Universal promete “repelente da fé” contra mosquito da dengue: “Temos cura e proteção”

16

A epidemia de vírus da zika por todo o país motivou um templo da Igreja Universal do Reino de Deus a convidar os fiéis para receberem gratuitamente um “repelente da fé” contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

A filial da denominação do bispo Edir Macedo que anunciou ter “a cura e a proteção” contra a doença fica na cidade de Guarabira, na Paraíba (foto).

“Zika zero”, diz o cartaz, que acrescenta: “Nós temos a cura e a proteção”. As doenças que o mosquito aedes aegypti transmitem são a própria zika, a dengue e a febre chikungunya.

De acordo com informações do blogueiro Paulo Lopes, a cidade no interior da Paraíba fica a 98 quilômetros da capital João Pessoa, e tem mais de 58 mil habitantes, com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,673, bem abaixo da média nacional, que é 0,755.


Para Lopes – que é ateu -, a Igreja Universal do Reino de Deus “pode ser enquadrada na lei do charlatanismo e de curandeirismo”, porque sugere “cura por meio secreto ou infalível”, o que é passível de pena de detenção e multa de acordo com o artigo 283 do Código Penal.

Zika

A doença é apontada como uma das responsáveis pelo surto de microcefalia registrado nos últimos meses no país.

Ativistas pró-aborto defenderam a legalização da prática para casos em que o bebê seja diagnosticado com microcefalia, mas a discussão ainda não avançou.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha em 171 municípios do país, com 2.768 pessoas, descobriu que 58% da população entende que as grávidas que foram infectadas com o vírus zika não devem abortar.

Para 32%, as mulheres deveria ter esse direito, enquanto 10% preferiu não opinar.

A gravidade das consequências da zika exige muito cuidado para banir criadouros do mosquito e ações práticas contra a doença.


16 COMENTÁRIOS

  1. E inacreditável o que se faz em nome da fé. Até quando vamos deixar usar o nome de Jesus como chacota. Eu desafio os gênios que fizeram essa campanha a usar esse repelente e irem aonde o foco e maior. Tenha paciência… Independente se a pessoa e ateu ou não esta certíssimo denunciar esses mercadores da fé… E charlatanismo mesmo, deviam prender e jogar a chave fora…

    • EMANUELLE

      Mais um item na lista de bugigangas macumgélicas.
      Água do rio Jordão…(água torneiral)
      Sal do Mar Morto… (comprado em qualquer mercado).
      Azeite do Monte das Oliveiras (nem é azeite, é óleo de soja, idem ao acima).
      Tijolinho da prosperidade.
      Carteira de trabalho ungida/benzida…
      Isso tem nome: misticismo descarado.
      É atribuir poder (como na umbanda) a um objeto que não possui poder NENHUM!
      Têm o mesmo poder que os famosos amuletos, guias, fitas, velas e patuás.
      Ou seja: nenhum, zero, nada, nothing, never.
      Fora que a Fogueira “Santa” de Israel é ritual copiado da umbanda.
      Num e noutro caso, otários escrevem seus pedidos num papel e levam à seita/terreiro, onde são recebidos pelo vigarista-mor (pa$tor/pai-de-$anto), que (dizem eles) os levará a Israel/Mata/Cachoeira/Encruzilhada/Cemitério/Praia…etc etc etc…
      Claro que mediante uma grande oferta/oferenda para “Deus”/Orixás…
      Conheço muito bem tudo isso…minha mãe era umbandista…

  2. Tem que ser muito trouxa ou crente mesmo para acreditar nisso e dar dinheiro para o ladrão sem perceber. Em pleno século 21 e com internet para todos, ainda tem gente que cai nessa…. Estão enchendo de dinheiro o rabo dos pastores.

  3. O CRISTIANISMO TODO DIA APARECE COM UMA PUTARIA PARA ENGANAR OS INCALTOS ISTO JA VEM HA MILENIOS,TENHO DO DESTES COITADOS BRASILEIROS QUE SE DEIXA ENGANAR POR ESTA CAMBADA DE PILANTRAS; OS MAIS FAMOSOS LADROES SAO MALAFAIA, RR SOARES, VALDEMIRO , MACEDO, ERNANES, E OUTROS QUE NAO ME VEM HA MEMORIA.

    • APOLO

      Eles têm uma criatividade impressionante!
      É unção disso ou daquilo, unção de tudo.
      Agora a seita fala em aceitar gays…mas como tudo ali, é uma farsa.
      Mamoncedo sabe que muitos gays têm boa situação financeira e/ou nível social e está preparada a armadilha…ele só vai aceitar gay$, gay$$ e gay$$$.
      Dependendo do tamanho da oferta/dízimo, ele aceita qualquer um…
      Se na porta da seita aparecer o Diabo com uma multidão de demônios carregando sacos cheios de ouro, na mesma hora são aceitos e até cumprimentados…
      Os pa$tore$ / bi$po$ sabem que se não baterem a meta do mês, é pé na bunda…
      Então vale tudo para – literalmente – não perder o emprego…
      Trabalhar com carteira assinada e batendo cartão de ponto eles não querem, ganhar o próprio dinheiro em vez de enganar os fiéis com as lorotas de dízimos e ofertas…
      O próprio Jesus trabalhou como carpinteiro…mas seus “seguidores” têm alergia a trabalho.

  4. O que?
    A seita IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro (ou do Reino do Diabo) está dando algo?
    Gratuitamente?
    Que ingenuidade!
    O “remédio” infalível não é cobrado diretamente, mas a igreja pede alguma contribuição ao fiel, “de acordo com a sua fé”, as famosas ofertas.
    De graça nem relógio trabalha mais.
    Ainda mais essa seita excomungada…
    Parece aqueles anúncios de “pais de santo”, “videntes” e “bruxos” que fazem trabalhos para qualquer fim e que nada é cobrado…
    Só é cobrado as velas, fitas, flores, animais sacrificados e demais “despesas” do trabalho, geralmente com valores astronômicos.
    Então o “trabalho” é cobrado sim, disfarçadamente mas é cobrado.
    Num e noutro caso, temos vigarista e otário.

DEIXE UMA RESPOSTA