Na noite do próximo dia 2 fevereiro acontecerá em Nova Jersey, leste dos Estados Unidos, o Super Bowl, partida que decide a liga profissional de futebol americano (NFL). Considerado um dos maiores eventos esportivos nos EUA, o jogo atrai a atenção de praticamente toda a população norte americana.
Se preparando para esse jogo, o quarterback Russell Wilson afirmou que Jesus está sempre presente em sua vida para lhe “dar alento”, seja dentro ou fora do esporte. Wilson é considerado uma peça chave dentro do Seattle Seahawks, um dos times que disputará o Super Bowl. Como quarterback, sua responsabilidade é de realizar todos os lançamentos e saídas das jogadas do time.
A declaração do atleta foi feita durante um debate promovido pelo pastor Mark Driscoll, da Igreja Cristã Reformada Mars Hill Church, em Seattle (EUA), sobre a qual a ligação entre a repercussão do Super Bowl e a confiança em Deus exigida para a competição, mesmo nas derrotas. O debate contou com a participação de vários atletas do Seahawks, time que no próximo dia 2 irá enfrentar o Denver Broncos na grande final da NFL.
– No final do dia, todos nós estamos à procura de alguém para nos dar alento, alguém para estar lá conosco em todos os momentos. Quando estamos nas piores circunstâncias de nossas vidas, quando estamos lutando com alguma coisa, seja qual for a batalha, assim como quando estamos em nosso ponto mais alto, ou quando estamos indo muito bem, queremos alguém para nos confortar e que esteja lá para dizer ‘Bem feito’. Isso é Jesus. Jesus sempre esteve lá. Ele nunca vai te deixar, nunca te abandonará – afirmou o atleta, conhecido por suas constantes declarações acerca de sua fé cristã.
O debate aconteceu ainda antes da definição do time de Seattle no Super Bowl, que aconteceu no jogo entre o Seahawks e o San Francisco 49ers, no domingo (19), onde o time liderado por Wilson em campo superou o arquirrival com o placar de 23 a 17.
Após a vitória, que sagrou seu time campeão da Conferência Nacional (NFC), e o classificou enfrentar o Denver Broncos, campeão da Conferência Americana (AFC), no Super Bowl, Russell Wilson fez questão de agradecer a Deus pela vaga na final, por meio do Twitter.
– Que bênção incrível! Deus é tão bom! Somos campeões da NFC! Agora, estaremos na decisão do Super Bowl – declarou Wilson pela rede social.
Por Dan Martins, para o Gospel+