Viúva do missionário David Miranda, Ereni, é anunciada como nova presidente da Deus é Amor

44

A viúva do missionário David Miranda, Ereni Miranda, será a nova presidente da denominação pentecostal fundada pelo marido, que faleceu há uma semana, sábado, dia 21 de fevereiro.

Em uma curta nota em sua página no Facebook, a denominação informou que a irmã Ereni Oliveira de Miranda é a “nova presidente das Igrejas Pentecostal Deus é Amor”.

A rápida escolha para a sucessão do missionário contrariou os prognósticos da maioria dos fiéis, que acreditavam que o pastor David Miranda Filho, primogênito do casal, seria o novo presidente da denominação.

No entanto, a escolha pode sinalizar que a opção pela viúva do missionário foi uma estratégia da direção da denominação para evitar uma divisão na igreja, já que havia a expectativa de que outro nome forte entre os principais pastores da Deus é Amor se candidataria ao cargo.


Para o pesquisador Johnny Bernardo, há que se destacar “o autoritarismo” com que a denominação foi conduzida desde sua fundação pelo missionário David Miranda, e também o fato de que apesar de, em sua liturgia, a Deus é Amor não reconhecer a possibilidade das mulheres serem ordenadas pastoras, diaconisas ou presbíteras, a direção da igreja ter eleito Ereni como presidente.

“De conselheira mundial, Ereni Miranda torna-se a primeira presidente da IPDA. A informação –  divulgada por meio de uma breve nota em uma página secundária da Igreja no Facebook, na tarde de hoje (27) – deixa em aberto a forma pela a qual Ereni foi conduzida a ocupar o cargo deixado vago com a morte de seu marido […] O portal da IPDA não havia divulgado qualquer informação sobre o procedimento de escolha de Ereni Miranda”, observou Bernardo em sua coluna no Gospel+.

O pesquisador destaca que a escolha de Ereni, mesmo sem um cargo eclesiástico nos moldes tradicionais, marca um momento histórico para as denominações pentecostais brasileiras: “Apesar de não confirmado o prognóstico inicial – da possibilidade da eleição do filho mais velho de David Miranda -, a escolha de Ereni Miranda como a segunda presidente mundial da Igreja Pentecostal Deus é Amor possui um forte valor emblemático. Primeiro, porque é a primeira mulher a assumir a presidência de uma igreja pentecostal brasileira, rompendo com uma tradição de 105 anos de predominância masculina […] Segundo, que a predominância da família Miranda na direção mundial da Deus é Amor continua intacta, mas com mudanças a médio e longo prazo”, concluiu.


44 COMENTÁRIOS

  1. bom pela ordem natural das coisas, é a família quem assume a liderança, e a Irmã Ereni , digo a esposa do saudoso David Miranda é a melhor opção, acredito que vai dar continuidade do trabalho da obra de Deus, zelando da doutrina pregada pelo missionário.

  2. Na IPDA era proibido a consagração de mulheres ao pastorado ( o que concordo) e agora a viúva já vem como a presidente da seita, rsrsrs…Logo vem uma profetada dizendo que é uma ordem Divina, e blá, blá, blá…. Pronto! Tá resolvido, foi Deus que mandou. kkkkkkk…É só aguardar para vermos qual o titulo será adotado pela herdeira do trono, rsrsrs….Apóstola, Episcopisa, Profeta, Pastora… rsrs…

    • Olha só o cara NEM ENCONTRO COM DEUS TEM, e ja esta julgando uma igreja chamando-a de SEITA…

      E por isso que a biblia diz: SE ALGUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…

      Logo são apenas folhas lançadas pelo vento da rebeldia.

      • cesar171/arrebentado!
        Vc é um analfabeto funcional, por isso não consegue interpretar um pequeno texto, que dirá Bíblia, rsrrss… vc como “pastoreco iurdiano” é um ótimo servente de pedreiro.

        “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida”? (1 Coríntios 6:3).

        Imagina então se não posso julgar essas seitas satânicas como a sua IURD e assemelhadas.

        cesar171! Volte a mexer massa, quem sabe então vc desapegue desse seu amor pelo mentira e extorsão, rsrsrs….
        E aí cesar171, conte pra nós quando vai ser seu encontro com o MAMONCEDO. rsrsrs…

        • O vanderlei O apostolo paulo disse isso a igreja, de corintos..
          VEJA QUE É UMA CARTA DIRIGIDA A IGREJA.
          ha pessoas que se converteram e tiveram um encontro com DEUS.

