Contra a ideologia de gênero, vereador chama gays de “anormais” e ateus de “burros”

36

A discussão sobre a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação (PME) de Sorocaba gerou um tumulto na Câmara Municipal da cidade, e posteriormente, uma discussão entre o presidente da casa e um internauta através das redes sociais.

O vereador José Crespo (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba, discutia com uma internauta os conceitos de Estado laico e ateísmo, quando afirmou que “somente alguém muito burro ou ignorante não acredita em Deus”.

O pretexto para a afirmação exaltada do vereador surgiu após um usuário do Facebook citar as diferenças entre ateísmo e laicidade. Até então, o político vinha discutindo com uma ativista gay sobre a questão da ideologia de gênero no PME de Sorocaba.

“Sim, amigo Erisson, os conceitos de ‘laico’ e ‘ateu’ são diferentes. O Brasil, por exemplo, é um Estado laico, mas não é um Estado ateu (prova disso é que em todas as cédulas de papel-moeda, está escrito ‘Deus seja louvado’). Somente alguém muito burro ou ignorante não acredita em Deus (devemos ter caridade e ajudar uma pessoa nessa situação)”, escreveu o vereador, dirigindo-se ao internauta que mencionou as diferenças de conceito.


À ativista gay, Crespo disse que os homossexuais são pessoas “anormais”, pois suas condutas “divergem dos padrões cristãos de normalidade”.

Numa entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, o vereador voltou a destacar que o Estado brasileiro é laico, mas a maioria da população é cristã, e a sociedade reflete o pensamento da maioria: “As atitudes dos ideólogos de gênero na Câmara ontem pretenderam influenciar o comportamento das crianças dentro das escolas pública. Eu expliquei que essa minoria (bem como qualquer outra minoria) tem todos os direitos civis da Constituição Federal e deve ser respeitada, mas não deve ditar as regras de comportamento da maioria, que no Brasil, é cristã. Embora o Estado brasileiro seja laico, o povo é cristão e esse povo (maioria) não aceita essa ideologia de gênero”, afirmou Crespo.

A cidade de Sorocaba vem enfrentando muitas discussões a respeito da laicidade do Estado. Um totem, colocado na entrada da cidade, com a frase “Sorocaba é do Senhor Jesus” foi alvo de ações do Ministério Público, que queria sua retirada. Após idas e vindas nos tribunais, ficou decidido que a placa deve permanecer no local.

36 COMENTÁRIOS

  1. Na realidade os ateus são ateus não e porque são burrus jumentoides, mas sim porque tem miolo de pote, o trem desceu pras partes de baixo pela imediação do trazeiro, ai ja viu mente vazia oficina do capeta, ai ja viu so pensão coisas sem aproveito e louvcura tipo big bem mais un sei o que qui o homem veio do macaco e mais umas dezenas de insanidade, agora os gays estes não e que são anormais, e da mesma proporção dos ateus mente distorcidas para o errado, errado este que brigão para estarem certos, podem ate estarem certo em termos carnais pois quem cogita na carne e carnal, agorinha mesmo eles vem bufando de raiva dizendo que nos os Crentes e que estamos no caminho errado,

  2. Ah não, desrespeitar e xingar (seja de burro, ignorante etc..) eu não concordo nunca.

    Nota Zero (◣◢)

    A gente nem sempre precisa se entender ou concordar com tudo, basta respeitar (✿◠‿◠)

  3. Anormal é esse ser obtuso que pensa que sua visão deve prevalecer sobre as demais, e burro é esse fanático religioso que desconhece os grandes gênios ateus que o mundo já teve, tem e continuará tendo, e digo isso mesmo não sendo um ateu, pois creio em Deus.

    • Este vereador deveria ser processado! fica aqui minha indignação, de um parlamentar avacalhar o pobre animal (burro), lamentável, que comparação absurda. O animal não tem nada a ver com estes debiloides escrotos, respeite o (burro). Se você acha normal homem ter relação com homem e mulher ter relação com mulher, problema seu, se fosse normal, não existira o mundo, pois não haveria procriação, ele não errou não isto é anormal mesmo!

  4. Esta cada vez mais difícil debater com os fanáticos, pois o grau de alienação é cada vez maior entre essa gente. Há um desgaste psíquico em ler os comentários deles, refletir sobre os mesmos e responder, pois enfrentar a alienação e o delírio com argumentos inteligentes e fundamentados em fatos e perceber, todavia, que, mesmo usando deste recurso tudo o que volta é ainda mais alienação e ainda mais delírio, sinceramente, é de fazer qualquer um desistir e deixar os fanáticos furiosos em sua loucura entregues a si mesmos, pois estes não têm mais jeito, decorrendo daí a importância de termos um bom sistema educacional, pois só uma educação laica e de boa qualidade preservará da ignorância, do fanatismo e da alienação nossas crianças e nossos adolescentes.

