemp: Estudou na Biola University e no Western Seminary, onde obteve os graus de doutor em Ministério da Família e mestre em Teologia. Está a mais de 30 anos no Brasil. É fundador do ministério Vencedor por Cristo, conselheiro familiar, conferencista e autor de vários livros ligados a família. Atualmente dirige o Ministério Lar Cristão.

  28. A masturbação tem provocado confusão e conflitos entre os jovens. Sem a menor dúvida, é um assunto polêmico, motivo de debate nas comunidades cristãs. Equivocadamente alguns condenam o ato com veemência, definindo-o como pecado, sem chance de qualquer contestação ou mesmo diálogo. Outros preferem o meio termo, nem sim, nem não, e deixam a decisão sobre o que fazer para a responsabilidade de cada pessoa, colocando o tema sob a explicação da liberdade cristã. Ainda há outros que afirmam que ela é um presente preparado pelo Senhor para o alívio sexual do ser humano.

    Perspectiva Bíblica:

    A Bíblia não apóia, mas também não condena diretamente a masturbação. Na verdade, ela não a menciona. No passado, algumas passagens bíblicas foram interpretadas como se referindo à masturbação e, devido a isso, a condenavam. Algumas delas são: Gênesis 38.4-10; Romanos 1.24; 1 Coríntios 6.9; 1 Tessalonicenses 4.3. Porém, nenhuma delas enfoca verdadeiramente o assunto masturbação. Elas tratam de homossexualismo e outros de desobediência e imoralidade.
    A Bíblia se refere ao caso de emissões noturnas em Levítico 15.16: "Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água, e ficará impuro até a tarde" e Deuteronômio 23.9-11: "Quando estiverem acampados, em guerra contra os seus inimigos, mantenham-se afastados de todas as coisas impuras. Se um de seus homens estiver impuro devido à polução noturna, ele terá que sair do acampamento. Mas ao entardecer ele se lavará, e ao pôr-do-sol poderá voltar ao acampamento."

    Anteriormente essas passagens também foram interpretadas como se referindo à masturbação. Mas agora, quase universalmente, são entendidas como citação à polução noturna, uma resposta biológica natural de uma função do corpo do homem. Fica muito claro que não existe pecado nisso. O único pecado seria a cobiça que facilitaria mentalmente o indivíduo a masturbar-se. Na criança, a manipulação do órgão genital é uma questão de autodescoberta; mais tarde pode tornar-se fantasia erótica e, neste caso, é uma violação de Mateus 5.28: "Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." e do décimo Mandamento (Êxodo 20.17).

    É muito importante avaliarmos sinceramente esta questão. Uma avaliação se o que o leva à masturbação é resultado de uma fantasia erótica.

    As causas que lavam os jovens a masturbação podem ser:

    Estímulos e orgasmo
    Provavelmente essa seja a causa mais óbvia. Adolescentes, jovens e – por que não dizer todos em geral, gostam da masturbação.
    Segundo meu ponto de vista, o objetivo principal de quem se masturba é experimentar sensações prazerosas e alívio físico e sexual.

    A dinâmica biológica do impulso sexual do homem
    "Em um jovem sadio cada gônada produz continuamente células de espermatozóide e as lança para o epidídimo. O epidídimo é um tubo em espiral ligado à extremidade superior de cada gônada. É, na realidade, um reservatório temporário para células de espermatozóide. Quando o reservatório está cheio, o esperma é impelido para fora de cada epidídimo através dos respectivos canais condutores para dois reservatórios no interior do corpo chamados vesículas seminais.
    Quando as vesículas seminais estão cheias, o impulso sexual da pessoa desperta e precisa ser aliviado. É necessário dizer que o impulso sexual masculino não é apenas biológico, consistindo em produção de esperma e alívio posterior. Se esse fosse o caso, como seria triste a vida tanto para o homem como para a mulher. O impulso sexual masculino é também mental, emocional e espiritual. No entanto, a dinâmica biológica do impulso sexual masculino é real. O cristão maduro deve encarar o fato que a natureza exige um alívio." (Sexual Understanding Before Marriage – Compreensão do Sexo Antes do Casamento – Herbert J. Miles).

    Eleanor Hamilton, recomenda ao adolescente que se masturbe a fim de sentir-se à vontade para conhecer sues órgãos sexuais. Pessoalmente tenho alguns problemas com esta recomendação, mas, por outro lado, sei que alguns jovens são criados em lares rígidos, altamente conservadores, onde sexo é sinônimo de algo negativo e sujo. Quando pequenos, ao inocentemente acariciarem seus órgãos sexuais, os pais chegam a bater rispidamente em suas mãozinhas.
    Tanta controvérsia causa confusão na mente dos meninos e meninas, pois enquanto algumas pessoas, consideradas conceituadas autoridades sobre eles, dizem que masturbação é um meio válido e bom para descobrir-se sexualmente, outras condenam, acusam e repudiam tal procedimento, envergonhando e constrangendo, mesmo sem saber, aqueles que o adotam.

    O propósito primário ideal estabelecido por Deus baseia-se em que duas pessoas casadas expressem e desfrutem de seu amor mútuo por meio do ato sexual (Gn 2.24). Mas como já vimos acima, a masturbação não é abordada diretamente pela Palavra de Deus.

    A culpa sobre assuntos sexuais se prolifera. Ela tem sido uma das armas de satanás mais eficiente para atacar o jovem cristão sincero, impedindo-o de crescer como deveria em sua vida espiritual. Nesta situação o jovem deve confessar sinceramente sua culpa a Jesus que é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.(1 Jo 1.9 – 2.2).

    * Jaimer Kemp: Estudou na Biola University e no Western Seminary, onde obteve os graus de doutor em Ministério da Família e mestre em Teologia. Está a mais de 30 anos no Brasil. É fundador do ministério Vencedor por Cristo, conselheiro familiar, conferencista e autor de vários livros ligados a família. Atualmente dirige o Ministério Lar Cristão.

  29. eu louvo a deus pela a vida do pastor silas pois eu tenho sido abençoado e liberto com a sabedoria que deus deu a ele.
    e quem se manifestar contra verdadeiramente não tem espirito santo e por isso pod pagar um grande preço. hoje eu estou feliz pois acabei de pratcar a masturbação e minha alma ficou muito triste por isso procurei sobre este tema e sentir de deus no meu coração que e pura verdade, e se alguém não acredita por isso eu vi a biblia que os perdidos são como areia do mar, ou seja incontaeis .

  30. Agora, e se caso entre o casal a mulher não quiser ter relações com o marido por não gostar sei lá o motivo mesmo assim caso o homem procure esta forma ele estrá pecando?

  31. Ja fui preso a este pecado jesus me libertou mas ouvi dizer que todo coito gera a sata ent'ao toda a vez que praticamos o sexo em si estamos adorando a um espirito ingenuo inesperiente pequeno estamos redusindo nosso espirito e como comecar do zero existem pessoas que adoram a pratica da masturba;'ao e afirmam que a imortalidade vira de um feto interior que e gerado no interior de cada pessoa mas acredito que nada tem a ver com o que a biblia diz.

  32. No caso vejos muitos falando pecado pra lá pecado pra CA mais não se masturba se prender ao do corpo e fácil mais quando uma amiga abraça quando ramos em um ônibus lotado e quando sonhamos será mera piada de Deus não vou aliviar ele pq ele se segurou MT vai sonhar se pensa em outra pessoa no momento da masturbacao e pecado pq sonha não seria sonho a gente não controla e aí td fica cada vez mais complicado

DEIXE UMA RESPOSTA