          O MESMO APOSTOLO PAULO DISSE:
          E SE ALGUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…

          E se você não teve encontro com DEUS, como vai ter o Espirito dele?
          e se você não tem o ESPIRITO DELE, não é dele.
          E NÃO SENDO DELE, não tem autoridade para julgar nada, nem briga de galo, você pode apitar. ha ha ha ha ha .
          Quanto mais um ser humano…

          LEMBRE-SE Quem não é nascido da agua e do Espirito Não pode ver o reino de DEUS.. e nem fazer parte dele….

          Ao inves de julgar aqueles que você não tem autoridade para isso. BUSQUE TER UM ENCONTRO COM DEUS, PARA QUE VOCÊ POSSA NASCER DE NOVO. E VER AS PESSOAS COM BONS OLHOS.

          • Eu vejo as pessoas com bons olhos, só que não consigo fazer vistas grossas quando vejo a malandragem enganando o povo. Assim como vc nessa falsa cristandade em que vive, não conseguindo interpretar a Bíblia de forma correta (devido a sua limitação intelectual) a distorce a seu bel prazer, sempre visando atender aos objetivos escusos da máfia iurdiana.
            Se vc entendesse um pouquinho de Bíblia, certamente estaria ciente que devemos julgar todas as coisas, para identificar os enganadores que usam a Bíblia para a prática do estelionato e assim, além de defender o verdadeiro evangelho, alertar ao povo sobre quem são os mercenários. Veja os textos abaixo e vê se aprende sobre o julgar.

            1. Julgar as pessoas, seu coração, intenções etc. (cabe a Deus)
            2. Julgar as ações e práticas, pecados, erros etc. (cabe a nós)

            Para o primeiro caso temos passagens como, (Mt 7:1) “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

            Para o segundo caso temos “JULGUEIS” em várias situações que envolvem ações:

            Jo 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”.

            1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

            1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.

            1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).

          • O vanderlei para papagaio você é excelente.
            Só sabe tagarelar versículos da bíblia só isso e mais nada…

            MAS A ONDE ESTA O RELATO DE SUA PRÓPRIA EXPERIENCIA COM DEUS? OU SEJA DO SEU ENCONTRO COM DEUS?

            Mas infelizmente domesticaram um demonio dentro de você.
            e agora que ele esta domesticado, vive te usando somente para repetir versos da biblia.
            SÓ ISSO.

            Pois encontro com DEUS, que é uma coisa necessária vocês NÃO DÃO CONTA DE RESPONDER.

            Pois se alguem não tem o ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…
            ENTENDEU O VANDERLEI, AINDA QUE VOCÊ SAIBA citar a biblia inteira, SE NÃO TEM O ESPIRITO DE DEUS, NÃO É DELE…

          • Eu sei que vc não gosta de Bíblia cesarr171, rsrsrs… pois ela revela sua condição e diz de vc;
            “O tolo não tem prazer na sabedoria, (Bíblia) mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração”. (Provérbios 18:2).

            Ou seja, vc gosta é do livro do MAMONCEDO, não que vc consiga ler, mas carrega-o com vc para agradar o seu patrão “mão mirrada”. kkkkkk…

          • É POR GOSTAR DA BIBLIA QUE EU INSISTO EM TE PERGUNTAR:

            COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS???

            de que adianta você decorar a biblia, SE NÃO CONHECE O AUTOR DELA???

          • “A experiência pessoal de conversão, de um encontro com o Salvador é algo que transcende o véu. É algo que vem de Deus”.

            “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
            Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”.
            (Lucas 18:13-14).

            Não creio que entenderás! Mas tentei.

          • “Falai” VAnderlei!!!

            passei só pra dizer um oi!!

            e mostrar que vc não está entendendo o que o Cézar171 tá querendo te dizer (acho que vc tá meio ruim de interpretação de textos também).

            quando o $ézar171 fala em “ENCONTRO COM dEUS” ele está se referindo a vc ganhar dinheiro usando a palavra de deus.

            quando um IURDIANO fala de “encontro com deus” eles querem saber se vc já é capaz de ficar rico falando no seu deus. Essa conversinha de amor ao próximo, caridade etc etc não serve para exemplificar “encontros com deus” para pa$$tores da IURD.

            se vc tiver uma situação financeira boa, é sinônimo de “encontro com deus” para pa$$tores IURDIANOS.

            o deus que eles seguem só se mostra dando benefícios materiais às suas “ovelhinha$$” ou claro… fazendo aquelas “curas” de doentes que nunca foram doentes kkkkk

  3. pressumindo que a ipda seja uma igreja de cristoi é tocada a mão de ferro total é uma especie de dinastia ou tirania dos mirandas.,o padrão biblico é a eleição como ocorreu com a morte de judas iscariotis foi lançada sorte pelos 11 apostolos e a sorte caiu sobre mathias não sabemos o resultado mas não deu empate.,infelizmente hoje em dia quase tudo dos padrões biblicos não são observados nas igrejas porem nosso destino ainda é controlado por nosso Deus e nosso senhor Jesus Cristo no poder do Espirito Santo e homem ou mulher nenhuma muda isso.Paz do Senhor a todos…..

  4. De acordo. Pois ser presidente não necessariamente tem que ser pastora, já que a denominação não “elege” mulheres ao cargo pastoral. E com isso, tem mais solidez em não ter que dividir, já que é fato; os irmãos terem pensamentos contraditórios na forma da doutrina. O David Miranda filho é da linha mais liberal e a filha com o genro (Lourival) segue a mesma linha que o Missionário David Miranda, linha rígida. Gostei do resultado da nova eleição. Além da irmã Ereni ser uma mulher de Deus, continuará como sempre foi.

  5. A Deus é amor provou com essa “eleição” que trata-se de uma empresa, ao contrário da imagem que tenta passar. Os principais cargos estão nas mãos da familia miranda.

    • Mas quem é você o stardustio, para dar palpite.
      NEM ENCONTRO COM DEUS VOCÊ TEM E QUER DAR PALPITE NAS COISA DAS IGREJAS?

      NEM O ESPIRITO SANTO VOCÊ TEM RAPAZ, E se tivesse estaria desobedecendo ele, pois você mesmo disse que levou um puxão de orelha dele, e que nem comentários aqui você postaria…..

      MAS COMO VOCÊ NÃO TEM O ESPIRITO SANTO, Ai a gente entende, o porque você continua com suas asneiras.
      NÃO DA CONTA DE ADMINISTRAR NEM A PROPRIA VIDA E QUER DAR PALPITE, EM UMA IGREJA QUE ESTA EM VARIOS PAÍSES. Ha ha ha ha ha ha

      esses caras que o diabo usa, é somente para envergonha-los mais ainda.

      NEM VOU PERGUNTAR COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS,
      Porque isso você ja provou que não tem mesmo.

      • isso que vc pergunta pra desviar o foco já foi respondido. Agora a minha pergunta é que vc deixou sem resposta:

        “pastores da iurd são obrigados a cumprirem metas financeiras todos os meses?”

        Seu silencio sobre essa pergunta, deixa claro que vc não quer se comprometer.

        • eu ja disse a você a muito tempo que até onde sei, isso não existe….
          ENTENDEU, NÃO EXISTE….

          EU ESTOU RESPONDENDO, NÃO EXISTE ISSO.
          ATÉ ONDE SEI…

          • Não existe, kkkkkkkkkkk…..olha o que a Bíblia diz sobre você;

            “Vós (cesar171) tendes por pai ao diabo, (MAMONCEDO) e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida (e ESTELIONATÁRIO) desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.
            (João 8:44).

          • Pois é vanderlei, SE VOCÊ ESTA FIRMADO NA VERDADE COMO VOCÊ CITA.
            ENTÃO CONTE AI COMO FOI SEU ENCONTRO COM A VERDADE?
            Ou encontro com DEUS ???

            COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
            CONTE AI O VANDERLEI.

          • Você ja viu os videos dos ets?

            Você ja viu o vídeo de dois anjos que é viral na internet?

            VOCÊ ACREDITA EM TUDO QUE É VÍDEO.
            Mas não acredita na palavra de DEUS.

            de que adianta isso???

            Os videos são tão bons que não pode ser usados contra a igreja.
            de tão bons e verdadeiros que são.

    • Sturdust

      Em muitos comentários seus, você “detona” as mulheres que são ordenadas pastoras, e em alguns casos eu até concordo. mas diga-me:

      Se determinada mulher falando do amor de Cristo consegue converter muitas pessoas ao reino de Deus, essa mulher deve ser desprezada pelo fato de ser mulher?

      • Mas ele detonas as mulheres, PORQUE ELE NÃO TEM.
        Ou você não sabe disso?

        ele não tem e nunca teve.
        e dificilmente vai ter.
        Pois quem suporta alguém como esse cara? só se estiver doente mesmo.

        • Stardust
          é mulher todos os antigos comentaristas sabem disso.
          O nome dela é Jussara.
          Um dia ela conversando com a Cacau deixou escapar isto :poxa Cacau a vida nossa de mulheres solteiras não é nada fácil, .
          Eis a razão dela detonar mulheres inveja.
          E o ódio que ela sente pelo bp Macedo e a IURD.
          E porque ela foi expulsa da IURD, ela era esposa.

          • Não se trata de uma questão de ser mulher ou homem, ou machismo ou feminismo. Apenas me baseio na bíblia.

            ministério pastoral feminino não existe. Se existem mulheres sendo “pastoras/bispas/apóstolas…” pode ter certeza que isso não foi pelas mãos de Deus.

          • Se você se baseia na biblia.
            ELA DIZ: AQUELE QUE NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE..
            Então conte ai como foi seu encontro com DEUS?

            VOCÊ RECONHECE QUE VOCÊ NÃO É DE DEUS, Pois a biblia reafirma: aquele que não tem o ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…

            Se você não tem encontro com DEUS, sabe muito bem que não é dele…

  6. Partindo do pre-suposto do óbvio, nada de mais, entretanto, fica a questão: eles irão aceitar a liderança feminina? É sabido que a doutrina da IPDA não concebe a ordenança feminina à liderança ministerial. Novos tempos e novos rumos para Deus é Amor, afinal, ninguém é eterno. Nem mesmo o missionário Davi Miranda.

  7. Eles não aceitavam mulheres na direção, nem se quer aceitavam mulheres pastoras, estava na lei e na liturgia das igrejas deles….agora foi nomeado uma para assumir a igreja, Deus bradou no coração do profeta pastor Davi miranda, antes de o levar? Para ele deixar uma ordem que ela Assumisse?seria ela a sucessora? e cade o pastor David Miranda Filho?o primogênito?"(Gên. 43:33)"………….Lembrando q publico minhas ideias e criticas porque conheci e conheço várias mulheres q congregam lá e teriam total espiritualidade,força e temor ao senhor para serem lideres..porq o mais importantes ela tinham e tem o chamado para tal obra……..

  8. A paz amados com todo o respeito a decisão, tomada com a escolha da irmã Ereni para ser presidente da igreja, não tem nada a ver para Deus que é o dono da obra não importa se não andar certa o próprio Deus tira e coloca outro ou outra! a paz amados também sou membro das IPDA.

  9. Vem cá gente isso então alguém ai pode me explicar porque é que tem que passar para o filho mais velho ou a esposa? Não existe mais pastores na denominação não é? Isso chama-se proselitismo religioso, lamentável em nosso meio. Que vergonha, tá na cara que é pra ficar no poder e ter o controle do dinheiro. Sou pastor mais não admito certas coisas que nossas igreja estão fazendo.
    Temos que condenar estes atos.

    Pr. Orlando Junior

  10. fico feliz em dissertar de vez este preconceito contra as mulheres,principalmente é mulher de lado a lado do marido,cheia de ideais e sonhos de Deus para a referida congregação.capacitada e cheia de experiencias .nada desabona Ereni desta tão honrada posição.Deus não faz acepção de pessoas .e quem somos nós humanamente falando para dar crédito a esta mulher de eximia de Deus.

  11. É PRESERVADO SOMENTE O QUE INTERESSA. ISSO TUDO PARA NÃO FRAGMENTAR O PATRIMÔNIO DA FAMÍLIA. SÓ EXISTE UMA IGREJA, A DE CRISTO, QUE É TODO AQUELE QUE SERVE A CRISTO INDEPENDENTE DE IGREJA DENOMINACIONAL. POR OUTRO LADO A IGREJA CONSTITUÍDA É UMA EMPRESA, COM CNPJ NO NOME DO PRESIDENTE, QUE É RESPONSÁVEL PELO PATRIMÔNIO. NO CASO ELA AGORA ASSUME O CNPJ, A EMPRESA. NADA A VER COM A DOUTRINA OU BOM ANDAMENTO DA OBRA. INFELIZMENTE A GRANA FALOU MAIS ALTO QUE O BOM SENSO, POIS O MINISTÉRIO SEMPRE FOI RADICALMENTE CONTRA A MULHER A FRENTE DA IGREJA LOCAL. IMAGINA AGORA A FRENTE DA IGREJA NACIONAL E INTERNACIONAL QUE EM MAIS DE 160 PAÍSES E TEM UM PATRIMÔNIO BILIONÁRIO.

