Tribunal Superior Eleitoral nega direito de resposta de Marina Silva contra ataques de Dilma Rousseff

15

A candidata Marina Silva (PSB) vem sendo alvo de ataques da campanha petista na televisão, e teve seu pedido de resposta negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação da coligação Unidos Pelo Brasil solicitava um tempo no programa de TV da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) para rebater as afirmações feitas de que as propostas de Marina Silva sobre a autonomia do Banco Central (BC) são inviáveis.

O modelo de autonomia do Banco Central, um órgão do governo federal, é pregado por economistas como o ideal, para que a política de juros e câmbio seja usada de forma a equilibrar a economia. Atualmente, a administração do Banco Central é submissa ao governo de Dilma, que tem optado por subir as taxas de juros para controlar a inflação, ao invés de atacar o problema em sua raiz.

Marina assumiu o compromisso de dar autonomia ao BC, e foi atacada por Dilma, que afirmou que isso atenderia ao interesse dos banqueiros. A ação de Marina no TSE argumentava que a campanha petista distorceu a proposta.


“Não bastasse extrapolar a crítica política, tal abordagem distorce gravemente o que propõe o programa de governo de Marina Silva, segundo o qual a autonomia do Banco Central será estabelecida por lei aprovada pelo Congresso Nacional, que fixará mandatos para seus dirigentes e normas para a nomeação e destituição de sua diretoria”, disse o PSB em nota, criticando a postura do PT.

O ministro responsável por julgar o pedido de direito de resposta de Marina Silva, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, decidiu nesta quinta-feira, 11 de setembro, que o teor do material veiculado pela campanha de Dilma continha apenas “crítica política” às propostas de Marina.

“Creio, então, ser mais prudente, em prol da liberdade de expressão e do princípio do contraditório, não deferir a liminar por ora, sem prejuízo de reflexão mais verticalizada por ocasião da vinda à baila da defesa”, comentou o ministro Neto.

Uma ação que pede o direito de resposta a respeito das críticas feitas por Dilma Rousseff às propostas de Marina Silva sobre o pré-sal ainda será julgada pelo mesmo ministro, que decidiu postergar sua decisão.

15 COMENTÁRIOS

        • Está tão errado que até errou. O PT é o maior incompetente e corrupto da história. Não mede sujeira para atacar e defender manter-se no poder para lapidar o Brasil com suas quadrilhas. Até agora não fez nada para por fim a corrupção e foi contra a condenação dos mensaleiros petistas. Distorce as propostas da Marina que quer um Banco Central competente com pessoas capazes de por fim a inflação e desenvolver o país economicamente. São pessoas que seguem orientação do governo, conselho fiscal e também fiscalizado pelo congresso. Não como a sujeira do PT afirma. O Banco Central no tempo do Lula era administrado por um banqueiro e agora se fazem de contra. Pior de tudo o presidente do STJ é um ministro nomeado pelo Lula e sempre foi favorável e a beneficiar os criminosos políticos do PT. Me arrependo muito de ter votado as 3 últimas vezes no PT. Mas, nunca é tarte para se regenerar e procurar o melhor caminho. Corrupção, incompetência e agora calúnias e difamações desse lixo de PT. Pior de tudo que tem gente que ainda acredita no PT, mesmo depois de tudo isso que está acontecendo e o nosso país indo para o buraco. Estão nos fazendo vivermos de mentiras e enganações. Nesse país nada funciona, tudo é mentira. DEUS SALVE O BRASIL!

  1. O PT está a 12 anos no poder e ainda tem a cara de pau de vir nos programas eleitorais dizer que tem propostas para por fim nas necessidades do país. Nos enchem de mentiras e a cada dia aparece mais corrupção e não mexem um pauzinho sequer para acabar com isso. O PT é o maior incompetente e corrupto da história. Não mede sujeira para atacar e defender manter-se no poder para lapidar o Brasil com suas quadrilhas. Até agora não fez nada para por fim a corrupção e foi contra a condenação dos mensaleiros petistas. Distorce as propostas da Marina que quer um Banco Central competente com pessoas capazes de por fim a inflação e desenvolver o país economicamente. São pessoas que tem uma meta a cumprir conforme lhes são determinados e seguem orientação do governo, conselho fiscal e também fiscalizado pelo congresso. Além de terem que prestarem contas. Não como a sujeira do PT afirma. O Banco Central no tempo do Lula era administrado por um banqueiro, o Sr. Meirelles e agora se fazem de contra. Pior de tudo o presidente do STJ é um ministro nomeado pelo Lula e sempre foi favorável e a beneficiar os criminosos políticos do PT. Me arrependo muito de ter votado as 3 últimas vezes no PT. Mas, nunca é tarte para se regenerar e procurar o melhor caminho. Corrupção, incompetência e agora calúnias e difamações desse lixo de PT. Pior de tudo que tem gente que ainda acredita no PT, mesmo depois de tudo isso que está acontecendo e o nosso país indo para o buraco. Estão nos fazendo vivermos de mentiras e enganações. Nesse país nada funciona, tudo é mentira. Nós temos o poder e a chance de mudar tudo isso e a hora é agora. DEUS SALVE O BRASIL!

    • Carlos, peço que atente a essa afirmação: “A candidata Marina Silva (PSB) vem sendo alvo de ataques da campanha petista na televisão, e teve seu pedido de resposta negado pelo Tribunal Superior Eleitoral ”

      Veja bem, esse “pedido de resposta negado” já sabemos de onde vem (Ditadura PT).

      Baseado nisso, o que quero dizer é o seguinte: os votos serão realizados em URNAS ELETRONICAS… então o que impede o PT de realizar uma ultima pesquisa eleitoral (made in PT) , proxima às eleições, informando que a Dilma subiu mais 27 pontos e fraudar as urnas? O que acha? (sei que a culpa tambem será de muitos brasileiros, mas quem não é PT , é Anti-PT)

  2. PENSE NISTO

    O envolvimento direto da igreja, das lideranças e dos “EVANGÉLICOS” com o meio sujo do mundo político é notadamente uma mostra de que ambos se distanciaram de Deus e da missão por Ele confiada ao seu povo. Os caminhos da “VERDADE” foram abandonados, trocaram o que há de mais nobre, o “EVANGELHO DE CRISTO”, por partidarismos políticos e por siglas. Os púlpitos transformaram-se em palanques, os programas de televisão em “SHOWMÍCIOS” e em guerra de ideologias religiosas, o foco das atenções deixou de ser deliberadamente a alma do cidadão, passou a ser o seu voto e para tanto, os “EVANGÉLICOS” usaram de todas as artimanhas e de todos os métodos, lícitos ou não, para influenciarem nas decisões sobre o destino de nossa Pátria.

    O que vimos foi um confronto vexatório, humilhante e descabido, uma guerra que deixou ainda mais manchado o já desgastado meio “EVANGÉLICO” em nossa Nação. As trocas generalizadas de farpas, de amabilidades, de acusações e de palavrões deixaram perplexo até o inferno. O DIABO ESTÁ RINDO À TOA!!!

    Sabe o porquê de tudo isto? Falta de Deus!!! Isto mesmo.
    Pergunte a seu irmãozinho de fé ou o candidato “EVANGÉLICO” que você escolheu como seu representante numa das esferas da política quanto tempo efetivamente ele gastou em “JEJUM” e “ORAÇÃO” para tomar a decisão de ser um candidato?
    Olhe nos joelhos de seu candidato e veja se há calos provocados pela sua dedicação e pela sua comunhão com Deus!
    Pergunte a ele qual o texto áureo de sua campanha?
    Pergunte, olhando nos olhos dele, se ele realmente pretendia cumprir com fidelidade todas as suas promessas?

    Finalmente, antes de seguir viagem, você colocaria pelo menos o dedo no fogo por seu candidato “EVANGÉLICO” nos aspectos de honestidade, de caráter, de integridade e de fidelidade a Deus?

    A Verdade Bíblica

DEIXE UMA RESPOSTA