Bispa da Igreja Batista renuncia ao cargo após anunciar que se casou com outra mulher

41

Na última semana, uma importante líder da Igreja Batista em Detroid, nos Estados Unidos, renunciou ao ser cargo na igreja após a polêmica em torno de seu anúncio de que ela havia se casado com outra mulher. A bispa Allyson D. Nelson Abrams abriu mão de seu cargo na Igreja Batista Zion Progress, onde há cinco anos servia como a primeira mulher ordenada ao cargo pastoral.

A renúncia veio após seu anuncio, feito no início do mês, de que havia se casado com uma mulher, ter surpreendido os fiéis. Abrams, de 43 anos, era casada com um homem, mas anunciou aos membros de sua igreja que se apaixonou por Diana Williams, bispa de uma denominação dissidente da Igreja Católica. As duas se casaram em março, em Iowa, onde o casamento homossexual é legal.

De acordo com a publicação local Detroid Free Press, o anúncio do casamento causou um intenso debate entre os cristãos locais e a questão acabou por dividir as opiniões dos fiéis. Porém, a bispa informou que abriu mão de seu cargo na igreja, apesar de muitos fiéis apoiarem sua permanência, para não causar divisões na congregação.

Ela renunciou também ao cargo de secretária do Conselho de Pastores Batistas de Detroit e arredores, um grupo influente entre os cristãos afro-americanos na região, e como coeditora da revista da Convenção Batista Nacional Progressista.


Ao anunciar sua decisão, Abrams afirmou que diversas passagens bíblicas tratam a homossexualidade como algo permitido para o cristão, e afirma que “o amor é algo que deveria ser incondicional”.

A decisão de Abrams motivou um intenso debate sobre o tema entre importantes líderes cristãos, como o rev. Charles C. Adams, pastor presidente de uma das maiores igrejas de Detroit, a Igreja Batista Memorial Hartford. Apoiador do casamento gay, o pastor afirma que é preciso haver mais discussão sobre este assunto na comunidade cristã afro-americana. De acordo com o reverendo, ao negar o casamento gay “estamos negando às pessoas o direito a proteção igual sob a lei”.

Sobre o seu futuro como líder religiosa, Abrams revela que pretende juntar duas outras denominações, apesar de não revelar quais. Sobretudo, garante que irá continuar a pregar o evangelho.

– Eu ainda vou pregar e ensinar e fazer o que Deus me chamou para fazer – afirmou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

41 COMENTÁRIOS

  1. É O QUE INEVITAVELMENTE VAI ACONTECER COM OS PA$$$TORES “EX-GAY” DO PROTESTANTISMO.

    AGORA IMAGINA SE OS “EX-ESTUPRADORES”, “EX-TRAFICANTES” E “EX-BANDIDOS” (REDUNDANCIA) RESOLVEREM DEIXAR DE SER “EX” TAMBÉM?

    RSRSRS

          • Que blzs. todo mundo atacando o Ateuzinho aqui. mas ninguém traz um argumento válido para contextar o que eu falei.

            rsrsrs

            crentis fazendo crentices

            E quanto a vc caro Clamando, eu não sou dominado por essa exteria de deuses controlando minha vida não rapaz, quem gosta de jogar a culpa das khdas que faz no diabo são os Cristãos, quando fazem merr da jogam a culpa no diabo, melhor que assumirem que não tem vergonha na cara.

            t+

          • como que não se ele acabou de falar na tua boca, ele é um ventrilogo e você é apenas o boneco no colo dele, não tens vida, vives para ele, trabalhas para ele falas para ele, satã te comanda

          • É meu caro, uma coisa o homem tem que fazer, que é ou deveria ser, o primordial passo na caminhada no cristianismo, reconhecer e tentar não repetir as “khdas” do passado.
            Creio que isso explica tanto “EX” isso ou aquilo.
            Tente entender ou respeitar o posicionamento dos “EX” isso ou aquilo que estão tentando ser “EX” mesmo, que entendem que sua “EX” atitudes não fazem parte de sua nova conciência, ou espírito.

