A jovem Maria Eduarda de Oliveira Viana, de 15 anos, estava no que parecia mais um dia comum, se dirigindo para a escola em sua bicicleta em 1° de março, quando acabou sendo vítima de um grave atropelamento por parte de um veículo que violou as regras de trânsito no município de Assis (SP).
O que ela também não esperava naquela ocasião é que Deus já havia preparado um milagre para salvar a sua vida.
Maria Eduarda foi arremessada e na queda acabou sofrendo traumatismo craniano, precisando ser encaminhada rapidamente para o Núcleo de Urgência e Emergência (NAR) do Hospital Regional de Assis, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Assim que souberam do acidente, amigos e familiares da adolescente se mobilizaram para formar uma corrente de oração em prol de um milagre na vida da jovem. Eles foram até o hospital e oraram em frente ao edifício. “Serão em dois horários, às 13h e às 19h, pedimos pela vida da minha filha, o estado é grave, mas temos fé que ela vai se recuperar”, contou a mãe, Adriana.
Recuperação
Sete dias após o acidente, ainda na UTI, Maria Eduarda começou a apresentar sinais positivos de recuperação. “Eu estive com ela e quando disse oi, ela apertou minha mão, meu irmão também esteve no hospital e ao ouvir a voz dele, lagrimas escorreram do olhinho dela, minha filha está sendo muito guerreira”, contou a mãe ao portal Assis City.
Com a melhora em seu quadro, posteriormente a adolescente foi transferida para a semi-intensiva, estando com a sua mãe ao lado o tempo todo. “Poderei ficar ao lado dela, na semi-intensiva o paciente pode ter acompanhante. Seguimos em oração para a recuperação plena da Duda”.
O milagre foi confirmado na vida de Duda, como é chamada a jovem pelos amigos e familiares, após 10 dias de internação. Ela recebeu alta da UTI e foi para o quarto, já consciente, onde ficou em observação até poder retornar para a sua casa.
“A Duda é um milagre de Deus na minha vida e da minha família. Agradeço a todas as pessoas que oraram em prol da restituição da saúde da minha filha, só Deus pode pagar por isso. Deus Abençoe à todos”,