Um momento emocionante marcou a visita de um grupo de ex-homossexuais no Congresso dos Estados Unidos, mais conhecido como Capitólio. A cena foi registrada quando o ex-gay Edward Byrd, do movimento Freedom March (Marcha da Liberdade), cantou a música “Nada além do sangue de Jesus”.
“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música. Quando saí do estilo de vida da homossexualidade, e as coisas realmente ficaram difíceis para mim, desde a transição da minha vida antiga para a minha nova vida, o Senhor falou muito claramente para mim: ‘Existe poder no sangue de Jesus.'”, disse Byrd à Faithwire.
O grupo viajou até Washington, capital dos Estados Unidos, para discutir com os parlamentares um projeto de lei conhecido como HR5, o qual ameaça a liberdade dos empresários cristãos de se recusarem à prestar serviços para causas LGBTs, como celebrações homoafetivas, casos de adoção e passeatas.
Acompanhado dos colegas e do deputado Louie Gohmert (R-Texas), Edward Byrd contou que durante todo o trajeto a música estava na sua mente. Ao chegar no Capitólio, ele sentiu um desejo profundo de louvar. O vídeo da ocasião viralizou, alcançando até o momento 1,6 milhão de visualizações e 64.000 compartilhamentos.
“Eu senti que era o lugar perfeito – um dos lugares mais poderosos para cantar uma das músicas mais poderosas que eu sinto que unirá as festas e apontará para Jesus e realmente nos ajudará a nos trazer de volta ao nosso primeiro amor, pedir ao Senhor para cobrir esta nação com seu sangue”, disse Byrd. “Foi muito significativo para mim.”
Para o ex-gay, pessoas como ele devem se envolver nas decisões políticas, já que muitos ignoram a existência dos ex-homossexuais, criando propostas que beneficiam apenas o ativismo LGBT, como a proibição da chamada “Terapia de Conversão”, que visa auxiliar homossexuais egodistônicos à mudar de vida.
“É muito importante que as pessoas com meu testemunho ou pessoas com minha experiência de vida se sentem com essas pessoas e digam: ‘Ei, eu sei que você está fazendo leis com base nessa narrativa, mas há todo um outro grupo de pessoas que você está excluindo’”, disse ele.
Byrd já contou em seus testemunhos que sofreu abuso sexual na infância, algo que determinou o desenvolvimento da sua sexualidade, razão pela qual ele e milhares de outros ex-gays acreditam que podem mudar de vida se puderem compreender situações traumáticas referentes à família e ao passado.
“Portanto, é extremamente importante que pessoas como eu entrem nesses lugares e digam: ‘Ei, eu sei que é isso que você está dizendo. Mas aqui está outra parte da história.”, diz o ex-gay. Assista o momento emocionante abaixo:
‘Nothing but the blood of Jesus’ singing in the rotunda of the United States Capitol #changedmovement
Posted by Jim Domen on Wednesday, October 30, 2019