  12. 24 "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
    25 Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.atos 17 24-25

  13. Hum, noticia interessante, outras mulheres não podem exercem o pastorado em nenhuma igreja,nem na mais pequenina, mas a líder suprema, internacional, mundial, universal da igreja pode ser uma mulher? Incoerência? Não…. daqui a pouco nem será mais preciso ser cristão, para ser líder de uma denominação cristã!

  14. Vejo nos comentários abaixo que, uns defendem e outros são contrários a decisão da IPDA,
    Gostaria de saber aonde está escrito que uma mulher pode ser cabeça da igreja? isso não faz parte da doutrina apostólica, se bem que ninguém está mais preocupado com com isso mesmo, cada um tem sua própria doutrina, tudo bem quanto a cada um ter sua própria doutrina, só não venha dizer que é doutrina de Cristo.

  15. Acho louvável a eleiçao da esposa de Davi miranda falecido presidente fundador da igreja Deus é Amor.Considero um avanço da igreja em nomear uma mulher já que se manteve firme na sua postura de maxismo e autoritarismo e radicalismo nas suas doutrinas em usos e costumes na igreja.Ele conduziu a igreja como testa de ferro durante todo periodo de sua presidência.Espero que revejam alguns exageros e aliviem os jugos pesados de tradiçoes desnesserias a fé cristã. Deus oriente a familia.Sil@

  16. Acho louvável a eleiçao da esposa de Davi miranda falecido presidente fundador da igreja Deus é Amor.Considero um avanço da igreja em nomear uma mulher já que se manteve firme na sua postura de maxismo e autoritarismo e radicalismo nas suas doutrinas em usos e costumes na igreja.Ele conduziu a igreja como testa de ferro durante todo periodo de sua presidência.Espero que revejam alguns exageros e aliviem os jugos pesados de tradiçoes desnesserias a fé cristã. Deus oriente a familia.Sil@

  17. Acho louvável a eleiçao da esposa de Davi miranda falecido presidente fundador da igreja Deus é Amor.Considero um avanço da igreja em nomear uma mulher já que se manteve firme na sua postura de maxismo e autoritarismo e radicalismo nas suas doutrinas em usos e costumes na igreja.Ele conduziu a igreja como testa de ferro durante todo periodo de sua presidência.Espero que revejam alguns exageros e aliviem os jugos pesados de tradiçoes desnesserias a fé cristã. Deus oriente a familia.Sil@

  18. Não entendo pq essas figuras da iurd estão defendendo a Deus é amor… vai lá na Deus é amor e veja o que eles falam sobre a universal…

    Lá eles são exclusivistas (só eles tem “a visão”, só eles estão certos) e criticam as outras denominações e para classifica-las criaram até o termo: “igreja universal do reino da carnalidade”.

    Fora que os demonios que manifestam lá dizem que na universal eles não são expulsos, apenas se escondem.

  19. O ENGRAÇADO É QUE DEUS CONFIOU EM DEBORA PARA ESTAR A FRENTE DO POVO SÓ QUEM NÃO CRE NAS ESCRITURAS STARDUSTIANOS É QUE NÃO ACEITAM.
    Algumas pessoas são líderes improváveis. Superficialmente, elas parecem não ter as características que geralmente associamos com grandeza e poder. Davi, por exemplo, era um jovem pastor de ovelhas, um sonhador que escrevia cânticos e tocava harpa – qualidades geralmente não procuradas quando você escolhe alguém para derrotar inimigos. No entanto, Deus o chamou não apenas para ser um homem de guerra mas também rei de todo o Israel. Por quê? Porque Davi tinha algo mais importante do que habilidade militar ou sangue real. Ele tinha fé em Deus.

    Na época dos juízes, uma mulher chamada Débora tornou-se líder de Israel. Pelos nossos padrões, ela também era uma candidata improvável para essa tarefa tão relevante. A Bíblia fala pouco sobre suas credenciais, a não ser que era esposa e mãe (Jz 4.4; Jz 5.7), o que não a qualificava para dirigir um país. Porém, Débora tinha a mesma vantagem que Davi: ela tinha fé em Deus.

    Numa época em que Israel andava aos tropeços e cada homem fazia aquilo que parecia certo aos seus próprios olhos (veja Jz 17.6; Jz 21.25), Deus escolheu uma mulher de grande fé que estava disposta a segui-lO em obediência.

    As Escrituras dizem que Débora era uma profetisa, significando que Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, portanto, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe.

