Terrorista do Boko Haram aceita Jesus após escutar a mensagem do Evangelho através do rádio

7

A mensagem veiculada por uma rádio cristã na Nigéria levou um terrorista militante do Boko Haram a se converter ao Evangelho e abandonar a jihad.

A notícia se espalhou pelo mundo porque o extremista muçulmano sentiu-se desafiado pela mensagem que tinha acabado de ouvir e resolveu ligar para a emissora The Tide Global e acabou se convertendo.

A rádio, que faz parte de um ministério cristão internacional, começou a ter sua programação transmitida na Nigéria em 2009, e fala com cerca de 2 milhões de nigerianos, segundo informações do Charisma News.

“Já vimos o poder de Deus trazendo não só paz e transformação, mas também resgatando aqueles que eram combatentes, uma vez que tinham compromisso com a jihad”, disse Don Shenk, diretor da Tide.


O diretor do ministério acrescentou que a motivação que mantém a emissora no ar vem de testemunhos como esse: “Assim como Boko Haram está tentando manter as pessoas em um cativeiro através do terror, os próprios terroristas se tornam escravos de um sistema de crenças que exige que eles matem e aterrorizem. Apenas a mensagem do Evangelho tem o poder de resgatar os terroristas”, observou Shenk.

“Tragicamente, o terrorismo é uma realidade dos nigerianos hoje”, constatou Don Shenk, antes de observar que “mesmo com a violência causada pelo Boko Haram, demolindo vilas e perturbando as eleições nacionais, o grupo terrorista não tem poder de abalar a paz que o Evangelho de Jesus Cristo traz ao coração”.

Os testemunhos de conversão de terroristas/extremistas islâmicos após terem contato com a mensagem do Evangelho se multiplicam dia após dia. No caso mais recente, um militante do Estado Islâmico que estava à beira da morte após atacar cristãos na Síria foi socorrido por suas vítimas e quando recuperou a consciência, aceitou a Jesus.

7 COMENTÁRIOS

  1. MENSAGEM PARA OS CRISTÃOS DESTE SITE
    IMAGINEM SE TODAS AS PESSOAS FIZESSEM COMO QUER STARDUST, NÃO DAR DÍZIMO E OFERTAS NÃO MANDAR MISSIONÁRIOS PARA FAZER MISSÃO, SABE QUANDO ESTE HOMEM IRIA SE CONVERTER? NUNCA.

    • infelizmente ele é do contra! Faz papel que o D…. adora(jogar seu pecado sempre na sua cara) coisa que Jesus jamais iria fazer.

      se uma pessoa faz oque o D.. faz, estar seguindo ele.

      quando uma pessoa de fato segue a Jesus, jamais vai jogar seu pecado na cara!

    • Para obter arrecadação, os líderes gulosos não precisam enganar os cristãos, induzindo-os ao pagamento de “dízimos em dinheiro”, como condição para ficarem livres da maldição do devorador. A morte de Cristo não é capaz de nos resgatar da maldição da lei? (Resposta em Gálatas 3:13)

      Para conseguir arrecadação para a obra de Deus (não é para o próprio bolso, a não ser que viva pela fé, mas nesse caso não deve enriquecer como muitos fazem por aí), basta ser transparente e pregar a verdade! Basta seguir o mesmo exemplo do apóstolo Paulo, que incentivava os irmãos a colaborarem com a nobre causa do Evangelho de Cristo, segundo aquilo que estava no coração deles e segundo a capacidade de cada um, porque, segundo Paulo mesmo esreveu:

      “Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,” (2 Coríntios 8:12-14)

      Paulo pertencia a tribo de Benjamin (Filipenses 3:5), e não à tribo de Levi. Por isso, Paulo obedeceu à Palavra de Deus que a nós foi revelada (Hebreus 7:5) e não pediu dízimo de ninguém, ainda mais em dinheiro porque sabia que dinheiro não servia como dízimo para Deus, conforme escrito em Deuteronômio 14:22-29, texto nunca lido pelos telepregadores brasileiros.

      Se os telepregadores que pregam o falso evangelho da prosperidade lerem Deuteronômio 14:22-19, as pessoas também começarão a se perguntar: “dinheiro se come?”. Eles têm medo de que isso aconteça. Se os tele-espectadores cristãos descobrirem que o dinheiro aparece pela primeira vez na Bíblia no capítulo 17 de Gênesis (antes da lei até) e que, mesmo assim, o dinheiro nunca aparece como objeto do verdadeiro dízimo bíblico (nem antes, nem durante e nem após a lei), eles começarão a se perguntar: “por que nunca me disseram isso antes?”.

      Sou totalmente favorável ao investimento na obra de Deus, com espírito voluntário e sem nada esperar em troca, porque Deus já tem feito muito por todos nós.

      Mas quanto àqueles que arrecadam com enganação, a Palavra diz:

      “E por avareza [que é amor ao dinheiro] farão de vós negócio com ‘palavras fingidas’; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:3)

      “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” (Isaías 56:11)

      Contra a verdade e os fatos, não há argumentos.

      A Deus toda honra e toda glória!
      Visite Evangelismo.blog.br

  2. GLÓRIA A DEUS PAI !
    GLÓRIA A DEUS FILHO JESUS !
    GLÓRIA A DEUS ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR !

    POR HOMENS E MULHERES A SERVIÇO DO REINO DE DEUS AQUI NESTA TERRA !
    PARA ENGRANDECIMENTO DO REINO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR
    JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE ALELUIA !

  3. Concordo com você Clamando

    Se as pessoas entendessem que é a ajuda que mantém o evangelismo, seja através da rádio, tv, missionários enviados, etc. De algum lugar tem que sair os gastos com as despesas. E não tem como alugar um horário de programação na rádio e não pagar ao dono. Aí que as pessoas iriam malhar quem alugou. Iriam chamá-lo de “crente devedor”, “pastor malandro”.
    Todo evangelismo em massa tem custos. É só usar a coerência.

DEIXE UMA RESPOSTA