          • esse diabo que vcs tanto creem, é so uma invenção tosca para vcs terem em quem jogar a culpa de suas mazelas.

            oque seria de vcs hipócritas sem o diabo para receber a culpa das merr das que vcs fazem?

            teriam que reconhecer sua falta de caráter!!!

          • só deixam de ser ex os que querem ganhr dinheiro encima da “ex-zisses”… quando estão bem riquinhos, ai se tornam ex-ex…

            o problema é quando o ex-estuprador, resolve se tornar ex-ex… e isso dentro das seitas protestantes tem muito.

  2. Ora Ora Ora, não são porventura os batista renovados com pouca diferença dos católicos? eles vao as praias suas mulheres usam biquine na praia de pe de igualdade com todas as mulheres que la estão, os seus homens usam sunga na praia de pe de igualdade como todos os homens que la estão, eles vao para os campos de futebol olhar homens correr atrás de bola e idolatra os jogadores como todos que la estão, eles vao aos shous e baladas tantos quantos os que la vao em pe de igualdade, eles consome bebidas do mesmo modo dos que la estão, então que diferença estes crentes modernos da batista da presbiteriana e outras mais que existem por ai neste mundo perdido, então não e surpresa alguma esta união desta crente do Paraguai pois como esta existe milhões esparramada no mundo, mas quando batemos na mesma tecla que ao deixar ou desprezar os bons costumes e o verdadeiro Evangelho com suas regras estatutos, e tudo isso que vemos todo o tempo acontecendo e vai piorar em muito mais, pois satanás o inimigo de Deus e dos homens não dorme e 25 horas não ar dia e noite fazendo seus inferninhos na terra para levar os homens ate seus domínios nefastos e cruéis, E TENHO DITO

  3. MAS A MULHER ERA BI$PA, E NÃO FOI ”CURADA”??? NÃO É ISTO QUE PREGAM POR AÍ, A CURA GAY? QUANTA CASCATA NO MEIO EVANGÉLICO. ATÉ PARECE AQUELA SITUAÇÃO DO APÓ$TOLO DE UMA IGREJA QUE CURA TUDO, E FOI OPERAR SEU PRÓPRIO JOELHO NO MELHOR HOSPITAL DE SÃO PAULO.

  4. MENTIRA! Uma Igreja genuinamente Batista não aceita a ordenação feminina. Só homens, de acordo com a Bíblia, podem exercer o ministério pastoral. E neste caso ai, pior ainda pois o homossexualismo é uma PRÁTICA ABOMINÁVEL condenada pelas Escrituras.

  5. Um ateu não se torna um apostata porque não crer, um católico não se torna um apostata, porque cre pelas metades, um muçulmano não se torna apostata pois não cre no verdadeiro Deus e assim por diante, um ser humano somente pode se tornar um apostata aquele que um dia conhecera a Deus aquele que um dia conhecera a verdade de Deus, aqule que um dia reconheceu a Jesus Cristo como senhor e salvador desceu as aguas e foi batizado e conhecera a verdade do Evangelho do Senhor Jesus este e o que pode se apostatar como fez esta dita cuja, ela se apostatou da fe quando trocou a verdade pela mentira, ela esta nos caminhos de Balaao trocou a verdade pela injustiça, trocou o Deus Vivo e a verdade de Deus, pelos enganos e mentiras de Baal ou seja se desbamdiou para o lado de satanás o inimigo de Deus e dos homens, queira Deus que ela venha a se arrepender e voltar ao primeiro amor, na verdade isto e sim um motivo de grande tristeza porque assim como a festa no ceu quando um pecador se arrepende e reconhece a Jesus como Senhor e Salvador como o único caminho da verdade, assim também a sim tristeza no ceu quando um crente se apostata da fe e se disbamdiando para os caminhos da perdição, isto deve sim servir de exemplo a todos nos que somos do caminho do Senhor por isso o Senhor nos alertou orai e vigiai para que não caias, AMEM?