    Seu feito mais conhecido ocorreu quando os israelitas clamaram a Deus por libertação depois de vinte anos de opressão sob o jugo de Jabim, rei de Canaã. O poderoso Jabim tinha 900 carros de ferro e governava a partir de Hazor, no Norte de Israel. Débora, que vivia no Sul, fora de Jerusalém, nas regiões montanhosas de Efraim, convocou Baraque, da tribo de Naftali, da região de Hazor. Quando Baraque chegou, Débora corajosamente transmitiu-lhe o plano de Deus: “Porventura, o Senhor, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos” (Jz 4.6-7).

    • clamando

      Pior que sua insistencia em heresias, é copiar textos de sites da internet e não dar o devido crédito. Sabia que quando vc faz isso, vc rouba a idéia de outra pessoa, fazendo os incautos pensarem que foi vc que disse aquilo?

      Quando vc copiar algo de outro site, coloque entre parenteses (“) e cite a devida fonte. Seja honesto com os outros e consigo mesmo. A quem quiser ver como clamando copia descaradamente sem citar a fonte para se fazer passar por “versado”, é só procurar no google por: ” chamada débora, uma mãe em israel ”

      Bom, depois de desmascarar a “copiadora clamando”, agora vamos desmascarar o texto que ele copiou:

      Débora foi uma juiza e profetiza em israel… porém jamais foi sacerdotiza, coisa que não existe na bíblia. profetizas existem até mesmo no novo testamento, mas sacerdotizas ainda não são avistadas no novo testamento. E nem pastoras!

      E mesmo que débora tivesse sido sacerdotiza de Deus, isso não daria respaldo para querer aplicar no novo testamento, visto o VT ser dirigido aos israelitas, e no NT vivemos em outra dispensação, a lei de Cristo.

      Que vergonha clamando. Nem copiando textos da internet vc deixa de passar vexame!

        • clamando

          Débora foi juiza e profetiza em israel. para quem quiser conhecer sua história está lá em juizes 4 e 5. Débora exerceu um cargo politico diante de israel (juiza) e tinha um dom dado por Deus, (profecia). Mas examinando o capitulo 4 e 5 de juizes que fala sobre ela, jamais vemos ela sendo uma sacerdotiza do Deus altíssimo. lembrando que para ter o dom de profecia não é necessário ser um sacerdote (velha aliança) ou pastor (nova aliança). Um simples membro sem cargo eclesiastico, sem chamado para o pastoreio pode muito bem ser usado por Deus em profecia.

          “Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época” (Juízes 4:4)

          “liderava Israel naquela época”… notadamente se observa uma função politica. Da mesma forma que dilma governa o Brasil em nossa presente época, débora governava israel naquela época.

          E sobre ela ser profetiza, relembro que profecia não tem relação com ministério pastoral, pois profecia é um dom dado por Deus, enquanto o ministério pastoral é um chamamento dado por Deus, uma vocação.

          Portanto, o exemplo de débora além de não servir de pretexto para mulheres exercerem cargo eclesiástico na Igreja de Cristo, sequer pode ser levado em consideração mesmo que ela fosse uma sacerdotiza, pois o Velho testamento foi abolido por Jesus e estamos debaixo da lei de Cristo.

          Dica: Jesus tinham mulheres que o ajudavam (lucas 8:3), porém escolheu 12 homens como discípulos para futuros apóstolos.

          • STARDUST ADVOGANDO EM FAVOR DE SATÃ
            DEIXA DE SER TOLO, SE DEBORA FOI USADA COMO PROFETA E JUÍZA, CERTAMENTE QUE NÃO HAVIAM HOMENS EM ISRAEL E TODOS ESTÃO MORTOS, SERIA ISTO?
            SIM PORQUE SEGUNDO TUA ÓTICA EXEJEGUE COMUMENTE USADA POR ATEUS, PARA DEUS USAR UMA MULHER PARA PROFETIZAR EM LUGAR DE UM HOMEM E JULGAR SUAS CAUSAS DETERMINANDO SOBRE ELES, SÓ NÃO EXISTINDO HOMENS.
            MAS PARA TUA ANGUSTIA SINTO TE INFORMAR ESTAVAM VIVOS E DEUS USOU DEBORA

          • clamando

            Entenda… tanto no VT, como no NT a profecia é um dom dado por Deus, e ser sacerdote(vt)/pastor(nt), é uma vocação.

            mulheres usadas em profecia são vistas tanto no velho testamento, como no novo, por ser um dom que Deus dá. Mas “sacerdotiza” no VT, ou “pastora” no NT jamais é visto… é uma vocação.

            Clamando, aonde vc fez teologia? dá o endereço pra eu nunca passar lá.

      • Me chamou a atenção a seguinte citação: Porém jamais foi sacerdotisa, coisa que não existe na bíblia.

