O evento Servindo aos Pastores e Líderes (Sepal) de 2020 já tem programação, data e tema. A intenção do próximo ano será abordar a importância do cuidado e da construção de relacionamentos fortes, algo que contrasta com a cultura atual onde a superficialidade nos vínculos afetivos e a indiferença humana estão cada vez maiores.
O tema do Sepal 2020 será “Vida na vida: Na contramão dos relacionamentos líquidos”. O evento voltado para pastores, líderes e pessoas que se dedicam ao trabalho ministerial, será realizado entre os dias 12 e 15 de maio em Águas de Lindoia, interior do São Paulo.
O tema tem como inspiração o conceito de “modernidade líquida” desenvolvido pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman, o qual destaca a superficialidade das relações humanas na atualidade.
Para Marcos Prudêncio, diretor executivo da Sepal, o tema do próximo ano visa chamar atenção justamente para a necessidade da Igreja de Cristo ser uma referência de contracultura em favor das relações humanas.
“A igreja tem de ser um ambiente em que há amor, cuidado e construção de relacionamentos fortes, onde os irmãos se preocupam uns com os outros. Sendo assim, somos chamados a andar na contracultura em um mundo que tende à indiferença”, disse ele, segundo uma publicação da organização do evento.
Entre os preletores da Sepal 2020 estarão nomes como Arlete Castro, Carlos Alberto Bezerra, Edméa Williams, Josué Gonçalves, Luciano Subirá, Luiz Sayão, Oswaldo Prado e Ricardo Agreste, enquanto o louvor será conduzido por Paulo César Baruk e Rachel Novaes.
“Nosso intuito é oferecer aos pastores, líderes e cristãos de todo o Brasil um evento inesquecível, em que haverá muito espaço para a comunhão e o aprendizado. Por isso, encorajamos os irmãos das diversas denominações evangélicas a participar do Encontro Sepal 2020″, ressalta Prudêncio.
“Estamos certos de que todos nós sairemos da conferência mais preparados para enfrentar os dilemas do mundo atual sem medo, conscientes de nossa missão como igreja”, conclui.
Às inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de maio através di site encontrosepal.org.br, onde também é possível conferir mais detalhes sobre a programação e opções de hospedagem.