Igreja Universal promove encontro com pastores de outras igrejas no Templo de Salomão

64

A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu uma reunião no Templo de Salomão com representantes de diversas igrejas evangélicas, incluindo pentecostais e tradicionais.

Dentre os presentes, haviam representantes de igrejas históricas, como Batistas, pentecostais, da Quadrangular, e neopentecostais de comunidades diversas.

O bispo Edir Macedo conduziu o encontro, e durante seu sermão leu a passagem bíblica de Mateus 23:16,17: “Ai de vós, guias cegos, que dizeis: ‘quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!’ Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?”.

Nesse contexto, Macedo disse que Jesus se dirigia aos religiosos de sua época, que agiam na contramão do que pregavam.


“Quando a pessoa tem amor por Deus, ela está ligada a Ele. Não podemos ver o Senhor Jesus, fisicamente, mas, por conta da Sua Palavra, que é Espírito, nada neste mundo nos tira dessa fé. Se um rapaz não tem um amor profundo por sua esposa, obviamente se uma mulher mais atraente aparecer, ele logo vai descobrir que não amava a sua esposa o suficiente. É o brilho nos olhos. O mesmo acontece com as pessoas na Igreja com relação a Deus”, comentou Macedo.

Segundo informações do site da denominação, o bispo Macedo ainda frisou que “enquanto você estiver no altar, você nunca cairá em tentação” e acrescentou: “Não queremos que você deixe a sua denominação. Eu incluo sempre os servos de Deus nas minhas orações, eu oro por vocês porque quanto mais almas vocês ganharem, melhor é para o Senhor Jesus”.

O responsável pela organização do evento, bispo Inaldo Silva, afirmou que o propósito do evento é estreitar os laços com as demais denominações evangélicas: “Trata-se de uma reunião entre igrejas de diversas denominações, em que o objetivo é entender que, apesar de termos liturgias diferentes e pensarmos, muitas vezes, de maneiras diferentes, isso não nos impede de andarmos juntos, uma vez que somos filhos do mesmo Pai”.

Um dos pastores que compareceram ao evento, Alcemir Pantaleão, 52 anos, líder da Igreja Evangélica Peniel, de Vitória (ES), comentou a experiência: “Eu compreendo o contexto histórico de Israel e da construção dessa réplica do Templo de Salomão, e vivencio a unidade do encontro de hoje. O que nos une é maior do que o que nos faz diferentes. Deus é a base da nossa fé”, resumiu.

Pastores participam de evento no Templo de Salomão
Pastores participam de evento no Templo de Salomão

64 COMENTÁRIOS

  1. Que piada!
    Não acredito que havia algum representante de igreja Histórica, já as outras não é surpresa, pois, é farinha do mesmo saco.
    O cara usar a passagem de Mt 23 para pregar a outros é realmente não ter noção do ridículo, pois ele, MAMONCEDO, é o maior “guia cego do Brasil”
    Que o texto era para os religiosos da época de Jesus que agiam na contramão do que pregavam, rsrsr… Sim foi, mas também é para todos os pregadores que viriam no futuro, o que não é o caso dele, pois ele não prega na contramão do que vive, mas sim, ele prega na mão que vive, ou seja, no engano e na malandragem que visa apenas extorquir o povo.
    “Nada neste mundo nos tira dessa fé”, disse Macedo. Que fé? Essa fé que ele prega é uma FÈ (dorenta), que propaga o engano, um evangelho falso (Gl. 1:8-9), que vive de “fogueiras santas, corredores de sal, sessão descarrego, passe de luz, troca de anjo” e outras tantas invenções antibíblicas, que tem como objetivo simplesmente enganar o povo, tirando suas economias para atender a gula de MAMONCEDO, que adora a vida de nababo que leva.
    “Eu incluo sempre os servos de Deus nas minhas orações” kkkkk….oração do Macedo, elas, se existissem, seriam inócuas, pois a Bíblia diz dele;
    “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. (Isaías 59:2 )
    Então um cara que apoia o ABORTO e pratica o estelionato, certamente não será ouvido por Deus, antes, precisará se arrepender e abandonar o engano… Mas isso – bem sabemos – ele não vai fazer, adorador de MAMON que é.
    “Disse o (i) responsável pela organização do evento que o propósito era, blá, blá, blá…e isso não nos impede de andarmos juntos, uma vez que somos filhos do mesmo Pai”.
    SERÁ QUE SOMOS? Claro que não, pois do MAMONCEDO a Bíblia diz;
    “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. (João 8:44).
    E não podemos andar juntos, pois, cristãos verdadeiros não fazem acordo com o erro e com falsos cristãos como é o caso de MAMONCEDO e seus auxiliares.
    “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”?. (Amós 3:3).
    A ordem Divina quanto a eles é;
    “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. ( 2 João 1:10).

    • Wanderlei,

      Pensei a mesma coisa. O cinísmo desse pilantra é digno de estudo. O sujeito pregar Mateus 23 é muita cara de pau.

      Se lermos o capítulo desde o início é quase como uma biografia do Mamoncedo onde Jesus relata como eram os escribas e fariseus, vejo o Mamoncedo e cada linha da descrição de Cristo.

      Já os presentes envergonham seu rebanho.

      Quanto às igrejas históricas é mentira, pois, para estas a IURD nem é igreja, antes, uma seita, para algumas nem o batismo deles é aceito.

      • Vi em uma outra reportagem, aqui mesmo neste site, a informação de que bi$pos (oupadre$) da igreja católica foram visitar um culto de edir ma$$edo, inclusive deu os nomes dos participantes e apresentou fotos com os sacerdote$ devidamente “paramentados”.

        vejo hj que a reportagem traz informação de que representantes das “igrejas históricas” estiveram no tal encontro.

        Bem, faço minhas considerações:

        Na matéria sobre os sacerdote$ católico$, a IURD tentou “vender” a imagem de que seriam da seita romana, pois não informou que os tais sacerdotes são da seita Católica brasileira, ou seja, uma seita também protestante que não segue a Romana.

        Nesta matéria sobre o encontro com participação de representantes das igrejas protestantes históricas, indica apenas o nome de uma delas (Batista), mas não informa o nome do representante para que se possa averiguar a veracidade da informação.

        Ou seja: A IURD é desonesta em todas as suas atitudes. engana as pessoas utilizando-se de sua inocência ou até falta conhecimento.

        • quero ver um pastor famoso ou ao menos conhecido lá no templo do macedão… um valdemiro, rrsoares, malafaia, augustus nicodemus ou outro mais notório…

          Só pastor desconhecido de denominações desconhecidas, que ninguém sabe de onde é… parece até os testemunhos dos “beneficiados” pela iurd… ninguém conhece, não se mostra o nome deles…

      • MAS DIZ AI O MARCOS OLIVEIRA.

        COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
        Conta ai COMO VOCÊ SE ENCONTROU COM DEUS???

        Ai você não sabe..

        ESSA É A MAIOR DERROTA DE UM SER HUMANO.
        Vocês sabem a biblia, MAS NÃO CONHECEM O AUTOR DA BIBLIA.
        Por isso são crentes frustrados e fracassados.
        Principalemnte você, marcos oliveira.

        É TÃO FRACO E VAZIO, Que sai de são paulo para ir a brasilia, atras de teologia…
        FRACO MESMO VOCÊ É FRACO.

        • o 171 quando não tem argumentos, parte pra essa conversa mole de “encontro com deus” kkkk

          acho que ele teve um encontro com um “deus” moreno forte, bonito e sensual e acha que todo o resto do mundo gosta de ver “o pau torar” kkkk

          ou realmente acredita que ma$$edo é um deus!!
          kkkk

  2. Inédito, o Macedo se unindo com outros Pastores, mas mesmo assim, deve ser com algumas restrições, pois nas outras igrejas, quando um Pastor visita é convidado a pregar ou dar uma palavra, coisa que não acontece na iurd.

  3. O Macedao é muito esperto., e segundo a revista forbes o mais poderoso do mundo ., digo, poderoso em verbas., será que depois teve o beija mão., agora os pastorecos na verdade foram aprender como Macedao em tão pouco tempo conseguir tanta fortuna., e lá a escola da fé ensina direitinho ou da ou desce , duvidam colocam no you tube ., palavras próprias dele.,

  4. O QUE? ate que em fim consegue chegar primeiro do que o Renomado Professor de Dizmologia e académico com doutorado Decanato Dizmológo pela tambem Renomada Pontificia faculidade intercontinental com sua sede central no planeta Dizmologico da galaxia sedentrionalmente de hasturia, donde o Renomado Professor e Doutor Decano Stardust se formou em uma tão Renomada faculidade de Dizimologia, e eu coitadinho de eu qui só tenho um diplomico veio fico ate cum calafrio diante de um tão renomado academico, mais pelo menos desta veis cheguei primeiro

  5. Esses pastores que foram no templo do macedão assinaram o atestado de incautos… Em toda denominação que recebe um pastor de outra denominação, eles dão a oportunidade para o mesmo pregar ou trazer alguma palavra, mas lá no templo do macedão só macedo fala… E cadê que macedo mostra humildade e visita templos de outras denominações para mostrar a suposta “integração interdenominacional” que ele propõe?

    Macedo quer que a religião evangélica se curve diante de seu templo, ele mesmo já revelou isso.A partir do minuto 1:06 ouça edir macedo revelando seu plano diabólico…

    https://youtu.be/6XkyOHetVHc

    • pastor de outra denominação que visita o templo do macedão, tá na mesma dos pastores que vão a aparecida, ao vaticano… edir macedo quer que o seu templo seja adorado por todas as religiões… ele quer que todos se curvem diante do projeto megalomaniaco dele. Quem ouviu o audio acima ouviu dele próprio.

      “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, NADA QUE SE ASSEMELHE AO QUE EXISTE lá em cima, nos céus, ou EMBAIXO NA TERRA, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra. NÃO TE ENCURVARÁS DIANTE DELAS, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (exodo 20:4-5)

  6. O ÚNICO INTUITO DESTE ENCONTRÃO, FOI ESNOBAR PARA ESTES INCAUTOS QUE COMPARECERAM. FOI ESFREGAR A OBRA GRANDIOSA DO TEMPLO DO $ALOMÃO NA FUÇA DESTES BOBÕES.

  7. Embora os pastores tenham se emocionado dentro da grandiosidade deste templo e tenham gostado de lá estar, seria bom não confiarem totalmente nesse “andar juntos.”
    Para que esse “andar juntos” fosse recíproco, seria necessário que houvesse contrapartida, os bispos e pastores da IURD tb fossem visitar outras igrejas. Mas, quem conhece a IURD, sabe que isso é muito difícil e nunca incentivado.
    Pensando bem, foi o jeito que acharam para mostrar a sua grandeza. Se o Cesar 171 estivesse lá, com certeza iria querer saber como foi o encontro com Deus destes pastores.
    É isso aí.

    • Pelo visto vc não tem informação alguma mesmo… O sr Inaldo, como citado acima é responsável, promove diversos cultos em outras denominações como também outros pastores. Vc pode até conhecer a Iurd, mas não conhece a Deus, pois esta julgando ao proximo…

    • Essa é muito boa
      De tanto perguntar sob o encontro dos outros, ele teve resposta do jeito que merece.
      O STARDUST disse, respondendo pelo Cesarr7: “Eu era pobre, morava com os ratos, mas conheci o macedo e agora vivo com os lobos.

    • “João 8
      31- Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.
      32- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
      Talvez seja por esse motivo que não visitam outras igrejas.

    • Pois é que interessante não é ???

      A ONDE ESTA O ERRO NA MINHA PERGUNTA?

      Pois a propria BIBLIA AFIRMA:
      AQUELE QUE NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE.

      ENTENDEU O MANUEL, MARY, STARDUSTIO, MARCOS OLIveira e outros.

      NÃO É DELE.
      E Se não nascer de novo não pode VER O REINO DE DEUS…

      Isso é algo que doi no ouvido de vocês, pois são crentes falso. SÃO VAZIOS.
      NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.

      Que é a coisa mais importante na vida do SER HUMANO….
      infelizmente e desgraçadamente, NENHUM DE VOCÊS, TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS..
      São crentes possessos. TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS…

      E EU DESAFIO QUALQUER UM DE VOCÊS, ME PROVAREM QUE ESTOU ERRADO.
      VOCÊS SÃO CRENTES POSSESSOS, SÃO PERTURBADOS, SÃO CRENTES DE FACHADA, TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTÃO MORTOS..
      VOS SOIS FILHOS DO DIABO.
      Pois nunca tiveram um encontro com DEUS.