        Lucas 2, 36.37

        36 Havia também uma sacerdotisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, a qual era de idade muito avançada. Depois de ter vivido casada sete anos, após o seu tempo de donzela, 37ficou viúva até aos oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, participando no culto noite e dia, com jejuns e orações.

        OBS: Existem variações bíblicas, em algumas bíblias ela é chamada de profetisa. O fato e que não podemos afirmar que não existiu sacerdotisa.

  20. Que contradição… A denominação não aceita consagração de Pastoras, mas elege uma mulher como presidente (não duvidando da capacidade das mulheres; creio até q são mais capazes…)… Quero ver a desculpa depois…

  21. SOU LOCUTOR DE UMA GRANDE EMISSÔRA DE RÁDIO NO RS, NÃO SOU E NUNCA FUI DA DEUS É AMOR, MAS ESTÁ IGREJA TEM UM TRABALHO MUITO RESPEITADO EM TODO O BRASIL. É UMA IGREJA QUE TEM PROGRAMA CONOSCO AQUI EM ALEGRETE RS É UM EXEMPLO NOS PAGAMENTOS DE SEUS PROGRAMAS EM DIA . ADMIRO MUITO O ESTILO QUE ESTA IGREJA VEM ADOTANDO NO BRASIL, NUNCA USOU A TV PARA SE PROPAGAR NO ENTANTO É UMA OBRA QUE DEUS APROVOU,POIS ESTÁ EM VÁRIOS PAISES DO MUNDO, UM CRECIMENTO ESTRÁORDINÁRIO SINAL QUE DEUS APROVOU E APROVA ESSE MINISTÉRIO SÓMENTE PELAS ONDAS DO RÁDIO. MUITO CERTO ESSA ESCOLHA AFINAL DE CONTAS ELA É ESPOSA DO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA, ENTÃO SR. BISPO CARLOS , QUEM SOMOS NÓS PRA JULGAR O NOSSO PRÓXIMO> OUTRA ELE NUNCA SE PROMOVEU COM TITULOS SEMPRE FOI O MISSIONÁRIO DAVI MIRANDA, AGORA SURGIRAM, CAPELÕES, BISPOS,APÓSTOLOS, REVERENDOS E OUTROS TITULOS AI QUE É PROS HOMENS SUBIREM E SE TORNAREM OS TAIS, VAMOS CONSERVAR OS TITULOS DE PASTORES, MISSIONÁRIOS, EVANGELISTAS, DIACONOS, DIACONIZAS OBREIROS, QUE SÃO OS NOMES DOS VERDADEIROS CRISTÃOS …. DEUS SEJA LOUVADO, PARABENS A DIREÇÃO DA DEUS É AMOR PELA ÓTIMA ESCOLHA E QUEM NÃO CONCORDAR QUE DOBRE OS JOELHOS E VÁ ORAR ENTÃO QUE DAI SIM FICA BONITO… VAMOS ORAR PELA FAMILHA MIRANDA PARA QUE DEUS O ILUMINE EM SUAS ESCOLHAS E NÃO JULGAR … NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADO COM A MESMA MOEDA… A PAZZZZZZZZZZZ.

  22. pra ser diácono na deus e amor tem que ter 15 anos de obreiro pra depois fazer um teste se passa ou não, pra depois trabalhar de escravo sem salário e apoio, quem vai querer ficar mais de 15 anos pra esperar virar diácono? quando conseguir já está velha demais. por isso a igreja está perdendo muitos obreiros que estão saindo, e agora essa, a Ereni não é pregadora, pastora, missionária, nem evangelista nem obreira que eu saiba, não dirige igreja e numca dirigiu que eu saiba, ai então pode ser presidente da igreja sem função eclesiástica nenhuma? Então um membro pode celebrar a ceia, ungir, a regra tem que valer pra todos. Mas que vejo é uma igreja familiar infelizmente isso.

