Amor à Vida terá personagem “mocinha” convertida em evangélica em breve; Pastor da trama identificará o vilão

7

A prometida “mocinha evangélica” da novela Amor à Vida, da TV Globo, vai enfim sair do papel e ganhar as telas, mas inicialmente não será a periguete Valdirene, como anunciado no começo do folhetim.

O autor Walcyr Carrasco mudou de ideia sobre a conversão imediata da personagem devido aos altos índices de audiência conquistados pelas trapalhadas de Valdirene e sua mãe.

Para não abandonar a promessa feita ao público evangélico que trataria a fé com respeito na novela, Carrasco precisou reinserir o personagem Efigênio, que havia aparecido somente no começo como um dono de bar. O agora pastor Efigênio irá comandar uma igreja no bairro de Valdirene, e a primeira “mocinha” convertida será Gina, personagem vivida pela atriz Carolina Kasting.

Sua conversão acontecerá depois de uma frustração amorosa, e a personagem – que é irmã de um dos protagonistas, Bruno – buscará refúgio e conforto na fé.


O pastor Efigênio também será peça chave na trama, pois ele reconhecerá Félix, o vilão gay da novela, e isso poderá esclarecer o episódio do sequestro da personagem Paulinha, filha de Paloma, criada por Bruno.

Na cena em que Efigênio reconhece Félix, o vilão demonstra ficar assustado com a possibilidade de ser descoberto. “Eu conheço o senhor. Eu sei que já vi o senhor sim, não tenho ainda ideia da onde. Mas foi no passado. Eu tinha um bar no centro da cidade, antes de me converter. Foi de lá”, diz o pastor. “Eu sinceramente, nunca fui de frequentar bares, principalmente no centro da cidade. Você deve estar me confundindo com outra pessoa”, responde o vilão, segundo informações do jornal Extra.

O personagem Félix tem sido vilão dentro e fora da novela. Os bordões usados por ele, como “Salguei a Santa Ceia” ou “Cobrei pedágio no Mar Vermelho”, sempre em situações que algo desagradável acontece, vem sendo criticados por lideranças religiosas, mas Walcyr Carrasco não pretende excluir as frases da novela, segundo o site F5.

Igreja Amor à Vida

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a TV Globo irá registrar um nome fictício de igreja evangélica para que possa usar o título na novela, e assim, evitar problemas legais ou até propaganda involuntária para alguma igreja.

As frases que serão usadas nas orações de Gina após sua conversão também tem sido pensadas de forma cautelosa, para não desagradar o público evangélico que acompanha o folhetim.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo nada de bom nisso, Sabemos que na globo tem muito lixo pra jogar nas casas. Essas cenas de cristãos é uma tapeação, porque viram q os cristão falaram muito de salve jorge.Que eles se convertam ao Sr Jesus Cristo.

  2. REDE ESGOTO DE TELEVISÃO,,,PODE DE UMA MESMA FONTE JORRAR AGUA BOA E AGUA RUIM, PODE AS TREVAS TER COMUNHÃO COM A LUZ..CERTAMENTE NÃO, A MESMA NOVELA QUE PASSA MENSAGEM SUBLIMINAR NA SUA ABERTURA SOBRE HOMOSSEXUALISMO, VAI PASSAR COISAS DE DEUS, ADULTÉRIO TRAMAS SAFADESAS, E BÍBLIA NUNCA

  3. "Carrasco precisou reinserir o personagem Efigênio, que havia aparecido somente no começo como um dono de bar. O agora pastor Efigênio irá comandar uma igreja no bairro de Valdirene, e a primeira “mocinha” convertida será Gina, personagem vivida pela atriz Carolina Kasting."
    "Sua conversão acontecerá depois de uma frustração amorosa, e a personagem – que é irmã de um dos protagonistas, Bruno – buscará refúgio e conforto na fé."

    se você perceber nesses dois trechos da matéria, não mostra em nenhum momento duas pessoas que tiveram um encontro real com DEUS abandonaram o pecado e aceitaram a JESUS como seu unico e suficiente salvador, mostra subliminarmente nos dois casos uma imagen de "religiosidade e malandragem" (um para de vender bebida monta uma igreja e vira pastor, a outra busca a "fé" para para fugir de um problema).

    SÓ QUEM NÃO TEM VISÃO DO REINO DE DEUS PRA PERDER TEMPO COM ESSA "MIGALHA GOSPEL" QUE A GLOBO VAI DAR PRA CRENTE MEIA BOCA DAR AUDIENCIA PRA ELA!!!

  4. O nome de Jesus certamente dará muita audiência para a Globo, pois o nome dele é muito forte, tanto é que já esta em alta nas pesquisas faz mais de 2000 anos,.
    Eu não acho que a Globo deva misturar cenas de sátira que Felix faz sobre a bíblia, que na minha opinião não tem graça nenhuma, com a colocação dos evangélicos na novela.
    Misturar religião com novela é o mesmo que regar uma arvore seca esperando que dê bons frutos.
    A intenção da Globo é engajar os evangélicos aos índices de audiência, pois é notório o crescimento dos evangélicos no Brasil e no mundo.
    Acho que a Globo espera que os evangélicos se envaideçam por sua crença estar na mídia, ela (Globo) esquece que o principio daqueles que creem em Jesus Cristo é justamente a humildade, amor, e perseverança na palavra, e que a soberba é um dos pecados Bíblicos.

    A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18

    . O exemplo que temos no que contem a Bíblia, certamente não se assemelha em nada ao exemplo do que temos nas novelas da Globo.
    Acho que a pornografia não esta dando tanto ibope assim, dai devem estar procurando outro seguimento.

    Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7

  5. Cada vez mais eu me convenço que este site não e evangélico coisa nenhuma, porque o que pode haver de interesse em uma noticia dessa, quando os verdadeiros sabe que esta emissora de tv e uma coisa abominável a serviço de hostes malignas para levar a perdição para dentro dos lares brasileiros,

DEIXE UMA RESPOSTA