Justiça condena Globo a indenizar ex-mulher de pastor demitido da Igreja Universal; Entenda

27

A ex-mulher de um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus processou a Editora Globo por conta de uma reportagem da revista Época e a justiça a concedeu ganho de causa em segunda instância, com indenização no valor de R$ 10 mil.

O processo foi movido Jacira Aparecida da Silva, divorciada de Gustavo Alves da Rocha, por causa de uma matéria que a colocava como fonte de algumas informações e declarações contra a Igreja Universal do Reino de Deus.

Na reportagem, o ex-marido de Jacira fazia acusações contra a Universal, e atribuía a ela falsas declarações sobre supostas irregularidades praticadas por representantes da denominação.

Jacira e Gustavo teriam se conhecido na mansão do bispo Edir Macedo em Nova York, onde ela seria empregada doméstica. Após o casamento “orientado por Macedo”, ele se tornou o pastor responsável pelo recolhimento, contagem e depósito dos dízimos dos fiéis nova-iorquinos da Igreja Universal.


A matéria da revista Época, intitulada “Aprendi a Extorquir o Povo”, de 18 de setembro de 2009, trazia uma série de acusações do ex-pastor, que havia sido demitido poucos meses antes. A denominação rebateu as declarações, negando as acusações do ex-pastor.

O desembargador Alexandre Alves Lazzarini deu ganho de causa a Jacira, dizendo que a postura da revista foi antiética: “Tal conduta, por certo, extrapola o mero exercício do direito de liberdade de informação, já que a reportagem ultrapassa os limites da função jornalística, que é de informar à coletividade fatos e acontecimentos, de maneira objetiva, sem alteração da verdade, resvalando nos direitos de personalidade da autora”, argumentou o juiz.

A revista Época, que alegava ter obtido a confirmação de Jacira sobre as declarações do ex-pastor, pode recorrer da decisão, segundo informações do Brasil Post.

Record

O caso recebeu destaque na emissora do bispo Edir Macedo, e foi tema de uma reportagem onde Jacira negou as afirmações feitas por seu ex-marido. Assista:

Assine o Canal

27 COMENTÁRIOS

    • quem te perguntou isso???
      ha ha ha ha ha ha ha ha,
      quem iria perguntar isso a você?

      SÓ SE FOR UM DOIDO DE PEDRA MESMO.
      Pois em que sua opinião valeria?

      HA sim para se fazer o contrario.
      Agora entendi….

      Quando te pergunta:
      Vou para a direita ou esquerda.
      ai você responde : ESQUERDA.

      Ai a pessoa tem certeza que pode ir tranquilo pela direita e vai dar tudo certo.
      POIS SE SUAS DICAS FOSSEM BOAS.
      Sua vida não seria o fracasso que é.

      • Cesrar-r7
        Tudo bem, a opinião é sua, diz o ditado: “quem tem papel e caneta escreve o que quer” na internet também.
        Vc já disse isso comigo, “Sua vida não seria o fracasso que é” tu não dizes isto com base na tua própria? Te pergunto: tu se acha onisciente? Esse atributo pertence a Deus, e não a homens, contudo, fique em paz.

        • Não precisa ser ONISCIENTE o manoel para saber certas coisas da vida das pessoas, mesmo não as conhecendo….
          Por exemplo;
          TODO cristão verdadeiro sabe que AS PESSOAS Que não tem creem em JESUS, tem um vazio enorme dentro dela, DO QUAL SO DEUS pode preenche-lo. e a biblia diz que as nações são para DEUS, como um pingo d água que cai de um balde.
          AGORA IMAGINE O TAMANHO DESSE VAZIO, não tem coisa nesse mundo que possa preenche-lo. Então podemos afirmar com toda certeza que essa pessoa é infeliz, Mesmo que ela tenha todo dinheiro desse mundo, ou a mulher mais linda, ou o titulo mais importantes.

          Assim também é com vocês,
          A biblia diz que o nascido de DEUS, vence o mundo.
          e se vocês não são nascidos de DEUS, logo não são vencedores….
          e se não são vencedores, são o que???

          JESUS MESMO DISSE: Sem mim nada podeis fazer…
          Se você não tem encontro com DEUS, então não pode fazer nada.

          • Lendo o seu comentário, o primeiro tópico até que ia bem, segundo tópico, de repente tudo mudou, vc é bipolar? Rapaz toma jeito de gente decente, vc não faz comentário, mas agride, me parece vc não tem paz, pois quem tem paz e amor no coração não semeia a discórdia.
            Vc citou a bíblia, quem pode resistir a palavra de Deus? Tu lê a bíblia só para corrigir os outros e não serve para si próprio? Isso tem nome hipocrisia… Vai ler a bíblia com humildade, como disse Jesus, “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” Mateus 11:29.
            Agora pronto, era só o que faltava, só quem pertence a igreja da teologia da prosperidade teve encontro com Deus? Vc tá precisando de fazer uma profilaxia mental.

      • césar

        vc pode até nao querer reconhecer, mas até no próprio meio evangélico a iurd é alvo de repudio e chacotas…

        Resultado de mais de três decadas de escandalos, heresias e ataques a outras denominações por parte de sua organização.

        • Pois é JESUS também foi alvo de chacotas, e escárnios, quando passou aqui.
          PORÉM ELE VENCEU.
          ASSIM TAMBÉM É A IURD.
          Podem falar o que quiser mas ninguém pode dizer que ela é derrotada.

          Pois vencemos em todos os sentidos da vida……

          MAS E VOCÊ?
          O que tem para mostrar?VOCÊ É FRACASSADO E DERROTADO EM TUDO O QUE FAZ. A começar na vida sentimental.
          DAI O RESULTADO. Ninguem te que , será por que em?

          JESUS DISSE: O grão de trigo quando cai na terra se não morrer fica ele só.
          MAS SE MORRER VAI GERAR MUIIIITOS FRUTOS..

          Logo você não morreu, por isso é infrutífero, esta só.

          • Stardust
            Não foi por acaso, que Jesus se fez pobre, agora a escolha de ser pobre é sua e não a de Deus.

            Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fosseis enriquecidos por sua pobreza. 

          • Stardust
            isto se aplica a vc e seus asseclas.

            38. para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e aquem foi revelado o braço do Senhor?
            39. Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:
            40. Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
            (João, 12)

    • gente eu não acho que se é certo colocar Deus no meio das suas babaquices de crianças mal amadas pelos pais e que acham certo ficar falando de emissoras sendo que elas mesmas pagam suas contas,seja com ofertas ou dízimo….só acho que cada um deve cuidar da sua vida espiritual porque vocês nem sabem se vão pro céu ou pro inferno depois de mortos…..porque duas coisas são fato ou vocês morrem ou jesus volta…….ok então pensem antes de falar qualquer coisa,lembrem também que vocês falando ou não a igreja esta lá de pé…e Deus também para defender os seus filhos porque que cuida mais da vida alheia não é filho de Deus…..

  1. Ocorre que a Globo não mostrou nem um milésimo das falcatruas do profeta suprema do templo de Salomão barbicha de bode velho judeus da 25 de março do Brás., ta faltando investigação jornalistica a última nem saiu na imprensa ., construíram e não pagaram o iss da prefeitura., belo exemplo é pra aplaudir de pé igreja.,

    • Se não pagou o iss, é porque as igrejas são consideradas sem fins “lucrativos” (filantrópicas). As igrejas cristã evangélicas, de modo geral, tudo é feito com as doações dos dízimos e ofertas dos fieis, diferentemente, a igreja católica não paga iss e ainda recebe contribuições do governo, paga pelo contribuinte e por aí vai.

DEIXE UMA RESPOSTA