  23. Roberto Andrades :

    vc diz:

    "NO ENTANTO É UMA OBRA QUE DEUS APROVOU,POIS ESTÁ EM VÁRIOS PAISES DO MUNDO, UM CRECIMENTO ESTRÁORDINÁRIO SINAL QUE DEUS APROVOU E APROVA ESSE MINISTÉRIO SÓMENTE PELAS ONDAS DO RÁDIO"

    isso quer dizer então que a IURD, a MUNDIAL DO PODER DE DEUS, A IGREJA CATÓLICA, OS JUDEUS, OS BUDISTAS ETC. ETC. ETC. também, estão aprovados por Deus? já que todas esses ai citados também estão espalhados pelo mundo.. são em grande número.. também mantém instituições de caridade etc. etc. etc.??

    inclusive, Espiritas estão pelo mundo todo.. muitos também fazem caridade e os seus "centros" também crescem…

  24. Jonatans Rodrigues não estamos vivendo no passado se assim for por favor não seja participante de nenhuma regalia da atualidade, começando pela alimentação até no carro tá! anda de camelo… isso é ridículo, as mulheres e homens do passado vivia conforme costumes do passado, e Deus sempre repudio mal costumes, porem se não for, nada de errado nisso, se não não poderíamos viver uma vida modernizada e permanecer EM TUDO no passado. Isso é ridículo.

  25. Deus seja louvado!!!… Deus nao se limita a homens, a Obra e de Deus a Igreja e de Deus e se e de Deus quem escolhe e Ele quem manda na Igreja de Deus e Deus e ponto. Se Deus escolheu a irma Ereni Miranda para se presidente da Igreja Deus e Amor, quem sao os homens para dize que nao??? A Igreja nao e dos homens e de Deus Deus nao se limita a homens, Deus usa e escolhe quem quise e quando quise e ponto. Deus nao se limita a homens se Deus aprova isto e que importa e ponto. Deus procura verdadeiro adoradores que o adore em espirito e em verdade. Vai enfrente irma Ereni Miranda Jesus e contigo como foi com o irmao David Miranda onrre o Santo nome de DEus faca o melhor para Deus Deus seja louvado…

  26. Jesus Cristo é a cabeça desta igreja??? Estão em conformidades com a Sã Doutrina? Onde o Senhor está neste negócio? Se Ele não está, quem está é o pai da mentira. Mateus 8:12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. A grande maioria está dentro deste versículo já diz o Senhor. Filipenses 2:21 Porque todos buscam o que é seu, E NÃO O QUE É DE CRISTO JESUS. Rm 9:27

  27. Que Deus possa te orientar minha irmã, pois sei que não vai ser fácil, mas creio que a quele que começou a boa obra aperfeiçoará até o grande dia. Conte com as nossas orações, pois creio que teremos as suas assim como foi a vida do saudoso missionário uma vida de constante oração.

  28. Já vi o descaso total da IPDE de minha cidade, pois quem pastoreava minha igreja era uma mulher, a Deus é amor fizeram até reunião por conta disso e na época diziam que iriam tomar providencias para fechar até a igreja, o bom que Deus coloca tudo em seu devido lugar, quero vê Deus bradar na terra agora é com a CCB.

  29. A igreja Deus é Amor é um grande ministério sim, apenas pela ausência de Estudos teológicos durante anos, e presidida por uma única pessoa desde a sua fundação, comete alguns exageros doutrinários, mas é uma igreja muito forte espíritualmente, e com certeza a Mis Ereni Miranda, será uma grande presidente.

  30. A PALAVRA DE DEUS QUE SAIU SÂBADO 7/5/2016 FOI DEUS ENVIA ELIAS A VIÛVA E QUE HOJE SE CUMPRIU NA ERENI MIRANDA E EU SOU ELIAS PARA A DEUS Ê AMOR E OUTROS POVOS E JOÂO BATISTA O ELIAS QUE VIRIA DESDE 1997 ATÊ OS DIAS DE HOJE QUE FAZ A OBRA DO REINO DE DEUS QUE CHEGOU E A NOVA JERUSALEM CELESTIAL SENDO CRISTO EM MIM MAS TAMBEM CRISTO VIRÂ MAS EU VOS DIGO CRISTO EM MIM FAZENDO A OBRA DE DEUS QUE DEUS E CRISTO REINA NO MIL ANOS E REINA PARA TODO SEMPRE SENDO CRISTO UNGIDO TAMBÊM A PRESIDENTE DO BRASIL E DA DEUS Ê AMOR E A CELESTIAL COMO PRESIDENTE DOS PRESIDENTES. ASSINADO ADILSON SANTOS O JOÂO BATISTA O ELIAS O AMÊM O SACERDOTE JUDAÎCO E O PAPA SANTIFICADO E CRISTO EM MIM FAZENDO A SUA OBRA QUANDO PRECISAR AMÊM. E ASSIM DEUS ME REVELOU EU PROFETIZANDO QUE CRISTO CHEGOU IGUAL A PROFECIA DO DAVID MIRANDA DIZENDO CRISTO CHEGOU ,CHEGOU E CHEGOU ANTES DE SUA MORTE.
    CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA