Pastor Silas Malafaia compara Marina Silva a um “trator que passou por tudo” e diz que ela terá de “80% a 90% do voto evangélico”

28

O pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista sobre o cenário político atual, em que uma evangélica membro da Assembleia de Deus desponta como a provável vencedora das eleições presidenciais.

À revista Época, Malafaia afirmou que a morte de Eduardo Campos desorganizou o projeto de candidatura de Everaldo Pereira (PSC), que ele e outros pastores apoiaram, e alçou Marina Silva a um patamar inédito.

“Quando Everaldo lançou sua candidatura, marcou 4% nas pesquisas eleitorais. Pensávamos que, se os líderes evangélicos se engajassem na campanha, Everaldo chegaria a 10% e teríamos uma agenda no segundo turno. A lamentável morte de Eduardo Campos mudou o panorama. Marina também é evangélica e tem um histórico político no Brasil. Everaldo, não. O trator da Marina passou por tudo. Passou por Everaldo, Aécio e Dilma. Everaldo sofreu mais com isso, por causa do voto evangélico”, analisou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Recentemente, Malafaia foi apontado pela mídia como o principal responsável pela alteração feita por Marina Silva em seu programa de governo no capítulo que trata das propostas ao movimento LGBT, pois à época do lançamento das propostas, ele usou o Twitter para protestar contra o texto. O pastor, no entanto, se recusa a ser o protagonista do episódio.


“Claro que não. Entender isso é simples. Nem Marina, nem Dilma Rousseff, nem Aécio Neves leram seus programas de governo. Entregam o texto a equipes especializadas. O programa de Marina tinha dois erros graves. A turma do LGBT (Lésbicas, Gays, Bi e Transgêneros), intransigente e exagerada, ressuscitou o Projeto de Lei 122, já derrotado no Senado. Em relação ao ativismo gay, o programa de Marina é mais avançado que o de Dilma, levando em conta que o governo do PT tem financiado a causa gay. Estão reclamando de quê? Meus tuítes só acenderam a lâmpada na equipe da Marina para mudar o que estava escrito. Mesmo assim, não me agradou em tudo. Tem muitos pontos lá contrários à ideologia cristã”, ponderou Malafaia.

Dentro deste cenário ilustrado, o pastor afirmou que seu apoio a Marina no segundo turno se deve também às propostas feitas por ela em outras áreas. Malafaia afirmou que há compromissos assumidos pela ex-senadora que trazem muito mais benefícios do que as propostas de que ele discorda.

“Tem coisa que o candidato promete e não dá para fugir. Marina disse uma coisa como isso: ‘Se for eleita presidente, não disputarei a reeleição porque não quero estar no poder pensando na continuidade do poder. Quero estar no Planalto para deixar um legado para as próximas gerações’. Quando ouvi isso, pensei: essa serva está fazendo uma colocação extraordinária. É uma declaração mais importante que a sobre o casamento gay. Marina não é candidata dos evangélicos, é candidata do povo brasileiro, que está de paciência esgotada com o PT e a corrupção deslavada. Ela interpreta essa mudança. Não me venham com ‘evangeliquês’ nem tentem colocar nela a pecha de fanática, porque Marina contraria muita coisa que pastor evangélico pensa”, admitiu.

Na sequência, questionado sobre temas que devem ou não fazer parte do debate eleitoral, Malafaia fez referência a uma tese filosófica para explicar que seu pensamento não é puramente guiado por suas convicções, mas também fruto de reflexões propostas por grandes pensadores.

“Um dos maiores filósofos da atualidade, Michael Sandel, um doutor em Harvard que já deu entrevista para Época, diz que a moral, os princípios e as questões da fé são fundamentais no debate político. Atenção: não é pastor que está falando isso, não. É um dos maiores pensadores do nosso tempo. Esta eleição tem de ser moral”, afirmou o pastor, aproveitando para lançar uma interrogação sobre o envolvimento de Dilma e Lula nos maiores casos recentes de corrupção: “[Na eleição] não vale tratar do maior escândalo de roubalheira da história do Brasil, o mensalão? E a roubalheira na Petrobras? A corrupção é um câncer na sociedade. A discussão tem de ser moral mesmo. Por que Dilma e Lula nunca condenaram os mensaleiros, que estão na prisão? Estão com medo de eles abrirem a boca e os colocarem na roda?”, questionou.

Silas Malafaia ainda destacou que o governo petista alcançou acertos em questões pontuais, pois soube aproveitar o legado deixado por seus antecessores: “Dizer que o PT só errou seria incoerência e imbecilidade. O PT acertou na ampliação dos programas sociais. Mas o que seria do investimento social do PT se não houvesse a estabilidade econômica? Podem chorar à vontade, mas esse foi ou não um mérito de Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco? A alternância de poder é fundamental para o fortalecimento da democracia. O PT precisa perder a eleição para o bem do Brasil”, cravou.

O pastor frisou ainda que os fiéis evangélicos formam um grupo social heterogêneo: “Os evangélicos não têm unanimidade em pensamento político. Cada um é livre para fazer suas escolhas. Por isso, sempre fui contra a criação de um partido evangélico. Baixo o bambu quando alguém vem com essa ideia. Temos de estar em tudo que é partido. Mas não tenho dúvidas: Marina levará de 80% a 90% do voto evangélico. A candidatura dela, o acirramento da propaganda e as redes sociais mudaram tudo. O evangélico tem interação social, porque vai à igreja pelo menos uma vez por semana. Ninguém usa as redes sociais como os evangélicos, e somos entre 25% e 27% da população. Somem a nós os católicos praticantes, também uns 25% a 27% e que, em muitos pontos, pensam igual. Já deu a maioria da população”.

Na conclusão da entrevista, Malafaia resumiu aquilo que acredita ser o ideal para o país: “Casamento entre homem e mulher, proibição do aborto, liberdade de religião e imprensa livre, mesmo falando mal de nós. Não queremos impor ideologia. Queremos que o Brasil seja democrático, cresça, crie emprego e prospere para todos”.

28 COMENTÁRIOS

  1. curioso como malafaia mudou o discurso…

    Em 2010, quando marina era apenas terceira nas pesquisas, faltando poucos dias para as eleições passou a ataca-la ferozmente, sendo inclusive até repreendido por edir macedo (quem diria!!!) em seu jornal folha universal onde foi chamado de profeta velho…

    Agora que a marina despontou nas pesquisas como favorita a presidencia no segundo turno, malafaia passou a elogiá-la…

    Malafaia não tem jeito mesmo!

      • Vírgula, o povo fundamnetalista ama “SILAS” que diga se de passagem é no máximo 4% do eleitorado, e que equivale a no máximo 9% dos evangélicos, ou seja a quantidade de Votos que Everaldo tinha quando Silas o apoiava e dizia que “jamais” votaria em Marina.
        Simples assim.

    • essa é de ri mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem é vc pra falar mal de Silas malafaia, o pastor Silas fala a verdade de JESUS e por isso que muitas aberrações assim igual a vc não gosta dele. é óbvio, não vão gostar mesmo, todo filho do maligno não gosta de ouvir as verdades pregadas de JESUS.
      porque o pastor Silas Malafaia, é contra casamento gay, acham ruim apedrejam ele, JESUS também é contra,SILAS Malafaia é contra a prostituição, JESUS também é contra, Silas Malafaia é contra a idólatria , JESUS também é contra. falar o que então, é isso, JESUS disse, que seriamos odiados por pregar sua verdades , é isso que acontece com um cristão quando prega as verdades de JESUS. é apedrejado .. vão se converter, ou aceitam as verdades de JESUS ou vão queimar no inferno.

      • Mesmo em face de você ser um lobotomizado pelo fundamentalismo religioso, Zeze, o fato é que a presença desagregadora de Silas Malafaia na campanha da Marina a levará fatalmente a derrota, e se entre crentes alienados Malafaia é incensado e adorado, entre a população não o é, prova disso é que basta Silas anunciar apoio a um candidato e o mesmo perde eleição.

        • SANDRO, o problema de muitos seres humanos é ter cérebro mais não usa-lo, eu disse muitos porque alguns usam , não precisa ser tão inteligente pra saber que JESUS não é religião JESUS ´é a verdade, vc disse que eu sou religioso, repetir as palavras de DEUS não é ser religioso, é simplesmente dizer a verdade…outra coisa. o cristão tem que votar em alguém temente a palavra de DEUS proverbio 29.2. quanto o justo governa o povo sente alegria, quando o ímpio governa o povo sofre.se vc lesse a Bíblia deveria saber disso.

  2. MOVIMENTO “FORA EVANGÉLICOS”

    “Não vos associeis com as obras das trevas, antes as condenai-as, pois o que eles fazem até dizê-lo é torpe” – Efésios 5:11

    Fora Marina Silva e qualquer um que esteja usando o evangelho como fachada ou escada para construírem seus projetos “DENOMINACIONAIS”, pessoais ou partidários.

    Este movimento tem por objetivo levá-lo a repensar os seus valores cristãos relacionado à política. Ele é um grito de alerta sobre a exploração criminosa, vergonhosa e imoral que pessoas estão praticando usando o cristianismo como pano de fundo. Precisamos acordar para esta realidade triste e perigosa, pois o evangelho está sendo “DESMORALIZADO” por um bando de “EXPLORADORES” oportunistas que encontraram no meio cristão uma maneira de levarem adiante os projetos de suas denominações e principalmente os pessoais. A inteligência do crente sincero e honesto está sendo colocada à prova e eu quero desafiá-lo a mostrar a sua capacidade de pensar e de tomar decisões fundamentadas na Palavra de Deus. Não permita que cometam com você o “CRIME DE LESA CONSCIÊNCIA”, mostre que você é mesmo um cristão fundamentado na Palavra de Deus.

    Você sabia que Jesus Cristo veio para apagar os “SEUS PECADOS” e “NÃO A SUA INTELIGÊNCIA”? Pois bem, nesta reta de campanha política parece que a coisa se inverteu, os evangélicos brasileiros estão mostrando o quanto são completamente desprovidos de inteligência, o quanto é sofrível o conhecimento deles no que diz respeito à “BÍBLIA”. A situação reinante no meio dos crentes é de burrice aguda, eles parecem que não se dão conta da asneira que estão fazendo quando apóiam candidatos que se dizem evangélicos.

    Você acredita mesmo que uma pessoa salva, regenerada, transformada limpa do pecado vá se meter com este tipo de coisa? Eu não!!! Será que o tempo gasto em propaganda e campanha política desta gente é o mesmo que eles gastam para evangelizar? Você acredita na honestidade destes pseudo-evangélicos? Eu não!!! Você tem certeza de que eles estão trabalhando para fazer Cristo conhecido através da politicagem? Eu não!!! Você acredita que a candidatura destes sujeitos é uma resposta às suas orações? Eu não!!! Você acredita que estes evangélicos oraram com intensidade suficiente para compreender qual era a vontade de Deus na vida deles? Eu não!!! Qual a base neotestamentária usada para justificar a participação de um cristão no mundo podre e corrupto da política? A igreja primitiva e seus cristão não se envolveram com a política, por que será? Paulo jamais se meteu com esta gente ou com qualquer partido, era medo? Ou ele era honesto demais a ponto de não se contaminar com tais coisas? Você saberia informar de onde estes “PSEUDO-EVANGÉLICOS” conseguiram fundos ou recursos para suas campanhas? Será que o que estes intitulados evangélicos gastam com suas campanhas é o mesmo que eles doam para missões em suas igrejas? Será que tanto dinheiro não poderia ser usado para fazer ação social ao invés de política?

    Levando-se em conta que quem crucificou Jesus foram os políticos, não dá para pensar em cristãos envolvidos com esta classe, pelo menos no meu conceito de cristão. Porque os cristãos primitivos não se envolviam com a política, mas preocupavam apenas em viver e pregar o Evangelho? Porque eles eram apartidários? Porque eles não se vendiam a nenhum partido? Porque não havia nenhum partido político chamado de “CRISTÃO” no tempo da igreja primitiva?

    Estes candidatos que se dizem evangélicos fingem ser crentes, mas na realidade são lobos vestidos de ovelhas prontos para devorar o que encontrarem pela frente, inclusive a sua inteligência. São todos demagogos, picaretas, oportunistas e muito mais, jamais poderiam ser tratados como cristãos, pois a conduta deles não tem qualquer relação com os cristãos da igreja primitiva. Nenhum deles tem caráter para dizer que imitam Paulo como ele mesmo recomendou. Portanto, se você é mesmo um cristão comprometido com a Palavra de Deus não vote em candidatos que se identifiquem como evangélicos, não contribua para a desmoralização da fé, não permita que sejamos usados como instrumento de trocas e de manobras por oportunistas. Lembre-se, na política jamais houve “SINCERIRADE”, o que há é oportunismo

    Não seja um criminoso, não aceite o que lhe estão empurrando, examine na Bíblia, fundamente suas convicções nelas e não em candidatos, pois só assim estaremos contribuindo para a moralização do cristianismo neste nosso tempo. Antes de votar, releia a história da igreja primitiva e veja se este é o exemplo que ela nos deixou, não se furte a fazer a coisa certa, não permita que as influências do diabo, infiltrada na igreja moderna possa macular a sua vida cristã e denegrir ainda mais a história do cristianismo. FORA EVANGÉLICOS!!!

    DIVULGUE
    A Verdade Bíblica

    • Cara não sou evangélico, felizmente encontrei um cristão de verdade nesse site, seu texto claro e inteligente reflete o que realmente os evangélicos devem seguir, religião e igreja não combinam

      • Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que … (Romanos 13:1-2
        1 Fato: Deus institui as autoridades, seja pela sua vontade perfeita ou permissiva, Deus institui Daniel como politico na Babilônia, Deus levantou José como governador no Egito,Deus levantou Nabucodonosor,(Dn 5.18 ó rei!Deus, o altissimo deu a Nabucodonossor, teu pai, o reino…Deus é quem levanta reinos e faz cair(2 cronica 25). Deus ordena em Deut.17.15 colocar governos dentre irmãos, não eleger pessoas que não seja entre irmãos.(leia na sua Biblia). Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2;Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. Não convém em alguns casos ser crente e cristão, cito um deles: o caso de ir para lá por vontade própria, porém se este for o caso, a pessoa não se elegerá, pois iria contra romanos 13..sendo que toda autoridade é levantada por ele…, é necessário que haja um chamado especifico de Deus. Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição nas leis em alguns casos é pq os crentes não oram,não tem conhecimento profundo da Biblia então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
        14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
        2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não!! com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.Agora de antemão já quero refutar um argumento falacioso baseado em : 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra.Pois bem este embaraço pode estar em qualquer coisa que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida, aqui não diz que tipo de embaraço, pois existem muitos (Hb 12.1). No novo testamento encontramos pessoas servindo a Deus em todas as áreas, nem todos foram chamados como os discipulos a abandonar suas profissões, Zaqueu , continuou sendo cobrador de impostos,soldados romanos também não tiveram de abandonar os seus trabalhos… Agora que quiser usar argumentos inúteis que sejam do pensamento humano, não percam tempo, pois isto é a Biblia

    • Quer dizer que você prefere um filho do Diabo na Politica do que um filho de DEUs?
      Ja leu sobre Jose governador do egito? ja leu sobre Davi rei de Israel? Acho que não se tivesse lido não falara ria o que vc falou se não tiver politicos envangelicos a igreja vai realizar casamento de homem com home e muher com muher e´isto que você quer? acho que você precisa se converter de verdade ao SR Jesus cristo

      • MARNEI , essa aberrações realmente não dão ouvido o que DEUS diz não, porque se fossem obedientes a palavra de DEUS não criticavam o cristão na politica, eles preferem ser governados por quem não tem temor de DEUS .

        a Bílblia diz que existe os filhos de DEUS é os filhos do maligno,essas aberrações preferem ver um ímpio governando do que um JUSTO.
        DEUS esta dizendo, peça pra mim o do de GOVERNO que eu darei, ai vem essas aberrações cheios de hiprocresia, dizendo, cristão não pode se envolver em politica, so me faltava essa, mais pode deixar aberrações, se vocês querer ser gorvernados pelos ímpios, vão em frente, la no inferno vocês vão ser governados no lago de fogo e enxofre junto com o diabo e seus demônios.

    • Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que … (Romanos 13:1-2
      1 Fato: Deus institui as autoridades, seja pela sua vontade perfeita ou permissiva, Deus institui Daniel como politico na Babilônia, Deus levantou José como governador no Egito,Deus levantou Nabucodonosor,(Dn 5.18 ó rei!Deus, o altissimo deu a Nabucodonossor, teu pai, o reino…Deus é quem levanta reinos e faz cair(2 cronica 25). Deus ordena em Deut.17.15 colocar governos dentre irmãos, não eleger pessoas que não seja entre irmãos.(leia na sua Biblia). Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2;Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. Não convém em alguns casos ser crente e cristão, cito um deles: o caso de ir para lá por vontade própria, porém se este for o caso, a pessoa não se elegerá, pois iria contra romanos 13..sendo que toda autoridade é levantada por ele…, é necessário que haja um chamado especifico de Deus. Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição nas leis em alguns casos é pq os crentes não oram,não tem conhecimento profundo da Biblia então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
      14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
      2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não!! com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.Agora de antemão já quero refutar um argumento falacioso baseado em : 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra.Pois bem este embaraço pode estar em qualquer coisa que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida, aqui não diz que tipo de embaraço, pois existem muitos (Hb 12.1). No novo testamento encontramos pessoas servindo a Deus em todas as áreas, nem todos foram chamados como os discipulos a abandonar suas profissões, Zaqueu , continuou sendo cobrador de impostos,soldados romanos também não tiveram de abandonar os seus trabalhos… Agora que quiser usar argumentos inúteis que sejam do pensamento humano, não percam tempo, pois isto é a Biblia

  3. Acho que o povo evangélico ou seja, cristãos mesmo, que praticam a palavra deveriam refletir quando a bíblia fala que o Governo foi instituído por Deus…e se nós os cristãos não escolhermos homens e mulheres que conhecem a palavra para ao menos frear as leis contrárias aos mandamentos de Deus, então estaremos entregando nosso País nas mãos de Satanás, que já governa o “Mundo”, pois a bíblia é clara “O MUNDO JAZ NO MALIGNO”, tenhamos coerência e vamos sim nos unir para frear essas leis absurdas que estão tentando nos fazer engolir a qualquer custo.

  4. Carlos Roberto, concordo plenamente com o teu texto. Estou, no momento, sem tempo para fazer uma explanação bíblica sobre o tema, mas vou para o final: “Igreja boa é Igreja perseguida.” Parabéns pela tua visão. Difícil encontrar alguém com este entendimento. Parabéns, garotinho.

    • 1 Fato: Deus institui as autoridades, seja pela sua vontade perfeita ou permissiva, Deus institui Daniel como politico na Babilônia, Deus levantou José como governador no Egito,Deus levantou Nabucodonosor,(Dn 5.18 ó rei!Deus, o altissimo deu a Nabucodonossor, teu pai, o reino…Deus é quem levanta reinos e faz cair(2 cronica 25). Deus ordena em Deut.17.15 colocar governos dentre irmãos, não eleger pessoas que não seja entre irmãos.(leia na sua Biblia). Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2;Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. Não convém em alguns casos ser crente e cristão, cito um deles: o caso de ir para lá por vontade própria, porém se este for o caso, a pessoa não se elegerá, pois iria contra romanos 13..sendo que toda autoridade é levantada por ele…, é necessário que haja um chamado especifico de Deus. Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição nas leis em alguns casos é pq os crentes não oram,não tem conhecimento profundo da Biblia então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
      14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
      2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não!! com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.Agora de antemão já quero refutar um argumento falacioso baseado em : 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra.Pois bem este embaraço pode estar em qualquer coisa que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida, aqui não diz que tipo de embaraço, pois existem muitos (Hb 12.1). No novo testamento encontramos pessoas servindo a Deus em todas as áreas, nem todos foram chamados como os discipulos a abandonar suas profissões, Zaqueu , continuou sendo cobrador de impostos,soldados romanos também não tiveram de abandonar os seus trabalhos… Agora que quiser usar argumentos inúteis que sejam do pensamento humano, não perca

  5. Pastor Silas Malafaia, respeitosamente quero lhe pedir que não confronte a candidata Marina Silva na midia. Acredito que o senhor pode agir como diz a Palavra de Deus, contatar com ela pessoalmente e exortá-la e abençoa-la, por que o caminho que ela está trilhando é muito espinhoso. Se o senhor a conhecer, verá que as aspirações de Marina estão comprometidas com a Palavra de Deus e todos os políticos estão batendo com força nessa mulher para ridicularizar o povo de DEUS! Por que o senhor também age assim? E em público! Esse comportamento não é digno de um homem santo como o senhor… Em Romanos 2:1, “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga”… ninguém age sempre perfeitamente, Pastor, todos cometemos erros… É nosso dever odiar o pecado. É trabalho de Deus lidar com o pecador. Deus nos chamou a detestar o pecado, mas ele nunca nos chamou a desprezar o pecador. Mas, como nós gostaríamos! Será que tem algum ato que dá mais satisfação do que julgar os outros? Há algo de bastante satisfatório em bater o martelo e declarar – “Culpado!” …
    Ajude o povo de DEUS ensinando na Palavra, Pastor, pare de apontar seu dedo indicador! Seja um intercessor misericordioso pela nossa nação!

  6. OLHA A ESCULHAMBAÇÃO AI GENTE!!!

    SANTA MARINA, MÃE DOS EVANGÉLICOS, ROGAI POR

    Marina Silva cristã? Mais engano à vista! Conta outra. Ele é uma “EVANGÉLICA” do século XXI, nada mais. Um cristão sincero, digno, honesto, correto diante de Deus, íntegro na sua conduta espiritual “JAMAIS” se envolveria com o lamaçal da política. Para um cristão, lavado, regenerado, salvo e cúmplice do Senhor Jesus há mil e um formas de ele tratar a política se ter que fazer parte dela e de suas mazelas. É inconcebível, à luz dos evangelhos, aceitar que uma pessoa que se declare cristã, que carregue sobre os ombros o título nobre de “MISSIONÁRIA” possa se rebaixar tanto a ponto de se meter com o mundo sujo, podre, imoral e criminoso da política. É algo vergonhoso, repugnante e desmoralizante para o cristianismo.

    A falta de discernimento no meio religioso é algo vergonhoso, vexatório e deprimente, é de dar dó ver pessoas declarando que pessoas como esta senhora e tantos outros é evangélica ou cristã. Fico pensando que conceitos de cristianismo estas pessoas defendem como prática religiosa para embasarem suas definições e ai eu percebo que a Bíblia não faz sentido quando o assunto é fé cristã e vida espiritual. Dói o coração ver alguém chamar esta senhora Marina Silva de evangélica, é humilhante ver que uma frequentadora assídua das pocilgas da política, uma mamadora das tetas dos palácios, esteja sendo considerada uma crente em Jesus Cristo. Só lembrando, segundo a Bíblia, até o Diabo crê…

    Auto lá! EVANGÉLICA, VÍRGULA! Tem algo muito podre nesta história e faz-se necessário esclarecer. Definir alguém como evangélico faz-se necessário ainda saber que tipo de evangelho esta pessoa professa, uma vez que existem vários tipos sendo pregados por aí como se fossem originais e não são, é preciso também saber quais as suas posições e qual o seu comprometimento com a fé que professa. No caso da “MISSIONÁRIA MARINA SILVA” é evidente que o evangelho por ela defendido passa longe daquele expresso nas Escrituras, afinal um cristão sincero em hipótese alguma se envolveria com as mazelas e com a podridão da política e as suas sujeiras, isto porque todos sabem que o meio político é um lamaçal onde quem entra jamais sai de lá limpo. No caso específico da Missionária, ops, Mercenária de Propaganda da Assembléia de Deus, não tenho qualquer duvida ou receio em afirmar que ela jamais teve qualquer compromisso com o VERDADEIRO EVANGELHO de Jesus Cristo, e neste caso é aquela história de uma vela para Deus e outra para o Diabo e estamos quites. Causa-me espécie ler uma pessoa defendendo uma pessoa como esta e dando a ela status de cristã.

    Um título desta natureza não reflete em absolutamente nada a verdade dos fatos além de tentar passar para a população a idéia mentirosa de que tal pessoa representa o segmento evangélico o que não tem qualquer sustentação se fundamentada nos ensinos Sagrados. Ela é sim uma militante que ingressou na política como filiado ao PT, mas logo que percebeu que ela seria preterida, sendo trocada pela senhora Dilma, transferiu-se para o PSC na tentativa de se manter em evidência na militância política. Como uma Ministra, nota 5, como cristã, nota zero.