    Estou pensando, não em deixar estes debates, mas em tirar uma folga e, depois de um descanso, diminuir a participação, pois tenho de preservar meu psiquísmo e minha alma do desgaste e do vampirismo espiritual dos fanáticos zumbis devoradores de cérebros.

      • Janio, a gente precisa se preservar contra as perdas psíquicas que esses confrontos causam. O espírito é sensível e se ressente dessas lutas terríves, desses embates horrendos contra pensamentos e ideais que são como verdadeiros monstros, É importante debater, sim, mas precisamos guardar nossas mentes, nossas alma e nossos coração contra os monstros em forma de ideias. As pessoas não são monstros, mas suas ideias podem ser.

        “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” (NIETZSCHE)



        Assine o Canal
      • Mais agredido do que eu aqui por essas víboras fanáticas não existe.Agrido
        verbalmente também,esses falsos crentes dos kus quentes.Os crentes sérios
        eu admiro e elogio,e crente sério não é concordar com gay,nada a ver,mas ter
        visão ampla e não ser um fanático louco que acredita que só existe um pecado
        no mundo:Ser gay.Eu me divirto com esses bestas,burros mesmo,não posso
        chamar com outros adjetivos,mas burros e burros…..

    • Muito dramático Sandro, nada a ver…sou Cristão e contra o fundamentalismo, que significa estar fechado para qualquer outra forma de pensar…não é isso…nem sou a favor do que estão fazendo na maioria das igrejas…tente ler minhas palavras com a interpretação mais pura em relação às escrituras e sem os vícios da manipulação de massas que vemos hj em dia.
      .
      A questão sexual ou homossexual é muito simples de ser interpretada: é pecado! ponto…adulterar é pecado, matar é pecado, cobiçar bens e mulheres dos próximos é pecado.
      .
      Se você tem alguma atração sexual por pessoa do mesmo sexo e tem prazer nisso (pelos mais variados motivos, traumas, violência, pai fraco ou ausente, problemas hormonais, e TALVEZ, genéticos, não se sabe isso ainda), isso não te faz um “anormal”, mas alguém que está deliberadamente cometendo pecado!
      .
      E o que é pecado? É transgressão da ordem divina…de que Deus? O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
      .
      Colocadas as coisas nos devidos lugares, entendemos que quem pratica o homossexualismo está colocando a salvação da sua alma em risco…porém, você pode não acreditar e seguir sua vida conforme sua própria tábua de leis, criadas por você mesmo ou pela cultura em que está inserido…isso fica ao seu critério.

      • Só um adendo…para caracterizar pecado é necessária a prática deliberada sem nenhum arrependimento, ou pelo menos a concessão deliberada no pensamento (“se eu pudesse faria”). A tentação em si não é pecado, é condição humana.

        • Cristão, não há drama – há sentimentos, sentimentos de amor. Coloque menos legalismo em sua religião, mais carinho em seu coração e mais afeto em sua pregação. Leve junto de você uma flor para dar a cada pecador após falar a ele de Jesus e seu amor.

        • Célia,Sandro não é carente e nem mimado,é muito inteligente,comenta muito,deve está cansado e precisa comentar o mínimo para descansar.Jamaia Sandro se incomoda com
          opinião de fanáticos das trevas da mentira.Ele escreve muito,participa de todos os textos e isso
          cansa mesmo.Eu vou continuar desmascarando os fanáticos e,daqui,atiro as minhas setas
          mesmo.Os fariseus fracos que façam tratamento contra o ódio,ou morra de ruindade.Ridículos e
          burros.

      • Cristão, não há drama – há sentimentos, sentimentos de amor. Coloque menos legalismo em sua religião, mais carinho em seu coração e mais afeto em sua pregação. Leve junto de você uma flor para dar a cada pecador após falar a ele de Jesus e seu amor.

        • Esses sentimentos meu caro te tornam uma personalidade fraca para lidar com as durezas dessa vida…a vida de Cristo é a própria manifestação do amor…não um jardim de rosas cheirosas, isso é bonito e agradável, mas não é amor…o amor está relacionado com a verdade, quando alguém te diz a verdade está te amando…os sentimentos não podem ser o carro chefe de nossas vidas pois são muito voláteis. Sinto muito meu camarada, mas você está sendo vítima de uma fraqueza que você disfarça em doçura…eu não tenho mais idade para confundir as duas coisas.

