O desejo por uma vida melhor, ajudar a família e a expectativa de uma vida a morosa recíproca, todos esses elementos sobrecarregaram por vários anos o filipino James Pastrana, que acabou entrando em uma depressão profunda por causas dos seus planos frustrados.
Vivendo na Coreia do Sul há 20 anos em busca de trabalho, James deixou esposa e três filhos nas Filipinas. Por causa da grande despesa doméstica, ele precisou entrar em uma jornada frenética de trabalho com carga horária de até 14 horas por dia durante os sete dias da semana, já que trabalhava em três lugares diferentes.
Aos poucos, James tomou conhecimento de que a sua esposa estava gastando todo o seu dinheiro com farras em casas noturnas com os amigos, enquanto os três filhos passavam necessidades. Isso foi lhe correndo emocionalmente, quando finalmente soube de que a mulher o deixou para viver com outro homem.
James entrou em depressão e passou a consumir descontroladamente álcool e cigarro. “Eu gastava mais de 400 dólares ao mês, durante muitos anos, tentando beber para afogar o meu tormento”, lembra o homem.
“O que eu poderia ter usado para o bem, foi jogado fora com os vícios. Eu estava fora de mim, dormindo de uma a duas horas por noite e indo trabalhar no dia seguinte”, destaca James.
Felizmente, a sua irmã que também já teve depressão e vive na Coreia do Sul ligou para James lhe convidando para ir a um culto da Igreja Universal ou “Succeed in Life Church Korea”, como é conhecida a denominação no país, liderada pelo bispo David Higginbotham.
Durante um culto James decidiu se converter, largar o vício em drogas e depender de Cristo. A sua depressão e a compulsão pelo uso abusivo de entorpecentes desapareceram. Ele se viu liberto espiritualmente dos males que lhe prendiam e então resolveu se batizar (foto de capa).
“Eu me vejo e me sinto como se fosse dez anos mais jovem. Porque, eu sei que Deus está comigo e responde as minhas orações. Eu sou um milagre. Agora tenho uma vida de verdade com Jesus”, comemora James, segundo a IURD.
Atualmente os três filhos de James já trabalham e ele não precisa mais se preocupar com a manutenção deles. Ele também conseguiu uma promoção no local onde trabalha e consegue folgar aos finais de semana. Foi uma mudança radical em todos os aspectos em sua vida, para a glória de Deus.