      • cesarr171!!!
        Que vc esta errado, não há dúvida, pois quem nasceu de novo, TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, rsrsr…. certamente não seguiria um líder que apoia o ABORTO e mercadeja o evangelho entre outras tantas “maracutaias”, vou deixar um link aqui para vc constatar, se é que vc ainda não viu, mais uma picaretagem da sua IURD, rrsrs..a que ponto chegou a prática herética nessa sua seita, ao ponto de inventar um contrato com Deus, e pasmem, autenticado, segundo eles com o sangue do Cordeiro, kkkkkkkkkkkkkk….IURD, a rainha das heresias.
        Veja; https:/ /www.youtube.com/watch?v=2a3PRUDo2hI

        • VOU TE RESPONDER ASSIM:

          A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) é a quinta instituição de maior prestigio para a população brasileira, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18).

          Com 35% das citações no levantamento, a IURD aparece com mais prestígio do que o Poder Judiciário, a Presidência da República e os Ministérios, os sindicatos de trabalhadores, o Congresso Nacional e os partidos políticos.

          A imprensa (65%) e as redes sociais (63%) figuram no topo da lista, empatadas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. A Igreja Católica e as Forças Armadas ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição do ranking.

          O estudo também constatou que a Igreja Universal do Reino de Deus é uma instituição de muita influência para 26% dos entrevistados.

          A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês de março, com entrevistados que participaram das manifestações do último domingo na avenida Paulista. Para chegar ao resultado, o Datafolha questionou se as instituições têm muito, pouco ou nenhum poder ou capacidade de influência no Brasil.

          • Cesar 171,

            Não distorça as coisas, achar que uma instituição tem influência não significa achar que trata-se de uma instituição seria. Eu mesmo achando a IURD o inferno na terra sei que ela tem influência, maligna, mas tem.

            Quanto ao prestígio, aí a coisa muda bastante, veja os dados da pesquisa:

            A Igreja Universal do Reino de Deus (12% a avaliam com muito prestígio, 33%, com pouco prestígio, e 51%, com nenhum prestígio).

            Ou seja, ela só tem alguma moral para apenas 12% dos entrevistados. Para 51% dos entrevistados ela não tem moral nenhuma, prestígio ZERO.

          • Marcos oliveira

            Realmente o césar é a universal. Sempre distorcendo a verdade, como a record e o r7, ligados a iurd. li a matéria completa na folha e percebe-se que o contexto é exatamente o contrário do que o iurdiano quer fazer parecer.

            12% avaliam a iurd com muito prestigio, então 12% dos entrevistados eram da iurd. 33% a consideram com pouco prestigio e 51% nenhum prestigio, ou seja, 84% não confiam na iurd, glória a Deus.

            Também depois de tantos escandalos publicos e distorções bíblicas, não sendo considerada evangélica nem no proprio meio evangélico, os numeros são coerentes com a realidade.

            Tenho amigos evangélicos e a imensa maioria não tem simpatia pela iurd, alguns até fazem chacota com ela. Realmente sem credibilidade essa iurd.

            Não foi a toa que o departamento de marketing da iurd lançou a campanha “eu sou a universal”, pois foi identificado que boa parte dos frequentadores da mesma tem vergonha de se identificarem como membros da iurd.

            Até pastores da iurd que prestam serviços dentro da record, preferem se identificar como funcionários da record, ao invés de pastores da universal.

          • cesarr171!
            Quanto aos dados de sua pesquisa, não preciso comentar, pois o Marcos Oliveira, já o fez, porém, quanto ao assunto que te perguntei vc não disse nada, fugiu como o rato que era, e hoje como lobo da IURD, não consegue responder coisas simples, como;
            Pq vc segue um líder que apoia o ABORTO?
            Pq vc defende as heresias praticadas na IURD? Como essa que postei aí, o tal contrato da Fé, que não passa de mais um golpe para extorquir os incautos, golpe tão diabólico, que os obreiros (de satanás) chegam ao cúmulo de dizer que estão autenticando o tal contrato com o sangue do Cordeiro, olha cesarr171, realmente vocês são filhos do diabo conforme o texto sagrado os nominou em João 8;44.
            Não me resta outra alternativa, a não ser te perguntar.
            Até quando vc vai continuar nessa quadrilha comandada pelo MAMONCEDO?
            Quando vc vai entrar pelo caminho verdadeiro?
            Quando vc vai ter um novo nascimento?
            Ate´quando vc vai evitar o verdadeiro ENCONTRO COM DEUS?
            Pense bem, pois se vc continuar nessa vida abominável, divulgando heresias e praticando golpes para extorquir pessoas, sinto muito, mas como não posso ser omisso, devo lembra-lo que, o LAGO DE FOGO será sua morada eterna.

  8. Um mercenário da fé, edir é um desobediente aos 10 mandamentos escritos pelos dedo do próprio Deus, sinalizando a sua perpetuidade(Êxodo 20:3-17 e Êxodo 31:18) a Deus e a sua Palavra(Bíblia).

  9. Dentre os presentes, haviam representantes de igrejas históricas, como Batistas, pentecostais, da Quadrangular, e neopentecostais de comunidades diversas.

    Todos se dobrando diante do servo de satanas e de mamon, do aborteiro assassino do pedir mais cedo, babilonismo total….horror…horror….horror…

  10. Cesarr7,sem querer defender Marcos Oliveira ,Stardust e outros,até admiro algumas coisas no Macedo,assisto Escola do amor,mas fica a pergunta pra vc,ja que escreve tanto sobre encontro com Deus,como foi o seu,porque Jesus fez o sacrificio por nós na cruz,mas la de segunda a segunda fazem campanhas,como antes de Cristo faziam ou sejam anulam todos os dias o que Cristo fez por nós ao distribuirem agua “ungida”,fazendo o povo passar por 300 filhos da luz,pra vcs o que Jesus fez na cruz,o Nome Dele não é suficiente?Como pode uma pessoa que teve um encontro real com Deus,participar ou defender essas coisas?A menos que vc seja um ignorantissimo na Palavra e pense que passar a suposta agua “ungida” do tanque do Zé quer dizer Siloé é ter um encontro com Deus

    • “A menos que vc seja um ignorantissimo na Palavra e pense que passar a suposta agua “ungida” do tanque do Zé quer dizer Siloé é ter um encontro com Deus”

      Infelizmente é o que ele acredita justamente por ser ignorantíssimo na Palavra de Deus.