  6. Wallace Fernando de Souza, o que o nosso amigo defende é o relativismo, ou seja, nada mais é absoluto, tipo de raciocínio, relativo, ao meu ver é perigoso, pois hoje DEUS é ser supremo, amanhão, pode não ser tão supremo assim e se tornar um gênio da lâmpada, pronto a atender nossos desejos e vontades.

  7. Por onde sera que anda o senhor stardust, eu acho que ele foi escalar a pedra do tem do na serra do Teixeira paraiba, sera a eu acho viu, mais sera qui ele gosta dum rapel assim cuma eu, eu passei na serra do Teixeira domingo passado e parei la na pedra do tem do, peguei uma coca cola e sube la no topo e eu vi um tanto de gente la que eu desconfio que o stardust tava no meio, eu quase gritei ho stardussssssssssssst, mais ai eu pensei daisveis num ele causa qui se num fosse eu o pessoar ia dizer qui nome doido e esse qui esse otario ta gritando oxente, eu estava indo de Afogados da ingazeira pe, para caiçara do rio dos ventos e passei la na pedra do tem do, eu num sei pur mode o que eu alembrei do statadust, bem em cima do topo da pedra do tem do, quando arguem ai passar por la por Teixeira pb indo pra patos pb ou pra o rio grande do norte ao passar na pedra do tem do na serra do Teixeira sobe la no topo olha para o sedentriao e ao ver o patos la em baixo olhas para frente de patos as direitas e pensa assim, e aqule sujeito de nome tournatrak ta pra quelas bandas ai tu pensas onde sera qui aqule danado se esconde neste mundo sem fim kkkkkkkkkkk, ho stardust por onde tu andas, num vai me dizer qui passou por la mesmo kkkkkkkkkk

  8. 24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
    25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
    30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
    32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

  9. bom vejamos ou revejo alguns pontos que critiquei alguns dias atras, quando o assunto era levantar obreiros teria necessidade de consulta a ficha limpa spc serasa cartório e outras coisas,achei um absurdo, mas agora vejo que há necessidade de fazer a pessoa que ocupar um cargo dentro do clero que divulgue publicamente sua opção sexual, para que depois possa ser processado por danos morais e futuro prejuizos da igreja….duvido que alguém que esteja no armário, ocupe lugar tão honroso

  10. Existem algumas pessoas ai em cima que nos julgam como doentes sociais, mas o mundo fora das propostas cristãs caminham para um rumo bacana… é só assistir os programas policiais, jornais e tal…

    • Verdade, ja pensou de seguimos os passos desse ” mundo afora sem as propostas cristãs”?

      Se todos os templos brasileiros se transformassem em escolas, bibliotecas e teatros(eu sei, a maioria ja é circo XD). Com certeza nossa realidade mudaria.
      ;)

  11. MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA! Uma Igreja genuinamente Batista não aceita a ordenação feminina. Só homens, de acordo com a Bíblia, podem exercer o ministério pastoral. E neste caso ai, pior ainda pois o homossexualismo é uma PRÁTICA ABOMINÁVEL condenada pelas Escrituras.
    Portanto, de Batista, essa igreja ai só tem o nome e mais nada.

  12. É tanta asneira no mesmo lugar que me dá nojo. Odeio gente que não é capaz de olhar para a própria vida e apenas cuidar dela, não tem que criticar a vida dos outros e tentar muda-lás, cada um acredita no que quer, se a Bisba está feliz o problema é dela, se ela vai pro “inferno” o problema também é dela. AGORA SE VOCÊ ACREDITA E TEM A SUA VERDADE, POR FAVOR, NÃO TENTE PROVAR QUE ESTÁ CERTO APENAS CUIDE DA SUA VIDA.

  13. Não sejam ingenuos, essa mulher nunca se converteu de verdade, não é a toa que ela esta sofrendo um escandalo desses. Na igreja não existem somente israelitas a outros individuos que ainda não estão totalmente limpos. Isso explicaria essa tomada de decisão tão contraditória. Quando se aceita o chamado a velha criatura fica no passado, e eis que tudo se fez novo…

DEIXE UMA RESPOSTA