Tempestade derruba templo de igreja evangélica e mata obreiro que fechava o local após culto

6

Uma tempestade derrubou o templo de uma igreja evangélica e matou um obreiro na cidade de Fartura do Piauí, localizada a 568 quilômetros ao sul da capital do estado, Teresina.

Os ventos que acompanharam a forte chuva de granizo causaram grandes estragos em diversas cidades da região, e derrubaram as paredes do templo assim que o culto da noite de quinta-feira, 26 de novembro, havia terminado.

Florisvaldo Ferreira dos Santos, 56 anos, obreiro, havia ficado na Igreja do Nazareno para fechar as janelas e portas do templo, quando a tempestade pôs abaixo as paredes do templo. Um homem que estava com Santos no local também ficou ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao obreiro, que chegou a ser levado em estado grave ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima permanece internada, mas não corre risco de morte.


Maria Selma Rodrigues, uma professora que mora a poucos metros do que restou do templo revelou ao G1 que a tempestade começou após as 20h00, com muitos raios e ventos fortes.

“Foi um temporal com granizo, um terror. Derrubou vários muros das casas, a igreja, um posto de combustíveis e uma torre de telefonia rural. A chuva começou entre 20h e 21h e a parede do muro da minha casa também caiu e molhou tudo na residência”, afirmou.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, o temporal teve ventos acima de 30 km/h: “Não temos como registrar a velocidade exata dos ventos no município porque nosso acompanhamento ocorre em São Raimundo Nonato, uma das cidades mais próximas. Lá os ventos chegaram a 30 Km, o que nos levar a crer que em Fartura a ventania foi na mesma velocidade ou bem próximo disso”, contou.

6 COMENTÁRIOS

    • Um será levado, o outro ficará.

      Como tem acontecido disso, em que os familiares cada vez mais padecem a partida antes da hora do seus, tudo fora do combinado, razão do sofrimento maior.

      É o arrebatamento mesmo, Só em acidentes de automóveis são 3000 todos os dias, isso em nível de mundo.

      Pior pra quem fica, só dores. Já pra quem vai, o bom com Cristo na eternidade, Tem mais, quando lá chega, toma conhecimento de tudo que vai acontecer aqui, um telespectador privilegiado. Bebendo água no rio da vida, uva mais doce que o mel sendo saboreada, se banhando nas águas doces das cachoeiras do céu, com muitas virgens, tudo belo e de bom gosto a começar pelas ruas de ouro.

      Que é que estamos nós ainda fazendo aqui?

      Aqui, em que uns doidos acharam de mandar na vida da gente, no modo como a gente se comporta, no que veste, pra quem cultua. Uns caras chatos que gostam de usar barba e roupa comprida se fazendo de Deus, pois punindo e dando o destino à força do próximo, coisa dessa acontecendo a essa altura do avançar do tempo.

      Eta mundinho de cabeça pra baixo, pois ao invés de se tornar mais tolerante como Cristo ensinou, ficou foi mais radical, idiotizado, pobre, sem fé, sem ânimo, sem esperança no futuro, tendo destruído as árvores que enchem de água os oceanos e que faz o mar avançar, todavia não se vê os políticos mandando o povo plantar árvores, modo de garantir a interrupção do ciclo das águas, como seja, chuva-rio,mares-enchentes passando a ser: apenas chuva-árvores.

      Sequer extraterrestre vem exigir isso dagente.

  1. Nada nesta vida acontece por acaso, tudo eh concentimento de Deus, pois Ele esta no controle de tudo. Se Deus escolheu levar levar o seu servo dessa assim seja. Ja presenciei o Senhor levar um pastor em pleno culto, o mesmo tombou quase aos meus pes. Ele quis assim, assim seja.

  2. Nada nesta vida acontece por acaso, tudo eh concentimento de Deus, pois Ele esta no controle de tudo. Se Deus escolheu levar levar o seu servo dessa assim seja. Ja presenciei o Senhor levar um pastor em pleno culto, o mesmo tombou quase aos meus pes. Ele quis assim, assim seja. Amem.

  3. Os líderes religiosos não dizem que seus ‘TEMPLOS’ são as ‘casas de deus’, como é que cai assim, com uma pequena tempestade? Bando de MENTIROSOS! A Bíblia diz que “Deus, o verdadeiro, não mora em templos feitos pelas mãos dos homens” (Atos 17:24,25)

    • Idiota, Ele mora até na tua casa, mora em todos os lugares, Deus é Deus, está em tudo e em todas.

      O filho Dele, Jesus, caiu, então um templo de uma igreja também não cairia?

      Quem é o pastor que está te ensinando errado desse jeito? Leia a bíblia, verá que 03 templos da época do povo judeu se acabaram.

      Eu que sou a pérola preciosa da criação Dele uma dia vou cair ao chão sem vida, aí você quer que tijolo não caia?

DEIXE UMA RESPOSTA