    • O Flaviana;
      Enquanto a pessoa Não tiver um encontro com DEUS, ela jamais vai nascer de novo, e enquanto ela não nascer de novo, Ela não será Espirito, porque o que nasce da carne, é carne, e o que nasce do Espirito é Espirito. E enquanto ela não for Espirito JAMAIS VAI ENTENDER AS COISAS DO ESPIRITO, E PORQUE AS COISAS DO Espirito se discerne ESPIRITUALMENTE…
      Mas em que a igreja Anula o sacrificio de CRISTO?
      Só porque ela faz campanhas, Baseadas na palavra de DEUS, para despertar a fé das pessoas, e mostrar que DEUS esta com elas, E QUE O MESMO DEUS, QUE AS PROSPEROU, AS CUROU, AS LIBERTOU, QUER ACIMA DE TUDO SALVA-LAS DO FOGO ETERNO?
      Mesmo porque JESUS DISSE: Nem só de pão vivera o homem MAS DE TODA A PALAVRA DE DEUS. Veja que ELE DISSE: TODA A PALAVRA DE DEUS.

      Quem JESUS nunca dividiu a palavra de DEUS, como fazem os crentes. Muito PELO CONTRARIO, ELE REAFIRMOU DIZENDO: ESTA ESCRITO.

      E AINDA DISSE EM JOÃO 10:35- AS Escrituras Não podem falahar.

      Responda para mim: QUAL A PESSOA QUE CHEGOU EM JESUS E DISSE PARA ELE QUE QUERIA A SALVAÇÃO ETERNA? Qual foi? Há sim O JOVEM RICO QUE DISSE: QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO? Pois é uma das unias pessoas que chegou interessado na salvação foi para o inferno..

      Porém se obeservarmos praticamente todas as pessoas que foram até JESUS foram interessadas, em algo, E DEPOIS DE TER O QUE QUERIAM Ai elas recebiam dele o ensinamento, para descidirem se queriam entregar-se a ELE PARA TER A VIDA ETERNA, OU NÃO.

      Quer dizer então que pedro anulou o sacrificio de cristo quando, CURAVA AS PESSOAS COM A SUA SOMBRA? Quer dizer então que Paulo anulou o sacrificio de cristo quando enviava lenços e aventais do seu uso pessoal as pessoas? Quer dizer então que tiago anulou o sacrificio de cristo quando instruiu a ungir os doentes com o oleo?

      A ONDE ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE DEUS, PROIBIU DE USAR ALGUM ELEMENTO SAGRADO? Quem disse isso?
      Esqueceu que JESUS DISSE? TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ..
      TUDO, SERÁ QUE VOCÊ SABE O QUE É ISSO? TUDO É POSSIVÉL AO QUE CRÊ.
      Esqueceu que foi JESUS que ensinou a usar elementos para despertar a fé das pessoas?
      ELE Fez barro com sua propria saliva, e mandou o cego se lavar no tanque se siloé.
      Ai eu pergunto: NÃO PODERIA JESUS CURA-LO SEM FAZER ISSO? Sim é logico que sim…
      MAS QUANDO ELE FEZ ISSO ELE MOSTROU DUAS COISAS.
      1º Ele despertou a fé do cego que obedeceu a sua palavra.
      2º ELE MOSTROU QUE TEMOS QUE FAZER DE TUDO PARA ABRIR OS OLHOS DO CEGO, Pois ELE USOU ATÉ BARRO Para fazer isso. Pois Ele fez e DEUS liberdade para os que creem fazer Também, POIS ELE MESMO DISSE: Aquele que crê em mim FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO, E MAIORES AIDA FARAM, PORQUE EU VOU PARA O PAI…

      Ora a mulher tocou na Orla da veste dele e foi curada.
      ISSO ISSO SIGNIFICA QUE OS QUE CREÊM PODEM TAMBÉM TOCAR NA ROUPA DE UM PR E SER CURADAS, Tudo depende de quem crê…
      Pois o apostolo paulo fazia isso com suas roupas…

      Ele usou o pão como simbolo do seu corpo, usou o sangue como simbolo do sangue.

      O APOSTOLO PAULO ENTROU NO TEMPLO E PRATICOU RITUAIS QUE OS JUDEUS FAZIAM, E Isso ele FEZ DEPOIS DA MORTE DE CRSITO. Quer dizer então que ele anulou a morte de cristo? Ora ele circuncindou timoteo, QUER DIZER QUE ELE ANULOU O SACRIFICIO DE CRISTO?
      Sinceramente o FLAVIANA, USE DA PALAVRA DE DEUS, PARA CRER EM DEUS, E VIVER PELA FÉ.
      E NÃO PARA JULGAR A FÉ DOS OUTROS. Pois o proprio apostolo paulo disse: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO..

      • E outra coisa.
        QUAL FOI A LEI QUE JESUS CUMPRIU NA CRUZ?

        A Lei da obrigação, Pois antes da vinda de JESUS Havia uma lei, de atitudes de fé que as pessoas tinham que praticar, como votos, ofertas , dizimos, e outros tantos riruais, para tirar pecados, receber perdão etc etc etc.
        ESSA LEI DEUS DEU PARA MANTER O SEU POVO LIMPO, SEPARADO E SEMPRE NA FÉ…

        Mas o que as pessoas estavam fazendo? ELAS ESTAVAM FAZENDO AS COISAS POR OBRIGAÇÃO.
        ELAS FAZIAM OFERTAS? Faziam, mas faziam se sentindo obrigadas a isso.
        Elas devolviam dizimos? DEVOLVIAM, Mas devolviam se sentindo obrigadas a isso.
        Elas iam ao templo? Iam, mas iam por obrigação.
        Elas louvavam a DEUS? louvavam mas louvavam por obrigação..
        Enfim tudo que elas faziam ou faziam por obrigação, ou faziam por medo da maldição, Então mesmo elas fazendo a maldição vinha sobre elas. POR QUE O QUE FAZIAM NÃO PROVINHA DE FÉ, E SIM DE OBRIGAÇÃO, E SEM FÉ E IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS, E por isso mesmo elas cumprindo a lei não agradavam a DEUS, POR ISSO DEUS DISSE: NÃO TENHO PRAZER EM VOS, E NEM ACEITAREI A OFERTA DE VOSSAS MÃOS…

        Sendo assim JESUS VEIO PARA CUMPRIR A LEI, DA OBRIGAÇÃO, PARA E ABRIR UM NOVO CAMINHO DA FÉ..
        Ou seja DEUS CANSADO DE VER AS PESSOAS FAZER AS COISAS POR OBRIGAÇÃO, ENVIOU JESUS, PARA SERVI-LO DE TODO O CORAÇÃO, DE TODA ALMA COM TODO ENTENDIMENTO, E COM TODAS AS FORÇAS, PARA ASSIM SERVIR DE SACRIFICIO PERFEITO, A fim de que as pessoas podessem através dele fazer as coisas PELA FÉ NELE, E ASSIM SEREM ACEITAS POR DEUS..

        DEUS NÃO QUER NADA OBRIGADO.
        Sabe quando você anula o sacrificio de cristo?
        QUANDO VOCÊ LÊ A BIBLIA SE SENTINDO OBRIGADA.
        QUANDO VOCÊ SERVE A ELE SE ENTINDO OBRIGADA,
        QUANDO VOCÊ LOUVA A DEUS SE SENTINDO OBRIGADA,
        QUANDO VOCÊ VAI A IGREJA SE SENTINDO OBRIGADA, QUANDO VOCÊ EVANGELIZA SE SENTINDO OBRIGADA, Quando você da uma oferta na igreja se sentindo obrigada, quando se da o dizimo, com medo do diabo, ou de maldição, ou se sentindo obrigado. QUANDO VOCÊ JEJUA SE SENTINDO OBRIGADA. EM FIM TODA VEZ QUE VOCÊ FAZ ALGUMA COISA PARA DEUS, SE SENTINDO OBRIGADA, VOCÊ ESTA ANULANDO O SACRIFICIO DE CRISTO, Pois DEUS, não ACEITA MAIS NADA QUE VENHA DAS MÃO DO SER HUMANO DEBAIXO DA LEI DA OBRIGAÇÃO.

        Por isso tudo que SE FAZ PARA DEUS, TEM QUE SER PELA, FÉ. ACREDITANDO QUE ELE ESTA SE AGRADANDO DE VOCÊ.
        Por isso, NÃO IMPORTA SE AS OUTRAS PESSOAS VÃO APROVAR OU NÃO.
        O Que importa é VIVER PELA FÉ, E PROCURAR FAZER AS COISAS PARA DEUS, DE FORMA VOLUNTARIA.

        Pois os guiados pelo ESPIRITO NÃO ESTÃO DEBAIXO DA LEI.

        • Cesar somente me responda o que vi no púlpito cristão.E verdade que o Edir vendera indugencias como a igreja católica fez no passado.Da uma olhada la e veja.Eu me assustei com os pactos para benefícios.

          • O servo a melhor coisa que você deveria fazer é ir a UMA UNIVERSAL, E CONSTATAR ..
            É isso que se deve fazer, cara realmente. OS AUTORES DO PULPITO CRISTÃO NÃO TEM MORAL NEM PARA FALAR MAL DE SI MESMO.
            Quanto mais da UNIVERSAL.
            Ai eu pergunto:
            QUE MORAL ELES TEM PARA FALAR MAL DA UNIVERSAL?
            Faça me o favor, o servo.

            JESUS DISSE BEM CLARO: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS…
            DA UMA OLHADA NAS OBRAS QUE DEUS TEM FEITO ATRAVÉS DA IGREJA UNIVERSAL.
            Sinceramente, esse camarada leonardo gonsalvés e mais um coitado que vive em busca de status por falar e criticar quem tem vencido.
            e ele não;..
            OLHA EU TENHO E PENA DELE, PENA MESMO.

    • perfeitamente compreensível. afinal católica significa universal. A católica e a universal do reino do macedo são irmãs. São idolatras, querem poder politico, financeiro e midiático.

    • Você viu no pulpito cristão?
      ha sim você fala aquele bloguesinho de um tal de leonardo gonsalves que se diz missionario la no perú? e que usar as imagens de crianas pobres para levantar dinheiro para si mesmo?
      HA HA HA DIZ AI QUE MORAL TEM LEONARDO GONSALVES E RENATO VARGENS PARA FALAR DA UNIVERSAL???

      Isso é inveja…

      ORA ORA ORA SE ELES SÃO MELHOR, PORQUE SERÁ QUE DEUS NÃO OS USA? Porque será que o ministerio deles são mirrados ???

      A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS.

      • Que a IURD comercializa o evangelho (o anátema) isso não é novidade, lá vc compra até caneta ungida para passar em concurso, (mas não passa) e agora o cliente tem a opção de firmar um contrato de fé com Deus, do tipo, “a criatura dita as regras ao Criador”.

        Eles tentam transformar Deus numa espécie de “gênio da lâmpada”, na IURD só falta criarem a “lâmpada de Aladim”, pois os 40 ladrões já estão lá, aliás, só 40 não, o time já ultrapassou a casa dos milhares e, “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. kkkkkkkkkkkkk…..

        Ah! Os mercenários (líderes) ainda auntenticam o documento com o “sangue do cordeiro”. rsrsrsrs… Quanta heresia nessa casa de satanás!
        Servo! Já faz tempo que essa seita venda indulgências.

        PS: O cesarr171, já aparece com a célebre frase, “como foi o teu encontro com Deus”, rsrsrs….logo ele que já confessou por aqui que ainda não teve o privilégio (privilégio?) de encontrar o MAMONCEDO. kkkkkkkkkkkkkkkkk…. é cesarr171, o teu encontro com Deus, se vc continuar mercadejando o evangelho, só vai acontecer no juízo final.

        • Vanderley por favor ajude-me a localizar onde a Universal colocou a soberania de Deus.Parece que ela fugiu de la, e nem foram procura-la.Vamos pedir a eles para colocar nos programas da tv,pois assim quem sabe.Olha o anuncio.Igreja universao procura urgentemente a SENHORA SOBERANIA DE DEUS QUE SE ENCONTRA DESAPARECIDA.Tal desaparecimento tem suas raízes em ordens a Deus, e pactos que ele mesmo desconhece,pois la so chega a informação que estão usando seu nome,bem como sua palavra para faze-lo empregado de fieis.Os meios utilizados fizeram com que esta senhora tao respeitosa,fiel,e amada fugisse a procura de um abrigo mais seguro onde não pudesse ser manipulada.Conto com a sua colaboração bem como a de outros para que possamos leva-la de volta a universal.Abracos.

          • Não adianta Servo, lá a soberania é de um só – MAMONCEDO – é o soberano.

            Alguém menos avisado pode perguntar, mas é uma igreja, e o Soberano não é Deus?

            Resposta: Não é igreja, mas sim, uma empresa com muitas filiais, que não passam de postos de arrecadação financeira, para deleite do líder, que segue feliz em sua vida nababesca.

            Nesses postos de arrecadação, os dirigentes só se dobram na presença de MAMONCEDO.
            Ah! E Deus como fica? Bem na cabeça oca dos obreiros iurdianos, Deus, é apenas um coadjuvante, a quem eles “DETERMINAM, DECRETAM, EXIGEM”…
            E agora até ditam regras em contratos, rsrrs…

            Essa IURD, não passa de uma “POCILGA”, e os frequentadores, interessados na boa vida terrena que lá, os mercenários dizem que terão, seguem como já previu a Palavra em 2 Tm. 4;3 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”.

            Se esse povo iurdiano fosse de Deus, eles teriam feito pelo menos duas maldades.(entre outras) conforme diz a Bíblia;
            “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas (IURD) rotas, que não retêm águas”. (Jeremias 2:13).

            E os iurdianos seguem;
            “… como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões”; (Provérbios 7:22).

          • O servo sei la de quem?

            O que você entende de soberania de DEUS?

            Ha sei os crentes normalmente usa isso, para colocar a culpa de seus fracassos em DEUS. Ai quando são derrotados, frustrados, quando as coisas não dão certo para Eles.
            AI ELES DIZEM QUE É PORQUE DEUS É SOBERANO E FOI A VONTADE DE DEUS. Ou foi porque DEUS não quis, Ou foi porque não era de DEUS.
            CARA REALMENTE SÃO POR VER CRENTES FRUSTRADOS E FRACOS COMO VOCÊS, E QUE SEMPRE PERGUNTO:
            COMO FOI O ENCONTRO DESSAS PESSOAS COM DEUS???

            Meu caro ninguem vai para O CEU OBRIGADO, PELO PODER SOBERANO DE DEUS, E ninguem vai para o inferno pelo poder Soberano de DEUS.
            Sera que você NUNCA LEU? DE DEUS NÃO SE ZOMBA TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO TAMBÉM CEIFARA.

            Essa historia de que DEUS é soberano vocês entendem totalmente errado, POR ISSO VOCÊ VIVEM NO PECADO ACHANDO QUE SERAM SALVOS, PORQUE DEUS OS ESCOLHEU DESDE O VENTRE, E POR ISSO SERÃO SALVOS.
            Ha ha ha ha ACORDA

  11. Concordo, não da para ser ecumênico com a Universal.Fabrica de satisfação pessoal e não de construção de cristãos verdadeiros e de expressão do caráter de Jesus além de a maioria serem analfabetos em termos de bíblia.

    • Pois é o servo o grande problema é que QUANDO PERGUNTAMOS AOS TAIS CRISTÃOS VERDADEIROS.. Como foi o Encontro deles com DEUS.
      AI ELES enrolam enrolam ficar citando passagens biblicas e mais pasagens biblicas, e enrolam.
      E NÃO DÃO CONTA DE DIZER COMO FOI O ENCONTRO DELES COM DEUS.
      E A COISA FICA PIOR AINDA QUANDO QUESTIONAMOS TAIS CRISTÃOS VERDADEIROS.
      COMO FOI O SEU NOVO NASCIMENTO? E O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO…

      Ai eles ficam perdidinhos.
      MAS A ONDE ESTÃO ESSES TAIS CRISTÃO VERDADEIROS?
      E Porque eles não dão conta de dizer como foi que se encontraram com DEUS?

      Pois a biblia afirma: SE ALGUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE CRSITO ESSE TAL NÃO É DELE…

      Mas e ai que eu digo esses tais cristão verdadeiros que você cita NADA TEM DE DEUS.

      • E outra ai me vem você dizer que de analfabetos biblicos…
        SE VOCÊ FOSSE UM CARA BOM DE BIBLIA SABERIA QUE PEDRO ERA ILETRADO.
        SABE O QUE É ISSO?

        Mas veja que pedro teve um encontro com DEUS, nasceu de novo, foi batizado com o Espirito Santo. e mostrou obras…

        QUEREM MOSTRAR QUE SÃO DE DEUS? ENTÃO MOSTREM FRUTOS, POIS PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ARVORÉ…

        • Cesar vc e fruto de uma igreja de satisfações pessoais, onde eu por exemplo nunca fui abordado por um membro de sua imensa igreja que me apresentasse o plano de salvação.E muito contraditória e usa de praticas estranhos para encher igreja.Mas qualidade?rtestemunhos que so falam de dinheiro e nunca de salvação.Meu amigo não vou nem falar de bíblia contigo,pois so a leio há 29 anos e nem preciso apontar-lhe minha formação. mas posso te fazer te fazer perguntas que se vc responder encararei.Vc tem quantos anos de fe?Quantos desertos já experimentou em sua vida crista?Quantos nãos de Deus vc já levou?So para vc ter ideia 5 a 6 anos de fe e período incubatorio e probatório para muitos cristãos, pois e normal o papai dar presentes a inicio.A fe de Abraao foi provada depois de quanto tempo?Vou lhe dar uma historia que reflete bem a escolha de um homem que apesar de ter sido libertador provisório do povo de Israel,no final foi envergonhado pois sua própria vida fracassou.Sansao,estude jz 13a16 e veja como Deus pode usar coisa tortas ainda que ungidas para libertar mediante suas promessas o

          • Olha eu vou lhe responder apenas algumas coisas;
            1º da onde você viu falar que DEUS, da importancia para tempo de igreja?
            MEU CARO O QUE ADIANTA VOCÊ TER 29 30 50 ANOS DE igreja SE VOCÊ NÃO TEM ENCONTRO COM DEUS???
            Nada não adianta nada. POIS SE ALGUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE.
            Não importa o tempo de igreja. MAS SIM SE TEVE OU NÃO ENCONTRO COM DEUS.. SE NASCEU DE NOVO OU NÃO..
            é isso que importa para DEUS.

            E outra, EU NUNCA RECEBI UM NÃO DE DEUS, Nunca.
            E nunca vou receber. POIS EM TODAS AS PROMESSAS DELE ELE TEM UM SIM. Nunca leu isso não? 29 anos lendo a biblia e você não sabe que DEUS, não diz não a ninguém? NÃO SABIA QUE JESUS É O SIM DE DEUS?
            Hora SE DEUS FOSSE DIZER NÃO PARA MIM ENTÃO JESUS TERIA MENTIDO? Porque ele mesmo disse: TUDO QUANTO PEDIRDES NO MEU NOME EU LHES DAREI, SE PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME ISSO FAREI…
            TUDO, Você sabe o que é tudo?

            Se eu pedi algo para DEUS, e não fui respondido ainda, simplesmente é porque eu ainda não fiz a vontade DELE.
            Pois a biblia Afirma: tendes necessidade de perseverança, PORQUE HAVENDO FEITO A VONTADE DE DEUS, ALCANCEIS A PROMESSA…
            DEUS NÃO DIZ NÃO A NINGUEM QUE FAZ A SUA VONTADE.

            Você deve ter aprendido isso com algum pastor que se achaou santo demais, e ai porque não obteve a resposta começa a espalhar essas baboseiras por ai.
            LEMBRE-SE TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ.

            Ou sera que JESUS mentiu?

          • Deus responde, mas a maioria das vezes a resposta é um NÃO.
            A oração é o meio de contato que o cristão tem com Deus. Ele sempre nos ouve. Mas a eficácia da oração está em nossa comunhão com Deus e no reconhecimento de nossa incapacidade.

            Ao ler João 14.13 vc poderá achar que um cristão pode pedir um Iate moderno que Deus lhe dará. Devagar iurdiano! rsrsrs…

            É necessário ler na íntegra o capítulo 14 e 15 de João, para entender como sua oração será atendida.
            A oração eficaz vai depender sempre de uma comunhão eficaz. Veja João 15.15.

            Se estivermos no Senhor (comunhão, obediência) e Sua Palavra estiver em nós, ao ponto de ela impregnar nossos pensamentos (ver João 15.7- Sl. 119:11), então saberemos a vontade de nosso Senhor e iremos orar e pedir aquilo que a Ele agrada.
            Então TUDO o que pedirmos nos será feito, simplesmente porque sempre iremos pedir aquilo que Ele deseja nos dar, para a glória dEle.
            Será que Deus deseja “fogueiras santas, vale de sal, troca de anjo, contrato de fé” e outras tantas besteiras iurdianas?
            Estaria o MAMONCEDO atendendo o que diz João 15:7? Diria o cesarr171, sim, mas o Senhor diria NÃO, pois o tal apoia o ABORTO entre outras práticas pecaminosas.

            Lembrando ainda que a Palavra diz PEDIR, mas eles (iurdianos) querem DETERMINAR, EXIGIR, DECRETAR, como é costume dos adeptos da teologia da prosperidade.

            E mesmo que o cristão esteja em perfeita harmonia com a Palavra, ainda assim, A VONTADE DE DEUS VAI PREVALECER, Paulo, o Apóstolo, é exemplo disso, ele pediu e não recebeu, veja;
            “Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

      • Cesar
        Tu não larga a palhaçada da pergunta por repetidas vezes, o STATDUST, já respondeu o teu encontro, disse: vc era pobre, morava com os ratos, encontrou o Macedo e agora vive com os lobos.
        Aliás, é costume dos líderes da iurd, valorizam o testemunho dos homens, a prosperidade e não priorizam o que é de melhor: a salvação do homem, preço muito alto, pago na rude cruz.

        • Olha não vou nem me estender, mas ao invés de ficarem apontando os erros dos outro, primeiro olhem para os seus, e quanto a IURD ou seja lá´qual denominação for usar a restauração de uma vida, seja ela na saúde, sentimental ou econômica como forma de testemunhar é Bíblico, pois Jesus disse e sereis minhas testemunhas, mas o problema é que vocês ficam criticando seja a igreja que for, mas lutar para ganhar almas que é bom nada, muito pelo contrario tem certos comentários aqui que só servem para perder ou afastar ainda mais as pessoas de terem um encontro com Deus e quanto a pessoa prosperar se cumpre a Palavra do nosso senhor, “Eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância”, não existe abundância com a pessoa vivendo na miséria, a desculpa que cristão não precisa prosperar, que seu tesouros devem estar somente no céu é cegueira espiritual, pois Deus quer o melhor para seus filhos. Meditem!!!

  12. Cesar, Pedro era iletrado e inculto porem bíblico.Sua mensagem consistia antes de tudo em apresentação de Jesus e suas credenciais de poder.Arrependei-vos,era sua principal mensagem ,salvação e não beneficios que são excelentes principalmente para o ego do ser humano.Jesus afirma em Joao2/24e25 claramente sobre o que era a natureza humana.Eu conheco igrejas de Deus e amor a presbiterianas,no Brasil e exterior e com 29 anos de fe ,tendo viajado em varias missoes no Brasil e fora, posso lhe assegurar que igrejas de prosperidade e campanhas nunca formaram igrejas de maturidade crista.O cardápio e bom,para a multidão porem,os alicerces para a caminhada ate o final são extremamente frágeis.Existem três tipos de pessoas que seguem a Jesus 1 multidão,Jesus fala sobre elas em Joao 6/26e27,vos me procurais não porque vistes sinais,mas porque comestes dos paes e vos fartastes(não o procuravam como referencia de salvação,quem ele era e sim por causa do sustento que ele lhes trouxe no deserto,interesses pessoais,satisfacoes passageiras)Note que primeiro a salvação. 2seguidores ocasionais,conforme lhes interessa,pois se a coisa não lhes agradar eles vao embora.Em seu discurso,Joao6/60a67. 3 discípulos Joao6/68 e outros.Estes renunciam a sua própria vida,seus próprios interesses,seus próprios reinos,suas próprias finanças,seu próprio tempo para se preocupar com o que esta escrito em hb 11 da uma lida,eles eram peregrinos e buscavam coisas maiores e se preocupavam em cuidar de pessoas .Estes eram e são os verdadeiros heróis da fe,obtiveram bom testemunho,por haver se esforçado e terem sido exemplos levando-as a uma patria final.Deus lhes havia provido coisa superior a seu respeito.Outro detalhe que vc se esquece de observar.A prova do tempo para estas igrejas.Se vc consultar vera que elas dificilmente chegam a 50 anos de historia e que o próprio Deus usou e vai usar de denominações no período da graça para alcançar pessoas,ainda que não estejam agindo de acordo com sua palavra,mas para alcançar necessitados ele ate permite.Tenho amigos que começaram na universal e alguns são hoje pastores.Eles disseram, foi bom para sua fe porem quando sentiram falta de amadurecimento,e consistência não na fe mas na estrutura de fe pois o ensino da igreja na fundamentação do caráter e fraco.E muito raro vc ver cristaos de mais de dez anos nestas igrejas ,não da dez por cento.Mas como o entra e sai e grande ninguém percebe.Conquista nem sempre e o topo de fe,e acredito que muitos conquistaram para si para o reino?Testemunhos que dizem a minha mansão ,o meu carro importado,e nunca ,que eu irei usar isto para levar o evangelho.Quem foi que disse que agora deixaria mais o seu tempo para levar pessoas a Cristo ou aprender dele para usar em favor de outros?Vc encontra estas pessoas e elas falam;Deus e comigo por isto e por aquilo,e vc as pergunta fale-me sobre ele,e elas nem sabem um versículo sequer.Acredito que para se começar a entender a Deus e aos seus propósitos seria preciso ler a bíblia pelo menos três vezes além de se dedicar a estuda-la.Quanto tempo isto gasta?Alguem diz não precisa,eu posso ate concordar, no sentido de conquistar coisas por misericórdia e fe.Porem para ser um cristão que quer construir tesouros nos céus e ser la galardoado,onde não valem tesouros terrestres,e sim uma vida que revele o caráter de Cristo,e o expresse na vida de outros, como os apóstolos demonstraram.Lembre-se as coisa passam,porem as pessoas são eternas.

  13. Amigos fazer igreja com dinheiro de rede de tv que tem em sua programação copias da rede globo em prostituicao ,ganancia,egoismo monstros,filmes de terror,sexo na tv,fofocas de artista enfim.Eu acho esquisito, mas mais esquisito ainda e quando digo que sou evangélico e os outros dizem que a rede de Macedo e igual a mais profana de todas.Que modelo;usar técnicas e programações mundanas além de dinheiro ilícito pois so se o dinheiro se converteu ao passar pelas portas do templo.Acredito que o medo dos evangélicos, esta nestas pseudo igrejas, que se dizem ou usam o nome de Jesus, mas que dao tantos escândalos, e alguns sem questionamentos, tornando-se mais perigosas do que outras que tem titulo mas seus fieis vivem dentro da mesma universal ,além de outras.O perigo esta em muitos que estão no nosso meio e não nos outros que mal conseguem ficar sobre seus pes se não for por ajuda do governo e beneficios

  14. Estes “pastores” que foram, não representam os posicionamentos das Igrejas. Foram por suas próprias vontades e devem ser questionados por suas igrejas qualquer tipo de aproximação com quem distorce a Palavra de Deus. ( Sal grosso, banho de Arruda, Fitinhas e Rosas “ungidas’, sexta feira do descarrego, Apologia ao Aborto e dezenas de outras aberrações. Só quem não conhece a Bíblia e o verdadeiro evangelho para associar-se e esta SEITA.
    Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas acredita estar indo além dele, não tem Deus; porquanto, quem permanece na sã doutrina tem o Pai e também o Filho. 10Se alguém chegar a vós, mas não trouxer essa doutrina, não o recebais nas reuniões em vossas casas, tampouco o saudeis. 11Porque aquele que lhe dá boas-vindas, torna-se cúmplice das suas obras malignas.

  15. CESAR eu imagino que vc seja muito frutífero na obra de Deus.Apenas desconfio quando vc não esclarece as pessoas como e que se tem este encontro com Deus e os passos necessários.Tem muita gente querendo saber como evangelizar e outros desejosos de ter este encontro com Deus.Portanto eu gostaria de que vc postasse uma mensagem bíblica ,eficaz e explicativa do plano de redencao,pois assim as pessoas poderiam respeitar mais a sua proposta de encontro com Deus que e boa mas ao mesmo tempo vazia.Encha-nos com a tua sabedoria e saiba que uma fe verdadeira precisa suportar provas e não ser emocional por causa de alguns resultados favoráveis.Alias quem não tem uma fe tremenda quando tudo vai bem.Mostre-nos como perseverar,como ver Deus nas adversidades,como ver Deus na humildade porque a bíblia,nos fala de riqueza como um dom e que não e para todos,pois se fosse assim,alguns apóstolos teriam que ter tesouros terrenos.Seja mais humilde para não ser confrontado por pessoas que vem ate aqui e que tem uma bagagem muito maior que a sua, que não ultrapassa as paredes da igreja e que depende totalmente de seu líder e não consegue se sustentar sozinho.Pregue o evangelho pois vc esta defendendo igreja que não tem reputação em quase todas as denominações evangélicas.No mundo ,claro o mundo olha a aparência e não a consistência.So para te falar sobre uma denominação do qual eu não tenho formação,porem ela tem so 60% do povo evangélico do pais e e uma das maiores do mundo;Assembleia de Deus.Veja qual e a historia da sua perto desta não vou citar outras.Vc e inocente quando olha para números sem qualidade ,sem forca de expressão bíblica,e que se apoia em favores financeiros de Deus.O que Pedro deu na porta do templo de formosa ao coxo foi dinheiro?O que significa ser coxo? O que significa estar a porta do templo?Acho que vcs geram mendigos, esmoleiros a porta do templo.Compare isto com a humanidade.Talvez seja difícil para vc afinal as pregações que vc ouve!Eu disse pregações?Conheco tua igreja e digo.Eles não são pregadores e sao animadores de auditório e cumpridores de metas,de bíblia não sabem nada,nao citam nada ,não ensinam nada,somente técnicas humanas e Deus que usou ate a mula acaba os usando.Se os colocasse para ensinar em uma igreja seria seriam dispensados.Quanto a um debate bíblico saudável para edificação dos participantes aqui estou.Somente não se coloque como algum que sabe muito ,afinal vc não sabe quem esta do outro lado.Enquanto vc fica no seu templo eu já buscava pessoas a anos para ser templo do Espirito.Quantas pessoas vc já levou a Jesus?Quantas vc já discipulou?Quantas vc já ajudou a galgar no ministério?responda para vc e não para mim.

  16. E Vanderley,alguns leram a bíblia e entenderam que Jesus deixou a gloria, veio a terra,cumpriu sua missão salvifica ,morreu na cruz por nossos pecados, ascendeu aos céus e esta a direita do Pai.O problema e que eles acham que por isto, ele lhes deu a possibilidade de mandar no Pai,exigir suas vontades e determinar que tudo seja feito segundo a vontade deles.Fazer o que se aprenderam desta forma.Estes são os birrentos de hoje,meninos que gritam-nas pracas,sem consistência, sem proposito ,sem luz de Jesus e apenas com luz da igreja.Na hora em que as orações vieram com um não,e se repetirem estes mesmos, durante anos,e verem a fe deles provada, descobriram que foram enganados.As vezes isto leva tempo,pois acho que eles nem estudam sobre o impacto da teologia da prosperidade nos Eua por exemplo.Igrejas fracas,sem conteúdo, cheia de atrativos, e sem explicações para dar na hora dos escândalos ,da falta de respostas.

DEIXE UMA RESPOSTA