Para compensar a provável desistência de “converter” a personagem Valdirene da novela Amor à Vida, o autor Walcyr Carrasco iniciou um núcleo evangélico na trama com a volta do personagem Efigênio como pastor.
O grupo de religiosos começa a tomar corpo à medida que duas funcionárias do hospital que abriga boa parte das cenas, as recepcionistas Verônica e Maristela também passaram a ser mais vinculadas aos temas evangélicos e a personagem Gina, irmã do protagonista Bruno, busca consolo para uma desilusão amorosa na fé.
Entretanto, um novo personagem religioso foi confirmado pelo site oficial da novela, com um nome bastante sugestivo: Elias. O homônimo do profeta do Velho Testamento é descrito como um personagem cheio de conflitos.
O ator escolhido para o papel é Sydney Sampaio (foto), que recentemente atuou na novela Salve Jorge, de Glória Perez: “Gosto do personagem porque ele é cheio de conflitos. E ator adora um conflito. A vaidade zero dele também é muito bacana para mostrar que não é necessariamente um belo rosto que é interessante. Uma história de vida, a bagagem de vida, pode ser muito mais intrigante”, declarou o ator.
A data de aparição do personagem e a importância do papel na trama ainda não foram informados pela TV Globo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+