Bispo Macedo recebe pastores de outras igrejas em evento realizado no Templo de Salomão

15

A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu, no último sábado, 23 de abril, o “4º Encontro Interdenominacional” no Templo de Salomão, em São Paulo, com a presença de diversos pastores evangélicos de outras denominações.

A reunião, dirigida pelo bispo Edir Macedo, foi apreciada por membros de igrejas pentecostais, como a Assembleia de Deus, Fonte dos Milagres, entre outras, de acordo com o site da Universal.

“Fomos chamados para levar a disciplina do Reino de Deus aos povos. Mas para isso devemos viver na prática dessa disciplina”, afirmou Macedo, que baseou seu sermão no Salmo 73.

Destacando que muitos pastores e membros, de um modo geral, não têm desenvolvido o seu chamado, o líder neopentecostal falou sobre as angústias do ministério: “Por vezes exercem o seu ministério com fidelidade, porém, os seus olhos observam a prosperidade, não vivem em comunhão com Deus, e isso os amargura. Quem escreveu esse Salmo foi o levita Asafe, um homem santo, que servia a Deus no Templo, mas, mesmo assim, ele diz que quase se desviou da fé, porque sentia inveja dos ímpios. Mesmo servindo no Templo, invejava os que estavam fora do Templo. Sabe lá o que é servir ao Altíssimo, o mais alto privilégio, e ter inveja dos que não O servem?”, questionou.


A obreira Neuselir Sodré, 40 anos, da Assembleia de Deus, foi ao Templo de Salomão em uma caravana de Niterói (RJ): “Toda a pregação despertou o meu entendimento. Foi como se fosse diretamente para mim”, afirmou.

O bispo José Renato Rocha e sua esposa, bispa Regina Rocha, da igreja Fonte dos Milagres, participaram do encontro pela primeira vez: “Meu sonho era pisar aqui [no Templo de Salomão]. Fizemos até pedido em oração no início do ano porque queríamos realizar esse sonho. Não acreditei quando vi acontecer tão rápido”, afirmou Regina. “A Universal é a nossa referência. Nos espelhamos no trabalho realizado aqui. Vejo o bispo Macedo como um grande líder, que no meio evangélico faz a diferença”, acrescentou Renato.

Por fim, o bispo Inaldo Silva, responsável pelo relacionamento interdenominacional da Igreja Universal, afirmou que o interesse é aproximar as igrejas: “O bispo Macedo está distribuindo aquilo que Deus deu para ele para os outros, para que não somente a Igreja cresça, mas todo o corpo, todos os outros ministérios. Se placa de Igreja fosse importante, não ficava do lado de fora, pegando sol, chuva e poeira. A gente sabe que o Reino não é da Universal, da Assembleia ou da Batista, o Reino é de Deus”.

15 COMENTÁRIOS

  1. Reunião dos líderes cheios do espírito do anticristo, que ensinam práticas anti Bíblica. Líderes das falsas igrejas filhas da “grande prostituta”, que só mudam de nome ou placa. O Reino de DEUS só está dentro da Verdadeira Igreja, chamada nas Escrituras Bíblicas de Igreja de DEUS que foi fundada por CRISTO, confiada aos cuidados dos Apóstolos que após a morte dos mesmo foi silenciada pela perseguição e destruição de Jerusalém por volta do ano 70, cumprindo-se a profecia de Amós 8:11-12, em nossos dias profetizado como “últimos dias”, DEUS suscita novamente a Igreja de DEUS que não é placa, mas Um Povo Que Busca Cumprir Fielmente 100% dos Mandamentos de JESUS CRISTO, um povo ou Corpo de CRISTO que vive em Um Só Amor, Uma Só Fé, Um Só Espírito, Um Só Batismo, Um Só Pastor/Senhor/Bispo/Sumo Sacerdote/Salvador/Intermediador entre DEUS e os homens chamado JESUS CRISTO. Nosso dever é somente se unir a Verdadeira Igreja de DEUS cumprindo as Leis ordenadas por CRISTO e não fundar igrejas e se auto intitular-se mestres,pastores,profetas,apóstolos,…Para reconhecer uma falsa igreja basta estudar as Escrituras Bíblicas e confrontar os ensinamentos. Nas Escrituras Bíblicas Não Há Ensinamentos ou Palavras como: Campanhas para receber bençãos; Papa; Hóstia; Sapatear/Pular/Rodopiar dizendo que está cheio do Espírito; Arcebispo; Catequese; Trindade; Falar línguas sem tradução; Santa ceia; Catequismo; Primeira/Segunda/…Comunhão; Batismo de criança, Nomes de demônios; Pentecoste como forma de poder; Cair/Ser arrebatado em espírito; Liderança de mulheres na igreja; Unção de objetos, entre vários outros falsos ensinamentos das falsas igrejas…

  2. A verdade é uma só; a bíblia tem que se cumprir pois é a palavra de Deus,…religião e rótulos não vem de Deus…Jesus não vem buscar religião ou rótulos, ele vem buscar um povo Santo que anda na verdade, que obedece a palavra de Deus!!!

    • Ô “Jesus é marianãoé” não faltou a “seita católica romana” não. Em primeiro lugar, porque não é seita; trata-se de uma Igreja histórica com sólidos princípios eclesiásticos e doutrinários, se certos ou errados não vem ao caso agora. É uma Igreja que entende que o chamado “Templo de Salomão” é uma agressão ao Judaísmo e uma provocação infeliz e desnecessária aos judeus espalhados pelo mundo. Por isto preferiu não se curvar diante do incoerente mercador da fé que se auto intitula “bispo” Edir Macedo. Ah! não sou católico apostólico romano. Sou protestante, membro de uma Igreja da Reforma do Século XVI.

        • EMANUELLE

          Primeiro, quem deu pro Ma$$edo o título de bi$po?
          Foi ele mesmo.
          A igreja católica pelo menos tem uma liderança, o papa, e os evangélicos não tem, cada empreja faz sua doutrina.
          Na católica, os fiéis da paróquia de São Benedito não brigam com os da igreja de Santo Antonio e por aí vai, são todos católicos.
          Várias paróquias mas uma só igreja.
          No espiritismo todos os centros se ajudam entre si e os frequentadores de um são amigos dos outros.
          Já os evangélicos, a IURD briga com a Mundial, que briga com a Congregação Cristã (esta não cobra dízimos, sabidamente anti-bíblicos).
          Na própria IURD os pastores/bispos vivem um querendo passar a perna no outro, e se não arrecadar é pé na bunda.

  3. E isso aí. O povo de Deus ta se unindos. Pelo menos não somos nós da Igreja Universal que nos entitulamos como a unica igreja e primeira igreja. ai vc ler a biblia e ver relatos de várias igrejas kkkkkkkk. Só no começo do livro de apocalipse relata sete igrejas. como uma igreja romana tem coragem de dizer que foi a primeira igreja ? Se já começou com mentira, então prova o que vem sendo mal falado a seculos.

DEIXE UMA RESPOSTA