    Como se vê, a Missionária da Assembléia de Deus é fera em mudar de carapuça e de maquiagem. Ela anda movida por interesses e não por convicções… De fé ela não tem nada, claro!!! A questão fundamental é que a Assembléia de Deus por motivos que só ela sabe e pode explicar, se enveredou VERGONHOSAMENTE pelas fileiras políticas fazendo do Evangelho uma fachada para os seus interesses, seus projetos, para as suas realizações e seus negócios duvidosos. O Reino de Deus foi trocado pelos reinos dos homens. Partindo deste princípio ela passou a aceitar nas suas fileiras qualquer pessoa, mesmo que esta não tenha tido qualquer experiência pessoal e verdadeira com Cristo, mesmo que esta não expresse nas suas ações e atitudes qualquer compromisso com as Escrituras Sagradas, e foi exatamente isto que aconteceu com Missionária Marina – consagrada às pressas pela sua denominação – e outros tantos políticos que encontraram na religião bases para garantirem uma votação segura nas disputas eleitorais, pois a igreja se transformou literalmente num CURRAL ELEITORAL onde o voto de cabresto é garantido com promessas de favores e de benefícios para o segmento religioso. O Evangelho foi abandonado, agora o que vale para os ASSEMBLEIANOS e para outros espertinhos do meio evangélico é colocar o maior numero de irmãos de fé nos chiqueiros da vida política. Vão lotar as latrinas de porcarias que se definem como irmãos, mas que na verdade são espertalhões e oportunistas baratos.

    Lamentavelmente o Evangelho, pelas suas características, tornou-se num instrumento precioso para aqueles que aspiram um lugar ao sol no meio político, assim, com as facilidades de se aliar a uma igreja que não faz qualquer exigência para os seus militantes, os espertinhos encontraram nos terreiros religiosos uma maneira de se beneficiarem da total falta de cuidado de nossas lideranças religiosas no trato com a fé do povo. E viva a corrupção… E viva o inferno!!!

    O fato de a senhora Marina Silva fazer parte do rol de membros de uma igreja Assembléia de Deus, seja ela de qual segmento for, não dá a ela nem a ninguém o direito de afirmar que é evangélica e muito menos cristã, ela é sim uma pseudo-evangélica que vive de acender uma vela para Deus e outra para o Diabo sem se importar com o zelo e com o cuidado que o verdadeiro cristianismo exige de seus seguidores. Ela, como tantos outros, encontraram na religião um meio fácil de implementarem seus projetos uma vez que o numero de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil cresce vertiginosamente, sem qualquer critério sério que possa fazer uma seleção razoável dos que buscam a religião como razão de sua verdadeira fé.

    Volto a afirmar, o porco quando entra num poço de lama jamais sai de lá limpo e na política não é diferente, lá negociatas, imoralidades, conchavos, jogo sujo, tapinha nas costas, corrupção e todo tipo de sujeira são comuns e praticadas livremente coisas que jamais podem fazer parte da vida de um crente em Jesus Cristo. Aliás, se todo cristão observasse os ensinos de Jesus com certeza absoluta teríamos um mundo melhor e sem o domínio da corrupção, não precisaríamos das desculpas esfarrapadas de pessoas que afirmando serem evangélicas iriam fazer diferença no meio sujo da política.

    Lamento que as nossas lideranças religiosas estejam fazendo festa com tamanha hipocrisia e tamanho despropósito religioso, lamento que não saibamos definir com precisão Bíblica o que de fato representa um cristão. Infelizmente e para nossa vergonha os negócios do mundo estão substituindo os do Reino enganando e fazendo vítimas em tosas as partes. Jesus, o exemplo máximo está sendo trocado por negociatas e por interesses contrários aos seus ensinos. Não resta duvidas de que a senhora Marina Silva é mais uma oportunista nesta aventura de destruir o verdadeiro Evangelho estabelecido sobre os princípios básicos do abandono total das mazelas deste mundo.

    Sugiro aos evangélicos um estudo aprofundado e fundamentado nas Escrituras sobre a palavra “ÉTICA”, sobretudo tomando como base os ensinos de Jesus. Recomendo ainda confrontar as práticas neotestamentárias com as práticas religiosas do século XXI e ver onde está a ruptura entre ambas.

    PELO AMOR DE DEUS, NÃO VOTE EM IRMÃO, ISTO É UMA ARMADILHA E A VÍTIMA VAI SER VOCÊ, SUA IGREJA, SUA FAMÍLIA E SUA ALMA!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  7. Vivemos uma decadência política sem precedentes, por convicção e experiência de anos trabalhados junto as gestões federais que nos antecederam, no primeiro turno vou votar em Aécio, e o no segundo o meu voto útil será em Marina.

    É inadmissível ser conivente com o estado atual de corrupção que vive o país.

DEIXE UMA RESPOSTA