    • Você que é muito sensível Sandro, um pouquinho carente, tem um comportamento de desejar ser aceito pelas pessoas, de querer atenção. Você se irrita quando não concordam contigo, se derrete quando te elogiam, escreve dezenas de textos e responde a todos quanto pode. E se alguém te contraria você dá piti. Não sei se é carente ou mimado.

      Talvez de faça bem sair, mas do lado de fora do site tá cheio de pessoas que não concordam contigo, vai ficar de cabelo branco antes do tempo.

      • Isso aí, e tb não precisamos ficar nessa frescura de tentar convencer os outros que estão errados e nós certos…Cristo nunca fez isso…a proposta Cristã é simples, há uma vida eterna, há uma vida além dessa…e quem comete deliberadamente pecado, ignorando a graça divina corre serio risco de partir para a eternidade (e isso é certo pois todos morreremos) e perder-se na escuridão ou eternamente ou por muito tempo pelo menos.

        • Sandro querido,não responda a todos,você comenta muito,e textos excelentes,e isso cansa mesmo.Eu não canso porque escrevo nem olho
          para a tela,e nem sei se saiu certo ou errado,pouco estou me incomodando
          com fanáticos.Mas as pessoas sérias merecem respeito,sim.

          • Obrigado, Janio, pelo carinho das palavras e o apoio que nunca faltou de sua parte. Saiba, querido amigo, que o admiro por seu comentários e muito mais ainda pelo ser humano que você é. Continue firme na luta.

        • Você também Sandro, se cuida, cuidado com o coração, eu ainda to muito nova para ser mãe mas meu instinto aflora te vendo tão tristinho. Essa deve ser sua arma final né? Derrotar as pessoas com a sua meiguice tão cute cute (♥♥,)

          Se cuida pra eu poder te perturbar muito mais rs.. (✿◠‿◠)

          • Celia Mulata, você é inteligente, sensível e domina a fina arte de ganhar as pessoas pelo coração, no que faz muito bem, pois o amor é a força mais poderosa do universo e constitui a própria essência de Deus. Pena que não possamos trocar sentimentos e percepções de tal forma que vocês, héteros, pudessem viver, na pele, mesmo, um pouco da nossa experiência homoafetiva, pois, se assim fosse, você nos compreenderiam muito mais e todos viveríamos melhores. bjs.

  5. SÓ SEI QUE ESTE MUNDO JAS NO MALIGNO! O QUE É CERTO SE TORNOU ERRADO E O QUE É ERRADO SE TORNOU CERTO! QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO MUNDO! JESUS ESTÁ VOLTANDO! PREPARE-SE! LEIA A BÍBLIA!

  6. Deus não precisa que ninguém acredite que ele exista, não fará falta o crédito do ateu. “Antes que houvesse luz, EU SOU, e não há quem escape das minhas mãos, agindo EU quem impedirá? Jesus disse a Tomé: “Porquê vistes crestes, bem aventurados os que não viram e creram”. Há necessidade que falemos mais sobre as Boas Novas, pois o prêmio é grande para quem crer, “E a todos que creram deu-lhes o poder de serem chamados Filhos de Deus”. Falemos sobre as Boas Novas e o Espírito Santo convencerá sobre o pecado, a justiça e o juízo, é ELE quem convence, nosso papel é pregar.

  7. Inteligente mesmo é acreditar piamente em afirmações de povos semibárbaros e ignorantes sem racionalizar absolutamente nada,além de considerar como sagrado um punhado de livro juntos com fins unicamente políticos de acordo com o que Roma queria.Esse cara deveria pensar mais no que fala,até porque no geral é justamente o contrário, pessoas inteligentes tedem a ser mais céticas e críticas e isso se estende para o domínio religioso.mas é claro que exitem pessoas religiosas bastante intectualizadas também.

  8. Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

    1. O ateísmo é uma tolice

    Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).  

    A Bíblia afirma que Deus não pode
    ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

    Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir.  O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por
    qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

     

    2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

    Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do
    SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem –  e tremem!” (Tiago 2.19).

     

    Conclusão

    A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez
    Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna.  Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não
    era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

    • sujos e imundos são os héteros que metem, fazem filhos, e depois jogam em caçambas de lixo, crianças que não pediram pra nascer.
      sujo e imundo era o rei salomão que tinha mil mulheres na cama. eita putaria!!
      sujo e imundo era o rei davi que mandou o melhor amigo pra gerra, desejando que fosse morto lá, pra depois transar com a esposa e viúva dele.
      sujos e imundos são as centenas de pastores evangélicos espalhados pelo mundo que cometem adultério e destroem famílias inteiras. e adulteram usando o dinheiro da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA